News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/04

Started by JotaCC, 18 de April de 2013, 07:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga_Douglão: "Ânimo renovado para atacar a champions"


Há um novo desafio no horizonte do Sp. de Braga. Depois da euforia pela conquista da Taça da Liga, emerge o objectivo da conquista do terceiro lugar no campeonato e uma nova presença na Liga dos Campeões. Essa é a mensagem que os 'Guerreiros' transmitem para o exterior. "Há um ânimo novo para conseguir o objectivo que é participar na Champions na próxima época. A equipa estava bem ciente do dever e onde podíamos chegar. Desde o início da época o Braga estabeleceu que era importante conquistar um título e conseguimos. Queremos ainda estar próximo dos primeiros lugares e podemos chegar ao terceiro", afiançou Douglão, duran te a visita à EBI da Eira Velha (Adaúfe).
O brasileiro está sem competir há mais de três meses, mas confirmou a recuperação total e pronto para ser chamado quando o treinador assim entender. Pelo meio, Douglão teceu elogios ao jovem Santos. "Fiquei feliz por ver a equipa. A entrada do Santos foi uma surpresa boa, sendo um jogador que demonstrou muita qualidade e experiência pelo momento que foi imposto para jogar", referiu o central brasileiro. Douglão insistiu que a prioridade passa por chegar ao terceiro lugar e deu conta da confiança que impera na equipa. "Equipa tem capacidade para terminar campeonato em grande".


Escola da Eira Velha_Adaúfe: Leandro Machado é o sócio 30 mil do Sp. Braga

Tímido e avesso a entrevistas. Leandro Machado, 8 anos, aluno da EB1 da Eira Velha, em Adaúfe, foi o contemplado com o número 30.000 na listagem de sócios do Sporting Clube de Braga. Foi uma das grandes figuras na tarde de ontem, durante a visita dos jogadores Douglão e Carlão àquele estabelecimento de ensino. A custo lá posou para as fotografias junto dos 'craques' bracarenses, mas desviou-se do protagonismo. Quis o destino que fosse um aluno da EB1 da Eira Velha a atingir um dos objectivos há muito proposto pelo clube bracarense, no seguimento da campanha desenvolvida pelas várias escolas do concelho.

O presidente da junta de freguesia, Nélson Gonçalves, estabeleceu a ligação da escola e jardins de infância com o Sporting de Braga. "Há um sentimento generalizado de bracarenses na freguesia e achei que era importante a visita dos jogadores às nossas crianças. No executivo da junta, por exemplo, todos os elementos são sócios do Sp. Braga e com cadeiras", apontou Nélson Gonçalves ao 'Correio do Minho'. A visita a esta escola decorreu fruto de uma agenda já estabelecida, mas todos concordaram que "o momento foi mesmo a calhar, já que foi na semana da festa pela conquista da Taça da Liga". À porta do estabelecimento alguns adeptos também fizeram questão de marcar presença.


Sp. Braga B: Terceiro triunfo seguido em exibição personalizada

O Sp. Braga B conquistou, ontem, uma importante vitória, por 3-1, sobre o vice-líder Arouca
e praticamente garantiu a manutenção na II Liga. Bracarenses realizaram uma exibição
personalizada e demonstraram enorme eficácia no capítulo da finalização.
Primeira parte de grande qualidade e eficácia por parte do Sp. Braga B que conseguiu anular qualquer favoritismo que o Arouca tinha e colocou-se mesmo em vantagem à passagem do minuto 16, por intermédio de Rabiola que, com um pontapé acrobático, bateu o guardião Serginho.
Os bracarenses mostravam-se bem melhor na partida, dominavam o desenrolar do encontro causando grandes dificuldades ao Arouca que se via aflito para defender e também não conseguia criar jogo ofensivo.
Com naturalidade, em mais uma jogada muito rápida, Ezequiel correu até à linha de fundo no lado direito, cruzou atrasado para a entrada da área onde surgiu Patrã o a rematar, aos 32 minutos, para o segundo golo do Sp. Braga, fixando o resultado no 2-0 que se verificava no final da primeira metade.
No segundo tempo, mais forte na entrada novamente o Sp. Braga, que tinha uma vantagem tranquilizadora e foi controlando o desenrolar da partida. No entanto, a equipa orientada por Toni, ao contrário do que o técnico pedia aos seus jogadores, começou a recuar no terreno, permitindo que o Arouca acreditasse que podia conquistar outro resultado. Face a este recuo, o Arouca conseguiu mesmo marcar, por intermédio de Roberto, aos 77 minutos.
O Arouca acreditava cada vez mais e causava dificuldades aos bracarenses, mas, aos 85 minutos, Guilherme arrancou uma jogada de classe na grande área arouquense, deu a bola a Piqueti que só teve que rematar para bater Serginho pela terceira vez, fixando o resultado final da terceira vitória consecutiva do Sporting Clube de Braga B.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"JACKSON E JAMES DISSERAM PARA NEM OLHAR PARA TRÁS"
Extremo colombiano revela, na primeira entrevista como jogador do Braga, que pediu conselhos aos compatriotas do FC Porto e que estes lhe disseram coisas boas sobre Portugal

Em contagem decrescente para iniciar a primeira aventura fora da Colômbia, Felipe Pardo revelou com que ambições se mudará em julho para Braga, o que conhece do clube e até a conversa que teve com os portistas Jackson Martínez, de quem foi companheiro no Independiente de Medellín, e James Rodríguez antes de aceitar a proposta dos arsenalistas. Jogar a Liga dos Campeões é um sonho que este avançado espera concretizar e promete dar tudo para formar, com Éder, uma parceria tão eficaz como a que formou em 2009/10 com o atual melhor marcador do campeonato português. Como encara a transferência para o Braga?



Estou muito contente. É uma oportunidade muito boa para mim, e espero dar tudo para continuar a crescer. O que já conhece do clube?

É uma equipa grande, com muita história em Portugal, que venceu agora a Taça da Liga e que tem jogadores importantes. Já me disseram que são conhecidos como arsenalistas, que o estádio é muito bonito e a cidade muito tranquila todos os dias. Procurou conselhos de alguém antes de aceitar o convite do Braga?

Sim. Tive a possibilidade de falar com o Jackson e com o James, e eles ajudaram-me muito. Explicaram-me como era Portugal, como era o campeonato, como era a equipa e disseram-me para nem olhar para trás, para aceitar esta boa oportunidade e para aproveitá-la o mais possível. A possibilidade de jogar a Liga dos Campeões não teve nenhum peso na decisão?

Claro que pesou. Jogar a Liga dos Campeões é uma linda oportunidade, é o sonho de todos os jogadores e, para uma equipa como o Braga, é importante participar nessa competição. Por isso tenho de trabalhar no duro para conquistar o meu espaço na equipa. Esta será a primeira experiência fora da Colômbia. Que expectativa tem?

Sim, é verdade. Espero melhorar como jogador e como pessoa. Prometo fazer tudo para mostrar um bom futebol, tentar tirar o máximo partido das minhas características, como a velocidade, a potência, a capacidade de desequilíbrio... No fundo, é mostrar tudo isso que tenho mostrado aqui no [Independiente] Medellín e no futebol da Colômbia. Para quem não o conhece, define-se como um avançado ou um extremo?

Sou um extremo, gosto muito de jogar pelas alas. Considero-me um jogador rápido, potente, que cruza bem, que aparece bem na zona de finalização e que marca golos quando surge nessa situação. Como descreve a experiência de jogar ao lado de Jackson?
Foi muito boa. Como nessa época [2009/10] ele ainda estava na equipa, tive a oportunidade de trabalhar muito com ele e, juntos, criámos muitas situações de golo. Fora do campo, somos dois bons amigos. Espero, com os avançados que existem no Braga, poder fazer o mesmo que fiz com ele no [Independiente] Medellín.


Seleção passa por Braga

À semelhança do que sucedeu com Falco, Guarín, James ou Jackson Martínez, também Pipe Pardo espera que o salto para o campeonato português lhe permita chamar a atenção do selecionador José Pekerman. O atacante já tem várias chamadas às seleções mais jovens da Colômbia (sub-17, sub-18 e sub-20), mas aguarda ansiosamente pela estreia na principal. "Sei que se jogar, poderei mostrar as minhas qualidades. Espero que, com a ajuda do treinador e dos meus futuros companheiros, me possa mostrar o suficiente pelo Braga para chegar à seleção principal", referiu o colombiano.


FÃ DE CRISTIANO RONALDO E ADEPTO DO REAL MADRID
Uma das últimas perguntas feitas por O JOGO a Pipe Pardo foi muito simples: tem algum ídolo no futebol? "Sim, Cristiano Ronaldo", respondeu de pronto. As razões para ter o internacional português como principal referência foram justificadas de seguida. "Pelas características que tem, por também ser um jogador rápido, potente e capaz de desequilibrar ao ponto de resolver um jogo", justificou o colombiano, adepto do Real Madrid. Aliás, o atacante não se coíbe de festejar alguns golos dos merengues através do Twitter e até de incentivar a equipa. "Goooollll! Hala Madrid", escreveu Pardo no dia em que os merengues defrontaram, em Istambul, o Galatasaray. Um outro Ronaldo, o Fenómeno, também merecia a simpatia do avançado colombiano.


NÚMERO 17 É ESPECIAL

Se, para muitos, o número que utilizam na camisola não tem qualquer significado especial, para Felipe Pardo não. O avançado até já usou o 13 no passado, mas explicou o porquê de gostar tanto do 17. "Representa o dia em que nasci [17 de agosto de 1990], que é uma data muito especial para a minha mãe. Por isso, sempre que posso gosto de o usar", admitiu o avançado.


Sérgio Conceição tem "rotina" perigosa no AXA

Prestes a estrear-se ao comando da Académica, Sérgio Conceição figura entre os inimigos mais atribulados dos arsenalistas. O empate com o Olhanense, na primeira volta (4-4), ainda com a chancela de Conceição, está bem presente na memória do Braga e Douglão não faz a coisa por menos. "Faz sempre bons resultados no AXA. Queremos quebrar essa rotina", prometeu.


Santos foi uma surpresa agradável para Douglão
Impressionado com a "qualidade e experiência" 44 tem a certeza de que Santos acabou, de vez, com a instabilidade na defesa

Em vez de cruzar os dedos e desejar um deslize a Aderlan Santos ou a Nuno André Coelho, na esperança de reconquistar rapidamente um lugar na defesa, Douglão prefere aguardar com paciência por uma oportunidade. Afastado, por lesão, da competição desde dezembro, o central saboreou em campo o último minuto da final da Taça da Liga e tem clara noção de que as próximas chamadas à equipa não serão muito diferentes. "O que interessa é ajudar", comentou, reconhecendo que a sua ausência prolongada foi bem compensada. "Os meus companheiros estiveram perfeitos, deixando-me muito feliz. Depois de termos atravessado um período de alguma irregularidade, o Santos entrou muito bem: foi uma surpresa", destacou.


Visita Douglão e Carlão estiveram na EB1 Eira da Velha, em Adaúfe, freguesia de Braga

Titular absoluto nos últimos cinco jogos, Santos encantou Douglão pela "qualidade e experiência", de tal forma que o defesa-central até entende que este trouxe uma vida nova à defesa. "Respondeu sempre muito bem, apesar de ter sido chamado para jogos muito difíceis. O Braga saiu claramente a ganhar e tudo isso deixa-me feliz", admitiu.
Saboreada a conquista da Taça da Liga, o central arsenalista propõe um regresso em f orça ao campeonato. "Vamos com ânimo e muita felicidade. A Taça da Liga deu um ânimo novo à equipa, sem sombra de dúvida; agora há que assegurar o apuramento para a Champions", apontou o brasileiro.


SALINO ESPREITA CONVOCATÓRIA

A inclusão de Salino poderá ser a principal novidade na convocatória de José Peseiro para o jogo com a Académica. Condicionado por problemas físicos, o lateral desapareceu da equipa após o jogo com o Marítimo, apresentando-se só agora muito próximo da recuperação total. Em fim de contrato, o brasileiro está de saída e, segundo o site Calcio News 24, terá despertado a atenção dos italianos de Roma, Lázio, Catânia e Udinese.


Serginho ofereceu bicicleta a Rabiola
ERRO>>Guarda-redes do Arouca ficou a ver jogar no primeiro golo e o avançado do Braga B inaugurou o marcador

O Braga criava perigo nas ações ofensivas e, aos 32', um roubo de bola a meio-campo proporcionaria uma jogada rápida de ataque, que culminaria com o segundo golo, marcado por Patrão.


Controlo > Rabiola, autor do primeiro golo, tenta dominar a bola, apesar da vigilância do defesa Stephane

Ao intervalo Vítor Oliveira reforçou o ataque com a entrada de Roberto e a equipa arouquense passou a ser mais incisiva no ataque. Cristiano, guarda- r edes bracarense, que na primeira parte não teve trabalho, aos 68' e 73', negou o golo a Roberto. Aos 76' defendeu o remate de Clemente, mas na recarga Roberto reduziu o marcador. O Arouca carregava no ataque, mas o Braga B, no seguimento de um canto, aos 85', acabou com as dúvidas, com Piqueti a marcar o terceiro golo. O Arouca, a partir de agora, tem de saber dar-se com a pressão.


JOGO DE BRAGA VISTO POR OLHEIROS DE DEZ CLUBES

Se o Trofense tinha razão para ver o próximo adversário (Braga B), Benfica, Estoril, Paços de Ferreira, V. Guimarães, Gil Vicente, Aves, Leixões, Santa Clara e Rayo Vallecano também se mostraram interessados e enviaram observadores ao 1º Maio. José Peseiro também tirou notas.

O JOGO

JotaCC

Festa a dobrar com visita do Braga à escola onde atingiu 30 mil sócios
Leandro já era estrela do clube, agora recebeu dois craques, após a vitória na Taça da Liga

TARDE DE EUFORIA na Escola EB1 de Eira Velha, Adaúfe, com a visita dos futebolistas Douglão e Carlão, em mais uma operação de charme do Braga na tentativa de angariação de novos associados, a primeira após a recente conquista da Taça da Liga.

A visita ganhou maior simbolismo, por ter sido na escola onde, há dois meses, o Braga ganhou mais 60 sócios e atingiu os 30 mil associados, uma meta traçada no âmbito desta campanha. Leandro Machado, de oito anos, que frequenta o segundo ano de escolaridade, já tinha estado no relvado do AXA, no dérbi com o V. Guimarães. Ontem, recebeu os dois craques brasileiros vestido com uma camisola do Braga com o seu nome escrito nas costas e o número 30 000.

Como é norma, o clube faz primeiro a angariação junto das crianças e só ontem visitou a escola. Tímido e pouco dado a mediatismos, Leandro lá entrou na festa, a que não faltou sequer o presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe, Nélson Gonçalves. Aos jornalistas, Douglão disse estar otimista numa boa ponta final de época, após a conquista da Taça da Liga "Com certeza que é com um ânimo novo que partimos para o objetivo de participar na Champions", frisou o central brasileiro. E o primeiro dos cinco jogos que faltam é já amanhã, a receção à Académica. "É uma equipa difícil e tem também o ânimo renovado por causa da troca do treinador", lembrou, ainda, Douglão.


Arouca perde fulgor na luta pela subida
Derrota em Braga deixa equipa de Vítor Oliveira com apenas dois pontos de avanço sobre o Leixões

O SPORTING DE BRAGA atrasou, ontem, as aspirações de subida de divisão do Arouca, impondo à equipa de Vítor Oliveira uma derrota, por 3-1, num resultado que permite ao Leixões ficar a apenas dois pontos do segundo lugar ocupado pelos arouquenses.

Os minhotos praticamente resolveram a partida na primeira parte, aproveitando uma entrada apática dos visitantes para marcar dois golos.

Rabiola, que não estava convocado para o jogo, abriu o ativo, aos 15 minutos, com um pontapé acrobático, num lance em que o guarda-redes Serginho podia ter feito melhor, e Patrão, já depois da meia hora, ganhou espaço para fazer o segundo golo. O Arouca ainda tentou responder, mas do futebol pouco coerente praticado resultou apenas um remate, ao lado, por Idris.

Esperava-se que os forasteiros pudessem reagir na segunda metade, mas o regresso do descanso voltou a revelar um Arouca demasiado macio, que só despertou nos últimos 20 minutos, curiosamente quando jogava em inferioridade numérica, depois da expulsão de Stéphane, com Roberto, entrado na segunda parte, a reduzir para 21 e relançar o jogo.

O Braga chegou a "tremer", mas acabou por aproveitar o balanceamento ofensivo do adversário para, em contra ataque, dar a estocada final, com um golo de Piqueti ao cair do pano.

JN

JotaCC

Agora é Itália a "chamar" por Salino
brasileiro está em final de contrato

Depois de Olympiacos e Sunderland, agora são clubes italianos que surgem na corrida por Leandro Salino. O lateral brasileiro está de malas feitas de Braga, depois de ter recusado a proposta de renovação apresentada por António Salvador, e nem mesmo a paragem forçada, devido a lesão, parece esfriar o interesse de vários clubes europeus.

A imprensa transalpina diz que o jogador está na mira de alguns emblemas da Serie A e, a confirmar-se, não seria nada de estranhar que Salino optasse por mudar para uma das mais cobiçadas ligas do Velho Continente. Isto se ainda não acertou tudo com o Olympiacos, por indicação de Leonardo Jardim.

RECORD

JotaCC

Medellín ficou com 25 por cento do passe de Pardo
Clube colombiano acredita que o extremo vai ter muito sucesso e por isso reteve parte do passe.

Felipe Pardo, avançado de 22 anos, é a estrela mais recente do futebol colombiano e nas próximas temporadas vai vestir a camisola do SC Braga. O acordo entre Deportivo Independiente de Medellín (DIM) e o clube minhoto está celebrado, conforme A BOLA revelou, e foi confirmado por Sergio Betancur, presidente do emblema sul-americano:

«Está tudo acertado com o Braga e o Felipe viaja para Portugal em junho, depois de terminar a liga colombiana.»

O líder do Deportivo Independiente de Medellín só encontra elogios para descrever as qualidades de Felipe Pardo e confia tanto numa carreira de sucesso que o clube ficou com parte dos direitos desportivos do atleta.

«Nós acreditamos muito no sucesso do Felipe e é por isso que continuamos com 25 por cento do passe dele. É um jogador muito veloz, que gosta de jogar como extremo direito, mas também procura o golo», explicou o dirigente.

Felipe Pardo está muito feliz com a nova experiência e já vestiu a camisola do SC Braga e colocou a fotografia na sua página oficial do Facebook.

A BOLA

JotaCC


JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

«Espero Académica confiante e mais forte» - José Peseiro

José Peseiro continua a acreditar que o SC Braga vai fechar a época no terceiro lugar. Com a Académica os arsenalistas disputam a primeira «de cinco finais», terminologia que encerra algum dramatismo, mas que é analisada pelo treinador como um fator de motivação e de «responsabilidade». «Se queremos chegar ao terceiro lugar temos de ser eficazes nestes cinco jogos e esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», declarou.

O jogo de sexta-feira assinala a estreia de Sérgio Conceição no banco dos estudantes, um técnico que ao serviço do Olhanense empatou a quatro bolas no Axa, num dos desafios mais espetaculares da atual edição da Liga Zon Sagres. «Espero uma Académica diferente, mais confiante e mais forte, a fazer transições ofensivas, um pouco à imagem do que fez o Olhanense aqui. Nós estamos ao nosso melhor nível, o treinador da Académica teve duas semanas para dar o seu cunho à equipa e é natural que com a chicotada psicológica a reação dos jogadores seja diferente e que a Académica venha com a intenção de ganhar ou pelo menos levar um ponto.»

Sobre o seu futuro, José Peseiro continua a jogar na defensiva: «O meu futuro é treinar e preparar este jogo. Não quero que nada disperse o foco para este jogo, nem o meu nem o dos jogadores. Essencial é ganhar à Académica. Da mesma forma, não admito que os meus jogadores pensem no futuro a longo prazo, quero-os focados neste desafio.»

A BOLA

JotaCC

Pardo no SC Braga mas não a 100 por cento
Felipe Pardo vai ser jogador do SC Braga a partir da próxima temporada, mas as qualidades e a margem de progressão do jovem colombiano fizeram com que o Deportivo Independiente de Medellín não abdicasse de 25 por cento do passe.

«Nós acreditamos muito no sucesso do Felipe e é por isso que continuamos com 25 por cento do passe dele. É um jogador muito veloz, que gosta de jogar como extremo direito, mas também procura o golo» confessou Sergio Betancur, presidente do Medelín, citado pelo jornal A Bola.

Aos 22 anos, Felipe Pardo prepara-se para viver a primeira experiência fora da Colômbia e logo no futebol europeu. A transferência para o Minho está fechada, como confirmou o líder do clube colombiano.

«Está tudo acertado com o SC Braga e o Felipe viaja para Portugal em junho, depois de terminar a liga colombiana.»

ZEROZERO

JotaCC

José Peseiro: «Futuro é o jogo com a Académica»
não comenta possibilidade de sair

Menos de uma semana depois de ter conquistado a Taça da Liga, o Sp. Braga volta ao campeonato onde segurar o 3.º lugar é o objetivo, mas pelo Minho continua-se a falar muito da hipótese de José Peseiro deixar o Axa no final da época. O treinador não comenta.

"O futuro é daqui a pouco ir treinar e preparar o jogo com a Académica. Futuro a médio prazo? Não vou dispersar o meu foco...", atirou, também sem querer abordar o mais recente reforço, Felipe Pardo: "Não falo sobre jogadores que possam vir."

Em relação ao jogo de sexta-feira, Peseiro pede cuidados redobrados: "Precisamos de uma eficácia muito grandes nestas cinco finais, esperando que o Paços de Ferreira perca pontos. A Académica mudou de treinador e é normal que haja uma reação dos jogadores. Na 1.ª volta, o Sérgio Conceição veio cá como treinador da Académica e tivemos muitos problemas para travar as suas transições ofensivas. A estratégia para amanhã deve ser idêntica."

RECORD

JotaCC

José Peseiro cada vez mais a prazo
"O meu futuro é treinar e ir para estágio"

A cinco jornadas de se despedir de Braga, José Peseiro só pensa no futuro próximo, sobretudo em vencer a Académica, estimando um adversário de contra-ataque, à imagem de Sérgio Conceição
Mais do que nunca, os horizontes de José Peseiro em Braga são curtos. Apesar da recente conquista da Taça da Liga e de ter mais uma época de contrato, o treinador deverá partir no fim do campeonato e prenúncio de despedida até já se reflete no discurso. "O meu futuro é o treinar a partir das 16h00 e ir para estágio. Isso é o futuro. O meu foco só está virado para o jogo com a Académica", indicou, recusando pronunciar-se sobre a contratação do colombiano Pardo. "Não vou falar sobre jogadores", ripostou.

Decidido a vencer amanhã a Briosa, Peseiro nem se sente pressionado pela obrigação de ganhar todos os jogos que faltam da Liga para alcançar o terceiro lugar, conforme determinou o presidente António Salvador. "Todos dizemos isso. Temos que encarar cada jogo como uma final, faz sentido. É um dado objetivo, é uma coisa normal e natural", observou, embora lembrando que a equipa terá de encarar a ponta final do campeonato com "uma eficácia muito grande", dependendo ao mesmo tempo de um eventual deslize do Paços de Ferreira. "Só poderemos alcançar esse objetivo se juntarmos o nosso sucesso à perda de pontos do Paços", referiu.

Preparado para enfrentar uma Académica aguerrida, sob o "efeito da chicotada psicológica", o treinador dos arsenalistas prevê um adversário de contra-ataque, à imagem da Olhanense que empatou 4-4 no AXA na primeira volta, então comandada por Sérgio Conceição. "Foi um jogo espetacular. Defenderam bem, muito organizados, mas depois criaram grandes problemas nas transições. A Académica de amanhã terá provavelmente essas características", estimou.

O JOGO

JotaCC

Peseiro: «Ficar no 3º lugar? Diz presidente e dizemos nós»
Sp. Braga defronta a Académica; depois de vencer Taça da Liga, foco está no campeonato

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro, acaba de festejar o primeiro título com os minhotos, mas já tem de pensar no campeonato, prova em que os arsenalistas estão aquém do objetivo assumido: ficar no pódio. O presidente do clube disse que os futebolistas tinham de se concentrar na Liga, pois a principal meta é terminar no terceiro lugar. « Diz isso o presidente, digo eu, dizem os jogadores, dizemos todos», declarou Peseiro.

«Há algum tempo que dizemos que cada jogo é uma final, é uma responsabilidade nossa e um dado objetivo: para conquistar o terceiro lugar temos de ter uma eficácia muito grande e esperar que o Paços de Ferreira escorregue», analisou o técnico, que está no quarto lugar a três pontos dos pacenses.

«As avaliações fazem-se no final das épocas, mas também já disse que tão importante ou mais [que a Taça da Liga] é a conquista do terceiro lugar», destacou Peseiro, que não quer antever um cenário de falhanço no campeonato.

A continuidade do treinador em Braga tem sido alvo de especulação, mas o próprio garante que não está preocupado com esse tema, no momento. «O futuro é treinar daqui a pouco, preparar o jogo e irmos para estágio. A médio prazo? Sobre esse futuro não se fala, não vou dispersar a minha atenção, o meu foco, nem o dos meus jogadores, sobre o que é essencial neste momento, que é vencer a Académica. Tal como não admito que os meus jogadores pensem noutro futuro a não ser este», afirmou, citado pela Lusa.

O próximo adversário é a Académica, que vai estrear Sérgio Conceição no banco. «Independentemente da força e da qualidade da Académica, que respeitamos, temos de ter a humildade de perceber que termos ganho no sábado só nos pode dar confiança e nada mais», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

José Peseiro
"Temos que ser eficazes e esperar que o Paços escorregue"

O treinador do Sp. Braga garante que está focado no campeonato e quer acabar a época no pódio, acreditando que esse objetivo é alcançável.

José Peseiro, treinador que venceu a Taça da Liga pelos bracarenses no passado sábado, quer ver a sua equipa acabar a época no terceiro posto da classificação da Liga.

"Diz isso o presidente, digo eu, dizem os jogadores, dizemos todos", afirmou o treinador, referindo que o principal objetivo do Sp. Braga nesta época foi sempre acabá-la no pódio, remetendo a Taça da Liga para segundo plano.

"Para conquistar o terceiro lugar temos de ter uma eficácia muito grande e esperar que o Paços de Ferreira escorregue", acrescentou José Peseiro.

Recorde-se que o próximo adversário dos minhotos no campeonato é a Académica, que tem Sérgio Conceição como novo treinador.

DN

JotaCC

Entrevista a Bebé: «Férias perfeitas? Jogar à bola no bairro»
Um homem que não esquece as origens e não abdica de contatar regularmente com quem o viu crescer:


Qual foi o defesa mais difícil que apanhou pela frente?
«O Leandro Salino, do Sp. Braga. Além de ser rápido, bate muito e não dá espaço. É chato. Muito bom lateral».

.......

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Peseiro avisa: «Se queremos chegar ao terceiro lugar temos de ser eficazes nestes cinco jogos»

Motivado com a conquista da Taça da Liga no último fim de semana, o SC Braga recebe a Académica, esta sexta-feira. José Peseiro acredita que a equipa minhota vai terminar a época no terceiro posto mas assume que os estudantes se vão apresentar mais confiantes e fortes devido à mudança de treinador.

«Se queremos chegar ao terceiro lugar temos de ser eficazes nestes cinco jogos e esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», assumiu José Peseiro, esta tarde, em conferência de imprensa, projetando o jogo de amanhã com a equipa de Coimbra, e que marcará a estreia de Sérgio Conceição no comando da equipa e que pode marcar alguma diferença no comportamento da equipa.

«Espero uma Académica diferente, mais confiante e mais forte, a fazer transições ofensivas, um pouco à imagem do que fez o Olhanense aqui. Nós estamos ao nosso melhor nível. O treinador da Académica teve duas semanas para dar o seu cunho à equipa e é natural que com a chicotada psicológica a reação dos jogadores seja diferente e que a Académica venha com a intenção de ganhar ou pelo menos levar um ponto», perspetivou.

Mais uma vez questionado sobre o seu futuro e se vai ou não continuar no comando dos minhotos, José Peseiro não se alongou em comentários.

«O meu futuro é treinar e preparar este jogo. Não quero que nada disperse o foco para este jogo, nem o meu nem o dos jogadores. Essencial é ganhar à Académica. Da mesma forma, não admito que os meus jogadores pensem no futuro a longo prazo, quero-os focados neste desafio», atirou, rematando.

ZEROZERO

JotaCC

Peseiro não fala do seu futuro no Braga e foca atenções na Champions

"A conquista da Taça da Liga só nos pode dar confiança e nada mais. Temos cinco finais pela frente no campeonato e vamos dar tudo para tentar chegar ao terceiro lugar", disse, esta quinta-feira, José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo desta sexta-feira (20 horas, SportTV), em que a sua equipa recebe a Académica de Coimbra, na abertura da 26.ª jornada da Liga de futebol.

A turma minhota volta a competir, após ter conquistado no último sábado a Taça da Liga, na final disputada em Coimbra, frente ao F C. Porto (vitória por 1-0). Em quarto lugar na Liga, a três pontos do Paços de Ferreira, o técnico do Braga não tem dúvidas ao definir os objetivos, na mira de chegar à Champions: "É necessário uma eficácia muito grande nestes cinco jogos e acreditar que o Paços de Ferreira vai perder pontos, porque sabemos que só assim é possível alcançar o terceiro lugar", frisou José Peseiro.

O treinador ribatejano atirou para o final da época uma melhor avaliação da época do Braga, mas salientou que "tão importante ou mais do que vencer a Taça da Liga é a conquista do terceiro lugar".

Do mesmo modo José Peseiro não quis abordar o seu futuro: "O meu futuro é treinar a partir das 16 horas, preparar bem o jogo com a Académica e ir para estágio. Isso é o futuro. A médio prazo? O meu foco está no essencial e isso passa por vencer a Académica", afirmou ainda.

JN

Bruno3429

Sp. Braga-Académica (antevisão): Dar corda aos sapatos
Arsenalistas com a mira no terceiro lugar. A Brisa procura a manutenção
Por Sara Marques

O Momento:

Sp. Braga: Três pontos separam os arsenalistas do Paços de Ferreira e do terceiro lugar, objetivo da equipa para esta época. Três pontos e uma escorregadela dos homens da Mata Real. Por isso, José Peseiro tem apontado cada jogo como uma final, em que vencer é sempre o único resultado que interessa. Mas os dois últimos jogos para o campeonato trouxeram duas derrotas. Uma em casa frente ao Sporting e outra no Dragão com o F.C. Porto.
Longe de estarem afetados animicamente, os arsenalistas até vingaram a derrota com os portistas ao conquistarem a Taça da Liga, no passado sábado, o que trouxe mais confiança à equipa.

Académica: Longe de sonhar com o terceiro lugar, com a Europa ou Taças, está a Académica. Com um novo timoneiro, o rumo é claro: a manutenção. Mas são agitadas as águas em que navega a Briosa. Pedro Emanuel saiu devido aos maus resultados e cabe agora a Sérgio Conceição trazer a equipa à tona. Com 21 pontos, a Académica está no penúltimo lugar com Olhanense e Moreirense. Abaixo, apenas o Beira Mar.

Ausências:

Sp. Braga
Sasso, Djamal e Éder lesionador. Salino condicionado.

Académica
Carlos Saleiro e John Ogu lesionados.

Discurso Direto:

José Peseiro: «Cada jogo é uma final. Para conquistar o terceiro lugar temos de ter uma eficácia muito grande e esperar que o Paços de Ferreira escorregue. Independentemente da força e da qualidade da Académica, que respeitamos, temos de ter a humildade de perceber que termos ganho no sábado só nos pode dar confiança e nada mais».

Sérgio Conceição: «A Académica é obrigada a vencer em todos os jogos, entra para ganhar em todos. A ideia é não perder em Braga. Não é entrar para empatar, mas entrar para ganhar, sabendo que empatar não será mau, de todo. Quando não se ganha tanto tempo, a motivação e confiança não serão as melhores, é normal».

Histórico de confrontos:

As estatísticas dão vantagem aos arsenalistas. Em 83 jogos disputados entre ambas as equipas, o Sp. Braga venceu 36, houve 21 empates e a Académica ganhou apenas 26. A vantagem torna-se mais clara quando analisamos apenas o jogos em Braga. A equipa da casa venceu 24 dos 40 jogos (60%), houve oito empates e apenas oito vitórias da Académica.

Equipas prováveis:

Sp. Braga: Quim; Baiano, Santos, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael e Mossoró; Alan e Carlão.
Outros convocados: Ainda não divulgados

Académica: Ricardo, João Dias, Flávio, João Real e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Makelele; Rodrigo Galo, Edinho e Wilson.
Outros convocados: Ainda não divulgados

Maisfutebol

JotaCC

Paulo Vinicius de regresso+

A chamada de Paulo Vinicius constitui a grande novidade na lista de convocados do SC Braga para o jogo com Académica, sexta-feira, às 20 horas No Estádio Axa. O lote de eleitos foi divulgado através de um vídeo publicado no site do SC Braga, e reencaminhado no Youtube.

Ausente desde 9 de março, quando contraiu lesão frente ao Marítimo, o brasileiro volta agora às primeiras opções de José Peseiro. Haas, por opção técnica, ficou de fora. No lote de lesionados continuam Salino, Sasso, Éder e Djamal, estes três últimos a recuperar de intervenções cirúrgicas.

Eis a lista completa de convocados: Quim, Kritciuk, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Elderson, Paulo Vinicius, Custódio, José Luís, Alan, Douglão, Hugo Viana, Mauro, Santos e Carlão.

A BOLA