News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/05

Started by Bruno3429, 30 de May de 2013, 08:01

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga oficializou rescisão com José Peseiro: anúncio de Jesualdo por horas
Carlos Costinha Sousa

Jesualdo Ferreira está perto de ser oficializado como novo treinador do Sporting Clube de Braga. O técnico esteve reunido com o presidente arsenalista, António Salvador, e os dois terão chegado a acordo para as duas próximas temporadas. O anúncio oficial da sua contratação deve ser realizado nas próximas horas.
Trata-se, portanto, de um regresso ao Minho de um técnico que já trabalhou com António Salvador. Recorde-se que Jesualdo Ferreira orientou a equipa do Sp. Braga entre 2003 a 2006, tendo então saído par ao Boavista, onde esteve pouco tempo, antes de assumir o comando técnico do FC Porto, onde teve os maiores sucessos da sua carreira.
Em Braga há muito quem comente que foi o técnico que ajudou a construir as bases do clube bracarense para o desenvolvimento e aproximação aos lugares de topo da tabela classificativa e às lutas pelos títulos. É um técnico que deixou saudades no se io dos arsenalistas e volta agora com responsabilidade acrescida: ganhar títulos.
Este é mais um novo desafio para Jesualdo Ferreira, técnico que, no final da temporada anunciou a saída do Sporting e que, na sua carreira, conta com passagens por clubes como o Benfica, Porto, Alverca, Málaga (Espanha) e Panathinaikos (Grécia).

Sp. Braga confirmou rescisão contratual com José Peseiro

Ontem, o Sp. Braga, através de um comunicado publicado no seu site oficial, anunciou a rescisão de contrato com José Peseiro e sua equipa técnica.
No comunicado o clube "agradece todo trabalho e grande profissionalismo de José Peseiro e respectiva equipa técnica pelos serviços prestados", acrescentando que "na sequência do que tem sido o crescimento sustentado e sucesso do clube nos últimos anos, José Peseiro fará parte de mais uma página de êxitos do Sp. Braga".

Correio do Minho

Bruno3429

Joãozinho está muito perto de ser jogador do SC Braga  
Por Pedro Manuel Couto

O SC Braga está em negociações com o Beira-Mar para contratar o lateral-esquerdo Joãozinho, que acabou a época passada a jogar no Sporting, por empréstimo dos aveirenses.

As qualidades do esquerdino são apreciadas por Jesualdo Ferreira, que será treinador dos minhotos nas próximas épocas.

O defesa tem mais dois anos de contrato com o Beira-Mar, mas com a descida de divisão e as dificuldades financeiras do clube, o seu futuro não passará por Aveiro. A proposta dos bracarenses agrada-lhe, assim como a possibilidade de jogar num dos clubes de topo do futebol nacional e voltar a ser orientado por Jesualdo Ferreira.

Duas dispensas já oficializadas na equipa B: Palmeira e Carlos Eduardo
Por Pascoal Sousa

O defesa-central Palmeira e o médio brasileiro Carlos Eduardo vão desligar-se do projeto da equipa B do SC Braga.

Os dois jogadores terminam contrato em junho e já lhes foi comunicado que a SAD não irá renovar os respetivos vínculos. Palmeira estava há cinco épocas no SC Braga e foi indicado por Carlos Freitas, antigo manager do clube.

Esta época disputou dois jogos pela equipa principal, frente ao Gil Vicente e Sporting. Carlos Eduardo era outro dos veteranos da formação. Proveniente do Santos, chegou em 2009 ao Minho e deu nas vistas nos juniores. Na equipa B, perdeu fulgor e agora volta ao Brasil.

A Bola

Bruno3429

A porta pequena voltou a abrir-se
josé Peseiro chegou cheio de ambição mas saiu sem glória

Chegou, ontem, ao fim a ligação de José Peseiro ao Sp. Braga. À terceira tentativa, António Salvador conseguiu convencer o treinador a assinar pelos arsenalistas, mas a rutura deu-se menos de 12 meses depois da chegada ao Axa. O apuramento para a Liga dos Campeões era obrigatório e derrotas como as do Dragão e Estoril, em casa, ajudaram a enfraquecer a ligação entre Salvador e Peseiro. Nem a conquista da Taça da Liga atenuou a mágoa do presidente que até ordenou que o primeiro troféu do clube não fosse mostrado aos adeptos e seguisse diretamente para o museu.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Jesualdo Ferreira é o escolhido
Decisão final nos próximos dias

António Salvador quer Jesualdo Ferreira de volta ao comando técnico do Sp. Braga. O treinador, que terminou a época no banco do Sporting, é o escolhido para suceder a José Peseiro.

A decisão final deverá ser conhecida dos próximos dias, estando nesta altura a decorrer negociações para atingir uma plataforma de entendimento entre as partes.

Jesualdo Ferreira foi dispensado pelo Sporting mas tinha um vínculo válido até ao próximo dia 30 de junho. Um dado a ter em conta.

De qualquer forma, tudo indica que há espaço para o regresso do treinador ao Minho. A saída de José Peseiro foi oficializada nesta quarta-feira, iniciando-se agora o processo de negociações com o seu sucessor.

António Salvador não esquece as bases lançadas por Jesualdo Ferreira na anterior passagem pelo Sp. Braga, bases essas que permitiram ao emblema arsenalista crescer e aproximar-se dos grandes do futebol português. A equipa terminou a época na quarta posição, vencendo a Taça da Liga, mas o presidente considerou que tal não era suficiente e avançou para a mudança.

Maisfutebol

JotaCC

JESULADO CHEGA E TENTA JOÃOZINHO
REFORÇOS>>Treinador só deverá ser oficializado na próxima semana, mas já trabalha no fortalecimento do plantel.O lateral esquerdo ligado ao Beira-Mar está a ser negociado pelos bracarenses



Jesualdo Ferreira é o novo treinador do Braga. O acordo entre as duas partes foi consumado durante a madrugada de quarta-feira, depois de uma reunião entre o treinador e o presidente António Salvador. A oficialização do contrato será feita, em princípio, na próxima semana, altura em que serão conhecidos todos os pormenores do vínculo. No entanto, e atendendo ao que sucedeu com a maioria dos técnicos na era de Salvador – só Leonardo Jardim assinou por três anos –, é previsível que a ligação de Jesualdo ao clube possa ser válida por duas temporadas.

O secretismo que as duas partes fazem questão de manter em relação ao processo não impede, contudo, que Jesualdo Ferreira comece a trabalhar no futuro plantel. É nesse sentido, de resto, que o Braga já está a negociar a contratação de Joãozinho, um dos primeiros pedidos do treinador, que convenceu os arsenalistas a deixarem cair a proposta que tinham feito por Hélder Lopes. Aliás, o professor até já abordou o português na tentativa de o persuadir a mudar-se para o AXA.
Jesualdo é um admirador das qualidades de Joãozinho. Depois de em janeiro o Sporting o ter conseguido por empréstimo, o treinador aconselhou o clube de Alvalade a contratá-lo ao Beira-Mar. Os leões recusaram e abriram a porta à saída do defesa, que esteve perto de rumar aos italianos do Bolonha. A troca de treinador no clube transalpino, porém, deixou caminho livre para os bracarenses avançarem agora com uma proposta. Certo é que Jesualdo Ferreira terá um plantel muito diferente do de Peseiro. António Salvador já avisou que iria quebrar com o passado recente e que a aposta passará por vários jogadores jovens e com potencial. Felipe Pardo, Luís Silva ou Chidi Osuchukwu são reforços que encaixam nesse perfil, embora na lista de compras também já estejam garantidos os mais experientes Luiz Carlos e Cássio.


Lugar anual vale prémio
Fase de renovação arranca hoje e acaba a 22 de junho. O período de vendas só terá início em julho

Arranca hoje a venda de lugares anuais para 2013/14, que numa primeira fase é exclusiva aos sócios que já detinham cadeira no Estádio AXA e que pretendem renovar o espaço por mais uma época. Os preços são os mesmos da temporada transata e, como é habitual, variam consoante a bancada e o sector do recinto desejado. Para a Nascente, por exemplo, o lugar mais barato ficará por 35 euros, enquanto para a Poente o mais económico está fixado nos 60 euros.
Esta primeira fase prolongar-se-á até ao dia 22 de junho, quando arrancará a fase das trocas. Os bracarenses que ainda não têm cadeira e pretendem adquiri-la terão de aguardar até ao início do mês de julho, altura em que o clube dará início à fase das vendas. Uma coisa é certa para quem já tenha lugar ou queira comprá-lo pelo primeira vez: a entrada para o jogo de apresentação e também para o play-off da Liga Europa, que decorrerá em agosto, será gratuita.


Carlão fez contas e já se despediu
Bracarenses não vão exercer a opção de lhe renovar o contrato

Carlão já não é jogador do Braga. O avançado já passou pelo AXA para fazer contas e começará agora a procurar um clube para jogar na próxima temporada, uma vez que os arsenalistas decidiram há muito que não vão exercer a opção de lhe renovar o contrato por mais uma época. O brasileiro, recorde-se, chegou a Braga na época 2011/12, mas só foi aposta regular a partir do momento em que Éder se lesionou. Ao todo, Carlão fez sete golos em 47 jogos pelos minhotos.


Peseiro rescindiu ao fim de cinco horas
ACORDO>>António Salvador saiu com um sorriso tímido do estádio e sem querer comentar o futuro da equipa

Foram precisas cinco horas para José Peseiro assinar ontem o acordo de rescisão contratual com o Braga, pondo termo a um vínculo que teria mais um ano de duração.
Eram 10h30 quando José Peseiro chegou ao Estádio AXA para formalizar a rescisão contratual com os arsenalistas. Na reunião com o presidente António Salvador foram discutidos vários aspetos da rescisão, pelo que o encontro se prolongou até cerca das 15h30.
Ao fim de cinco horas, António Salvador saiu do estádio com um sorriso tímido e pediu desculpa por não comentar a saída de José Peseiro, remetendo para um comunicado que seria publicado no sítio do clube todas as explicações sobre a decisão de prescindir dos serviços do treinador.
Mais tarde, o comunicado revelado no sítio oficial informava que tinha sido "acertada a rescisão contratual por mútuo acordo "com José Peseiro, a quem foram formulados agradecimentos e votos de felicidade. "A SAD agradece todo o trabalho e o grande profissionalismo de José Peseiro e respetiva equipa técnica pelos serviços prestados em 2012/13", sublinhando que este fará "parte da página de êxitos do clube" e desejando-lhe "os maiores sucessos profissionais".


LEANDRO SALINO PARTE COM O "CLUBE NO CORAÇÃO"

De partida para outras paragens, Salino serviu-se da sua página no Facebook para se despedir dos adeptos do Braga. "A minha estadia em Portugal chegou ao fim e agora vou de férias para o Brasil. Como sei que não voltarei a Portugal tão cedo, aqui fica o meu muito obrigado a todos pelo carinho, pelas amizades e por outras coisas que pude desfrutar neste país que adoro", começou por escrever o brasileiro, antes de passar aos agradecimentos. "Muito obrigado pelo carinho ao longo destes três anos adeptos do Braga. Levo o clube, a torcida e a cidade dentro do meu coração para o resto da vida", concluiu.


HORAS EXTRAS PARA OS LESIONADOS

A época ainda não acabou para três jogadores do plantel do Braga. Por terem terminado a temporada com problemas físicos, Éder, Sasso e Djamal continuam a trabalhar no Estádio AXA, acelerando assim as respetivas recuperações. Ontem, a exemplo do que tem acontecido diariamente, os três jogadores treinaram sob a orientação de Eduardinho, Alexandre Santos e Vital, que faziam parte da equipa técnica.


Moreno e Candeias têm interessados
Fala-se de V. Guimarães e Braga

O Nacional apadrinha esta noite a festa de entrega das faixas ao tricampeão Santa Cruz, vencedor do campeonato pernambucano, num jogo que encerra a digressão pelo Brasil. O regresso da comitiva, na sexta-feira, vai permitir a resolução de algumas situações pendentes. Há o interesse do V. Guimarães em Moreno, mas apenas a custo zero, e Candeias tem em carteira algumas possibilidades, falando-se do Braga, mas as negociações estão paradas. Estão ainda por resolver as situações de Revson, Vladan e Edgar Costa, que não entram nos planos de Manuel Machado.


O JOGO

JotaCC

SALVADOR INOVA E REPETE JESUALDO
Braga oficializou saída de José Peseiro e já acertou o regresso de Jesualdo Ferreira, o primeiro com este líder

ANTÓNIO SALVADOR não perdeu tempo e já garantiu a contratação de Jesualdo Ferreira, técnico escolhido para orientar o Braga nas próximas duas épocas. A SAD bracarense vai oficializar o novo treinador em breve, mas a apresentação oficial poderá só ser em meados de junho.



Jesualdo Ferreira está de volta a Braga sete anos depois

O presidente do Braga teve, anteontem, um dia em em cheio. De manhã acertou a desvinculação contratual com José Peseiro, ontem passada para o papel, e à noite, em Lisboa, reuniu-se com Jesualdo Ferreira e acertou a contratação do ex-técnico do Sporting, de 6 7 anos, por duas épocas. No encontro, que acabou de madrugada, o professor ficou ao corrente das várias contratações já asseguradas e do plano de António Salvador, no sentido de recolocar o Braga a lutar pelos primeiros lugares, na mira de voltar à Champions.
Je s ualdo Ferre ira tinha vontade de continuar a trabalhar em Portugal e o convite do Braga acabou por ser suficientemente convincente. O acordo vai passar para o papel em breve, naquele que é o primeiro regresso de um treinador a Braga, em 10 anos de liderança de António Salvador. Mas, também para Jes ualdo este é um cenário novo na sua carreira, dado que, anteriormente, só regressara ao Benfica, mas na primeira passagem tinha estado na Luz como adjunto.
Embora parte do plano para a nova época j á tenha sido traçado pelo presidente, o novo técnico tem questões a definir, como o plano de préépoca e o arranque oficial, em que a aposta inicial será passar à fase de grupos Liga Europa.
Oficial, para já, só a saída de José Peseiro, que tinha contrato até junho de 2014. Em comunicado, o Braga agradeceu "todo trabalho e profissionalismo" do seu ex-técnico e dos adjuntos Eduardinho e Alexandre Santos, que também deixaram o clube.
ontem, em Alvalade, o primeiro reforço do Sporting para a temporada de 2013/14. Jefferson, lateral esquerdo que na época passada se destacou no Estoril, assinou um contrato de quatro épocas com os leões, tendo afirmado que pretende ajudar a equipa lisboeta a voltar ao "devido lugar".
"Estou muito feliz por poder jogar num dos maiores clubes de Portugal. Escolhi o Sporting porque sei da dimensão, do desafio que os jogadores vão ter: colocar o clube onde tem de estar sempre", disse o defesa brasileiro, admitindo que, a partir de agora, terá de provar "muito mais" do que quando representava o Estoril.
Durante a apresentação, Bruno de Carvalho, presidente do clube de Alvalade, referiu que o reforço espelha aquilo que pretende para o novo Sporting. "Quero uma equipa ambiciosa e com garra. É isso que Jefferson representa", sublinhou o dirigente, aproveitando para desmentir o interesse do Sporting no médio Josué, já contratado pelo F. C. Porto: "O jogador que queríamos está aqui e é o Jefferson. O Josué esteve hoje no Dragão? Ainda bem para ele".


JN

JotaCC

Jesualdo Ferreira a horas de assinar pelo Sp. Braga

É caso para dizer que rei morto, rei posto. José Peseiro assinou ontem a rescisão do contrato de trabalho que era válido por mais um ano. Hoje deve ser anunciado o regresso de Jesualdo Ferreira, considerado o pai deste musculado Sporting de Braga, ou pelo menos o homem que lançou os alicerces para que o emblema minhoto possa estar com assiduidade nas provas europeias e, em simultâneo, consiga disputar títulos.
Jesualdo Ferreira esteve quatro anos em Braga, de 2002 a 2006, tendo saído porque António Salvador queria elevar colocar o clube num patamar que o veterano técnico considerava não ser possível. Entretanto fez escala no Boavista antes de se sagrar tricampeão nacional no FC Porto e de abraçar projetos mal sucedidos em Málaga e no Panathinaikos.
O DN sabe que o acordo entre Salvador e Jesualdo foi obtido na noite de anteontem e que na escolha do novo timoneiro para as próximas duas épocas foi preponderante o fim de ciclo a que chegou o plantel do Sp. Braga. O novo técnico terá pela frente a reconstrução do grupo tendo em vista os anos que se seguem e, em simultâneo, precisará de manter a competitividade dos arsenalistas que desejam lutar pelo pódio e fazer boa figura nas provas europeias.
Depois de muito se ter falado em Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santos, o sucessor de José Peseiro é um treinador com um perfil bem diferente dos treinadores de Paços de Ferreira e Rio Ave.

DN

JotaCC

Com Jesualdo na calha, Braga anuncia saída de Peseiro
O triunfo na Taça da Liga não chegou para o treinador, que tinha contrato até 2014, continuar no clube

Era um desfecho para o qual só faltava confirmação, que aconteceu ontem por via de um comunicado do clube: o Sporting de Braga anunciou a saída de José Peseiro, seu treinador nesta última época. O seu substituto no comando da equipa deverá ser Jesualdo Ferreira, um regresso ao clube, que ainda não foi oficializado.
"O SC Braga, futebol SAD, e o treinador José Peseiro acertaram, por mútuo acordo, a rescisão contratual. O SC Braga agradece todo o trabalho e o grande profissionalismo de José Peseiro e respectiva equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2012-13", lê-se no site do clube minhoto. O comunicado refere que o técnico "fará parte de mais uma página de êxitos" do Braga, num quadro de "crescimento sustentado e de sucesso" nos últimos anos. E termina desejando ainda os "maiores sucessos profissionais futuros" ao treinador.
José Peseiro chegou a Braga no início de 2012-13, como sucessor de Leonardo Jardim, e tinha mais um ano de contrato com o clube. António Salvador, presidente do clube, e o treinador natural de Coruche estiveram sintonizados no discurso no início da época, pois ambos assumiram querer disputar títulos. Mas nem a conquista inédita da Taça da Liga, depois de ultrapassar Vitória de Guimarães, Naval e Beira-Mar na fase de grupos e depois Benfica (meias-finais) e FC Porto (final), foi suficiente para manter o cargo. No campeonato, os "arsenalistas" ficaram em quarto, uma posição abaixo do que conseguiram na época anterior, e não asseguraram o apuramento para a Liga dos Campeões, o que estará na base da sua saída, especialmente considerando que um dos três "grandes", o Sporting, deixou cedo de ser concorrência.
Sob o comando de José Peseiro, que na Liga também orientou Nacional e Sporting, o Braga venceu 16 jogos e perdeu dez no campeonato, terminando a dois pontos do Paços de Ferreira. Colocar a equipa a jogar um futebol mais atractivo foi uma das razões da sua contratação, e a verdade é que os 60 golos marcados na Liga constituem um novo recorde do clube. Mas também foi permeável na defesa, com os 44 golos sofridos a serem o valor mais alto dos primeiros sete classificados do campeonato, assim como o pior registo bracarense desde 2002-03, quando acabou a prova no 14.º lugar.
No conjunto de todas as competições, o Braga de Peseiro ganhou 23 jogos, empatou oito e perdeu 16, com outro dos destaques positivos a acontecer nos play-offs da Liga dos Campeões, fase em que conseguiu superar a Udinese, abrindo caminho a um encaixe financeiro assinalável.
Em Braga, o futuro passará, quase de certeza, por Jesualdo Ferreira, que já treinou o clube durante três épocas completas (e as últimas jornadas de 2002-03). Na Liga, com o técnico que saiu recentemente do Sporting, o Braga foi 5.º em 2003-04 e 4.º nas duas temporadas seguintes.

PUBLICO

JotaCC


brigada da relote

Yazalde é para transferir

Yazalde dificilmente fará parte do plantel do SC Braga na próxima época. Não por falta de qualidade, porque o atacante mostrou que a tem em abundância nos clubes aos quais foi sendo sucessivamente emprestado para rodar, mas porque o assédio do mercado deixa em aberto a possibilidade de o SC Braga fazer um bom encaixe financeiro.

O próprio jogador estará recetivo a uma mudança na carreira que lhe traga a estabilidade que tanto tem procurado alcançar. E se recentemente Cluj e Steaua foram associados ao atacante, num namoro que até agora não foi concretizado, a verdade é que o SC Braga tem recebido um conjunto de propostas bem mais interessantes que a dos romenos. A única dúvida que agora resta esclarecer é se entrada de Jesualdo mudará o destino de Yazalde.

A BOLA

JotaCC

Avançado Carlão descartado

O avançado ex-SC Braga foi abordado pelo Sporting mas neste momento a sua contratação já está descartada, pois demorou demasiado tempo a responder às pretensões leoninas.

Carlão tem em carteira propostas interessantes em termos financeiros do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos e deverá decidir-se nos próximos dias, ele que está em final de contrato com os bracarenses.

O avançado foi referenciado pela primeira vez pelo clube de Alvalade em 2008/09, numa altura em que o seu clube, o UD Leiria, eram orientados por Manuel Fernandes.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Futuro de Joãozinho pode passar pelo Sp. Braga
Clube bracarense apresentou uma proposta pelo lateral que está de saída do Sporting: por isso decorrem negociações


Joãozinho pode acompanhar Jesualdo Ferreira no caminho de Alvalade para Braga: o esquerdino recebeu uma proposta do clube bracarense, numa altura que já sabe que não fica em Alvalade. Ora por isso as partes estão por isso a negociar e é muito provável que cheguem rapidamente a acordo.

Para além de se entender com o jogador, o Sp. Braga tem também de chegar a acordo com o Beira Mar: Joãozinho tem contrato por mais dois anos. O Sporting teria de pagar um milhão de euros, para ficar com o lateral, mas a descida do Beira Mar deve permitir negociar o preço mais em conta.

Recorde-se que Joãozinho foi emprestado em janeiro ao Sporting, ficando a direção leonina com uma cláusula de compra definitiva do passe do jogador até final de maio. Bruno de Carvalho, porém, não vai exercer esse direito de compra definitiva do passe e abre caminho por isso ao Braga.

Joãozinho deve por isso acompanhar Jesualdo Ferreira para Braga, o que é curioso porque o treinador sempre elogiou o esquerdino e até admitiu que tinha aconselhado o Sporting a comprar definitivamente o passe. Ora por isso, o Sp. Braga apresentou uma proposta e as partes negoceiam.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Cluj prepara novo assalto ao mercado português

A imprensa romena dá como certa a transferência de Yazalde do SC Braga para o Cluj mas o clube romeno não pretende ficar por aqui. Há mais alvos definidos no Nacional e no Beira-Mar.

Noticia o "Prosport" que o Cluj já acertou com o SC Braga todos os detalhes para a transferência de Yazalde, avançado que estaria igualmente a ser cobiçado pelo Steaua de Bucareste.

Segundo a mesma fonte, o clube romeno encontra-se em negociações avançadas com o Nacional para contratar Mário Rondon, preparando-se para desembolsar 700 mil euros pelo atacante venezuelano.

Para o meio-campo, os alvos estão no despromovido Beira-Mar. Rúben Ribeiro e Nildo Petrolina estão prestes a ser negociados pelo clube romeno que mais se tem reforçado no campeonato português nos últimos anos.

Neste momento, o plantel incorpora nove português - Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro – e vários que já passaram por equipas lusitanas.


Joãozinho está muito perto de ser jogador do SC Braga

O SC Braga está em negociações com o Beira-Mar para contratar o lateral-esquerdo Joãozinho, que acabou a época passada a jogar no Sporting, por empréstimo dos aveirenses.

As qualidades do esquerdino são apreciadas por Jesualdo Ferreira, que será treinador dos minhotos nas próximas épocas.

O defesa tem mais dois anos de contrato com o Beira-Mar, mas com a descida de divisão e as dificuldades financeiras do clube, o seu futuro não passará por Aveiro. A proposta dos bracarenses agrada-lhe, assim como a possibilidade de jogar num dos clubes de topo do futebol nacional e voltar a ser orientado por Jesualdo Ferreira.

A BOLA

JotaCC

Joãozinho acompanha Jesualdo para Braga

O lateral esteve emprestado pelo Beira-Mar ao Sporting na segunda metade da época que termina e Jesualdo pretende continuar a orientar o jogador.

Segundo avança o jornal A Bola, o acordo alcançado com os aveirenses é total e o jogador vai rumar à cidade dos arcebispos.

O jogador tem 23 anos e fez 33 jogos esta época, 13 dos quais ao serviço dos leões.

ZEROZERO

Pé Ligeiro

Joãozinho recetivo a jogar em Braga

Atuou nos últimos seis meses da época passada no Sporting por empréstimo do Beira-Mar e fala-se agora na possibilidade de rumar ao SC Braga. Joãozinho não confirma essa possibilidade, mas mostra-se agradado.

«Neste momento ainda não há nada em concreto. Só sei o que saiu nos jornais, pois o meu empresário disse-me que não chegou nada em concreto. Ninguém me contactou, por isso não posso adiantar nada. Se gostava? Claro que gostava», afirmou o lateral esquerdo, em declarações à Antena 1.

O defesa tem mais dois anos de contrato com o Beira-Mar, mas parece certo que não vai acompanhar o clube na 2.ª Liga. «Todos nós queremos jogar na 1.ª Divisão em Portugal ou numa aventura no estrangeiro. Sem querer desvalorizar a 2.ª Liga, penso que não irei jogar lá, mas quando vier de férias logo irei decidir.»

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Joãozinho: «Claro que gostava de jogar no SC Braga»

Joãozinho - jogador de 23 anos que realizou 33 jogos esta época, 13 dos quais ao serviço dos leões - pode estar a caminho do SC Braga. O atleta assume que «gostava» de alinhar pelos guerreiros do Minho mas sublinha que, para já, só sabe «o que sai na imprensa».

«Neste momento ainda não há nada em concreto. Só sei o que saiu nos jornais, pois o meu empresário disse-me que não chegou nada em concreto. Ninguém me contactou, por isso não posso adiantar nada. Se gostava? Claro que gostava», afirmou o lateral, em declarações à Antena 1.

O jogador tem mais dois anos de contrato com o Beira-Mar, clube de desceu de divisão esta época.

«Todos nós queremos jogar na Liga principal em Portugal ou numa aventura no estrangeiro. Sem querer desvalorizar a Segunda Liga, penso que não irei jogar lá, mas quando vier de férias logo irei decidir.»

O lateral esteve emprestado pelo Beira-Mar ao Sporting na segunda metade da época.

ZEROZERO