News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/06

Started by Bruno3429, 09 de June de 2013, 07:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Estágio algarvio oficial
ONDE DOMINGOS INICIOU A MELHOR ÉPOCA

Uma das primeiras decisões da nova era de Jesualdo Ferreira em Braga foi a definição do plano de pré-época e já é oficial que os minhotos vão estagiar no Algarve entre os dias 15 e 24 de julho. A concentração decorre na zona de Portimão, numa repetição do estágio da primeira época de Domingos Paciência em Braga, e que acabou como a melhor de sempre no plano interno, em 2009/10. A equipa discutiu o título com o Benfica até à última jornada da Liga (empate a uma bola no Nacional), terminando no 2.º lugar e garantindo presença na Champions.

Durante os 10 dias do estágio algarvio estão previstos, pelo menos, 2 jogos particulares, mas há a possibilidade de se realizar mais um ainda com adversários por oficializar.

Os jogadores têm ordens para se apresentar no Estádio Axa no dia 1 de julho, iniciando-se aí a habitual bateria de testes médicos e as primeiras duas semanas de trabalho serão cumpridas em Braga com uma média diária de dois treinos. Nos últimos 3 anos – na segunda época de Domingos Paciência, com Leonardo Jardim e José Peseiro – o Sp. Braga estagiou sempre em Melgaço.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Estágio de pré-época realiza-se no Algarve
Carlos Costinha Sousa

Começam a definir-se os pormenores da preparação da temporada 2013/2014 do Sporting Clube de Braga. Depois de Jesualdo Ferreira ter sido apresentado como novo treinador, já foram definidas as primeiras datas da nova época, com o regresso aos trabalhos do plantel arsenalista a acontecer já no início do próximo mês.

É logo no primeiro dia do mês de Julho que os Guerreiros do Minho voltam a reunir-se em Braga, marcando o arranque oficial da preparação da nova época. Com várias mudanças no plantel, entre entradas e saídas, Jesualdo Ferreira começa o trabalho de campo com os seus jogadores em Braga, no Estádio AXA, partindo mais tarde para o habitual estágio de pré-temporada que, neste início da época 2013/2014, vai obrigar a equipa a mudar de ares.

Melgaço deixa de ser, nesta nova temporada, o quartel-general dos Guerreiros do Minho na preparação das batalhas da nova época e, certamente muito por opção do treinador, o plantel viaja para o sul do país onde se concentra para a realização do estágio.

O Algarve foi a região escolhida pelos responsáveis arsenalistas para acolher o estágio de pré--temporada da época 2013/2014 e, apesar de ainda não haver muitos dados quanto à localização con creta do lugar onde o Sporting Clube de Braga vai estagiar, já é conhecido que será numa unidade hoteleira situada na zona de Portimão.

Neste regresso ao Algarve, depois do mini-estágio da época passada que teve como objectivo a participação no Torneio do Guadiana, o plantel do Sp. Braga muda-se de 'armas e bagagens' para terras do sul de Portugal dando início ao estágio de pré-temporada no dia 15 de Julho, trabalhando bem perto do Mediterrâneo até ao dia 24 do mesmo mês.

Depois de alguns anos de ligação a Melgaço, os bracarenses 'cortam' com a rotina numa ideia certamente implementada pelo treinador Jesualdo Ferreira com esse mesmo objectivo de mudar um pouco os hábitos do plantel e de toda a estrutura arsenalista, numa acção que está também totalmente de acordo com as afirmações do presidente António Salvador quando referiu querer realizar uma reestruturação no clube.

Depois de duas primeiras semanas de trabalho em Braga, os arsenalistas viajam então para o sul do país onde vão realizar, ao longo do estágio de dez dias, pelo menos dois encontros amigáveis de preparação para a nova temporada, sendo que ainda não são conhecidos os adversários para essas partidas.

Correio do Minho

JotaCC



VINÍCIUS PASSOU NO CRIVO
Médio-defensivo impressionou Jesualdo Ferreira e deverá voltar de vez

33 Jogos pelo Moreirense: 28 na I Liga, dois na Taça e três na Taça da Liga

Dos quatro jogadores dispensados por José Peseiro e que rodaram noutros clubes na época passada (Rodrigo Galo, Luís Alberto, Vinícius e Yazalde), apenas o médio-defensivo Vinícius regressará, compensando a iminente saída do líbio Djamal, parado desde novembro, após operação a uma hérnia inguinal. Apesar da continuidade de Mauro e das contratações de Luís Silva (Leixões) e Djibril (Naval), Jesualdo pretende que Custódio tenha um concorrente ao mesmo nível, no que toca a experiência na I Liga, e está disposto a apostar no brasileiro, que causou boa impressão no Moreirense.
Vítima da concorrência apertada desde que foi contratado em 2011, sendo ofuscado primeiro por Vandinho, depois por Djamal e, por fim, por Custódio, Vinícius nunca se afirmou como titular pelo Braga e, graças a uma boa campanha pelos cónegos, a próxima pré-época funcionará como tira teimas em relação à continuidade no clube. Superada a primeira fase de seleção, o trinco terá de provar a Jesualdo Ferreira que está em condições de jogar ao mais alto nível, num grupo que aponta claramente aos três primeiros lugares. Caso seja bem-sucedido, até poderá ser convidado a renovar, isto porque a ligação ao Braga expira em 2014.

O centro campista já foi informado de que terá de se apresentar na Pedreira a 1 de julho, no arranque da pré-época, ao contrário dos jogadores que não contam para o novo treinador, ignorando por isso, nesta altura, os convites que recebeu de V. Setúbal, Académica, Arouca e Olhanense mal terminou o campeonato. Mais recentemente, foi a vez de entrar em cena o V. Guimarães, interessado nos seus serviços, na condição de ele se tornar um jogador livre. A abordagem do clube rival terá chegado aos ouvidos dos responsáveis bracarenses e poderá ter acelerado a decisão de Vinícius ter de se apresentar às ordens de Jesualdo Ferreira, um apreciador confesso de médios bons de bola, à imagem do brasileiro.


>>EM REUNIÃO COM SALVADOR
SÉRGIO VIEIRA DISCUTIU CONTRATO

O regresso de Sérgio Vieira a Braga (onde trabalhou entre 2010 e 2011), a pedido de Jesualdo Ferreira, terá ficado acertado ontem, durante uma reunião entre o treinador e o presidente António Salvador. O analista/ adjunto está em fim de contrato com o Sporting e já sabe que não fará parte da equipa técnica de Leonardo Jardim para a próxima época, pelo que tem toda a liberdade para procurar clube. No encontro com o dirigente, discutiu os termos da nova ligação aos minhotos.


>>FUTURO INCERTO
AROUCA, GIL VICENTE E RIO AVE DISPUTAM YAZALDE

Apontado com frequência a clubes romenos, especialmente ao Cluj, Yazalde não se pode queixar de falta de pretendentes em Portugal. Depois de ter sido emprestado em janeiro ao Beira-Mar, no âmbito da transferência do central Sasso para a Pedreira, o avançado esteve em bom plano na segunda volta da I Liga, sendo atualmente cobiçado por Arouca, Gil Vicente e Rio Ave, todos com presença garantida no principal campeonato português em 2013/14. Já com o rótulo de jogador a dispensar, Yazalde tem contrato válido por mais uma época e a SAD arsenalista ainda conta vender o seu passe.



ESTÁGIO DA PRÉ-ÉPOCA DECORRERÁ NO ALGARVE

A "tradição" de estagiar no Complexo Desportivo de Melgaço será quebrada este ano. Aos poucos, o esboço da pré-temporada ganha definição, estando já decidido que o estágio da equipa às ordens de Jesualdo Ferreira (na foto) vai decorrer no Algarve, na zona de Portimão, de 15 a 24 de julho. Nesta altura decorrem negociações entre o clube e duas unidades hoteleiras, mas já é certo que o plantel se vai mesmo concentrar no sul do país, onde disputará pelo menos dois jogos particulares. Dado o pontapé de saída para o arranque da pré-época a 1 de julho, as duas primeiras semanas de preparação serão cumpridas nos relvados de apoio e no tapete principal do Estádio AXA.


Welthon e Américo para Jesualdo avaliar
OBSERVADOS NO BRASIL>>Ambos do Grémio Anápolis, médio e extremo mereceram relatórios positivos do scouting. Tem a palavra o novo treinador

Exportador habitual de jogadores para o futebol português, o Grémio Anápolis poderá negociar em breve com o Braga as transferências do médio ofensivo Welthon e do extremo Américo. Os dois jogadores, de apenas 20 e 21 anos, respetivamente, estão há algum tempo referenciados pelos arsenalistas e mereceram relatórios muito positivos do scouting quando foram observados em ação no campeonato goiano. Coordenador de todo o futebol profissional dos minhotos, embora sob a alçada do diretor-geral, Pedro Pereira, e do presidente da SAD, António Salvador, Jesualdo Ferreira já está a par destas e de outras observações e deverá dar um parecer quanto à possibilidade de o clube avançar para contratações, o que dependerá obviamente de um novo período de análise, ainda que curto.


Confirmar > Welthon exibiu credenciais aos olheiros

Alvo de comparações com o ex-portista Hulk, Welthon é um criativo com grande capacidade de explosão, podendo atuar tanto nas costas dos avançados como encostado ao flanco esquerdo, para daí arrancar perigosas diagonais para o centro, de olho na baliza ou com o objetivo de servir os companheiros. O pé esquerdo é a principal arma do atacante que, na eventualidade de se juntar aos guerreiros do Minho, tanto poderá ser encaminhado para a equipa B como entrar diretamente no plantel principal, tornando-se concorrente direto do compatriota Mossoró e do internacional português Rúben Micael.
Destinado ao flanco direito, Américo é tido como um jogador veloz, dotado de bons atributos técnicos, embora sem a aura de estrela do companheiro Welthon. Recorde-se que, no começo da época passada, o Grémio Anápolis cedeu, num quadro de empréstimo, o médio Mauro e o avançado Manoel, com José Peseiro a recorrer com maior frequência ao primeiro.


Hugo Basto contratado
Esteio da defesa do Varzim está destinado, numa primeira fase, à equipa B

A promoção de Aderlan Santos à equipa principal do Braga será compensada no plantel dos bês com Hugo Basto. Oriundo dos juniores do FC Porto, o central de 20 anos vingou na defesa do Varzim, situando-se entre os jogadores mais utilizados na época passada, e despertou o interesse do clube arsenalista, com quem já assinou um contrato válido por três épocas, com mais duas de opção. Com 1,88 metros, o jovem defesa disputou um total de 30 jogos na II Divisão.

O JOGO

JotaCC

Estágio de pré-época muda-se para o Algarve

MUDANÇA de planos no Braga. Em vez do verde Minho de Melgaço, como tem sido hábito nos últimos anos, a equipa braguista opta pelo extremo oposto do território e vai fazer o estágio de pré-época no Algarve. De 15 a 24 de julho, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira vai treinar-se na zona de Portimão.
Durante esses dez dias, a equipa do Braga deverá fazer três jogos particulares , a combinar com clubes da região ou mesmo com equipas estrangeiras que, nessa mesma altura, estejam em estágio no Algarve.
Aépoca arranca a 1 de julho, data agendada para o regresso de férias e para os habituais exames médicos. Nas duas primeiras semanas, a equipa do Braga treinará nos relvados do Estádio AXA.
Até lá, não há férias para Jesualdo Ferreira. O professor passará as próximas semanas a planificar a temporada e a organizar a composição do plantel para 2013/14, sujeito, como sempre, às leis do mercado, que se manterá aberto até 31 de Agosto e, nalguns casos, como na Rússia, até ao final da primeira semana de setembro.
Jesualdo tenciona trabalhar com 22 jogadores (dois para cada lugar), tendo de prevenção o plantel da equipa B para qualquer eventualidade. A escolha do treinador da equipa secundária também está a cargo do professor.

JN

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Jesualdo quer Vinícius em Braga

Jesualdo Ferreira começa a tomar as primeiras decisões sobre o plantel bracarense para a próxima época.

Nesse sentido, Vinícius já recebeu a convocatória do clube para se apresentar ao serviço a 1 de julho. O novo treinador dos guerreiros quer o brasileiro no plantel para entrar na luta por um lugar na linha média.

Contratado a meio da época 2010/2011 ao Olhanense, o centro-campista sentiu grandes dificuldades para se assumir como alternativa durante os reinados de Domingos Paciência (só o chamou a participar em três jogos) e Leonardo Jardim (o madeirense incluiu-o em nove desafios).

José Peseiro também não lhe deu oportunidade para se mostrar, autorizando a sua cedência ao Moreirense.

A BOLA

brigada da relote