News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 31/08

Started by Bruno3429, 31 de August de 2013, 09:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Bom presságio para a Liga
Joana Russo Belo

Fechado o ciclo europeu esta época, e afogada a tristeza pelo afastamento da fase de grupos da Liga Europa - aos pés do estreante e surpreendente Pandurii - no Sp. Braga é tempo agora de centrar as atenções no campeonato. E aproveitar a história recente para motivar o grupo e os adeptos.

Da última vez que a equipa bracarense foi eliminada de forma prematura da Liga Europa - na época 2009/2010, com Domingos Paciência no comando técnico - os guerreiros acabaram por brilhar a nível interno no campeonato, disputando com o Benfica o título nacional de forma renhida até à última jornada.

A temporada fechou com um inédito segundo lugar, título de vice-campeão nunca antes alcançado pelo clube. Pelo meio, a liderança da Liga durante 20 jornadas e o título de campeão de Inverno, quando dobrou a competição na altura do ano novo.
Em Agosto de 2009, o Sp. Braga defrontou os suecos do Elfsborg e acabou também eliminado, na terceira pré-eliminatória. No jogo da primeira mão, em Braga, perdeu por 1-2 (golos de Danielson, Bajrami e um de Meyong) e, na Suécia, no segundo encontro, foi derrotado por 2-0, com um bis de Reene.

Na altura, os guerreiros nem sequer atingiram o play-off, de forma surpreendente, com as expectativas de Domingos Paciência profundamente defraudadas.
Mas esfumado o sonho europeu, o Sp. Braga acabou por ser a surpresa do campeonato nesse ano. Líder desde a primeira jornada, após o triunfo à Académica, a equipa bracarense terminou a primeira volta no trono da Liga, com 33 pontos, lugar inédito e proeza histórica para o clube. A senda vitoriosa manteve-se até à 20.ª jornada, altura em que os arsenalistas foram ao Dragão perder por 5-1 e viram o Benfica chegar ao primeiro lugar.

À 24.ª jornada, na Luz, a equipa encarnada venceu por 1-0 e ciment ou a liderança, lugar que os guerreiros nunca mais recuperaram. A época fechou com o histórico segundo lugar, 71 pontos e o saldo de 30 jogos, 22 vitórias, cinco empates e três derrotas - V. Guimarães, FC Porto e Benfica.
Números que podem significar que o afastamento da Liga Europa pode ser um mal menor, num prenúncio de que a aposta forte a nível interno pode dar frutos.

Estreia de Hugo Vieira no dérbi em Barcelos

O dérbi minhoto de amanhã pode marcar a estreia da nova arma do ataque arsenalista. Hugo Vieira já foi inscrito pelo Sp. Braga na Liga, por isso, é uma das cartas no baralho do professor Jesualdo Ferreira para o dérbi em Barcelos, amanhã, a contar para a terceira jornada do campeonato.

O avançado, último reforço oficializado pelos arsenalistas, treina com o plantel desde o início da semana e está apto a cem por cento para integrar a convocatória e estrear-se, precisamente, frente a uma das antigas equipas.

Hugo Vieira chegou a Braga proveniente do Benfica, mas foi ao serviço do Gil Vicente que se notabilizou nas últimas temporadas. Com a camisola gilista - clube onde regressou no último mercado de Inverno - foi decisivo na garantia da permanência na I Liga, apontando um total de oito golos.

Atacante com faro de golo impressionante, rápido e com capacidade técnica invejável, Hugo Vieira pode ser uma arma importante para o sector ofensivo e uma peça veloz para as alas, uma vez que é no papel de extremo que mais-valias traz à equipa.

Para além de Hugo Vieira, Jesualdo Ferreira conta já com Éder. O avançado regressou às opções no jogo com o Pandurii e poderá estrear-se no campeonato esta época, precisamente em Barcelos. O jovem ponta-de-lança foi lançado no jogo europeu, aos 80 minutos e mostrou estar sedento de golos.

João de Deus: "Quando a bola rolar vamos ver quem é o favorito"
Rui Serapicos

"Esperamos um Braga muito forte. É uma belíssima equipa e este vai ser para nós um jogo de complexidade elevado". Recusando a ideia de um adversário fragilizado pelo afastamento das competições europeias, João de Deus, o treinador do Gil Vicente, principiou assim a conferência de imprensa para antevisão do jogo de amanhã com Sporting de Braga. Por outro lado, minimizou o facto de se tratar de um dérbi minhoto entre dois clubes vizinhos: "é mais um jogo de campeonato".

"O Gil Vicente não é favorito, se atendermos ao plano teórico e às grandes diferenças entre os dois clubes" — observou, mas foi realçando, no entanto, que amanhã "quando a bola começar a rolar é que vamos ver".
Vindo de uma derrota tangencial (2-1) no Estádio da Luz, sofrida perto do apito final depois de ter estado a vencer, o treinador gilista garante que a equipa "juntou-se bem, como é hábito", acrescentando que "é sempre melhor ganhar do que perder, mas com as derrotas também se aprende".

Questionado sobre se as diferenças entre Braga e Benfica, anterior adversário dos gilistas poderão ditar diferenças na montagem da estratégia, João de Deus não abriu o jogo, dizendo apenas que "a nossa matriz é a mesma", que "nós temos as nossas ideias" e que "vamos procurar esconder as nossa s fragilidades e procurar "as fragilidades do adversário".

A propósito de Jesualdo Ferreira, o adversário nesta terceira ronda, de quem alguma vox populi diz ser um treinador de características defensivas, o técnico dos barcelenses refutou tal imagem e considerou o Sporting de Braga uma equipa de ataque, lembrando que integra na acção ofensiva, em apoio aos avançados, os defesas laterais e todos os jogadores do meio-campo.

Um jornalista, lembrou que, há uma semana atrás, antes do jogo com o Benfica, João de Deus havia manifestado admiração por Jorge Jesus. Interpelado a um comentário sobre Jesualdo Ferreira, o treinador do Gil Vicente lembrou que o actual treinador do Sporting de Braga já foi campeão nacional e passou por clubes de topo.

João de Deus não demonstrou motivo de preocupação pela recente recuperação pelos bracarenses do ponta-de-lança Éder, após seis meses de ausência.
"Não sei o que vai na cabeça de Jesualdo Ferreira", foi dizendo e comentando que para aquela posição específica de avançado de centro o Sporting de Braga "dispõe de três bons jogadores", do mesmo modo que, adiantou, "dispõe de quatro bons jogadores para as alas".
Antes da conferência, o técnico ainda debateu, em off, os lances em que o Sporting de Braga sofreu os dois golos no jogo com os romenos do Pandurii.

Correio do Minho

Bruno3429

Vukcevic debaixo de olho
trinco pode ser o sucessor de custódio
Autor: R.V.

A dois dias de fechar o mercado de transferências, os arsenalistas continuam muito ativos e Jesualdo Ferreira até poderá receber mais um jogador para o meio-campo. Nikola Vukcevic atua, preferencialmente, como trinco e é visto como uma excelente alternativa a Mauro, confirmando-se a saída de Custódio.

Internacional Sub-21 por Montenegro, o jovem jogador arrancou da melhor forma o campeonato com 2 golos em 4 jogos e também está a ser seguido pelo Estrela Vermelha de Belgrado. No seu país, o interesse dos arsenalistas já parece ser público e um dado bastante importante foi lançado para que Vukcevic aceite a proposta portuguesa: o superagente Jorge Mendes poderá estar por trás do negócio.

Todas estas informações ganham força quando Jesualdo Ferreira nem sequer convocou Custódio para o jogo frente ao Pandurii. O internacional português ainda não foi titular e tem pretendentes em Itália.

Adeus Rabiola

Quem já fez as malas para deixar o Axa foi Rabiola. O avançado foi emprestado aos polacos do Piast Gliwice.

Record

brigada da relote

Montenegrino no radar

Nikola Vukcevic, médio defensivo, do FK Budocnost, internacional por Montenegro, viajou para Belgrado, para assinar pelo Estrela Vermelha, mas o jornal Blic Sport, de Podgorica, garante que o Braga se meteu ao barulho pelo "trinco" de 21 anos e que Jorge Mendes foi incumbido de o desviar para o Minho. Nas próximas horas, já se verá.

Rabiola na Polónia

Tiago André Coelho Lopes, simplesmente Rabiola, como é reconhecido o avançado de 24 anos, deixa o Braga e vai jogar para a Polónia. Foi emprestado, por uma época, ao Piast Gliwice, da primeira liga polaca. Chegado ao Braga em 2012, para a equipa principal, Rabiola não singrou na equipa então orientada por José Peseiro e logo se viu remetido para os "bês" do clube minhoto.

Inquérito
Como avalia a derrota do Braga e a eliminação da Liga Europa?

Barroso:
"Ninguém estava à espera. Nem jogadores, nem técnicos, nem adeptos. Foi um golpe duro. Há que levantar a cabeça e pensar já no jogo com o Gil Vicente".

Rui: "Esta derrota é muito má, até para o prestígio do clube. Acho que o Braga fez uma tentativa exagerada de ocupar o lugar do Sporting. Não era preciso ir tão longe...".

JN

brigada da relote

#3
SAD VAI ACIONAR OPÇÃO PARA AMARRAR MAURO
Brasileiro agarrou o lugar no meio-campo e os bracarenses pretendem transformar o empréstimo do Grêmio Anápolis numa contratação em definitivo


As exibições de Mauro neste começo de época, que convenceram Jesualdo Ferreira a conceder-lhe um espaço no onze, vão levar a SAD do Braga a acionar a opção que permite segurar o brasileiro por mais quatro anos. O contrato de empréstimo do médio só termina no final da temporada, mas os arsenalistas pretendem resolver o assunto muito antes, pelo que em breve vão informar o Grêmio Anápolis, detentor dos direitos económicos do atleta, da intenção de ficar com o médio em definitivo. O objetivo é evitar que outros clubes ousem pensar na contratação do trinco, aumentando o valor da cláusula de rescisão para um valor mais ajustado à qualidade que este tem demonstrado.

Contratado na última época com o objetivo de ser o dono da posição 6 na reaparecida equipa B, Mauro não demorou a conquistar a atenção de José Peseiro. Inicialmente limitou-se a participar nos treinos do plantel principal, mas aos poucos foi ganhando espaço nas convocatórias, acabando por estrear-se no campeonato principal no dérbi frente ao Vitória de Guimarães, em fevereiro, beneficiando de uma suspensão de Custódio. Neste começo de temporada, porém, ganhou mesmo a corrida ao internacional português na luta pela titularidade, alinhando os 90 minutos nos quatro encontros oficiais realizados pelos arsenalistas: Paços de Ferreira, Pandurii (dois jogos) e Belenenses.

Face à afirmação de Mauro, a SAD arsenalista pode encarar de outra forma a possibilidade de vender Custódio. Os italianos do Sassuolo já demonstraram interesse em receber o médio, mas, por enquanto, ainda não há um acordo.

Hugo Vieira pode jogar em Barcelos
Avançado foi inscrito na Liga e é uma opção para Jesualdo


Impedido de alinhar frente ao Pandurii por não ter sido contratado a tempo de ser inscrito na UEFA, Hugo Vieira poderá estrear-se nos convocados de Jesualdo Ferreira na deslocação do Braga a Barcelos. O atacante, que saiu do Benfica a troco de 150 mil euros, já foi inscrito na Liga, pelo que a utilização (ou não) frente ao Gil Vicente, clube que o deu a conhecer no escalão maior do futebol português, dependerá exclusivamente do treinador. Além de Vieira, também o lateral Tomás Dabó volta a ser uma opção para Jesualdo.

Rabiola e Haas são problemas resolvidos
Avançado foi cedido ao Piast e o central já acertou a rescisão


O Braga tem menos dois problemas para resolver até ao fecho do mercado, na segunda-feira. Rabiola e Haas já não fazem parte dos quadros do clube, depois de nos últimos dias terem chegado a um entendimento com a SAD bracarense para darem continuidade às carreiras noutros destinos. O avançado foi emprestado ao Piest, da Polónia, até ao final da época, enquanto o central alemão já acertou a rescisão de contrato, estando, nesta altura, à procura de colocação. Dos excedentários, falta colocar Djamal.

Sasso treina integrado

Depois de Éder, Sasso poderá ser o próximo lesionado de longa duração a regressar à competição. O central francês, que perdeu a parte final da última época devido a uma lesão grave na região lombar, já treina integrado, pelo que em breve poderá vir a ser chamado por Jesualdo Ferreira. Limitados continuam ainda Miljkovic, Pedro Santos, Paulo Vinícius e Porcellis.

Sérvios ligam Vukcevic aos arsenalistas
Montenegrino também será alvo do Estrela Vermelha


Grande figura do meio campo do Podgorica, Nikola Vukcevic pretende dar o salto para uma liga mais competitiva e viu o seu nome ser ligado ao Braga. De acordo com a imprensa sérvia, o médio defensivo, de 22 anos, está desde quinta-feira em Belgrado para negociar com o Estrela Vermelha, mas a entrada em cena dos arsenalistas tem-lo feito hesitar. Nesta altura, porém, o internacional por Montenegro é só mais um dos muitos que a SAD tem referenciado para a posição 6.

Mudança forçada na baliza flaviense
O médio brasileiro Danilo foi Braga B que deverá apresentar-se com mudanças na defesa


O Chaves está obrigado a fazer mudanças na baliza, que vai ser entregue a Nuno Dias, por troca com Paulo Ribeiro, que cumpre castigo. O treinador flaviense João Eusébio chamou 20 jogadores para o jogo frente ao Braga B. O médio brasileiro Danilo foi convocado pela primeira vez, deverá começar no banco, mas poderá estrear-se na II Liga. Ausentes por l esão continuam Clayton, Gustavo e Bruno Magalhães. Na convocatória do Braga B há a registar a saída de Nuno Silva e a entrada de Chidi, mas as mudanças mais significativas serão na defesa, passando Djibril (na Covilhã jogou no lado direito da defesa) para o meio-campo, abrindo vaga no onze para Artur Jorge. O ataque vai ser entregue a Welthon, Piqueti e Diogo Ribeiro.

O JOGO

Pé Ligeiro

Vukcevic para o lugar de Custódio

Adeus Liga Europa, olá Nikola Vukcevic. Depois da noite de pesadelo frente aos romenos do Pandurri, que resultou na eliminação prematura dos guerreiros das competições internacionais, a SAD decidiu virar-se para o mercado, na tentativa de reforçar um plantel que, a partir de agora, passou a estar unicamente concentrado nas provas internas.

Para preencher a eventual saída de Custódio, internacional português que esta temporada passou a ser suplente e por isso deseja rever a sua situação profissional, os bracarenses estão a seguir Nikola Vukcevic, médio montenegrino que também estará na mira do Estrela Vermelha.

De acordo com a Imprensa desportiva da Sérvia, a interferência do empresário Jorge Mendes no processo pode ser determinante para que o futebolista acabe mesmo por mudar-se para o Minho.

Os últimos dias prometem trazer novidades para o grupo às ordens de Jesualdo Ferreira, treinador que regressou a Braga com a missão de proceder a profundas alterações no grupo e é precisamente isso que tem feito.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga quase foi campeão na última saída europeia precoce
Após a derrota caseira contra o Pandurii, a equipa minhota vai concentrar-se nas provas internas


O Sporting de Braga protagonizou o resultado menos esperado, entre as equipas portuguesas, nas pré-eliminatórias das competições europeias. À vitória na Roménia por 1-0 seguiu-se na quinta-feira passada uma derrota caseira por 0-2, após prolongamento, contra o Pandurii.

Mas será esse afastamento precoce da Liga Europa um desfecho completamente negativo para a turma de Jesualdo Ferreira? O passado recente dá a resposta.

O percurso europeu dos minhotos nos últimos anos tem sido relevante. Na época passada voltaram a estar na Liga dos Campeões (segunda presença em três épocas) mas ficaram no último lugar do Grupo H, atrás de Manchester United, Galatasaray e Cluj. Ou seja, em dezembro ficaram fora da Europa.

Em 2011/12 os homens de Leonardo Jardim superaram a fase de grupos da Liga Europa, chegaram aos 16-avos-de-final e, num desfecho injusto, foram eliminados pelo Besiktas, num total de 1-2 (apesar de terem vencido na Turquia). Eliminação em fevereiro.

A temporada europeia anterior, 2010/11, foi a mais "brilhante". O Sp. Braga começou por estrear-se na Liga dos Campeões, ficando no terceiro lugar do Grupo H, com Shakhtar Donetsk e Arsenal à sua frente; o Partizan Belgrado ficou no quarto posto. Depois seguiram para a Liga Europa, onde atingiram a final, perdida contra o FC Porto por 1-0, em maio.

Portanto é preciso recuar mais de quatro anos, mais precisamente até ao dia 6 de agosto de 2009, para recordar a última eliminação europeia do Sp. Braga ainda antes das fases de grupos. Foi na terceira pré-eliminatória da Liga Europa 2009/10 que a equipa bracarense perdeu na Suécia contra o Elfsborg por 2-0, já depois de ter sido derrotada no seu estádio por 1-2, na primeira "mão".

Colocou-se logo em causa a contratação de Domingos Paciência, ex-Académica. O jovem treinador respondeu no campeonato: liderou durante mais de metade das jornadas e chegou à penúltima ronda da I Liga no segundo lugar, apenas a três pontos do líder Benfica, com possibilidade de ser campeão - tinha vantagem no confronto direto com os lisboetas. No entanto, na última jornada o Benfica venceu, o Sp. Braga empatou e Jorge Jesus foi campeão com 76 pontos, mais cinco que o Sp. Braga.

Vai haver cenário semelhante em 2013/14?

RELVADO

brigada da relote

SC BRAGA B NA APRESENTAÇÃO DA AD SANJOANENSE



A apresentação da AD Sanjoanense, da I Divisão Distrital, tem como convidado de honra a equipa «B» do SC Braga, que milita no Campeonato Nacional de Seniores. O jogo está marcado para as 16 horas do dia 7 de setembro, em São João da Madeira.

DESPORTO AVEIRO

Bruno3429

«É possível vencer mesmo sabendo que o Sporting está noutro patamar» - Paulo Tavares
Por Eduardo Pedrosa Marques

Paulo Tavares reconhece os méritos e a excelência do futsal praticado pelo Sporting na temporada passada, ressalva o facto de liderar uma equipa muito jovem, mas sempre adianta que o SC Braga tudo vai fazer para complicar a vida ao campeão nacional e, logicamente, tentar ganhar a Supertaça:

- Vamos jogar com o campeão nacional, com a melhor equipa da atualidade em Portugal, que perdeu apenas um jogador e que mantém toda uma estrutura. Nós estamos com uma equipa muito jovem, que vai ter grande futuro, mas ainda é cedo. Muitos destes jogadores têm grande qualidade mas ainda nem sequer têm experiência de 1.ª Divisão. O Sporting é extremamente organizado e isso obriga-nos a estar concentrados durante os 40 minutos. Mas é só um jogo e tudo pode acontecer. Nós acreditamos que é possível vencer mesmo sabendo que o Sporting está noutro patamar.

O técnico dos arsenalistas já sabe o que é vencer um Supertaça – conseguiu-o ao serviço do Miramar, em 1999/2000 -, mas o SC Braga pode estar à beira de vencer o primeiro troféu da sua história. «O projeto do SC Braga deste ano é muito mais do que uma Supertaça. Amanhã nós vamos fazer um jogo de tudo ou nada e a equipa está ciente disso. Mas temos muitos elementos novos, com um potencial enorme, e aquilo que o Braga vai fazer é, dentro do pouco de tempo de treino, ser igual a si próprio e começar a perceber que está a construir uma equipa para o futuro e que essa equipa vai aparecer, vai ser forte. O Braga vai crescer muito. A Supertaça para nós é importante, sem dúvida nenhuma, mas também sabemos que o futuro passa pela formação e que no futuro vai dar, de certeza absoluta, grandes alegrias ao Braga», finalizou Paulo Tavares.

«Vamos dar tudo para conquistarmos a Supertaça» - Nuno Dias
Por Eduardo Pedrosa Marques

Está lançada a Supertaça de futsal. A competição que este ano está agendada para as 17 horas deste domingo, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, foi esta tarde apresentada em conferência de Imprensa, e Nuno Dias, treinador do Sporting, afirmou que a sua equipa tudo fará para vencer o troféu. Recorde-se que os leões celebraram a dobradinha em 2012/2013 – conquistando o Campeonato e a Taça de Portugal -, querendo agora juntar mais um título a esse registo:

- Acima de tudo espero um jogo difícil, como é lógico. Penso que será um excelente jogo de futsal, com muita qualidade, entre duas equipas que se conhecem bem. Vamos ter pela frente uma equipa bem organizada, que se reforçou bem e que numa prova que começa e termina amanhã tudo irá fazer para conseguir levar o troféu. Nós esperamos dificuldades mas estamos preparados para elas. Sendo uma competição da época 2013/2014 é, na nossa opinião, um troféu que diz respeito às conquistas do ano passado. E para nós, se queremos manter essa bitola e conseguirmos o pleno, nada melhor do que começarmos esta época desportiva com a conquista da Supertaça. Vamos dar tudo para conquistarmos este troféu que tanto ambicionamos.

O jovem técnico leonino pode vencer a primeira Supertaça do seu currículo mas, ainda assim, prefere destacar os êxitos do clube. «É um troféu que queremos muito conquistar, tal como todos os outros. Quem está num clube como o Sporting não faz questão de dar mais importância a este ou aquele troféu. Queremos ganhar, somos ambiciosos e estamos num clube ambicioso», concluiu Nuno Dias.

A Bola

brigada da relote

«Perdemos apenas um jogo, aquele que não podíamos perder» - Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga espera que a equipa consiga responder ao afastamento da Liga Europa com uma vitória diante o Gil Vicente, domingo (20 horas), em jogo da 3.ª ronda do campeonato.

«São duas coisas diferentes, duas competições distintas. Estamos a falar de uma prova sem sucessão, que foi o que aconteceu connosco na Liga Europa, e de outra que terá mais 28 jornadas pela frente. Há uma prova que está perdida e outra que está em andamento. Vamos discutir a 3.ª jornada da Liga num campo difícil, frente a uma equipa difícil, num derby que já tem alguma história. O Braga, em todos os jogos realizados desde que começámos a trabalhar, perdeu apenas um jogo, aquele que não podíamos ter perdido. Mas teremos de encostá-lo no baú das recordações e abrir o livro para o que aí vem. O Braga amanhã tem de ser um grande Braga para ultrapassar esta situação difícil e vai sê-lo», disse Jesualdo Ferreira na antevisão ao jogo em Barcelos.

Sobre Éder, que regressou à competição depois de seis de paragem devido a lesão: «Ainda tem um longo percurso a fazer. Ainda é muito cedo para dizer que está recuperado, esta é uma fase perigosa e o jogador sabe disso direitinho.»

Jesualdo disse ainda que Sasso e Miljkovic «fazem parte do plantel» e que «só não estão inscritos na Liga porque estão lesionados». Sobre Custódio: «Faz parte desta equipa.»

A BOLA

Bruno3429

Convocados para jogo com o Gil Vicente

Os Gverreiros do Minho cumpriram na manhã deste sábado a última sessão de trabalho antes do encontro de domingo à noite com o Gil Vicente. Os 18 jogadores convocados pelo professor Jesualdo Ferreira entraram em estágio ao início da noite. Aqui ficam os eleitos:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Joãozinho, Santos, Hebert, Nuno André Coelho e Tomás Dabo

Médios: Rafa, Ruben Micael, Luiz Carlos, Mauro e Luís Silva

Avançados: Edinho, Pardo, Salvador Agra, Alan, Ederzito e Yazalde

SCBraga

brigada da relote

SC Braga B vence (3-2) na receção ao Chaves

O SC Braga B recebeu e venceu o Desportivo Chaves, por 3-2, encontro da 5.ª jornada da Liga 2. Kappel apontou, aos 87 minutos, o golo que se garantiu o triunfo dos minhotos.

Começaram melhor os pupilos de José Alberto Costa, com Welthon e Leandro Albano a colocaram o SC Braga B em vantagem. Os transmontanos conseguiram chegar ao empate com golos de Luís Pinto e Kuka, mas Kappel acabou por segurar o triunfo dos minhotos.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: "Vamos tentar abrir o livro das boas recordações"
Treinador do Braga acredita que a sua equipa poderá alcançar um bom resultado em Barcelos, depois do fracasso na Liga Europa


Na antevisão do jogo deste domingo em Barcelos, frente ao Gil Vicente, Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, falou, entre outros temas, num virar de página, na sequência do afastamentio da equipa da Liga Europa.

LIGA EUROPA E CAMPEONATO

"São duas provas diferentes. Há uma que está perdida e outra que ainda está em andamento, e que amanhã vamos disputar a terceira jornada, frente ao Gil Vicente, um adversário difícil, num dérbi que já tem alguma história"

DERROTA COM O PANDURII

"O décimo segundo jogo que fizemos foi com o Pandurii e foi aquele que não podíamos perder, porque já não é possível recuperar. Esse já está encostado no baú das recordações negativas e agora vamos tentar abrir o outro livro, o das boas. Não esperava que não marcássemos golos frente ao Pandurii. Não precisávamos de ganhar, mas sim fazer o mesmo número de golos e criámos mais do que situações para o fazer"

REGRESSO DE ÉDER

"Éder tem um longo percurso a fazer, mas, pelas suas características, vai acrescentar agressividade, competência e velocidade. É um jogador que tem grande confiança nas suas capacidades".

MERCADO

"Para ser honesto, não espero mais mexidas no plantel, mas é possível"

O JOGO

brigada da relote

Tomás Dabo chamado para o derby com o Gil Vicente

Jesualdo Ferreira convocou 18 jogadores para o confronto deste domingo, às 20 horas, entre o Gil Vicente e os arsenalistas, a contar para a 3.ª jornada do campeonato.

O jovem Tomás Dabo, que tinha sido titular no triunfo ante o Belenenses, voltou a merecer a confiança do treinador do SC Braga.

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Joãozinho, Santos, Hebert, Nuno André Coelho e Tomás Dabo;

Médios: Rafa, Ruben Micael, Luiz Carlos, Mauro e Luís Silva;

Avançados: Edinho, Pardo, Salvador Agra, Alan, Éder e Yazalde;

A BOLA