News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/06

Started by JotaCC, 29 de June de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Eduardo para fechar a baliza

É uma baliza ainda aberta a algumas dúvidas. Eduardo é o maior desejo de Jesualdo Ferreira e António Salvador, mas a bola está do lado do Génova, clube italiano com o qual o guardião tem ainda um ano de contrato.

À espera do internacional está um contrato de longa duração, por quatro anos, e pago a peso de ouro, o que agrada a Eduardo, que nos últimos dias tem intensificado os contactos com os dirigentes italianos, no sentido de consumar a rescisão do vínculo.

A expectativa é grande, até porque, o regresso de Eduardo - atleta formado nas escolas do Sp. Braga - é o desejo não só da equipa técnica, direcção, mas também dos adeptos bracarenses.
Enquanto não fica resolvido o imbróglio com o Génova, Cristiano e Kritsyuk são, para já, as únicas certezas na baliza para a próxima temporada, já que o reforço Cássio não entra nas opções de Jesualdo Ferreiro e será para emprestar. Os dois guarda-redes, internacionais sub-21 por Portugal e Rússia, vão dividir o trabalho entre a equipa principal e equipa B.



Medalha da cidade para bicampeão José Carlos Macedo



Uma homenagem ao bicampeão europeu. José Carlos Macedo, atleta de boccia do Sp. Braga, recebeu, ontem, das mãos do presidente da autarquia, Mesquita Machado, a medalha da cidade de Braga, num gesto simbólico de homenagem ao atleta que se sagrou recentemente bicampeão europeu, no Campeonato da Europa de Boccia, que decorreu em Guimarães.

O atleta bracarense brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro e assume-se como a grande referência nacional da modalidade. O reconhecimento da autarquia foi feito à mesa, com um almoço oferecido pelo presidente Mesquita Machado, que aproveitou o momento para entregar ao atleta a medalha da cidade e dois vídeos sobre Braga. O edil realçou ainda o feito conquistado por José Carlos Macedo.

"É um orgulho para Braga ter atletas como o José Carlos Macedo, neste caso muito particular em que são atletas portadores de deficiência e que, com o seu querer, garra e vontade conquistam títulos para o nosso país. O José Carlos já nos habituou a conquistar títulos e troféus, teve um comportamento neste último campeonato, extremamente, brilhante, porque obteve duas medalhas de ouro, o que é muito significativo. Com este almoço quero prestar-lhe uma homenagem simples, porque ele também é uma pessoa simples", sublinhou, lembrando o apoio do município prestado ao Sp. Braga e modalidades do clube.

"Quero ganhar mais"

São 24 medalhas a nível internacional, em 20 anos de carreira no boccia. José Carlos Macedo é o rosto referência da modalidade em Portugal e no Sp. Braga e confessou viver um momento feliz pela conquista das duas medalhas de ouro no europeu.
"É um sentimento muito bom, sinto-me muito feliz por ter ganho estas medalhas. Já estou habituado a ganhar, mas é sempre bom ganhar mais. Quero ganhar cada vez mais", revelou com um optimismo contagiante.

Numa final individual "muito emocionante", José Carlos Macedo venceu o adversário grego, "mas foi complicado". "Consegui dar a volta. Estive a ganhar 4-0, mas depois falhei uma bola, consegui depois manter a calma e ganhei no desempate com uma bola espectacular. Só visto. Foi emocionante. O pavilhão estava cheio e saltou todo. O grego até ficou grego, viu-se grego", recordou, entre sorrisos com as medalhas ao peito.

Visivelmente satisfeito com a homenagem da câmara municipal, foi claro: "este reconhecimento deixa-me orgulhoso, é sinal de que estão atentos ao que se passa e ao meu trabalho. No entanto, há pouco apoio ao boccia. Mas estar no Sp. Braga dá nome ao que se faz e é bom para o clube apoiar pessoas como nós", frisou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

BANCO BIC E EDUARDO NO PONTAPÉ DE SAÍDA
APOSTAS FORTES>>SAD do Braga quer juntar o útil ao agradável no arranque da pré-época. Novo patrocinador poderá ser estreado já na segunda-feira pelo guarda-redes

A contratação mais sonante do Braga para 2013/14 deverá apresentar-se já no primeiro dia da pré-época. Certo por três temporadas, há muito que Eduardo transporta a mística arsenalista e a presença do guarda-redes no começo dos trabalhos, esta segunda-feira, é um forte desejo da Administração da SAD, que aproveitará a exposição dos media para oficializar o novo patrocinador da equipa principal, o Banco BIC. Parceiro confirmado do Arouca e Estoril, o banco luso-angolano pretendia patrocinar uma das equipas mais fortes do principal campeonato português e chegou a acordo com os minhotos, desconhecendo-se, por enquanto, a duração do contrato, assim como as contrapartidas financeiras. Há formalismos por concretizar respeitantes à desvinculação de Eduardo do Génova, pelo que não há certezas de que o guarda-redes possa, de facto, abrilhantar o arranque da pré-época.



ESTÁDIO... AXA > Pioneiro em Portugal a ceder o "naming right" do seu recinto, encaixando perto de quatro milhões de euros, o Braga vai cumprir o resto do contrato que mantém com a seguradora AXA no que diz respeito à designação do Estádio (AXA).

O único dado definitivo é que a seguradora AXA vai deixar de aparecer na parte da frente das camisolas dos
equipamentos para dar lugar ao logótipo do Banco BIC. "O futebol é um desporto muito popular e nós gostamos de nos associar a marcas de sucesso", declarou Mira Amaral, o presidente da mesma instituição bancária, na passada quarta-feira, numa nota enviada às redações dos jornais, a propósito da parceria acertada com o Estoril. Uma das principais estratégias do Banco BIC passa por investir no universo desportivo e, nesse sentido, poderá inclusivamente associar-se ao futuro centro de estágios do clube da Linha.
A construção de um centro de estágios também é um sonho antigo da sociedade desportiva presidida por António Salvador, mas só segunda-feira será possível saber-se esse projeto será (ou não) contemplado pelo novo patrocinador.


Castanheira será adjunto na equipa B
Jogador do Doxa está disposto a terminar a carreira

A equipa técnica da equipa B, liderada por José Alberto Costa, está prestes a ser reforçada com Castanheira. Profissional da equipa principal durante 12 anos, depois de ter passado pelos juvenis e juniores, o jogador representou o Doxa (Chipre) na época passada e está na disposição de colocar um ponto final na carreira para assumir o cargo de treinador-adjunto. À margem deste caso, o Braga prepara a contratação de Rafa (Feirense), a venda de Elderson ao Norwich, o empréstimo de Zé Luís ao Videoton, e as rescisões de Haas e Vinícius, isto sem perder de vista Salvador Agra (Bétis).


Éder a queimar etapas no areal da praia

Operado em março ao joelho direito, Éder acelera para a recuperação total. Num vídeo colocada no sítio Instagram, o avançado surgia a trabalhar na praia, sob orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda, merecendo, quase de imediato, um número considerável de mensagens de apoio de adeptos e amigos próximos, entre os quais Custódio e Hugo Viana. Caso não aconteça nenhum imprevisto, o internacional português estará apto a competir em finais de agosto.



Hull City no Algarve

O Hull City, da Premier League, será um dos adversários do Braga (23 de julho) no estágio que decorrerá no Algarve de 15 a 24 de julho. O primeiro teste será contra o Sheffield Wednesday (16 de julho), seguido do Farense (18 de julho). Já o Ourense convidou os minhotos para o jogo de apresentação.



Trabalhadores reintegrados

O Tribunal de Trabalho de Braga anulou o despedimento dos trabalhadores da sala de jogo do bingo do Braga. Em comunicado, o sindicato informa que o clube terá de reintegrar os mesmos trabalhadores, pagando- lhes os salários respeitantes aos últimos cinco anos.


O JOGO

JotaCC

Encaixe extra alivia falha da Champions

OS QUATRO MILHÕES de euros que o Braga arrecadou com a venda de Mossoró aos sauditas do Al Ahli e a cedência a título definitivo de Beto ao Sevilha constituem uma boa almofada financeira para a SAD dos minhotos, que estava ainda a zero na matéria, mesmo com o final do primeiro semestre à porta.
António Salvador, presidente do Braga, admitira publicamente que a não ida ao play-offda Champions tinha sido má também do ponto de vista financeiro, dado que a SAD iria receber 2,1 milhões de euros, com a certeza de que, mesmo que desportivamente corresse mal, encaixaria pelo menos mais um milhão de euros, com a participação na fase de grupos da Liga Europa, algo que ainda não está garantido.

Os 3,5 milhões de euros de Mossoró e o meio milhão de Beto aliviam as contas e deixam margem de manobra, não só para as últimas aquisições, como também para mais vendas, dado que há ainda dois meses de mercado pela frente. Aderlan Santos e Hélder Barbosa são jogadores que podem entretanto também ser vendidos.


JN

brigada da relote

Elderson é o próximo a sair

Elderson pode valer ao SC Braga o próximo valioso encaixe financeiro. O defesa-esquerdo nigeriano está no mercado como negociável e é um alvo apetecível nas principais ligas europeias, tendo em conta o pendor ofensivo que revela.

A participação pela Nigéria na Taça das Confederações ajudou a subir a cotação do lateral, numa altura particularmente importante, em que todos os trunfos são usados pelos clubes seja a fazer render ativos como a aplicar investimento em jovens valores.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

Elderson na mira de clubes europeus

O defesa-esquerdo nigeriano Elderson pode ser o próximo jogador a sair do Sporting de Braga. Segundo o jornal A Bola, o futebolista é um alvo apetecível nas principais ligas europeias.
Elderson na mira de clubes europeus

Elderson pode valer ao Sporting de Braga o próximo valioso encaixe financeiro. O defesa-esquerdo nigeriano é, salienta A Bola, um alvo apetecível nas principais ligas europeias.

A juntar à sua prestação no clube minhoto, também a participação da Nigéria na Taça das Confederações, selecção que Elderson representa, ajudou a subir a cotação do jogador, numa altura em que as propostas no mercado estão em alta.

Notícias Ao Minuto

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Eduardo ultima pormenores para regressar ao Sp. Braga
O guardião afirma que há ainda assuntos a resolver e que espera que tudo se acerte em breve, por forma a começar a pré-época com o futuro mais próximo definido.

''O futuro ainda não está resolvido. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Há coisas para resolver e espero que se resolvam em breve, até para começar a época tranquilo e integrar os trabalhos o mais rapidamente possível'', foram as palavras de Eduardo aos jornalistas.

Para Eduardo os bracarenses vão voltar a ser uma equipa muito forte na próxima época, no seguimento do que tem acontecido nas mais recentes, juntando a isso o facto de terem contratado ''um excelente treinador e de certeza que será uma mais-valia para a equipa''.

Quanto a projectos pessoais Eduardo tem como principal continuar a integrar as convocatórias da selecção e estar presente no Mundial do Brasil, pelo que jogar regularmente é prioritário para si.

''A selecção será sempre um objectivo. Enquanto há vida há esperança. Sei qual é a minha situação neste momento, como foi no ano passado. Quero trabalhar, mostrar competência e mostrar às pessoas que podem confiar em mim porque eu darei sempre o melhor de mim''.

Finalmente falou de um sonho pessoal, jogar na Liga dos Campeões. Algo que, caso se junte aos Arsenalista não acontecerá na próxima época, face ao quarto lugar em que os Arsenalistas terminaram.

''Gostava de jogar a Liga dos Campeões. Já estive presente no banco, mas não joguei. É um dos poucos sonhos que ainda me faltam concretizar, mas espero ter um longo trajecto e poder disputar alguns''.

FUTEBOL365

enormeBRAGA

Rúben Amorim integra plantel de Jesus

Um dos reforços de peso para 2013/14 pode estar... dentro de casa. Rúben Amorim está de volta ao clube depois de um ano e meio de empréstimo ao SC Braga e, ao que A BOLA apurou, o regresso dele ao plantel é bastante desejado pela SAD, incluindo a equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

Recorde-se que o jogador de 28 anos saiu a meio da época 2011/12, depois de se ter incompatibilizado com Jorge Jesus. Houve lugar a um processo disciplinar, na sequência de uma discussão com o técnico, após um jogo frente ao Rio Ave, e o interesse do SC Braga, em janeiro, acabou por ser positivo para ambas as partes.

O tempo entretanto passou e, aparentemente, a tensão baixou. Da parte do técnico já não haverá rancores, e do lado do atleta também não, pelo menos foi isso que se depreendeu pelas recentes declarações públicas de Rúben Amorim, num evento de cariz social em que participou: «Tenho uma relação normal com Jesus. Ele é meu treinador e eu sou jogador. No futebol as coisas mudam muito rápido, já passei a fase de estar zangado ou desiludido com alguma coisa.»

A BOLA
#VãoTerDeContarConnosco