News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/09

Started by JotaCC, 09 de September de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros campeões nacionais de Futebol de Praia



Campeões, campeões, nós somos campeões. Foi ao som de cânticos e uma alegria imensa que o Sp. Braga festejou o título de campeão nacional de futebol de praia, depois do triunfo na final da final-four, frente ao Estoril AC, por 5-2.

Uma conquista com sabor ainda mais especial: os guerreiros do Minho fecham o campeonato cem por cento vitoriosos - em oito jogos disputados somaram igual número de triunfos - no ano de estreia da equipa no nacional.
Foi um percurso invencível de uns guerreiros de raça, a justificarem por completo a aposta da SAD arsenalista na primeira equipa de futebol de praia recheada de excelentes jogadores, cinco deles da selecção nacional.

Quanto à história do jogo, melhor entrada dos guerreiros do Minho era impossível. Logo na primeira jogada, e aos 23 segundos, Bruno Novo atirou em cheio para o fundo das redes, num golo que deu uma almofada de tranquilidade. Ainda se festejava nas bancadas a entrada determinante dos arsenalistas e Zé Maria ampliava, depois de um ressalto de bola na areia.
Num duelo intenso, o Estoril reagiu e reduziu através de um remate rasteiro de Cosmeli.

No reatamento, o Sp. Braga voltou a entrar forte, dispondo de várias ocasiões, até que Jordan fez o terceiro, na sequência de um passe de Hidalgo e recepção de Zé Maria. Com um grande caudal ofensivo, o ferro acabou por travar dois remates de Tiago Melo, que só à terceira acertou no alvo e ampliou para 4-1. O jogo ficou relançado com o segundo do Estoril, mas a concentração dos guerreiros e segurança foi total, não relaxando em nenhum minuto.

No terceiro período, o Sp. Braga manteve o domínio e geriu a vantagem da melhor forma, sobretudo depois do bis de Zé Maria, que fechou as contas e deu a segurança de um triunfo que esteve sempre nas mãos dos arsenalistas. Mal soou o apito final, a explosão de festa foi geral. É o primeiro título nacional da modalidade. Festejado com o apoio de dezenas de adeptos que encheram as bancadas da praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

CORREIO DO MINHO


JotaCC

Cluj mais longe de fechar Haas
aguarda outras propostas da roménia

É hoje o último dia de transferências para o futebol romeno e Haas terá recebido a pior notícia:o Cluj pretendia contratá-lo, mas, nas últimas horas, o emblema onde jogam vários portugueses terá recuado nas suas intenções. Depois de ter enviado um dos máximos responsáveis ao Axa para tentar assegurar os serviços do central, os romenos viram o capitão Cadú permanecer no clube e o italiano Piccolo também desistir da ideia de voltar a jogar no seu país. O reforço da defesa terá deixado de ser uma prioridade e, assim, a Haas resta esperar que outro qualquer emblema daquele país necessite de um jogador com as suas características.

Há muito se sabe que Jesualdo Ferreira não conta com o alemão, que nem sequer foi inscrito na Liga, e o processo de rescisão contratual estava mais do que alinhavado. A verdade é que o jogador apenas assina os papéis quando resolver a sua situação, o que não se avizinha nada fácil... As próximas horas serão decisivas para um desfecho favorável às duas partes, sabendo-se que Haas quer relançar a carreira após uma época onde apenas no mês de janeiro foi utilizado com regularidade.

Partida. Yazalde e Pedro Santos chegam hoje à Roménia para representar para o Astra Giurgiu. Oprimeiro ainda esteve para não ir porque o clube não gostou do valor que Salvador sugeriu como opção de compra no final do empréstimo:2 milhões de euros.

Pelo Minho, a trabalhar com a equipa B, está Djamal, também ele à espera de colocação. O líbio está inscrito, mas a ideia é mesmo sair.

RECORD

JotaCC

O REI DOS EMPRÉSTIMOS
FORNECEDOR>> Nenhum outro clube cedeu tantos jogadores como o Braga. Face às dificuldades para vender, a SAD arranjou outra solução para baixar a folha salarial e ganhar euros

Por força da reestruturação anunciada por António Salvador no final de 2012/13, o mercado de transferências foi agitado em Braga. Entraram 13 jogadores, partiram outros tantos, mas nem todas as saídas significaram um encaixe financeiro substancial para a SAD. À exceção de Mossoró, por quem o Al-Ahly pagou 3,5 milhões de euros, mais nenhum clube atingiu os valores que os arsenalistas exigiam pelos atletas que se predispunham a negociar. A solução, por isso, passou por aceitar muitos dos pedidos de empréstimo que chegaram ao AXA, fazendo do clube o rei dos empréstimos no defeso. Nem FC Porto, nem Benfica, nem mesmo Sporting forneceram tantos jogadores como os bracarenses, que, desta forma, juntaram o útil ao agradável: ganharam alguns euros pelas cedências e ainda baixaram a folha salarial.
Hélder Barbosa Extremo vai jogar na competitiva Liga espanhola

Douglão é um dos melhores exemplos desta política adotada pela SAD. Face à afirmação de Santos e à continuidade de Sasso, Paulo Vinícius e Nuno André Coelho, António Salvador colocou o central brasileiro no mercado e acabou por emprestá-lo, por um ano, ao Catar SC. Com isso, poupou 400 mil euros em salários e ainda ganhou cerca de 600 mil euros. Uma quantia que poderá vir a crescer no futuro, já que o clube catari poderá exercer uma opção para ficar com o brasileiro no final da época. Se tal não acontecer, Douglão terá, no mínimo, mantido o valor de mercado pelo facto de estar a competir regularmente, algo que não sucederia na Cidade dos Arcebispos.
Com a maior parte dos clubes portugues e sem modo poupança, mais de metade dos excedentários do Braga acabaram fora do país, onde os vencimentos praticados são substancialmente mais altos. As exceções a esta regra foram Aníbal e João Pedro, emprestados aos primodivisionários Académica e Belenenses, respetivamente, e Florent e Porcellis (ex-Santa Clara), cedidos a Moreirense e Feirense, da II Liga.



Eduardo com estatuto de capitão
MUDANÇAS>>Alan continua a ser o dono da braçadeira e Custódio mantém-se na lista. Nuno André Coelho e o guarda-redes fecham a hierarquia dos líderes

Desejado por António Salvador desde o momento em que aporta da saída do Génova se abriu, Eduardo só voltou este ano a Braga, mas fê-lo com o estatuto reforçado. O guarda-redes é uma das vozes mais respeitadas do balneário e, como tal, entrou na lista de capitães de equipas deste ano. Alan continua a ser o dono da braçadeira, herdada na temporada de 2011/12, após a saída de Vandinho para o Al Sharjah, e o guarda-redes internacional português aproveitou as vendas de Hugo Viana e Mossoró para os render e entrar na hierarquia dos capitães. O outro foi Nuno André Coelho, que já capitaneou os arsenalistas na última ronda do campeonato, em Barcelos, com o Gil Vicente.


Eduardo Integra quarteto de capitães do Braga

O elemento que resta na hierarquia dos capitães é Custódio. O médio já fazia parte do lote na última temporada, mas na altura era visto como intocável por parte do treinador, José Peseiro. Em 2013/ 14 j á não sucedeu o mesmo. O internacional português perdeu esse estatuto, sendo agora uma alternativa a Mauro, que ao longo da pré-temporada convenceu Jesualdo Ferreira a dar-lhe a titularidade neste começo de época. Apesar de tudo, continua a ser um dos mais antigos do plantel, pelo que acabou por manter-se como um dos líderes do balneário bracarense para a presente temporada.



DJAMAL PERDE E FALHA MUNDIAL

O sonho de Djamal ajudar a Líbia a qualificar-se para um Campeonato do Mundo, proeza nunca alcançada por aquele país africano, desapareceu ontem, nos Camarões. A seleção do médio arsenalista perdeu por 1-0, por força de um golo de Chedjou, obtido muito perto do intervalo, e terminou a segunda fase da zona africana de qualificação no segundo lugar. Para a etapa seguinte avançou a de Eto'o, que até poderá vir a apanhar pela frente a de Elderson (Nigéria).



REGRESSO PELA TARDE AINDA SEM RÚBEN MICAEL

Depois de Jesualdo Ferreira ter concedido um fim de semana de folga, os jogadores do Braga voltam hoje aos treinos, pelas 16h45, para começar preparar o encontro com o Estoril, agendado para domingo. O regresso de Paulo Vinícius, que passou as últimas semanas entregue ao departamento médico, devido a uma lesão muscular, deverá constituir a melhor notícia para o treinador arsenalista, que ainda não sabe se pode contar com Rúben Micael. O médio foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional por causa de um problema num joelho e ainda precisa de tempo para recuperar.



Nove milhões em vendas

Apesar de só ter vendido Mossoró (3,5 milhões) neste defeso, o próximo relatório e contas do Braga, que será analisado e votado a 27 deste mês, deverá apresentar um número bem elevado na parte das vendas. Tudo por causa das transferências de Lima (2,4) e Ismaily (3,1), que ocorreram depois de encerrado o último exercício. Somando as três, os arsenalistas encaixaram nove milhões de euros em transferências.



Braga conquistou um título inédito
Presidente da APAF agredido

O Braga sagrou-se ontem campeão nacional de futebol de praia, após vitória por 5-2 sobre o Estoril Atlético Clube, na Praia de Buarcos, Figueira da Foz. Os minhotos sucedem assim ao Belenenses. Antes da final, O Sótão e o Nacional da Madeira disputaram o terceiro lugar, com a equipa da Nazaré a vencer por 4-3 e a colocar-se no último lugar do pódio. A final-four da modalidade ficou, no entanto, marcada por uma alegada agressão do treinador de O Sótão, Paulo Henriques, ao presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes. "Este indivíduo [Paulo Henriques] já no ano passado criou alguns problemas, mas este ano chegou a vias de facto, tendo-me dado uma bofetada", acusou o dirigente, que agora espera que "as instâncias desportivas e também as civis atuem em conformidade, afastando este indivíduo do desporto, porque este é um caso que vai colocar a questão do policiamento em competições desportivas".

O JOGO

JotaCC

Jesualdo aposta em Luís Silva

Antes do fecho do mercado, Vítor, que rumou a Alvalade, proveniente do Paços de Ferreira, esteve a um passo da "Pedreira", mas o negócio inviabilizou-se, porque Jesualdo Ferreira quer apostar em jovens, como Luís Silva e Rafa, para o meio-campo bracarense.
Luís Silva esteve, ontem à tarde, em Matosinhos, a assistir à vitória da sua antiga equipa (ver página 33) e foi muito saudado pelos adeptos. O médio deverá manter a titularidade na receção ao Estoril (domingo, 19.45 horas, SportTV), em jogo da quarta jornada da Liga.
Paulo Vinícius e Miljkovic, a recuperarem de lesão, estão em dúvida.



Braga campeão só com vitórias!
golearem o Estoril Atlético Clube, por 5-2, na final, realizada na praia de Buarcos, na Figueira da Foz.



Bracarenses celebram a conquista do primeiro título nacional em futebol de praia

Os golos de Bruno Novo, José Mário (2), Jordan e Tiago Melo – Cosmeli e Rui Coimbra fizeram os tentos estorilistas – permitiram ao Braga fechar com chave de ouro um campeonato fantástico, em que nunca conheceu a derrota nos oito jogos realizados.
Os minhotos concluíram a primeira fase – envolveu 34 equipas, repartidas por oito grupos, entre elas outras dos escalões do futebol profissional português, casos de Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Belenenses, Nacional, Rio Ave e Leixões –, com três vitórias. Desfecho idêntico obtiveram na segunda fase, o que valeu a qualificação para a final-four.
Para atingirem a final, o Braga impôs-se, anteontem, ao ACD "O Sótão", por 4-3, após prolongamento, enquanto o Estoril derrotou o Nacional nos penáltis (3-2), após empate (1-1) no tempo regulamentar e no prolongamento.
Vice-campeão em título, ACD "O Sótão" completou o pódio, ao vencer o Nacional, por 4-3, na atribuição dos terceiro e quarto lugares.


JN

JotaCC

Hugo Vieira e Vukcevic prontos para a estreia

Volta a competição no próximo fim de semana e a jornada n.º 4, que prevê a visita do Estoril a Braga (em nove duelos para a Liga os canarinhos só por uma vez surpreenderam os arsenalistas no Minho, num triunfo que data da longínqua época 1991/1992), poderá ficar marcada por várias estreias na equipa de Jesualdo Ferreira.

Nicola Vukcevic (21 anos) e Hugo Vieira (25 anos) foram os últimos reforços a chegar à pedreira e estão a ser preparados para entrarem o mais rapidamente possível nas opções principais.

Há mais de uma semana a treinarem-se às ordens do técnico do SC Braga, tanto o internacional sub-21 do Montenegro como o avançado português proveniente do Benfica poderão mostrar-se no domingo (o jogo com o Estoril começa às 19.45 horas).

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga: título nacional e Liga dos Campeões na estreia na praia
Arsenalistas sagraram-se campeões portugueses


O Sp. Braga sagrou-se este domingo campeão nacional de futebol de praia, ao derrotar o Estoril na final por cinco bolas a duas. A equipa minhota sucede assim ao Belenenses e vence o campeonato nacional de futebol de praia no ano em que se estreou na modalidade. Bruno Novo, Jordan Santos, Tiago Melo e José Maria, que bisou, foram os autores dos golos do Sp. Braga.

A equipa orientada por José Marques, treinador do Sp. Braga, completou o campeonato somando por triunfos todos os jogos disputados. Na Final Four, realizada na Figueira da Foz, o Sp. Braga venceu o Sótão nas meias-finais por quatro bolas a três no sábado, derrotando o Estoril no domingo.

A equipa arsenalista vai agora disputar a Liga dos Campeões da modalidade, com o estatuto de Campeão de Portugal de Futebol de praia. Ainda não está definido o local onde a competição se vai realizar, sendo que Marselha é um dos destinos prováveis. A competição é promovida pela Beach Soccer Worldwide.

MAISFUTEBOL

brigada da relote

António Salvador orgulhoso com o futebol de praia
Presidente do Braga enalteceu a conquista do campeonato nacional de futebol de praia no ano de estreia do clube na modalidade


António Salvador, presidente do Braga, sublinhou esta segunda-feira a importância da conquista do campeonato nacional de futebol de praia, "rumo a um ecletismo cada vez maior". Numa mensagem publicada no site oficial do clube, o presidente dos minhotos felicita "atletas, treinadores e dirigentes" pelo título conquistado na primeira época do Braga na modalidade.

Leia a mensagem na íntegra:

"A conquista do campeonato nacional de futebol de praia enche de orgulho todos os sócios e adeptos do Braga. Ficou provado em campo que a nossa aposta nesta modalidade foi mais um passo sustentado, rumo a um ecletismo cada vez maior que queremos ver e implementar no nosso Clube. Atletas, treinadores e dirigentes estão de parabéns pela conquista deste título que enriquece ainda mais o palmarés do Braga, um clube de guerreiros cujo objetivo principal será sempre o de vencer", pode ler-se.

O JOGO