News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/06

Started by JotaCC, 20 de June de 2013, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp.Braga: Rafa Silva é o dez desejado

Está encontrado o número dez para o plantel da nova temporada. Rafa Silva é o eleito de Jesualdo Ferreira e o desejado não só pelo treinador , mas também pela SAD bracarense para o meio-campo do Sp. Braga versão 2013/2014.
O médio ofensivo do Feirense é o principal nome em cima da mesa em termos de reforços, neste momento, estando bem referenciado e na mira dos arsenalistas. Mas, apesar de o Sp. Braga se ter antecipado nos últimos dias, o jovem é encarado como um dos mais promissores do futebol português e a concorrência está agora mais elevada.
Na corrida pelo médio - um número dez à antiga - entraram agora os 'tubarões' FC Porto e Benfica, entre outros emblemas da I Liga atentos ao jogador.
Em Braga, Rafa Silva tem à espera um contrato até 2017 e via aberta para integrar a equipa principal dos guerreiros.
As negociações ainda não estão acertadas, no entanto, o Sp. Braga está bem posicionado para garantir, nos próximos dias a contratação do médio.
Aos 20 anos, Rafa Silva fez toda a formação no Alverca, mudando-se depois para o Feirense, há dois anos. Na temporada passada alinhou na equipa principal do clube de Santa Maria da Feira e revelou-se um dos melhores médios ofensivos no campeonato da II Liga.
Em 47 jogos com a camisola do Feirense, Rafa Silva apontou 11 golos, assumindo-se como o segundo melhor marcador da equipa.
A chegada do internacional português vem colmatar a saída de Hugo Viana e a provável partida de Mossoró, brasileiro cobiçado no Dubai com um contrato tentador.


Boccia: Medalha de Ouro para Portugal com toque de dois minhotos

Portugal garantiu ontem uma medalha de ouro no Campeonato da Europa de Boccia, que decorre em Guimarães, no âmbito da Cidade Europeia de Desporto. Uma conquista deveras importante com toque de dois atletas minhotos. O bracarense José Carlos Macedo e o famalicense Luís Silva foram determinantes nesta conquista, onde participou ainda Armando Costa.
No último dia de competição por equipas, a bandeira de Portugal elevou-se a cima dos restantes países, fruto da vitória alcançada em BC3 pares, depois de uma final sublime disputada por José Carlos Macedo e Luís Silva frente à dupla da Grécia, que foi medalha de ouro nos Paralímpicos de Londres'2012. Por sinal, os mesmos atletas que impediram estes portugueses de chegar ao Ouro nos Paralímpicos, ficando-se na altura pela medalha de prata.

A expectativa era elevada para esta final, mas na sequência de um jogo sublime desenvolvido por Macedo e Luís Silva cedo ficou sentenciada a conquista da medalha de ouro. Ao terceiro parcial, como se costuma dizer, "a medalha já estava no papo com a vantagem de 7-0, fruto das vitórias nos primeiros parciais (2-0, 3-0 e 2-0). Nas bancadas já se respirava de alívio. com Armando Costa a subir ao palco formando dupla com Luís Silva. No último parcial, os gregos deram um ar da sua graça, com a vitória (0-2), mas já de nada valia para impedir os festejos de Portugal.
José Carlos Macedo, Luís Silva e Armando Costa voltaram a fazer história. Em Guimarães foram contemplados com as merecidas medalhas de ouro, ao som do hino de Portugal. Serviram a preceito a receita de 'vingança' sobre os gregos e ainda mais importante foi o apuramento directo, nesta categoria, para os Jogos Paralímpicos do Brasil em 2016.

Medalha de prata em BC1/BC2

O dia de ontem estava reservado para as finais colectivas. Portugal ficou-se ainda pela conquista da medalha de prata na final de BC1/BC2 por equipas. O ouro foi alcançado pela Grã-Bretanha, numa finalíssima disputada ao limite. O triunfo dois britânicos aconteceu pela margem mínima (4-5). Seguem-se agora as provas individuais.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

GERALDES EM ESTUDO PARA O LADO DIREITO
HIPÓTESE>>O Braga continua à procura de um lateral-direito que compense a saída de Leandro Salino e o jogador português do Istambul BB é um nome referenciado, juntando-se ao de Lucasz Broz, apontado, na Polónia, ao Légia de Varsóvia

Com lateral-direito polaco Lucasz Broz a poder escapar para o Légia de Varsóvia, o Braga estuda outras possibilidades para preencher a vaga criada no lado direito da defesa com a saída de Leandro Salino. Geraldes, jogador português que pertence aos quadros do Istambul BB, clube turco onde também atuou o guarda redes Eduardo, neste caso por empréstimo do Génova, começa a constituir-se como uma das principais alternativas para a posição.

Geraldes tem mais quatro anos de contrato com o Istambul BB e uma clausula de oito milhões


Lateral-direito Geraldes jogou no Aves, em 2011/12, e esta época no Istambul BB

O facto de Geraldes ser representado por Jorge Mendes pode viabilizar umatransferência teoricamente difícil de concretizar, dada a situação contratual do jogador, que está ligado aos turcos por mais quatro temporadas e tem uma cláusula de rescisão de oito milhões de euros. Um valor incomportável para os bracarenses, que tentam, perante este cenário, segurá-lo com outros argumentos, como, por exemplo, o facto de não ser muito do agrado de Geraldes jogar no segundo escalão da Turquia, para o qual o Istambul BB desceu no final da última época.
Apesar de coletivamente a temporada não ter corrido de feição, mercê do antepenúltimo lugar obtido no campeonato, Geraldes impôs-se numa realidade bem diferente da que estava habituado, acabando mesmo por ser titular, como comprovam os números: foi titular em 30 das 34 jornadas da liga turca. Mesmo após a saída do técnico português Carlos Carvalhal e a entrada do turco Bulent Korkmaz, manteve o estatuto da equipa, despertando agora o interesse de um clube como o Braga. Não deixa de ser um percurso curioso, tendo em conta que o lateral-direito, de 22 anos, nunca se conseguira afirmar no seu anterior emblema, o Rio Ave. Os vila-condenses descobriram-no na II Divisão da AF Porto, onde jogava no Maia Lidador, em 2009/10, mas nunca apostaram nele, emprestando-o, primeiro, ao Chaves e, depois, ao Aves.



Nantes na pré-época

O sítio francês www.labaule.fr anuncia um jogo de preparação entre o Nantes e o Braga para o dia 31 de julho no Estádio Moreau Desfarges, em França. Os minhotos, porém, não dão ainda este jogo como certo, até porque pouco depois da data (2 de agosto) têm a apresentação, no AXA, com o Norwich.


Simi pode estar livre

Dado como reforço do Gil Vicente, Simi garante que ainda não assinou por qualquer clube e que nos próximos dias é que vai decidir o futuro, que pode passar tanto por Portugal como pelo estrangeiro. O Braga é um dos interessados no avançado ex-Portimonense, conforme O JOGO já noticiou.


Salvador Agra num impasse

Entre o Braga e Salvador Agra o acordo é total para que o extremo do Bétis seja emprestado, mas o facto de o clube sevilhano querer segurar Juan Carlos está a atrasar o processo. A situação deve ficar resolvida até amanhã, com o Braga a tentar ficar com ambos.


Vinícius e Artur reforços assegurados
Ambos vão assinar por duas épocas e juntam-se a Jorge Chula e Ricardo Fernandes, já garantidos na equipa de Pedro Martins

OMarítimo garantiu a contratação de Vinícus e de Artur. O médio-defensivo que na última época representou o Moreirense, emprestado pelo Braga, já acertou as condições para rubricar um contrato válido por duas temporadas, faltando apenas assinar para consumar a transferência.


Regresso à Madeira Depois do Nacional e do União, Vinícius vai jogar pelo Marítimo

Já Artur, também deixou de estar ligado aos ucranianos do Chornomorets Odessa e prepara-se para assinar igualmente por duas épocas, cumprindo o desejo manifestado publicamente, invocando a regular utilização como primordial para continuar a vestir de verde e vermelho. O médio-ofensivo que passou pelo Beira-Mar chegou ao Funchal em janeiro, participou em 18 jogos, tendo apontado dois golos pela equipa de Pedro Martins.
Vinícius e Artur juntam-se a Jorge Chula, contratação que O JOGO noticiou em primeira mão, e Ricardo Fernandes – este último rubricou um contrato por duas épocas – e ao sítio oficial do clube, manifestou estar "extremamente satisfeito" pela opção que tomou.
Entretanto, Carlos Pereira foi ontem reeleito presidente do Marítimo por mais quatro anos. O dirigente que está à frente dos destinos do clube desde 1997, já referiu que espera terminar a remodelação do Estádio dos Barreiros antes do ano de 2015. A tomada de posse será na próxima segunda-feira, dia em que deverão ser anunciados alguns reforços.


O JOGO

JotaCC

Braço-de-ferro por Agra e Juan Carlos

O extremo Salvador Agra tem tudo acertado com o Braga para se mudar para a "pedreira", só que o detentor dos direitos do jogador, o Bétis, que inicialmente dera luz verde ao empréstimo do internacional sub- 21, até 2015, mudou de ideias. Em troca, o clube de Sevilha exige a libertação de outro extremo, o espanhol Juan Carlos, que lhe foi cedido pelo Braga e que tem ordens para se apresentar ao serviço do patrão minhoto, a 1 de julho, no arranque da próxima época.
O braço-de-ferro emperra a contratação de um dos jogadores mais pretendidos por Jesualdo Ferreira e a disputa deverá continuar pelos próximos dias. O Bétis reclama, como moeda de troca, a cedência dos direitos desportivos de Juan Carlos, internacional sub-20 espanhol que o Braga adquiriu ao Real Madrid, há dois anos, por 2,5 milhões de euros, e que tem contrato com o clube minhoto até 2016, apesar de a SAD braguista ter já alienado 90% do passe do jogador a um fundo irlandês, pelos mesmos 2,5 milhões.
A negociação seguirá nos próximos dias, com pretensões à partida inconciliáveis: o Bétis cede Salvador Agra, se o Braga libertar Juan Carlos; o Braga quer os dois...

Entretanto, na "pedreira", segue o plano de composição do plantel para 2013/13, no qual não caberão três jogadores: o médio Guilherme e o avançado Zé Luís serão emprestados a clubes da Liga; o médio Vinícius rescindiu contrato e assinou pelo Marítimo.


JN

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC


JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Nélson Almeida
"Braga foi a melhor opção para Cássio"
A opinião é de Nélson Almeida o empresário do jogador. O guarda-redes chega ao Sporting de Braga depois de ter jogador cinco anos no Paços de Ferreira


Aos 32 anos, Cássio chega à baliza do Sporting de Braga. Segundo Nélson Almeida, "foi a melhor opção que Cássio tomou, porque foi o passo ideal na sua carreira", tendo em conta "a grande época que fez".

O brasileiro ajudou o Paços de Ferreira a garantir a qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Após cinco temporadas na Mata Real, o antigo guarda-redes do Vasco da Gama transfere-se a custo zero para Braga, depois de ter terminado a ligação ao clube pacense.

Em entrevista a Bola Branca, Nélson Almeida revela que "existiram mais propostas para a sua contratação", mas Cássio optou por permanecer em Portugal.

RR

JotaCC

Rúben Amorim: «Foi um ano bom»
Rúben Amorim ainda não sabe o que o futuro lhe reserva, pois ainda não recebeu qualquer contacto do Benfica, clube ao qual está ligado mais um ano após época e meia emprestado ao SC Braga. Nos arsenalistas, o médio garante que voltou a sentir o prazer de jogar futebol.

«Foi uma época muito proveitosa. Estive quase livre de lesões, ajudei a equipa no que pude e voltei a ter a alegria de jogar futebol depois de anos complicados com lesões e outras situações que aconteceram. Foi um ano bom também porque voltei à seleção nacional», afirmou o médio, esta quarta-feira, durante o lançamento de uma coleção de relógios, em Lisboa.

«O Benfica ainda não me disse nada mas também ainda falta tempo. Certamente vão dizer-me alguma coisa. O que mais quero é continuar a jogar futebol. Tenho contrato com o Benfica mas o meu futuro não depende só de mim», disse.

ZEROZERO

JotaCC

Agente de Salino e o «provável» adeus ao futebol português»
Leandro Salino já havia confirmado a saída do SC Braga. Desta feita é o seu agente, Nélson Almeida, que anuncia o mais que provável adeus «ao futebol português».

«Salino ainda não tomou uma decisão final sobre a próxima época», afirmou o agente do lateral à rádio Renascença, adiantando, no entanto, que «o adeus ao futebol português é o mais provável».

No final do passado mês de maio o jogador, que representou o SC Braga nas últimas três temporadas, já havia deixado no ar esta hipótese: «A minha estadia em Portugal chegou ao fim. Vou de férias para o Brasil e como sei que não voltarei tão cedo a Portugal aqui fica o meu muito obrigado a todos vocês pelo carinho e amizade», escreveu, então, numa rede social.

Hoje o empresário do brasileiro de 28 anos confirma que ele «não irá renovar contrato» com o SC Braga, apesar de considerar que «Salino tinha lugar em qualquer equipa portuguesa».

Sem concretizar, Nélson Almeida confessa que «o futuro de Leandro Salino deve passar pelo regresso ao Brasil».

ZEROZERO