News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/07

Started by JotaCC, 24 de July de 2013, 07:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga encerra particulares no Algarve com um nulo frente ao Hull City



Jogo mais positivo do Sp. Braga nesta partida que encerrou os testes no estágio do Algarve. O empate sem golos com o Hull City voltou, no entanto, a deixar a indicação de que a equipa não está a conseguir concretizar.
Boa entrada do Sp. Braga em campo, perante um adversário que, na época passada, garantiu o regresso à divisão maior do futebol inglês. Os arsenalistas entram rápidos, pressionantes sobre e criaram dificuldades aos ingleses logo nos minutos iniciais, obrigando o guardião Jakupovic a defesas apertadas para evitar o golo arsenalista.

Ao longo do primeiro tempo, os bracarenses foram mandando na partida, conseguiram aproximar-se com perigo da baliza contrária, mas voltaram a mostrar algumas pechas na hora da finalização, não conseguindo inaugurar o marcador.

No segundo tempo, os arsenalistas tentaram entrar da mesma forma, mas o Hull City conseguiu equilibrar as coisas e chegar mais perto da baliza de Eduardo. Destaque ainda para a estreia de Hélder Barbosa, que entrou aos 64 minutos para o lugar de Pedro Santos, que saiu tocado depois de uma entrada mais ríspida de um inglês.
Até ao final do jogo, o Sp. Braga ainda insistiu no ataque, mas os golos não apareceram e o marcador não sofreu alterações.

Luiz Carlos: "Braga tem grupo para fazer um bom campeonato"

Está recuperado a cem por cento e já mostrou que pode ser mais uma opção para Jesualdo Ferreira. Luiz Carlos mostrou-se satisfeito por já estar disponível para ajudar o Sp. Braga, mostrando ter expectativas elevadas e afirmando que este grupo de trabalho pode fazer um bom campeonato.

"Lesão impediu de treinar a cem por cento, mas já estou totalmente recuperado para poder ser opção para o mister. Aos poucos vou adquirir a minha condição física ideal para poder fazer o melhor para o Sp. Braga" afirmou o jogador, acrescentando: "as expectativas são de fazer o melhor possível. Vou trabalhar para tentar ajudar o clube. O plantel tem bastante qualidade, qualquer um tem condição para jogar e isso é bom para o mister. O Braga tem um grupo com bastante qualidade para fazer um bom campeonato".

Questionado se lamenta o facto de não poder jogar a Liga dos Campeões ao serviço do Paços de Ferreira, Luiz Carlos afirmou que está totalmente focado no Braga e muito satisfeito por representar este clube.
"Não estou triste por jogar a Champions no Paços de Ferreira. Neste momento estou completamente concentrado e focado no Braga e só penso em ajudar o clube", referiu afirmando ainda que a equipa vai "tentar chegar o mais longe possível".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

PRÓXIMO DE ASSINAR
ARTILHEIRO>>O brasileiro de 23 anos que estava a jogar no Palmeiras por empréstimo do FC Porto está a um curto passo de reforçar o Braga



O ponta de lança Kléber, do FC Porto, está perto de tornar-se reforço do Braga para a próxima temporada. As negociações estão adiantadas e bem encaminhadas para que o jogador de 23 anos assine brevemente e se transfira, em princípio a título definitivo, para os arsenalistas, depois de ter passado a última temporada cedido pelos dragões aos brasileiros do Palmeiras.
Com Éder a recuperar de lesão sofrida na temporada passada e com Edinho (ex-Académica) como maior referência no ataque – Jesualdo Ferreira dispõe ainda de Yazalde e Porcellis para a posição –, os bracarenses vêem em Kléber um jogador experiente e rotinado para poder entrar de imediato no onze. Além do mais, o brasileiro já esteve nas cogitações do Braga em 2011/12. Carlos Freitas, então manager dos bracarenses, pretendia contratar Kléber ao Marítimo , mas o FC Porto adiantou-se e contratou o brasileiro.
Na temporada passada, Kléber representou o Palmeiras, clube pelo qual fez 11 jogos e apontou dois golos, entre Taça Libertadores – onde chegou aos oitavos de final –, Campeonato Brasileiro Série B, e Campeonato Paulista,
Na primeira época com a camisola dos portistas, Kléber participou em 33 jogos e apontou 10 golos, mas na época seguinte perdeu brilho e participou em apenas 10 jogos , tendo marcado um golo.


11
Revelado no Marítimo em 2009/10, onde chegou emprestado pelos brasileiros do Atlético Mineiro, Kléber seria protagonista do caso mais quente da pré- época 2011/ 12, quando o FC Porto o contratou e os insulares acusaram os dragões de o fazer irregularmente. O caso chegou à Liga de Clubes, que acabaria por arquivar a queixa dos maritimistas.


Falta um matador
FINALIZAÇÃO>>O que sobra em concentração na defesa falta em critério a abordar a baliza. Edinho, Agra e Yazalde não acertavam com a baliza do frágil Hull City

Resolvido o problema da defesa, o tal tendão de Aquiles da época passada, se descontarmos também o número industrial de lesões que afetou o sector. Empatar a zero com o aristocrático Bétis, em Isla Cristina, é sempre um resultado de enaltecer; já repetir o mesmo resultado contra o Hull City, em Albufeira, não exerce o mesmo fascínio, porque a qualidade desta equipa recém-promovida à Premier League é francamente baixa. Aliás, se o registo da equipa de Steve Bruce for realmente este no principal campeonato inglês, o mais provável é que seja devolvida à procedência e os arsenalistas apenas tiveram o condão de expor, sem golos, as fragilidades e a rigidez de um futebol muito duro de rins e que já está, supostamente, ultrapassado.  o t reino de um pugilista, que não parava de socar um amorfo saco de areia. Com cinco unidades a meio-campo, o Hull City parecia complicar o futebol dos arsenalistas, transformando-se num pântano para Alan, Rúben Micael, Luís Silva ou Rafa, mas tudo não passava de ilusão de ótica, pelo menos se a bola aparecesse nas al as. Quem tem Farense, assinado então por um Salvador Agra meio desconhecido do público português, por agora, acrescentar pontaria à propensão para rasgar defesas.Pouco inspirado no reencontro com o Bétis, o caxineiro voltou a meter o pé no acelerador e, num ápice, foi arrancando uma série de livres perigosos à entrada da área, aproximando-se do golo em duas ocasiões. Num livre, até fez lembrar Cristiano Ronaldo pela qualidade com que tirou um valente "roquete" do pé direito. De bola corrida, Edinho e Yazalde esbarravam em Allan McGregor, podendo apenas queixar-se de que tal aconteceu porque as ocasiões também não eram muitas. Resta dizer, por fim, que o único lance de relativo perigo criado pelo Hull City aconteceu as 63 minutos, no seguimento de um canto na direita, com Alex Bruce a rematar à meia volta, embora fraquinho, para Eduardo encaixar sem problemas.



Salvador Agra ressuscitado


Eduardo
Atento aos cruzamentos para a área, não deu qualquer hipótese aos avançados do Hull City.

Miljkovic
A aparente discrição do sérvio em termos ofensivos é o reflexo da segurança que empresta ao flanco direito. Está a ganhar confiança e, por isso, arriscou subir um pouco mais.

Joãozinho Parece exagerar pelo número de vezes em que desaparece da defesa para dar uma mão no ataque, mas no momento certo aparece a fechar o flanco.

Herbert Primeiro como central e depois como lateral-esquerdo, posição que experimentou durante toda a segunda parte, continua a somar pontos, reivindicando um lugar no plantel.

Salvador Agra
Apagado contra o Bétis, renasceu das cinzas em Albufeira, metendo velocidade, cruzamentos e bons livres no jogo. Preciso nas bolas paradas, fez os possíveis por marcar.

Pardo
O extremo fez por apagar a imagem pálida do último jogo. Cheio de força e rapidez, desgastou a defesa britânica.

Edinho Lutou, desmarcou-se e, na única ocasião em que teve espaço para rematar, viu o guardião do Hull City defender.

Luiz Carlos Como médio de construção.


Este Santos é para durar

Paulo Vinícius
Só a velocidade de Boyd o incomodou. Cumpridor e atento.

Custódio Forma com Alan e Micael o núcleo duro da equipa, sinónimo de coordenação quase perfeita em t odos os movimentos, quando na posse da bola. Solicitações simples e bem medidas.

Rúben Micael
Remate com selo de golo que Davies impediu. Algumas boas iniciativas, empreendedor e procurando sempre o futebol apoiado.

Alan Está mais mecanizado no lugar que Jesualdo lhe reservou, graças à sua experiência e bom toque de bola.

Cristiano Atenção quanto baste, sobretudo nos cruzamentos.

Baiano
Grande passe a isolar Yazalde

Santos Seguro
, tranquilo e autoritário. Muita classe e entendimento total com NAC. Está para durar.

Nuno André Coelho
Um corte de categoria e outra exibição a confirmar um momento de forma razoável.

João Pedro Poucas oportunidades para mostrar serviço, num flanco pouco solicitado.

Hélder Barbosa Estreou-se na pré-época e fê-lo com velocidade e acutilância.



NULOS NÃO PREOCUPAM JESUALDO FERREIRA

Os dois nulos dos últimos jogos, com Bétis e Hull City, não preocupam Jesualdo Ferreira, mais interessado em dotar a equipa da "maior capacidade" possível, em termos globais. Sobre o jogo de ontem, considerou que o Braga "teve tudo para ganhar" e criou várias oportunidades de golo. "Dominámos a primeira parte e os jogadores estão a ganhar confiança", vincou.



BOLONHA ATENTO A JUVENIL DO BRAGA


Não são só os seniores do Braga que suscitam o interesse de clubes estrangeiros. O Bolonha estará interessado no central Makiadi, juvenil do Braga, segundo o site Tuttomercato. O lusoangolano de 16 anos poderá, inclusive, realizar um período de testes no clube italiano.



LUIZ CARLOS ELOGIA QUALIDADE


Já recuperado e a ganhar ritmo, o médio Luiz Carlos elogiou "a qualidade do plantel. "Estou focado no Braga e vamos pensar jogo a jogo", disse sobre a luta pela titularidade, declinando qualquer tristeza por ser o Paços de Ferreira, seu antigo clube, a disputar a Champions.



PEDRO SANTOS E FLORENT COM QUEIXAS

O lateral-esquerdo Florent foi poupado, uma vez que se queixava de dores musculares, enquanto Pedro Santos saiu do jogo com um traumatismo no tornozelo direito. Hoje, o Braga cumpre o último dia de estágio no Algarve.

O JOGO

JotaCC

Gestão de esforço e erros dão empate

A QUATRO DIAS do arranque oficial da época, o Leixões cumpriu, ontem, o último jogo de preparação, empatando (2-2) com um Braga B dinâmico e recheado de jovens promissores. Os matosinhenses mostraram-se mais eficazes em relação aos desafios anteriores, mas voltaram a cometer erros que custaram golos. Foi assim aos 14 minutos, com o central Hugo Basto a ter todo o tempo do mundo para abrir o ativo.
Um pouco contra a corrente, o Leixões empatou, por Moreira (31 m), após boa jogada entre Cadinha e Huguinho – Saldanha, num ligeiro desvio de cabeça, também foi decisivo. A reviravolta consumou-se cinco minutos depois, no momento mais caricato do jogo: Cavadas deixou escapar a bola, após um alívio de Zé Pedro, e ofereceu um golo fácil a Mailo. Na segunda parte, os treinadores geriram o esforço e o jogo perdeu critério, assistindo-se a uma catadupa de erros de parte a parte. O Braga B, mais inconformado, chegou ao empate, por Whelton, de cabeça, após canto de Nikiema. No Leixões, o estreante Talles, o mais recente reforço, acusou o cansaço inerente a quem fez apenas dois treinos.

JN

JotaCC

Saint- Éttiene avança por Kléber

Reunião nas próximas horas para acertar o empréstimo do jogador com opção de compra por parte do emblema gaulês

O Saint- Éttiene de França reúnese nas próximas horas para tentar o empréstimo do avançado brasileiro Kléber, que esteve emprestado ao Palmeiras nos últimos seis meses, apurou o DN.

O clube francês já havia tentado a contratação do jogador em janeiro, altura da reabertura de mercado, mas Kléber preferiu regressar ao Brasil. Agora, contudo, o jogador já admite o campeonato francês e nas próximas horas o seu empréstimo poderá ficar decidido, com o Saint- Éttiene a ficar com direito de opção de compra sobre o avançado.

Entretanto, Quintero, o mais recente reforço do FC Porto , e que já está junto da equipa em Bogotá, na Colômbia, revelou ontem o seu entusiasmo por esta nova aventura no clube português.

"Este é um grande passo na minha vida, uma enorme oportunidade e espero estar à altura. Vim para um grande clube, com grandes jogadores, mas vou preocupar-me apenas em jogar futebol, sabendo que estão todos a fazer os possíveis para que me sinta bem", começou por revelar o jogador, mostrando- se satisfeito por poder participar numa competição como a Liga dos Campeões:

"Vim para um grande clube e vou disputar a Liga dos Campeões. Estou num clube que acredita muito nos jogadores colombianos e tive a oportunidade de vir para cá.".


DN

brigada da relote

INSEGURANÇA BATEU NA SOLIDEZ VISITANTE
A equipa do Braga B apresentou-se mais madura e eficaz que a formação de Matosinhos. Os novos do Leixões têm qualidade, mas ressentiram-se da falta dos mais experientes em campo




LEIXÕES

Moreira
O extremo-esquerdo mostrou velocidade e visão suficiente para garantir a titularidade e reforçou isso com um golo.

Anderson Se o técnico pretender um trinco possante e mais posicional, o ex-júnior é a escolha certa.

Tiago Lenho Mais criativo e arrojado que Anderson, mostrou argumentos para lutar pelo lugar de médio-defensivo.

BRAGA B

Erivaldo
A rapidez e capacidade de finta impressionou e o ex-júnior fará sombra a Piqueti.

Whelton O ponta de lança disputa todos os lances em que se envolve e isso acabou por lhe render um golo.

Nikiema O trinco entrou e, de imediato, o ritmo de jogo passou a ser sua responsabilidade. Bom sentido posicional.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Empate a zero com o Hull City

O SC Braga defrontou e empatou a zero, esta terça-feira, com o Hull City, de Inglaterra, em jogo de preparação da pré-época.

Ponto prévio: este foi o quarto jogo do SC Braga em oito dias. Serve a nota introdutória para elucidar o leitor quanto às cargas que o plantel tem sofrido.

Não que sirva para amenizar o quer que seja, apenas constatar o facto... Até porque no jogo de ontem, com o Hull City, da Premier League, a primeira parte da equipa bracarense foi de bom nível, com pressão alta, velocidade, organização e várias oportunidades para marcar.

Não o fez por falhas na finalização e também pelo brilhantismo de McGregor na baliza. Esse foi o pecado maior do SC Braga: a finalização. Isto porque, no processo de construção ofensiva, já se percebem as rotinas que guiarão os guerreiros durante esta temporada. Pelo menos desde que joguem as principais figuras.

É que no segundo tempo, quando Jesualdo colocou nova equipa, o ritmo baixou, a genialidade perdeu-se - exceção a Hélder Barbosa, belo regresso - e foi penoso assistir aos últimos minutos da partida. Espaço ainda para duas notas finais: o SC Braga não marca golos há 180 minutos, mas... não sofre há quase 350. E continua invencível...

A BOLA

brigada da relote

Equipamentos apresentados na quinta-feira

O SC Braga apresenta quinta-feira os equipamentos para a temporada 2013/2014. A cerimónia realiza-se no BragaParque, às 19.30 horas, e contará com a presença de alguns jogadores do plantel principal.

A comitiva bracarense treinou esta manhã no Algarve e enceta no final da tarde viagem de regresso ao Minho. Quinta-feira, Jesualdo Ferreira agendou uma sessão à porta fechada, às 17.30, nos relvados do Estádio Axa.

A BOLA

JotaCC

Kléber no Sp. Braga? "Pela boca morre o peixe"
Presidente do Marítimo estabelece o regresso à Liga Europa como principal objectivo da época.

O presidente do Marítimo comentou, esta quarta-feira, uma possível contratação de Kléber pelo Sporting de Braga, depois da transferência do jogador dos insulares para o FC Porto, um processo polémico na altura.

"Podia fazer muitos comentários mas acho que este chega: Pela boca morre o peixe. Creio que este comentário espelha bem aquilo que é o crescimento não sustentado e aquilo que é a mentira que tem perna curta", disse Carlos Pereira, em declarações à "Makefoot", à chegada a Penafiel, onde os madeirenses vão realizar um estágio.

O presidente referiu-se também a possíveis novidades no plantel: "Existe a possibilidade de se contratar mais um central e um médio defensivo, porque consideramos que é possível acrescentar mais qualidade ao plantel nessas duas posições, embora saibamos que temos quantidade suficiente de opções. Digamos que não virá nenhum mal ao mundo se não as conseguirmos concretizar, porque não podemos desequilibrar a tesouraria do Marítimo."

O objectivo para a próxima temporada é, definitivamente, regressar à Liga Europa: "Não podemos fugir à tradição deste clube, de honrar a sua história, de prestigiar a região autónoma da Madeira e de lutar pelo apuramento por um lugar que dê acesso a uma competição europeia."

O Marítimo defronta, esta quarta-feira, o Gil Vicente, em Lousada.

RR