News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/05

Started by Bruno3429, 19 de May de 2013, 08:48

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jesualdo pode regressar a Braga
Por Pedro Manuel Couto

Jesualdo Ferreira pode regressar a Braga, sete anos depois de ter deixado os guerreiros do Minho. O professor deixou trabalho feito no emblema minhoto e é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento do clube. A escolha de António Salvador, presidente dos bracarenses, acontece depois de uma época em que o principal objetivo, regressar à Champions, não foi alcançado.

A saída de José Peseiro do comando técnico do SC Braga deve ser acertada nos primeiros dias da nova semana, depois da «conversa franca» que Salvador anunciou e onde será feito o balanço da temporada quase a terminar. Há muito, porém, que o presidente da SAD bracarense vai equacionando o nome do próximo treinador principal. Paulo Fonseca, do Paços de Ferreira, e Nuno Espírito Santo, do Rio Ave, estiveram na órbita minhota e são bastante apreciados, mas no SC Braga entende-se que o momento exige um técnico com outro perfil. Ou seja, alguém que reformule uma série de coisas no interior do departamento de futebol e que faça a «reestruturação» prometida anteontem por António Salvador.

A Bola

Bruno3429

José Peseiro: "Falarei sobre o futuro após o jogo com o Setúbal"
Paulo Machado

José Peseiro fintou todas as perguntas que foram colocadas pelos jornalistas, na conferência de imprensa realizada ontem, quando o tema se relacionava sobre o seu futuro em Braga. Sinais de ruptura são evidentes, depois de falhado o apuramento para a Liga dos Campeões, com António Salvador a assumir a desilusão, chegando mesmo a apontar que "houve muita gente distraída" ao longo da época, após a derrota no último jogo, em casa, com o Nacional da Madeira.
Num tom firme e sem dar espaço para mais comentários, Peseiro foi adiando qualquer tipo de reposta em relação às questões relacionadas com o seu futuro em Braga.

"Sobre o futuro e os comentários do presidente não vou falar agora, sempre disse que falaria sobre o futuro após o jogo com o Setúbal e é isso que farei. O balanço e a análise sobre a época será feito após o jogo com o Setúbal. Frustração? Vão ouvir isso depois do jogo com o Setúbal, andam a querer avaliar a época há dois ou três meses, mas vou cumprir o que sempre disse. A seguir ao jogo com o Setúbal estarei disponível para falar sobre a época", salientou o treinador do Sporting de Braga.

A mensagem ficou bem patente, apesar de alguma insistência pela parte dos jornalistas presentes na sala de imprensa, e na se quência das declarações de António Salvador em dois momentos da semana, após o jogo com o Nacional e ainda na sessão da entrega de alimentos a instituições, fruto de uma campanha desenvolvida pelo clube.
O Sporting de Braga despede-se hoje do campeonato, num encontro agendado para as 18.30 horas, no Estádio do Bonfim, diante do Vitória de Setúbal. Durante a próxima semana, Peseiro promete fazer o balanço da temporada.

"Respeitar o clube e a profissão"

O jogo do Sp. de Braga em Setúbal não terá qualquer implicação na tabela classificativa, mas Peseiro fez questão de apontar que a ambição deve estar presente, desde logo por "respeito ao clube" e também por respeito à profissão. "Nunca em situação alguma deve-se encarar um jogo que não seja fazer o melhor em termos individuais ou colectivos, para respeitar o clube e a nossa profissão e respeitar a competição em si", apontou o treinador do clube bracarense.

"Os objectivos do terceiro lugar foram-se, mas quando uma equipa entra em campo deve ter o sentimento de prazer e felicidade de fazer uma coisa que gosta, como é jogar futebol, sentir a camisola e representar com dignidade uma profissão", salientou o treinador na conferência de imprensa.

Correio do Minho

Bruno3429

André Coelho é reforço do Braga/AAUM  
Escrito por  André Borges

O Sp. Braga/AAUM já começou a trabalhar na estruturação do seu plantel da próxima época. André Coelho, jovem de 19 anos que militava no ABC de Nelas é o primeiro reforço nesse sentido, tendo sido apresentado, esta tarde, antes do jogo que opôs os bracarenses ao Fundão, que terminou com a vitória dos visitantes (2-3, após prolongamento).

Assinar pelos minhotos representa um "momento de felicidade", tal como reconhece André Coelho, sendo ao mesmo tempo um "passo de gigante" na sua ainda curta carreira. O jovem chega a Braga com "vontade de trabalhar", mostrando-se despreocupado com " o salto entre escalões, mesmo que esteja habituado a trabalhar com menos intensidade", confessou.

O jogador que ainda recentemente foi convocado para a Selecção Nacional de Sub-20 espera adaptar-se rapidamente, contando para isso com a ajuda de Xot e Tiago, dois atletas bracarenses com quem privou na Selecção, conhecendo igualmente o capitão André Machado.
Paulo Tavares: "Jogador inteligente"

Paulo Tavares esteve também presente na apresentação de André Coelho. Para o técnico do Sp. Braga/AAUM o primeiro reforço de 2013/2014 é "inteligente, possui uma boa capacidade de passe, é rápido e um bom finalizador."

O experiente treinador prevê que "uma ou duas semanas chegarão para a adaptação ao ritmo da equipa", até porque "quando não se tem qualidade, a intensidade estorva, mas neste caso não há dúvida nenhuma das qualidades do André", elogiou.

Para além de reforçar o Sp. Braga/AAUM, André Coelho vai integrar a equipa universitária adjacente, que ainda recentemente sagrou-se tetracampeã nacional. "O André vai continuar os estudos, essa é a grande prioridade que ele tem. Vai ter tudo o que precisa para continuar a ser um bom aluno de engenharia", garantiu Paulo Tavares.

Prolongamento colocou Fundão mais perto do sonho  
Escrito por  André Borges

O Fundão deu um passo de gigante para garantir o seu apuramento para as meias-finais do Play-Off ao vencer no terreno do Sp. Braga/AAUM. Depois de uma igualdade a duas bolas registada no fim dos 40 minutos, a «sorte» sorriu aos visitantes no prolongamento, altura em que Mário Freitas fez o 2-3 e fixou o resultado final.

Entrou muito forte a equipa orientada por Joel Rocha que aos 5 minutos já vencia por 0-2. Um remate de Davide ainda desviado em Peixoto abriu caminho ao triunfo dos fundanenses, para pouco depois o capitão Couto dobrar a vantagem do Fundão através de um vistoso chapéu ao guarda-redes Pli. O Sp. Braga/AAUM acusou os golos sofridos e só conseguiu reagir perto do intervalo, altura em que André Machado aproveitou um ressalto para empurrar a bola para o fundo das redes de André Sousa.

No segundo tempo, os bracarenses entraram dispostos a reverter o resultado e conseguiram chegar à igualdade através de um remate certeiro do brasileiro Jefferson. Até ao final dos 40 minutos, as duas equipas dispuseram de várias situações para marcar, mas o resultado não viria a sofrer alterações.

No prolongamento, foi preciso esperar pelo minuto 48 para que o vencedor ficasse decidido. Mário Freitas marcou para o Fundão e colocou a sua equipa muito perto das meias-finais do Play-Off. Numa última tentativa de evitar a derrota, os minhotos arriscaram no 5x4, mas o 2-3 manteve-se até final.

FutsalGlobal

JotaCC

SALVADOR AINDA SEM RESPOSTA
Acusado pelo presidente do Braga de ter cometido "distrações" fatais, técnico reserva eventuais considerações para depois do jogo com o V. Setúbal

Fazer um balanço da época, perspetivar o futuro ou comentar as críticas mais recentes do presidente do Braga, que, no seguimento da derrota caseira com o Nacional, falou num "fim de ciclo" para os que andaram "distraídos em campo e no banco", numa clara alusão a alguns jogadores e ao treinador, serão alguns dos exclusivos reservados por José Peseiro para o fim do jogo com o Vitória de Setúbal. Na última antevisão do campeonato não faltaram questões relacionadas com tais assuntos, mas o técnico dos arsenalistas insistiu sempre na mesma tecla: "Só depois do jogo com o Vitória de Setúbal". Peseiro foi informado de que será convocado em breve para uma reunião com António Salvador, rotulada pelo dirigente de "conversa franca", e até lá não deverá desviar-se deste registo de prudência. "Não comento o que disse o presidente", esclareceu.
A decisão de mudar de treinador é irreversível para o líder do clube e, nessa medida, Peseiro pouco ou nada se entusiasma se lhe recordarem que Custódio sugeriu a sua continuidade no comando técnico. "Já falei sobre isso na semana passada", desabafou, deixando transparecer algum enfado com a atual fase de indefinição. Tanto desconforto não influencia, porém, o profissionalismo do treinador, que só pensa em ganhar no Bonfim. "Os objetivos foram-se, mas os jogadores devem sentir que representam um emblema, tendo prazer no que fazem. Devemos fazer o melhor possível para poder vencer, jogando bem, para o espetáculo. Não vejo por que não fazê-lo. Será isso que direi aos jogadores", adiantou.

Referindo-se parcialmente à derradeira jornada do campeonato, Peseiro foi lembrando que "um jogo de futebol não representa uma época", mas tem a perfeita noção de que a última imagem conta muito, especialmente no futebol. "Os jogadores têm de se entregar ao jogo para fazer o melhor, respeitar-se a si próprios, respeitar o clube e a profissão", analisou, comentando depois, ainda que telegraficamente, o braço de ferro permanente de FC Porto e Benfica em relação ao título de campeão nacional. "O campeonato está ao rubro e isso é muito positivo", observou. Para quem aguardava novos "soundbites", a reação era sempre a mesma. "Não falo sobre o futuro. Farei um balanço só depois do jogo com o Setúbal", prometeu, embora sem especificar se a ocasião servirá para rebater Salvador.


Benfica na final da Liga Europa ajudou a "valorizar o produto"

Por experiência própria, ao serviço do Sporting, Peseiro sabe o que custa perder uma final, como aconteceu com o Benfica. "Não é nada agradável, é sempre penalizador", observou, embora elogiando a campanha dos encarnados. "Acima de tudo, parabéns ao Benfica por ter chegado à final. Nos últimos 10 anos várias equipas portuguesas chegaram a finais europeias e isso mostra a força do produto que vendemos. É importante valorizar o nosso futebol além fronteiras. É um produto que vendemos bem", argumentou, sem esconder por quem torceu na partida disputada em Amesterdão. "Gostaríamos todos que o Benfica tivesse vencido. Agora, têm de pensar que haverá mais oportunidades", referiu.


Três guardiões nos 20 eleitos

Para variar, a última convocatória do Braga incluiu três guarda-redes: Quim, Kritciuk e Cristiano. O guarda-redes russo foi uma das novidades na lista dos 20 jogadores chamados pelo treinador José Peseiro, tal como o madeirense Rúben Micael, que cumpriu castigo na jornada anterior. A única saída registada, por opção, foi o central Douglão.


Cássio amarrado até 2016

Só falta a assinatura de Cássio, em fim de ligação com o Paços de Ferreira, para o guarda-redes se tornar oficialmente jogador do Braga. Tal como O JOGO avançou em primeira mão, o brasileiro acordou há algum tempo a transferência e o clube minhoto já tratou de enviar-lhe um contrato válido para as próximas duas temporadas, com opção de renovação por mais uma, o que significa que poderá defender a baliza arsenalista pelo menos até 2016. Consumada esta operação, cai por terra a possibilidade de Quim renovar contrato para se manter no plantel profissional, tanto mais que o russo Kritciuk e o sub21 Cristiano, habitual número um da equipa B, entram nos planos para 2013/14, a menos que esteja reservada uma novidade para os próximos meses.


DÍNAMO DE KIEV E FENERBAHÇE NÃO DESISTEM DE ÉDER

Mesmo afastado da competição para recuperar de uma operação ao joelho direito – em agosto estará a cem por cento –, Éder continua a agitar o mercado. Segundo a Imprensa turca, o Fenerbahçe não esqueceu o internacional português e até o incluiu numa lista restrita de avançados a contratar, onde figuram Cardozo (Benfica), Dzeko (Manchester City), Pierre-Emerick (SaintÉtienne) e Adebayor (Tottenham). Na mesma corrida também estão envolvidos os ucranianos do Dínamo de Kiev e os russos do Anzhi, mas o atacante dá preferência aos clubes ingleses, especialmente ao Tottenham, treinado por André Villas-Boas, com quem trabalhou na Académica.

Típico de final de época
FEIRENSE, 3 - SC.BRAGA,0


Sem grande interesse classificativo, o Feirense-Braga B pouco trouxe à última jornada: foi um jogo sem sal nem pimenta e pouco emotivo. Em fim de campeonato e sem implicações classificativas, as equipas arriscaram muito pouco e, num ou noutro lance, conseguiram chegar à baliza com perigo. Realce para os três golos do Feirense, apontados por Diogo Cunha, Pires e um outro obtido por Pires, na própria baliza. A primeira parte pertenceu ao Feirense, que chegou à vantagem, por Diogo Cunha, que, em dribles, quase entrou pela baliza. O reatamento trouxe muito pouco à partida. Os visitantes tiveram mais bola, mas alguma emoção só mesmo no último quarto de hora, com os visitados a marcarem por duas vezes, perante o visível inconformismo dos bracarenses.

O JOGO

JotaCC

José Peseiro só responde ao presidente para a semana
Braga termina hoje no Bonfim a participação na Liga, mas o técnico ainda não faz balanços

JOSÉ PESEIRO recusou ontem fazer grandes considerações, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de hoje com o Vitória de Setúbal. Para o Sporting de Braga, a deslocação ao Bonfim serve apenas para cumprir calendário, dado que já não pode ir além do quarto lugar que ocupa na classificação, mas o técnico ribatejano fez uma espécie de voto de silêncio parcial, que prometeu quebrar na próxima semana.
O treinador pode estar de saída do Braga, mas disse ser cedo para falar sobre isso ou mesmo para um balanço da época à frente da equipa minhota. Num diálogo com os jornalistas que começou com 20 minutos de atraso e só demorou oito minutos, José Peseiro remeteu para após o jogo do Bonfim uma análise global da temporada, bem como a resposta ao presidente António Salvador. O líder do Braga, após o jogo da semana passada, teceu críticas à exibição da equipa na derrota com o Nacional (1-3), dando a entender que o técnico deve deixar o clube, apesar de ter mais um ano de contrato. "Sempre disse que só ia falar depois do jogo com o Setúbal", realçou Peseiro, notoriamente à defesa, no curto diálogo com os jornalistas, com quem espera voltar a encontrar-se dentro de dias, para um balanço final.
Treinador do Braga "Já andam a querem fazer balanços há dois ou três meses. Na próxima semana conversámos sobre isso", prometeu.
Em relação ao jogo com o Setúbal, o treinador disse que o Braga vai tentar vencer, sendo isso a "única coisa que se exige", face à ausência de objetivos competitivos para a sua equipa.
"Os obj etivos foram- se, mas quando os jogadores entram em campo têm de ter o prazer e a felicidade de fazerem aquilo que gostam, que é jogar futebol e representar uma equipa coletiva e individualmente", disse Peseiro.
Apesar da sua pouca disposição para falar, o treinador do Braga aceitou abordar a derrota do Benfica com o Chelsea na final da Liga Europa. "Perante a exibição que fez, é sempre arrasador perder assim uma final e a este nível ainda mais, mas o Benfica dignificou o futebol português", considerou.
Recorde-se que Peseiro, em 2005, perdeu tudo numa semana, quando estava no Sporting. Agora, o mesmo pode suceder ao Benfica...


Três guarda-redes na lista

José Peseiro convocou 19 jogadores para o último jogo da Liga. No lote estão três guardiões. O russo Kritciuk pode estrear-se na baliza, mas também Cristiano pode render Quim. Realce ainda para Douglão, que ficou de fora por opção.


Craques assinam pintura

O artista plástico Fernando Rocha, autor de várias telas sobre a equipa do Braga, mostrou a sua mais recente obra, alusiva à conquista da Taça da Liga. Jogadores, treinadores e dirigentes autografaram o quadro.


JN

Pé Ligeiro

Quim volta à origem

É o destino. Quim pode fazer a despedida do SC Braga no mesmo estádio, o Bonfim, onde fez a sua estreia como profissional, já lá vão 18 anos e 5 dias! José Peseiro chamou três guarda-redes para o último jogo da época, o que levanta a dúvida sobre quem irá ser a primeira escolha para a baliza. Mas esse dado não retira o caráter simbólico da partida para o número 1 do SC Braga.

Foi pela mão de Manuel Cajuda que a 14 de maio de 1995, com 19 anos, 6 meses e 1 dia, Quim disputou o primeiro jogo oficial ao mais alto nível, e com a camisola do clube que o formou, o SC Braga. O guardião substituiu Rui Correia, na época o titular, relegando José Nuno Amaro para o banco. Foi uma jogada surpreendente de Cajuda, mas o tempo deu razão ao treinador e Quim embalou para uma carreira a todos os níveis excecional.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Jesualdo a caminho do SC Braga?
José Bragança

Adivinham-se mudanças em Braga e Alvalade. Jesualdo Ferreira pode estar a caminho do SC Braga, onde José Peseiro deve cumprir, este domingo, o último jogo oficial.

O jornal A Bola escreve, este domingo, que o atual técnico dos leões «pode regressar a Braga, sete anos depois de ter deixado os guerreiros do Minho. O professor deixou trabalho feito no emblema minhoto e é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento do clube».

Ainda segundo o mesmo jornal, António Salvador terá pensado em Paulo Fonseca (Paços de Ferreira) e Nuno Espírito Santo (Rio Ave). Porém, no Minho entende-se que o momento exige um técnico com outro perfil. Ou seja, um técnico capaz de reformular «uma série de coisas no interior do departamento de futebol e que faça a reestruturação prometida por António Salvador».

O SC Braga conquistou a Taça da Liga mas o principal objetivo, regressar à Champions League, não foi alcançado.

Quanto a Jesualdo Ferreira, que ainda não confirmou o seu futuro em Alvalade, pode deixar o clube verde e branco.

Zerozero

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC


JotaCC


JotaCC