News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/04

Started by Bruno3429, 01 de April de 2013, 09:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Rodrigo Cuba e Gino Guerrero referenciados
Por Pedro Manuel Couto   

O defesa direito Rodrigo Cuba e o médio ofensivo Gino Guerrero, ambos contratualmente ligados ao Alianza Lima, emblema do Peru, estarão na lista de contratações do SC Braga para a próxima temporada.

A revelação é feita pela imprensa peruana, avançando que apesar da vontade manifestada pela equipa sul-americana em renovar os respetivos contratos, os dois jogadores não estão dispostos a fazê-lo, por razões desportivas e financeiras.

Os bracarenses, sempre atentos a mercados alternativos e a jovens futebolistas com elevada margem de progressão, estarão a seguir Cuba e Guerrero num negócio que poderá ficar resolvido nos próximos dias.

A SAD bracarense, em sintonia com os responsáveis pelo futebol profissional do clube, há muito que estão a trabalhar no plantel profissional para próxima temporada.

Além dos normais acertos na equipa agora sob o comando técnico de José Peseiro, também a formação secundária será alvo de remodelação.

A equipa B será, pois, o provável destino destes jovens, servindo como primeira montra de observação e desenvolvimento antes da inclusão na equipa principal.

A Bola

Bruno3429

Rivalidade acentuada
Braga reclama estatuto de 3.º grande

O embate entre Sp. Braga e Sporting encerra mais um capítulo numa rivalidade que tem vindo a ganhar contornos históricos, sobretudo nas temporadas mais recentes.

A ascensão dos minhotos coincidiu com a queda dos leões e o resultado traduziu uma "guerra" entre os dois emblemas, ao ponto de os bracarenses terem reclamado para si o estatuto de "3.º grande" do futebol português. A discussão teve o seu ponto alto quando, no duelo da 1.ª volta e ainda com Godinho Lopes na presidência do Sporting, os responsáveis leoninos convidaram o líder bracarense para uma rápida visita ao Mundo Sporting, museu que concentra 106 anos de história leonina. António Salvador aceitou o repto com fair play, mas os milhares de troféus que viu não o convenceram...

O 10.º lugar dos leões na tabela atual, contrasta com a posição Champions dos bracarenses. O estatuto do Sporting foi posto em causa, mas os verde e brancos até nem se têm dado mal quando precisam de vencer os arsenalistas para cumprir um objetivo. Na última ronda de 2010/11, os leões venceram em Braga (1-0) e garantiram o 3.º lugar.

Record

Bruno3429

Sp. Braga-Sporting (antevisão): que estreia para Bruno de Carvalho?
Leões querem surpreender um Braga no encalço do terceiro lugar
Por Germano Almeida

O Momento

Sp. Braga
Depois da derrota em casa com o Paços (2-3), que parecia ter sido comprometedora nas aspirações de apuramento para a Champions, o Braga de José Peseiro tem mostrado melhoria e competência e somou quatro vitórias e um empate nos cinco jogos seguintes. Para mais, em partidas de grau de dificuldade elevado (empate em Vila do Conde, triunfos em Olhão e em Barcelos e em casa frente a V. Guimarães e Marítimo).

Sporting:
A visita a Braga marca a estreia de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting. O novo líder quererá, por certo, estrear-se com um triunfo em terreno tão difícil. O Sporting não perde desde 22 de fevereiro, no Estoril, tendo somado, desde aí, dois empates (com o F.C. Porto e em Coimbra) e um triunfo sobre o V. Setúbal. Na formação de Alvalade, há a assinalar o regresso de Schaars aos convocados, quatro meses depois.

Discurso direto:

José Peseiro: O que queremos é vencer o jogo e já algum tempo que assumimos que todos os desafios serão finais. Esta é mais uma que queremos ganhar. É necessário estarmos concentrados e focados no encontro para reduzir erros ao mínimo. Temos um plano de jogo que passa por assumir e controlar a bola e queremos ser ofensivos, dominar e controlar. Mas só no encontro é que vamos ver se o conseguimos ou não, porque o adversário vai fazer o seu trabalho»

Jesualdo Ferreira: «Tem neste momento uma equipa muito regular, foi crescendo nos últimos jogos. A distância que existe em níveis históricos tem sido decisiva, mas foi diminuindo nos últimos anos. O Braga é um clube que gosto muito, tenho gratas recordações, não só do clube, mas também da cidade. Temos de apresentar grande humildade, reconhecer o valor do Braga é o primeiro passo para sermos honestos. Temos de jogar para ganhar, mas com uma grande humildade. É o primeiro passo, sermos humildes para sermos mais confiantes. Sabemos das dificuldades que vamos ter, portanto muito alertas»

Histórico de confrontos:
Este é um dos duelos com mais história na Liga portuguesa. Nas 56 vezes em que já se defrontaram em Braga para o campeonato, o Sporting leva ligeira vantagem (25 vitórias), mas os bracarenses já venceram em 19 ocasiões, tendo-se registado 12 empates.

Ausências:

Sp. Braga: Tonel e Tozé, lesionados.

Sporting: Carrillo (lesionado)

Equipas prováveis:
SP. BRAGA: Quim; Baiano, Santos, Palmeira e Elderson; Mauro e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Carlão

Não será divulgada a lista de convocados

SPORTING: Rui Patrício; Cédric, Ilori, Rojo e Joãozinho; Dier, Rinaudo e Labyad; Bruma, Wolfswinkel e Capel

Outros convocados: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Fokobo, Adrien, Schaars, Jeffren, André Martins e Viola

Maisfutebol

Bruno3429

Liga: Técnico exige total concentração diante do Sporting  
José Peseiro quer Braga ao ataque

José Peseiro prometeu ontem que o Sp. Braga vai jogar ao ataque diante do Sporting, mas rejeitou qualquer favoritismo para o jogo de hoje (20h15, Sport TV 1), no Minho.

"Queremos assumir e controlar a bola e ser ofensivos. No entanto, só no encontro é que veremos se o conseguimos fazer, dado que o adversário também vai fazer o seu trabalho", disse.

O técnico dos minhotos assegurou, ainda, que os seus jogadores não se vão sentir pressionados, devido à vitória do Paços de Ferreira (3-2, diante do Gil Vicente), adversário na luta pelo terceiro lugar na Liga, que dá acesso à Liga dos Campeões, e que tem mais dois pontos (45 contra 43).

"O resultado do nosso adversário direto não nos deve pressionar, nem perturbar. Nós queremos é vencer a partida. Além disso, já assumimos que, até final do campeonato, todos os jogos são finais. Para vencermos, teremos de estar concentrados e focados para tentarmos reduzir os erros ao mínimo e procurar que o adversário os faça", observou o técnico.

Peseiro adiantou, ainda, saber como o Sporting costuma jogar: "Temos consciência das coisas boas e menos boas que tem. Se joga como um grande? Joga como joga, o Sporting é um grande, como o Benfica, o FC Porto e, também acho, o Braga. Importa-me é como o Braga tem de jogar."

Depois, desvalorizou a entrada em funções do novo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que vai estar no recinto dos arsenalistas: "Não posso preocupar--me com essa questão. Temos é de fazer o que somos capazes. O resto não importa."

O Sp. Braga efetua hoje de manhã o derradeiro treino antes do jogo com o Sporting. Tal como sucedeu nas últimas três jornadas, Peseiro não divulgou os convocados.

Correio da Manhã

Bruno3429

SC Braga atento a dois jovens peruanos
Rodrigo Cuba, Gino Guerrero

O SC Braga já trabalha na construção do plantel para a próxima temporada e há dois jogadores peruanos que estarão nas cogitações dos responsáveis arsenalistas.

De acordo com a imprensa do Peru, os bracarenses estão a seguir com atenção a evolução de Rodrigo Cuba e Gino Guerrero, jogadores que estão contratualmente ligados ao Alianza Lima.

Rodrigo Cuba ocupa a posição de lateral-direito e Gino Guerrero é um médio com características ofensivas, sendo que a favor do SC Braga está o facto de os dois atletas não estarem recetivos para renovarem o vínculo com o atual clube.

Assim, é provável que os dois jogadores de 20 anos cheguem a um acordo com o SC Braga nos próximos dias.

Zerozero

Bruno3429

Decisivo Sporting de Braga-Sporting fecha 24ª jornada

O Sporting de Braga vai tentar voltar a ocupar hoje o terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol, ao receber o Sporting, um adversário que ainda procura recuperar para os lugares de acesso à Liga Europa.

Depois de o Paços de Ferreira ter subido à terceira posição, ao receber  e vencer o Gil Vicente (3-2), os "arsenalistas" caíram para quarto, a dois  pontos dos pacenses, pelo que só a vitória lhes permite recuperar a posição,.

Já o Sporting, que estreia o novo presidente, Bruno de Carvalho, tenta  subir na pauta para se aproximar dos lugares de acesso à Liga Europa. 

A 24. jornada da Liga portuguesa de futebol fica completa com o encontro  Nacional-Vitória de Guimarães. 

SIC Notícias

JotaCC

SC Braga recebe Sporting com terceiro lugar na mira
O SC Braga recebe esta segunda-feira o Sporting com o terceiro lugar como objetivo. Basta um triunfo para os arsenalistas recuperarem o último lugar do pódio, perdido para o Paços de Ferreira na passada sexta-feira. O Sporting, no entanto, se tem a Europa como objetivo, tem que vencer para não se afastar em demasia da concorrência.

O SC Braga entra em campo, esta segunda-feira, sabendo que tem que vencer se quiser recuperar o terceiro lugar que o Paços de Ferreira lhe «roubou» na passada sexta-feira, após o triunfo por 3x2 sobre o Gil Vicente.

Já o Sporting, que é décimo classificado com 27 pontos, sabe que um triunfo o catapulta para os 30 pontos, a par com Rio Ave e Vitória de Guimarães, ficando mais próximo do objetivo Europa.

A equipa minhota vem de uma série positiva – três vitórias consecutivas no campeonato sobre Gil Vicente, Marítimo e Olhanense – e já não perde há mais de um mês – 2x3 com o Paços de Ferreira a 11 de fevereiro.

Tendo em conta que o próximo jogo é com o FC Porto no Dragão, e por isso a probabilidade de pontuar é menor, é mais que importante para os arsenalistas arrecadarem três pontos e recuperarem o terceiro lugar, mantendo-se nos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Em casa, aliás, a equipa minhota tem, esta época, um bom desempenho, tendo apenas por três vezes, no campeonato, perdido diante dos seus adeptos: Paços de Ferreira, Benfica e FC Porto foram as equipas que festejaram no AXA.

Mais titubeante é a campanha do Sporting que chega a Braga vindo do triunfo sobre o Vitória de Setúbal, na jornada 23, e que colocou um ponto final numa série de três jogos consecutivos sem vencer – empates com Académica e FC Porto, derrota com o Estoril Praia -.

Fora de portas, aliás, os leões só venceram por duas vezes, esta época, na liga portuguesa: 2x3 em Barcelos sobre o Gil Vicente e 0x2 diante do Olhanense.

Caso marque, Ricky van Wolfswinkel, cujo futuro já se sabe que não passa por Alvalade, fará o golo 40 no total das competições em que participou pelo Sporting.

O mesmo número pode atingir o capitão do SC Braga, Alan, mas apenas na liga portuguesa, somando todos os golos que o brasileiro marcou na carreira com as camisolas do Marítimo, do FC Porto, do Vitória de Guimarães e do SC Braga.

Mossoró e Hélder Barbosa também têm números redondos a atingir nesta partida com o clube de Alvalade: ambos podem chegar ao golo 20 na liga portuguesa

Por último, se jogar, Paulo Vinícius completará o jogo 50 com a camisola do SC Braga.

O jogo desta segunda-feira no Minho vai ser o 114.º confronto entre arsenalistas e leões. A história confere total favoritismo ao Sporting que venceu 70 dos 113 já realizados, contra 25 triunfos dos minhotos.

No entanto, se restringirmos a análise apenas aos jogos na capital do Minho a balança fica mais equilibrada: 56 desafios, 19 triunfos do SC Braga contra 25 do Sporting.

O mais caricato de tudo é que nos últimos 20 jogos, para o campeonato, entre estas duas equipas em Braga, apenas por duas vezes se registaram empates: 0x0 na época 1992/93 e 1x1 na temporada seguinte.

ZEROZERO

JotaCC

"Soube passar conhecimento"
Central chegou ao plantel principal na complicada época de estreia do professor em Braga e rendeu-se à facilidade com que cativa para o rigor

Formado no Braga, Paulo Jorge, 32 anos, estava pela primeira vez no plantel principal, quando Jesualdo Ferreira tomou conta da equipa. "Quando ele chegou, as coisas melhoraram", recorda o central do Anorthosis Famagusta (Chipre), que associa o crescimento que então se iniciou com a "entrada do presidente António Salvador", que se mantém no cargo – e que prescindiu do treinador por querer discutir o título nacional que persegue desde então e que este conquistou, nos anos seguintes, no FC Porto. O defesa recorda desse tempo "uma pessoa que soube passar todos os seus conhecimentos". "A estrutura também foi um bom suporte ao trabalho dele", acrescenta. "Não tenho problema algum em dizer que cresci muito com ele, como futebolista. Todos os treinadores me marcaram, mas ele, realmente, deu-me muita coisa. Devo-lhe muito", declara Paulo Jorge, adepto da facilidade de comunicação de um treinador que "trabalha muito bem o posicionamento tático dos jogadores", sem deixar detalhe algum ao acaso e sem deixar de fazer ver aos atletas o que têm a ganhar com os conselhos de todos os dias, um cuidado extremo que mudou o rumo do Braga e fará bem ao plantel leonino. "Pelo que conheço dele, o Sporting pode melhorar", acredita, porque "não são só os jovens" que gostam de aprender com ele.


Wender e a arte de fazer das fraquezas força

O salto qualitativo que Jesualdo Ferreira garantiu ao Braga colocou em evidência o futebol macio de Wender, extremo brasileiro que, aos 37 anos, continua a jogar, no Ethnikos Achnas (Chipre), e, apesar de ter o Sporting no currículo, mantém o coração na Pedreira, onde viveu o "ponto alto" de uma carreira marcada pelo professor. "Ele é muito cuidadoso, tenta, todos os dias, corrigir as falhas, os vícios", explica. "Mesmo os mais velhos", nota, gostam de aprender com ele: "Eu tinha 27 anos e ele foi formidável na minha carreira. É um treinador que fala para melhorarmos, todos os dias. Mesmo quando as coisas saem bem. Dizia, por exemplo, 'marcaste um golo, correu bem, mas era uma situação em que devias ter passado, e tiveste sorte'. Ele fala de tudo, e é o tipo de pessoa que ouve o ponto de vista do outro, antes de explicar por que o dele está certo, o que um jogador tem a ganhar, fazendo o que ele diz." Essa sintonia com os jogadores fez a diferença no percurso de Wender, que, esta noite, só não poderá torcer pelo "amigo" Jesualdo Ferreira porque o Braga continua a ser o clube dele. A família está no Minho, vai aos jogos e, à distância, Wender sonha com o regresso, em novas funções, quando a carreira de futebolistas, finalmente, terminar. Pensou que estaria para breve, mas, a poucos dias de celebrar 38 anos, já tem convites para continuar no Chipre.


Organização é imagem de marca

António Duarte, ex-dirigente do Braga, seguiu a "fase marcante" de Jesualdo Ferreira no clube, no início de um "ciclo interessante" do qual, lembra, é indissociável o nome do presidente, António Salvador. "Toda esta ascendência desportiva foi iniciada quando ele entrou", e no rescaldo de uma época para esquecer, foi escolhido um treinador com um "passado forte na formação" e "um dos melhores em Portugal", que "privilegia a organização". "Essa é uma das imagens de marca das equipas dele", a par do "futebol apoiado" que conduziu o Braga a um patamar que nunca antes atingira: "A equipa ganhou consistência, melhorou a qualidade de jogo, e a partir daí passou a ser sempre uma das melhores equipas a jogar futebol em Portugal."


"Terceiro grande? Quero é ganhar o jogo"

Cauteloso nas declarações para não ferir suscetibilidades, o treinador arsenalista vincou vezes sem conta o desejo de vencer para manter um lugar no pódio

Preocupado unicamente com o que o Braga pode e deve fazer frente ao Sporting, José Peseiro jogou à defesa nas questões que implicassem um juízo sobre o estilo de jogo do adversário ou a grandeza histórica dos clubes. No entanto, vincou vezes sem conta o desejo de sair vencedor do encontro de hoje, não porque o Paços do Ferreira derrotou o Gil Vicente e ocupa provisoriamente o terceiro lugar, mas antes porque pretende que os arsenalistas continuem a controlar o próprio destino. Os sítios de apostas dão o Braga como favorito. Assume esse favoritismo?



Há algum tempo que assumimos que os jogos são finais e este será mais uma que queremos vencer. Por isso, vamos dar o nosso melhor, estar concentrados, reduzir os nossos erros ao mínimo e tentar provocá-los no adversário e fazer tudo para ganhar, de forma a perseguirmos o nosso objetivo na Liga. Acredita que o Sporting se apresentará com uma mentalidade diferente por ter um novo presidente?

Não quero que os meus jogadores se preocupem com o que não é controlável por nós. O importante para nós é fazermos o que somos capazes de fazer; se fizermos ainda melhor, perfeito. Estarmos a avaliar cenários do adversário, seja em que contexto for, é desviar-nos do essencial. Não preparámos o jogo em função do que aconteceu com o adversário nos últimos tempos. Temos consciência das coisas boas e menos boas que o Sporting tem, mas o mais importante é colocar em campo a nossa capacidade e a nossa organização. Excluindo a dimensão histórica do clube, o Sporting joga como um grande?

Não vou fazer essa avaliação. O que posso dizer é que o Sporting é um grande, assim como é o Benfica, o FC Porto e o Braga. Tendo em conta que o Paços de Ferreira venceu e o Braga vai defrontar Sporting e FC.Porto, pode classificar-se esta fase como decisiva?

Para o Braga é importante vencer este jogo, assim como foi o anterior e o que virá a seguir. Não vale a pena estarmos a olhar para cada jogo em função do que o nosso adversário mais direto faça; o que interessa é que temos de vencer os jogos. Para nós ainda faltam 21 pontos e nós queremos vencê-los para mantermos o terceiro lugar. É melhor saber o resultado do Paços de Ferreira ou isso cria alguma pressão?

Nós tínhamos de vencer este jogo de qualquer maneira. Não é o resultado do Paços que nos faz querer vencer os jogos; isso não nos pode perturbar ou levar a qualquer tipo de facilitismo.

"Não quero ganhar nem perder com um erro do árbitro"

Encara este jogo como um ajuste de contas pelo que aconteceu na primeira volta, em que o Braga acabou com várias queixas da arbitragem?

Não. Os árbitros também têm direito a errar. Era bom que não o fizessem, mas erram tanto como eu e os jogadores. Agora, também depende muito de quem joga e de quem é prejudicado. Há equipas pequeninas que são prejudicadas e não se fala tanto. Agora, acredito que a arbitragem portuguesa está melhor, mais capaz e mais competente. Esperemos que neste jogo não existam erros que penalizem o Braga ou o Sporting. Não queremos ganhar nem perder com um erro dos árbitros.



Braga interessado em Gino Guerrero

O Braga foi ontem apontando como um dos clubes interessados na contratação de Gino Guerrero (à direita na foto). De acordo com o jornal "Depor", os arsenalistas até já terão apresentado uma proposta ao extremo, depois de terem sido informados do desejo deste em deixar o Alianza Lima, uma vez que não tem sido utilizado devido a problemas com o treinador, que o terá castigado por, alegadamente, ter faltado a alguns treinos. Na mesma notícia surge também o lateral Rodrigo Cuba, que estará a suscitar a cobiça de um clube português, que luta por um lugar nas provas europeias, embora, neste caso, o nome dos bracarenses não tenha vindo à baila.


Dupla Palmeira-santos com direito a repetição
Treinador gostou do desempenho contra o Gil Vicente e tudo indica que manterá a aposta nos jovens

A dupla Palmeira-Santos, que teve em Barcelos o batismo na liga principal, será a que alinhará hoje frente ao Sporting. José Peseiro pesou os prós e os contras de juntar novamente os jovens do Braga B e concluiu que esta é a melhor solução no momento, permitindo a Custódio manter-se como um dos pilares do meio-campo, ao lado de Hugo Viana. Vai ainda permitir a Douglão e a Nuno André Coelho ganharem ritmo a pensar no jogo com o FC Porto. Assim, o grande sacrificado em relação ao embate com o Gil Vicente será Mauro, cuja exibição até foi classificada por O JOGO como uma das melhores do lado arsenalista.


Central > Palmeira aproveitou bem as oportunidades

Uma muitas razões que levam à escolha de Palmeira em detrimento de Mauro é a desnecessidade de realizar uma adaptação no eixo da defesa. Além disso, José Peseiro admitiu ontem que gostou da resposta que a parceria entre o jovem português e Santos deu à chamada em Barcelos. "Eles estiveram bem, até porque a capacidade da equipa em estar organizada também facilitou o trabalho de ambos", justificou o treinador dos bracarenses, que só na manhã de hoje iria dar os remates finais na lista de convocados. No entanto, sempre foi avançando que os jogadores que reentraram nos treinos de conjunto nas últimas duas semanas não deverão ser utilizados, pelo que, na melhor das hipóteses, Nuno André Coelho e Douglão vão para o banco.


"Viana respondeu com três golos às notícias"

Hugo Viana tem sido associado a vários clubes nas últimas semanas por estar em final de contrato. Tem tido alguma atenção especial com o jogador para o manter concentrado? As notícias sobre o Hugo Viana já surgem há várias semanas e a resposta dele foi fazer três golos nos últimos três jogos. Ultimamente têm saído notícias de alguns jogadores que vêm para o clube, outros que o treinador gosta muito e outros que podem sair. Por isso, numa das preleções que fiz esta semana, disse-lhes que, independentemente das notícias que possam vir, sejam ou não verdade, sejam ou não especulação, sejam para destabilizar ou não, não podem desviar-se do essencial: treinar bem, descansar bem e comer bem. Desde janeiro que leio notícias à volta do Hugo Viana, mas ele tem apresentado uma boa qualidade de jogo.


TRÊS JOGADORES EM RISCO

Alan, Hugo Viana e Hélder Barbosa estão proibidos de pisar o risco no encontro com o Sporting, se quiserem defrontar o FC Porto, no Dragão, na próxima jornada. O brasileiro e os dois portugueses contabilizam quatro cartões amarelos no campeonato e sabem que, se virem mais um, terão de cumprir um jogo de castigo.


RED DEVILS NO AXA FC PORTO E BENFICA A ESPIAR

A proximidade dos jogos com Braga e Sporting levou FC Porto e Benfica a solicitarem uma entrada aos arsenalistas para assistir ao embate de hoje, no AXA. Além dos dois "grandes" portugueses, também Manchester United, Atlético de Madrid, Everton, Wolfsburgo ou Montpellier, entre outros clubes estrangeiros, pretendem ver o encontro.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo e Peseiro encontram-se em posições trocadas
Técnicos defrontaram-se há oito temporadas, mas ao serviço dos clubes que hoje reencontram como adversários

Há oito temporadas, Jesualdo Ferreira e José Peseiro enfrentaram-se para a Liga ao serviço do Sp. Braga e Sporting, mas em lugares opostos nos bancos técnicos. O actual treinador dos "leões" orientava o Sp. Braga e o técnico bracarense vivia uma temporada de altos e baixos em Alvalade. Um desses "altos" foi precisamente o triunfo que alcançou no Minho, por 3-0, na 31.ª jornada, depois de um empate a zero na primeira volta, em Lisboa. Jesualdo tem hoje uma hipótese para equilibrar a estatística.

No total, o veterano treinador "leonino" defrontou por três vezes José Peseiro, que foi seu aluno no antigo Instituto Superior de Educação Física, e nunca venceu. A estreia destes confrontos foi um Nacional-Benfica, na temporada 2002-03, que os madeirenses venceram por 1-0. No registo final, Jesualdo soma duas derrotas e um empate.

Agora ao serviço do clube de Alvalade, o ex-técnico do Benfica e FC Porto regressa ao Minho sem o estatuto de favorito, face aos 16 pontos de desvantagem da sua equipa em relação aos bracarenses. Na realidade, a pressão está principalmente do lado minhoto, que luta pelo terceiro lugar do campeonato e pela última vaga de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Já o conjunto lisboeta continua a sonhar com o patamar menos ambicioso da Liga Europa, um cenário, mesmo assim, muito complicado face à época desastrosa que tem protagonizado e que o coloca a seis pontos desta meta. "Este jogo pode ser decisivo para a Europa, mas também pode não ser. Uma derrota torna mais difícil e mais complicado o objectivo que queremos, mas não é definitivo", desdramatizou Jesualdo, no último sábado.

Para a deslocação a Braga, os "leões" voltam a poder contar com o holandês Schaars, totalmente recuperado de uma lesão. De fora dos convocados ficou Carrillo, devido a uma infecção respiratória, tal como o central Boulahrouz, que continua a recuperar de uma lesão.

PUBLICO

JotaCC

SC Braga e Sporting em luta acesa pela vitória

SC Braga e Sporting CP jogam a partir das 20h30, no Estádio Axa, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. As duas equipas necessitam de uma vitória que lhes permita continuar a lutar pelos seus objetivos. O Sporting de Braga vai tentar voltar a ocupar hoje o terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol, ao receber o Sporting, um adversário que ainda procura recuperar para os lugares de acesso à Liga Europa.

Depois de o Paços de Ferreira ter subido à terceira posição, ao receber e vencer o Gil Vicente (3-2), os "arsenalistas" caíram para quarto, a dois pontos dos pacenses, pelo que só a vitória lhes permite recuperar a posição.

Já o Sporting, que estreia o novo presidente, Bruno de Carvalho, tenta subir na pauta para se aproximar dos lugares de acesso à Liga Europa.

Os bracarenses têm sete jogadores lesionados: Salino, Sasso, haas, Nuno André Coelho, Douglão, Djamal e Éder.

Os sportinguistas não pode contar com Boulahrouz, Zezinho e Carrillo, impedidos de atuar por lesão.

RTP
   

brigada da relote


Bruno3429

Domingos diz que SC Braga é favorito frente ao Sporting
Por Redação

De desfecho imprevisível. É desta forma que Domingos Paciência antevê o duelo desta noite entre SC Braga e Sporting, duas equipas que já orientou, reconhecendo algum favoritismo aos minhotos pelo momento menos bom que atravessam os lisboetas.

«O SC Braga tenta recuperar o terceiro lugar e o Sporting quer um lugar europeu. É sempre um jogo interessante para seguir, tem sido assim nos últimos anos. O Braga, neste momento, parte com favoritismo maior pelo momento que atravessa o Sporting mas é sempre um jogo de resultado imprevisível. Vai ser um bom jogo», disse Domingos em declarações à Antena 1, reconhecendo que um desaire deixa os leões praticamente arredados da luta pela Europa:

«Pode dizer-se isso. Ainda há pontos em jogo mas o Sporting precisa recuperar o mais rápido possível, sabendo que restam cada vez menos pontos. Hoje vai tentar fazer um bom jogo e ganhar os três pontos, porque é esse o grande objetivo.»

A Bola