News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/03

Started by JotaCC, 13 de March de 2013, 07:20

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Luiz Carlos assinou por três anos

Está confirmado. Luiz Carlos assinou pelo Sp. Braga até 2016 e reforça a equipa arsenalista na próxima temporada. O médio brasileiro, de 27 anos, estava em final de contrato com o Paços de Ferreira e chega a custo zero a Braga.
O acordo foi, ontem, oficializado pela 'Footconect FMA' - empresa representante do jogador brasileiro - na página oficial na rede social Facebook, onde foi anunciada a transferência e o vínculo contratual para os próximos três anos.

E m destaque na sensacional campanha dos castores, Luiz Carlos há muito tinha despertado o interesse dos arsenalistas, que chegaram agora a acordo com os representantes do jogador. Luiz Carlos fez carreira no São Cristóvão e Ipatinga, no Brasil, e chegou a Portugal, em 2009, para representar o Freamunde, de onde se transferiu ao fim de duas épocas para o Paços de Ferreira. Com a camisola dos 'castores', o médio soma esta temporada 28 jogos em todas as competições nacionais e dois golos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Micael espreita a convocatória
MÉDIO OUTRA VEZ NO TREINO

Ruben Micael esteve integrado nos trabalhos pelo segundo dia consecutivo e sem queixas, o que é uma excelente notícia para José Peseiro. O médio tem mais dois treinos para provar que pode voltar a ser opção ao fim de mais de um mês de ausência e espreita um lugar na convocatória para Barcelos. Mantém-se a dúvida de Paulo Vinícius, enquanto Nuno André Coelho, Douglão e Djamal traçam o plano para o regresso ao ativo após a paragem do campeonato que vai dar lugar a mais uma jornada oficial das seleções nacionais.

RECORD

JotaCC

QUIM NA MELHOR SÉRIE DA ÉPOCA
Guarda-redes manteve Benfica, Olhanense e Marítimo a "zeros". Em Portugal
só Artur leva mais minutos sem ir ao fundo da baliza


Numa fase em que a defesa se apresenta como um sector muito debilitado, por força das lesões que têm perturbado os centrais mais utilizados, parece um contra-senso dizer que o Braga está mais seguro do que nunca. Mas está. Para o perceber basta analisar o rendimento nos últimos três jogos (Benfica, Olhanense e Marítimo), nos quais chegou ao fim sem encaixar qualquer golo, com um forte contributo de Quim. Aliás, o internacional português, de 37 anos, soma 274 minutos consecutivos sem ir buscar a bola ao interior da baliza. Um registo que, entre os guarda-redes que alinham no principal campeonato português, só é mesmo superado pelo benfiquista Artur (465). Curiosamente, os primeiros quatro encontros de Quim como novo número 1 do Braga não lhe correram de feição. O guarda-redes sofreu um total de nove golos (à média de 2,25 por jogo), o último dos quais do vimaranense Soudani, e o adversário que se seguia no calendário não fazia adivinhar nada de bom. No entanto , o internacional português aproveitou a receção ao Benfica, nas meias- finais da Taça da Liga, para marcar uma posição. Além de ter segurado a equipa de Jorge Jesus a um "nulo" no tempo regulamentar, ainda defendeu dois remates no desempate por grandes penalidades, ganhando confiança para os embates com Olhanense e Marítimo, em que voltou a ficar a "zeros".
Face a este rendimento, Quim surge agora em Barcelos , onde em 2011/12 cometeu um erro que hipotecou grande parte das hipóteses do Braga em chegar à final da Taça da Liga, com a possibilidade de superar o máximo pessoal da época passada. Na altura, o guarda-redes esteve 330 minutos sem sofrer golos, nos jogos com Rio Ave, Marítimo e Young Boys (casa e fora).


Micael em Barcelos
Médio trabalha sem condicionalismos e é mais um opção

O regresso de Rúben Micael às convocatórias é um cenário que vai ganhando força à medida que o dia do jogo com o Gil Vicente se aproxima. Depois de na segunda-feira ter participado em apenas alguns exercícios do treino, ontem o médio trabalhou sem quaisquer limitações com os companheiros de equipa. Para trás ficou cerca de um mês de paragem, motivado por uma intervenção cirúrgica para debelar um problema no joelho direito, que lhe vinha causando dificuldades desde a deslocação a Alvalade (11 de novembro). Mas Micael não foi o único "reforço" de Peseiro na sessão matinal de terça-feira. Carlão e Salino, que se haviam queixado de pequenos toques após a receção ao Marítimo, estão aptos para Barcelos. Autor do único golo do Braga B na derrota (2-1) com a Oliveirense, no domingo, Palmeira tem sido uma presença assídua nos treinos da equipa principal esta semana. Face às inúmeras limitações existentes no eixo da defesa, José Peseiro decidiu promover o jovem central – bem como Carlos Eduardo e Nikiema – e até poderá chamálo para o embate com o Gil Vicente, na sexta-feira. Tudo depende da resposta que Paulo Vinícius der ao tratamento que tem realizado desde o fim de semana, depois de ter deixado o encontro com o Marítimo com dores numa coxa. A utilização de Palmeira, contudo, é um cenário algo remoto, uma vez que, sem ele, Toni terá apenas Gonçalo Santos para a receção ao Sporting B.


Ultrapassada > Rúben Micael venceu paragem de um mês


SALINO SÓ DECIDE EM JUNHO

Desejoso de ser "premiado com a conquista da Taça da Liga", Salino (na foto) adiou para o final da época uma resposta sobre a próxima etapa na carreira. "Fiquei sabendo desse suposto interesse [do Sunderland] pelo jornal. A mim e ao meu agente, Felipe Fortuna, nada chegou. Em junho irei resolver o meu futuro", afiançou o brasileiro à assessoria de Imprensa.


PROTOCOLO COM ANGOLANOS

Depois dos acordos com o Grémio Osasco, com o Clube Andraus Brasil e com uma Academia na África do Sul, o Braga estabeleceu agora um protocolo com os angolanos do Bravos do Maquis. A parceria permite aos arsenalistas ficarem com direito de preferência de atletas oriundos dos quadros da equipa de Luena e visa a troca de experiências em várias áreas.


LUIZ CARLOS "OFICIALIZADO"

A mudança de Luiz Carlos para Braga é um facto consumado. Pelo menos para a empresa que gere a carreira do médio. "Oficial: Luiz Carlos assina por três épocas pelo Braga. (...) O Braga, sempre muito atento aos grandes valores do nosso campeonato, chegou primeiro e conseguiu uma excelente contratação", escreveu a "Footconect Fma" no Facebook.


BENFICA VAI A BRAGA PARA A TAÇA DE FUTSAL

Realizou-se ontem o sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, que ditou a deslocação do Benfica, que venceu o troféu na época passada, a Braga. Já o Sporting, líder do campeonato nacional, recebe o Fundão. Nos outros dois jogos da ronda, o Fabril recebe o Unidos Pinheirense e o Dramático de Cascais o Abel Botelho.


O JOGO

JotaCC

LUIZ CARLOS ASSINA POR TRÊS ÉPOCAS
Braga contrata médio brasileiro, que joga no Paços de Ferreira e chegará a custo zero na próxima temporada

LUIZ CARLOS, de 27 que atualmente representa o Paços de Ferreira, está de malas feitas para o Sporting de Braga, tendo ontem oficializado um contrato de três temporadas com o emblema minhoto.
O centrocampista, que termina no final desta época o seu vínculo com os castores, vai transferir-se, assim, a custo zero para os arsenalistas. Na presente temporada, Luiz Carlos tem dado nas vistas, cotando-se como uma das figuras de proa na sensacional carreira que o Paços de Ferreira tem vindo a fazer no campeonato nacional.
O médio chegou ao futebol português em 2009, para representar ao Freamunde, depois de ter evoluído no S. Cristóvão e Ipatinga, do Brasil. Após dois anos a alinhar pelos capões, transferiu-se para a Capital do Móvel, onde tem tido um percurso ascendente. Esta temporada foi utilizado em 20 dos 22 jogos do campeonato, contando, ainda, com oito presenças na Taça da Liga e na Taça de Portugal. É o terceiro reforço Contactado pelo JN, Luiz Carlos não se quis alongar em comentários sobre o seu novo desafio profissional. "Por enquanto não quero falar muito sobre isso porque estou focado em ajudar o Paços de Ferreira", disse o jogador, admitindo, somente, que o salto para o Braga representa uma evolução na carreira.
Na última janela de transferências de inverno, o brasileiro despertou o interesse de clubes romenos e búlgaros, tendo, nessa altura, a sua saída de Paços de Ferreira sido trava por falta de acordo de verbas.
Luiz Carlos é terceiro reforço assegurado pelo Braga para 2013/ 14. Até aqui, os minhotos já tinham garantido o avançado Pedro Santos, de 24 anos, que alinha no Vitória de Setúbal, e Bruno Lamas, médio brasileiro de 18 anos, atualmente no Santos. Também colocados nos planos dos bracarenses para a próxima t e mporada t ê m sido Rafael Porcellis, avançado do Santa Clara, e Herbert Santos, defesa- central do Trofense.


Protocolo com angolanos

Os responsáveis do Braga anunciaram a assinatura de uma parceria com a equipa angolana do Bravos do Maquis, visando a troca de experiências no âmbito da formação, intercâmbio de atletas e trabalhos na área da medicina desportiva.


Visita à Escola de Frossos

Na sequência da política de visitas às escolas do concelho, dois jogadores do Braga estarão hoje na Escola EB1 de Frossos, numa ação de promoção do clube e convívio com os mais jovens.


Stanislav joga pela Rússia

O guarda-redes Stanislav Kritsyuk, sem qualquer minuto pelo Braga, foi convocado para representar a seleção sub-23 da Rússia, nos particulares com Itália e Espanha, nos dias 22 e 25.

JN

JotaCC

Custódio é o jogador da Liga com mais minutos

Num quadro de limitações várias, José Peseiro tem razões para se interrogar sobre como poderá suprir a ausência de Custódio, castigado, na visita a Barcelos. Não é propriamente a questão de ter de refazer o onze, desafio que lhe tem sido permanentemente colocado, mas sim o desconforto de se ver privado do mais imprescindível dos seus jogadores.
Ainda que os técnicos sejam avessos à atribuição e reconhecimento de qualquer tipo de estatuto nos plantéis que têm às suas ordens, o argumento estatístico é indesmentível sobre a preponderância do jogador. E, aqui, não se invoca apenas a polivalência - ora médio, ora central quando assim tem de ser... - em sua defesa.

Presente em 35 dos 38 jogos realizados pelos arsenalistas esta época, o internacional português absorve mais tempo de competição do que qualquer outro companheiro do balneário. Todos contadinhos, são 3199 minutos (mais de 53 horas, mais de dois dias completos...) sempre a acelerar.

Um somatório assombroso, engrandecido pelo facto de ser o atleta do escalão principal com ação mais prolongada em todas as provas em que o seu clube está ou esteve envolvido.

Trajeto impressionante que supera, inclusivamente, números dos habitualmente intocáveis guarda-redes: Artur, do Benfica, é o segundo desta lista, com 3150 minutos.

À entrada de uma jornada de capital importância para o objetivo Champions - os Guerreiros acabaram de reassumir o 3.º lugar -, José Peseiro pode sempre contar com outro fiel discípulo. Hugo Viana fecha o pódio dos atletas que passam mais tempo dentro das quatro linhas: curiosamente, o esquerdino dos 3004 minutos é o habitual parceiro de Custódio à frente do setor defensivo dos minhotos.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Mossoró
"Estamos com vontade de ficar ali"
O brasileiro do Braga não fala em sensação de alívio, mas confirma a importância do Braga ter regressado ao terceiro lugar na fase final do campeonato




Mossoró é a porta-voz do Braga na hora de assinalar o regresso da equipa ao terceiro lugar da I Liga. "Não é alívio, mas é certo que agora estamos mais confiantes", disse o médio brasileiro aos jornalistas no decorrer da visita à escola EB1 de Trossos.

"É mais confortável estar à frente do Paços de Ferreira, até porque faltam poucas jornadas e deixar as coisas para o fim será muito mais complicado", disse ainda.

"A vontade de permanecer ali é enorme", acrescentou o médio, chamando também atenção para o facto do trabalho ainda não estar feito. "O adversário de sexta-feira vai ser obrigado, mas temos de vencer", afirmou sobre a visita a Barcelos para defrontar o Gil Vicente.

Sobre o desempenho da equipa, Mossoró é de ideia de as últimas jornadas revelaram uma equipa melhor. "Nesse últimos jogos temos melhorado muito em ternos de organização e o resultado está à vista", disse.

O JOGO

JotaCC

Mossoró confiante que terceiro lugar já não foge ao SC Braga

Mossoró diz que o SC Braga vai segurar com as duas mãos o terceiro lugar da Liga, conquistado ao Paços de Ferreira na 22.ª jornada.

«Dá mais confiança e mais vontade de permanecer nesta posição. Vamos defrontar um adversário complicado, como é o Gil Vicente, nesta jornada, mas queremos muito vencer para manter o terceiro lugar. É mais confortável estar à frente do que correr atrás do objetivo. Com certeza que vamos concretizar o nosso objetivo», vaticinou o médio brasileiro, que esta quarta-feira esteve de visita à Escola EB1 de Frossos na companhia de Palmeira.

No que à preparação da equipa diz respeito, Salino, Paulo Vinícius e Carlão cumpriram gestão de esforço, enquanto Rúben Micael realizou o terceiro treino consecutivo com o restante plantel.

José Peseiro ultima a preparação do jogo com o Gil Vicente esta quinta-feira, com uma sessão que terá início às 16 horas. Antes do arranque dos trabalhos, o treinador fará o lançamento da partida da 23.ª jornada da Liga.

A BOLA

JotaCC

Mossoró diz que maior experiência do Braga será decisiva para o terceiro lugar

O médio ofensivo Mossoró disse hoje acreditar que a maior experiência do Sporting de Braga será decisiva na luta com o Paços de Ferreira pelo terceiro lugar da I Liga de futebol.

Os bracarenses regressaram ao terceiro lugar na última jornada, após terem vencido o Marítimo (2-0) e o Paços de Ferreira ter empatado com o Beira-Mar (1-1), tendo agora mais um ponto (40) do que o rival direto (39).

"É lógico que isso nos deixa mais confiantes, confortáveis e com mais vontade de continuar nessa posição. É melhor estar à frente do que correr atrás. Sabemos que faltam poucas jornadas e só dependemos de nós e no final vamos conseguir o objetivo que é mais do que merecido", afirmou, à margem de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho, no caso a EB 1 de Frossos.

VISAO

Bruno3429

Mossoró: Experiência é "decisiva" para 3º lugar

Médio defende que experiência do Sp. Braga pode fazer a diferença para garantir o terceiro lugar.


O médio ofensivo Mossoró disse esta quarta-feira acreditar que a maior experiência do Sp. de Braga será decisiva na luta com o Paços de Ferreira pelo terceiro lugar da I Liga.

"É lógico que isso nos deixa mais confiantes, confortáveis e com mais vontade de continuar nessa posição. É melhor estar à frente do que correr atrás. Sabemos que faltam poucas jornadas e só dependemos de nós e no final vamos conseguir o objetivo que é mais do que merecido", afirmou, à margem de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho, no caso a EB 1 de Frossos.

Para Mossoró, a cumprir a quinta temporada no Minho, a maior experiência do Braga na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa terá um papel fulcral na conquista do tão almejado terceiro lugar, que permite a disputa do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões.

"Acho que sim, será decisivo. Cada jogo tem que ser encarado como uma final, porque temos apenas um ponto de diferença e o Paços de Ferreira tem a vantagem de ter vencido os dois jogos contra o Braga, não podemos ter a mesma pontuação", avisou.

Os bracarenses regressaram ao terceiro lugar na última jornada, após terem vencido o Marítimo (2-0) e o Paços de Ferreira ter empatado com o Beira-Mar (1-1), tendo agora mais um ponto (40) do que o rival direto (39).

Mossoró disse sentir-se "bem, num momento de forma muito bom", tal como os restantes companheiros. "As vitórias trazem confiança, fazem com que se jogue com mais alegria. Não sofremos golos nos últimos jogos, isso é sinal de que a equipa está mais estável. Quando não sofremos, a possibilidade de ganhar é maior. Temos falado nisso e melhorámos no aspeto defensivo. A marcação tem que começar logo no ponta de lança, não é só responsabilidade da defesa, mas de toda a equipa", disse.

Mossoró lamentou ainda a onda de lesões que assola o plantel, mas defendeu que existem substitutos à altura.

Nuno André Coelho, Douglão, Haas, Sasso, Djamal, Rúben Amorim e Éder não serão opção para José Peseiro na sexta-feira, em Barcelos, diante do Gil Vicente, enquanto Salino, Paulo Vinícius e Carlão estão em dúvida, tendo este trio treinado hoje com algumas limitações.

A recuperação do central Paulo Vinícius, que saiu lesionado no sábado no jogo com os insulares, é a mais difícil, mas também a mais importante já que a sua ausência implicará várias mexidas na defesa. Rúben Micael voltou a treinar integrado com os companheiros e é possível que seja opção para integrar a lista de convocados.

Correio da Manhã

Bruno3429

Carlos Xistra dirige Gil Vicente-SC Braga
Por Redação

O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou Carlos Xistra para o Gil Vicente-SC Braga, encontro agendado para sexta-feira (20 horas), em Barcelos, que dá o início à jornada 23 do campeonato.

O árbitro de Castelo Branco vai ser auxiliado por Nuno Pereira e Jorge Cruz no encontro que coloca frente a frente o terceiro e o 13.º classificado, SC Braga e Gil Vicente, respetivamente, do campeonato.

A Bola