News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/02

Started by JotaCC, 26 de February de 2013, 07:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Segunda tentativa do Braga para a final da Taça da Liga


O Sporting de Braga está a um passo de garantir presença na final da Taça da Liga, mas para tal terá de passar o Benfica no jogo de amanhã (19.45 horas), no Estádio AXA. Pelo segundo ano consecutivo a formação bracarense atinge as meias-finais, enquanto os encarnados já venceram quatro edições deste troféu.

Na temporada transacta, os bracarenses falharam o acesso à final, depois da derrota em Barcelos, diante do Gil Vicente. O Braga chegou a estar a vencer (1-2) mas permitiu o empate nos últimos minutos e, depois, nas grandes penalidades, a formação então orientada por Leonardo Jardim revelou-se menos eficaz que o adversário e concluiu a sua prestação na Taça da Liga.

No que respeita à história desta competição, está autenticada pelo Benfica, com o triunfo em quatro edições.
Mas na avaliação aos duelos entre Braga e Benfica, principalmente, e m jogos de cariz decisivo, como foi a meia-final da Liga Europa, em 2011, então já prevalece o domínio do clube bracarense.

Contra a larga maioria das previsões, os bracarenses derrubaram as 'águias' com um golo de Custódio, no jogo da segunda 'mão' disputado em Braga. Foi nesse jogo que o Braga — liderado por Domingos Paciência — fez história ao apurar-se para a final da Liga Europa, que viria a perder para o FC Porto, em Dublin. Dessa equipa apenas resistem quatro jogadores no plantel arsenalista, como Custódio, Hugo Viana, Mossoró e Alan. Artur Moraes e Lima — hoje no Benfica — faziam parte da equipa do Braga nessa época. Esta época, Benfica e Sporting de Braga já se cruzaram para a Liga por duas vezes: na primeira jornada empataram 2-2, no Estádio da Luz, e na 16.ª os "encarnados" venceram no Axa por 2-1.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Juan Carlos nega Salvador
reforço para 2013/14?

Pode estar iminente um conflito entre António Salvador e um jogador dos quadros do Sp. Braga. Juan Carlos, de 22 anos, é espanhol e formou-se no Real Madrid. O seu passe foi adquirido há duas temporadas e o jogador, que se encontra emprestado ao Betis de Sevilha, foi dado por António Salvador, à imprensa espanhola, como certo no plantel arsenalista para a próxima temporada.

O problema é que Juan Carlos parece não aceitar a decisão do presidente. "Ele disse o que disse porque cada um defende a sua parte, mas quem decide o meu futuro sou eu. Eu adoraria ficar no Betis e estamos em contacto para ver o que acontece", referiu o jogador ao "Diário de Sevilha".

RECORD

JotaCC

Salino tem acordo com o Olympiakos

Gorada a possibilidade de renovar contrato com o SC Braga, depois de as negociações terem falhado, Leandro Salino já tem um acordo para assinar pelos gregos do Olympiakos no final da presente temporada. O polivalente jogador termina contrato com os bracarenses em junho e está livre para assinar por outro clube, esperando-lhe um contrato chorudo em terras helénicas, onde deve rubricar um vínculo válido por três temporadas.

Consuma-se assim um namoro antigo, que já perdura desde o tempo em que Leonardo Jardim era o treinador da formação de Atenas. Depois de ser noticiado um pré-acordo com os gregos, sabe-se agora que Leandro Salino já se comprometeu com o Olympiakos e deixará o Minho em maio, logo após a conclusão do campeonato.

O brasileiro irá preencher a vaga deixada em aberto no plantel por Torosidis, que abandonou o clube para rumar aos italianos da Roma. O facto de o Olympiakos estar bem encaminhado para ser campeão também pesou na decisão final de Leandro Salino, pois desta forma e a confirmar-se o título o emblema de Atenas tem presença assegurada na Champions em 2013/2014.

A BOLA

JotaCC

Cada agente custa 51 euros a clubes
TABELA O policiamento contempla quatro horas de serviço. Se forem excedidas, há pagamento extra. A patente faz variar a remuneração

Os clubes das divisões profissionais que requeiram o policiamento dos seus jogos sabem que, em média, têm de pagar 51,70 euros por cada agente que for destacado, isto tendo em conta que a maioria das partidas se realizam aos sábados, domingos, feriados e dias úteis depois das 20 horas. Nestes casos, de acordo com a tabela a que o DN teve acesso, os oficiais da PSP recebem 60 euros, enquanto os chefes têm direito a 54 euros. Estes serviços contemplam quatro horas, sendo que por cada hora acrescida ou fração superior a quinze minutos, os clubes têm ainda de pagar 15 euros por cada oficial, 14 por cada chefe e 13 euros por cada agente.
No caso de os jogos se realizarem em dias úteis, entre as 8.00 e as 20 horas, os custos baixam, sendo de 42, 38 e 36 euros, respetivamente para oficiais, chefes e agentes, e neste caso o acréscimo por cada hora varia entre os 9 e os 11 euros, consoante a patente de cada elemento destacado.
No caso do policiamento a competições desportivas não profissionais em sábados, domingos, feriados e dias úteis depois das 20.00, a remuneração é ligeiramente mais baixa, sendo para os oficiais de 53,30 euros ( mais 14 euros por cada hora de acréscimo), para os chefes de 42,60 ( mais 12) e para os agentes de 37,60 euros ( mais 10 euros por cada hora extra realizada).

DN

JotaCC

SALVADOR QUER... E COBRA
Moisés e Paulão contam a O JOGO como foi lidar de perto com a obsessão do presidente pela conquista de um título. E acham mesmo que pode ser desta...

Quem já trabalhou de perto com António Salvador pôde testemunhar o desejo que o presidente do Braga tem de conquistar um título. Moisés e Paulão, que fizeram parte do plantel que terminou a I Liga de 2009/10 no segundo lugar e que depois disputou a final da Liga Europa (2010/11) – o primeiro ficou apenas até janeiro -, garantem a O JOGO que, por vezes, esse desejo do líder bracarense parece obsessão. "O [António] Salvador é uma pessoa que pensa em grande e, fosse nas reuniõesdeequipa ou emconversas informais, sempre nos dizia que queria vencer um troféu", contou Moisés, que reagia a essa "cobrança de forma natural". "Quem trabalha com ele tem de perceber as razões que o levam a cobrar tanto. É um sonho que tem e nunca olhou a meios para colocar os jogadores numaposição em que o pudessem ajudar a concretizá-lo", garantiu o agora central da Portuguesa.

É desta? Éder é o goleador do Braga, mas nunca marcou ao Benfica
A Taça da Liga ganha por isso outra importância, pois é a única em que a equipa de José Peseiro ainda pode viabilizar o sonho do presidente. "Ganhar a competição teria muito significado para ele, porque traria ainda mais prestígio ao clube. Pode apostar que os jogadores vão tentar tudo contra o Benfica", referiu Paulão, lembrando que "não há nada que supere a conquista de um troféu."
Longe de ser uma tábua de salvação , porque a equipa ainda está na corrida pelo terceiro lugar na I Liga – o objetivo mínimo da época, porque garante a pré-eliminatória da Champions –, a verdade é que a conquista da Taça da Liga adquiriu uma importância suplementar para o Braga a partir do momento em que foi afastado da Taça de Portugal. Na época passada, o sonho foi interrompido nas meias-finais da prova, em Barcelos.
"O [António] Salvador é uma pessoa que pensa em grande e, fosse nas reuniões de equipa ou em conversas informais, sempre nos dizia que queria vencer um troféu. Quem trabalha com ele tem de
perceber as razões da cobrança "Ganhar a competição teria muito significado para ele, porque traria ainda mais prestígio ao clube. Pode apostar que os jogadores vão tentar tudo contra o Benfica. O clube já é a terceira maior força em Portugal, mas precisa de um título.


Salino é solução para a esquerda
Brasileiro é a opção de José Peseiro para colmatar a ausência de Elderson, repetindo a experiência dos encontros com Nacional e V. Guimarães

Dono do lado direito da defesa do Braga desde o início da temporada, Salino será "forçado" a mudar-se momentaneamente para a esquerda no encontro contra o Benfica, abrindo caminho ao regresso de Baiano à titularidade. Com Elderson castigado (viu o vermelho no fim de semana) e Emídio Rafael ainda sem o ritmo de jogo considerado ideal por José Peseiro, o brasileiro é a opção que sobra ao treinador dos bracarenses, que, de resto, já a experimentou por duas ocasiões esta época: frente ao Nacional, na Choupana, para o campeonato, e ao Vitória de Guimarães, no D. Afonso Henriques, para os quartos de final da Taça de Portugal. O resultado final em ambos os casos não foi o mais agradável para a equipa bracarense (duas derrotas), mas o técnico ribatejano está inclinado a repetir a ideia, confiando que, desta vez, o médio convertido a lateral será capaz de dar conta do recado e controlar um dos elementos mais perigosos do ataque mais produtivo do campeonato: Sálvio.


SALDO EM CASA É FAVORÁVEL

O histórico de meias-finais disputadas entre Braga e Benfica é amplamente favorável aos... arsenalistas. Pelo menos quando os jogos foram realizados na Cidade dos Arcebispos. Foi assim nas épocas de 1981/82 e 1997/98, para a Taça de Portugal, e em 2010/11, para a Liga Europa. O único triunfo das águias surgiu em 1964/65, na Taça de Portugal.


Coleção de Éder ainda espera pelo Benfica

A realizar a melhor época da carreira enquanto jogador profissional, Éder ainda procura o primeiro golo ao Benfica. O avançado já marcou ao Sporting (pela Académica) e ao FC Porto (pelo Braga), mas ainda não conseguiu acertar com as redes das águias. Esta temporada, por exemplo, em que estabeleceu o Vitória de Guimarães como principal vítima, o internacional português defrontou os benfiquistas na segunda volta do campeonato, mas o melhor que conseguiu foi assustar Artur por algumas ocasiões. Amanhã, o sonho de Salvador também pode passar pela pontaria de Éder...


POLÍCIA DESTACA 130 ELEMENTOS

À semelhança do que sucedeu no dérbi com o Vitória de Guimarães, o Braga já chegou a acordo com a PSP para que 130 elementos possam garantir a segurança antes, durante e depois do encontro com o Benfica. O jogo é considerado de nível I e, por isso, os arsenalistas não quiseram facilitar, garantindo o policiamento atempadamente.


SASSO COM VIDA DIFÍCIL

A disponibilidade de Sasso para a receção ao Benfica, amanhã, é um cenário muito difícil. O central ainda participou nos primeiros minutos do treino matinal de ontem, mas depois trabalhou à parte dos companheiros de equipa. O derradeiro teste do francês acontecerá hoje, mas tudo indica que Custódio voltará a desempenhar as funções de central.


O JOGO

brigada da relote


JotaCC

SC Braga espreita deslize do Benfica, admite Dito

O primeiro finalista da Taça da Liga é conhecido amanhã, Braga ou Benfica. Os treinadores José Peseiro e Jorge Jesus projetam o desafio da semi-final esta tarde em conferência de imprensa. Dito, ex-defesa central dos dois clubes, faz a antevisão do jogo em declarações à Antena 1.

Esta é a partida que o Braga quer muito ganhar para erguer finalmente um troféu e o Benfica quer vencer pelo quinto ano consecutivo.

O internacional português admite que com a aposta declarada de Jorge Jesus no campeonato e na Liga Europa é bem possivel que não forçe tanta no jogo de amanhã mas é possível que a equipa da Luz possa vir a ganhar todas as provas em que está envolvida.

Para o Braga a qualificação europeia é questão fundamental mas ganhar esta taça também. Os "arsenalistas" apostam tudo neste jogo que também é importante para o futuro de José Peseiro.

RTP


JotaCC

«Não tememos o Benfica», diz José Peseiro

José Peseiro analisou há minutos o encontro de amanhã com o Benfica, referente às meias-finais da Taça da Liga. O treinador do SC Braga mostra-se muito confiante e garante que a sua equipa está pronta para bater os encarnados, dizendo que já provou nos dois jogos que fez contra a equipa de Jesus (empatou na Luz e perdeu no AXA) que não lhe é inferior. «Jogámos dois jogos, perdemos um de forma injusta, acreditamos que podemos ganhar e estar na final. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, com níveis de confiança grandes, mas jogando como jogámos nos outros dois jogos, entrando bem na partida e sendo eficazes temos potencial para ganhar», afirmou o técnico bracarense, rematando:

«Não tememos o Benfica e já demonstrámos isso.»

José Peseiro desvalorizou o facto de os jogadores do Benfica chegarem a Braga com muitos jogos nas pernas nas últimas semanas, porque entende que há na Luz qualidade suficiente para superar o desgaste. «Sinceramente, vendo e conhecendo o plantel do Benfica, não estou a ver onde possa existir desgaste. Há quantidade e qualidade e a rotatividade não tem retirado qualidade à equipa. Ganhou os últimos quatro jogos, tem plantel para apresentar sempre uma equipa boa. Esperamos o Benfica forte, mas o Braga também estará forte», disse, falando do que terão os seus jogadores de fazer para garantir a presença na final da Taça da Liga, o «único título» a que os bracarenses podem aspirar:

«Temos de jogar ao nível que sei que conseguimos, sermos eficazes, concentrados, lutarmos e corrermos tanto ou mais que o Benfica. Sei da qualidade dos jogadores que temos, sei o que temos de fazer para sermos mais consistentes. A sensação que tivemos nos dois jogos é que não houve superioridade do Benfica. Queremos que desta vez a superioridade seja nossa, pelo menos no resultado. No último jogo os números de jogo foram todos a nosso favor, menos o resultado. Não me importava que agora fosse ao contrário.»

A BOLA

JotaCC

Peseiro promete SC Braga «sem medo do Benfica»

O treinador do SC Braga já lançou o duelo com o Benfica, desta quarta-feira, em partida das meias-finais da Taça da Liga José Peseiro promete uma equipa «sem medo» dos encarnados.

«Não tememos o Benfica e já demonstrámos isso», explicou o técnico minhoto.

José Peseiro destaca que o seu plantel confia que pode estar na final.

«Jogámos dois jogos, perdemos um de forma injusta, acreditamos que podemos ganhar e estar na final. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, com níveis de confiança grandes, mas jogando como jogámos nos outros dois jogos, entrando bem na partida e sendo eficazes temos potencial para ganhar», revelou, em declarações na sala de imprensa.

Não estou a ver onde possa existir desgaste do BenficaO Benfica tem jogado, normalmente, dois jogos por semana. O Benfica chegará desgastado ao Minho? Peseiro crê que não.
«Sinceramente, vendo e conhecendo o plantel do Benfica, não estou a ver onde possa existir desgaste», explicou.

E prosseguiu: «Há quantidade e qualidade e a rotatividade não tem retirado qualidade à equipa. Ganhou os últimos quatro jogos, tem plantel para apresentar sempre uma equipa boa. Esperamos o Benfica forte, mas o Braga também estará forte.»

Peseiro promete «lutar para ganhar» e acredita nas capacidades do seu grupo.

«Sei da qualidade dos jogadores que temos, sei o que temos de fazer para sermos mais consistentes. Queremos que desta vez a superioridade seja nossa, pelo menos no resultado. No último jogo os números de jogo foram todos a nosso favor, menos o resultado. Não me importava que agora fosse ao contrário.»

ZEROZERO

JotaCC

«Vamos ser mais guerreiros do que nunca»
SC Braga e Benfica disputam a primeira vaga para a final da Taça da Liga.

A equipa bracarense, na voz do treinador José Peseiro, mostrou-se determinado e confiante para conseguir a primeira vaga para a final da Taça da Liga 2012/2013.

«É a segunda meia final que o SC Braga marca presença na Taça da Liga. É um jogo importante porque queremos estar na final. Defrontámos um grande adversário, que está em primeiro no campeonato. Temos capacidade e qualidade para isso. Já o demonstramos nos dois jogos que defrontámos esta época o Benfica», começou por dizer, esta terça-feira, José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão, realizada no auditório do Estádio Axa, em Braga.

O Benfica terá menos um dia de descanso que os bracarenses, mas ambas equipas venceram os respetivos encontros na última jornada da I Liga. O SC Braga venceu o dérbi minhoto com o Guimarães por 3-2 e o Benfica triunfou na Luz por 3-0 ante o Paços de Ferreira.

«Vendo e conhecendo o plantel do Benfica, não vejo onde possa existir desgaste. Com a qualidade de jogadores que tem, o Benfica pode fazer perfeitamente a rotatividade. Uma equipa com muita qualidade e quantidade para apresentar qualquer equipa. Contámos com um Benfica forte, mas quero contar com um SC Braga ainda mais forte. Já perdemos  um jogo com o Benfica de forma injusta», referindo-se ao último encontro entre os dois emblemas para o campeonato, na capital do Minho.

Para vencer a formação orientada por Jorge Jesus, o treinador do SC Braga apresentou a fórmula: «Temos de correr mais, ser mais agressivos, concentrados e atentos. Mais guerreiros do que nunca, mais do que o Benfica».

O SC Braga terá, segundo as contras do técnico José Peseiro, mais doze jogos para disputar até ao final da época, contando os 10 jogos do campeonato e a meia-final e final da Taça da Liga.

«Temos de jogar todas as nossas fichas amanhã. Mas vamos jogar todas as fichas nos doze jogos que nos faltam», referiu, pedindo ainda aos adeptos que apoiem a equipa amanhã, numa altura em que se tem assistido, recentemente, a vários incidentes entre adeptos, envolvendo público apoiante do SC Braga.

«Façam de um jogo uma festa. Somos contra qualquer ato de violência. Aquilo que queremos é que desfrutem e apoiem as suas equipas. Acho que o futebol l é um espetáculo maravilhoso, e espero que amanha não aconteçam coisas dessas», pediu.

SC Braga e Benfica defrontam-se pelas 19h45 de quarta-feira, em Braga, em desafio correspondente às meias-finais da Taça da Liga, e que terá transmissão televisiva na TVI.

SAPO DESPORTO

JotaCC

José Peseiro: «Temos qualidade para ganhar»
DEFRONTA BENFICA NAS "MEIAS" DA TAÇA DA LIGA

O Sp. Braga recebe, quarta-feira, o Benfica, na meia-final da Taça da Liga, e José Peseiro acredita que ainda pode conseguir alcançar o grande objetivo da temporada: conquistar um título.

"Nos dois jogos que já realizámos com o Benfica nunca ficou a sensação de que fomos inferiores. Ainda por cima a jogar em casa, temos qualidade para ganhar. Temos de ser eficazes, concentrados e correr mais do que nunca e mais do que o Benfica", afirmou o treinador, não querendo ainda fazer um balanço da temporada.

"Não faço essa avaliação até porque acho que vamos ganhar amanhã. Disse que queríamos ganhar títulos em Portugal esta época e que tudo iríamos fazer para isso acontecer. Só se fosse maluco é que diria que éramos candidatos a ganhar o campeonato."

O treinador saiu, também, em defesa de Custódio. "É inaceitável e temos de recriminar e repudiar que um antigo vice-presidente de um clube se tenha expressado dessa forma sobre um profissional como o Custódio. É feio e muito mau", finalizou Peseiro, sobre as declarações de Luís Cirilo que acusou o médio de não ser digno.

RECORD

JotaCC

JOSÉ PESEIRO OTIMISTA
"Não tememos o Benfica"

Treinador arsenalista considera que a derrota (1-2) com as águias, na 16ª jornada do campeonato, foi injusta

José Peseiro encara o jogo de amanhã, das meias finais da Taça da Liga, com bastante otimismo. "Contamos com um Benfica forte, assim como contamos com um Braga forte. Já perdemos um jogo com o Benfica de forma injusta e, por isso, acreditamos num bom resultado. Não tememos o Benfica", garantiu.

Com a saída da prematura da Liga dos Campeões e a eliminação da Taça de Portugal, José Peseiro aponta claramente "à vitória". "Dissemos que queríamos ganhar títulos em PortugaL e que íamos fazer tudo para o conseguir. A Taça da Liga é o único que resta. Não estou a ver outro", declarou.


"Luís Cirilo expressou rivalidade de uma forma feia"

Ataque do ex-vice presidente do Vitória de Guimarães a Custódio por causa de uma foto colocada no Facebook do jogador, na qual se pode ver uma menção aos "espanhóis", foi amplamente repudiado pelo técnico do Braga.

Surpreendido com as críticas mordazes de Luís Cirilo, ex-vice presidente do Vitória de Guimarães, a Custódio por este ter colocado no seu facebook uma fotografia dos adeptos do Braga com uma tarja em que fazem uma alusão aos "espanhóis" (adeptos do Vitória de Guimarães); José Peseiro aproveitou a ponta final da conferência de Imprensa de antevisão ao jogo Braga-Benfica de amanhã, a contar para as meias finais da Taça da Liga, para sair em defesa do jogador bracarense. "É um profissional íntegro. Conheço-o desde o Sporting como homem e profissional. O que disse esse ex-dirigente é inaceitável. A rivalidade entre os clubes não pode permitir que a qualidade das pessoas seja posta em causa e de forma tão feia", referiu, repudiando claramente o "post" hoje colocado por Luís Cirilo na sua página pessoal do facebook: "Este Custódio só merece desprezo por parte dos vitorianos. Vale o sabermos que ele é de quem lhe paga! As senhoras que andam pelo castelo á noite são bem mais dignas".

O JOGO

Bruno3429

Emídio Rafael e Rabiola reentram na convocatória

Sasso foi dado como recuperado pelo departamento médico e chamado por José Peseiro para o jogo com o Benfica. O central francês lesionou-se antes do desafio frente ao Vitória de Guimarães, com queixas num adutor, e só perto da hora do encontro com os encarnados se saberá se está mesmo em condições de alinhar de início.

Em relação à última convocatória, saíram Elderson, castigado, e Carlos Eduardo, por opção técnica, e entraram Emídio Rafael e Rabiola.

Douglão, ainda sem índices físicos e a treinar-se de forma condicionada, é baixa, assim como Nuno André Coelho, Haas e Rúben Micael.

A lista de convocados do SC Braga é a seguinte:
Guarda-redes: Quim e Kritcyuk;
Defesas: Sasso, Baiano, Emídio Rafael, Salino, Paulo Vinícius e Santos;
Médios: Mossoró, Custódio, Mauro, Rúben Amorim e Hugo Viana;
Avançados: João Pedro, Hélder Barbosa, Rabiola, Éder, José Luís e Alan.


Empresário de Salino nega pré-acordo com o Olympiakos

Felipe Fortuna, representante de Leandro Salino, nega que o lateral brasileiro tenha assinado um pré-acordo para rumar ao Olympiakos no final da temporada.

«Não existe qualquer espécie de pré-acordo entre o Salino e o Olympiakos. Em janeiro recebemos uma sondagem de um empresário que não evoluiu. Estamos felizes pelos cem jogos do Leandro com a camisola do Braga», disse o empresário, em declarações à assessoria de Imprensa, contrariando assim as notícias avançadas pelos jornais gregos.

Salino termina contrato com o SC Braga no final da presente temporada.

A Bola