News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/09

Started by JotaCC, 04 de September de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Nikola Vukcevic: "Sp. Braga é um dos maiores de Portugal"



"Um sonho tornado realidade" é desta forma que Nikola Vukcevic, classifica a sua transferência para o Sp. Braga, no último dia do mercado de transferências. O jovem médio internacional montenegrino sub-21 já treinou ontem no plantel arsenalista, no regresso aos trabalhos da equipa, e confessou-se muito "feliz" pela oportunidade de vestir a camisola dos Guerreiros do Minho, que considera "um grande salto na carreira".

"Estou muito, muito contente. Para mim, o Sp. Braga é um sonho tornado realidade, já que é um clube conhecido na Europa e um dos maiores do futebol português. Fiquei muito entusiasmado quando soube do interesse, era uma grande oportunidade para mim", afirmou, ontem, o médio defensivo em declarações ao site oficial do clube.
Nikola Vukcevic, que é considerado umas das novas pérolas do futebol de Montenegro, assinou por quatro temporadas com o Sp. Braga e promete trabalhar "no duro" para não defraudar as expectativas do clube minhoto, que apostou nel e para fazer concorrência na equipa principal a Mauro e Custódio.

"Agora quero trabalhar no duro e mostrar o meu valor ao treinador. Espero poder ajudar muito o Sp. Braga a fazer uma grande temporada e acredito que o vamos fazer já que temos um plantel com grandes jogadores", destacou ainda o reforço arsenalista, contratado ao Buducnost Podgorica, onde era titular e já tinha marcado dois golos nas primeiras quatro jornadas do campeonato de Montenegro.

Vukcevic conheceu ontem os novos companheiros, integrando o primeiro treino da equipa arsenalista, após a derrota no dérbi minhoto em Barcelos, numa sessão que decorreu à porta fechada no estádio AXA, e sem Djamal que treinou com a equipa B.
Hoje, o plantel do Sp. Braga vai realizar duas sessões de trabalho, de manhã às 10 horas, e de tarde, pelas 17 horas, ambas a à porta fechada. Recorde-se que o campeonato está parado, devido aos compromissos das selecções. O próximo jogo oficial do Sp. Braga é com o Estoril, em casa, da 4.ª jornada da I Liga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Pedro Santos cedido ao Astra da Roménia
extremo sem espaço

É mais um jogador que os arsenalistas conseguem colocar: Pedro Santos chegou de Setúbal ainda a nova temporada não tinha arrancado e quando Jesualdo Ferreira voltou ao Axa não demorou muito tempo até decidir que o extremo não seria uma das suas prioridades para 2013/14.

Os espanhóis do Ponferradina foram os primeiros a mostrar interesse, mas o destino do jogador será mesmo a Roménia. No Astra, onde jogará cedido a título de empréstimo até ao próximo verão, Pedro Santos tentará levar a sua nova equipa ao título, após um 4.º lugar na temporada passada e um arranque prometedor na atual:4 triunfos consecutivos e apenas uma derrota na última ronda.

Aos 25 anos, o extremo estava a viver um sonho com o salto que deu para o Sp. Braga e só não contava que a concorrência aumentasse da forma como aumentou:Hélder Barbosa e João Pedro saíram e a Alan juntaram-se nomes sonantes como Salvador Agra, Felipe Pardo e Hugo Vieira. Pedro Santos foi obrigado a fazer as malas e terá como objetivo principal em termos individuais continuar a crescer e a dar nas vistas. Foi assim que deixou o Casa Pia e rumou ao Leixões e, dois anos depois, chegaria a Setúbal, pelas mãos de José Mota.

RECORD

JotaCC

Djamal enviado para a equipa B

O líbio Djamal integrou ontem os treinos da equipa B e por lá continuará até o seu futuro estar definido.

O trinco foi inscrito na Liga no dia de encerramento da janela de transferências, mas com alguns mercados abertos na Europa e no Médio Oriente, o SC Braga alimenta a expectativa de que o jogador ainda encontre colocação.

O ordenado de Djamal é dos mais elevados do plantel - cerca de 20 mil euros mensais - e por isso é do interesse da SAD que o médio dê seguimento à carreira noutro clube. Caso Djamal não seja transferido, poderá continuar na equipa B e até jogar, embora isso escape um pouco à política do projeto desportivo.


A BOLA

JotaCC

PÉ-CANHÃO DE VUKCEVIC COMPENSA HUGO VIANA
POTÊNCIA>>Destaque no campeonato montenegrino, o esquerdino é um perigo quando dispara de longa distância. O treinador Zoran Filipovic vê nele traços de Matic e de Hugo Viana

Os remates violentos, de média e longa distâncias, estarão de volta à Pedreira (e não só) a favor do Braga. Partiu Hugo Viana, um especialista na matéria, rumo aos petrodólares do Al-Ahli, e o vazio que deixou poderá ser preenchido pelo montenegrino Nikola Vukcevic, também ele esquerdino e nada meigo no momento de alvejar o adversário.


Primeiro dia Vukcevic foi ontem apresentado com a camisola do Braga

"Tem um forte pontapé, tal como o Hugo Viana. Há três semanas, no começo do campeonato, fez um grande golo de pé esquerdo a uns 25 metros da baliza nato, fez um grande golo de pé esquerdo a uns 25 metros da baliza. São dois jogadores parecidos em termos posicionais", descreve Zoran Filipovic, ex-selecionador de Montenegro e ex treinador do Benfica, confirmando que o reforço arsenalista, camisola 32, é uma peça útil em qualquer equipa. "Como joga bem de trás para a frente, é muito importante a ligar a defesa ao meio-campo", explica.
Sabedor do interesse recente do Estrela Vermelha, Filipovic tem a certeza de que Vukcevic acertou em cheio ao escolher o Braga. "Jogar em Portugal será muito melhor para o seu futuro. Vai ter uma carreira fantástica ao serviço do Braga", vaticina, aconselhando alguma paciência ao treinador Jesualdo Ferreira e aos adeptos. "Tem grande talento, mas estava a jogar num campeonato fraco, onde depressa deu nas vistas pela sua técnica e potência de remate. Promete muito, mas vai precisar de algum tempo para evoluir e mostrar a sua qualidade. O futebol que se pratica em Montenegro não é tão competitivo e rápido como o português", argumenta sobre o jogador de 21 anos.
O caminho mais rápido para uma adaptação profícua será simples. "Terá de soltar a bola rapidamente para os companheiros", observa o antigo avançado, sendo suficientemente explícito quanto às ações que o ex-médio do Podgorica pode desempenhar em campo. "É capaz de jogar só à frente dos centrais ou com outro pivô, porque se integra bem no ataque e tira partido do seu forte pontapé. Faz o mesmo que o Matic [Benfica], embora não tenha a mesma estampa física; é mais tecnicista", reforça. Pela juventude e por distribuir jogo com "simplicidade e grande precisão", o médio-defensivo já não engana ninguém, incluindo os entendidos. "É um jogador de futuro, tudo dependerá da adaptação", certifica Filipovic.



"É um sonho tornado realidade"

Já de contrato assinado para as próximas quatro épocas, Vukcevic não podia estar mais satisfeito. "Estou muito, muito contente. Para mim, o Braga é um sonho tornado realidade, já que é um clube conhecido na Europa e um dos maiores do futebol português. Fiquei muito entusiasmado quando soube do interesse, era uma grande oportunidade para mim", testemunhou, citado pelo sítio oficial do Braga. Empenhado em "trabalhar no duro" para "mostrar" o seu valor a Jesualdo Ferreira, o médio já só pensa em ajudar o Braga a "fazer uma grande temporada".



Djamal destinado à equipa B
DESPROMOÇÃO>>Surpresa na lista final de jogadores inscritos pelo Braga na Liga, o internacional líbio não entra nas primeiras contas de Jesualdo Ferreira

Prestes a representar outra vez a seleção da Líbia, numa partida frente aos Camarões (8 de setembro), Djamal terá de se contentar em Portugal com jogos na II Liga, competição que chegou a disputar ao serviço do Beira-Mar, então sob o comando de Leonardo Jardim. Apesar de ter sido inscrito na Liga no fecho do mercado, tal como Elderson e Guilherme, o médio-defensivo não conta para o técnico Jesualdo Ferreira, tanto mais que o clube contratou o médio montenegrino Vukcevic, e s erá encaminhado para a equipa B, onde terá a oportunidade de readquirir ritmo competitivo e de se valorizar, sabendo de antemão que continuará a ter à sua frente na equipa principal o internacional português Custódio e o brasileiro Mauro. A ligação do jogador líbio aos minhotos expira somente em 2015.
Já o central alemão Haas, o único excedentário arsenalista que não foi inscrito pelo clube, deverá desvincular-se em breve, estando fora de hipótese a sua integração nos treinos da equipa principal e dos bês.




BAIANO EM CONDIÇÕES DE LUTAR PELA TITULARIDADE

Poupado na última jornada por razões físicas, na ressaca de uma segunda mão desgastante com o Pandurii, a contar para a Liga Europa, o lateral Baiano está de novo em pé de igualdade com Dabó na luta pela titularidade. Paulo Vinícius e Miljkovic mantêm-se como baixas.



PARDO DE VOLTA À RELVA A CARREGAR NO ACELERADOR

Substituído na segunda parte do jogo com o Gil Vicente, após ter sofrido um traumatismo numa perna, Pardo deixou de ser uma preocupação para o departamento médico. No regresso ao trabalho, o extremo não se queixou de dores, tendo integrado o treino sem restrições.

O JOGO

JotaCC

Vukcevic feliz pelo "grande salto na carreira"

O MONTENEGRINO Nikola último reforço do vestiu, ontem, a camisola bracarense e já se treinou o comando de Jesualdo Ferreira. O médio, 21 anos, que representava o Budocnost, é internacional sub-21 por Montenegro e já foi mesmo chamado à seleção principal. "Estou muito, muito contente. Para mim, o Braga é um sonho tornado realidade, já que é um clube conhecido na Europa e um dos maiores do futebol português. Fiquei muito entusiasmado quando soube do interesse, era uma grande oportunidade e não a podia deixar escapar" , salientou, ao site do clube. "É um grande salto na carreira. Agora, quero trabalhar no duro e mostrar o meu valor. Espero poder ajudar muito o Braga a fazer uma grande temporada e acredito que o vamos fazer, já que temos um plantel com grandes jogadores", fez notar o montenegrino, que assinou um contrato de quatro épocas, após a conclusão de um processo gerido pelo agente FIFA Jorge Mendes.

Ontem, o plantel treinou de manhã, à porta fechada, tendo-se registado as ausências de Paulo Vinícius e Miljkovic, que continuam a recuperar de lesão. Elderson, convocado para a seleção da Nigéria, também foi baixa notada. O colombiano Pardo, que sofreu um toque na última partida (1-0) com o Gil Vicente, já treinou a 100%. Baiano, que estava limitado, também já está recuperado. Ainda no que diz respeito à definição do plantel, o alemão Haas prepara-se para rescindir contrato e ficar livre para decidir o seu futuro, que pode passar pelo Cluj , da Roménia. Já o lateral esquerdo Florent deixou de fazer parte do plantel, pois foi novamente cedido ao Moreirense , onde já alinhou na segunda metade da época anterior.

JN

JotaCC

Haas desliga-se de vez

As últimas movimentações do mercado, em especial no que respeita aos retoques feitos no plantel, deixaram um nome a meio da ponte: Maximilian Haas. Mas por pouco tempo.

O central alemão acertou os termos da rescisão do contrato com o SC Braga, que terminava em junho de 2015.

É o fim da linha para um jogador que não foi feliz no Axa. A Roménia é dos poucos mercados europeus ainda abertos (Albânia, Montenegro e Turquia também encerram mais tarde) e a existência de uma sondagem séria do Cluj deixa antever uma saída airosa para o central alemão, que chegou em 2012 ao Axa, proveniente do UD Leiria e na condição de jogador livre.

Formado no Bayern Munique, onde jogou na equipa B de 2007 até 2011, Haas conheceu um registo no mínimo dececionante na equipa bracarense: oito jogos oficiais, quatro na Liga, dois na Taça de Portugal e outros tantos na Taça da Liga.

Foi sempre titular nos poucos compromisso em que foi utilizado por José Peseiro e só por uma vez não completou uma partida, quando foi expulso aos 85 minutos, frente ao Benfica, na jornada 16. Um jogo marcante, porque foi o último do alemão com a camisola do SC Braga e já lá vão mais de sete meses.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Renovação de Aderlan Santos é urgente; Recusada proposta de 3 milhões do Rennes

O não perentório do SC Braga à venda de Aderlan Santos ao Rennes deixa antever que a SAD dará passos decisivos nos próximos dias para tentar chegar a um acordo com o defesa-central para estender o contrato , que termina em junho de 2014.

Em termos legais, Santos poderá assinar com outro clube a partir de janeiro, pese os bracarenses terem a possibilidade de acionar uma cláusula de renovação automática do vínculo por mais dois anos. Mas também aqui é importante e até preponderante ter a anuência do jogador.

Metade do passe de Santos está nas mãos da empresa de Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes.

À margem deste negócio acertado nos tempos em que o central estava no Trofense está Gaspar Freire, agente que rececionou a proposta de mais de 3 milhões de euros feita pelo Rennes e que o SC Braga recusou.

A BOLA

Bruno3429

Paulo Vinícius para o Estoril
Por Pascoal Sousa   

A paragem do Campeonato para os compromissos das seleções poderá ser favorável à recuperação física de Paulo Vinicius com vista ao desafio com o Estoril, por agora marcado para 15 de setembro.

O central sofreu lesão muscular numa coxa no jogo inaugural da Liga, frente ao Paços de Ferreira, no qual apontou um dos golos da vitória, por 2-0, sobre os castores.

Passaram mais de duas semanas desde o problema físico do defensor e o departamento médico estimou que Paulo Vinicius necessitaria de pelo menos de um mês para estar em perfeitas condições para jogar.

A Bola

JotaCC

SC Braga quer renovar com Aderlan Santos

Aderlan Santos está de pedra e cal no SC Braga. Depois de terem recusado vender o defesa de 24 anos, rejeitando uma proposta do Rennes no defeso, os minhotos queres, agora, renovar o seu contrato, que termina no próximo ano.

Aderlan Santos soma cinco jogos com a camisola do SC Braga (quatro como titular), esta temporada, três no campeonato e dois na Liga Europa. O defesa de 24 anos vai ganhando uma importância crescente entre as escolhas de Jesualdo Ferreira e o objetivo dos minhotos é renovar o seu contrato.

A prová-lo, de acordo com o jornal A Bola, surge mesmo a nega que o SC Braga deu ao Rennes, no mercado de transferências. A proposta, de acordo com a referida fonte, era de pouco mais de três milhões de euros mas foi recusada.

O jogador não está à venda e a prioridade, agora, é prolongar o seu vínculo, que termina em junho do próximo ano. Isto significa, desde logo, que a partir de janeiro o central pode decidir o seu futuro noutro clube, algo que os bracarenses querem evitar, apesar de existir uma cláusula no seu contrato que, se acionada, prevê a renovação automática por mais dois anos.

Metade do passe do jogador pertence à empresa de Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes.

ZEROZERO