News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/04

Started by JotaCC, 10 de April de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Evitar «tri» inédito
esta época a equipa nunca perdeu 3 jogos seguidos

Pela quinta vez esta temporada, o Sp. Braga soma duas derrotas consecutivas. Os desaires para o campeonato com Sporting (casa) e FCPorto (fora) antecedem uma final tão desejada por todos os arsenalistas e só a conquista do troféu evitará a série mais negra desde que José Peseiro chegou ao Axa. A verdade é que o treinador conseguiu sempre evitar a terceira escorregadela seguida e numa dessas ocasiões até derrotou o FC Porto, eliminando os azuis e brancos da Taça de Portugal.

A sequência de jogos em curtos espaços de tempo e o grau de exigência da fase de grupos da Liga dos Campeões ajudam, um pouco, a explicar as duplas jornadas com derrotas logo nos primeiros meses da época. Com o adeus à Europa, seguiu-se um período bem mais risonho até que um tropeção na Choupana (campeonato) antecipou o fim do sonho de chegar ao Jamor, na casa do rival de Guimarães. Agora, a final da Taça da Liga exige nova prova de superação dos Guerreiros do Minho.

RECORD

JotaCC

Paulo Fonseca na linha da frente para a sucessão de Peseiro

Os ventos da mudança sopram fortes no Axa e se a projeção da próxima época já ganhou forma com a aquisição de vários reforços (Luiz Carlos, Pedro Santos, Porcellis, Luís Silva, Bruno Lamas e Herbet Santos), a renovação passará também pela liderança técnica.

Com mais um ano de contrato com o SC Braga, o ciclo de José Peseiro chegará ao fim em Maio, por mútuo acordo, até porque o técnico tem convites muito tentadores do estrangeiro. E isso acontecerá independentemente de ganhar a Taça da Liga e conquistar o terceiro lugar, que por agora pertence ao Paços de Ferreira.

A mudança é, portanto, inevitável e a futura equipa técnica é já tema de debate no SC Braga. Um tema com um nome único na agenda, por agora: Paulo Fonseca. O treinador responsável pela campanha histórica do Paços na Liga Zon Sagres, e que ameaça subtrair ao SC Braga os milhões da Champions, está cada vez mais próximo do Axa.

A BOLA

JotaCC

SANTOS FINTOU DUAS LESÕES ATÉ À GLÓRIA
Porquê tanta demora na afirmação de qualidade? Alto, ágil e de técnica apurada, defesa-central que deu nas vistas no Dragão teve de superar, em Portugal, uma fratura num pé e uma rotura muscular

Marcar bem Jackson Martínez, o melhor marcador do campeonato, com 23 golos, não está ao alcance de qualquer um, muito menos de quem ainda contabiliza poucos jogos na I Liga. Ora, nesta matéria, a exceção dá pelo nome de Aderlan Santos, um ilustre desconhecido até à 22ª jornada e que esteve simplesmente impecável no Dragão. Os elogios multiplicaram-se justificadamente, e a questão que se coloca é saber por que razão esteve tanto tempo guardado no baú de jovens valores da equipa B do Braga. Carlos Janela, promotor de Santos, raro por ser "alto, rápido e com grande técnica", foi o técnico Porfírio Amorim.


Anticiclone > Santos realizou uma exibição soberba no Dragão, tal como O JOGO destacou na edição de ontem

A maldição das lesões prolongadas bateria à porta esta época, pela s egunda vez, no jogo de apresentação da equipa B bracarense, frente aos egípcios do Mostakba. "Era o tubo de ensaio para o arranque do campeonato, e o Santos estava a fazer dupla com o Aníbal. Sofreu uma rotura muscular e nem tive a oportunidade de utilizá-lo, pois ainda estava a recuperar em finais de outubro, quando saí", recorda Artur Jorge, antigo treinador da equipa B arsenalista.


Contra Jackson foi mais fácil com o apoio de NAC

A exibição de Aderlan Santos no jogo disputado no Estádio do Dragão foi quase o reverso da medalha do que se verificara na partida anterior, frente ao Sporting. Wolfswinkel criou muitos problemas ao central brasileiro, que não conseguiu evitar a derrota. Já no duelo com o portista Jackson, o defesa usufruiu de dois novos escudos. "Contou com a experiência do Nuno André Coelho e, por outro lado, o Braga atuou de uma forma diferente, com as suas linhas mais próximas, diminuindo com isso o seu raio de ação e deixando menos expostos os centrais. Ou seja, o Santos teve sempre a oportunidade de se posicionar em campo num raio de ação menor: foi um central com menos oscilações", explicou Artur Jorge, embora dando conta de "alguma evolução" a nível individual.


SALVADOR FALOU COM PESEIRO EM PARTICULAR

Triste e desalentado com a atitude adotada pelo Braga em grande parte do jogo com o FC Porto, António Salvador fez questão de ter uma conversa séria com José Peseiro no imediato, tal como O JOGO contou, mas teve o cuidado de o fazer longe de olhares indiscretos. O dirigente entrou no balneário cabisbaixo e pensativo e foi assim que se manteve até os jogadores saírem, pedindo apenas para que a porta daquela divisão do estádio fosse encerrada. Foi então que começou a explicar ao treinador alguns pontos de vista, bem como o que mais lhe havia desagradado, levando a que o coruchense surgisse na conferência de Imprensa 45 minutos depois do encontro terminar. Peseiro garantiu que o teor da conversa nada teve que ver com o futuro, mas a verdade é que a confiança da SAD no trabalho que vem desempenhando é bem menor do que a que tinha no começo da época.


Salino recuperado para jogar a final
Lateral estar apto para Coimbra e já está a treinar com a equipa

Está nas mãos de José Peseiro a utilização de Salino na final da Taça da Liga, sábado, em Coimbra. O brasileiro está totalmente recuperado da rotura muscular sofrida comoMarítimo e até já vem treinando com os companheiros há alguns dias, confirmando-se o cenário que o irmão gémeo do defesa revelara a O JOGO a 25 de março. "Quando ele me contou o tipo de lesão que tinha, no início assustei-me umpouco. Mas depois ele garantiu-me que ia recuperar e foi aí que descansei, porque sei que quando o Leandro coloca um objetivo na cabeça, ele faz tudo para o alcançar", garantiu ontem Leonardo Salino ao nosso jornal.


Disponível > Salino tem treinado sem limitações e está apto para o jogo com o FC Porto

A recuperação-relâmpago de Salino é no mínimo surpreendente. O brasileiro conseguiu em apenas três semanas recuperar de uma lesão que normalmente leva seis a curar. A explicação, segundo Leonardo, prende-se com a enorme força do irmão, que deu o litro durante dias a fio para poder ser opção para este jogo. "O Leandro [Salino] fazia tratamento de manhã e de tarde, e foi assim que recuperou tão rápido. Ele queria muito estar disponível para ajudar o Braga a  conquistar o troféu.

"No início assustei-me, mas sei que quando o Leandro define um objetivo, ele faz tudo para o conseguir vencer este troféu e fez tudo para chegar bem a esta fase", confidenciou.

Entusiasmada com a possibilidade de ver Leandro arrecadar um troféu, a família Salino vai juntar-se na casa do lateraldireito em Juiz de Fora, pequena cidade do estado de Minas Gerais, a torcer por um triunfo do Braga. "Falei com o meu irmão mais velho, o Anderson [32 anos], e ele disse-me que iria fazer um churrasco e que depois iam todos ver o jogo. Eu não poderei estar com eles, porque vou jogar no domingo, contra o Botafogo. Mas já disse ao Leandro que vou estar atento e que espero que depois ele também esteja ao meu jogo", contou o jogador do Nova Iguaçu.


ELDERSON PROMETE DAR LUTA

Perder no Dragão deixou o Braga a três pontos do Paços de Ferreira, que ocupa atualmente o último lugar que poderá dar acesso à Liga dos Campeões em 2013/14, mas Elderson recusa atirar a toalha ao chão. "Derrota difícil com o Porto por 3-1, mas vamos continuar a lutar até ao final da época...", escreveu o lateral-esquerdo nigeriano na rede social Twitter.


O JOGO

JotaCC


JotaCC


JotaCC

António Salvador punido com dois meses de suspensão

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir o presidente do Sp. Braga, António Salvador, com "pena de dois meses de suspensão e multa de 2040 euros". Em causa estão as declarações do dirigente sobre o árbitro Duarte Gomes, após o encontro com o V. Setúbal, da 15.ª jornada da I Liga, que a equipa de José Peseiro venceu por 4-1. "Em dez anos nunca saí deste estádio tão indignado após uma vitória expressiva como esta. Foi uma arbitragem vergonhosa, tendenciosa mesmo (...)", acusou, na altura, Salvador. O CD considerou que foram infringidos os artigos dos regulamentos que dizem respeito à "lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva".

PUBLICO

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

«O SC Braga precisa de um título» – Nuno André Coelho

O defesa Nuno André Coelho considera que a derrota frente ao FC Porto faz parte do passado e que a final da Taça Liga é um jogo completamente distinto, onde vão tentar assegurar o título.

«A derrota frente ao FC Porto influencia o estado anímico, mas uma final tem características diferentes e está é para ganhar», afirmou Nuno André Coelho, durante a visita à escola EB1 de Ruaes.

Na partida frente aos azuis e brancos o SC Braga jogou sem ponta-de-lança: «Foi trabalho do treinador, que entendeu ser a melhor estratégia. Penso que iremos ter uma postura bem mais ofensiva na final»

Depois de cerca de três meses e meio de ausência voltou a jogar: «Senti-me no regresso e acho que fizemos uma boa dupla (Santos). A nossa missão era travar Jackson e foi muito complicada, porque é um avançado possante e muito bom tecnicamente, mas penso que estivemos bem nesse capítulo».

O presidente António Salvador está castigado: «Tenho pena que tenha acontecido agora, porque queria que estivesse connosco. Queremos dedicar a vitória na final a ele e aos adeptos. O SC Braga precisa de um título».


A BOLA

JotaCC

Nuno André Coelho
"Queremos dedicar a vitória a Salvador"


Central bracarense prometeu outra postura na final da Taça da Liga oferecer ao presidente arsenalista o título que tanto deseja
Perder, seja com for, tem, para Nuno André Coelho, sempre influência no estado anímico do Braga, mas o central recordou que "a final da Taça da Liga é um jogo diferente" dos do campeonato.

Em causa está um troféu e o plantel quer oferecê-lo a António Salvador, que quarta-feira foi suspenso por dois meses pela Comissão Disciplinar da Liga. "Tenho pena que isso [castigo] tenha chegado nesta altura, pois julgo que gostaria de estar connosco. Queremos dedicar-lhe esta vitória, pois o Braga precisa de um título e de um taça", vincou o central.

A opção de José Peseiro em jogar sem ponta-de-lança de raiz no Dragão mereceu críticas de vários quadrantes, mas Nuno André Coelho escusou-se a entrar pela mesmo caminho. O internacional jovem português apenas prometeu um Braga diferente em Coimbra. "No último jogo o treinador entendeu que seria a melhor estratégia, mas julgo que no próximo teremos uma postura mais ofensiva, porque se trata de uma final e é para ganhar", indicou o defesa, que esteve esta quarta-feira na escola EB 1 de Ruães na companhia de Haas.


O JOGO

JotaCC

Nuno A. Coelho e o Braga: «Queremos dedicar a vitória na final da Taça da Liga ao presidente»

Nuno André Coelho (NAC) assume a ambição do plantel do SC Braga em conquistar a Taça da Liga, no sábado, diante do FC Porto, e dedicar a conquista ao presidente do clube.

«Tenho pena que isso [castigo] tenha chegado nesta altura, pois julgo que gostaria de estar connosco. Queremos dedicar-lhe esta vitória, pois o Braga precisa de um título e de uma taça», referiu Nuno André Coelho, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita do clube a uma escola de Braga.

Na última jornada da Liga portuguesa, os minhotos perderam com o FC Porto (3x1) mas NAC considera que «a final da Taça da Liga é um jogo diferente».

A postura em campo do SC Braga diante do FC Porto, na passada segunda-feira no Dragão, tem sido questionada. NAC prefere não entrar por esse caminho.

«No último jogo o treinador entendeu que seria a melhor estratégia, mas julgo que no próximo teremos uma postura mais ofensiva, porque se trata de uma final e é para ganhar.»

ZEROZERO