News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/05

Started by JotaCC, 09 de May de 2013, 07:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Só no minuto 90 se resolveu o Sp. Braga B - Santa Clara

Apenas o golo de Nikiema, no minuto 90, deu alguma animação a um jogo disputado a um ritmo baixo e sem grandes emoções. O tento do médio bracarense garantiu o triunfo do Sp. Braga B, por 1-0, sobre o Santa Clara.
Primeira parte sem motivos de interesse por parte das das equipas. Com os respectivos campeonatos praticamente resolvidos, o Sp. Braga B e o Santa Clara entraram em campo algo amorfos, sem grande ritmo e sem imprimir grande velocidade na partida. Por isso mesmo, foram raras as ocasiões para inaugurar o marcador que apareceram nos primeiros 45 minutos.
Neste campo esteve mais perto do golo a formação visitante que não marcou, por duas vezes, por falta de pontaria do seu avançado Porcellis [jogador que já foi referenciado como sendo reforço do Sp. Braga para a próxima época] que não deu o melhor seguimento a dois lances de ataque. Num deles, inclusive, a cerca de meio metro da linha de golo enviou mesmo o esférico por cima da baliza defendida pelo russo Kritciuk.
A nível ofensivo o Sta. Clara mostrava-se mais acertivo e, apesar de ter incomodado algumas vezes o guardião arsenalista, nunca revelou eficácia.
Por sua vez, o Sp. Braga B só por uma ocasião esteve perto do golo, mas não conseguiu abrir a contagem. Desta forma, o intervalo chegou sem alterações no marcador e, nas bancadas, pedia-se mais futebol.
No entanto, as equipas não fizeram a vontade aos espectadores e continuaram a apresentar um futebol sem grande qualidade e as oportunidades de golo foram ainda mais escassas do que no primeiro tempo.
Pouca velocidade, ritmo baixo e, por vezes, até pouca vontade acabaram por fazer com que a segunda parte se tornasse ainda menos interessante para os adeptos nas bancadas.
Os dois técnicos promoveram alterações nos onzes iniciais, mas mesmo assim a partida não ganhou qualquer emoção. As duas formações apresentavam um futebol muito trapalhão e nada eficaz. Mesmo assim, o Santa Clara tomou conta da iniciativa ofensiva do encontro e andou mais perto da baliza bracarense, mas sem incomodar Kritciuk.
No entanto, mesmo em cima do minuto 90, o Sp. Braga surpreendeu o Santa Clara e chegou ao golo. Nikiema surgiu isolado na cara do guarda-redes Brice Niclos, fintou-o e só teve que empurrar o esférico para o fundo das redes dos açorianos fazendo o golo que dava o triunfo aos bracarenses.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Uma presa propícia
nacional nunca venceu no axa

O Estádio Axa vai apresentar uma bonita moldura humana para a despedida dos jogos em casa e o apoio dos adeptos – entram livremente em troca de alimentos para distribuir por instituições de solidariedade da região – é importante para a equipa conseguir vencer.

O sonho do 3.º lugar continua vivo e nada melhor do que defrontar um adversário que nunca venceu na Cidade dos Arcebispos. Já lá vão 13 deslocações do Nacional da Madeira ao recinto dos arsenalistas e apenas se registaram dois empates. O resto foram tudo triunfos para a equipa da casa, com um registo defensivo notável nas últimas cinco temporadas:zero golos sofridos!

De fora

É com mais este fator de motivação que os jogadores de José Peseiro vão partir para os penúltimos 90 minutos do campeonato. Ruben Micael vai ser a principal baixa, depois do duplo amarelo visto em Moreira de Cónegos. No plano clínico não há novidades, com Sasso, Haas, Djamal e Éder ainda afastados das opções do treinador.

RECORD

Bruno3429

Hugo Viana ruma às arábias
Por António Casanova

Hugo Viana já decidiu: a ligação ao SC Braga, que termina no final desta época, não será prolongada e o jogo frente ao Nacional será o último no Estádio Axa.

O seu futuro passa pelas arábias e a escolha de destino tão exótico para prosseguir a carreira pode ser explicada pelos valores contratuais que lhe são oferecidos, infinitamente superiores às propostas remetidas da Grécia, Turquia e até de Espanha, sem esquecer as abordagens feitas por Sporting, clube que o lançou na alta roda, e, naturalmente, SC Braga.

Aos 30 anos, e após mais de uma década a competir sempre em alto nível (além da Liga portuguesa, o bracarense também experimentou as emoções fortíssimas dos campeonatos inglês e espanhol), Hugo Viana toma uma decisão de vida que lhe garante a antecipação de uma reforma dourada. O acordo com um clube árabe já existe e é válido a partir de julho.

A Bola

JotaCC

VIANA VOLTA A DIZER NÃO À RENOVAÇÃO
Arsenalistas melhoraram as condições da última oferta, mas o médio prefere testar o mercado

A continuidade de Hugo Viana em Braga, tão desejada pelos adeptos, é um cenário cada vez mais complicado, depois de o médio ter recusado mais uma proposta para renovar o contrato. Muito apreciado por António Salvador, Viana viu substancialmente melhoradas as condições da anterior oferta da SAD arsenalista, mas mesmo assim está tentado a experimentar o mercado e ver o que lhe reserva para o futuro. Afinal, o internacional português acabou de entrar na casa dos 30 anos e sabe que esta poderá ser a derradeira oportunidade para rubricar o último grande contrato da carreira, pelo menos do ponto de vista financeiro.
Com convites bastante atrativos do exterior, embora u ma transferência para a Turquia ou Grécia esteja colocada de parte por razões desportivas, Hugo Viana deverá fazer sábado o último encontro no AXA em representação do Braga. A despedida dos adeptos, contudo, só acontecerá na próxima semana, em Setúbal, quando cair o pano no campeonato. Nesse momento encerrar-se-ão quatro temporadas de ligação ao clube arsenalista, no qual o médio teve a possibilidade de revitalizar a carreira depois de uma passagem sem grande sucesso pelo Valência, ao ponto de ter sido um dos 23 eleitos de Paulo Bento para participar na fase final do Campeonato da Europa de 2012.



Apesar de ter sido criticado durante a pior fase da equipa no campeonato, que culminou com um empate (1-1) com o Rio Ave, Hugo Viana realizou uma das melhores épocas da carreira em 2012/13. Além de ter ultrapassado alargamento o tempo de jogo de outras épocas – já leva 3527 minutos –, o internacional português estabeleceu um novo máximo de golos na carreira: nove.


João Pedro queria jogar mais
Extremo gostaria de ter mantido a assiduidade na equipa que marcou a sua chegada ao Braga, mas está satisfeito com o rendimento

Proveniente da Naval, João Pedro chegou ao Braga em janeiro e assumiu um protagonismo imediato na equipa que foi perdendo ligeiramente com o avançar do campeonato. O extremo reconheceu ontem que está "insatisfeito por não ter jogado tanto" como no início, mas, por outro lado, defende que "só" pode estar "satisfeito" com o que tem feito. Sobre o jogo com o Nacional, admite que é "importantíssimo", mas "não decisivo", porque depois "há outra jornada". "Jogamos em casa e tudo faremos para vencer", avisou, negando que a equipa tenha subestimado o Paços de Ferreira. "Falhámos em alguns momentos, apenas isso. Não temos que estar preocupados com os outros. Estamos focados em nós, só fazendo os nossos pontos chegamos ao nosso objetivo; não pensamos no que se passa nos outros campos", afirmou João Pedro, que à margem da visita ao Centro D. João Novais e Sousa, em nova ação social realizada pelo clube, se recusou a falar sobre a renovação de José Peseiro.


SAD EM NEGOCIAÇÕES COM ANÍBAL

Já arrancou o processo negocial para a renovação de contrato de Aníbal. Tal como adiantou O JOGO, os responsáveis da SAD do Braga estão satisfeitos com a evolução que o central tem registado durante o empréstimo ao Moreirense e pretende segurá-lo por mais algum tempo. O objetivo dos arsenalistas é que o internacional jovem português possa fazer parte do plantel principal na próxima temporada.


HAAS MANTÉM-SE A FAZER TRABALHO CONDICIONADO

Enquanto Sasso, Djamal e Éder continuam a fazer tratamento às respetivas lesões, o defesa central alemão Haas mantém-se condicionado, devido ao problema no joelho esquerdo que o tem o afastado da competição. Ao todo, José Peseiro está privado de cinco elementos, uma vez que, além dos quatro lesionados, Rúben Micael também ficará de fora para cumprir uma partida de suspensão.


Mais sete jogadores dizem adeus

Hugo Viana não será o único jogador do plantel a dizer adeus ao AXA no sábado, na receção ao Nacional. À semelhança do que sucede com o internacional português, Quim, Salino e Carlão também estão em final de contrato e a continuidade do trio é um cenário bastante remoto. Aliás, o lateral-direito brasileiro até já tem um pré-acordo assinado com o Olympiacos desde fevereiro. Além destes, Elderson, Douglão, Paulo Vinícius e Hélder Barbosa poderão sair mediante o aparecimento de uma proposta suficientemente atrativa para a SAD bracarense.


JOGADORES COM MERCADO
Desempenho do Estoril não tem passado despercebido a alguns clubes, como o Braga ou Marselha, e o empate na Luz aguçou o apetite nas principais peças do plantel. Entre os mais cobiçados, Licá é a joia da coroa com uma cláusula de 4 milhões de euros

Poucos perspetivavam, no princípio da época, que o Estoril tivesse uma prestação tão boa como aquela que tem tido. Quando faltam duas jornadas para o fim da I Liga, os canarinhos estão no 6º lugar e, caso vençam o Beira-Mar e o Rio Ave não triunfe, podem, no sábado, garantir, pela primeira vez na sua história, a qualificação para as competições europeias.
Ao fim de quatro anos, a Traffic pode, esta época, rentabilizar o investimento que fez no clube, sendo que há seis jogadores que podem proporcionar bons encaixes financeiros. Contudo, O JOGO sabe que a SAD estorilista pretende manter a espinha dorsal do plantel, nomeadamente se for efetivada a ida à Liga Europa, pelo que não deve fazer mais do que duas vendas. Começando pela defesa, já é certa a saída de Steven Vitória – está em final de contrato e o destino deve ser o Benfica –, enquanto Jefferson pode ser vendido, mas nunca por menos de um milhão de euros. O lateral é desejado pelo Braga para colmatar a lacuna no lado esquerdo da defesa, mas também o Marselha tem o defesa referenciado.
A dinâmica do trio do miolo também não tem passado despercebida. Gonçalo Santos está referenciado pelo Benfica e Marselha, e Evandro já foi associado ao Braga, tal como Carlos Eduardo. A boa ponta final do segundo já motivou conversas entre os dois clubes – os minhotos pretendem adquirir 50 por cento do passe, avaliado em um milhão de euros –, só que o Braga tem a concorrência de Bétis e Sevilha.

Na linha atacante, Luís Leal é cobiçado por emblemas do Dubai e também pelo Nordsjaelland (Dinamarca), podendo proporcionar um encaixe financeiro não inferior a 800 mil euros. No que diz respeito a Carlitos, o extremo está em final de contrato e tem mercado na Ásia, embora não esteja posta de parte a sua continuidade na Amoreira. Deste grupo, Licá destaca-se dos demais pelo valor da cláusula de rescisão. O extremo, de 24 anos, foi pretendido pelo Braga durante o mês de janeiro, mas a referida cláusula de quatro milhões de euros esfriou o interesse dos arsenalistas, pelo que, neste momento, a SAD do Estoril não pretende negociar o jogador abaixo desse valor.


Luiz Carlos ameaça o Braga
Médio brasileiro muda-se para a Pedreira na próxima época. O guarda-redes Cássio também tem acordo com o adversário que desespera pelo terceiro lugar. Fonseca tem absoluta confiança no balneário

Todas as qualidades que levaram o Braga a contratar o médio Luiz Carlos, a poucos meses do termo do contrato com o Paços de Ferreira, são agora uma séria ameaça ao principal objetivo do clube da Pedreira, que também tem acordo com o guarda-redes Cássio, o outro elemento do plantel pacense para o qual a defesa do atual terceiro lugar implica a perda da oportunidade de disputar a Liga dos Campeões na próxima época. "cabeça no Paços de Ferreira", um companheiro que passa completa a imagem com uma alusão brincalhona aos "pés em Braga".
Lidar com o assunto de forma desassombrada foi , desde o anúncio da contratação, a opção do balneário. Para o treinador Paulo Fonseca, tudo se resume a uma questão de "confiança": "Disse ao Luiz que não punha em dúvida a honestidade dele, que continuava a acreditar nele, tanto ou ainda mais." Assegurou-lhe que "não ia alterar as opções"


ALLAN COM LUXAÇÃO NO OMBRO DIREITO

Depois de na pré-época ter sofrido uma rotura de ligamentos, Allan voltou a não ter sorte na receção ao Santa Clara. O avançado brasileiro do Braga B entrou ao intervalo, mas aos 61 minutos foi forçado a sair devido a uma luxação no ombro direito que o obrigou a deslocar-se ao hospital.


GUILHERME DE MÁSCARA PARA PROTEGER O NARIZ

Um choque ocorrido durante um treino fez com que Guilherme se apresente nos jogos com um novo visual. O brasileiro utiliza agora uma máscara para proteger o nariz, pois receia que um toque de um adversário lhe possa provocar outra hemorragia.


O JOGO

JotaCC

I Liga 2013/ 14 com início a 18 de agosto

O calendário para a próxima época já é conhecido. A temporada começará com o jogo da Supertaça, a 10 de agosto ( sábado), e a I Liga terá início no dia 18 do mesmo mês, anunciou ontem a Federação Portuguesa de Futebol ( FPF). A final da Taça de Portugal também já tem data marcada e vai jogar- se a 18 de maio, como sempre no Estádio Nacional. As datas das partidas da II Liga e Taça da Liga não foram divulgadas. A II Divisão, que vai ser substituída na nova época pelo campeonato nacional de seniores, inicia- se a 25 de agosto e termina a 25 de maio. A final da Liga dos Campeões, que na próxima época vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, está agendada para o dia 23 de maio.

DN

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Babá: Braga ou Sporting?
O jornal espanhol Estadio Deportivo garante que o ex-Marítimo vai deixar o Sevilha e que está a ser disputado por dois clubes portugueses


Braga e Sporting são apontados pelo jornal espanhol Estadio Deportivo como estando na corrida por Babá. Segundo a publicação andaluza, o avançado senegalês deixará o Sevilha no final da temporada.

O ex-Marítimo, de 25 anos, surge na notícia como sendo seguido pelo Sporting, desde o mercado de janeiro, e pelo Braga, podendo voltar a Portugal na próxima temporada. Certo, para já, é que não faz parte dos planos de Unai Emery para a próxima temporada.

O JOGO

brigada da relote

Babá está de saída do Sevilha

Contratado pelo Sevilha ao Marítimo em janeiro de 2012, o avançado senegalês Babá deverá abandonar o clube espanhol no final da época, tendo como provável destino o regresso a Portugal. Sporting e SC Braga já foram apontados como interessados no jogador.

Assim escreve a edição desta quinta-feira do jornal espanhol Estadio Deportivo, Babá, de 25 anos, não entra nos planos do treinador Unai Emery, conforme se comprova pelo número de jogos realizados na presente época (apenas cinco partidas a titular e ainda não marcou qualquer golo).

«O avançado tem cartel em Portugal e ai poderia estar o seu futuro, seja por empréstimo ou por venda definitiva», pode ler-se.

A BOLA

JotaCC

Elderson pode voltar ao onze

A preparação do duelo com o Nacional faz-se invariavelmente à porta fechada, com as informações provenientes do clube arsenalista a apontarem para a existência de um quadro clínico perfeitamente estabilizado.

Relativamente à jornada anterior, concluída com a vitória (3-2) em Moreira de Cónegos, José Peseiro tem Hugo Viana e Elderson como opções suplementares, depois de os dois jogadores terem cumprido os castigos impostos pelo Conselho de Disciplina da Federação.

Desta dupla, parece inquestionável a ideia de que o internacional português reocupará o lugar no onze, reforçando a imagem de jogador nuclear na estratégia dos minhotos (só Custódio tem mais tempo de utilização do que Hugo Viana). O regresso de Elderson ao lado esquerdo da defesa só não é uma certeza absoluta, porque Baiano se exibiu em grande nível na última ronda.


A BOLA

JotaCC

Hugo Viana de saída do Sporting de Braga
Médio português já terá decidido que não vai renovar o seu contrato.
   
Hugo Viana já terá tomado a sua decisão e o seu futuro a nível profissional não vai passar por Braga.

Assegura o jornal 'A Bola', nesta quinta-feira, que o médio não vai renovar o contrato com o clube minhoto, que termina no final da presente temporada.

O destino será um dos países árabes. O internacional português já terá mesmo um acordo com um clube árabe, válido a partir de julho deste ano.

Hugo Viana, de 30 anos, representa o Sporting de Braga desde 2009.

RELVADO

JotaCC

Hugo Viana vai emigrar para as Arábias
O médio não vai renovar com os bracarenses e deve voltar a emigrar.

Hugo Viana está de saída do Sporting de Braga. O médio não vai renovar com os arsenalistas e o jogo frente ao Nacional será o seu último no Estádio Axa.

Posto isto, o destino do internacional português deverá ser o Médio Oriente, onde o jogador pode facilmente conseguir bons valores contratuais. O acordo com um clube árabe já existe e é válido a partir de julho.

Para trás ficam convites da Grécia, Turquia, Espanha e, alegadamente, uma proposta do Sporting para que o médio regressasse a Alvalade.

SAPO DESPORTO