News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/03

Started by JotaCC, 21 de March de 2013, 07:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Baiano garante que objectivo é segurar terceiro lugar



Sem qualquer margem para erro. Baiano deixou claro que o objectivo do Sp. Braga passa por segurar o terceiro lugar da Liga, não abrindo espaço a derrapagens na luta pelo pódio. Em declarações à margem da visita da comitiva bracarense ao Patronato Nossa Senhora da Luz - na companhia de André Pires, atleta da equipa B - o lateral brasileiro lembrou a "sequência boa de vitórias" e reforçou a ideia de que agora "é manter a boa fase" para "conseguir o terceiro lugar".
"Acho que vínhamos de uma série de maus resultados, mas conseguimos ver os erros, acertar, corrigir e temos vindo a conseguir bons resultados. Isso vai ajudar bastante a segurar esse terceiro lugar", sublinhou o lateral.
Baiano considera que a equipa arsenalista quebrou fruto de "pequenos pormenores", mas "cada um dando um pouco mais de si conseguimos corrigir ". "Estamos bem agora, é dar sequência aos bons resultados", reforçou.
Depois de quatro triunfos no campeonato e do regresso ao terceiro lugar da Liga, segue-se o Sporting, próximo adversário dos Guerreiros do Minho, em jogo da 24.ª jornada.
Segundo Baiano, não há margem para erros, até porque, o Paços de Ferreira está a apenas um ponto de distância. "É verdade, acho que já errámos bastante, temos que nos focar no nosso trabalho e não olhar para o trabalho dos outros. É procurar não errar mais para que possamos conseguir o bom caminho", frisou.
Com as duas equipas separadas por apenas um ponto, Baiano antevê um luta titânica até ao final entre guerreiros e pacenses.
"O Paços de Ferreira está a fazer uma boa época. É uma boa equipa, organizada, e vai dar luta até ao fim. Não podemos errar mais até ao final do campeonato", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Pérolas do Mar encantam
luís silva é o quarto a chegar do leixões

Em pouco mais de 6 meses, a SAD arsenalista atacou forte quatro craques que deram nas vistas ao serviço do Leixões. O médio Luís Silva, de apenas 20 anos, é a mais recente aposta com vista às próximas temporadas. Os 5 golos marcados e o final de contrato de elementos de peso como Hugo Viana ou Ruben Amorim fizeram António Salvador acelerar o processo negocial e o acordo foi fechado nas últimas horas.

Luís Silva segue-se a Pedro Santos, Patrão e Florent. O primeiro é extremo, formou-se no Casa Pia, mas foi no Estádio do Mar que mais deu nas vistas, ao ponto de, no último verão, ter sido contratado pelo V. Setúbal. Em 15 jogos na Liga, já marcou 4 golos e, até pelos 24 anos, tem a certeza que no Axa não andará pela formação B. Já Patrão é outro elemento para dar força ao meio-campo:chegou a Braga em janeiro e tem sido titular na equipa de Toni. Por último, Florent:o lateral-esquerdo mudou-se no início da época e não convenceu Peseiro. Atuou pelos B até ser cedido ao Moreirense, onde também tem jogado pouco.


Carlos Barbosa desagradado
líder comentou luiz carlos NO AXA

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, comentou pela primeira vez a transferência de Luiz Carlos para o Sp. Braga. O médio brasileiro, de 27 anos, está em fim de contrato com a formação de Paulo Fonseca e vinculou-se aos arsenalistas até 2016.

"A ida de Luiz Carlos para Braga deixa-me desagradado", começou por referir o dirigente, de 49 anos, justificando: "Era um jogador que gostaríamos de manter no plantel na próxima época. Mas o futebol é assim. Ele estava em final de contrato."

Carlos Barbosa espera agora que o médio "mantenha o caráter que tem mostrado até agora. É um excelente profissional e tem o direto a procurar melhores contratos. Optou pelo Sp. Braga", referiu à TSF.

O brasileiro é uma das figuras da turma pacense. Foi titular em 19 jogos deste campeonato, tendo até apontado dois golos, frente a Marítimo e Moreirense. No fim desta época, Luiz Carlos vai juntar-se aos Guerreiros do Minho.

RECORD

JotaCC

SALVADOR ANTECIPA-SE AO PAÇOS POR LUÍS SILVA
Médio tinha a mudança para a Mata Real bem encaminhada, mas a entrada em cena do Braga fê-lo mudar de ideias. João Pedro e Luís Carlos também preferiram o AXA à Mata Real

Envolvidos numa luta ombro a ombro pelo terceiro lugar na I Liga, Braga e Paços Ferreira têm alargado essa disputa também aos jogadores, campeonato no qual os bracarenses têm aproveitado o poderio económico para saírem vencedores. O último triunfo foi Luís Silva, médio do Leixões, que estava inclinado a representar os castores na próxima temporada até os arsenalistas entrarem em cena. António Salvador acenou-lhe com um contrato válido por três épocas e o internacional sub-21 português nem hesitou. "Ele já assinou e será jogador do Braga a partir deste verão", confirmou a O JOGO o empresário Lucídio Ribeiro.


Salto Luís Silva cumpriu 62 jogos em dois anos de sénior no Leixões

Sem nunca se referir ao Paços de Ferreira, Lucídio Ribeiro revelou que "existiam vários clubes portugueses interessados no Luís [Silva]", mas esclareceu que foi o Braga que "apresentou a melhor proposta". "A ideia não era decidir já, mas o jogador queria tranquilidade para o resto da época, pois quer ajudar o Leixões a subir de divisão. Por isso, tivemos de resolver o assunto rapidamente", desvendou o agente FIFA, que garante "total transparência no negócio". "O contrato do Luís [ Silva] termina no final da temporada e, ao abrigo da Lei Bosman, a FIFA permite que ele possa assinar com quem quiser sem ter de informar o clube", explicou.
Contando com Luís Silva, o Braga já "desviou" três jogadores ao Paços. João Pedro foi o primeiro. O antigo extremo da Naval estava na lista de compras dos pacenses no mercado de inverno – chegou mesmo a ser dado como reforço por alguma Imprensa –, mas o destino acabou por ser a Cidade dos Arcebispos; o outro foi Luís Carlos, que tem sido um dos esteios do meio-campo da equipa de Paulo Fonseca, e era um dos atletas com os quais os castores queriam renovar. A investida de Salvador, contudo, não lhes deu hipóteses e o médio já assinou por três épocas com os minhotos.


"Morte do pai fê-lo crescer"
Antigo lateral dos arsenalistas fazia parte da equipa técnica leixonense na temporada em que o médio enfrentou um drama familiar

Habituado a ver o pai jogar ao serviço de Infesta ou Senhora da Hora, Luís Silva sofreu muito quando, de repente, viu Joaquim Galego partir. A morte roubou-lhe o ídolo a 18 de outubro de 2011 e desde esse dia vem tentando concretizar um sonho que partilhavam: tornar-se profissional de futebol. "O Luís [Silva] teve de viver com o drama de perder um pai e foi obrigado a crescer um bocadinho mais rápido. Acho que o desejo dele em singrar no futebol tem muito que ver com isso", explicou a O JOGO José Nuno Azevedo, que fez parte da equipa técnica do Leixões quando o médio se estreou na II Liga. Por isso, o antigo lateral bracarense conhece bem o que o internacional sub-21 português é capaz de fazer. "É um jovem com grande carácter, um pouco introvertido, mas taticamente muito inteligente, que pode jogar como duplo pivô no meio-campo e que tem uma margem de progressão enorme. Acredito que pode tornar-se numa boa aquisição para o Braga", avaliou.


Paulo Vinícius em mais um dia de tratamento

A rotina diária de Paulo Vinícius na última semana e meia tem sido quase sempre igual: tratamento, descanso e mais tratamento. O central continua limitado por uma lesão muscular e, se não apresentar rápidas melhoras, o mais provável é que nem sequer venha a ser chamado para o jogo com o Sporting, no dia 1 de abril. As boas exibições de Aderlan Santos e de Palmeira, bem como a disponibilidade de Douglão, que vem treinando com a equipa desde a semana de preparação para o encontro com o Gil Vicente, deverão levar José Peseiro a travar o regresso do brasileiro, para que este possa recuperar em pleno do problema que o mantém afastado dos trabalhos desde a receção ao Marítimo. Presença garantida contra os leões será Rúben Micael, que aproveita esta paragem para os trabalhos das seleções nacionais para recuperar a forma, uma vez que está clinicamente apto para jogar há uma semana.


"Não podemos errar mais"
O lateral-direito que recuperou a titularidade face à lesão de Salino prevê que o Paços de Ferreira vai dar luta pelo terceiro lugar até ao final do campeonato e, por isso, alerta para a necessidade de o Braga não se distrair nos pormenores, algo que, na sua opinião, foi a principal razão dos dissabores vividos esta época

Baiano está de regresso ao primeiro plano. Na sequência da lesão grave sofrida por Salino, o lateral-direito brasileiro assumiu, em Barcelos, a titularidade que muito provavelmente será definitiva esta época e ontem até foi o porta-voz do grupo de José Peseiro. Individualmente, o camisola 15 dos arsenalistas volta a ter motivos para sorrir, mas prefere concentrar-se nos objetivos coletivos, destacando o ciclo de quatro triunfos seguidos que o Braga atravessa na Liga.


Porta-voz Baiano falou em nome do coletivo no Patronato Nossa Senhora da Luz

"Conseguimos uma boa sequência de vitórias, por isso agora há que manter para segurarmos o terceiro lugar", afirmou Baiano, reconhecendo que a equipa teve de melhorar em determinados aspetos para reencontrar o caminho do sucesso. "Vínhamos de maus resultados, mas conseguimos ver onde estavam os erros, acertámos, e agora, graças a Deus, temos conseguido bons resultados que nos vão ajudar a segurar o terceiro lugar. Errámos em pequenos pormenores, mas cada um, dando um bocadinho mais de si, conseguiu corrigir isso. Agora, estamos bem", analisou Baiano, que conhece bem o adversário direto do Braga na corrida pelo terceiro lugar, ou não tivesse jogado na Mata Real durante duas épocas. "O Paços de Ferreira vem fazendo uma boa época, é uma equipa organizada e acho que nos vai dar luta até ao fim. Por isso, não podemos errar mais até ao final do campeonato", avisa, deixando outro conselho, neste caso para a próxima jornada, na qual os minhotos, a 1 de abril, vão receber o Sporting. "Já errámos bastante, então temos de nos focar no nosso trabalho, não olhar para o trabalho dos outros", referiu o lateral que se diz preparado para ser titular no que resta da época. "Venho trabalhando, a cada dia, em busca de uma oportunidade. Se o treinador optar por mim tenho que dar o meu melhor para que a gente termine bem o campeonato", sublinhou.
Além do campeonato, o Braga tem para disputar a final da Taça da Liga. Por agora, Baiano garante que a equipa não está ansiosa por causa desse jogo marcado para 14 de abril, em Coimbra, frente a FC Porto ou Rio Ave. "Todos queremos disputar uma final e vencer. Mas estamos tranquilos em relação a isso. Agora, é esperar pelo jogo para conquistarmos a taça para o Braga", rematou.


BAIANO E ANDRÉ PIRES NA ESCOLA EUFORIA NA RECEÇÃO AOS DEFESAS



Os pequenos alunos do Patronato de Nossa Senhora da Luz, no centro de Braga, receberam Baiano e André Pires com grande entusiasmo, em mais uma ação de angariação de sócios nas escolas do concelho. Os arsenalistas, nesta instituição, somaram mais 30 rumo ao objetivo de atingir os 40 mil associados. Os dois defesas receberam muitos sorrisos e aplausos, retribuindo com autógrafos...dois dos quais para um fã dos festejos de Hugo Viana.


BRAGA-SPORTING JÁ MEXE

O Braga já colocou à venda, nos locais habituais, os bilhetes para a receção ao Sporting, jogo marcado para o dia 1 de abril, às 20h30, e a contar para a 24ª jornada da I Liga. Os sócios pagam cinco euros (piso superior) e sete para o inferior, ao passo que, para o público em geral, os ingressos variam entre os 20, 30 e 60 euros.


JOGO-TREINO EM EQUAÇÃO

Perante a interrupção no campeonato que se vai verificar este fim de semana, devido aos jogos da Seleção Nacional, o Braga procura um adversário para realizar, provavelmente amanhã, um jogo particular. Certo é o treino agendado por José Peseiro (na foto) para a manhã de hoje (10h30) a decorrer à porta fechada nos campos de apoio do AXA.

O JOGO

JotaCC

"ACHO QUE JÁ ERRÁMOS BASTANTE"
Baiano não quer mais falhas do Braga na corrida ao 3.º lugar. E prevê luta com o Paços "até ao fim"

APESAR DE O BRAGA estar há quatro jogos consecutivos sempre a vencer na Liga, não tem margem de erro na luta por tentar segurar a terceira posição na Liga. A sete jogos do fim do campeonato e apenas com um ponto de vantagem sobre o Paços de Ferreira, os guerreiros sabem que não podem facilitar.


Baiano e André Santos foram recebidos pela miudagem em ambiente de euforia

"Acho que já errámos bastante. É tempo de nos focarmos no trabalho, sem olhar para os outros e procurar não errar mais", disse, ontem, Baiano, defesa direito do Braga, à margem de uma visita de uma comitiva do clube, à escola Patronato de Nossa Senhora da Luz, freguesia de S. Vicente, na capital minhota.
O lateral brasileiro, de 26 anos, que ganhou a titularidade na última jornada, beneficiando da lesão de Leandro Salino, concorda que o Braga vive uma "sequência boa de vitórias" no campeonato, que foram fundamentais para cimentar as suas aspirações e "recuperar o terceiro lugar" na Liga.
No entanto, com uma diferença pontual mínima e a saber que, em caso de empate final, os pacenses levarão a melhor, o Braga aposta numa ponta final positiva, na mira de estar presente na eliminatória de acesso à Champions. "Espero uma luta até ao fim", admitiu Baiano.
Em relação à final da Taça da Liga, a 21 de abril, com adversário ainda desconhecido – F. C. Porto ou Rio Ave – adiantou o plantel aguarda o jogo sem ansiedade: "Estamos tranquilos, na altura tentaremos vencer", atirou, confiante. Baiano, que esteve na escola na companhia de André Santos, foi figura de cartaz em mais uma jornada de fervor clubístico junto das crianças e que permitiu a captação de 30 novos sócios.

JN

Bruno3429

Luiz Carlos destaca-se entre os cinco reforços já garantidos
Por António Casanova

O acesso à Champions e a final da Taça da Liga preenchem por completo o imaginário da equipa bracarense, conferindo intensidade máxima aos últimos dois meses de competição.

Mas nos gabinetes do Axa há muito que a próxima época também começou a ser preparada. Reforços garantidos já são cinco, o último dos quais dá pelo nome de Hugo Basto, é defesa-central, tem 19 anos, foi formado no FC Porto e atualmente joga no Varzim (2.ª Divisão, zona Norte).

O cabeça de cartaz das novas contratações arsenalistas é, indiscutivelmente, o brasileiro Luiz Carlos, um dos pilares da campanha de sucesso protagonizada pelo Paços de Ferreira na presente temporada. Este médio de 27 anos emerge igualmente como a exceção na política de reforços do SC Braga, que aposta, por princípio, em jogadores jovens, de preferência portugueses, e que tanto poderão assumir-se como alternativas válidas na formação principal ou como jogadores nucleares ao serviço da equipa B.

Assim se explicam as aquisições de Pedro Santos (V. Setúbal) e de Luís Silva (Leixões, da Segunda Liga), mais a do brasileiro Bruno Lamas, formado no Santos, uma das escolas de eleição do outro lado do Atlântico (Neymar, Ganso, Robinho e Diego foram todos criados na Vila Belmiro, a mesma que deu a conhecer ao mundo o inesquecível Pelé).

A Bola

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Djamal operado
Por Pascoal Sousa

O médio Djamal, do SC Braga, foi, na noite desta quarta-feira, submetido a uma intervenção cirúrgica na região da coluna/lombar (hérnia discal) e deverá ficar afastado dos relvados durante, pelo menos, dois meses.

O departamento médico do SC Braga decidiu avançar para a operação depois de o tratamento conservador para debelar lombalgia não ter surtido os efeitos desejados.

O jogador líbio, de 30 anos, deverá apresentar-se totalmente recuperado para realizar a pré-época com a equipa.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote

Foi operado
Djamal não joga mais esta época
Médio foi submetido a uma intervenção cirúrgica para extrair uma hérnia discal e enfrente um período de recuperação de dois meses


Impossibilitado de treinar há vários meses, Djamal foi operado na noite de quarta-feira para extrair uma hérnia discal.

Numa nota publicada esta quinta-feira no sítio oficial do clube, o Braga revela que a intervenção cirúrgica, "realizada com o grupo coluna do Fifa Medical Center - Portugal", foi "um sucesso" e que o médio já recebeu alta médica.

Os arsenalista ainda tentaram resolver o problema com um tratamento conservador, mas este acabou por não surtir efeito, levando Djamal à mesa de operações.

O internacional pela Líbia enfrenta agora um período de recuperação que enfrenta os dois meses, pelo que já não voltará a jogar esta temporada.

Até novembro, mês em que havia sido convocado pela última vez por José Peseiro, o médio-defensivo contabilizava nove jogos: seis para o campeonato, dois para a Taça de Portugal e um para a Liga dos Campeões.

O JOGO

brigada da relote

Djamal acabou a época
LÍBIO OPERADO A UMA HÉRNIA DISCAL


O médio Djamal foi operado a uma hérnia discal e não volta a jogar esta temporada. O líbio, de 29 anos, estava sem competir desde 25 de novembro, quando alinhou alguns minutos na receção ao FC Porto para a Liga. A partir daí foi arrastando problemas físicos na zona lombar e, dada a falta de resultados do tratamento conservador, o departamento clínico do Sp. Braga optou pela intervenção cirúrgica.

O jogador tem um período de recuperação previsto de dois meses, pelo que não terá condições para voltar a entrar nos planos de José Peseiro.

Djamal tem contrato até 2015 e, face a este cenário, deverá poder iniciar a próxima pré-temporada na plenitude das suas faculdades. Entretanto, ao longo deste período de afastamento que já se arrasta por quase quatro meses, as funções mais defensivas do meio-campo ficaram entregues como habitualmente a Custódio, com Ruben Amorim e o jovem brasileiro Mauro como principais alternativas.

RECORD

brigada da relote

Bracarense Djamal foi operado e só regressa na próxima época

O médio Djamal foi operado à região lombar na quarta-feira e só regressa em pleno na próxima temporada, informou hoje o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, no seu sítio oficial na internet.

Segundo a mesma nota, a intervenção cirúrgica decorreu "com sucesso".

O jogador líbio, de 29 anos, está afastado da competição há quase quatro meses, primeiro devido a uma entorse no joelho esquerdo e depois a uma lombalgia.

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga: Djamal operado, só volta na próxima época
Cirurgia à zona lombar


Djamal foi operado à região lombar e só regressa em pleno na próxima temporada, anunciou esta quinta-feira o Sporting de Braga no seu site.

O jogador líbio está afastado da competição há quase quatro meses, primeiro devido a uma entorse no joelho esquerdo e depois devido ao problema que o levou ontem à mesa de operações.

O recurso à cirurgia foi tomado depois de o tratamento mais conservador, adotado pelos médicos arsenalistas, não ter resultado.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SC Braga: Djamal não joga mais esta época

Djamal, jogador do SC Braga, foi submetido a uma intervenção cirúrgica a uma hérnia discal. O médio líbio, que já vestiu as cores do Beira-Mar, deve ficar a afastado dos trabalhos da equipa nos próximos dois meses.

Significa que Djamal só deve regressar aos relvados na nova temporada. Entretanto, o atleta já teve alta médica encontrando-se em recuperação.

O departamento clínico do SC Braga optou por operar o jogador, que esta época não tem sido opção para José Peseiro, já que o tratamento que vinha sendo levado a cabo não estava a resultar.

ZEROZERO

JotaCC

Governo aumenta sanções para adeptos violentos e fiscalização das claques desportivas

O Governo aprovou hoje uma proposta de regime jurídico do combate à violência nos espetáculos de desporto que aumenta as sanções aplicadas aos adeptos violentos e pretende assegurar o cumprimento da proibição de entrada nos recintos.

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, assinalou que o Governo pretende impedir a entrada em recintos portugueses de adeptos que tenham sido condenados noutros países com a proibição de entrada em recintos desportivos.

A proposta de lei de regime jurídico de combate à violência, ao racismo e à intolerância nos espetáculos desportivos aprovada hoje aumenta também a fiscalização das claques desportivas, obrigando os clubes a declarar os apoios que dão a esses grupos de adeptos e a sua composição, adiantou Miguel Macedo.

O ministro referiu que são "particularmente agravadas" as sanções para quem ponha em causa "agentes de segurança, assistentes de recintos desportivos e elementos das equipas de arbitragem".

O objetivo desta proposta de lei, aprovada em conjunto com um decreto-lei que torna obrigatório o policiamento nos espetáculos desportivos profissionais e com alterações à lei das armas e munições, é a "salvaguarda da integridade física de todos os que participam, como assistentes ou como praticantes, no espetáculo desportivo", afirmou Miguel Macedo.

Segundo o ministro, o texto hoje aprovado em Conselho de Ministros foi feito "em interação com a secretaria de Estado do Desporto" e resultou de "intensa consensualização com os principais responsáveis desportivos".

i Informação