News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/03

Started by JotaCC, 14 de March de 2013, 07:14

Previous topic - Next topic

JotaCC

EB 1 de Frossos: verdadeiro exemplo da paixão arsenalista


Ao som do já mítico hino 'Força Mágico Braga', Mossoró e Palmeira foram recebidos em ambiente de verdadeiro entusiasmo e animação na EB 1 de Frossos, em mais uma visita integrada na campanha de aproximação do clube às escolas do concelho. Os 75 alunos do estabelecimento de ensino equiparam-se a rigor com camisolas, cachecóis, bandeiras e cartazes para receberem os craques, numa escola que se pode dizer verdadeiro exemplo da paixão arsenalista.
Dos 75 alunos, 30 já era sócios do Sp. Braga, outros tantos tornaram-se associados no âmbito da campanha. "Cerca de 90 por cento dos alunos são sócios. Fico muito contente por serem do Sp. Braga, o nosso clube da cidade, é importante criar sinergias com as instituições da terra", destacou Salvador Costa, coordenador da escola.
Beatriz Ramôa recebeu da mão dos atletas uma camisola autografada e não escondeu a felicidade: "gosto muito do Sp. Braga e sou sócia. Não esperava receber este presente, fiquei muito feliz. O Hélder Barbosa é o meu jogador preferido. Gostava de dizer à equipa para terem força e ganharem todos os jogos", contou ao 'Correio do Minho'.


Sp. Braga: Mossoró acredita que terceiro lugar não vai fugir

Com a certeza que o terceiro lugar já não vai fugir ao Sp. Braga. Foi esta a confiança partilhada por Mossoró à margem da visita à escola EB 1 de Frossos, na companhia do central Palmeira. O médio lembra que a equipa está mais confiante depois de ter recuperado o terceiro lugar ao Paços de Ferreira, na última jornada, posição que será para manter até ao final da época.
"É lógico que deixa com mais confiança e com mais vontade de permanecer nesta posição. Sabemos que vamos ter um adversário forte na sexta-feira e que vai ser complicado, mas vai ser para manter o terceiro lugar", referiu o brasileiro, acrescentando que a meta passa por cimentar o lugar de acesso à Liga dos Campeões.
"É mais confortável estar à frente do que correr atrás do objectivo. Sabemos que faltam poucas jornadas e deixar sempre para a última seria complicado. Estamos na frente, só dependemos de nós, temos que fazer o nosso trabalho como temos feito e, no final, de certeza que vamos conseguir o nosso objectivo", frisou.
A luta pelo terceiro posto do campeonato será árdua até ao fim da época com o Paços de Ferreira - equipa sensação da Liga - mas Mossoró acredita que a maior experiência do Sp. Braga irá pesar no momento decisivo a favor dos arsenalistas.
"Acho que sim, vai ser decisivo e cada jogo vai ser encarado como uma decisão final, porque é um ponto só de diferença. E o Paços de Ferreira tem a vantagem de ter ganho os dois confrontos com o Sp. Braga. Temos sempre de andar na frente, não podemos ficar com a mesma pontuação do adversário", afirmou o médio criativo, considerando que o terceiro lugar "é mais do que merecido" para o Sp. Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Betis avança por Juan Carlos
EXTREMO MAIS LONGE DO AXA

O tal extremo-esquerdo espanhol que nunca pisou Braga mas que pertence aos quadros dos minhotos poderá assinar, a título definitivo, pelo Bétis.

O clube andaluz quer segurar Juan Carlos, que lá se encontra por empréstimo, e já encetou negociações com o fundo de jogadores que gere a sua carreira.

O jornal "Marca" dá conta da prioridade do Bétis, apesar de António Salvador já ter dito que contava com o esquerdino para a próxima temporada. Recorde-se que o Real Madrid recebeu 2,5 milhões por metade do seu passe, em 2011.

RECORD

JotaCC

"EXPERÊNCIA SERÁ DECISIVA PARA O TERCEIRO LUGAR"
Mágico não considera que reentrar no pódio tenha sido um alívio, mas quer manter a posição até ao final do campeonato



Depois de mais de um mês de ausência dos lugares de pódio, ascender à terceira posição podia parecer "um alívio" para o Braga, mas Mossoró prefere outras palavras para descrever a sensação. "Deixamos é com mais confiança e com mais vontade de nos mantermos por lá", referiu o médio, sem esconder que "é muito mais confortável estar à frente do que ter de correr atrás" do Paços de Ferreira.
Mas será a vantagem de um ponto suficiente para levar a melhor sobre os pacenses na reta final? "Acho que a experiência também será decisiva na luta. Por isso, temos de encarar todos os jogos da mesma forma, porque sabemos que não podemos acabar empatados com o Paços, pois têm a vantagem de terem ganho os dois jogos que fizemos", relembrou Mossoró.
O próximo compromisso no calendário do Braga é uma deslocação a Barcelos, onde, historicamente, até tem "conseguido bons resultados". Desta vez, porém, os arsenalistas estão bastante debilitados pelo surto de lesões que tem afetado o plantel, ainda que isso não tire confiança a Mossoró. "A única certeza é que vamos jogar com 11", atirou o brasileiro, sacudindo para José Peseiro a missão de escolher a dupla de centrais, que terá como principal missão proteger a baliza de Quim. Isso não significa, contudo, que os outros jogadores não deem uma ajuda. "Quando não levamos golos a chance de vencermos é maior. Sinto que temos estado mais estáveis, porque a organização também tem melhorado. Todos têm de defender quando não temos a bola, a começar pelo ponta de lança", explicou o Mágico, que se disponibilizou para "jogar onde o treinador quiser", embora diga que se "sente melhor atrás do avançado".


Dois mil associados

O périplo que o Braga tem realizado pelas escolas do concelho, iniciado em 2007, já rendeu cerca de dois mil sócios aos arsenalistas, que no dérbi com o Vitória de Guimarães anunciaram publicamente terem superado a barreira dos 30 mil. Na EB1 de Frossos, onde Mossoró e Palmeira estiveram ontem, são já 60 as crianças associadas do clube bracarense.


Falta tempo a Paulo Vinícius
Recuperação do central não se afigura fácil. Dia de hoje será decisivo, mas Elderson e Palmeira já estão a preparar-se para o substituir

A esperança na utilização de Paulo Vinícius frente ao Gil Vicente, amanhã, em Barcelos, continua a dominar o pensamento da equipa técnica liderada por José Peseiro. No entanto, a recuperação do central é um cenário muito remoto, uma vez que o tempo disponível para adquirir a condição física necessária para jogar é bastante escasso. O brasileiro ainda não participou em nenhum treino durante esta semana – ontem voltou apenas a fazer tratamento a uma tendinite –, pelo que o de hoje servirá para dissipar as (poucas) dúvidas que ainda o rodeiam.
Para não ser apanhado desprevenido pela indisponibilidade de Paulo Vinícius, Peseiro tem preparado Elderson e Palmeira para a possibilidade de serem titulares no eixo da defesa. O internacional nigeriano é o favorito, pois tem mais experiência e o plantel está dotado de boas opções para o lado esquerdo da defesa (Baiano, Emídio Rafael...). Além disso, se o português for utilizado contra os gilistas, a equipa B ficará só com um central para o embate com o Sporting B: Gonçalo Santos.


KRITCIUK NOS SUB-23 DA RÚSSIA

À espera de uma oportunidade para estrear-se na I Liga, Kritciuk (na foto) recebeu uma boa notícia oriunda da Rússia. O jovem guarda-redes, que assinou com o Braga nos últimos dias de janeiro, depois de Beto ter rumado ao Sevilha, foi convocado para os trabalhos da seleção sub-23 daquele país, que irá defrontar as congéneres de Espanha e Itália nos dias 22 e 25 deste mês.


LIGA ALAN ATINGE OS 300 JOGOS

Depois de bater o recorde pessoal de golos marcados numa época, Alan (na foto) alcançará amanhã mais uma marca histórica na carreira: a dos 300 jogos na I Liga. O extremo luso-brasileiro está desde 2001 em Portugal e, para atingir este número, teve de realizar 13 temporadas, distribuídas por Marítimo, FC Porto, Vitória de Guimarães e, finalmente, Braga.


O JOGO

JotaCC


brigada da relote


Bruno3429

Vieirinha nos convocados de Paulo Bento
Por Redação

A inclusão do extremo Vieirinha, que milita nos alemães do Wolfsburgo, é a principal novidade da lista de convocados da Seleção Nacional, tendo em vista o duplo compromisso com Israel e Azerbaijão, a contar para a qualificação para o Campeonato do Mundo do Brasil 2014.

Destaca-se ainda os regressos de Pepe, Sílvio, Paulo Machado, Carlos Martins e Pizzi, contrapondo com as ausências de Nani, Miguel Lopes, Ricardo Costa, André Gomes, Ruben Amorim e Nélson Oliveira. Pepe, recorde-se, tinha falhado a última convocatória devido a lesão, o mesmo acontecendo agora o mesmo com Nani.

O grupo escolhido deve apresentar-se até às 15 horas da próxima segunda-feira, em Óbidos.

Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilha) e Eduardo (Istanbul BB);

Defesas: João Pereira (Valência), Fábio Coentrão (Real Madrid), Sílvio (Dep. Corunha), Bruno Alves (Zenit), Pepe (Real Madrid), Luís Neto (Zenit) e Sereno (Valladolid);

Médios: Raul Meireles (Fenerbahçe), Miguel Veloso (D. Kiev), João Moutinho (FC Porto), Custódio (SC Braga), Carlos Martins (Benfica) e Paulo Machado (Olympiakos);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Varela (FC Porto), Vieirinha (Wolfsburgo), Pizzi (Dep. Corunha), Hélder Postiga (Saragoça) e Hugo Almeida (Besiktas).

A Bola

Bruno3429

«Agora olhamos menos para o lado do espetáculo» - José Peseiro
Por Pascoal Sousa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o José Peseiro reconheceu que a sua equipa mudou um pouco de identidade, preocupando-se agora em ser mais pragmática. Na passada jornada os minhotos recuperaram o terceiro lugar, e agora tudo farão para o manter.

«Na luta pelo terceiro lugar é sempre melhor estarmos dependentes de nós, ao contrário do que acontecia na semana passada. A equipa alterou um pouco o seu registo, está muito mais pragmático e sem jogar tão bem como no passado, mas continuando a justificar as vitórias. Olhamos menos para o lado do espetáculo», afirmou esta quinta-feira.

Frente aos gilistas Peseiro quer «um Braga que jogue com o mesmo envolvimento emocional dos últimos jogos». «Temos de continuar numa lógica em que todos os jogos são uma final e agora teremos mais uma», referindo-se à viagem a Barcelos.

Peseiro não desfez as dúvidas relativas à utilização de Paulo Vinicius, já que o próprio técnico reconheceu que «só amanhã se saberá» como está a condição física do jogador (pelo que só amanhã será revelada a lista de convocados), mas que já sabe quem atuará no seu lugar, caso não esteja apto.

A Bola

Bruno3429

José Peseiro: «Equipa teve que alterar o seu registo para voltar às vitórias»

O SC Braga vai abrir a jornada 23 da Liga Zon Sagres frente ao Gil Vicente e o objetivo dos bracarenses é vencer em Barcelos para segurar o terceiro lugar, reconquistado na última ronda.

«Temos de continuar numa lógica em que todos os jogos são uma final e agora teremos mais uma pela frente. Na luta pelo terceiro lugar é sempre melhor estarmos dependentes de nós e isso era algo que não acontecia na semana passada», afirmou José Peseiro, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os gilistas.

Os arsenalistas vão a Barcelos com três vitórias consecutivas no campeonato e Peseiro explica o porquê da equipa ter ultrapassado com sucesso o período menos bom, no qual esteve quatro jogos seguidos sem conhecer o sabor do triunfo.

«A equipa teve que alterar um pouco o seu registo e está mais pragmática. Não joga tão bem como no passado mas continua a justificar as vitórias. Olhamos menos para o espetáculo», disse.

Zerozero

Bruno3429

Peseiro avisa: «Experiência não ganha jogos»
«O mais importante é que a equipa coloque tudo em campo», defende o treinador do Sp. Braga

O treinador do Sporting de Braga disse esta sexta-feira que, mais importante que a experiência na luta pelo terceiro lugar da I Liga de futebol, é a determinação e a ambição da equipa.

Mossoró defendeu quarta-feira que esse fator será decisivo na luta com o Paços de Ferreira pela conquista da última vaga que pode dar acesso à Liga dos Campeões, mas José Peseiro, apesar de concordar que pode ser importante, notou que «a experiência não ganha jogos».

«Não nos podemos agarrar ao passado, temos jogadores com experiência, mas mais importante é que a equipa coloque tudo em campo, porque a experiência não ganha jogos. Para alcançarmos o nosso objetivo é essencial a determinação, entrega, ambição e coesão da equipa. Temos que estar focados totalmente no jogo», frisou.

O Braga regressou ao terceiro lugar na última jornada, tendo agora um ponto de vantagem sobre o Paços de Ferreira, mas o técnico quer a equipa a jogar «com o mesmo envolvimento emocional dos últimos jogos, que surtiu efeito, com a lógica de que todos os jogos são finais».

Nos últimos três jogos, dois do campeonato e um da Taça da Liga, a equipa não sofreu golos, fragilidade maior que tinha sido identificada por José Peseiro.

«Neste momento somos uma equipa mais pragmática e realista, com menos posse de bola, mas menos exposta. Esta postura não significa que eu tenha alterado a minha forma de ver o futebol, só que há contextos que nos levam a optar por este caminho», disse.

Sexta-feira, os bracarenses fazem uma curta viagem até Barcelos para defrontar um aflito Gil Vicente, que está a apenas três pontos do último classificado e a dois dos lugares de despromoção, mas José Peseiro disse esperar dificuldades.

«O adversário também quer vencer porque necessita de fazer pontos. Vem de uma derrota pesada [5-0 com o Benfica], mas nunca sabemos como o adversário vai reagir» a um desaire desses, disse.

O técnico tem dificuldades para definir o eixo da defesa, com as ausências certas de Douglão, Nuno André Coelho, Haas e Sasso, por lesão, e do médio Custódio, que tem sido alternativa como central em alguns jogos, devido a castigo.

A adensar o problema, Paulo Vinícius está em dúvida e fará um teste derradeiro no treino ligeiro que o plantel vai realizar na manhã de sexta-feira.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 40 pontos, e Gil Vicente, 13.º, com 19, defrontam-se na sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, às 20:00, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Maisfutebol

JotaCC

Peseiro e a nova postura do Braga: "Somos uma equipa mais pragmática"

"Somos uma equipa mais pragmática e menos exposta. Já jogámos melhor e perdemos. Não estamos a jogar mal, mas, acima de tudo, temos procurado resultados e sido bem sucedidos", realçou, esta quinta-feira, José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira (20 horas, SportTV), em Barcelos, frente ao Gil Vicente, que abre a 23.ª jornada da Liga de futebol.

A equipa arsenalista vai disputar o dérbi minhoto, depois de ter reconquistado o terceiro lugar na Liga, com um ponto de vantagem sobre o Paços de Ferreira. "É melhor estar dependente só de nós, mas isso vale pouco, temos de encarar este jogo como mais uma final. É importantíssimo vencer", frisou Peseiro, ciente de que a turma pacense "tem qualidade e merece estar nesta luta" pelo acesso à Champions League.

"Quero que a equipa jogue com o mesmo envolvimento emocional que teve nos últimos jogos e que teve efeito. O terceiro lugar não está definitivamente conquistado, nem temos receio de o perder. Todos os jogos são finais e este não foge à regra", disse, ainda, José Peseiro.

O Braga treina esta quinta-feira, a partir das 16 horas, em mais uma sessão à porta fechada, mas, tal como na semana passada, a convocatória só será divulgada no dia do jogo, dado que há questões físicas em aberto, nomeadamente a que se prende com o central Paulo Vinícius, que está em dúvida, devido a uma lesão.

JN

JotaCC

José Peseiro: «Não estamos com receio»
recusa maior pressão devido ao 3.º lugar

O Sp. Braga desloca-se, na sexta-feira, a Barcelos com o intuito de segurar o 3.º lugar reconquistado na jornada passada. José Peseiro recusa a ideia da equipa estar mais pressionada.

"Quero que se jogue com o mesmo envolvimento emocional dos últimos jogos. Vencemos... Não estamos com receio. Queremos continuar o caminho que perspetivamos há pouco tempo em que todos os jogos são uma final", atirou o treinador, sem levantar o véu sobre as opções que terá para amanhã: "Ainda não sei se o Paulo Vinícius pode jogar e já escolhi quem fará o lugar dele caso não recupere."

Com cinco centrais lesionados e Custódio castigado, Elderson deve ser adaptado ao eixo da defesa ao lado de Santos. Palmeira, da equipa B, é a outra opção. Tal como na semana passada, o treinador não vai divulgar os convocados.

RECORD

JotaCC

José Peseiro
"Estamos uma equipa mais pragmática"

Treinador revela que o elevado número de lesões tornou os bracarenses mais objetivos
Menos espetacular e mais pragmática. É assim que José Peseiro explica os resultados obtidos nos últimos jogos, em que a equipa acabou por não sofrer qualquer golo. "Somos uma equipa mais pragmática. Gostaríamos de jogar sempre bem e ganhar, mas temos de analisar os contextos e o atual [muitos jogadores lesionados] leva-nos a sermos mais objetivos e um pouco mais eficazes", referiu o treinador do Braga.

Peseiro considera que, pelo que tem feito, "o Paços de Ferreira merece estar a lutar pelo terceiro lugar". No entanto, espera aguentar a posição até ao final. "Todos os jogos são uma final e amanhã também será assim. Preferimos depender só de nós e, por isso, vamos querer vencer o Gil Vicente. É importante continuar como estamos: coesos, unidos, juntos e mais guerreiros do que nunca", sublinhou.

O treinador do Braga revelou que só amanhã tomará uma decisão sobre a utilização ou não de Paulo Vinícius e, por isso, hoje não será revelada a lista de convocados. Contudo, garantiu estar precavido para a eventualidade de o central não jogar. Elderson e Palmeira são os principais candidatos a fazer companhia a Santos no eixo da defesa.

O JOGO

JotaCC

"Experiência não ganha jogos", avisa José Peseiro

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que, mais importante que a experiência na luta pelo terceiro lugar da I Liga de futebol, é a determinação e a ambição da equipa.

Mossoró defendeu quarta-feira que esse fator será decisivo na luta com o Paços de Ferreira pela conquista da última vaga que pode dar acesso à Liga dos Campeões, mas José Peseiro, apesar de concordar que pode ser importante, notou que "a experiência não ganha jogos".

"Não nos podemos agarrar ao passado, temos jogadores com experiência, mas mais importante é que a equipa coloque tudo em campo, porque a experiência não ganha jogos. Para alcançarmos o nosso objetivo é essencial a determinação, entrega, ambição e coesão da equipa. Temos que estar focados totalmente no jogo", frisou.

EXPRESSO