News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/04

Started by JotaCC, 25 de April de 2013, 09:13

Previous topic - Next topic

JotaCC

Salino ainda condicionado

Salino continua a trabalhar num regime de treino condicionado, por causa de uma lesão muscular, e não deverá ser opção de José Peseiro para o desafio com o Estoril.

Apesar de apresentar melhorias, o lateral brasileiro ainda não está completamente curado de uma rotura muscular.

Quadro diferente é o de Nuno André Coelho: o central recuperou de síndrome gripal e embora ainda não esteja a 100 por cento tudo indica que reunirá condições mínimas para fazer parte do lote de eleitos de José Peseiro. Hoje, às 12.30 horas, o treinador fará a projeção do jogo.


Cássio vai sair para regressar ao Brasil

O guarda-redes Cássio não renova com o Paços de Ferreira e vai regressar ao futebol brasileiro, onde o espera um acordo para atuar numa equipa que vai disputar o Brasileirão 2103.

Desta forma, fica afastada a hipótese de o jogador se mudar para o SC Braga, a exemplo do que vai suceder com Luiz Carlos.

Nélson Almeida, empresário do guardião, ficou surpreendido com as notícias que garantiam a mudança do futebolista para os minhotos.

«É mentira. Posso dizer que o Cássio já tem tudo acertado com uma equipa brasileira e só falta assinar os documentos. O desejo do atleta era regressar ao Brasil e é isso que vai suceder», garantiu o agente FIFA.

A BOLA

JotaCC

Finalmente a fartura
paulo vinícius e n. a. coelho são opções

A onda de lesões que assolou o plantel dos arsenalistas teve principal incidência no eixo da defesa, com José Peseiro a ver-se privado de seis centrais devido a lesão: Douglão, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Sasso e Haas. O recurso a Custódio foi a primeira solução, mas, depois, o treinador optou por dar uma oportunidade a Santos e também a Palmeira. Os dois jovens da equipa B foram titulares, por exemplo, na deslocação a Barcelos, com o primeiro a manter a confiança nas jornadas seguintes.

Agora, a fartura voltou ao Minho e o treinador até se pode dar ao luxo de ter dois centrais no banco na próxima jornada. Paulo Vinícius regressou às opções na jornada passada e Nuno André Coelho, depois de já ter sido utilizado, também deve ser convocado, ele que não defrontou a Académica devido a um problema físico de última hora.

A grande dúvida é saber se José Peseiro conta com Salino. Há muito que o lateral está a trabalhar de forma condicionada e com esperanças de ser chamado...

RECORD

JotaCC

VINÍCIUS E YAZALDE QUEREM DESVINCULAÇÃO
Presos por contratos válidos somente até 2014, médio e avançado já perceberam que dificilmente voltarão a Braga pela porta grande, estando na disposição de rescindir

Emprestados esta época ao Moreirense e Beira-Mar, respetivamente, Vinícius e Yazalde deverão desaparecer, em breve, do quadro de jogadores pertencentes ao Braga. O médio-defensivo e o avançado reconquistaram parcialmente o tempo perdido e não estão na disposição de regressar a Braga para voltarem ao banco de suplentes, correndo ao mesmo tempo o risco de serem encaminhados para a equipa B, pelo que veem como solução para os seus casos a rescisão dos respetivos contratos, ambos válidos apenas até 2014. É claro que tudo dependerá do veredicto do treinador arsenalista da próxima época, mas as contratações dos médios Luiz Carlos (Paços de Ferreira) e Luís Silva (Leixões); dos extremos Kappel (Doxa Dramas), Pedro Santos (Vitória de Setúbal) e Pardo (Internacional de Medellín); e do avançado Porcellis (Santa Clara) não dão grande margem de manobra a quem recebeu o rótulo de jogador excedentário.

O grande problema de Vinícius e Yazalde chama-se António Salvador, um intrépido negociador em defesa dos interesses do clube. Crónicos suplentes enquanto fizeram parte do plantel principal, Vinícius e Yazalde nunca deixaram de receber convites interessantes de outros clubes, incluindo do estrangeiro, mas o presidente foi sempre inflexível na hora de exigir elevadas contrapartidas financeiras, razão pela qual o atacante teve de aguardar até janeiro para ser cedido ao Beira-Mar, no âmbito da transferência do central francês Sasso. Num contexto de incerteza, o médio e o avançado terão de se apresentar ao serviço no arranque dos trabalhos da pré-época 2013/14 e, em princípio, só deverão partir em cima do fecho do mercado, caso não surjam propostas de compra para os seus passes.


Douglão mantém titularidade
De volta à competição contra a Académica, central beneficia do contratempo (virose) que limitou Nuno André Coelho

Apesar da disponibilidade de Nuno André Coelho, Douglão vai repetir a dose como titular contra o Estoril. A virose que afastou inesperadamente o internacional português do jogo com a Académica roubou-lhe tempo de treino com a equipa e, nessa medida, José Peseiro vai jogar pelo seguro, tanto mais que Douglão esteve em bom plano com a Académica, naquele que foi o regresso do central brasileiro à competição, depois de quase dois meses de ausência, por lesão. Habituado a lidar com azares impensáveis, especialmente no sector defensivo, o treinador não deixou de testar Nuno André Coelho ao lado de Santos nos últimos treinos, mas a titularidade de Douglão é praticamente um dado consumado em nome da estabilidade da equipa, isto numa altura em que o Braga tenta somar três jogos sem sofrer golos, repetindo o feito conseguido nos jogos com o Benfica (Taça da Liga), Olhanense e Marítimo. Do meio-campo para a frente, também não se prevêem novidades, embora Rúben Amorim e João Pedro tenham dado boas indicações quando saltaram do banco para substituir Rúben Micael e Alan. Quanto a Hugo Viana e Mossoró, que na primeira volta, contribuíram para uma vitória folgada sobre os canarinhos (3-0), são presenças garantidas, ao invés do terceiro marcador (Éder), parado até ao fim da época.


RABIOLA É REFÉM DOS GOLOS PELOS BÊS E DAS 72 HORAS

Mais certeiro do que nunca – marcou três golos nos últimos três jogos que realizou –, Rabiola tarda em estrear-se pela equipa principal e, mesmo que seja convocado para o jogo com o Estoril, dificilmente será utilizado. O motivo é simples: não será desta que irá verificar-se um intervalo de 72 horas entre os jogos da equipa principal e dos bês.


BARBOSA À ESPERA DE SALVADOR
O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, acredita que o homólogo bracarense falará com ele, antes de assinar com o guarda-redes brasileiro, como já fez antes

Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira, acredita que António Salvador lhe ligará, antes de assinar o contrato acordado com o guarda-redes Cássio. Foi isso que lhe garantiu o presidente do Braga, quando, recentemente, se adiantou aos planos de renovação com Luiz Carlos e garantiu o médio brasileiro para as próximas épocas. Numa altura em que as equipas discutem o terceiro lugar, que os pacenses têm seguro por três pontos, com vantagem direta sobre os bracarenses, a notícia de que a Pedreira será o destino do guarda-redes, revelada ontem por O JOGO, apanhou de surpresa os responsáveis da Mata Real. Quanto ao jogador, afirmou que, por agora, "o importante é o Paços de Ferreira".

Inseparáveis na classificação deste campeonato, Braga e Paços de Ferreira vivem separados por um abismo orçamental que os da Mata Real simplesmente não têm como transpor. Na discussão de contratos, a SAD de António Salvador levou a melhor com Luiz Carlos, médio brasileiro que, como o compatriota Cássio, sairá a custo zero. O que Carlos Barbosa estranhou foi saber deste último acordo por O JOGO, depois das conversações que tiveram por altura da transferência de Luiz Carlos. "António Salvador ligou-me e afirmou que não contrataria nenhum jogador do Paços de Ferreira sem falar comigo", contou: "Acredito na honestidade e na palavra dele e, como tal, não acredito que tenha contratado jogador algum".

Apesar de entender que o futuro em Braga "não é assunto para agora", Cássio não fugiu à abordagem do conflito de interesses que terá de gerir nas próximas quatro jornadas. "A forma de estar é a mesma", garantiu, depois de lembrar que já houve "outros casos" de jogadores cujo nome foi associado a outros clubes. Nenhum, porém, tem acordo com o adversário direto na corrida à Liga dos Campeões. Quanto a isso, Cássio diz-se "tranquilo" e promete continuar a ser o mesmo: "Viu-me no treino: fiz alguma coisa diferente? Não fiz. Amanhã, vai ser a mesma coisa: estarei usando uma calça preta, uma camisa azul escura, bota verde ou vermelha, luvas... Isso posso dizer que vai ser certo: a forma de estar é a mesma".


Peseiro arrefeceu revolta de Quim
Treinador do Braga fez questão de conversar com o guarda-redes para lhe dar moral

A profusão de notícias relacionadas com possíveis sucessores para a baliza do Braga tem mexido com Quim. Em fim de contrato, o guarda-redes de 37 anos ainda não foi abordado pela SAD bracarense com vista à renovação e o técnico José Peseiro tem feito os possíveis no sentido de motivá-lo para os últimos quatro embates do campeonato, que serão cruciais para a reconquista do terceiro lugar, ocupado pelo Paços de Ferreira, cuja baliza é defendida... por Cássio. Ora, precisamente no dia em que O JOGO deu conta da transferência do guarda-redes dos "castores" da Mata Real para o AXA, o treinador dos Guerreiros do Minho voltou a entrar em ação, conversando demoradamente com o internacional português, que se apresentou bastante irritado e desiludido no treino da manhã, a quem garantiu não conhecer a existência de qualquer contrato fechado com outro candidato à baliza arsenalista. Numa altura em que várias personalidades ligadas ao clube minhoto sugerem a renovação do contrato, Quim já estabeleceu que pretende jogar durante mais duas épocas e, naturalmente, dá prioridade à continuidade em Braga. Falta saber se será correspondido.


Sevilha oferece contrato de três épocas a Beto

A demanda do Braga por novos guarda-redes explica-se, em parte, pela iminente desvinculação de Beto. Emprestado desde janeiro ao Sevilha, o internacional português pegou de estaca no futebol espanhol e tem em mãos uma proposta de contrato válida para as próximas três épocas, o que significa que o clube andaluz está na disposição de acionar a opção de compra do passe, por 1,5 milhões de euros, detido em percentagens iguais pelo FC Porto e Braga. "Há esse interesse; julgo que em meados de maio tudo ficará resolvido", estimou a O JOGO o guarda-redes, dando conta de que no final deste mês o seu empresário António Teixeira irá reunir-se em Portugal com responsáveis do Sevilha e do Braga para acelerar a transferência, em definitivo. "Sinto-me muito bem em Sevilha. Fui muito bem recebido pelos adeptos e adaptação à exigência dos jogos da Liga espanhola correu muito bem, pois encontrei um balneário excelente. Por outro lado, devo agradecer ao Braga a visibilidade que tive na Liga dos Campeões", afirmou.


"Braga? Se for verdade fico feliz"
Médio garante não ter sido contactado pelos bracarenses e está concentrado apenas no Estoril

Desde que chegou em setembro, Evandro tem sido um dos indiscutíveis no xadrez de Marco Silva e um dos responsáveis pela boa campanha do Estoril na I Liga. As exibições deste médio, de 26 anos, já despertaram a cobiça de alguns clubes, com os últimos rumores a apontá-lo ao Braga, o próximo adversário dos canarinhos. "Se for verdade, sinto-me muito feliz, porque é um clube muito bom, mas só o futuro vai dizer", admitiu o jogador brasileiro, garantindo, porém, não ter sido contactado pelos arsenalistas. "Eu não sei de nada. Mas essa notícia não vai interferir em nada nos meus treinos e nos meus jogos. Já vi sair tanta coisa sobre a nossa equipa nos jornais...".


Estatística > Evandro fez três golos em 27 jogos

Os canarinhos vêm de uma derrota em Setúbal, jogo em que falharam, essencialmente, na concretização. Por isso, Evandro espera que a pontaria esteja mais afinada amanhã. "No último jogo fomos superiores, mas faltaram os golos. Contra o Nacional soubemos aproveitar as oportunidades, o que não aconteceu com o Vitória de Setúbal", lembrou o camisola 15 do Estoril, elogiando o sector mais avançado dos bracarenses: "As equipas grandes quando têm oportunidades raramente falham e os jogadores da linha da frente do Braga concretizam 90 por cento das ocasiões de que dispõem."

Convidado a analisar a sua primeira época em Portugal, o atleta do Estoril considera que tem vindo a evoluir com o crescimento da equipa. "Oscilamos muito no princípio da Liga. Fazíamos um jogo bom e dois maus. Na segunda volta, mantivemos um nível muito bom", explicou o médio dos canarinhos.


Bis de Porcellis reforça a confiança

O avançado Porcellis (na foto), que na próxima temporada representará o Braga, já não marcava há cinco jornadas (o último golo fora na visita ao Sporting B), mas na última ronda foi o responsável pelos dois golos açorianos que resultaram num empate (2-2) em Freamunde. "Felizmente, esta fase sem marcar não foi longa. Foi importante voltar aos golos, uma vez que isso permite aumentar a confiança", explicou Porcellis, manifestamente feliz. Sobre o próximo desafio, contra o FC Porto B, o avançado resumiu: "Na primeira volta estivemos bem e agora queremos repetir a exibição, mas ganhando no final".


JOGOU NO BRAGA

O médio Kata (na foto) tem um currículo que ultrapassa fronteiras. Já atuou na I Liga em clubes como o Braga, Beira-Mar e Leiria, mas também foi um emigrante na Suíça (Servette) e em França (Brest). Aos 35 anos, o capitão do Fátima não pensa abandonar a carreira, pois, como aludiu, "ainda há muito para conquistar".




O JOGO

JotaCC

Cássio na enésima luta entre Braga e Paços

A LUTA entre Braga e de Ferreira por um lugar na Champions estende- se às contratações e, depois do médio Luiz Carlos, é o guarda-redes Cássio, em final de contrato, a ser colocado na órbita dos minhotos. "Se me provarem que assinei um papel, direi que é verdadeiro ou falso, mas dizer que já estou no Braga é mentira", disse ontem o guardião brasileiro.

"No fim da época, tudo será dito e resolvido, primeiramente no Paços", acrescentou o guardião, de 33 anos. "Falámos ontem [terça-feira] e o Cássio não disse nada do Braga. Fiquei muito surpreendido, mas vamos continuar as negociações [para a renovação de contrato], sabendo que o Paços tem um orçamento para cumprir e que não vai entrar em leilões", afirmou Carlos Barbosa, presidente do Paços.

"Há algum tempo , falou-se que o Vítor estava certo no Benfica e o Josué no Sporting, agora é a minha vez e é sempre bom quando as pessoas olham para nós com outros olhos. Ficámos muito felizes quando somos associados a alguma coisa pelo lado positivo", realçou Cássio.

A disputa entre os dois clubes, que nos relvados deverá durar até final da Liga, estende-se às contratações, com o poderio do Braga a fazer-se sentir. Do técnico Paulo Fonseca ao diretor desportivo Carlos Carneiro, passando jogadores, a lista do apetite minhoto é extensa, mas só Luiz Carlos está já certo.

"O António Salvador [presidente do Braga] ligou-me, quando soube da ida do Luiz Carlos para Braga e, nessa altura, afirmou que não contrataria nenhum jogador do Paços sem falar primeiro comigo", frisou Carlos Barbosa, desejoso de continuar a acreditar na "honestidade e seriedade" do líder do Braga.


Apita amanhã o Estoril -Braga

O árbitro Bruno Paixão, de Setúbal, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para arbitrar, amanhã, o jogo Estoril-Sporting de Braga (20 horas, Sport TV1), a partida que abre a 27.ª jornada da Liga.


JN

Bruno3429

Beto na «mesa» no final do mês
Por Redação   

Sevilha e SC Braga reúnem-se no final deste mês para falar sobre o futuro de Beto, guarda-redes que tem brilhado na Liga espanhola.

A agência que representa o futebolista, a Promosport, estará à frente das negociações com António Salvador destinadas a tentar chegar a um acordo que viabilize a permanência definitiva de Beto no Sevilha, como é desejo do clube espanhol e do próprio guarda-redes. Há cerca de dois meses foi noticiado no país vizinho que o Sevilha iria investir um milhão de euros para exercer o direito de opção para a compra do passe do número 1.

Só que as coisas não são assim tão simples nem lineares. O SC Braga não é obrigado a alienar os direitos económicos que detém do futebolista - 50 por cento, a restante metade pertence ao FC Porto - por aquele valor. A operação terá de obedecer a uma negociação prévia, até porque Beto tem contrato por mais uma temporada com a formação bracarense.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sevilha disposto a pagar 1,5 milhões por Beto
O clube espanhol oferece um contrato de três anos ao guarda-redes português, que esta época se mudou para a Andaluzia emprestado pelo Braga


A demanda do Braga por novos guarda-redes explica-se, em parte, pela iminente desvinculação de Beto. Emprestado desde janeiro ao Sevilha, o internacional português pegou de estaca no futebol espanhol e tem em mãos uma proposta de contrato válida para as próximas três épocas, o que significa que o clube andaluz está na disposição de acionar a opção de compra do passe, por 1,5 milhões de euros, detido em percentagens iguais pelo FC Porto e Braga.

"Há esse interesse; julgo que em meados de maio tudo ficará resolvido", estimou a O JOGO o guarda-redes, dando conta de que no final deste mês o seu empresário António Teixeira irá reunir-se em Portugal com responsáveis do Sevilha e do Braga para acelerar a transferência, em definitivo. "Sinto-me muito bem em Sevilha. Fui muito bem recebido pelos adeptos e adaptação à exigência dos jogos da Liga espanhola correu muito bem, pois encontrei um balneário excelente. Por outro lado, devo agradecer ao Braga a visibilidade que tive na Liga dos Campeões", afirmou.

O JOGO

brigada da relote

José Peseiro defende que Quim pode jogar mais temporadas

O treinador de futebol do Sporting de Braga considerou hoje que Quim, de 37 anos, está em condições de jogar mais uma temporada, mas o guarda-redes está em final de contrato e ainda não recebeu uma proposta de renovação.

O veterano guarda-redes dos minhotos, a cumprir a sua 14.ª época na equipa sénior do Braga, termina contrato no final desta temporada, mas o presidente "arsenalista", António Salvador, ainda não apresentou a Quim uma proposta de renovação.

Nos últimos dias a imprensa tem dado conta do interesse do Braga em diversos guarda-redes para a próxima época, mas para José Peseiro Quim está em condições físicas e mentais de jogar pelo menos mais uma temporada.

LUSA

Pé Ligeiro

José Peseiro
"Paulo Fonseca passa-me ao lado"


Embrenhado no objetivo de vencer o Estoril para reconquistar o terceiro lugar, treinador do Braga desvaloriza as notícias de que o seu futuro substituto comanda o atual terceiro classificado.
O acordo entre o guarda-redes Cássio e o Braga, noticiado em primeira mão por O JOGO, foi abordado telegraficamente por José Peseiro. O treinador do Braga quer a equipa focada somente no jogo de amanhã, frente ao Estoril, e fez os possíveis por desvalorizar o tema. "Não me importa isso, nem vou dar azo a comentários", reagiu, mantendo a mesma postura em relação ao caso de Quim, que se encontra em fim de contrato e ainda não foi convidado a renovar. "Só falo do jogo com o Estoril", precisou. Dizendo-se totalmente concentrado na visita aos canarinhos, Peseiro também driblou as notícias de que Paulo Fonseca será treinador do Braga na próxima época. "Isso passa-me ao lado", garantiu.

A partida com o Estoril é outra "final" para vencer e Peseiro nem quer contar com a ajuda do rival Vitória de Guimarães que receberá o terceiro classificado Paços de Ferreira. "Temos que vencer os nossos jogos. Não podemos pensar noutra coisa que não seja ganhar o Estoril. Estamos a quatro pontos do terceiro lugar e só pensamos em cumprir com a nossa obrigação que é vencer", repetiu.

OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

José Peseiro defende continuidade de Quim
Guarda-redes de 37 anos está em final de contrato, mas Peseiro considera que o guardião poderá continuar a defender as balizas do Sp. Braga por mais tempo


José Peseiro, técnico do Sporting de Braga, considera que Quim, de 37 anos, está em condições de jogar mais uma temporada, mas o guarda-redes está em final de contrato e ainda não recebeu uma proposta de renovação.

O veterano guarda-redes dos minhotos, a cumprir a sua 14.ª época na equipa sénior do Braga, termina contrato no final desta temporada, mas o presidente "arsenalista", António Salvador, ainda não apresentou a Quim uma proposta de renovação.   

Nos últimos dias a imprensa tem dado conta do interesse do Braga em diversos guarda-redes para a próxima época, mas para José Peseiro Quim está em condições físicas e mentais de jogar pelo menos mais uma temporada.   

"Se ele está jogar hoje, é o titular do Braga, não sofre golos, ganha a Taça da Liga, daqui a dois meses e meio [início da nova época] não pode? Acabou? Será que perde assim tantas potencialidades?", questionou o técnico.   

José Peseiro disse ainda não ter notado nenhuma alteração no comportamento de Quim durante a semana e não ter sentido necessidade de ter uma conversa com o jogador sobre o assunto, dada a sua grande experiência. 

Na 27.ª jornada da I Liga, os bracarenses deslocam-se ao terreno do Estoril-Praia e para Peseiro é proibido esbanjar pontos para prosseguir a meta de ultrapassar o Paços de Ferreira na terceira posição, que dá acesso ao "Play-off" da Liga dos Campeões. 

"Estamos a três pontos, que são quatro, do Paços de Ferreira e temos que vencer os nossos jogos, cumprir com a nossa responsabilidade e obrigação, e esperar que o Paços perca pontos", disse.   

O treinador elogiou a equipa estorilista, considerando ser "bem orientada e com muita riqueza em termos de qualidade individual". 

"Joga de peito aberto seja onde for. Sabemos das dificuldades que criou a todas as equipas quando jogou em casa e querem lutar por um lugar na Europa, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas isso é bom porque nos mobiliza ainda mais. É um jogo de tudo ou nada que temos que vencer", disse. 

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Estoril, sexto, com 35, defrontam-se sexta-feira, às 20:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal. 

DN

brigada da relote

Peseiro: «O Quim daqui a dois meses e meio acabou?»
Treinador do Sp. Braga defende guarda-redes que está em final de contrato


José Peseiro considera que Quim, aos 37 anos, está em condições de realizar mais uma temporada, apesar do guarda-redes estar em final de contrato e de ainda não ter recebido uma proposta para renovar contrato com o Sp. Braga.

«Se ele está jogar hoje, é o titular do Braga, não sofre golos, ganha a Taça da Liga, daqui a dois meses e meio [início da nova época] não pode? Acabou? Será que perde assim tantas potencialidades?», questionou o técnico.

Mas a pergunta ganha força com as notícias que dão conta do interesse do Sp. Braga em vários guarda-redes, particularmente em Cássio, guarda-redes do P. Ferreira que já terá um acordo com António Salvador. José Peseiro garante que estas notícias não alteraram o comportamento de Quim e diz que não sentiu necessidade de abordar o tema com o experiente guarda-redes que cumpre a sua 14ª temporada no clube minhoto.

O Sp. Braga abre a 27ª jornada esta sexta-feira com uma visita ao Estoril. Um jogo que a equipa de Peseiro está obriga a vencer para manter a luta pelo terceiro lugar com o P. Ferreira. «Estamos a três pontos, que são quatro, do Paços de Ferreira e temos que vencer os nossos jogos, cumprir com a nossa responsabilidade e obrigação, e esperar que o Paços perca pontos», comentou o treinador.

Apesar de tudo, Peseiro espera um jogo difícil diante de um adversário «bem orientado e com muita riqueza em termos de qualidade individual». «Joga de peito aberto seja onde for. Sabemos das dificuldades que criou a todas as equipas quando jogou em casa e querem lutar por um lugar na Europa, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas isso é bom porque nos mobiliza ainda mais. É um jogo de tudo ou nada que temos que vencer», acrescentou.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Estoril-SC Braga: «É mais uma final para vencer» – Peseiro

O treinador do SC Braga reconheceu que só vencendo o Estoril, na sexta-feira, será possível acalentar a esperança de garantir a qualificação à Liga dos Campeoes.

«Não pensamos em outra coisa que não seja vencer o Estoril. Estamos a três pontos do lugar em que ambicionamos. Só pensamos nisso, em cumprir com a obrigação e responsabilidades. Depois, temos de esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», afirmou José Peseiro, conferência de Imprensa.

O treinador dos guerreiros admitiu que o Estoril é um adversário com valor e que tentar garantir a presença nas competições Europeias: «É o próximo jogo e naturalmente o mais difícil. Eles têm a pretensões, têm uma boa equipa, bons jogadores e muita riqueza em termos de futebol. Jogam de peito aberto e são conhecidas as dificuldades que criaram a todas as equipas que lá jogaram. Lutam por um lugar na Europa e vai ser mais difícil. É mais uma final para vencer».

A BOLA

JotaCC

Peseiro reclama ordem unida no Estoril


25 de Abril de 1974. José Peseiro tinha 14 anos e estava no Liceu, em Coruche. "Foi uma revolução. Havia lá uns carolas e fizemos formatura e tudo, como os militares", recorda o agora treinador do Braga. A mesma ordem unida que o técnico reclama à equipa para o jogo de amanhã, sexta-feira, no Estoril, onde os "Guerreiros do Minho" continuarão a perseguição ao Paços de Ferreira e ao terceiro lugar do campeonato, que apura para o "play-off" da Liga dos Campeões.

"O jogo no Estoril é importantíssimo. Vamos jogar com uma equipa riquíssima, em termos individuais, e muito bem orientada. Será, com certeza, um jogo muito difícil, mas isso só nos dará ainda mais motivação", acrescenta Peseiro.

O treinador do Braga verifica o óbvio - "Temos de continuar a ganhar e esperar que o Paços perca pontos" - e reclama concentração e empenho à equipa. "Porque o acesso à Liga dos Campeões é muito importante para o clube e para os próprios jogadores".

E se, ainda antes do defeso, os rumores do mercado já mexem pelos corredores da bola, José Peseiro é o primeiro a rebelar-se. As constantes notícias sobre a contratação de um novo guarda-redes - Douglas, Cássio, Salin... - deram brado no balneário do Braga e Quim não escondeu o melindre, ele que está em final de contrato, que ainda não renovou nem foi contactado para tal.

"Não sei. Não sei o futuro. E não é só o Quim que ainda não renovou. Há outros jogadores nessas circunstâncias. Diz-se que tive uma conversa com ele a propósito desse assunto, mas eu não tive conversa nenhuma com ele. Mas já que se diz que tive uma conversa com ele, se calhar é melhor falar mesmo com ele, se julgar apropriado. O Quim é uma guarda-redes experiente e não tenho notado nele nenhum comportamento anormal. Tem treinado como sempre", diz José Peseiro.

O próprio treinador do Braga, que tem mais um ano de contrato, diz não ter "conhecimento do futuro", ele que também tem andado toda a época a ouvir dizer que está de saída e que o treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, lhe sucederá. "Isso nunca me perturbou. Isso não me perturba", insiste o técnico.

JN

JotaCC

José Peseiro: «Não pensamos em outra coisa que não seja vencer»

No Estoril para vencer, sempre com o 3º lugar e a Liga dos Campeões como objetivo. Foi essa a garantia dada esta quinta-feira por José Peseiro, a propósito da deslocação do SC Braga à Amoreira, esta sexta-feira, na abertura da 26ª jornada da Liga portuguesa.

«Não pensamos em outra coisa que não seja vencer o Estoril. Estamos a três pontos do lugar que ambicionamos. Só pensamos nisso, em cumprir com a obrigação e responsabilidades. Depois, temos de esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», referiu Peseiro em conferência de imprensa.

Sem querer pensar demasiado à frente, Peseiro diz que o Estoril «é o próximo jogo e naturalmente o mais difícil», antes de elogiar o conjunto liderado por Marco Silva, que nesta altura luta por um lugar europeu.

«Eles têm as suas pretensões, têm uma boa equipa, bons jogadores e muita riqueza em termos de futebol. Jogam de peito aberto e são conhecidas as dificuldades que criaram a todas as equipas que lá jogaram. Lutam por um lugar na Europa e vai ser mais difícil. É mais uma final para vencer», atirou.

ZEROZERO

JotaCC

Quartos-de-final da Taça de Portugal
Diego Sol e o SC Braga: "Queremos passar às meias-finais"


A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica defronta, este sábado, o SC Braga, nos quartos-de-final da Taça de Portugal e em declarações à Benfica TV, Diego Sol anteviu um encontro complicado, onde o adversário poderá criar muitas dificuldades.

"O SC Braga é uma equipa forte quando joga em casa, temos sempre dificuldades. Agora estamos a desenvolver trabalho novo, o jogo não será fácil, mas queremos passar para as meias-finais", começou por dizer.

O camisola 17 garantiu que a equipa vai dar tudo por tudo para garantir a passagem às meias-finais da competição. "O jogo é a eliminar, se perdemos não podemos rectificar. Pensando nesse facto, tudo vai correr bem. Ao jogarmos no Benfica temos sempre de atacar todos os títulos. Temos de vencer", concluiu.


O jogo está marcado para as 16 horas deste sábado, no pavilhão da Universidade do Minho.

JotaCC

Peseiro espera que Paços perca pontos
Sp. Braga é quarta classificada, a três pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Paços de Ferreira.

José Peseiro continua a fazer contas a vida. O treinador do Sp. Braga sabe que já não depende de si para chegar ao terceiro lugar e lutar por uma entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O técnico bracarense afirmou que os minhotos têm de vencer todos os seus jogos. A começar já amanhã, frente ao Estoril.

«Não pensamos em outra coisa que não seja vencer o Estoril. Estamos a três pontos do lugar em que ambicionamos. Só pensamos nisso, em cumprir com a obrigação e responsabilidades. Depois, temos de esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os "canarinhos".

A deslocação até ao Estoril não será fácil. Peseiro quer vencer para continuar a sonhar com o terceiro lugar.

«É o próximo jogo e naturalmente o mais difícil. Eles têm a pretensões, têm uma boa equipa, bons jogadores e muita riqueza em termos de futebol. Jogam de peito aberto e são conhecidas as dificuldades que criaram a todas as equipas que lá jogaram. Lutam por um lugar na Europa e vai ser mais difícil. É mais uma final para vencer», afirmou o treinador do Sp. Braga.

Peseiro defende que Quim pode jogar mais temporadas
Quim, de 37 anos, está a cumprir a sua 14.ª época na equipa sénior do Braga.

O treinador de futebol do Sporting de Braga considerou hoje que Quim, de 37 anos, está em condições de jogar mais uma temporada, mas o guarda-redes está em final de contrato e ainda não recebeu uma proposta de renovação.

O veterano guarda-redes dos minhotos, a cumprir a sua 14.ª época na equipa sénior do Braga, termina contrato no final desta temporada, mas o presidente "arsenalista", António Salvador, ainda não apresentou a Quim uma proposta de renovação.

Nos últimos dias a imprensa tem dado conta do interesse do Braga em diversos guarda-redes para a próxima época, mas para José Peseiro Quim está em condições físicas e mentais de jogar pelo menos mais uma temporada.

«Se ele está jogar hoje, é o titular do Braga, não sofre golos, ganha a Taça da Liga, daqui a dois meses e meio [início da nova época] não pode? Acabou? Será que perde assim tantas potencialidades?», questionou o técnico.

José Peseiro disse ainda não ter notado nenhuma alteração no comportamento de Quim durante a semana e não ter sentido necessidade de ter uma conversa com o jogador sobre o assunto, dada a sua grande experiência.

Na 27.ª jornada da I Liga, os bracarenses deslocam-se ao terreno do Estoril-Praia e para Peseiro é proibido esbanjar pontos para prosseguir a meta de ultrapassar o Paços de Ferreira na terceira posição, que dá acesso ao "Play-off" da Liga dos Campeões.

«Estamos a três pontos, que são quatro, do Paços de Ferreira e temos que vencer os nossos jogos, cumprir com a nossa responsabilidade e obrigação, e esperar que o Paços perca pontos», disse.

O treinador elogiou a equipa estorilista, considerando ser «bem orientada e com muita riqueza em termos de qualidade individual».

«Joga de peito aberto seja onde for. Sabemos das dificuldades que criou a todas as equipas quando jogou em casa e querem lutar por um lugar na Europa, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas isso é bom porque nos mobiliza ainda mais. É um jogo de tudo ou nada que temos que vencer», disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 46 pontos, e Estoril, sexto, com 35, defrontam-se sexta-feira, às 20h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, jogo que vai ser arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

SAPO DESPORTO

JotaCC

José Peseiro deixa Paulo Vinícius fora dos convocados

A saída de Paulo Vinícius é a grande novidade na convocatória hoje divulgada por José Peseiro em relação ao jogo da Académica, da última jornada.

O brasileiro fica de fora por opção técnica. O lote de eleitos foi divulgado através de um vídeo publicado no site do SC Braga e reencaminhado no Youtube.

Eis a lista completa dos convocados: Quim, Kritciuk, Nuno André Coelho, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Rúben Amorim, Baiano, Elderson, Custódio, José Luís, Alan, Douglão, Hugo Viana, Mauro, Santos e Carlão.

A BOLA

brigada da relote

#18
Estoril-Sp. Braga (antevisão): à sexta-feira também há Europa
Equipa da Linha luta por um lugar de UEFA, Sp. Braga ainda quer a Champions

O momento:


Estoril A derrota no Bonfim na última jornada tirou o quinto lugar ao Estoril, mas a equipa de Marco Silva não desiste, de acordo com o treinador, de lutar por aquele lugar europeu. O 1-0 negativo frente ao V. Setúbal poderá ter algumas consequências a nível da mente, mas o nome do adversário que nesta sexta-feira visita o António Coimbra da Mota deve ser motivação suficiente para o Estoril. Afinal, o Sp. Braga tem sido uma equipa de Champions e se os da Linha querem provar futebol europeu podem já ter uma amostra nesta sexta-feira.

Sp. Braga A conquista da Taça da Liga foi festejada com um triunfo sobre a Académica, mas o Sp. Braga voltou a ir do muito bom ao mediano, conforme assumiu Peseiro. Essa irregularidade deixa os minhotos fora de um lugar de Champions, mas ainda assim bastante perto para aproveitar um qualquer deslize do P. Ferreira. Três pontos (quatro por causa do confronto direto) separam o Sp. Braga dos pacenses, mas os arsenalistas não podem desaproveitar mais. Para já, têm de ser a equipa que consegue bater o FC Porto duas vezes na época.

Discurso direto:

O treinador do Estoril, Marco Silva «O Sporting de Braga sabe que não vamos alterar a nossa identidade e vamos respeitar o adversário e valia do adversário. Só os três pontos nos interessam. Se o campeonato acabasse hoje, íamos à Liga Eropa. Não temos pressão, mas vamos lutar por esse objetivo»

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro «O Estoril joga de peito aberto seja onde for. Sabemos das dificuldades que criou a todas as equipas quando jogou em casa e querem lutar por um lugar na Europa, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas isso é bom porque nos mobiliza ainda mais. É um jogo de tudo ou nada que temos que vencer»

Ausências:

Estoril Bruno Miguel e Mendy

Sp. Braga Paulo Vinícius, Salino, Djamal, Éder e Sasso


Histórico de confrontos:

Onze vitórias do Estoril na Amoreira, para quatro do Sp. Braga e três empates. Isto na Liga. No total de confrontos para o campeonato, muito equílibrio: 15 triunfos para os da Linha, seis empates e 16 vitórias para o Sp. Braga.

Equipas prováveis:

Estoril Vagner; Anderson, Yohan Tavares, Steven Vitória e Jefferson; Gonçalo Santos, Evandro e Carlos Eduardo; Carlitos, Luís Leal e Licá

Sp. Braga Quim; Baiano, Douglão, Aderlan Santos e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e João Pedro; Carlão

MAIS FUTEBOL