News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/07

Started by JotaCC, 19 de July de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros vencem Farense com Salvador Agra ao comando



Num jogo que serviu de apresentação do Farense aos seus associados, o Sporting Clube de Braga estragou um pouco a festa conquistando a segunda vitória no segundo encontro realizado no Algarve. Tento solitário de Salvador Agra permitiu aos bracarenses conquistarem o triunfo. Jesualdo Ferreira mudou completamente o onze inicial.

Primeira parte com muitas novidades no onze inicial, como de resto se previa. Jesualdo Ferreira voltou a apostar na mesma táctica (4x3x3), mas mudou o onze com que começou a partida, relativamente ao jogo que o Sp. Braga tinha realizado contra o Sheffield Wednesday.
A equipa titular foi praticamente igual à que disputou a segunda parte do encontro com os ingleses, mas a utilizar outro desenho táctico.

O que é verdade é que perante um Farense que vai disputar a Segunda Liga, o Sp. Braga teve algumas dificuldades para se conseguir impor e criar ocasiões de perigo. A primeira oportunidade de golo pertenceu aos bracarenses, com um remate fortíssimo e muito bem colocado - até de mais -, por parte do extremo João Pedro, que levou o esférico a embater com estrondo na barra da baliza defendida por Ivo.
Mas esse lance foi praticamente único no ataque do Sp. Braga, pelo menos no que concerne a situações que colocaram em verdadeiro perigo as redes do Farense.
Por sua vez, a equipa algarvia tentou várias vezes chegar com perigo à baliza defendida por Cristiano e esteve, por duas vezes, muito perto do golo. Primeiro foi Diop que aproveitou uma escorregadela de Nuno André Coelho para ficar com a bola dentro da área, mas demorou muito tempo a rematar e Douglão resolveu. Depois, numa pontapé de canto, João Reis cabeceou à vontade para boa defesa de Cristiano. Os bracarenses, apesar de procurarem os melhores caminhos para atacar a baliza adversária, tiveram grandes dificuldades em criar perigo e, até ao intervalo, a bola poucas vezes incomodou o guardião Ivo.

Para a segunda parte, Jesualdo Ferreira voltou a promover uma mudança quase total na equipa. Desta vez apenas Nuno André Coelho se manteve no onze. De resto a equipa que entrou para a segunda parte foi, também com excepção do guarda-redes, que foi Tiago Sá, a a mesma que tinha defrontado, no primeiro tempo, o Sheffield Wednesday.
Parece, assim, começar a ficar definido o onze titular em que Jesualdo Ferreira vai apostar neste Sporting Clube de Braga versão 2013/2014, pelo menos enquanto ainda não chegarem mais reforços.

No segundo tempo o Sp. Braga tomou definitivamente conta do jogo, mas estava a sentir dificuldades para criar situações atacantes que incomodassem o sector mais defensivo do Farense. Aos 67 minutos o primeiro golo da partida. Rúben Micael faz excelente passe para uma soberba desmarcação de Salvador Agra (quem mais?) que fintou o guarda-redes Ricardo e encostou para o fundo da baliza. O golo de Salvador Agra acabou mesmo por ser o momento mais apetitoso deste jogo já que a partida terminou sem mais alterações no marcador.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

OS PESOS PESADOS BATEM MAIS FORTE
DIFICULDADES>Em vez de ser a defesa a meter água foi o ataque do Braga a denotar falta de profundidade. Foi preciso esperar mais de uma hora, já com as principais estrelas em campo, para o Farense ser batido

Desfalcado ainda de Fábio Felício e Livramento, e disposto a proporcionar uma noite de festa aos adeptos no jogo de apresentação; o Farense foi tudo menos uma cobaia desgraçada, sujeita a uma data de suplícios, frente ao Braga. É graças a testes deste tipo que os candidatos a objetivos elevados vão ganhando barba rija e, por esse prisma, a equipa arsenalista não se deixou ficar mal, atirando-se ao adversário até ao fim em busca da vitória, selada por um golo solitário de Salvador Agra já no segundo tempo. A atitude positiva é de saudar e até a defesa se comportou bem, o que não era normal num passado bem recente, mas a fluidez de jogo ficou algo aquém das expectativas.



Velocidade > Agra dinamitou defesa do Farense

Ao invés do que se verificou contra o Sheffield Wednesday, o Braga revelou falta de profundidade no ataque e foi necessário Jesualdo Ferreira recorrer aos jogadores mais categorizados para derrubar, de uma vez por todas, a muralha defensiva da equipa algarvia, que, volta e meia, picava por intermédio de Matias. Algo apagado no jogo de terça-feira, Rúben Micael entrou inspirado no segundo tempo e, com um passe de rotura notável, passou o testemunho a Agra, sempre a usar e abusar (bem) da sua velocidade supersónica, que só teve de contornar o guardião Ivo para inaugurar o marcador. Por aqui, tudo bem; pela demora (mais de uma hora de nulo), dá que pensar.
De todas as explicações possíveis, só o cansaço, provocado pelos treinos pesados, pode ser invocado com alguma pertinência. De resto, não faz qualquer sentido pensar que o Braga não ganhou a embalagem ideal ao apresentar de início a chamada "segunda linha" de opções, até porque o melhor período da equipa registou-se precisamente no primeiro tempo, com Pedro Santos em grande forma e João Pedro a acertar na barra.



Salvador Agra também fatura

Florent Teve uma noite intranquila por causa do irreverente Matias. Desconcentrado, arriscou um passe atrasado para Nuno André Coelho e uma escorregadela do central quase redundava num golo de bandeja para Diop. É capaz de bem melhor.

Rafa Com bom toque de bola e grande mobilidade, deambulou pelo miolo e pela direita sempre com a intenção de causar desequilíbrios e de servir Yazalde, com quem não teve o entendimento mais desejado. Terminou o primeiro tempo sem o gás inicial.

Luís Silva Devolvido ao meio-campo, funcionou bem com Mauro e Rafa, combinando lances interessantes com Pedro Santos pela esquerda. Dos seus pés saem sempre boas jogadas, mas faltou-lhe alguma agressividade em momentos pontuais.

Pedro Santos Os lances mais perigosos do Braga no primeiro tempo tiveram a assinatura do extremo, assistindo João Pedro por duas vezes de forma primorosa. Disposto a ultrapassar os limites da velocidade, deu imenso trabalho à defesa dos algarvios.

Yazalde Entalado entre Ubay e Fausto, fez pela vida, oferecendo luta. Tentou aparecer nas costas da defesa, mas faltou coordenação com o meio-campo.

Miljkovic
Continua algo inconstante. Quase permitiu um golo fácil a Matias, por falta de reação.

Joãozinho Bem mais interventivo do que o lateral sérvio, trouxe dinamismo ao corredor esquerdo. Só não dispôs de grandes espaços para cruzar.

Salvador Agra Depressa e bem só mesmo o extremo poveiro. Estreou-se a marcar, no seguimento de um passe de Micael, e esburacou a defesa algarvia.

Pardo Sem o fulgor habitual, reflexo possivelmente do cansaço, protagonizou um par de arrancadas, acabando por permitir o regresso ao campo de Luís Silva. O melhor que se viu foi um remate cruzado, com perigo.

Edinho Em noite de alguma dificuldade no ataque, fez o possível por aparecer no sítio certo a marcar, sem o sucesso desejado.


João Pedro a rematar e Micael a construir

Cristiano Boa defesa a cabeça de João Reis (11'), naquela que foi a sua melhor intervenção e que exigiu rapidez de reflexos. Atento e seguro, sem problemas entre os postes.

Baiano Mais discreto e menos explosivo do que em anteriores ocasiões. Livramento e João Reis, na sua zona de ação, não lhe deram muito espaço.

Nuno André Coelho Ocupou-se de Diop e travou despique animado, já que o porte físico e mobilidade do avançado do Farense obrigam a muita atenção. Pouco expedito na saída com bola para municiar os companheiros mais adiantados.

Douglão Na retina ficou um corte providencial quando Diop tinha tudo para f azer golo ( 22'). Atento às dobras, teve uma noite sem problemas e também não os inventou.

Mauro Marca sempre pontos na colocação no terreno, conquistando as segundas bolas. Teve uma boa abertura para Yazalde, na faceta que convém melhorar: a participação nos lances ofensivos.

João Pedro O mais perigoso em toda a primeira parte, a par de Pedro

Alan Outra vez no meio-campo, jogando pelo seguro, de pé para pé ou, diversificando, tentando tirar partido da velocidade de Agra.

Santos Jogou menos tempo, 23', quando o Braga mandava no jogo. Santos. Obrigou Ivo a defender para canto, e depois rematou à barra (15'). Merecia ter sido mais vezes solicitado.

Tiago Sá Obrigado por Matias a trabalhos forçados, ainda a frio, o jovem guarda- redes ganhou alento, em especial quando tinha de sair de entre os postes.

Paulo Vinicius Primeiro com Nuno André Coelho, depois com Santos, teve uma noite tranquila e de certo modo facilitada, sobretudo porque Rafael não deu tanto trabalho como Diop.

Custódio
Duas cabeçadas intencionais, na sequência de bolas paradas, e a atitude do costume enquanto referência na construção de jogo.

Rúben Micael Pela zona central, procurando a rotação, para depois proceder à entrega da bola aos homens mais adiantados, como sucedeu na abertura para o golo de Salvador Agra. todo imensa qualidade", referiu o ex-setubalense.


"Liga dos Campeões é um objetivo claro"

Extremo brihou, quer agarrar a oportunidade, e assume o desejo do grupo

Pedro Santos, um dos reforços do "novo" Braga, estava satisfeito com a sua exibição e com a da equipa. "Fizemos o que nos foi pedido, ganhámos, e acho que foi mais um passo em frente nesta fase", disse o jogador, determinado a contribuir para o sucesso coletivo, sem colocar de parte, obviamente, toda a determinação necessária para agarrar esta oportunidade."Todos querem jogar, eu também me incluo nesse grupo, mas, acima de tudo, é preciso ver que o plantel tem
Depois, sem hesitar, Pedro Santos garantiu que alcançar um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões "é um objetivo claro", embora, de início, seja preferível "pensar jogo a jogo e tentar vencer sempre.
Com trabalho e dedicação acredito que podemos ter a nossa recompensa no final", frisou, pronto a "dar o máximo" para justificar a aposta feita em si, inserido num grupo de "muito valor".



Vitórias são sempre boas
Rui Almeida justifica saída de Pardo como processo normal

Rui Almeida, adjunto de Jesualdo Ferreira, considera que "ganhar é sempre bom", pelo que a vitória de ontem, frente a um Farense que "tem boa equipa e criou dificuldades", surge de encontro às pretensões da equipa técnica nesta altura da época.
"Estamos a acumular carga e por isso também há fadiga", justificou, aludindo à saída de Pardo (entrou ao intervalo e foi substituído a meio do período) e definindo- a como "processo normal" numa fase em que o mais importante é "assimilar os princípios de jogo". Rui Almeida sublinhou ainda que "a equipa está a responder como... equipa", reiterando a satisfação pela marcha evolutiva do grupo.



HERBERT COM TRAUMATISMO É HOJE REAVALIADO

Hebert sofreu um traumatismo no pé direito, no treino matinal, e por isso não foi utilizado, sendo hoje reavaliado. Entregues ao departamento médico, continuam Sasso e Éder, ao passo que Luís Carlos e Hélder Barbosa estão a ganhar "pedalada", após paragem, por lesão.


RÚBEN MICAEL MUITO SOLICITADO

Os jogadores do Braga que só entraram após o intervalo permaneceram bastante tempo no relvado, facto aproveitado pelos adeptos para as fotografias e autógrafos da praxe, com o internacional Rúben Micael a ser o mais solicitado. Hoje, o grupo volta ao trabalho, com duas sessões.


O JOGO

JotaCC

Fariña esperado hoje para definir futuro e pode acabar em Braga
O MÉDIO do Racing de Avellaneda, Luis Fariña, chega hoje a Lisboa acompanhado pelo empresário Rodrigo Vilarino e Gaston Gongorno, líder do clube, para fechar a operação com o Benfica.

O clube da Luz adquiriu o futebolista, numa operação avaliada em perto de três milhões de euros, e que contou com a participação de um conjunto de empresários. Jorge Mendes, agente FIFA, também patrocinou o processo de transferência.
Apesar da posição negocial da águia é muito provável que o jogador passe pela Luz e seja cedido a outro emblema. A Imprensa argentina referenciava ontem o Braga como o destino final, mas o médio negou a solução. "Não tenho informação sobre o empréstimo ao Braga. Da parte do Benfica, ninguém me falou disso. Quanto chegar a Lisboa, vou reunir-me com o clube e tratar desse assunto", salientou em declarações à Radio Renascença.


AGRA, O SALVADOR
Braga vence Farense com golo do extremo contratado ao Sevilha, mas exibição minhota foi pouco conseguida

O BRAGA venceu, segundo jogo de preparação no estágio do Algarve, ao bater o Farense, por 1 - 0, na apresentação da equipa da 2.ª Liga. Só na segunda parte, com os previsíveis titulares em campo – que protagonizaram uma exibição fraca –, a equipa minhota chegou ao golo da vitória, por Salvador Agra (67 m).


Yazalde, num duelo com Ubay, foi titular mas esteve apagado no ataque

Se contra os ingleses do Sheffield Wednesday (3-1) Jesualdo Ferreira mostrou de início aquele que poderá o onze mais forte, desta vez, o técnico bracarense mudou o registo e utilizou como titulares os jogadores que tinha feito entrar na segunda metade da partida de Albufeira.
Frente ao Farense, do onze que terá, à partida, menos oportunidades ao longo da época, destacou- se Pedro Santos. O extremo, ex-Setúbal, arrancou à esquerda e foi sempre o elemento mais mexido do ataque, criando as  duas principais situações de golo.


JN

JotaCC

Hélder Barbosa na lista de reforços

O Sporting seguia com muita atenção a situação de Pizzi, que está prestes a transferir-se a título definitivo para o Benfica mas, perdido este extremo, os leões rapidamente viraram a agulha para outro futebolista que é bem conhecido de Leonardo Jardim: Hélder Barbosa.

O jogador, de 26 anos, está na lista de transferíveis do SC Braga e, segundo A BOLA apurou, os leões já entraram em contacto com os responsáveis bracarenses para saberem da disponibilidade destes negociarem o passe do jogador formado nas escolas do FC Porto. E obtiveram uma resposta positiva por parte dos minhotos, que pode libertar o jogador por uma verba acessível, tendo em conta que o seu contrato termina daqui a um ano, ou seja, na prática daqui a seis meses Hélder Barbosa poderá comprometer-se com outro clube.
Resta saber, agora, qual o número que os leões vão colocar em cima da mesa para tentar resgatar o jogador e a exigida pelo SC Braga, sabendo-se das restrições financeiras que imperam na SAD leonina para as próximas épocas.
O eventual negócio poderá sofrer mais desenvolvimentos na próxima semana, quando os leões regressarem do estágio que estão a efetuar no Canadá, com Bruno de Carvalho e Inácio mais perto das negociações.


Pedro Santos aponta à Champions

Pedro Santos foi uma das apostas de Jesualdo Ferreira no jogo com o Farense. O extremo, proveniente do V. Setúbal, realizou uma exibição positiva, fez mesmo um passe de morte para João Pedro que ficou na retina e, no final, perspetivou o futuro bracarense. Sem quaisquer hesitações.

«A Champions é o objetivo. Não podemos fugir disso. Vamos lutar para ganhar todos os jogos e dessa forma estaremos mais próximo de alcançar o que nos propomos», afirmou Pedro Santos, reforço para 2013/14.

ABOLA

brigada da relote


JotaCC

Domingos sobre SC Braga, Académica, FC Porto e... Benfica
Atualmente sem clube, Domingos Paciência abordou vários temas do seu passado e não se coibiu de se debruçar sobre a possibilidade de treinar o FC Porto.

O técnico garantiu, em entrevista à Sport TV, que mantém uma relação de «amizade» com o presidente dos dragões, Pinto da Costa, e que é «do Porto, cidade e clube», acrescentando que «é normal ter a ambição de treinar o FC Porto».

Contudo, o treinador, de 44 anos, ressalvou que não existe uma obrigatoriedade em treinar os dragões e aceita o facto de não ter sido opção para suceder a Vítor Pereira: «Há que respeitar o facto de o FC Porto não entender que eu seria a pessoa indicada».

Confessando que já foi «um técnico barato», Domingos, que esteve perto de orientar o Olympiakos e o PAOK, relembrou a sua carreira e destacou que o seu «topo foi a final da Liga Europa», ao serviço do SC Braga.

Sobre a sua passagem pelos minhotos, o técnico explicou que se tratou da experiência que o tornou «mais treinador», embora não esqueça a passagem por Coimbra, onde treinou a Académica: «Atingimos a melhor classificação do clube das últimas décadas, mas o ponto de maior alegria para as gentes de Coimbra foi a vitória na Luz, 53 anos depois, e logo por 0x3».

Aliás, o antigo avançado foi ainda questionado sobre a possibilidade de um dia treinar o Benfica, ao que Domingos respondeu que a sua «ligação ao FC Porto torna muito difícil poder um dia treinar o grande rival».

Além destes assuntos, Domingos Paciência pronunciou-se também sobre a sua passagem pelo Sporting e sobre a proposta que recusou do PAOK.

ZEROZERO

JotaCC

Sporting: Hélder Barbosa (SC Braga) é o escolhido de Leonardo Jardim para as alas
Camisola 10 do SC Braga termina contrato em junho de 2014. Dessa forma os minhotos vêm com bons olhos um encaixe financeiro já neste defeso, numa altura em que o extremo está longe de ser titular indiscutível na pedreira.

Hélder Barbosa poderá ser reforço do Sporting para a próxima época. Segundo imprensa desportiva nacional, Leonardo Jardim olha para o extremo de 26 anos como sendo a opção ideal para reforçar as alas dos leões.

Recorde-se que Hélder Barbosa foi dos jogadores mais utilizados por Leonardo Jardim em 2011/12. O atleta atuou num total de 44 jogos, entre campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, e marcou 12 golos.

A realidade do emblema de Alvalade quanto a poder de investimento é como se sabe muito reduzida. Desta forma, os leões procuram encontrar uma solução acessível, sendo que de Braga poderá surgir um acordo ao alcance da 'carteira' do Sporting. O contrato do jogador com os minhotos termina em junho de 2014, ou seja, seria esta a altura ideal para encaixar algum dinheiro com a venda.

Na época passada, com José Peseiro no comando, Hélder Barbosa participou em 30 jogos, tendo marcado apenas dois golos.

Pizzi era primeira opção
O extremo do Atlético de Madrid seria a primeira opção de Leonardo Jardim. Contudo, o ex-SC Braga está com um pé no Benfica.

PTJORNAL

JotaCC

Hélder Barbosa na mira do Sporting
O jogador do Sporting de Braga é o que homem que se segue nas aspirações do Sporting. Falhada a contratação de Pizzi e com Bruma cada vez mais longe dos leões, Hélder Barbosa pode ser o próximo reforço do clube de Alvalade.

O Sporting está interessado em Hélder Barbosa, existindo já contactos entre os leões a direcção bracarense. Depois de falhada a contratação de Pizzi e com a saída de Bruma cada vez mais eminente – o processo já chegou à Comissão Arbitral Paritária, segundo o jornal i – o extremo formado nas escolas do FC Porto é o principal objectivo do Sporting.

De acordo com A Bola, as negociações parecem ter uma toada positiva, sendo expectável que os minhotos libertem o jogador por uma verba acessível. Para isso contribui o facto do contrato de Hélder Barbosa terminar contrato no final da próxima temporada, sendo, depois, um jogador livre.

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim já tinha tentado contratar o atleta quando ainda orientava o Olympiakos, na Grécia, sendo que a transferência acabou por não se realizar.

NOTICIASaoMINUTO

JotaCC

Sporting junta-se aos interessados em Hélder Barbosa
Falhada a contratação de Pizzi, que deverá rumar ao Benfica, o Sporting continua no mercado à procura de um extremo de créditos firmados e tem no nome do arsenalista Hélder Barbosa uma possível solução.

O jogador de 26 anos já trabalhou com Leonardo Jardim no SC Braga e esteve mesmo para seguir o técnico na aventura grega ao serviço do Olympiakos. Na altura, o negócio ruiu, mas o interesse do treinador no camisola 10 dos Guerreiros do Minho parece agora renovado e é crível que leões e bracarenses se sentem à mesa para conversar sobre o extremo.

Segundo o jornal A Bola, que faz manchete com o tema, os leões «procuram um ala goleador» e entendem que Hélder Barbosa preenche os requisitos.

Na última temporada, o extremo natural de Paredes atuou em 30 jogos e anotou dois golos.

Lille e Celtic foram os outros clubes já apontados ao futuro de Hélder Barbosa.

ZEROZERO

brigada da relote

Hélder Barbosa seria "um bom reforço" do Sporting
Domingos Paciência acredita que o jogador do Sporting de Braga pode conseguir um lugar na selecção caso chegue a Alvalade


Domingos Paciência acredita que Hélder Barbosa seria "um bom reforço" para o Sporting, caso o interesse dos leões avance para uma contratação.

O treinador, que já trabalhou com o extremo do Sporting de Braga, entende que o jogador dos minhotos "tem muita qualidade": "Encaixa-se perfeitamente no Sporting. Vai concorrer directamente com o Capel."

"O Hélder tem aqui uma boa oportunidade depois das lesões que teve", acrescentou.

O técnico acredita que, caso chegue a Alvalade e tenha oportunidade de jogar com regularidade, o atleta possa ser uma mais-valia para a selecção portuguesa: "A carência [de opções para o lugar] existe e ele pode ser uma solução."

RR

brigada da relote

Três ausências no treino
Paulo Vinícius, Herbert e Rúben Micael apresentam pequenas mazelas


Decorre esta tarde o segundo treino do dia do Braga, nos relvados do Hotel Ria Park, em Almancil. A sessão fica marcada pela ausência de três jogadores que apresentam pequenos problemas físicos: Paulo Vinícius (mialgia na perna direita), Herbert (contusão no pé direito) e Rúben Micael (limitado por um problema nas costas na sequência de uma pancada sofrida no jogo com o Farense).

Os três atletas, contudo, são recuperáveis para o jogo que o Braga vai disputar este sábado (20h00) diante do Bétis, em Isla Cristina. Refira-se que Sasso e Éder continuam entregues ao departamento clínico.

O JOGO

brigada da relote

Agra orgulhoso por «chegar a clube de top»

Salvador Agra não disfarça o orgulho por envergar a camisola do SC Braga, clube que considera «de top».

Autor de duas assistências e um golo nos jogos de preparação já realizados pela equipa minhota no estágio que decorre no Algarve, Agra faz questão de partilhar os louros com todo o grupo de trabalho.

«Deve-se aos meus colegas, ao treinador e à fantástica equipa que encontrei», realçou.

O reencontro com o Bétis, equipa que o cedeu ao SC Braga, não servirá para um ajuste de contas.

«Não guardo rancores a ninguém. Vou procurar fazer o que tenho feito até agora e ajudar a equipa a alcançar mais uma vitória», frisou.

No que à preparação da equipa diz respeito, Paulo Vinícius e Hebert não se treinaram esta tarde às ordens de Jesualdo Ferreira. Os dois jogadores foram poupados por terem apresentado queixas depois do jogo com o Farense.

Éder e Sasso deram continuidade ao processo de recuperação das respetivas lesões.

A BOLA

brigada da relote

Salvador Agra sente-se "muito feliz"
Extremo marcou o golo da vitória sobre o Farense e diz que está num "grande clube"


Emprestado pelo Bétis ao Braga, Salvador Agra não podia estar mais satisfeito com o arranque da nova experiência.

"As coisas estão a correr bem devido à qualidade do grupo; sem a ajuda dos meus companheiros não estaria tão bem. Estou muito feliz neste grande clube", referiu o extremo, que na quinta feira apontou o golo da vitória no jogo-treino com o Farense. "Prometemos o máximo empenho e trabalho. A intenção é ganhar jogo a jogo. Com esta qualidade, conseguiremos atingir os nossos objetivos. Há que trabalhar para estarmos muito fortes", acrescentou sobre uma temporada em que terá a oportunidade de participar na Liga Europa. "É uma competição que agrada muito, mas o primeiro jogo será para o campeonato", avisou.

Salvador Agra não esconde que quer chegar à Seleção, mas assume-se realista em relação a esse objetivo. "É o sonho de qualquer jogador, é o topo, mas há muitos bons jogadores na minha posição. Para já, estou focado no Braga", sublinhou.

Este sábado, o extremo vai reencontrar o Bétis, no jogo de preparação agendado para Isla Cristina, mas desvaloriza a curiosidade. "Não tenho que mostrar nada a ninguém. Só quero ajudar o Braga. Não guardo rancores", vincou, revelando que na opção pelo Braga "pesaram a dimensão do clube e as pessoas fantásticas" do mesmo. "A minha família ficou muito feliz", reforçou o jogador que está de regresso ao futebol português, após uma época dividida entre Espanha (Bétis) e Itália (Palermo).

O JOGO

JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Presidente do Sporting de Braga punido com dois meses de suspensão

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi suspenso por dois meses e multado em 2.040 euros por críticas ao árbitro Duarte Gomes, informou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
 
De acordo com o comunicado do CD, o dirigente bracarense foi punido por críticas ao árbitro Duarte Gomes, após o encontro Sporting de Braga-Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, realizado a 20 de janeiro.
 
De acordo com o mesmo comunicado, o CD decidiu-se por "uma repreensão" ao antigo delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) Joaquim Campos, que já foi destituído sumariamente do cargo pela Liga, devido a comentários publicados na rede social Facebook.

LUSA

brigada da relote

António Salvador punido
Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou uma suspensão de dois meses e multa de 2040 euros ao presidente arsenalista


O presidente Braga, António Salvador, foi suspenso por dois meses e multado em 2040 euros por críticas ao árbitro Duarte Gomes, informou esta sexta feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o comunicado do CD, o dirigente bracarense foi punido por críticas ao árbitro Duarte Gomes, após o encontro Braga-Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, realizado a 20 de janeiro.

Segundo o mesmo comunicado, o CD decidiu-se por "uma repreensão" ao antigo delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) Joaquim Campos, que já foi destituído sumariamente do cargo pela Liga, devido a comentários publicados na rede social Facebook.

Em causa está a partilha, por parte do delegado Joaquim Campos, de uma imagem em que se pode ler "o Benfica nunca mais ganhará um título europeu, este homem contínua certo", acompanhado do comentário de: "Bela Gutman 'forever'. A verdade está aqui, este homem é que sabe...".

O JOGO

brigada da relote

António Salvador suspenso 2 meses
Por criticar o árbitro Duarte Gomes


O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi suspenso por 2 meses e multado em 2.040 euros por críticas ao árbitro Duarte Gomes, informou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o comunicado do CD, o dirigente bracarense foi punido por críticas ao árbitro Duarte Gomes, após o encontro Sporting de Braga-Vitória de Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, realizado a 20 de janeiro.

No mesmo comunicado, o CD decidiu-se por "uma repreensão" ao antigo delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) Joaquim Campos, que já foi destituído sumariamente do cargo pela Liga, devido a comentários publicados na rede social Facebook. Em causa está a partilha, por parte do delegado Joaquim Campos, de uma imagem em que se pode ler "o Benfica nunca mais ganhará um título europeu, este homem continua certo", acompanhado do comentário de: "Bela Gutman 'forever'. A verdade está aqui, este homem é que sabe...".

RECORD

brigada da relote

#18
Dois meses de suspensão para António Salvador

António Salvador foi esta sexta-feira punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com pena de suspensão de dois meses, por críticas proferidas contra o árbitro Duarte Gomes depois do jogo entre o SC Braga e o V. Setúbal, referente à 15.ª jornada da temporada transata.

O presidente do clube minhoto foi ainda punido com multa de 2.040 euros.

António Salvador já havia sido suspenso pelo mesmo período pelo Conselho de Disciplina no passado dia 9 de abril, na sequência de participação apresentada pelo árbitro da Associação de Futebol de Lisboa.

A BOLA