News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/05

Started by Bruno3429, 24 de May de 2013, 07:58

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro: "Futuro está a ser decidido"
Joana Russo Belo

"O meu futuro está a ser decidido". Foi de forma peremptória e lacónica que José Peseiro respondeu às perguntas dos jornalistas sobre se irá continuar no comando técnico do Sp. Braga na próxima temporada. Perante a insistência das questões e as tentativas de perceber se, efectivamente, já estão acertados os pormenores para a saída de Braga - últimas notícias dão conta de um acordo certo entre o presidente António Salvador e Jesualdo Ferreira por duas temporadas - o ainda treinador arsenalista foi conciso: "o meu futuro está a ser decidido com o presidente", voltou a reforçar o técnico.
Sem abrir o jogo quanto ao futuro, apesar das inúmeras tentativas, José Peseiro limitou-se a dizer que não adianta mais sobre o assunto, nem comentou se a rescisão está iminente - recorde-se que o técnico tem mais um ano de contrato com o Sp. Braga e que está em discussão o valor a receber em termos de salários, verba a rondar os 350 mil euros.
&ldquo ;Quando estiver decidido vocês saberão", limitou-se a comentar. Questionado sobre o desencanto do presidente António Salvador, pelo facto de terem falhado a meta do terceiro lugar de acesso à Champions, Peseiro disse não comentar, até porque, "são avaliações diferenciadas que têm de ser respeitadas" [ver página 22].
E mostrou-se satisfeito pela conquista da Taça da Liga.
"Fiquei feliz por ganhar um título. Face a este contexto, tenho a certeza que, se não fosse a questão das lesões em Janeiro e Fevereiro, não tenho dúvidas que podíamos estar aqui hoje a falar sobre o terceiro lugar", sublinhou na hora de fazer uma balanço da temporada.
Sentimento de frustração? "Ficámos a três pontos do Paços de Ferreira. Se toda a equipa estivesse disponível até ao final, sem desmérito para o Paços que já felicitei pela brilhante época, continuo a dizer que não tenho dúvidas que tínhamos conquistado o terceiro lugar", frisou.

Correio do Minho

Bruno3429

Hugo Viana na vida milionária
São 2 milhões por ano

Hugo Viana já não marcou presença no último treino da época em Braga. O internacional português está no Dubai, onde cumpre os pormenores habituais para confirmar o contrato de dois anos que vai assinar com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Aos 30 anos, e depois de quatro épocas nos arsenalistas, Hugo Viana vai ter Ricardo Quaresma como companheiro de equipa e Quique Flores como treinador. Além disso, garantiu uma vida milionária, pois ao que conseguimos apurar o médio vai ganhar quase 2 milhões de euros por ano, num retiro dourado para quem já correu a Europa do futebol...

Record

Bruno3429

#2
Pinto da Costa anuncia Cássio (P. Ferreira) no Sp. Braga
Presidente do F.C. Porto fala de uma contratação que ainda nenhuma das partes confirmou
Por Redacção

A notícia não é propriamente surpreendente, há muito se diz que o futuro de Cássio está em Braga, mas não deixa de ser curioso que Pinto da Costa o tenha confirmado numa altura em que ainda nenhuma das partes o fez: o brasileiro, recorde-se, terminou contrato com o P. Ferreira e está livre.

Durante a entrevista à RTP, Pinto da Costa referiu que «o Sp. Braga contratou o guarda-redes do P. Ferreira com quem estava a lutar pela Liga dos Campeões», acrescentando que são situações normais no futebol. O presidente do F.C. Porto terá assim confirmado uma notícia evidente.

Domingos fica incomodado e critica Leonardo Jardim
«É triste quando um treinador diz que por onde passa nenhum fez melhor», atirou Domingos.
Por Redacção

Domingos criticou Leonardo Jardim pelas declarações que o novo treinador do Sporting fez durante a apresentação. Recorde-se que o madeirense, quando questionado sobre as saídas precipitadas dos últimos clubes por onde passou, disse que se orgulha de não ter visto ninguém fazer melhor que ele.

Esta quinta-feira, na apresentação do livro «Pedroto, Cubillas e Muito Mais...», do autor Jorge Vieira, Domingos Paciência foi questionado pelos jornalistas relativamente à possibilidade de Vítor Pereira deixar o F.C. Porto este verão e respondeu virando a mira para Leonardo Jardim

«Não devo falar dos colegas, nem dizer, como alguém já disse, que por onde passa ninguém faz melhor. É triste quando um treinador diz isso publicamente, é mau para o clube e para o treinador que virá a seguir. Não é assim que se respeita os colegas. Se me senti incomodado? É evidente.»

«Fico satisfeito se alguém for para Braga e fizer melhor do que eu, porque são amigos e desejo-lhes o melhor. Também não fiquei satisfeito quando disse que herdou só cinco jogadores de uma equipa, quando, na verdade, transitaram onze. Não gosto de atirar areia para os olhos dos outros», referiu.

Pelo caminho, e falando do futuro, Domingos diz que «tem havido algumas abordagens». «Todas elas do estrangeiro. Houve uma que esteve muito perto de ficar concluída, mas no final achei que não seria o mais acertado. Espero retomar o mais depressa possível. Vamos aguardar», concluiu.

Maisfutebol

JotaCC

Rescisão não será amigável quanto isso: Peseiro vai exigir pagamento do contrato

Fim. Ontem encerrou a época no SC Braga, com um último treino no Axa, e para José Peseiro começou a contagem decrescente para a rescisão do seu contrato, que vai até 2014.

Não o irá cumprir, como é público, porque para António Salvador era ponto de honra a equipa ter terminado o Campeonato, no mínimo, no 3.º lugar, de acesso ao play-off da Liga dos Campeões.

Falhado o objetivo máximo, nem a Taça da Liga serviu de consolo ao líder da SAD, que tem já selecionados os perfis para a sucessão: Jesualdo Ferreira, Paulo Fonseca ou Nuno Espírito Santo.

Peseiro sabe o que acontece à sua volta, mas repetiu a frase vezes sem conta: «O meu futuro está a ser discutido com o presidente». A rescisão não será um processo tão calmo quanto se previa. A alusão de Salvador às «distrações no banco» criaram quadro de clivagem.

Peseiro não o disse mas sentiu-se atingido na sua dignidade. Para início de conversa, exigirá o pagamento integral do ano de contrato que ainda tem (cerca de 360 mil euros).

ABOLA

JotaCC

PESEIRO ATRIBUI CULPAS ÁS LESÕES
[bBALANÇO>>Prestes a acordar a desvinculação, o treinador diz-se satisfeito com a campanha do Braga numa época, frisou, marcada por inúmeros problemas físicos, lembrando ter sido o primeiro a oferecer um título nacional a António Salvador[/b]

A raiz de todos os problemas com que José Peseiro se confrontou ao comando do Braga dava pelo nome de lesões. Em vias de rescindir contrato, penalizado por um terceiro lugar falhado ("o meu futuro está a ser decidido"), o treinador esmiuçou a época e defendeu a ideia de que só um motivo tão forte seria capaz de boicotar o futebol de ataque e posse que chegou a encantar os adeptos no campeonato e na Liga dos Campeões."Acumularam-se lesões de forma excessiva, de tal forma que até tivemos que recorrer a centrais da equipa B. Antes, esta equipa já tinha perdido outros jogadores importantes, como o Lima, o Miguel Lopes e o Ewerton. Sem os recursos devidos, como foram os casos de Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder, a equipa perdeu, naturalmente, consistência. Os últimos meses não foram nada fáceis. Alguns jogadores chegaram a jogar em sacrifício, lesionados ou já no limite do risco. Mas todos deram o melhor e também não quero com isto pôr em causa o valor deles", salientou.


Distrações José Peseiro foi diplomático quanto às críticas de António Salvador, que "têm de ser respeitadas"

Apesar de tamanha devastação, os resultados estão à vista. "Entrámos na Champions, o que foi importante do ponto de vista financeiro. E atenção que não era fácil passar a Udinese. Estivemos muito perto de alcançar as meias finais da Taça de Portugal, lutámos até a o fim pelo terceiro lugar e, 47 anos depois da conquista da Taça de Portugal, demos um troféu nacional a este clube, que agora tem dois. Que eu saiba, foi o primeiro troféu da era Salvador", precisou o treinador, dizendo-se orgulhoso com o comportamento geral da equipa. "Face ao contexto difícil com que nos confrontámos, de inúmeras lesões a partir de janeiro, não estou desiludido. É claro que gostaria de conseguir mais e, ainda assim, os recursos saíram valorizados: o Ismaily foi vendido em janeiro, o Éder tem mercado, assim como o Santos", argumentou.
Na perspetiva de António Salvador, o presidente da SAD arsenalista, 2012/13 foi antes uma absoluta "desilusão", reflexo de um somatório de "distrações" partilhadas por jogadores e equipa técnica. As críticas do dirigente foram registadas por Peseiro e não mereceram grande réplica. "São avaliações diferenciadas que têm de ser respeitadas", atalhou, refugiando-se de novo no tema principal. "Não fossem as lesões e hoje estaria no terceiro lugar. Digo isto sem qualquer desprimor pelo Paços de Ferreira, a quem já dei os parabéns", insistiu, relativizando as soluções que não chegaram ao plantel em janeiro. "Poderíamos ter tido outras possibilidades, mas depois deparámos-nos com mais lesões. O Micael, por exemplo, andou muito tempo em sub-rendimento até ser operado. E perdemos também o Éder quando já tínhamos compensado a saída do Lima, que era um jogador preponderante", lembrou.


Taça compensou Shandong
CONSOLAÇÃO>>Impossibilitado de assinar um contrato milionário pelo clube chinês em fevereiro, Peseiro admite que a frustração valeu a pena

Parcialmente livre de constrangimentos, isto à exceção de abordar a ligação ao Braga; José Peseiro confirmou ter recebido em fevereiro um convite aliciante dos chineses do Shandong Luneng. O Braga fez finca pé no pagamento de uma indemnização de dois milhões de euros e, por esse motivo, gorou-se a transferência. "Era realmente uma proposta muito boa e, eventualmente, a satisfação de ganhar a Taça da Liga ajudou a compensar essa possibilidade que se perdeu", observou. Para lá das impressões digitais de Peseiro, ficará ainda em Braga a marca do futebol ofensivo, bem trabalhado a meio-campo. "Quando cheguei, o objetivo era colocar o Braga a jogar dentro de uma filosofia que eu aprecio: maior controlo com bola e futebol mais ofensivo. Sabíamos dos riscos que corríamos com essa forma de jogar; a equipa passou a expor-se mais em termos defensivos. Por outro lado, esses processos demoram sempre mais tempo a assimilar e, por isso, passámos por alguns dissabores", assumiu.



Elderson na alta-roda internacional
Seleção da Nigéria funcionará como montra para o lateral

Dizer que o plantel do Braga entrou oficialmente de férias não passa de um eufemismo no caso de Elderson. Atendendo a que só tem mais um ano de ligação pela frente, o internacional nigeriano está na linha da frente dos jogadores a transferir e até ao fim de junho não faltarão olhares atentos às suas exibições, sabendo-se que o Besiktas (Turquia) segue atentamente o defesa desde que este brilhou na Taça de África das Nações (CAN'2013), ao abrir caminho para a presença da Nigéria na final com um golo, apontado de cabeça, ao Mali (4-1). Imprescindível para José Peseiro desde a transferência de Ismaily para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Elderson está então de volta à seleção do seu país para entrar em ação frente ao México, num particular agendado para 31 de maio, em Houston (Estados Unidos). Será o aquecimento para mais dois jogos de qualificação para o Mundial, primeiro contra o Quénia (7 de junho) e depois frente à Namíbia (14 de junho), e para a Taça das Confederações, que decorrerá no Brasil. Na fase de grupos da segunda competição, a Nigéria defronta o Taiti a 17 de junho, o Uruguai a 20 e, por fim, a Espanha a 23, estando previstos para os restantes dias do mesmo mês os jogos das meias-finais e da final. Ou seja, Elderson não vai ter qualquer descanso até vésperas do arranque da pré-época do Braga, pelo que será autorizado a apresentar-se mais tarde ao serviço caso não seja negociado durante as próximas semanas. Emprestado desde janeiro ao Beira-Mar, Yazalde é outro "excedentário" prestes a ser negociado. O avançado é bastante apreciado na Roménia e, por mais de uma vez, tem sido associado ao Cluj, clube que todos os anos se abastece de jogadores no futebol português. Segundo a Imprensa romena, Arpad Paszkany, principal acionista do Cluj, anunciou que o clube já terá chegado a acordo com três jogadores em Portugal, entrando aqui Yazalde como forte possibilidade, juntamente com Nildo e Rúben, ambos do Beira-Mar.

>>>PARA "TROCAR"DE CLUBES
SALINO E BAIANO JÁ ESTÃO NO BRASIL

Autorizados a viajar mais cedo para o Brasil, Salino e Baiano vão trocar, em breve, de clubes. Calma, só um deixará de pertencer aos quadros dos arsenalistas. O primeiro, em fim de contrato, não acertou a renovação e vai mesmo defender as cores de outro emblema na próxima época, tendo apresentado nos últimos dias queixas num pé, sendo por isso aconselhado a parar. o segundo aproveitará as férias para assinar pelo clube... dos casados; depois, regressa a Braga.

>>UM MILHÃO POR ÉPOCA NO AL AHLI
HUGO VIANA FOI ESCOLHER CASA NO DUBAI

Figura de proa do Braga nas últimas quatro épocas, Hugo Viana foi dispensado do último treino da época para tratar do futuro, que passará pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, treinado por Quique Flores e onde milita Quaresma. Já comprometido por um contrato válido por duas épocas, o qual prevê a remuneração anual de um milhão de euros; o esquerdino viajou ontem para o Dubai, na companhia da mulher, a fim de escolher casa e colégio para os filhos, estando o seu regresso a Portugal previsto para este fim de semana. O descanso do ex-guerreiro do Minho é a próxima etapa.


O JOGO

JotaCC

"Ganhei o único título da era Salvador..."
José Peseiro relembra vitória do Braga na Taça da Liga e diz que "a época não foi uma desilusão"

JOSÉ PESEIRO responde, ve à questão da atualidade meu futuro está decidido. Repito, o meu futuro está a ser decidido". Só não diz para onde vai. No Minho não fica. A decisão foi já tomada pelo presidente do clube e será anunciada na próxima semana, quando António Salvador voltar de viagem a Moçambique. Então, será formalizada a saída do técnico ribatejano. Entre os possíveis sucessores, o nome de Jesualdo Ferreira faz cada vez mais eco na "pedreira".
Peseiro orientou o último treino da época, ontem, no no adeus aos Estádio AXA. Na despedida ao local de trabalho dos últimos 11 meses, o fez o balanço e verificou que, "dadas as circunstâncias, a época não foi má".
"Que eu s aiba, ganhei o único título da era Salvador...", observou, referindose à vitória na Taça da Liga, segundo troféu do historial do clube minhoto, após a conquista da Taça de Portugal, em 1966.
"Se, no início da época, me dissessem que ia ganhar a Taça da Liga e que falharia o acesso a Liga dos Campeões é claro que ficaria desiludido.

JN

JotaCC

Peseiro deve sair e Jesualdo é hipótese

O futuro de José Peseiro, o ainda treinador do Sporting de Braga, continua em equação mas não deve passar pela continuidade no Minho, onde nas últimas horas o nome de Jesualdo Ferreira, ex- técnico do Sporting, tem ganho força. José Peseiro já disse não ter ficado "desiludido" com a época.


Hugo Viana certo no Al Ahli do Dubai

TRANSFERÊNCIA - Hugo Viana, em final de contrato com o Sporting de Braga, viajou ontem para os Emirados Árabes Unidos, onde vai representar o Al Ahli, equipa orientada pelo espanhol Quique Flores, ex- treinador do Benfica, e em que joga o também português Ricardo Quaresma. O médio vai vincular- se por um período de dois anos.

DN

JotaCC


JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote

Haas: «Acredito numa boa prestação na Europa»
DEFESA DE OLHO NA PRÓXIMA ÉPOCA


Depois de terminar em 4.º lugar no campeonato, Max Haas, jogador do Sp. Braga, acredita que o clube "tem condições para fazer uma boa prestação na Liga Europa".

"Acredito que a equipa pode assumir claramente o desafio de ter uma boa prestação na Europa", disse à Rádio Renascença.

Haas sublinhou que a conquista da Taça da Liga foi um passo importante dado pelo clube minhoto.

"A época teve fases boas, ganhámos a Taça da Liga que foi muito importante para a equipa. Os títulos são importantes para todos os clubes e o Sp. Braga também merece. Ficámos em 4.º lugar e temos de viver com isso. Claro que queríamos chegar ao 3.º para tentarmos a qualificação para a Liga dos Campeões", afirmou.

Já a nível pessoal, o defesa revelou o desejo de não contrair lesões e ganhar um lugar na titularidade da equipa.

"Espero jogar com todas as minhas capacidades, sem lesões. É o mais importante para mim. Vou fazer tudo para conseguir ser titular", concluiu.

RECORD

JotaCC

Haas diz que SC Braga «merece» títulos

Maximilian Haas não teve a temporada que desejaria no seu primeiro ano de SC Braga, muito por culpa das lesões que o afetaram, mas nem por isso está desanimado. À partida para férias, o central alemão salientou a conquista da Taça da Liga por parte dos arsenalistas e mostrou-se otimista com o futuro do emblema minhoto.

«A época teve fases boas. Ganhámos a Taça da Liga, que foi muito importante para a equipa. Os títulos são importantes para todos os clubes e o SC Braga também merece», começou por dizer o defesa aos microfones da Renascença.

«Ficámos em 4.º lugar e temos de viver com isso», constatou de seguida, não sem deixar de admitir que esperava mais. «Claro que queríamos chegar ao 3.º para tentarmos a qualificação para a Liga dos Campeões».

Sem Champions mas com Liga Europa, Haas espera na mesma uma época 2013/14 de sorrisos. «O SC Braga tem condições para ter uma boa prestação na Liga Europa. Acredito que a equipa pode assumir claramente esse desafio», afirmou.

Haas, que esta temporada atuou em oito jogos com a camisola arsenalista e apontou um golo, espera também ele mostrar mais no ano que vem, assim o corpo o permita. «Espero jogar com todas as minhas capacidades, sem lesões. É o mais importante para mim», atirou o central, deixando ainda uma promessa: «Vou fazer tudo para conseguir ser titular».

Bayern «favorito»

Antes de chegar a Portugal, para a União de Leiria, Haas cresceu para o futebol no Bayern München e por isso também foi questionado sobre a final de Wembley, onde espera ver os bávaros levantar o troféu. «Eles [Bayern] seriam sempre os favoritos, mas uma final é uma final. Ambas as equipas atacam muito. O Dortmund joga um futebol rápido, atrativo e técnico, mas este ano o Bayern é, sem dúvida, a melhor equipa do Mundo, porque joga um futebol muito veloz. São espectaculares! Espero que o Bayern ganhe, porque nos últimos quatro anos estiveram três vezes na final e não ganharam e, também por isso, merecem», finalizou.

ZEROZERO

JotaCC

O alemão do futebol português está a torcer pelo Bayern
Max Haas, o alemão do futebol português, lança a final da Champions

Max Haas, defesa do Sporting de Braga, lança a final 100% alemã da Liga dos Campeões. O central, ex-Bayern Munique, não esconde a preferências, mas espera um desafio espectacular, este sábado, em Londres.

Max Haas será um espectador atento da final da Liga dos Campeões, este sábado. O central do Sporting de Braga, o alemão mais ilustre do futebol português, é um antigo jogador do Bayern Munique e está a torcer para que os bávaros vençam na decisão de Wembley. Haas antevê uma final "fantástica", em que tudo é possível, mas com um favorito.

"Eles [Bayern] seriam sempre os favoritos, mas uma final é uma final. Espero que o Bayern ganhe, mas tudo é possível, é só um jogo, num dia", observa, recordando que as derrotas do Dortmund na Supertaça, na Taça da Alemanha e na Bundesliga não contam para nada, na final da Champions.

De qualquer forma, Haas pensa que a equipa de Munique merece vencer, porque "nos últimos quatro anos estiveram três vezes na final e não ganharam a Taça, por isso, eles merecem". Independentemente do nome do novo campeão europeu, o jogador do Sporting de Braga espera um final espectacular: "Ambas as equipas atacam muito. O Dortmund joga um futebol rápido, atractivo e técnico, mas o Bayern, na minha opinião, é, sem dúvida, a melhor equipa do mundo, este ano, porque jogam um futebol muito veloz. São espectaculares".

Convidado por Bola Branca a lançar um prognóstico, Haas atirou um 2-0 para o Bayern Munique, sem arriscar em marcadores. O alemão espera, apenas, que "não seja um azarado que despediça uma grande penalidade" a decidir a final.

Max Haas, de 27 anos, passou pelo Bayern Munique, entre 2007 e 2011, onde jogou principalmente pela equipa de reservas. Após uma breve experiência no Middlesbrough, de Inglaterra, veio para Portugal. A época passada esteve no Leiria e este ano chegou ao Sporting de Braga. O alemão confessa que "seria um sonho fazer parte da final da Liga dos Campeões", mas confessa felicidade por estar em Braga. Limita-se, por isso, a desejar "o melhor" aos seus antigos companheiros.

A final da Champions, entre Bayern Munique e Borussia Dortmund, está marcada para as 19h45, deste sábado, em Londres, no Estádio de Wembley.

RTP

Pé Ligeiro

Sanção de reparação para FC Porto e SC Braga

FC Porto e SC Braga foram multados pelo Conselho de Disciplina da Federação por violação do artigo 188.º do Regulamento Disciplinar - aplicação acessória da sanção de reparação – pelos danos causados na final da Taça da Liga, disputada no passado dia 13 de março no Estádio Cidade de Coimbra.

Os portistas terão de desembolsar 3,882.25 euros, ao passo que os minhotos foram condenados a pagar 4,036.86 euros.

Recordo que o encontro terminou com a vitória do SC Braga, por 1-0.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!