News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/07

Started by JotaCC, 28 de July de 2013, 08:42

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: nova época marcada pela solidez defensiva

Uma nova era já com a marca de solidez de betão. Cumprido o estágio de pré-época e com a preparação da nova temporada a todo o gás tendo em vista a apresentação oficial da equipa aos sócios - no próximo dia 2 de Agosto, sexta-feira, frente aos ingleses do Norwich City (20.30 horas) - Jesualdo Ferreira vê a equipa do Sp. Braga a crescer de dia para dia, num onze que caminha para o ideal e assume-se, praticamente, como o definitivo para o arranque oficial das competições.

E há um aspecto que salta à vista, desde logo numa análise aos cinco testes realizados desde o início dos trabalhos: a solidez defensiva da equipa.

Com o professor, parece estar resolvido o problema que minou a equipa na temporada passada - o tal tendão de Aquiles que afectou o rendimento arsenalista na era de José Peseiro, fruto de um incrível número de lesões que afectou o sector defensivo.
Em cinco jogos particulares, o Sp. Braga sofreu apenas um golo - frente aos ingleses do Sheffield Wednesday [3-1] - número que traduz a qualidade imposta naquele que era o sector mais preocupante do plantel. Para o 4x3x3 que Jesualdo está a implementar na equipa, o técnico mostra já algumas ideias definidas em termos de eleitos, faltando apenas apurar a dupla para o eixo da defesa: Paulo Vinícius e Herbert (a surpresa da pré-época que veio da equipa B) ou Nuno André Coelho e Santos.

No Algarve, o professor começou por testar Paulo Vinícius com Santos (frente ao Sheffield Wednesday), passando depois a apostar em Nuno André Coelho frente ao Farense e Bétis (neste caso numa dupla com Santos), cujas boas exibições acabaram por baralhar um pouco as contas em termos de escolhas.

Certos nas alas da defesa estão Miljkovic (direita) e Joãozinho (esquerda).



Sp. Braga: Central Douglão de saída pode estar a caminho do Brasil


Há vários nomes ainda no lote de dúvidas em termos de futuro em Braga, desde logo com o de Douglão a saltar à vista. O defesa central não entra nas contas de Jesualdo Ferreira e está de saída, sendo o regresso ao Brasil o destino mais provável.

Esta parece ser, por enquanto, a possibilidade mais forte em cima da mesa, para Douglão dar continuidade à carreira, depois de seis anos a jogar na Europa.

O central tem contrato com o clube arsenalista até 2015, mas a SAD bracarense procura uma solução para o brasileiro.

No Brasil, Douglão jogou no Internacional de Porto Alegre e Coritiba, dois clubes que podem abrir as portas de um regresso às origens.

Dossier de saídas deverá ficar concluído nos próximos dias, até porque, existem ainda vários casos pendentes. Como o de Elderson, uma das jóias da coroa depois da valorização na recente Taça das Confederações.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

PARA CHEGAR E VENCER
TRUNFO NO ATAQUE>>Avançado tem o caminho aberto para o Minho, mas já não vai chegar ao Porto amanhã



Kléber tem todas as possibilidades de ser reforço dos bracarenses, faltará muito pouco para que tal se concretize, mas terá de chegar a 200 por cento para se poder impor aos pontas de lança contratados quando Jesualdo Ferreira ainda não tinha sido contactado para assumir o comando dos bracarenses: Edinho, ex-Académica, e Porcellis, ex-Santa Clara. Éder está ainda longe do regresso, um mês e meio pelo menos, e é necessário alguém que chegue para faturar... e muito. Kléber pode ser o homem, que até foi sempre um futebolista na mira do professor (ver caixa)...

Para já, O JOGO pode avançar que ao contrário do que estava previsto, Kléber não se apresenta amanhã no FC Porto. A ordem que tem é apresentar-se nos dragões, mas espera ainda luz verde para regressar a Portugal, sendo certo que quando isso acontecer muito provavelmente terá uma breve passagem pelo Dragão, muito breve mesmo, só para tratar dos pormenores que o levarão até Braga. Como não estão reunidas todas as condições (leia-se acerto de pormenores contratuais, que podem passar pela rescisão), o avançado vai manter-se pelo Brasil, mas apenas por alguns dias. Tudo indica que durante esta semana o FC Porto tratará de lhe marcar a viagem, responsabilidade que cabe aos dragões.

A notícia da provável contratação de Kléber para o Braga foi avançada por O JOGO e confirmada pelo empresário, Carlos Neto, em declarações à Antena Um: "Há efetivamente essa hipótese", disse o agente. O JOGO sabe que não haverá da parte dos dragões qualquer obstáculo para que o brasileiro passe aos quadros arsenalistas. Está tudo muito bem encaminhado e se se concretizar é um sinal de que Kléber está em condições para lutar com a concorrência. Jesualdo Ferreira quer um avançado que chegue e que se imponha, que seja mesmo uma mais valia, com capacidade para criar inclusive um bom problema no dia em que em Éder regressar à competição, ele que sofreu uma lesão gravíssima quando estava numa forma fantástica. O avançado precisa pelo menos de mês e meio para voltar, só que entretanto começa o campeonato, e Edinho e Porcellis dificilmente o farão esquecer. Kléber pode ser a chave, mas o ex-Palmeiras (clube a que esteve cedido pelos dragões) terá de chegar a 100 por cento.
E se Kléber falhar? Há uma série de nomes referenciados, aliás, ao clube chegam diariamente ofertas de avançados, mas a prioridade é um avançado e esse é Kléber...


O JOGO

JotaCC

Mais um forcing para garantir Kléber

O PLANTEL bracarense continua em aberto e tem um alvo definido para preencher a vaga no ataque, com Kléber a manter-se no topo das prioridades. O avançado brasileiro, do F. C. Porto, que esteve cedido ao Palmeiras, do Brasil, onde apontou apenas dois golos em 11 jogos, é o desejado pelo presidente António Salvador e o treinador Jesualdo Ferreira, mas neste processo a administração azul e branca tenta encontrar a melhor solução para recuperar parte do investimento de 2,3 milhões que desembolsou para o contratar ao Atlético de Mineiro, em 2011/12. O atacante, de 23 anos, que também defendeu as cores do Marítimo, em Portugal, por empréstimo clube mineiro, apresenta-se amanhã no F. C. Porto, mas não vai prosseguir a carreira no Dragão, estando a administração bracarense a efetuar mais um forcing para fechar a contratação durante a próxima semana.
O grupo de trabalho folga este fim de semana, regressando aos treinos amanhã, pelas 10 horas, iniciando um ciclo que termina com o jogo de apresentação aos associados, na sexta-feira, às 20.30 horas, diante do Norwich, de Inglaterra.
Pedro Santos, que apresenta uma contusão no tornozelo direito, Florent e Porcellis, a contas com mialgia, e Éder e Sasso, que recuperam de cirurgias, estão entregues ao departamento clínico.



Juventude arsenalista marca pontos

A EQUIPA B do Braga empatou a um golo, diante o Arouca, da Liga, em jogo de apresentação. Mais experiente e depois de da parte da manhã ter jogado em Guimarães, o Arouca chegou ao intervalo em vantagem, com golo de André Claro. Nos segundos 45 minutos e já com os dois conjuntos reformulados, a jovem equipa arsenalista justificou a igualdade. Whelton evitou o desaire.

JN

JotaCC


Bruno3429

Kléber já não foge do Minho
Por António Casanova

Negócio quase fechado: o acordo entre SC Braga e FC Porto já é total e prevê a mudança de Kléber a título definitivo para o clube arsenalista.

Nesta altura, falta somente o consentimento de Kléber (23 anos) para a transferência ficar oficializada, com os responsáveis da SAD bracarense totalmente convencidos de que o brasileiro não lhes escapará, prevendo-se que o atacante entre ao serviço na formação minhota já esta semana.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Kléber prestes a chegar ao SC Braga
O futuro de Kléber deverá ser resolvido esta semana e o mais provável é que o avançado brasileiro rescinda com o FC Porto e se mude para o SC Braga a título definitivo.

Terminado o empréstimo ao Palmeiras no final do mês de junho, Kléber gozou um período de férias sem saber onde irá jogar na próxima época. Agora o futuro está perto de ficar resolvido e passa pela mudança para a cidade dos arcebispos.

O FC Porto não conta com o jogador, tal como prova o facto de nem sequer ter sido integrado por Paulo Fonseca no estágio de pré-temporada, e por isso o caminho desejado por ambas as partes passa pela saída em definitivo, em vez de um novo empréstimo.

No Palmeiras Kléber esteve longe de voltar a exibir-se ao nível do que fez no Marítimo, mas o SC Braga confia nas suas capacidades e por isso é bastante provável que assine pelos arsenalistas no decorrer da próxima semana, reforçando o ataque da equipa orientada por Jesualdo Ferreira.

O acordo entre os clubes é total e por isso tudo está praticamente certo para que Kléber vista a terceira camisola em Portugal, depois de já ter representado o Marítimo e o FC Porto. De resto, o empresário do jogador confirmou na última semana que a possibilidade de Kléber se mudar para o Minho era real.

ZEROZERO