News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07

Started by JotaCC, 15 de July de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Elderson ausente do estágio

Três ausências no Algarve. A comitiva do Sp. Braga já está instalada no quartel general no Sul do país - onde durante os próximos dez dias realiza o estágio de preparação da nova temporada - e há, desde logo, três destaques no grupo que Jesualdo Ferreira escolheu. A grande ausência é Elderson. O lateral esquerdo não integra a convocatória do estágio de pré-época dos guerreiros do Minho, sinal de que, efectivamente, o futuro do nigeriano dificilmente passará por Braga.

De acordo com informações do clube, o defesa foi autorizado a prolongar as férias por ter participado na Taça das Confederações ao serviço da selecção da Nigéria, devendo apresentar-se em Braga apenas no final do mês. No entanto, as exibições do nigeriano na competição que decorreu no Brasil elevaram a cotação e colocaram Elderson na mira de vários clubes, tornando-se, assim, num dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sp. Braga. A SAD arsenalista exige três milhões de euros pela venda do passe do lateral.
Quem também não seguiu viagem rumo ao Algarve foi Porcellis. O avançado está a recuperar de uma mialgia e ficou em Braga. Já o guarda-redes Kritciuk ficou ao serviço da equipa B.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

DOUGLÃO BEM COTADO NO MERCADO ASIÁTICO
ABORDAGENS>>Central é um dos ativos que a SAD está disposta a negociar e da China e do Catar já surgiram interessados

Chamado por Jesualdo Ferreira para o estágio de dez dias que o Braga vai realizar a partir de hoje no Algarve, Douglão até se poderá ver obrigado a fazer as malas rapidamente durante esse período e embarcar numa nova aventura. O central é um dos jogadores que a SAD do Braga admite negociar neste defeso e do mercado asiático já surgiram alguns interessados. Ao que O JOGO apurou, clubes da China e do Catar já contactaram os representantes do atleta no sentido de conhecer em que condições se poderia efetuar um negócio, sendo que os números teriam sempre de ser aceites por António Salvador, uma vez que o contrato do brasileiro expira apenas a 30 de junho de 2015.


Transferível Douglão tem mercado e pode deixar o Braga

Se, do ponto de vista competitivo, uma mudança para um campeonato como o da China ou do Catar até poderia ser um passo atrás na carreira, a verdade é que, do ponto de vista financeiro, dificilmente Douglão encontraria melhores destinos. Um acordo com um clube dessas paragens daria imediatamente independência financeira ao central, permitindo-lhe encarar os restantes anos da carreira sem mais preocupações desse tipo. De resto, a chamada ao estágio de Herbert, defesa contratado ao Trofense com o objetivo de reforçar a equipa B, é já a pensar num cenário de possível venda do número 44, permitindo a Jesualdo Ferreira ter sempre quatro centrais disponíveis para enfrentar os vários jogos particulares que estão agendados. A disponibilidade da SAD para negociar Douglão está diretamente ligada à ascensão de Santos, que assumiu uma posição de destaque na equipa principal na parte final da última época. Isso fez com que um dos restantes centrais se tornasse negociável, com o rótulo a acabar por ser aplicado ao brasileiro ex-Kavala (Grécia), cujo rendimento em 2012/13 esteve longe de ser tão bom como na temporada de estreia na Pedreira.



Preço de Elderson é de três milhões
Salvador já recusou duas propostas inferiores pelo nigeriano

Com a contratação de Joãozinho e o regresso de Florent, a continuidade de Elderson é um cenário cada vez mais remoto. O internacional nigeriano faz parte da lista de compras do Norwich e do Estugarda, que se deixaram seduzir pelas exibições realizadas pelo lateral-esquerdo na Taça das Confederações, mas António Salvador não admite vendê-lo por qualquer preço. O presidente da SAD quer uma quantia a rondar os três milhões de euros por Elderson, que terá de se apresentar ao trabalho apenas depois do estágio.



KRITCIUK GANHA RODAGEM NA EQUIPA B

No lote de três guarda-redes convocados por Jesualdo Ferreira para o estágio no Algarve, o destaque vai para Tiago Sá, atleta da formação do Braga e ainda com idade de júnior. O jovem de 18 anos acompanha Eduardo e Cristiano, ao passo que Kritciuk fica de fora, o que dá força ao que O JOGO escreveu recentemente. Os bracarenses depositam grandes esperanças no russo e por isso vão colocá-lo esta época a jogar com regularidade na equipa B.



Estágio será montra para Hélder Barbosa
Extremo entra no último ano de contrato com os bracarenses

O futuro de Hélder Barbosa continua a ser uma incógnita. O ala está no Algarve para o estágio de pré-temporada, mas a SAD não descarta a hipótese de o vender, desde que a proposta seja suficientemente atrativa. Afinal, o esquerdino está no último ano de contrato e, se não for transferido neste verão, poderá assinar livremente por outro clube a partir de janeiro. O Celtic e o Lille chegaram a demonstrar algum interesse no jogador ao longo da última época, mas os valores exigidos por António Salvador acabaram por afastá-los.



Éder e Sasso seguiram para o Algarve
Salvador e Pedro Pereira jantaram com a equipa

Ainda a recuperar de intervenções cirúrgicas, Éder e Sasso acabaram por integrar a lista de convocados de Jesualdo Ferreira para o estágio. O atacante e o central têm mais algumas semanas de recuperação pela frente, mas o professor não quis deixá-los de fora de uma fase marcante da pré-época, em que os jogadores começam a criar o tal espírito de grupo, tão do agrado dos treinadores. De resto, os atletas juntaram-se todos ao final da tarde no AXA, onde jantaram na companhia do presidente, António Salvador, e do diretor-geral para o futebol, Pedro Pereira.



EQUIPA VIAJOU ONTEM E JOGA JÁ AMANHÃ

A comitiva bracarense viajou ontem à noite de avião para o Algarve e hoje vai realizar dois treinos nos relvados do hotel Ria Park, em Almancil, o primeiro às 9h30 e o segundo às 17h30. Para amanhã, às 20h00, em Albufeira, está marcado o primeiro de quatro jogos de preparação que os arsenalistas vão realizar durante o estágio. O adversário será o Sheffield Wednesday, clube que joga atualmente no Championship de Inglaterra, equivalente à II Liga portuguesa. Farense, Bétis e Hull City serão os restantes opositores no estágio que chega ao fim no próximo dia 24.



Clubes da I Liga atentos a Porcellis

PODE SAIR>>Avançado não seguiu para o estágio devido a lesão

Porcellis ficou de fora dos convocados para o estágio no Algarve. A justificação oficial do Braga para a exclusão do avançado contratado ao Santa Clara é uma mialgia que o impede de treinar nos próximos oito dias, pelo que irá cumprir o plano de recuperação no AXA. Seja como for, é certo que o brasileiro não está na linha da frente para o centro do ataque e, caso o Braga chegue a contratar mais umponta de lança para fazer face à indisponibilidade de Éder no arranque da época, deverá ser emprestado para jogar com regularidade. O ponta de lança permanecerá à espera de desenvolvimentos e, neste contexto, há vários clubes do principal escalão que estão atentos à situação do avançado que na época passada registou números apetecíveis. Ao serviço do Santa Clara, apontou 21 golos, divididos por II Liga (13), Taça da Liga (cinco) e Taça de Portugal (três).



Jesualdo é garantia de goleador no topo
João Tomás foi passagem do professor no Braga e não tem dúvidas

Jesualdo Ferreira é conhecido por contribuir de forma decisiva para o crescimento dos jogadores que passam pelas suas mãos. João Tomás foi um desses exemplos e pode funcionar como inspiração para os avançados do plantel atual: os mais batidos na I Liga Éder, Edinho e Yazalde e o menos conhecido, Porcellis, descoberto na II Liga. O ponta de lança, de 38 anos, que atualmente joga nos angolanos do Recreativo do Libolo, apontou 32 golos na primeira passagem do professor no Braga e não duvida de que estes quatro "sucessores" têm esta época uma grande oportunidade de evolução.
Professor Jesualdo Ferreira ensina os avançados

"O professor é uma pessoa que, acima de tudo, nos ajuda muito a corrigir os aspetos individuais. Eu posso dizer que aprendi coisas com ele e o Rui Águas [então adjunto] aos 29 anos que nunca ninguém me tinha dito. Acredito que os jogadores que estão no Braga, neste momento, podem evoluir muito, crescerem como goleadores, mais ainda do que já são", analisa João Tomás. O experiente avançado destaca a capacidade de Jesualdo Ferreira para "clarificar a movimentação específica de um ponta de lança" e também o aspeto mental. "Transmite uma confiança muito grande.
"Independentemente de quem jogar mais, iremos ver um goleador a lutar pelos lugares da frente da liga dos melhores marcadores mento que exige confiança por parte de quem comanda é com certeza o artista que empurra a bola para dentro da baliza", afirma. "Podemos dar o exempl o mais recente do Van Wolfswinkel, que cresceu muito com Jesualdo e voltou a ser o goleador que esperavam que fosse", sustenta. Neste contexto, João Tomás prevê um cenário risonho para esta época. "Independentemente de quem jogar mais, iremos ver um goleador a lutar pelos lugares da frente da lista dos melhores marcadores do campeonato", projeta.



André Salvador volta três anos depois

Regresso de Renatinho incerto

André Salvador, de 19 anos, formado no Portimonense, depois de três anos em Braga (dois nos sub-19 e na época passada emprestado ao Merelinense) tem treinado à experiência e as prestações têm agradado a Lázaro Oliveira, que deu o aval à contratação do jovem central. Os brasileiros Dudu e Fabrício são esperados esta semana em Portimão, mas o eventual regresso de Renatinho não está certo. Todos estes jogadores, já representaram os alvi-negros, que continuam no mercado à procura de um central, um guarda-redes e um médio-defensivo. Os mais recentes reforços, Juninho e Jailton, já chegaram e começam hoje a trabalhar.


O JOGO

JotaCC

Revolução só deixa vaga a 11 repetentes


A DIVULGAÇÃO da lista de convocados do Braga, para o estágio a realizar de hoje até dia 24 em Almancil, Loulé, comprova a revolução em marcha, com só 11 jogadores a repetirem o "retiro" de 2011/12, então em Melgaço e sob as ordens de José Peseiro.
Jesualdo Ferreira decidiu trabalhar com 28 futebolistas no estágio algarvio, menos quatro do que o antecessor utilizou no Alto Minho, no ano passado. As escolhas do professor acentuam a ideia da revolução em curso em todos os setores.
O jovem guardião Tiago Sá é um dos repetentes, roubando uma vaga que estaria destinada ao russo Kritciuk, remetido para a equipa B arsenalista. Na defesa, conservam-se Baiano, Nuno André Coelho, Florent, Paulo Vinícius e Douglão, sendo a zona com mais permanências. Curiosamente, Florent, após o estágio seguiu para a equipa B e depois foi cedido ao Moreirense, enquanto Douglão, mesmo mantendo-se no seio da equipa, pode ser vendido.
No meio-campo, o único repetente é Custódio, embora Ruben Micael ainda tenha chegado no verão. Na frente, Hélder Barbosa, Alan, Yazalde e Éder são escolhas repetidas, sendo que Yazalde tenta novamente uma vaga, após a cedência ao Beira-Mar.
Entretanto, Elderson não segue para estágio, dado que ainda está de férias, por ter representado a Nigéria na Taça das Confederações.
Depois de três anos consecutivos em Melgaço, o Braga muda-se de uma ponta para a outra do país, fixando-se no Algarve, no luxuoso "Ria Park", unidade de cinco estrelas de Almancil, mais uma do que o hotel que recebeu os arsenalistas em 2012...


Presidente ao jantar
O presidente António Salvador e o diretor-geral Pedro Pereira jantaram ontem com a equipa, antes da saída para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Ambos juntam-se ao grupo mais tarde, no Algarve.


Éder e Sasso na comitiva

Éder e Sasso recuperam de intervenções cirúrgicas, mas seguiram para estágio. Ambos já se treinam no relvado, daí a diferença para o preterido Porcellis.


Mialgia trava Porcellis

Porcellis não seguiu para estágio. O avançado recupera de uma mialgia, problema muscular que o impede de realizar trabalho de campo por oito dias.

JN

brigada da relote

Novo contrato para Yazalde

Yazalde chegou a Braga na época 2009/2010, mas os seus rasgos de criatividade e a impressionante capacidade de explosão que também lhe é reconhecida apenas se vislumbraram longe da pedreira, enquanto ia colecionando empréstimos atrás de empréstimos (Rio Ave, Olhanense e Beira-Mar).

Nesta época, tudo poderá ser diferente: Jesualdo Ferreira incluiu-o no plantel principal e a SAD até já avançou com uma proposta de renovação, pois o vínculo original do atacante expira no final desta época. As negociações estão bem adiantadas e quando Yazalde regressar do estágio já deverá fazê-lo com novo contrato assinado.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga: «guerreiros» anunciam números para 2013/2014
Eduardo é o número 1


O Sporting de Braga anunciou nesta segunda-feira os números que vão ser utilizados pelos jogadores na próxima época. Eduardo volta a ser o número um, enquanto Pedro Santos contratado esta época ao V. Setúbal irá envergar o número 9, e Rafa, também recém chegado irá ter nas costas o número 18.

Eis a numeração da equipa:

1 - Eduardo
2 - Sasso
4 - Nuno Coelho
5 - Joãozinho
7 - João Pedro
8 - Luiz Carlos
9 - Pedro Santos
10 - Hélder Barbosa
11 - Luís Silva
14 - Rúben Micael
15 - Baiano
17 - Éderzito
18 - Rafa
20 - Elderson
21 - Florent
22 - Miljkovic
23 - Cristiano
24 - Kritciuk
25 - Yazalde
26 - Paulo Vinicius
27 - Custódio
28 - Salvador Agra
30 - Alan
33 - Santos
36 - Edinho
44 - Douglão
63 - Mauro
72 - Porcellis
90 - Pardo
91 - Hebert

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Os números do plantel do Braga
Guarda-redes Eduardo herda a camisola de Quim e Luiz Carlos fica com o "8" de Mossoró


O guarda-redes Eduardo vai ser o novo número um do Braga, herdando a camisola de Quim, enquanto Luiz Carlos (número oito) se prepara para ser o sucessor de Mossoró. O internacional português regressou a Braga por empréstimo dos italianos do Génova e o número que ostentará deixa poucas dúvidas sobre em quem recairá a aposta de Jesualdo Ferreira para a baliza dos minhotos.

Se Eduardo sucede ao histórico Quim, que envergou a camisola dos arsenalistas durante mais de 15 anos, desde a formação à equipa principal, já o número "8" de Mossoró passará a ser utilizado pelo também brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira).

Numa breve análise aos números dos reforços bracarenses, nota para o "9" do extremo Pedro Santos, que estava vago desde a saída de Paulo César, e para o "90" do colombiano Pardo. O defesa esquerdo Joãozinho (ex-Beira-Mar/Sporting) vai jogar com o "5" nas costas, enquanto Salvador Agra escolheu o "28", Miljokovic o "22", Rafa o "18", Luís Silva o "11", Edinho o "36", Porcellis o "72" e Hebert (que deve jogar na equipa B, mas que foi chamado para o estágio no Algarve) o "91".

Hugo Viana, que saiu para o Al Ahli do Dubai, não vai ter sucessor no que ao número diz respeito, já que ninguém quis ficar com o 45 do médio esquerdino, enquanto Hélder Barbosa manteve o mítico "10", apesar de jogar pelas alas.

O JOGO

brigada da relote

Eduardo é o novo número 1 do Sporting de Braga e Luiz Carlos herda o "8" de Mossoró

O guarda-redes Eduardo vai ser o novo número um do Sporting de Braga, "herdando" a camisola de Quim, enquanto Luiz Carlos (número oito) se prepara para ser o sucessor de Mossoró na equipa da I Liga de futebol.

O internacional português regressou a Braga por empréstimo dos italianos do Génova e o número que ostentará deixa poucas dúvidas sobre em quem recairá a aposta de Jesualdo Ferreira para a baliza dos minhotos.

Se Eduardo sucede ao histórico Quim, que envergou a camisola dos "arsenalistas" durante mais de 15 anos, desde a formação à equipa principal, já o número "8" de Mossoró passará a ser utilizado pelo também brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira).

LUSA

brigada da relote

Numeração definida

Está definida a numeração do plantel para a nova época. Destaque para Eduardo, o novo dono da camisola número 1, enquanto Luiz Carlos será 8, na época passada utilizado por Mossoró.

Eis a numeração:

1. Eduardo
2. Sasso
4. Nuno André Coelho
5. Joãozinho
7. João Pedro
8. Luiz Carlos
9. Pedro Santos
10. Hélder Barbosa
11. Luís Silva
14. Ruben Micael
15. Baiano
17. Éder
18. Rafa
20. Elderson
21. Florent
22. Miljkovic
23. Cristiano
24. Kritciuk
25. Yazalde
26. Paulo Vinícius
27. Custódio
28. Salvador Agra
30. Alan
33. Santos
36. Edinho
44. Douglão
63. Mauro
72. Porcelis
90. Pardo
91. Hebert

A BOLA

brigada da relote

Pardo
"O Braga é um grande clube"
O reforço Pardo foi o primeiro jogador a falar aos jornalistas no estágio que o Braga iniciou esta segunda-feira em Almancil


"Está a ser uma excelente experiência estar nesta equipa, está a ajudar-me a crescer como jogador. O Braga é um grande clube", disse esta segunda-feira, Pardo, escolhido por o Braga para prestar declarações aos jornalistas que acompanham o estágio dos minhotos no Algarve.

O jogador colombiano é, até ao momento, o reforço mais caro dos bracarenses. Responsabilidade acrescida? "Tenho de trabalhar no duro para estar ao nível dos meus companheiros. O treinador tem-me dado confiança e fui bem recebido", disse.

Os últimos anos têm trazido diversos colombianos para o futebol português, com destaque para o FC Porto. Pardo assume que os sucessos anteriores ajudaram. "São jogadores que tiveram boas passagens pelo campeonato português e isso ajudou a dar uma imagem positiva dos jogadores da Colômbia", disse, preferindo depois não se pronunciar sobre um desses colombianos, no caso, Montero. "Conheço-o bem, mas só posso falar do Braga".

O JOGO

brigada da relote

Eduardo herda o n.º 1 e Luiz Carlos fica com o 8
números das camisolas conhecidos


Eduardo vai ser o novo número um do Sp. Braga, "herdando" a camisola de Quim, enquanto Luiz Carlos (número oito) se prepara para ser o sucessor de Mossoró na equipa.

O internacional português regressou a Braga por empréstimo dos italianos do Génova e o número que ostentará deixa poucas dúvidas sobre em quem recairá a aposta de Jesualdo Ferreira para a baliza dos minhotos.

Se Eduardo sucede ao histórico Quim, que envergou a camisola dos arsenalistas durante mais de 15 anos, desde a formação à equipa principal, já o número "8" de Mossoró passará a ser utilizado pelo também brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira).

Numa breve análise aos números dos reforços bracarenses, nota para o "9" do extremo Pedro Santos, que estava vago desde a saída de Paulo César, e para o "90" do colombiano Pardo. O defesa esquerdo Joãozinho (ex-Beira-Mar/Sporting) vai jogar com o "5" nas costas, enquanto Salvador Agra escolheu o "28", Miljokovic o "22", Rafa o "18", Luís Silva o "11", Edinho o "36", Porcellis o "72" e Hebert (que deve jogar na equipa B, mas que foi chamado para o estágio no Algarve) o "91". Hugo Viana, que saiu para o Al Ahli do Dubai, não vai ter sucessor no que ao número diz respeito, já que ninguém quis ficar com o 45 do médio esquerdino, enquanto Hélder manteve o mítico "10", apesar de jogar pelas alas.

RECORD

brigada da relote

Estágio arranca com seis condicionados

O plantel do SC Braga realizou esta segunda-feira os primeiros treinos no Vale do Garrão integrados no estágio que a equipa está a realizar no Algarve.

Durante o treino da tardem Hélder Barbosa, Sasso, Éder, Luís Carlos, Luís Silva e Florent apresentaram-se condicionados – limitaram-se a realizar corrida – durante os 15 minutos em que a sessão esteve aberta à comunicação.

Ausentes dos trabalhos estão Elderson, com direito a férias prolongadas devidos aos compromissos com a seleção da Nigéria, e Porcelis, que ficou em Braga a recuperar de lesão.

Para esta terça-feira (20 horas, no Estádio Municipal de Albufeira), Jesualdo Ferreira tem marcado o primeiro teste deste estágio diante os ingleses do Sheffield Wednesday.

A BOLA

JotaCC

Eduardo é o novo número 1 do Sporting de Braga e Luiz Carlos herda o "8" de Mossoró

O guarda-redes Eduardo vai ser o novo número um do Sporting de Braga, "herdando" a camisola de Quim, enquanto Luiz Carlos (número oito) se prepara para ser o sucessor de Mossoró na equipa da I Liga de futebol.

O internacional português regressou a Braga por empréstimo dos italianos do Génova e o número que ostentará deixa poucas dúvidas sobre em quem recairá a aposta de Jesualdo Ferreira para a baliza dos minhotos.

Se Eduardo sucede ao histórico Quim, que envergou a camisola dos "arsenalistas" durante mais de 15 anos, desde a formação à equipa principal, já o número "8" de Mossoró passará a ser utilizado pelo também brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira).

EXPRESSO

brigada da relote

Felipe Pardo: «Jesualdo Ferreira tem-me dado confiança»
Esta é a primeira experiência internacional do jogador


O colombiano Felipe Pardo, reforço do Sp. Braga, proveniente do Independiente Medellín, afirma que tem sentido a confiança de Jesualdo Ferreira nestes primeiros dias como arsenalista.

«Está a ser uma excelente experiência estar nesta equipa, está a ajudar-me a crescer como jogador. O Braga é um grande clube que luta sempre por vencer em todos os jogos», afirmou o jogador de 22 anos, nesta que é a sua primeira experiência profissional.

«Tenho de trabalhar no duro para estar ao nível dos meus companheiros. O treinador tem-me dado confiança e fui bem recebido por todos. Estou muito feliz e quero dar grandes alegrias aos adeptos», garantiu.

MAIS FUTEBOL