News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASSIM VAI O FUTEBOL PORTUGUÊS...

Started by nandes, 06 de June de 2013, 16:44

Previous topic - Next topic

nandes



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=406961

Como se pode ver, não era descabida de todo a importância dada pelos nossos vizinhos "espanhóis" à classificação final da II Liga.

O Covilhã já parece os pasteis de Belém da I Liga, é só "mamar" na secretaria...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

rpo.castro

Uma decisão espectável e só peca por ser escassa. Clubes incumpridores não devem competir em concorrência desleal.
Pena que Olhanenses e vitórias continuem a poluir futebol português.
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Liga pondera queixa na União Europeia contra controlo da Sport TV


O presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo, admitiu esta terça-feira avançar com uma queixa em Bruxelas contra o controlo conjunto da Sport TV pela Portugal Telecom (PT) e pela Zon.

«Dei instruções ao nosso grupo de juristas para analisarmos a possibilidade de apresentarmos queixa em Bruxelas», afirmou Mário Figueiredo, no final de uma audiência, feita a seu pedido, com os deputados da Comissão para a Ética, a Cidadania e Comunicação.

Segundo o responsável máximo da Liga, a Portugal Telecom e a Zon detêm presentemente 90 por cento do mercado das transmissões televisivas de futebol em Portugal, denunciando ainda alegado pacto de não-concorrência entre as duas empresas.

Mário Figueiredo salientou ainda que «o Benfica é o único clube que tem condições económicas e financeiras para romper com este monopólio», sugerindo aos deputados da Comissão para a Ética, a Cidadania e Comunicação que ouvissem o clube sobre o tema.

rpo.castro

Mário Figueiredo estava no wc e lembrou-se: vamos alargar novamente a 2ª Liga

"O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, anunciou que os clubes irão apreciar uma proposta de alteração do quadro competitivo da 2.ª Liga, que prevê o alargamento para 24 emblemas, divididos em duas séries.

Mário Figueiredo afirmou que a proposta será objeto de deliberação na Assembleia-Geral (AG) da Liga, em finais de junho, revelando que a mesma pressupõe duas séries (norte e sul) numa primeira fase, à qual se seguirá um campeonato entre os seis primeiros de cada série para apuramento do campeão e subidas à 1.ª Liga e um outro para decidir as despromoções.

O dirigente aludiu ainda à existência de mais propostas, em declarações após uma audiência na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação da Assembleia da República sobre a cláusula de não-concorrência que decorre da operação de concentração ZON/PT/SPORT TV.

"A Liga tem um desafio pela frente, que é a provável inclusão do Boavista na I Liga, razão pela qual entendeu obter a opinião dos mais preparados, reunindo com os clubes e com outras pessoas relacionadas com o futebol, que estão a dar sugestões sobre formatos competitivos", disse o dirigente.

Segundo Mário Figueiredo, a Liga contratou uma empresa, "os melhores" nesse capítulo, revelando que, na quarta-feira, serão dados a conhecer alguns pormenores e propostas que os clubes deverão apreciar na próxima AG.

Foram apresentados vários modelos que atendem, segundo o dirigente, à integração do Boavista, que pode implicar um alargamento para 18 clubes na I Liga (em 2014/15), a manutenção do "ranking" dos clubes portugueses na UEFA, o aumento do número de jogos dos clubes que não participam nas taças europeias e o incremento do número de adeptos. "São vários os modelos apresentados. Os clubes são soberanos e vão discuti-los", afirmou Mário Figueiredo, que evitou pronunciar-se sobre um hipotético fim da Taça da Liga, ao qual o próprio aludiu em entrevista recente, afirmando que o assunto "foi muito empolado".

Temos um campeonato, 2ª liga supercompetitiva, alarga-se para 22 clubes com uma carga de jogos à 4ª feira.
Agora alarga-se para 24 e divide-se em 2 e fica tipo a antiga 2ª Divisão B (já que acabaram com ela e transformaram-na numa espécie de III Div.)
Por outro lado a I Liga caminha para ser uma liga de honra, vendo os estádios vazios como estão. Qualquer dia a primeira liga é disputada pela troika a 10 voltas. Assim não há penetra que roube lugar a quem o comprou
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

«Modelo em que todos jogam contra todos pode não ser o melhor»


A Liga de Clubes, encabeçada pelo seu presidente, Mário Figueiredo, promoveu ontem mais uma série de reuniões, com o objetivo de recolher opiniões e escutar críticas construtivas, tendo em vista a alteração dos quadros competitivos da Liga e 2.ª Liga. Depois de terem ouvido, no passado, os clubes envolvidos, desta feita foram convidados outros intervenientes do mundo do futebol nacional, desde representantes das associações de futebol, da arbitragem e da comunicação social – na reunião, que decorreu em Lisboa, A BOLA esteve representada pelo seu diretor, Vítor Serpa, e pelo subdiretor José Manuel Delgado.

Nesta fase não foram apresentadas propostas definitivas, mas antes sugestões e possíveis soluções para a questão levantada pela integração do Boavista na Liga, com o objetivo de, de certa forma, «tomar o pulso» a quem está direta ou indiretamente envolvido. Como explicou o presidente da Liga, esta sessão não passou de um «brainstorming», onde já estiveram representantes da Hypercube, empresa holandesa responsável pela elaboração e desenvolvimento dos quadros competitivos de diversos países.

Em cima da mesa, disse Mário Figueiredo, estão diversas propostas, «uma vez que não existe um modelo mágico que se adapta a todos os países, e cada caso tem de ser estudado de forma particular».

«Contratámos os melhores para nos ajudar a encontrar os quadros competitivos adequados à nossa situação. Temos o desafio da integração do Boavista [para a temporada de 2014/2015] mas ao mesmo tempo queremos manter a competitividade do campeonato e se possível aumentá-la», referiu, lembrando que promover, simplesmente, mais equipas para aumentar o números de participantes pode trazer mais problemas do que benefícios.

«Queremos introduzir inovação e estamos aqui para discutir modelos que permitam trazer mais pessoas aos estádios. Temos de aproveitar o futebol que temos e potencializá-lo. Se em termos de PIB não seremos o país mais forte, no futebol estamos entre os melhores, e é isso que temos de saber explorar», acrescentou.

Dos estudos e reuniões que por estes dias a Liga promove, podem sair mudanças radicais. Os clubes podem passar a ter números de jogos diferentes, tal como o número de emblemas no campeonato pode aumentar sem que isso se reflita num incremento no número de jogos. «Estamos habituados ao modelo em que todos jogam contra todos, de forma igual, mas essa pode não ser a solução. É possível aumentar o número de equipas sem aumentar, necessariamente, o número de jogos das equipas de topo. Essas, uma vez que estão envolvidas nas competições europeias, podem ter menos jogos internos, enquanto as equipas que não disputam a Europa podem ter mais encontros, que é um desejo que já foi expressado», explicou o presidente da Liga.

A proposta do modelo final será apresentada na Assembleia-geral da Liga, no dia 27 de junho, onde será sujeita a aprovação, tendo depois de seguir para a Federação Portuguesa de Futebol, para uma apreciação final.

In ABola



Eu que até estava a gostar de algumas ideias deste senhor mas estas... As funerárias que avancem com um caixão bem grande para a Liga  Portuguesa.

sedas

Esta é outra pérola..

"[size=12pt]Vítor Pereira admite erro no sistema de avaliação dos árbitrosPor Redação[/size]
A-  A  A+

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação assume responsabilidade pelo sistema de avaliação dos árbitros que, tal como A BOLA noticiou na edição impressa desta quarta-feira, gerou «desconformidades» nas classificações. Processo será revisto antes do início da época 2013/14.

«As classificações que saíram dos árbitros de primeira categoria tiveram algumas desconformidades e alguns dados aritméticos que não estavam corretos. Foram os árbitros que nos fizeram chegar essas indicações e nós fomos fazendo correções. Para se aproximarem mais da realidade, as classificações serão corrigidas no mais curto espaço de tempo porque temos esta época desportiva a terminar e a próxima começa a 1 de julho. O mais tardar, até ao início da próxima temporada as classificações terão de ser validadas e os próprios quadros de árbitros, assistentes e observadores concluídos», disse Vítor Pereira em entrevista à Sport TV, frisando que as alterações a fazer no sistema de avaliação produzirão alterações «mínimas» na classificação dos árbitros na época 2012/13.

«Serão alterações insignificantes, quer no que diz respeito aos árbitros que estão no topo como nos que estão no final da classificação. Quer dizer que Paulo Batista vai mesmo descer? Quer dizer que a classificação ditou o que os números ditaram.»

Uma das alterações está relacionada com o número de jogos: «Vamos alterar a fórmula do processo classificativo de forma a que o número de jogos não tenha tanto ou nenhum peso na classificação. O desempenho será igual quer o árbitro faça 20, 30 ou 40 jogos. O Conselho de Arbitragem está em contacto com a APAF no sentido de encontrar uma solução confortável e considerada justa para todos.»

Por fim, Vítor Pereira assumiu responsabilidade no sistema de avaliação que gerou forte contestação entre os árbitros: «Não declinamos responsabilidades. Os líderes são para se assumirem nos bons e nos maus momentos. Como líderes deste setor, temos de assumir todas as responsabilidades dos processos.»"

Abola.

Então assume que as coisas foram mal feitas, mas não assume a possibilidade de serem mudadas e despenalizar quem foi penalizado injustamente???

Isto anda sem rei nem roque, e depois ainda se queixam que os árbitros são atacados...

Os dirigentes da arbitragem são os primeiros a passar uma imagem de falta de credibilidade..

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 19 de June de 2013, 23:32
«Modelo em que todos jogam contra todos pode não ser o melhor»

Eu que até estava a gostar de algumas ideias deste senhor mas estas... As funerárias que avancem com um caixão bem grande para a Liga  Portuguesa.
É o que digo. Façam um campeonato só com os 3 do costume.

Alguém que arranje Imodiun para parar esta diarreia mental.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Corrupção: transmontanos terão 'comprado' três jogadores em 2012/13
Desportivo de Chaves sob suspeita

A troco de 3 mil euros e um contrato por 2 anos, um atleta do Gondomar cometeu erros que ajudaram os flavienses a ganhar e a ficar na corrida à II Liga

A Polícia Judiciária e o Ministério Público do Porto receberam queixas anónimas que envolvem o Desportivo de Chaves num esquema de alegada corrupção com jogadores de Gondomar, Amarante e Limianos, na época 2012/13, da II Divisão, Zona Norte.

No caso do Gondomar, o CM apurou que os flavienses terão pedido um futebolista que "facilitasse" no jogo entre as duas equipas, na 29ª jornada (penúltima). Como contrapartida, terão avançado com três mil euros e a promessa de um contrato por dois anos, a começar já na temporada 2013/14.

O CM soube que o jogador acedeu e, durante a partida, cometeu erros que ajudaram o Chaves a vencer o Gondomar por 4-2. Quando terminou a época, o futebolista alegadamente subornado (pediu para não ser identificado) confirmou ao CM que bateu à porta dos transmontanos para se vincular ao clube, mas a "promessa" tinha sido esquecida.

A vitória dos trasmontanos em Gondomar foi preponderante para a equipa continuar na corrida à subida de divisão, que acabou por confirmar na última jornada, com um triunfo (1-0) diante do Ribeirão.

A formação orientada pelo antigo internacional João Pinto assegurou a 1ª posição na II Divisão (Zona Norte) com 58 pontos e um lugar na II Liga. Em segundo, ficou o Ribeirão, com menos três pontos (55).

rpo.castro

Quote from: JotaCC on 21 de June de 2013, 11:45
Corrupção: transmontanos terão 'comprado' três jogadores em 2012/13
Desportivo de Chaves sob suspeita

A troco de 3 mil euros e um contrato por 2 anos, um atleta do Gondomar cometeu erros que ajudaram os flavienses a ganhar e a ficar na corrida à II Liga

A Polícia Judiciária e o Ministério Público do Porto receberam queixas anónimas que envolvem o Desportivo de Chaves num esquema de alegada corrupção com jogadores de Gondomar, Amarante e Limianos, na época 2012/13, da II Divisão, Zona Norte.

No caso do Gondomar, o CM apurou que os flavienses terão pedido um futebolista que "facilitasse" no jogo entre as duas equipas, na 29ª jornada (penúltima). Como contrapartida, terão avançado com três mil euros e a promessa de um contrato por dois anos, a começar já na temporada 2013/14.

O CM soube que o jogador acedeu e, durante a partida, cometeu erros que ajudaram o Chaves a vencer o Gondomar por 4-2. Quando terminou a época, o futebolista alegadamente subornado (pediu para não ser identificado) confirmou ao CM que bateu à porta dos transmontanos para se vincular ao clube, mas a "promessa" tinha sido esquecida.

A vitória dos trasmontanos em Gondomar foi preponderante para a equipa continuar na corrida à subida de divisão, que acabou por confirmar na última jornada, com um triunfo (1-0) diante do Ribeirão.

A formação orientada pelo antigo internacional João Pinto assegurou a 1ª posição na II Divisão (Zona Norte) com 58 pontos e um lugar na II Liga. Em segundo, ficou o Ribeirão, com menos três pontos (55).
Nada que não se soubesse. Basta ver porque é que o João Pinto (ex fcp) foi para treinador, subiu a equipa e foi-se embora. Quem acompanha a IIB sabe como o chaves conseguiu a subida.

Quanto ao jogo em questão, em que estive presente, o único jogador que poderá ter cometido erros com influência no resultado será o guarda redes, que mamou um frango logo no ínicio na sequência de uma lançamento lateral longe. Pensei que fosse por a bola estar na direcção do sol mas lendo a notícia....

O gondomar dá a volta. e o árbitro deu a reviravolta assinalando um penalti que a ser falta, era fora de área,   
e como o jogador do chaves falhou, o arbitro mandou repetir o penalti. A seguir o gondomar pode fazer o 3-3, o jogador sofre falta no ataque e leva amarelo por simulação. 2 minutos depois faz uma falta banal e leva vermelho (apesar de ser o mais jovem era só o melhor do gondomar em campo, jeitoso para a equipa B).

E o 4-2 surge quando o gondomar massacrava à procurava o 3-3. Ambiente muito quente a seguir aos lance polémicos.
De estranhar presença de vários elementos do fcp no camarote do chaves (folha,rui barros e mais uns quantos).

No final do jogo fiquei com a imagem que o chaves era uma equipa muito fraquinha, remetida à defesa e sem grande qualidade técnica, inferior a equipas como Mirandela, Vizela e Ribeirão.

Por último resta dizer que o dono do chaves é o gajo mais rico de Chaves (o ex marido da cantora Àgata. Já o era antes de ganhar 60 Milhões de euros no euromilhões) e que tem enterrado muita massa para subir o chaves (no ínicio da época que findou foi buscar mais de meia equipa do Mirandela).
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Corrupção: César (Gondomar) disposto a contar tudo às autoridades
Guarda-redes subornado

Jogadores de Gondomar, Amarante e Limianos acusados de facilitar perante os flavienses

O guarda-redes do Gondomar, César, é acusado de ter recebido dinheiro do Desportivo de Chaves para facilitar a vida aos flavienses no jogo entre os dois clubes, na penúltima jornada da II Divisão, Zona Norte, na época 2012/13.
O CM sabe que, nas cartas anónimas enviadas ao Ministério Público e à Polícia Judiciária do Porto, César é acusado de ter estado num escritório em Chaves, pertencente a um dirigente dos transmontanos, onde recebeu três mil euros, na presença de outras pessoas, caso de um antigo elemento da equipa técnica do clube. Ter-lhe-ão ainda assegurado que iria assinar um contrato válido por dois anos, a começar em 2013/14. Após o final do campeonato, que o Desportivo conquistou com mais três pontos do que o Ribeirão, o jogador foi a Chaves, mas verificou que a promessa do contrato não iria ser cumprida.
O CM sabe que César ficou desiludido e que está disposto a confirmar às autoridades e à FPF que foi alvo de suborno por parte do Chaves. Além de César, também um jogador do Limianos e outro do Amarante constam na carta enviada às autoridades. Tal como o CM noticiou ontem, os alegados subornos visaram os três jogos da 2ª volta da II Divisão, que o Chaves (subiu à II Liga) venceu

rpo.castro

No jornal O Jogo de hoje vem os vários modelos estudados pela empresa holandesa e que serão propostos por Mário Figueiredo. Entre eles destacam-se:

-Fazer dois grupos: um de 6 equipas e os restantes, que não jogam entre si, e a meio trocar os 2 últimos da poule dos ricos com os 2 primeiros dos pobres.

-reduzir para 12 equipas e Fazer play-offs

-reduzir para 12 e fazer 3 voltas


Acho que só ficou de fora a hipótese de decidir o campeão por moeda ao ar....
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 22 de June de 2013, 17:47
No jornal O Jogo de hoje vem os vários modelos estudados pela empresa holandesa e que serão propostos por Mário Figueiredo. Entre eles destacam-se:

-Fazer dois grupos: um de 6 equipas e os restantes, que não jogam entre si, e a meio trocar os 2 últimos da poule dos ricos com os 2 primeiros dos pobres.

-reduzir para 12 equipas e Fazer play-offs

-reduzir para 12 e fazer 3 voltas


Acho que só ficou de fora a hipótese de decidir o campeão por moeda ao ar....
Moeda ar, só podendo sair os 2 dos costume como hipotese

Kriticus

Quote from: rpo.castro on 22 de June de 2013, 17:47
No jornal O Jogo de hoje vem os vários modelos estudados pela empresa holandesa e que serão propostos por Mário Figueiredo. Entre eles destacam-se:

-Fazer dois grupos: um de 6 equipas e os restantes, que não jogam entre si, e a meio trocar os 2 últimos da poule dos ricos com os 2 primeiros dos pobres.

-reduzir para 12 equipas e Fazer play-offs

-reduzir para 12 e fazer 3 voltas


Acho que só ficou de fora a hipótese de decidir o campeão por moeda ao ar....

Por acaso reduzir para 12 equipas, até me parece acertado. Desde que não se reduza directamente de 16 para 12, claro.

Pedro A.

Alargamento aprovado
Por Redação
A-  A  A+

A Assembleia Geral Extraordinária da Liga aprovou esta quinta-feira, com 43 votos a favor, o alargamento da Liga para 18 clubes em 2014/2015, com a integração do Boavista.

Esta foi a primeira decisão a sair da AG, que decorre na sede da Liga, no Porto, com o modelo competitivo a ser discutido mais tarde.

abola

IrmaoEsteves

Mais bolos é o que é, duvido que a Federação aprove, até porque se o fizesse provavelmente teria que pagar uma grande indemnização ao clube. Mas acima desses órgãos ainda estão os tribunais..

A ver vamos..;)
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

sedas

Não sabia onde colocar isto por isso criei este tópico..

http://visao.sapo.pt/pacos-de-ferreira-pondera-recorrer-a-guimaraes-nos-primeiros-jogos-do-campeonato=f739292

Incrível, na Liga dos Campeões como já há 2 equipas a jogar sempre naquele relvado (espanha A e B) o Paços prescindiu de ir jogar a Guimarães para jogar no Dragão, agora que o primeiro jogo na Liga é connosco já querem fazer em Guimarães o primeiro jogo da Liga??

Se isto se verificar, e depois do que se passou na penúltima vez que uma equipa nossa se deslocou àquele esterco, com a invasão de bancada no jogo das equipas B, o Braga deveria recusar-se a jogar ali..

Caso isto se verifique mais nos vale perder este jogo por falta de comparência e marcar posição do que  compactuar com estes filhos da **** e aparecer no jogo..

Magicobraga

Quote from: sedas on 05 de July de 2013, 23:00
Não sabia onde colocar isto por isso criei este tópico..

http://visao.sapo.pt/pacos-de-ferreira-pondera-recorrer-a-guimaraes-nos-primeiros-jogos-do-campeonato=f739292

Incrível, na Liga dos Campeões como já há 2 equipas a jogar sempre naquele relvado (espanha A e B) o Paços prescindiu de ir jogar a Guimarães para jogar no Dragão, agora que o primeiro jogo na Liga é connosco já querem fazer em Guimarães o primeiro jogo da Liga??

Se isto se verificar, e depois do que se passou na penúltima vez que uma equipa nossa se deslocou àquele esterco, com a invasão de bancada no jogo das equipas B, o Braga deveria recusar-se a jogar ali..

Caso isto se verifique mais nos vale perder este jogo por falta de comparência e marcar posição do que  compactuar com estes filhos da **** e aparecer no jogo..

Sabem muito.

magico_scbraga

Quote from: magicobraga on 06 de July de 2013, 19:24
Quote from: sedas on 05 de July de 2013, 23:00
Não sabia onde colocar isto por isso criei este tópico..

http://visao.sapo.pt/pacos-de-ferreira-pondera-recorrer-a-guimaraes-nos-primeiros-jogos-do-campeonato=f739292

Incrível, na Liga dos Campeões como já há 2 equipas a jogar sempre naquele relvado (espanha A e B) o Paços prescindiu de ir jogar a Guimarães para jogar no Dragão, agora que o primeiro jogo na Liga é connosco já querem fazer em Guimarães o primeiro jogo da Liga??

Se isto se verificar, e depois do que se passou na penúltima vez que uma equipa nossa se deslocou àquele esterco, com a invasão de bancada no jogo das equipas B, o Braga deveria recusar-se a jogar ali..

Caso isto se verifique mais nos vale perder este jogo por falta de comparência e marcar posição do que  compactuar com estes filhos da **** e aparecer no jogo..

Sabem muito.

Eles sabem perfeitamente que, jogando o Braga em Guimarães, têm o público local a torcer por eles, ou pelo menos a hostilizar o Braga, e por isso quiseram dar uma de "chico-espertos".
Depois de terem decidido jogar no Dragão para a pré-eliminatória da Champions, vêm com esta ideia de realizar o jogo em Guimarães ?!?
Que o Salvador não ande a dormir, é a única coisa que eu espero.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Kriticus

Quote from: magico_scbraga on 06 de July de 2013, 19:30
Quote from: magicobraga on 06 de July de 2013, 19:24
Quote from: sedas on 05 de July de 2013, 23:00
Não sabia onde colocar isto por isso criei este tópico..

http://visao.sapo.pt/pacos-de-ferreira-pondera-recorrer-a-guimaraes-nos-primeiros-jogos-do-campeonato=f739292

Incrível, na Liga dos Campeões como já há 2 equipas a jogar sempre naquele relvado (espanha A e B) o Paços prescindiu de ir jogar a Guimarães para jogar no Dragão, agora que o primeiro jogo na Liga é connosco já querem fazer em Guimarães o primeiro jogo da Liga??

Se isto se verificar, e depois do que se passou na penúltima vez que uma equipa nossa se deslocou àquele esterco, com a invasão de bancada no jogo das equipas B, o Braga deveria recusar-se a jogar ali..

Caso isto se verifique mais nos vale perder este jogo por falta de comparência e marcar posição do que  compactuar com estes filhos da **** e aparecer no jogo..

Sabem muito.

Eles sabem perfeitamente que, jogando o Braga em Guimarães, têm o público local a torcer por eles, ou pelo menos a hostilizar o Braga, e por isso quiseram dar uma de "chico-espertos".
Depois de terem decidido jogar no Dragão para a pré-eliminatória da Champions, vêm com esta ideia de realizar o jogo em Guimarães ?!?
Que o Salvador não ande a dormir, é a única coisa que eu espero.

Sinceramente não acredito que tomem essa decisão. Se a tomarem, para além da derrota, ainda vão apanhar sanções por mau comportamento dos... espanhóis!

rpo.castro

Não me admira nada esta posição e faria o mesmo no lugar deles. Aliás até fiquei admirado terem escolhido o Dragão pois nas duas participações europeias anteriores foram a Espanha. Quanto ao Braga tem de exigir a tomada de todas as medidas de segurança necessárias e tomar posição de força caso não se verifiquem
Quem não sente não é filho de boa gente.