News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 31/07

Started by JotaCC, 31 de July de 2013, 07:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

Boccia: Sp. Braga continua a divulgar a modalidade

Depois da Junta de freguesia de São Victor (ACARE), Casa do Professor e Santa Casa de Misericórdia de Braga (Lar Nevarte Gulbenkian e D. Diogo de Sousa), agora foi a vez do Centro Cultural e Social de Santo Adrião e do Centro Social da Paróquia de Gualtar acolherem uma sessão de demonstração da modalidade de boccia por parte da secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Braga.

O Centro Cultural e Social de Santo Adrião e o Centro Social da Paróquia de Gualtar acolheram a primeira sessão do projecto 'Boccia para todos', uma iniciativa co-financiada pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR) e apoiada pela empresa 'Só Saúde' e que conta, até ao momento, com a participação activa de 70 seniores (sem distinção de género e idade), provenientes de cinco das oito entidades que celebraram um protocolo de parceria com a secção de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Braga.

Segundo a organização, o envolvimento dos seniores neste projecto tem sido muito acima do previsto inicialmente, apontado esse envolvimento como fruto de uma forte cooperação, união e partilha de responsabilidade social entre a entidade promotora e as entidades parceiras.
O Sp. Braga prevê ainda que após a interrupção de Agosto e o retomar da actividade no mês de Setembro, o número de participantes ultrapasse uma centena.

O projecto tem permitido a partilha de experiências e convivência entre dois grupos com realidades diferentes, mas com muito em comum (seniores e atletas federados de boccia portadores de deficiência motora), tem proporcionado momentos de bem-estar, socialização, eliminação de preconceitos e unicidade. Aos seniores é possibilitada a experimentação
e aprendizagem de uma modalidade desportiva, recreativa e de competição, como meio de contrariar o isolamento social, favorecendo o relacionamento interpessoal e integração social, combatendo a inactividade provocada pelo envelhecimento, a solidão e promovendo a autonomia.
Por sua vez, os atletas do Sp. Braga, coadjuvados por um técnico de boccia especializado e credenciado pelo Instituto do Desporto de Portugal, assumem o papel de protagonistas e dinamizadores das actividades, com co-responsabilidades na organização e gestão das sessões. Têm, assim, a oportunidade de demonstrar as suas capacidades e de desenvolver novas competências, contrariando o preconceito e descriminação de que muitas vezes são alvo.Sp. Braga




Sete Guerreiros do Minho nos pré-convocados da selecção



Numa prova clara de que o trabalho que o Sporting Clube de Braga tem vindo a realizar nos últimos anos e que tem sido cada vez mais reconhecido, o clube tem nada mais, nada menos do que sete atletas do seu plantel principal na lista de pré-convocatória da selecção nacional portuguesa, tendo em vista o jogo amigável que a equipa das quinas vai realizar, no próximo dia 14 de Agosto, no Estádio do Algarve, em Faro/Loulé, contra a sua congénere da Holanda.
Eduardo, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Ruben Micael, Salvador Agra e Edinho são os Guerreiros do Minho que fazem parte das primeiras escolhas do seleccionador Paulo Bento para elaborar a lista de convocados para esse confronto com os holandeses.

O concentração de jogadores do Sp. Braga nesta lista demonstra que a aposta em atletas nacionais que o clube tem vindo a fazer continua a dar frutos e, aos habituais convocados Eduardo, Custódio e Rúben Micael podem agora juntar-se novos jogadores arsenalistas, como são os casos de Joãozinho e Salvador Agra ou mesmo Nuno André Coelho e Edinho.
O lateral esquerdo Joãozinho parece estar muito perto de estrear-se com a camisola de Portugal, ele que "caiu no goto" do seleccionador nacional aquando da sua passagem pelo Sporting e que agora pode mesmo vir a confirmar o estatuto de internacional.

Por sua vez, Salvador Agra tem sido presença assídua nos escalões jovens da selecção nacional e pode também estar muito perto de se estrear pela selecção A. O jogador tem dado nas vistas nesta pré-temporada ao serviço do Sp. Braga, fazendo parte das principais opções do treinador Jesualdo Ferreira, com exibições, nos jogos-treino, que têm também chamado as atenções dos responsáveis nacionais. No próximo dia seis de Agosto Paulo Bento anuncia a convocatória para o jogo com a Holanda.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djibril assinou e até foi titular
bês vencem em ourense

A formação B dos arsenalistas continua a preparar a nova temporada e, ontem, viajou até Ourense para somar uma vitória, por 2-1, diante do clube local. A grande novidade foi a presença de Djibril [à direita, na foto]: o médio-defensivo recebeu, durante a tarde, a deliberação da Liga a confirmar a desvinculação da Naval e os arsenalistas deram imediatamente entrada do novo contrato, válido por três temporadas. O acordo estava fechado há algumas semanas e o burquinês, que se encontrava a treinar-se sob as ordens de José Alberto Costa, foi mesmo titular e um dos melhores em campo.

Mas quem impressionou mesmo os espanhóis foram os extremos Kappel e Erivaldo pela velocidade que imprimiram nos corredores do ataque. O holandês viria a marcar no início da 2.ª parte, isto já depois de Grunt, com um belo remate de fora da área, ter inaugurado o marcador.


RECORD

JotaCC

Jesualdo diz que adiou reforma "por consideração" a Salvador
Técnico de 67 anos afirma que apelo do Braga foi mais forte e renova "cultura de vitória e exigência"

JESUALDO FERREIRA e uma certa síndrome da retirada. Aos 67 anos, o professor diz que esteve para se reformar do futebol, até que surgiu o irresistível apelo do regresso a Braga, a que o treinador diz ter cedido "por sentimento e gratidão" e "por consideração" a António Salvador. Afinal, um desafio renovador, que o veterano técnico encara como repto pessoal. "Fui apanhado de surpresa. Fez-me alterar os planos sobre o fim da carreira", afirma o próprio, em entrevis ta à SportTV.

"Tinha programado algum tempo de descanso, mas António Salvador [ndr: presidente do Braga] desejou muito a minha contratação. Aceitei o convite, por sentimento pelo prazer de voltar a uma cidade e a um clube a quem devo muita gratidão", diz Jesualdo.

"Vim para um clube com cultura de vitória e de exigência. O Braga chegou a um patamar onde há pouco a exigir. O que se lhe exige, pela história mais recente, é continuar a lutar com os três grandes", diz o professor.


Djibril
Assina contrato até 2016

DJIBRIL assinou três épocas pelo Braga. O médio defensivo do Burkina Faso já tinha acordo com o clube minhoto desde o final da época passada, mas só ontem pôde formalizar o contrato, após a Liga se ter pronunciado favoravelmente ao jogador no processo de desvinculação unilateral e litigiosa com a Naval, por salários em atraso.
O burquinês, de 19 anos, é um "trinco" de futuro, apontado à sucessão de Custódio, mas que fará tirocínio na equipa B do Braga, pela qual jogou já ontem, na Galiza, com o Ourense. Os "bês" do Braga ganharam 2-1, com golos do polaco Grunt e do brasileiro Kappel.


JN



JotaCC

"Falhar a Champions foi lição a não repetir"
JESUALDO FERREIRA>>Treinador revelou em entrevista à Sport tv, estar em sintonia com o presidente e que ficar fora da champions foi uma lição para não repetir




Entusiasmado com o regresso a Braga, Jesualdo Ferreira admitiu, em entrevista à Sport TV, que está pronto para lidar com António Salvador no dia em que os maus resultados aparecerem. Afinal, não é só o presidente dos arsenalistas que convive mal com os resultados negativos. "Salvador só quer ganhar e eu também. Ele não gosta de perder, eu também não. Por isso, quando o Braga perde, não há hipótese de falarmos um com o outro", afirmou o treinador dos bracarenses, que, mesmo dando mérito ao Paços de Ferreira, considera que deixar escapar a hipótese de ir à Liga dos Campeões foi uma "lição que não se pode repetir no futuro".

Apontando as posições de ponta de lança e defesa-central como duas em que o Braga poderá procurar outras soluções no mercado, Jesualdo Ferreira optou por não incluir a equipa na discussão pelo título. "Só poderemos ter alguma influência nessa questão se estivermos a brigar por essas posições", sustenta o técnico, para quem o "FC Porto é favorito à conquista do título", embora também inclua o Benfica no lote de equipas que "têm o direito de reclamar os primeiros lugares" da classificação. "O mais sensato que se pode exigir ao Braga é que tenha, a cada jogo e a cada dia , os meus princípios , ideais, desejos e ambições que levaram o clube até aqui. Com esse estado de espírito, estaremos mais perto de chegar mais longe", acrescentou.
Para trás ficou uma passagem pelo Sporting, no qual Jesualdo Ferreira teve oportunidade de trabalhar com Bruno de Carvalho, que descreveu como "um lutador". "Está no princípio da carreira, mas tem os sportinguistas com ele", reconheceu, já depois de ter elogiado os presidentes dos outros dois grandes onde trabalhou. "Pinto da Costa tem uma história que mais ninguém conseguirá ter em breve. É o mais titulado do futebol mundial. Luis Filipe Vieira tem 12 anos de Benfica e o clube está diferente do que er a quando chegou", encerrou.



"Fez todo o sentido Jorge Jesus continuar"


A continuidade de Jorge Jesus no comando do Benfica fez, para Jesualdo Ferreira, todo o sentido. "Somando as parcelas todas, percebe-se que [Jorge Jesus] teve grande influência na estabilidade do futebol do Benfica e do clube. Benfica esteve muitos anos sem ganhar títulos, mas nunca se consolidou como agora", referiu o treinador dos arsenalistas à Sporting, mostrando nada surpreendido com a entrada de Paulo Fonseca no FC Porto. "Tenho a certeza que o FC Porto analisou a questão com calma, com um critério apertado e que decidiu bem", concluiu.




Sete pré-convocados
Joãozinho, Salvador Agra e Edinho são as novidades entre os arsenalistas. NAC está de regresso

O Braga é um dos clubes nacionais mais representados na pré-convocatória de Paulo Bento para o particular com a Holanda, a realizar a 14 de agosto, no Algarve. Ao todo são sete os atletas na lista do selecionador nacional, com os reforços Joãozinho, Salvador Agra e Edinho a constituírem as principais novidades. Nuno André Coelho, que já havia sido chamado para o jogo com o Panamá, há um ano, volta a merecer a atenção do treinador da equipa das Quinas, que também incluiu neste lote os "habituais" Eduardo, Custódio e Rúben Micael. Os eleitos serão conhecidos na próxima terça-feira.
Esta é a segunda vez que o Braga surge fortemente representado nas pré-convocatórias de Paulo Bento. Em maio de 2012, antes de ser conhecida a lista final para o Europeu desse ano, os arsenalistas contavam com oito aspirantes: Custódio, Hugo Viana, Hélder Barbosa, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Nuno Gomes, Quim e Rúben Amorim.



Djamal a treinar à parte do plantel
Líbio não conta para o técnico e recusa sair de mãos a abanar

Recuperado de uma grave lesão na região lombar, que o fez perder grande parte da temporada passada, Djamal voltou de férias para convencer Jesualdo Ferreira a dar-lhe um lugar no plantel. No entanto, a realidade que o médio encontrou à chegada ao AXA foi muito diferente da que esperava. Depois de ter sido informado de que não contava para o treinador, o internacional líbio começou a treinar sozinho e nem sequer se cruzar com os companheiros de equipa. O objetivo da SAD passa por cedê-lo a outro clube e até já lhe apresentou algumas propostas, mas nenhuma foi de encontro aos desejos do atleta, que pede ainda algumas contrapartidas financeiras para rescindir o contrato que liga as duas partes por mais duas épocas. Djamal chegou a Braga no início de 2011/12 e durante a primeira parte da temporada foi aposta regular de Leonardo Jardim. A participação na CAN, porém, fê-lo perder o lugar para Custódio em janeiro e nunca mais conseguiu recuperá-lo. A chegada de José Peseiro, de resto, levou-o a perder ainda mais espaço e, com Jesualdo, nem sequer entrará no plantel.



DJIBRIL ASSINA TRÊS ANOS E ESTREIA-SE NOS "BÊS"


Agora é oficial. Djibril é reforço do Braga para a próxima temporada, depois de a Comissão Arbitral Paritária da Liga ter aceitado o pedido do jogador para rescindir o contrato que o ligava à Naval, com base na existência de vários ordenados em atraso por parte do emblema da Figueira da Foz. A decisão foi conhecida durante a tarde de ontem, possibilitando ao médio do Burquina Faso assinar livremente, por três anos, com os arsenalistas, ainda que numa primeira fase vá trabalhar na equipa B arsenalista. Aliás, Djibril, de apenas 19 anos, até já foi titular no encontro particular que os "bês" realizaram, em Espanha, frente ao Ourense [ver peça à parte], uma vez que já estava perfeitamente familiarizado com as ideias de José Alberto Costa, pelo facto de ter passado as últimas semanas a treinar sob a orientação do novo treinador da formação secundária dos bracarenses.



Dois reforços oferecem vitória com o Ourense

Grunt e Kappel fizeram os golos da equipa de José Alberto Costa

O Braga B venceu (2-1) ontem, em Ourense, num jogo que serviu de apresentação aos sócios da equipa galega, que disputa a II Divisão B espanhola. Os reforços Grunt e Kappel foram os heróis do triunfo da equipa de José Alberto Costa, que esteve sempre na frente do marcador. O golo inaugural surgiu ainda na primeira parte e foi obtido pelo avançado polaco, ex-Zaglebie Sosnowiec. Depois foi a vez de o brasileiro Kappel, outro dos reforços dos bês para esta época – chegou dos gregos do Doxa –, ampliando a contagem, depois de roubar a bola a um adversário e não dar quaisquer hipóteses ao guarda-redes. O Ourense ainda conseguiu reduzir, mas a reação da equipa galega ficou-se por aí, num jogo em que os arsenalistas se apresentaram a um bom nível.

O  JOGO

JotaCC

Florent sem espaço entre os guerreiros

Florent não conseguiu impor-se e está em risco de ver o seu nome excluído da lista de jogadores que Jesualdo Ferreira pretende segurar para atacar as diferentes competições em que o SC Braga está envolvido.

Sendo assim, e depois de na temporada passada ter sido emprestado ao Moreirense, o mais provável é que o defesa francês volte a ser cedido a outro emblema da Liga. Chegou ao Minho há um ano, depois de ter dado nas vistas ao serviço do Leixões, com a ilusão de impor-se na equipa principal dos guerreiros, mas falhou o objetivo.

A BOLA

Bruno3429

SC Braga B vence em Ourense

O SC Braga B venceu, na noite desta terça-feira, o Ourense por 2-1 em jogo de carácter particular, realizado no Estádio O Couto, e que serviu de apresentação aos sócios da equipa espanhola.

Michal Grunt abriu o marcador na primeira parte para os Gverreiros do Minho e Kappel aumentou para 2-0 já no segundo tempo. O Ourense, já nos instantes finais do encontro, acabou por reduzir para 2-1, resultado que se manteve até ao final de uma partida em que a jovem equipa comandada por José Alberto Costa voltou a dar excelentes sinais de evolução. O SC Braga B volta esta quarta-feira ao trabalho, com uma sessão de treino marcada para as 17h, à porta fechada.

O SC Braga B alinhou da seguinte forma: Cavadas (Tiago Sá); Eira (Hugo Basto) Artur Jorge (Gonçalo), Núrio (Diogo Coelho) e Tomás Dabo (Leandro); Patrão (Chidi) , Guilherme (Nuno Valente) e Djibril (Nikiema); Erivaldo (Maksim), Kappel (Whelton) e Michal Grunt (Platiny).

SCBraga

brigada da relote


JotaCC


Bruno3429

Allardyce honrado com participação no Torneio do Guadiana
Por Redação

O treinador do West Ham elogia Sporting e SC Braga, adversários no Torneio do Guadiana que vai decorrer entre 5 e 7 de agosto no Estádio do Algarve.

«Estamos honrados por participar num torneio de pré-época tão prestigiante contra dois dos maiores clube de Portugal, o Sporting e o SC Braga. Será perfeito para nos prepararmos para a época 2013/14 na Premier League e, tanto eu como os jogadores, estamos motivados para jogar este torneio», disse Sam Allardyce em declarações ao site oficial do clube, antes de destacar o valor dos adversários portugueses.

«O Sporting é um clube histórico e um dos mais antigos de Portugal. Venceu 18 campeonatos e a Taça Europeia em 1964, um ano antes do West Ham. Já o SC Braga, defrontámo-lo na pré-época há um ano e foi um jogo muito competitivo que terminou com um empate 1-1. É um clube que se pode orgulhar da história recente, tendo alcançado a final da Liga Europa em 2011.»

O West Ham defronta o Sporting no dia 5 e o SC Braga no dia 6, estando o último dia reservado para o duelo entre os dois emblemas portugueses.

A Bola

enormeBRAGA

Newcastle homenageia Bobby Robson frente ao Sp. Braga
Federação decretou que 10 de agosto é o Dia Nacional do Futebol Sir Bobby Robson

O Newcastle confirmou que tem vários eventos planeados de modo a homenagear Bobby Robson, no dia em que o Sp. Braga se desloca a St. James Park para um particular.

O antigo treinador de Sporting e FC Porto faleceu há precisamente quatro anos. O 10 de agosto foi denominado pela federação inglesa como o Dia Nacional do Futebol Sir Bobby Robson e vai celebrar vários aspetos do jogo, desde as raízes amadoras ao futebol de alto nível, de modo a homenagear o técnico.

Para além de participar em atividades no Sir Bobby Robson Football Centre, o Newcastle pretende angariar fundos para a fundação também. Os jogadores vão, por exemplo, doar as camisolas para um leilão, exclusivamente online, de modo a que os adeptos possam comprar os equipamentos dos jogadores que preferem.

maisfutebol.iol.pt
#VãoTerDeContarConnosco