News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/08

Started by Bruno3429, 25 de August de 2013, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Mauro agarra titularidade e deixa Custódio na sombra

Uma das primeiras surpresas da época. Mauro é uma das jovens caras do plantel do Sp. Braga e aquela que se tem revelado pelas mãos de Jesualdo Ferreira, como uma aposta certeira e de futuro.

O jovem brasileiro que cresceu na formação B da equipa arsenalista na última temporada, foi titular na estreia no campeonato, na passada semana, frente ao Paços de Ferreira e voltou a agarrar o lugar na equipa no duelo europeu, da última quinta-feira, na Roménia, no duelo com o Pandurii.

Aquele que seria o concorrente de Custódio e a alternativa ao experiente médio, está a reve-lar-se a principal aposta do novo treinador, relegando mesmo Custódio para o banco de suplentes, depois de nas últimas temporadas o capitão ter sido uma das peças-chave da estratégia dos guerreiros no miolo do terreno ao lado de Hugo Viana.

Se já nos testes de pré-época, o professor optou por Mauro em várias ocasiões, em detrimento de Custódio, os dois primeiros jogos oficiais do Sp. Braga vieram confirmar isso mesmo: que a jovem promessa de 22 anos veio para ficar.

O médio defensivo assume-se como um pivot que dá mais v ida ao novo sistema táctico de Jesualdo Ferreira, e deverá continuar a merecer a confiança do técnico para os desafios que se seguem.

Bom posicionamento e qualidade do passe na primeira fase de construção são as principais armas de Mauro, jogador que se revela sempre determinado e seguro, numa postura de simplicidade no momento de sair a jogar.

Mauro foi lançado na época passada por José Peseiro, à 20.ª jornada, no dérbi com o Vitória de Guimarães e voltou a jogar em mais sete jogos na I Liga, contabilizando oito jogos, quatro a titular, entre eles no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.

Fruto da formação da equipa B, o médio brasileiro relegou Custódio para segundo plano e já demonstrou ter agressividade suficiente e qualidade para impulsionar o meio-campo bracarense na nova época, que tem também em Rúben Micael uma das novas alavancas.

Jesualdo faz antevisão ao Belenenses

Jesualdo Ferreira faz hoje a habitual antevisão do encontro com o Belenenses, agendado para amanhã, pelas 20 horas, no Estádio AXA. Conferência realiza-se pelas 13 horas. Antes, há treino fechado

Correio do Minho

Bruno3429

Brian Oliván (Barcelona) é ´guerreiro´ até 2016
Por Pascoal Sousa com João Esteves

O SC Braga contratou, por três temporadas, o lateral-esquerdo espanhol Brian Oliván, ex-júnior do Barcelona e internacional espanhol nos escalões de sub-15, 16 e 17. O reforço já está, inclusivamente, a treinar-se na cidade dos Arcebispos, na equipa B, onde jogará esta época, mas com possibilidades fortes de ser chamado à formação principal, durante a atual campanha.

Aliás, foi Jesualdo Ferreira quem deu luz verde à contratação do ex-Barcelona, por entender que Brian Oliván reúne qualidade e talento para em breve se assumir como pedra nuclear do SC Braga. O reforço chega a custo zero, depois de em julho passado ter sido ventilada a hipótese de se transferir para o Brighton & Hove Albion, equipa inglesa da Championship (Liga 2) orientada por Óscar Junyent, antigo jogador do Barcelona.

A Bola

JotaCC

MAURO SABE LER O JOGO
SURPRESA NO MEIO CAMPO>>Perspicaz como poucos nas manobras da equipa, como testemunham os técnicos René Simões e Paulo Alves, o brasileiro emprestado pelo Grémio Anápolis conquistou Jesualdo Ferreira e já soma dois jogos como titular, atirando o "intocável" Custódio para o banco

De compleição física aparentemente frágil, Mauro transforma-se num leão em campo, sendo a principal atração do novo Braga, com a chancela de Jesualdo Ferreira, e o titular mais improvável da equipa face à permanência de Custódio no plantel. A verdade é que o internacional português começa a habituar-se ao banco de suplentes ao mesmo tempo que o brasileiro emprestado pelo Grémio Anápolis se afirma entre os minhotos, tendo alinhado outra vez de início na partida com o Pandurii, na primeira mão do play-off da Liga Europa, depois da surpresa contra o Paços de Ferreira. "Eu sabia que ia chegar longe. Além de ser uma excelente pessoa, tem grande condição física e lê o jogo de forma impressionante", caracteriza René Simões, o antigo treinador do Vitória de Guimarães, responsável pelo batismo de Mauro no profissionalismo ao serviço do Atlético Goianense.
Por essa altura (há três anos), os "gigantes" já pareciam estar na moda para as zonas recuadas do meio-campo, mas René Simões, atual coordenador técnico do Atlético Goianense, nunca encarou como uma desvantagem o peso-pluma do jovem centro campista (73 kg) ou a estatura relativamente baixa (1,78 metros). "Coloca-se muito bem em campo, tal como fazem os médios do Barcelona, que são fantásticos jogadores. Sabe porquê? Leem muito bem o jogo, isso é que é importante em futebol", destaca.

Em Portugal, Paulo Alves foi o primeiro a usufruir da mente esclarecida de Mauro. "Não é um jogador muito forte, mas consegue colmatar isso com um posicionamento correto, sendo muito seguro nas suas ações. É um jogador agressivo no bom sentido, muito determinado, c om grande entrega ao jogo", explica, elogiando ainda a "humildade" do camisola 63 dos arsenalistas. "Tem grande carácter e gosta de ouvir os conselhos dos treinadores. Soube esperar pelo seu momento no Gil Vicente. Quando chegou, percebeu que a equipa já estava feita e que não teria grandes possibilidades de jogar, mas nunca deixou de trabalhar com empenho", conta.
Por conhecer bem Mauro, o treinador português afiança não ter ficado "nada admirado" com a sua titularidade na jornada inaugural do campeonato; antes com a "evolução" que demonstrou em campo. "Tem uma influência enorme no jogo da equipa. Só isso pode explicar o facto de Jesualdo Ferreira ter prescindido do Custódio, que é um médio muito forte, nos últimos dois jogos. Imagino que o Mauro tenha um comportamento excelente nos treinos", estima, não poupando nos elogios. "Pela inteligência tatica, rapidez e decisões simples, tem tudo para ser um grande médio-defensivo", antevê.



Hugo Vieira e a tática
APRENDIZAGEM>>Paulo Alves diz que o atacante roçará a excelência se colocar o talento ao serviço da equipa

O grande desafio de Hugo Vieira em Braga será completar a aprendizagem iniciada em Barcelos, de preferência à mesma velocidade com que, "do nada", "tira uma jogada de perigo". Certo de que a mudança para a Pedreira é uma "grande oportunidade", o técnico Paulo Alves recomenda algum sacrifício ao avançado, com quem trabalhou no Gil Vicente. "Precisa de evoluir em termos táticos, pois não teve uma formação apurada. Se conseguir fazer isso, pela rapidez de execução e facilidade de remate com os dois pés, porque tem um sentido de baliza muito forte, vai tornar-se num jogador fundamental quando o Braga tiver de jogar com um bloco baixo e a apostar em transições rápidas", observou.
Com 25 anos e algum tempo perdido com "empréstimos", Hugo Vieira deve perceber ainda que já deixou de ser uma promessa. "Está em idade de se afirmar definitivamente e reconheço-lhe condições para isso. O Braga, pela dimensão e por estar nas competições europeias, é um excelente desafio", sustenta Paulo Alves.



Baiano está em dúvida

Limitado por um traumatismo numa coxa, sofrido no decurso do jogo com o Pandurii, Baiano não treina desde quinta-feira, estando em dúvida para o jogo com o Belenenses. Jesualdo Ferreira confia na recuperação do lateral-direito, mas não deixou de chamar aos treinos Tomás Dabó, da equipa B, uma vez que o sérvio Miljkovic continua lesionado.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo quer seguir o caminho de Jesus


O BRAGA procura, amanhã(20 horas, SportTV), frente ao Belenenses, a terceira vitória consecutiva no arranque da temporada, algo que não tem sido muito comum nos últimos anos no Minho. O último a conseguir festejar três vezes seguidas no início de uma época foi Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira quer seguir o caminho do atual treinador do Benfica.
Em 2008/09, Jesus venceu o NK Zrinjski, na pré-eliminatória da Liga Europa, o Leixões, para a Taça da Liga, e o Paços de Ferreira, no arranque do campeonato. Desde então, o Braga não voltou a repetir a perfeição nos primeiros 270 minutos de competição oficial, mas esse tipo de sucesso até não é estranho para Jesualdo Ferreira como treinador do Braga.
Na anterior passagem pelo Minho, o professor não o conseguiu nas duas primeiras épocas completas (uma derrota e duas vitórias em 2003/ 04 e dois empates e uma derrota em 2004/05), mas em 2005/06 foi diferente. Jesualdo Ferreira venceu U. Leiria, Penafiel e Guimarães, num trio de sucessos que agora quer repetir.

JN

JotaCC

Éder pode estar pronto a antecipar regresso

Jesualdo Ferreira faz esta tardem, às 13 horas, a projeção do jogo com o Belenenses, e um dos focos de interesse da conferência é saber em que ponto está o regresso de Éder aos relvados.

Inscrito no play-off da Liga Europa, poderá o atacante entrar já nos convocados do professor para a receção ao azuis? Um dado a esclarecer hoje.

Éder tem trabalhado com bola e tudo leva a crer que reunirá todas as condições para jogar com os romenos. Ser chamado para o Belenenses dependerá, sobretudo, de Jesualdo.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Arranque auspicioso a fazer lembrar Jesus
desde 2008/09 que não arrancava tão bem

Soma e segue o renovado Sp. Braga. Após uma vitória a abrir o campeonato, diante do europeu Paços de Ferreira, a equipa agora orientada por Jesualdo Ferreira viajou até à Roménia para, praticamente, carimbar o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa. Dois jogos, duas vitórias e nenhum golo sofrido são o registo dos arsenalistas, marca que supera os três últimos treinadores contratados por António Salvador. Igual, e não se sabe por enquanto se melhor, apenas fez Jorge Jesus em 2008/09, alcançando meia dúzia de triunfos consecutivos, 14 golos apontados e também nenhum sofrido.

RECORD

JotaCC

«Não nos vamos deixar enganar pela derrota do Belenenses» - Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, fez este domingo a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Belenenses. Apesar de o clube da cruz de Cristo ter sido derrotado na primeira jornada, em casa, frente ao Rio Ave (0-3), Jesualdo diz que não se vai deixar enganar.

«Não vamos ser enganados por esse resultado. As equipas ainda estão no início de época e há muito para andar. Este é um clássico e já lá vão muitos jogos entre estas equipas. Por isso, mais uma vez saliento, não nos vamos deixar enganar», afirmou.

O SC Braga está a meio de um ciclo complicado, com jogos para a Liga e para as competições europeias... «Espero que isso não crie desgaste. São quatro jogos (Belenenses, Pandurii duas vezes e Gil Vicente) num curto espaço de tempo e que nos obrigam a gestão do plantel».

Sobre o avançado Éder, que treina ainda condicionado, Jesualdo confirmou que «ainda não vai ser convocado para este jogo» mas que a recuperação está «para breve».

Não foram ainda divulgados os convocados para o jogo em Braga, uma vez que o plantel treina ainda esta segunda-feira de manhã, mas neste momento há dúvida em relação ao lateral Baiano, que sofreu um traumatismo numa coxa.

A BOLA

JotaCC

Jesualdo Ferreira
"Queremos conquistar o hábito de ganhar em casa"

Preparado para um "jogo diferente", treinador do Braga não deixa enganar pela derrota do Beleneneses na jornada inaugural do campeonato e conta fechar com chave de ouro o playoff com o Pandurii
 
Num curto espaço de tempo, o Braga viu-se envolvido em quatro jogos de enorme desgaste: dois com o Pandurii e outros dois, frente ao Belenenes e Gil Vicente. O primeiro duelo, a contar para o playoff da Liga Europa, resultou numa vitória e Jesualdo Ferreira só espera que a recente deslocação à Roménia não mexa com o rendimento da equipa.

"A gestão do plantel será feita jogo a jogo, em função de cada adversário que vamos enfrentar. O Pandurii tem uma determinada característica e o Belenenses tem outra. Pretendemos marcar uma posição em casa e conquistar o hábito de ganhar. Este será um jogo diferente, porque será o regresso do campeonato. Depois, teremos a possibilidade outra vez perante os nossos adeptos de carimbar o acesso à fase de grupos, sabendo que posteriormente teremos de ir a Barcelos", referiu.

Admitindo pontuais "alterações" no onze, o treinador assumiu que a utilização de Baiano (lesionado numa coxa) é uma incerteza e que o regresso de Éder à competição está "para breve". "Só não será amanhã. É um momento difícil para o jogador essa situação de regresso, Depende de muitas avaliações laterais. Há várias fases muito específicas que obrigam o atleta esperar. Não podemos correr riscos. A última fase de recuperação é sempre difícil", analisou.

A lista de convocados do Braga para o jogo com o Belenenses só será divulgada esta segunda-feira, dia da partida, uma vez que Jesualdo Ferreira ainda orientará um treino matinal.

O JOGO

brigada da relote


JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Não vamos ser enganados»
técnico desvaloriza desaire do Belenenses

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos oficiais, o Sp. Braga estreia-se esta segunda-feira perante os seus adeptos. O Belenenses é o adversário e Jesualdo Ferreira desvaloriza a derrota caseira com o Rio Ave na 1.ª jornada.

"Não vamos ser enganados por esse resultado. Vamos analisar os aspetos importantes de natureza tática dos jogos que eles já realizaram. Até porque este jogo não deixa de ser um clássico", afirmou o treinador dos arsenalistas.

Olhando para a sua equipa: "Espero que não se sinta o desgaste do jogo europeu com o Pandurii. Esta semana vamos ter três jogos e podemos fazer alterações pontuais na equipa. É importante começar a ganhar em casa, perante os nossos adeptos".

O Sp. Braga ainda treina esta segunda-feira de manhã e, por essa razão, a lista de convocados não será divulgada este domingo. Baiano, com um traumatismo numa coxa, é a maior dúvida.

RECORD

brigada da relote


JotaCC

Jesualdo: «SC Braga x Belenenses é um clássico»

O SC Braga prepara-se para a sua estreia oficial no estádio Axa, esta época, em jogos do campeonato. Frente ao Belenenses, Jesualdo Ferreira espera um bom resultado, num jogo que é «um clássico».

«Espero que não se sinta o desgaste do jogo europeu com o Pandurii. Esta semana vamos ter três jogos e podemos fazer alterações pontuais na equipa. É importante começar a ganhar em casa, perante os nossos adeptos», explicou o técnico dos minhotos, em declarações no lançamento do jogo, este domingo.

Jesualdo Ferreira assumiu ainda que um SC Braga x Belenenses é «um clássico».

«Não vamos ser enganados por esse resultado. Vamos analisar os aspetos importantes de natureza tática dos jogos que eles já realizaram. Até porque este jogo não deixa de ser um clássico», destacou.

A lista de convocados do professor apenas será conhecida na segunda-feira.

ZEROZERO

brigada da relote

"Sp. Braga-Belenenses é um clássico", diz Jesualdo
Técnico do Sporting de Braga exalta a importância de vencer o maior número possível de jogos em casa e revela que Éder está perto de regressar à competição


O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, frisou neste domingo a importância dos jogos em casa no campeonato e quer começar, obviamente, a I Liga na "Pedreira" a vencer, segunda-feira, diante do Belenenses.

Os "arsenalistas" ganharam na primeira jornada em Felgueiras, casa emprestada ao Paços de Ferreira (2-0), e depois de novo triunfo fora de portas, quinta-feira, na Roménia, na primeira mão do "play-off" da Liga Europa (1-0 ao Pandurii), o técnico quer, naturalmente, começar a vencer em casa. 

"Faço um apelo para que os nossos adeptos venham no maior número possível para podermos começar a deixar uma marca clara nos jogos em casa. São 15 jogos em casa no campeonato e é muito importante começar a vencer e criar laços entre a equipa e os adeptos", disse na antevisão ao Belenenses. 

A equipa vai cumprir o terceiro jogo em dez dias (e cinco em 16 dias, juntando a segunda mão europeia e a terceira jornada da I Liga), e Jesualdo Ferreira espera que ela não se ressinta desse "esforço suplementar", ainda que admita que possa acontecer. 

Por isso, o técnico vai fazer uma gestão do plantel e proceder a algumas alterações no "onze" já na segunda-feira. Em dúvida para o encontro com os "azuis" do Restelo está o defesa direito Baiano que sofreu um "traumatismo violento numa coxa" frente ao Pandurii.   

Já o regresso do avançado Éder, após prolongada lesão, "está para breve", revelou. "Esta é a última fase da recuperação e é um momento difícil para o jogador porque há uma sensação de regresso depois de seis meses à espera de jogar, mas não queremos correr riscos. Não vai ser amanhã [segunda-feira], mas está para breve", reforçou.   

O Belenenses, que regressou esta época à I Liga, teve uma péssima entrada no campeonato, perdendo em casa por 3-0 com o Rio Ave, mas o treinador bracarense está à espera de dificuldades. 

"Não vamos ser enganados por esse resultado. As equipas estão ainda no princípio, ainda têm muito que andar. Este jogo não deixa de ser um clássico, já acontece há muitos anos", notou. 

Disse ainda encarar com naturalidade o aproximar do final do mercado, a 31 de agosto, e as alterações que podem ainda acontecer no plantel, não querendo comentar a iminente contratação do avançado Hugo Vieira. 

"Não, não fico ansioso, mal seria ao fim destes anos todos. O problema não é o mercado, é o negócio do futebol. A 31 de janeiro também se fecha uma janela [da reabertura do mercado], mas há outras que se mantêm abertas, como na Rússia, Turquia ou nas arábias, é uma coisa que não vai acabar nunca", notou. 

A equipa ainda vai fazer um treino segunda-feira de manhã e só no final é que será divulgada a lista de convocados. O jogo começa às 20:00 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo desconfia do Belenenses e não confirma Hugo Vieira
Técnico do Sp. Braga pede apoio dos adeptos


O Sp. Braga recebe o Belenenses esta segunda-feira, no jogo de encerramento da segunda jornada. Jesualdo Ferreira desconfia do adversário e garante que não se vai deixar enganar pelo resultado da equipa de Belém na primeira jornada.

«Não vamos ser enganados por esse resultado. As equipas estão no princípio e ainda têm muito que andar para mostrar uma ideia clara daquilo que valem. Vamos preparar-nos bem e não vamos ser enganados por isso até porque não deixa de ser um clássico. Um Braga-Belenenses já tem muitos anos de vida», referiu o técnico.

Jesualdo falou da emotividade de jogar o primeiro jogo em casa da época e pediu a presença dos adeptos no Estádio Axa: «Fica aqui o apelo para que os nossos adeptos venham o maior número possível para que possamos começar a marcar uma posição clara dos nossos jogos em casa. Na Liga são 15 jogos em casa e é importante conquistarmos o hábito de ganhar, criando mecanismos afectivos entre nós e os adeptos. Temos que sentir sempre os jogos como os adeptos têm que sentir a equipa.»

Éder não vai a jogo e Baiano

Proposto a comentar a situação de Hugo Vieira, avançado do Benfica associado ao clube minhoto, Jesualdo Ferreira não confirma o jogador: «Percebo essa pergunta, mas se um dia ele chegar a jogar falamos sobre ele».

Para o jogo com o Belenenses, Jesualdo Ferreira ainda não sabe se pode contar com Baiano: «Poderá estar e poderá não estar. Teve um traumatismo muito violento na coxa e vamos ver se recupera.

Sobre o regresso eminente de Éder, o treinador do Sp. Braga confirma que ainda não é desta que o avançado volta a jogar: «Não vai ser amanhã, mas vai ser breve; espero. É um momento difícil para o jogador porque é uma situação de regresso.»

Sobre os três jogos que o Sp. Braga vai ter num curto espaço de tempo, Jesualdo Ferreira diz que vai obrigar a uma maior gestão do plantel: «A sequência de jogos que vamos ter vai pesar seguramente mais do que aconteceu até agora a gestão do plantel para estes jogos vai ser feita jogo a jogo. Teremos poucos dias de recuperação, o que nos obriga a um esforço suplementar.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo de pé atrás com o Belenenses
"Não nos vamos deixar enganar", assegura treinador do Sporting de Braga. Equipa do Restelo perdeu na primeira jornada do campeonato e defronta os arsenalistas, no encerramento da ronda


Jesualdo Ferreira coloca-se à defesa na projecção do jogo com o Belenenses, mas garante que não será essa a estratégia a adoptar diante de um recém-promovido que foi copiosamente derrotado pelo Rio Ave na primeira jornada do campeonato (0-3).

Ora, no lançamento da segunda ronda, o técnico do Sporting de Braga desconfia da eventual crise anímica que possa estar a afectar o plantel comandado por Mitchell Van der Gaag.

"Não vamos ser enganados por esse resultado. As equipas ainda estão no início de época e há muito para andar. Este é um clássico e já lá vão muitos jogos entre estas equipas. Por isso, mais uma vez saliento, não nos vamos deixar enganar", assegurou Jesualdo Ferreira.

Por outro lado, o treinador dos arsenalistas admite a possibilidade de rodar o plantel, tendo em vista o exigente calendário que coloca os minhotos a jogar, em duas semanas seguidas, ao fim-de-semana e à quinta-feira, devido à participação nos "playoff" da Liga Europa.

"Espero que isso não crie desgaste. São quatro jogos (Belenenses, Pandurii, por duas ocasiões e Gil Vicente) num curto espaço de tempo e que nos obrigam a gestão do plantel", completou.

O Sporting de Braga-Belenenses arranca às 20h00 de segunda-feira, no encerramento da jornada. Jogo com informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

brigada da relote

Sp. Covilhã-Sp. Braga B, 2-0: Carlos Manuel fechou a contenda
aos 69 minutos e depois de báta abrir o "placard"


Dois golos, um em cada parte, de Báta e Carlos Manuel, deram este domingo a vitória ao Sporting da Covilhã sobre o Sporting de Braga B, em encontro da quarta jornada da Segunda Liga. Com este resultado, os minhotos quebram uma sequência de dois triunfos consecutivos, enquanto os serranos repetem o triunfo da última ronda.

O Sporting da Covilhã foi a equipa mais determinada na primeira parte. Mais subidos no terreno, os serranos foram quem criou perigo, com Forbes a desperdiçar a primeira oportunidade e Tiago Martins a segunda, com um remate ao lado. Nuno Valente respondeu, com um remate forte, de longe, que Taborda defendeu facilmente. Mais objetivos, os "leões da serra" chegaram ao golo ao minuto 22, numa jogada de entendimento entre Tiago Martins, Carlos Manuel e Báta, concluída com um remate do guineense, de primeira, em rotação, no coração da área.

No reatamento, o Braga B entrou com outra dinâmica: primeiro, Diogo Ribeiro cabeceou frouxo e, aos 65 minutos, dois lances de bola parada assustaram a defensiva serrana, mas a equipa da casa reagiu. Báta podia ter "bisado", não fosse Hugo Bastos fazer o corte, mas, aos 69 minutos, Carlos Manuel ganhou a bola à entrada da área, tirou dois adversários do caminho e, com calma, aumentou a vantagem do Sporting da Covilhã. Báta, numa jogada individual esteve perto de marcar o terceiro, mas estava feito o resultado final.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã -Sporting de Braga B, 2-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores: 1-0, Báta, 22 minutos. 2-0, Carlos Manuel, 69.

Equipas:

Sporting da Covilhã


Taborda, Gilberto, Edgar, Massaia, Alex Kakuba, Nené (Adriano, 48), Tiago Martins, Carlos Manuel (Japa, 90+1), Paulico (Samu, 76), Báta e Forbes. S

Suplentes: Igor, Japa, Joel, Samuel, Jota, Lucas e Adriano).

Treinador: Francisco Chaló.

Sporting de Braga B

Tiago Sá, Leandro Albano, Gonçalo, Hugo Bastos, Núrio (Platiny, 74), Djibril, Nuno Valente, Patrão, Piqueti (Coelho, 46), Kappel e Diogo Ribeiro (Erivaldo, 74).

Suplentes: Cavadas, Coelho, Welthon, Erivaldo, Artur Jorge, Platiny e L. Silva).

Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Kakuba (64), Tiago Martins (67) e Platiny (84).

Assistência: Cerca de 1.800 espetadores.

RECORD