News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/09

Started by JotaCC, 01 de September de 2013, 08:22

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jesualdo Ferreira: "Tentar abrir o livro das boas recordações"

Fechado um ciclo. Outra página aberta e em foco no pensamento dos guerreiros do Minho. O afastamento prematuro da Liga Europa não agradou a ninguém, tal como Jesualdo Ferreira fez questão de confessar no final da derrota com os romenos do Pandurii, na passada quinta-feira, mas o jogo do play-off europeu é já passado. As mágoas ficaram como memória, até porque, esta noite há já um grande dérbi pela frente, com o Gil Vicente (às 20 horas, em Barcelos) encontro da terceira jornada da Liga em que o Sp. Braga está focalizado.

"O Sp. Braga, em todos os jogos realizados desde que começámos a trabalhar, perdeu apenas um jogo, aquele que não podíamos ter perdido. Esse já está encostado no baú das recordações negativas e agora vamos tentar abrir o outro livro, o das boas. Não esperava que não marcássemos golos frente ao Pandurii. Não precisávamos de ganhar, mas sim fazer o mesmo número de golos e criámos mais do que situações para o fazer", sublinhou o técnico, na antevisão ao jogo desta noite.

No Estádio Cidade de Barcelos vai ter que ser um "u m grande Sp. Braga para ultrapassar esta situação difícil" e "vai sê-lo", garantiu o professor.
Quanto à eliminação, Jesualdo Ferreira fez questão de reforçar a ideia de que não faz sentido comparar a Liga Europa ao campeonato, por serem competições, totalmente, distintas.

"São duas coisas diferentes, duas competições distintas. Estamos a falar de uma prova sem sucessão, que foi o que aconteceu connosco na Liga Europa, e de outra que terá mais 28 jornadas pela frente. Há uma prova que está perdida e outra que está em andamento. Vamos discutir a 3.ª jornada da Liga num campo difícil, frente a uma equipa difícil, num dérbi que já tem alguma história", destacou.

Sobre Éder, avançado que regressou à competição depois de seis meses de paragem devido a grave lesão, lembrou que "ainda tem um longo percurso a fazer". "Ainda é muito cedo para dizer que está recuperado, esta é uma fase perigosa e o jogador sabe disso direitinho", rematou.
Pontapé de saída é às 20 horas, no Estádio Cidade de Barcelos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

António Salvador e Éder recusam proposta do Cluj
fica no axa e haas deve rumar à roménia

O Cluj tentou contratar Éder, mas nem o Sp. Braga nem o próprio avançado se mostraram dispostos a negociar. O diretor desportivo dos romenos deslocou-se a Portugal em busca de três reforços, com o goleador internacional português a ser a grande prioridade, curiosamente depois de ter perdido Edinho para os arsenalistas. O presidente Muresan assumiu esse desejo, mas também a nega que levou de Éder: "Ele preferiu ficar em Portugal."

Quem deve seguir para a Roménia é Haas: o central alemão não entra nas contas de Jesualdo Ferreira e, face ao convite do Cluj, já está a tratar da rescisão.

Admitindo mais mexidas no plantel até depois de amanhã (Elderson, Djamal, Pedro Santos e Porcellis estão na lista de dispensados), o professor abordou o adeus à Liga Europa antes da deslocação de hoje a Barcelos. "Ao fim de 12 jogos, perdemos o único que não podíamos. Se calhar um da Liga até podíamos perder, porque tínhamos tempo para recuperar. Foi uma grande deceção, e estas situações causam mais fadiga, o que não é um bom suporte para o desempenho dos jogadores", assumiu, pedindo um Sp. Braga forte, esta noite, em Barcelos: "Vamos ser uma grande equipa, capaz de ultrapassar tudo isto."

RECORD

JotaCC

Gil Vicente e Braga para cicatrizar feridas
Barcelos Duelo minhoto oporá equipas frustradas pelas derrotas dos últimos jogos

GIL-BRAGA. Duelo de vizinhos, vindos de derrotas frustrantes. Os de Barcelos batidos pelo Benfica, com golos "extemporâneos", os de Braga desconsolados com a eliminação europeia. A ver quem cicatriza as feridas.
Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, ergue o moral das tropas: "O jogo com o Pandurii está encostado no baú das recordações negativas. São duas provas diferentes. Há uma que está perdida e outra em andamento, na qual vamos disputar a terceira jornada, frente ao Gil Vicente, um adversário difícil, num dérbi que já tem alguma história".
Para "abrir novo livro" , como diz Jesualdo, o Braga levará a Barcelos praticamente a mesma equipa desiludida na Liga Europa. Uma alteração é forçada: o lateral direito Baiano ressentiu-se de lesão muscular no jogo com o Pandurii e será rendido por Tomás Dabo, defesa da equipa B, de 19 anos, que já jogou  na última jornada da Liga, com o Belenenses.
Outra vez sem Elderson nem Custódio – deverão ser transferidos, até depois de amanhã, último dia do mercado –, Jesualdo deverá copiar o "onze" dos últimos jogos, ainda que já disponha do melhor ponta de lança da equipa. "O Éder ainda tem longo percurso a fazer. É muito cedo para dizer que está recuperado, esta é uma fase perigosa e ele sabe disso direitinho", observa o treinador do Braga.
O Gil está na máxima força, mas ainda não terá Pitbull, que aguarda a chegada do certificado internacional.


Cluj falha Éder...
O clube romeno queria levar Éder. Esbarrou na cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.


... mas leva central Haas
O defesa alemão de 26 anos desvinculou-se do Braga e vai jogar na liga romena.



Kappel resolve e torna inglória a recuperação transmontana

EM JOGO palpitante,o Braga o Chaves, Kappel a assinar decisivo, a quatro minutos do fim, depois de os flavienses terem recuperado de 2-0. Depois de um remate com selo de golo de Sérgio Organista, o Braga B alcançou, em três minutos, uma vantagem de dois golos. Piqueti desenhou as jogadas, a partir do flanco esquerdo, oferecendo o primeiro golo a Welthon e o segundo a Leandro Albano, após perda de bola de Bura. Os flavienses regressaram à discussão da partida antes do intervalo, com um golo de Luís Pinto, que fuzilou Tiago Sá, após passe atrasado de Nélson, um dos mais inconformados na equipa flaviense.
No segundo tempo, Kuca, de cabeça, restabeleceu a igualdade, após cruzamento de Sagna, mas, na reta final, Diogo Ribeiro rompeu pelo lado esquerdo e assistiu o holandês Kappel, que sentenciou a partida.

JN

JotaCC

Jesualdo teme fadiga europeia

Jesualdo Ferreira quer um "grande" Braga para derrotar hoje o Gil Vicente, mas admitiu que a eliminação da Liga Europa "pode criar fadiga": "Após um jogo que não corre bem é importante que o outro seja bom, mas uma coisa não substitui a outra, uma prova está perdida e outra em andamento".

DN

JotaCC

INVICTOS NA RESSACA DO ADEUS À EUROPA
Arsenalistas nunca perderam o jogo seguinte a uma eliminação europeia na era António Salvador. Um empate, na Luz, frente ao Benfica, foi o resultado "menos" conseguido

O Pandurii pode ter acabado com o sonho do Braga em entrar na fase de grupos da Liga Europa, e retirando-lhe também a hipótese de amealhar 1,3 milhões de euros, mas os arsenalistas, que se ficaram pela conquista de 150 mil euros, não costumam deixar-se abater por um insucesso europeu. Pelo contrário. Desde que António Salvador assumiu a presidência do clube, em 2003, os bracarenses nunca perderam o encontro seguinte ao afastamento de uma competição europeia. E alguns deles foram de um grau de dificuldade elevado. O saldo são sete triunfos em oito possíveis, os últimos dois (2011/12 e 2012/13) até bem robustos, frente a Vitória de Guimarães e Académica, respetivamente. Só mesmoem2007/08 é que a equipa minhota não conseguiu vencer, embora o sabor do empate (1-1) obtido na Luz, com o Benfica, tivesse sido praticamente o mesmo.


Reação Os Guerreiros do Minho, na era Salvador, respondem positivamente às derrotas nas provas da UEFA

É com o objetivo de manter esta tendência vitoriosa que o Braga se apresenta em Barcelos, com a consciência de que o desfecho do campeonato ganhou importância suplementar. Sem a Liga Europa, que seria sempre uma fonte de rendimento para a SAD, terminar entre os três primeiros lugares da principal competição interna tornou-se imperial, de forma a manter as finanças equilibradas, já que dará acesso ao playoff da Li ga dos Campeões em 2014/15.
A última vez que o Braga foi afastado tão precocemente de uma competição europeia, em 2009/10, com Domingos Paciência, acabou por disputar o título até à derradeira jornada do campeonato. Os 90 mil euros ganhos na altura, resultantes das derrotas com os suecos do Elfsborg, foram uma verdadeira bagatela quando comparado com o que a SAD poderia ter juntado, mas os 15,5 milhões de euros arrecadados na seguinte, com a entrada na Champions e a chegada à final da Liga Europa, acabaram por compensar tamanho desgosto.



CUSTÓDIO AINDA DE FORA

A saída de Custódio do Braga é um cenário que ganha cada vez mais força, depois de o médio, intocável na última época, não ter sido novamente convocado por Jesualdo Ferreira. O internacional português já havia falhado o embate com o Pandurii e desperta interessa além-fronteiras. De regresso está Tomás Dabó e para ser titular.



"Vamos abrir o livro das recordações positivas"

Treinador admitiu que a equipa não podia perder com o Pandurii, mas sublinhou que o jogo já faz parte do passado e o futuro é o Gil

Por mais que a deslocação a Barcelos exija uma mudança de "chip", a derrota com o Pandurii, para a Liga Europa, continua na ordem do dia. O Braga perdeu um jogo que não podia perder e Jesualdo Ferreira admitiu-o sem "rodriguinhos". "Se tivéssemos perdido um da Liga, teríamos tempo para recuperar; mas aquele não. De qualquer forma, já está no baú das recordações negativas. Vamos agora tentar abrir o livro das positivas", referiu o treinador dos arsenalistas, não negando que uma deceção europeia "provoca sempre algumas sequelas" e que "a fadiga anímica é mais difícil de recuperar do que a física". No entanto, o "professor" reconheceu o técnico, confirmando que conta com Sasso, Miljkovic e até com... Custódio. "Ele está cá, por isso, imagino o plantel com ele", encerrou.



"Não espero mexidas, mas são possíveis"

Depois de várias semanas de grande atividade no mercado de transferências, o Braga chega aos últimos dois dias do mercado com o plantel praticamente encerrado. O cenário só não foi confirmado por Jesualdo Ferreira porque até amanhã muita coisa pode acontecer. "Para ser honesto, não espero mexidas no plantel. Mas são possíveis", ressalvou o treinador, para quem os arsenalistas devem ter "uma estrutura profissional relativamente curta, para que possa haver um trabalho mais integrado". "É mais difícil potencializar jogadores quando existem muito mais do que aquilo que as provas necessitam", concluiu.



CLUJ TENTOU ÉDER

O Cluj anda pelo mercado português à procura de reforços e tentou levar Éder para a Roménia. Palavra do presidente. "Nós gostamos do Yazalde, mas queríamos Éder, que preferiu ficar em Portugal e tem cláusulas complicadas", revelou Iuliu Muresan aos jornais romenos, que avançam com o interesse do clube em Haas.



Erros defensivos ditam derrota
INFELIZES>>Braga aproveitou lapsos infantis para ganhar vantagem, mas o triunfo só chegou nos instantes finais

Foi um jogo muito atípico, com um resultado algo injusto para a equipa do Chaves, mas que premeia a tenacidade dos miúdos do Braga B. A equipa flaviense entrou muito bem na partida e com duas oportunidades flagrantes para se adiantar no marcador, perante a ineficácia dos jogadores da equipa da casa em chegar à área de Nuno Dias. Só que num espaço de três minutos dois erros infantis de Sagna e Bura deram em dois golos. O Chaves abanou, mas deu a volta à situação marcando um golo e regressando do balneário confiante. No recomeço, tudo voltou à estaca inicial, com o golo do empate marcado por Kuka depois de uma magnífica jogada de Sagna. Foi agora a vez do Braga cair de rendimento, mas no banco José Alberto Costa jogou bem ao fazer entrar Kappel e depois Núrio, já que estes dois jogadores fabricaram a jogada que viria a dar o terceiro golo, faltavam três minutos para o apito final.

JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

«Custódio é jogador do SC Braga» - Jesualdo Ferreira

Custódio não tem sido incluído nas apostas de Jesualdo Ferreira (voltou a não integrar a convocatória bracarense para o jogo com o Gil Vicente), mas o técnico garante que o médio continua a ser opção.

«Custódio? Está cá e é jogador do SC Braga. Por que perguntam por ele e não pelo Rúben Micael ou pelo Rafa, por exemplo?», desafiou o treinador, numa altura em que o internacional português continua a surgir na bolsa de apostas de outros clubes europeus.

E não menos verdade é que a SAD está disposta a vendê-lo.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Pé Ligeiro

Comitiva insultada à chegada ao Estádio Axa

Cerca de 100 adeptos apuparam a comitiva do SC Braga na chegada ao Estádio Axa. Os simpatizantes, desagradados com os últimos resultados da equipa, assobiaram os jogadores e equipa técnica.

Recorde-se que neste domingo os arsenalistas perdem com o Gil Vicente por 0-1, numa altura em estavam a jogar com mais dois jogadores, após as expulsões de Danielson e Halisson.

Já na última quinta-feira o conjunto treinado por Jsesualdo Ferreira perdeu com o Pandurii por 0-2, após prolongamento, e foi afastado da fase de grupos da Liga Europa.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!