News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03

Started by JotaCC, 22 de March de 2013, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: fim de linha para Djamal

Acabou a época também para Djamal. O médio líbio do Sp. Braga foi operado, na quarta-feira à noite, e regressa apenas em Junho, para o arranca da próxima temporada.
Djamal foi submetido a uma intervenção cirúrgica na região da coluna/lombar, a uma hérnia discal, e é já certo que fica afastado dos relvados durante dois meses.
De acordo com informações divulgadas pelo clube bracarense, a cirurgia foi realizada em parceria pelo departamento médico do Sp. Braga e pelo grupo de coluna do Fifa Medical Center - Portugal.
O líbio, de 29 anos, está afastado da competição há quase quatro meses, desde finais de Novembro, primeiro devido a uma entorse no joelho esquerdo e depois a uma lombalgia, contraída num treino no ginásio. Numa primeira fase, o departamento médico realizou tratamento conservador para tentar debelar a lesão, mas não obteve os resultados desejáveis, decidindo agora avançar para a cirurgia.
Com um cenário de dois meses de recuperação pela frente, Djamal - que tem contrato até 2015 - deverá estar apto para integrar os trabalhos da próxima pré-temporada a cem por cento.
Afastado há quase quatro meses, o médio fecha a época com 337 minutos com a camisola do Sp. Braga. Foi titular em apenas um jogo da Liga [Sporting] e dois na Taça de Portugal [Pampilhosa e Leixões]

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"MOSSORÓ JÁ MERECIA O FC PORTO OU O BENFICA"
Médio ultrapassou João Moutinho no topo da lista de jogadores com mais passes para golo na I Liga e, do Brasil, o ex-colega lança um alerta aos dois primeiros classificados da prova

Outrora o jogador mais caro da história do Braga, Mossoró está a realizar uma das melhores épocas de que há memória em Portugal. O brasileiro é um dos jogadores mais utilizados por José Peseiro, já totaliza quatro golos no campeonato e, desde a última jornada é o novo rei das assistências na competição. A ascensão ao trono surgiu no encontro com o Gil Vicente, no qual somou a décima oferta na I Liga com um passe para Hugo Viana abrir o ativo, deixando João Moutinho definitivamente para trás, apesar de o portista até contabilizar mais tempo de jogo. assistências para golo crie a ideia de que algo mudou em Mossoró, Paulo César, que jogou com o Mágico até dezembro, não deteta assim tantas alterações no estilo do criativo. "Ele sempre foi bom no último passe", vincou. Então o que é que mudou em relação à última época, em que, por exemplo, chegou ao final com metade dos passes da atual? "Acho que o [ José] Peseiro lhe dá maior liberdade", indicou, prosseguindo com a justificação da afirmação. "Um jogador como o Mossoró tem de ter liberdade dentro do campo, pois é capaz de resolver com um golo ou oferecendo a um companheiro a possibilidade de marcar. Acho que o [ José] Peseiro está a colher os frutos dessa aposta", acrescentou.



Dissecando as dez assistências efetuadas por Mossoró, não se pode concluir que exista um destinatário preferido. Apesar de Éder e Hugo Viana terem marcado por duas vezes na sequência de passes do médio, este já distribuiu passes para golo por vários elementos do plantel: Zé Luís, Carlão, Rúben Amorim, João Pedro, Salino e até Ismaily. Curiosamente, destes só Éder e Ismaily lhe devolveram a gentileza. OS "FIÉIS" SEGUIDORES.


ZHESTKOV NOS SUB-21

Contratado em janeiro ao FK Mordovia, Maksim Zhestkov ainda procura o primeiro jogo oficial pelo Braga B, mas isso não o impediu de ser chamado para os trabalhos da seleção sub-21 da Rússia. O extremo de 19 anos viaja hoje para Madrid, onde os russos vão estagiar a pensar no encontro de qualificação para o Euro'2015, frente a Andorra (dia 26).


MIÚDOS "INVADEM" O TREINO

O plantel do Braga foi ontem surpreendido por uma equipa de miúdos nascidos em 2005, que, com o convívio com os craques bracarenses, ganharam outro ânimo para representar o clube no Torneio da Páscoa. A competição realiza-se na próxima quarta-feira (dia 27), na ilha da Madeira, e terá como "padrinho" o madeirense Rúben Micael.


Djamal foi a quinta operação da temporada
NÃO JOGA MAIS ESTA ÉPOCA>>Depois de Haas, Rúben Micael, Éder e Sasso, o trinco líbio também foi à faca, neste caso para debelar uma hérnia discal

O departamento clínico do Braga está a viver uma temporada de muitas preocupações, com Djamal a tornar-se no quinto jogador do plantel a ser submetido a uma intervenção cirúrgica em 2012/13.
O primeiro problema deste género aconteceu logo na pré-temporada, quando Haas não escapou à sala de operações para debelar uma lesão sofrida no joelho esquerdo. Já na segunda metade da época, o grupo de José Peseiro continuou a ser perseguido pelo azar. Depois de ter jogado algumas vezes em sacrifício, Rúben Micael também acabou por ser operado no início de fevereiro ao joelho esquerdo, tal como o colega alemão. Sensivelmente um mês depois, foi a vez de Éder ir à faca, por ter feito uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, na meia-final da Taça da Liga, f rente ao Benfica. No jogo seguinte, no campeonato, em Olhão, foi Sasso que se lesionou com gravidade. O central francês, contratado em janeiro ao Beira-Mar, sofreu uma rotura na parede abdominal e também foi alvo de uma cirurgia, não podendo jogar mais até ao final da presente temporada.
O mesmo sucede agora com Djamal. Impossibilitado de treinar há alguns meses, o médio l íbio foi operado, na noite de quarta-feira, para extrair uma hérnia discal. De acordo com o clube arsenalista, a intervenção cirúrgica, realizada em parceria pelo departamento médico do Braga e pelo grupo de coluna do FIFA Medical Center – Portugal, foi um "sucesso" e o jogador recebeu alta hospitalar na manhã de ontem.
O Braga procurou resolver o problema através de um tratamento conservador, mas o mesmo acabou por não surtir o efeito desejado, pelo que a operação era a alternativa que restava. Djamal enfrenta agora dois meses de recuperação e, por isso, não vai competir mais esta época. O internacional líbio, porém, vai trabalhar no sentido de se apresentar a cem por cento na pré-época, sendo que o seu vínculo termina precisamente em 2013/14. Proveniente do Beira-Mar em 2011, Djamal assinou então um contrato de três temporadas, mas deixou de ser titular desde que participou na CAN'2012 e, em janeiro último, foi dado como negociável. A gravidade da lesão alterou o cenário.


Utilização foi escassa e só durou até novembro

Desde que perdeu o lugar para Custódio, depois de ter participado na CAN'2012, Djamal passou a ser um elemento de segundo plano no Braga. Os números da presente temporada comprovam-no. Até se lesionar, o líbio só foi utilizado em nove ocasiões: seis no campeonato, duas na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Titular três vezes, somou escassos 337 minutos e foi convocado pela última vez para a receção ao FC Porto, na Taça, a 30 de novembro de 2012.


OLIVEIRENSE TESTA EQUIPA DE PESEIRO ESTA MANHÃ

Conforme estava previsto, o Braga vai realizar hoje (10h30) um jogo-treino para fazer face à paragem competitiva. O adversário será a Oliveirense, equipa que ocupa atualmente a sexta posição na II Liga e que diz muito a João Pedro (na foto), já que o extremo do Braga serviu as cores do clube de Oliveira de Azeméis em 2009/10. Este jogo de caráter particular vai decorrer à porta aberta no relvado principal do AXA e pode servir, não só para José Peseiro preparar a receção ao Sporting, na próxima jornada, como para dar alguns minutos a jogadores que não têm sido utilizados com regularidade nos últimos tempos.


Segue as pisadas do primo Fábio

Rui Coentrão esforçou-se bastante para esbater as dificuldades atacantes de Portugal e nem se notou que é defesa de raiz e foi adaptado a extremo. Esticou ao máximo o corredor esquerdo e tentou criar o efeito surpresa, num remate forte a sair por cima, pouco antes do intervalo. Rui Coentrão segue as pisadas do primo Fábio, mas da defesa para o ataque.


GOVERNO APROVA MEDIDAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA
Policiamento obrigatório, proibição de acesso aos recintos de adeptos violentos e criminalização no uso de artigos de pirotecnia

O Governo aprovou ontem uma proposta de regime jurídico de combate à violência nos espetáculos desportivos que determina um aumento das sanções aplicadas a adeptos violentos e pretende ainda assegurar o cumprimento da proibição da sua entrada em recintos desportivos, medida que se estende a adeptos que tenham sido condenados noutros países. A proposta de lei de combate à violência, ao racismo e à intolerância nos espetáculos desportivos aumenta também a fiscalização das claques, obrigando os clubes a declarar os apoios dados a esses grupos organizados, bem como a sua composição. Na conferência de Imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, vincou que são "particularmente agravadas" as sanções para quem ponha em causa "agentes de segurança, assistentes de recintos desportivos e elementos das equipas de arbitragem."

Paralelamente a esta proposta de lei, o Governo aprovou ainda um decreto-lei que determina a obrigatoriedade de policiamento nos espetáculos desportivos profissionais, cabendo aos clubes pagar a fatura pelo serviço efetuado dentro dos recintos. A medida já tinha sido anunciada pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e foi agora passada ao papel. Ontem mesmo, numa reação a esta medida, o presidente da AF Lisboa, Nuno Lobo, desafiou o ministro a alterar a lei do policiamento para o futebol de formação e não profissional. "Só quando houver uma desgraça no futebol é que o ministro irá alterar a lei? Fê-lo agora em relação ao futebol profissional só por causa dos acontecimentos em Braga e Guimarães. É isso que queremos evitar, que não se previna depois de as coisas acontecerem", declarou à Lusa.
A lei das armas e munições foi igualmente alterada, destacando-se agora a proibição de utilização de artigos pirotécnicos, como tochas ou petardos, em "reuniões, comícios, manifestações ou desfiles cívicos ou políticos." A violação desta norma é punida criminalmente, porque os artigos de pirotecnia passam a ser enquadrados à luz do crime de detenção de arma proibida. "Este agravamento da sanção e esta proibição", segundo Miguel Macedo, visa "a salvaguarda da integridade física daqueles que estão num espetáculo desportivo ou que participam numa manifestação, num evento público, qualquer que ele seja, que podem ser seriamente afetados pela utilização desses mesmos artefactos."

O JOGO

JotaCC

Djamal foi operado e não joga mais esta época
O MÉDIO Djamal foi submetido a uma intervenção cirúrgica na região da coluna/lombar (hérnia discal) e deve ficar ausente dos relvados durante, pelo menos, dois meses, o que significa que a temporada acabou para o líbio do Braga.


Djamal está sem jogar desde novembro do ano passado

O jogador foi operado "com sucesso", anteontem à noite, pelo departamento médico dos arsenalistas e já teve alta, encontrando-se em recuperação.

Aos 29 anos, Djamal atravessa a fase mais negativa desde que chegou a Braga. Sem jogar desde finais de novembro do ano passado, ou seja, há quase quatro meses, foi operado depois de o tratamento conservador a que foi s uj eito para debelar uma lombalgia não ter tido os resultados desejados.
Entretanto, o Braga faz hoje (10.30 horas), um jogo-treino, no AXA, com a Oliveirense, da 2.ª Liga. Magoou-se a 1 de março, com o Benfica. Foi operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Deve voltar em julho. Lesionou-se com gravidade na parede abdominal a 4 de março, no jogo com o Olhanense. Uma lesão rara e que obriga a parar até junho.


Ex-árbitro turco denuncia
UEFA MANIPULOU ÚLTIMO SORTEIO DA CHAMPIONS

Ahmet Çakar, turco, ex-juiz internacional e comentador televisivo, acusa a UEFA de manipulação do sorteio dos quartos de final da Champions. Çakar denuncia o alegado uso de um sistema vibratório, acionado por algo metálico. Usando um sistema idêntico, Çakar reproduziu o sorteio na TV turca e obteve o mesmo resultado.

JN

JotaCC


Bruno3429

Rúben Amorim regressa à Luz no final da época
Por António Casanova

A SAD bracarense já fez passar a mensagem de que não voltará a mexer nos dossiês dos jogadores em final de contrato enquanto a presença na Champions, claramente o objetivo prioritário do SC Braga, não for uma certeza absoluta.

A lista de futebolistas cujo vínculo expira a 30 de junho é relativamente curta: o guarda-redes Quim (37 anos), os defesas Salino (27) e Elderson (25), mais os médios Hugo Viana (30) e Rúben Amorim (28).

Deste quinteto , apenas Rúben Amorim tem o futuro praticamente definido. O centro-campista regressará à Luz, para cumprir o ano mais de contrato que possui com o Benfica.

A Bola

brigada da relote


Bruno3429

SC Braga vence Oliveirense (2-0) em jogo de treino
Por Pascoal Sousa

O SC Braga recebeu e venceu esta sexta-feira, no estádio AXA, a Oliveirense por 2-0 num jogo bem disputado.

Perante cerca de 400 adeptos, os bracarenses foram mais fortes mas marcaram apenas na segunda parte, primeiro por João Pedro (56) e depois por Santos (65).

Novidade para a integração de Rúben Micael, que jogou os primeiros 45 minutos, que poderá indicar que estará mais próximo de ser opção para a receção ao Sporting já no dia 1 de abril.

Do lado do SC Braga atuaram de início: Cristiano; Baiano, Palmeira, Santos e Emídio Rafael; Mauro e Hugo Viana; João Pedro, Rúben Micael e Manoel e no ataque José Luís. Entraram ainda Patrão, Hélder Barbosa, Nikiema, Guilherme, Carlão e Ezequiel.

O plantel bracarense vai gozar folga no fim-de-semana, regressando segunda-feira.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga vence Oliveirense no regresso de Micael
Médio jogou 45 minutos do encontro particular.

O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira a Oliveirense, da II Liga (2-0), em jogo particular realizado no Municipal de Braga. A partida ficou marcada pelo regresso de Rúben Micael à competição, depois de várias semanas de ausência.

Os golos surgiram apenas na segunda parte, assinados por João Pedro (56 minutos) e Santos (65). Micael jogou os primeiros 45 minutos depois de ter sido operado ao joelho direito no início de fevereiro.

O internacional português pode voltar a ser opção para José Peseiro já para a receção ao Sporting, no dia 1 de abril, na 24ª jornada da Liga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Bracarenses vencem Oliveirense em jogo-treino (2-0)
ruben micael a titular

O Sp. Braga venceu esta sexta-feira a Oliveirense por 2-0 em jogo treino realizado no estádio Axa.

João Pedro (aos 56 minutos) e Santos (aos 65') marcaram os golos numa partida em que Ruben Micael foi titular. O médio madeirense estava parado há dois meses e pode voltar a ser opção para José Peseiro já no jogo com o Sporting na 24.ª jornada (dia 1 de abril)

Da equipa principal, Quim, Mossoró e Alan também alinharam, mas Peseiro chamou igualmente muitos jovens da equipa B.

RECORD

JotaCC

Particular: Sp. Braga superioriza-se à Oliveirense em jogo-treino (2-0)
José Peseiro pretende manter os seus pupilos em ritmo de competição na paragem de uma semana da Liga Zon Sagres e, esta manhã, derrotou a Oliveirense numa partida amigável, realizada no Estádio AXA.

Os dois golos da vitória surgiram apenas na segunda metade e foram apontados por João Pedro (56') e Santos (65'). Destaque para a utilização de Rúben Micael que, depois de dois meses lesionado, parece finalmente apto para ajudar o Sp. Braga no que resta da temporada 2012-13.

O treinador dos terceiros classificados da Liga Zon Sagres utilizou muitos elementos do Sp. Braga B, que compete na Segunda Liga, mas contou também com Quim, Mossoró e Alan.

O Sp. Braga regressa às partidas oficiais no próximo dia 1 de abril, segunda-feira, na receção ao Sporting de Jesualdo Ferreira. De salientar que o apito inicial está marcado para as 20.30 horas.

FUTEBOL 365

JotaCC

SC Braga: Golos de João Pedro e Santos batem Oliveirense

O SC Braga voltou a trabalhar esta manhã no estádio AXA, realizando um jogo-treino com a Oliveirense, que os arsenalistas venceram por 2x0. João Pedro e Santos marcaram os golos da partida que já contou com Rúben Micael, num regresso saudado após lesão.

O médio internacional português estava de fora há cerca de dois meses, devido a uma cirurgia ao joelho, mas esta sexta-feira já começou a recuperar o ritmo de jogo com 45 minutos de bom nível.

Alan e Mossoró falharam o encontro, para descansar, enquanto Douglão, ainda a contas com problemas físicos, se limitou a correr à volta do campo.

João Pedro, aos 56 minutos, e Santos, onze minutos depois, foram os autores dos golos do jogo-treino presenciado por centenas de adeptos.

Este fim de semana, o plantel do SC Braga goza uma folga dupla.

ZEROZERO

JotaCC

Braga bate Oliveirense em jogo particular no regresso de Rúben Micael

O Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga de futebol, venceu hoje a Oliveirense, sexto da II Liga, por 2-0, num jogo particular realizado no Estádio Municipal de Braga, marcado pelo regresso de Rúben Micael.

Os golos surgiram apenas na segunda parte: o extremo João Pedro inaugurou o marcador aos 56 minutos e o defesa central Santos sentenciou a partida pouco depois (65).

O grande destaque foi, contudo, o regresso de Rúben Micael à competição - jogou os primeiros 45 minutos -, depois de ter sido operado ao joelho direito nos primeiros dias de fevereiro para debelar uma lesão meniscal.

EXPRESSO


JotaCC