News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pli faz a antevisão do jogo contra o GB Fabril

Started by JotaCC, 18 de January de 2013, 11:02

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga/AAUM - Entrevista

Pli: "Temos muita qualidade no nosso plantel"

O guardião dos Gverreiros, que completa 36 anos no dia do jogo, antevê o embate com o GD Fabril

1. Tu já jogas no SC Braga/AAUM há algumas temporadas. O que é que é esta força que a nossa massa associativa tem?

Só quem joga, ou já jogou, sabe a força que os adeptos dão quando estamos a competir, no entanto o apoio da nossa massa associativa é especial. Acima de tudo porque existe uma empatia muito grande entre os atletas e os adeptos. Eu falo com eles muitas vezes, uma vez que também assisto aos jogos da equipa de futebol de 11,e eles percebem que nós dignificamos o nome do clube. Podem faltar os resultados, mas nunca faltou entrega e o suar a camisola pelas duas instituições, Sporting Clube de Braga e Associação Académica da Universidade do Minho, os adeptos vêm isso e reconhecem-no, o que leva a que o apoio dos nossos adeptos seja especial.

2. Esta época trouxe mudanças ao SC Braga/AAUM, a começar pela entrada de uma equipa técnica nova. Estas mudanças alteraram de alguma forma as dinâmicas muito próprias do clube, ou as coisas mantém-se?

Esta época sem dúvida que existiram mudanças e continuam a existir, nomeadamente com a saída de alguns jogadores que já estavam cá há muito tempo, dos quais realço o Lino e o Fabri, aos quais aproveito para mandar um grande abraço e agradecer tudo o que fizeram por este projecto, no entanto tenho de realçar que a nível de resultados já na época passada, nomeadamente após a entrada do Miguel Almeida e do Nené estes apareceram sendo que fizemos uma segunda volta e uns play out muito bons. Contudo com a entrada Paulo Tavares, um treinador com muita qualidade e que sabe muito de futsal, fez com as alterações fossem ainda maiores nomeadamente nas questões táticas, disciplinares e de metodologia de treino, e como é óbvio e normal no início existiu um período de adaptação mas agora julgo que já estamos totalmente adaptados os resultados têm aparecido e sem dúvida nenhuma que vão continuar a aparecer. O SC Braga/AAUM está no rumo certo e vai dar muitas alegrias aos seus adeptos.

3. Isso quer dizer que vamos ganhar o próximo jogo contra o Fabril?

Nós temos que ganhar! Até podemos perder, mas temos obrigação de ganhar. Agora é preciso ter em atenção que já tivemos um jogo com uma equipa dita mais acessível o Dramático de Cascais, e depois perdemos o jogo no último minuto. Já vi o Fabril e o Cascais a jogar, e assemelham-se muito na forma de abordar o jogo, pelo que temos que ter muita atenção, pois não é um jogo fácil. Aliás, nenhum jogo tem sido fácil, às vezes conseguimos resultados dilatados mas não é pela facilidade ou falta de qualidade dos adversários.

4. E quais são as mais-valias que o SC Braga/AAUM tem para vencer este Fabril?

Essencialmente duas, a primeira qualidade dos jogadores. Não vamos negar pois temos muita qualidade no nosso plantel! Para mim, a seguir aos grandes, não ficamos a dever qualidade a nenhum outro; a segunda a união existente entre nós, o nosso plantel, quer em casa, quer fora, quer a ganhar quer a perder entra e sai dos jogos sempre unido. Temos as nossas chatices, decorrentes do normal de um jogo, mas mantemo-nos sempre unidos, e isso têm sido importante nos resultados que temos alcançado.

5. E no teu aniversário, esperas estar a jogar e fazer uma boa exibição?

Primeiro espero estar a jogar, e se jogar fazer uma boa exibição. Sendo que quero de prenda a nossa vitória, uma vez que se isso não acontecer o meu jantar de anos vai correr mal, é que eu levo isto muito a peito, e, se perco, corre-me mal o fim-de-semana todo!

6. Queres deixar uma mensagem aos adeptos, para apelar à presença deles no sábado?

Antes de apelo, quero deixar uma mensagem de agradecimento. Eu já estou neste clube há muitas épocas, já jogava pelo Braga antes de se tornar SC Braga/AAUM, e os adeptos nunca nos faltaram no apoio. O ano passado durante muitos jogos tínhamos apenas um ponto, e eles nunca, mas nunca nos assobiaram ou faltaram no apoio, e sempre nos acarinharam. Muitos dos nossos resultados devem-se ao apoio deles, quem joga sente isso, como já outros colegas meus referiram, eles são fantásticos! No entanto temos sempre o desejo que sejam mais, nessa media apelo a que mais adeptos se juntem aos que sempre estão.

7. O aumento do número de adeptos no pavilhão de semana para semana deve-se aos resultados?

Sem dúvida. E depois as pessoas começam a passar a palavra. O futsal é um desporto que atrai, onde há uma grande alternância de resultados, e depois no nosso pavilhão cria-se um ambiente que quem vem assistir gosta, e acaba por voltar. De resto o ambiente que se vive no nosso pavilhão já é comentado pelas outras equipas, as quais já sabem que aqui não é fácil de jogar.

8. E temos Pli para mais quantas épocas?

Eu vou fazer 36 anos, e tenho que analisar no final da época. É aí que analiso se estou bem ou não, quem me conhece sabe que eu não ando aqui por andar, além de defender tenho que fazer a diferença na equipa. Um guarda-redes de futsal tem que fazer a diferença, não pode ser corpo presente. No final da época faço sempre um balanço de como é que me correu, acrescentando desde já que se esta me continuar a correr com tem corrido até agora, pelo menos mais uma época vão ter que me aturar, quer a direção quer os adeptos.

1

rpo.castro

Destaco esta parte que deveria ser colado nas portas do balneário da Equipa Principal de Futebol

Quote from: JotaCC on 18 de January de 2013, 11:02
3. Isso quer dizer que vamos ganhar o próximo jogo contra o Fabril?

Nós temos que ganhar! Até podemos perder, mas temos obrigação de ganhar. Agora é preciso ter em atenção que já tivemos um jogo com uma equipa dita mais acessível o Dramático de Cascais, e depois perdemos o jogo no último minuto. Já vi o Fabril e o Cascais a jogar, e assemelham-se muito na forma de abordar o jogo, pelo que temos que ter muita atenção, pois não é um jogo fácil. Aliás, nenhum jogo tem sido fácil, às vezes conseguimos resultados dilatados mas não é pela facilidade ou falta de qualidade dos adversários.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiro21

O jogo S.C.Braga x G.D. Fabril foi muito especial para mim, pois fui jogador de futebol 11 durante 8 épocas no histórico Fabril (ex-CUF), que dispões das melhores instalações desportivas no Distrito de Setubal, e a par do 1º de Maio e do Jamor detém o 3º e unicos Estádios totalmente feitos em pedra em Portugal (verdadeiras reliquias)!

Apesar de ter representado o Fabril o meu clube de coração é o Braga e fiquei muito contente com a vitoria! No Barreiro o Braga vai contar com o apoio dos Braguistas da Margem Sul! :)