News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

criminosos têm que ser condenados

Started by paulop, 11 de February de 2013, 23:36

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: SCB - 4 ever on 12 de February de 2013, 22:18
Os outros entrem em campo e batem em arbitros e nada acontece.

Mas como se trata do SCB, e como na situaçao da perda de pontos, foi cerca de 1 dia a sair um comunicado da liga.

E depois há quem mate numa final no Jamor...
#VãoTerDeContarConnosco

rnmc

Quote from: enormeBRAGA on 12 de February de 2013, 23:40
Quote from: SCB - 4 ever on 12 de February de 2013, 22:18
Os outros entrem em campo e batem em arbitros e nada acontece.

Mas como se trata do SCB, e como na situaçao da perda de pontos, foi cerca de 1 dia a sair um comunicado da liga.

E depois há quem mate numa final no Jamor...

Tanto lutamos por ser diferentes dos 3 e acabamos iguais. Não há desculpas nem razão de queixa.Se os tiverem de banir do estádio que os banam! Se o Salvador não tiver c*lhoes para isso então ao menos que os meta na outra bancada, bem separados dos Bracara!

zétóSCB

As claques este ano não apoiam, chegam atrasados aos jogos todos, não cantam, insultam, agridem!

eu pergunto: porque é que se mantêm estes animais de bairro no estádio?

ric

e uma pergunta: os Red já vieram a público dizer alguma coisa?
Sentem-se com razão? apontem-na!

Acham que se portaram mal? então apresentem desculpas públicas e indiquem as medidas profiláticas que vão tomar...

E a direcção do SCB? acha que chega apresentar desculpas públicas aos pacenses e direcção contrária?o que vão fazer para prevenir que nada mais disto aconteça?

tenho a certeza que nos RB existem muitas pessoas que reprovam o que se passou... até pq muitos ficaram no seu lugar a cantar e gritar pelo Braga...
Não queiramos tb que algumas manchas possam beliscar tudo o que de bom fizeram e fazem pelo clube...
Não queiramos sre mais papistas que o papa....

TiagoHV

QuoteNão queiramos tb que algumas manchas possam beliscar tudo o que de bom fizeram e fazem pelo clube...

As manchas são fortes demais na minha opinião, perseguir adeptos pela bancada?!?!?
Na derrota e na vitória!

ric

parece que saíu o castigo... 4980€ de multa

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: ric on 13 de February de 2013, 16:15

Que a conta seja mandada para a sede dos Red Boys..

Como sócio do clube acho que o clube não deve andar a pagar as asneiras desse grupelho

rpo.castro

Apesar de ter colocado noutro tópico, penso ser pertinente:

Sr Peseiro

Devo-lhe um pedido de desculpas por julgar que era o principal problema do clube.

Afinal temos na vizinhança um problema bem mais grave que põe em causa não só o futuro do clube, como dos adeptos e do próprio futebol.

Apesar da mudança da mensagem pessoal, demita-se sr Peseiro.

Se for preciso os adeptos do Braga farão com todo o prazer uma "vaquinha" para as despesas da viagem e de mudança de casa.

rnmc

O Braga além da multa ainda devia devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos do Paços.

PAF

Quote from: ric on 13 de February de 2013, 16:15

Nada que não se tivesse à espera tendo em conta situações recentes! Acho que já pagamos bem mais que isso esta época!
No fim o Paços ainda vai pagar mais que nós! Ainda vão pagar as cadeiras que os nossos adeptos partiram!
Dito isto acho que toda a gente fica feliz! E obviamente as coisas correram tão bem que até tiveram direito a prémio para o jogo de 2ªfeira!

006

Bracarenses querem caixa de segurança no estádio
estrutura só deve ser realidade na próxima época
quarta-feira, 13 fevereiro de 2013 | 20:19

O Sp. Braga quer construir uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga para acolher os adeptos visitantes e prevenir situações como as de segunda-feira, diante do Paços de Ferreira.

Segundo fonte do clube revelou à agência Lusa, a estrutura só deverá ser uma realidade na próxima época.

A caixa de segurança será semelhante à criada pelo Benfica no Estádio da Luz, em fibra de vidro, e colocada na bancada nascente do estádio projetado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura.

Na segunda-feira, na 18.ª jornada da Liga, adeptos do Paços de Ferreira tiveram que se refugiar atrás de uma das balizas do Estádio Municipal de Braga, enquanto o jogo decorria, depois de uma investida de membros da claque bracarense Red Boys.

As bancadas do estádio bracarense não têm zonas estanques ou vedadas, tendo a situação sido potenciada pela ausência de forças policiais, que só chegaram ao intervalo depois de chamadas pelos responsáveis do Sporting de Braga.

Nesse jogo, o clube minhoto abdicou de policiamento, estando presentes apenas os assistentes de recintos desportivos.

No final da partida, o presidente António Salvador, embora lamentando algumas "insinuações" da claque pacense, pediu desculpa ao Paços de Ferreira e aos adeptos e admitiu "repensar a necessidade de policiamento" nos jogos em casa.

A Lusa tentou ouvir a opinião de Souto de Moura sobre a alterção prevista, mas sem sucesso.

in Record
www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=804466
SÓ S.C.BRAGA

Freitas

Este fórum vê-se mesmo que está cheio de adeptos do SCBRAGA á meia dúzia de anos....para quem se lembra (nem o Salvador se lembra, pois nessa altura o SCBRAGA ainda não lhe devia dizer nada) um adepto do SCBRAGA(dono de uma empresa que já foi patrocinadora do SCBRAGA) foi esfaqueado à 15 anos atrás na MATA REAL e nessa altura não vi nenhum presidente do PAÇOS a pedir desculpa pelos seus adeptos, nem vi os dirigentes do SCBRAGA a exigir um pedido de desculpa. Não estou com isto a tentar legitimar a atitude dos RB, mas também penso que se está a exagerar nos comentários.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Bracarense

Quote from: Freitas on 13 de February de 2013, 22:00
Não estou com isto a tentar legitimar a atitude dos RB, mas também penso que se está a exagerar nos comentários.

Uma cambada de adeptos dos RB atirou-se aos adeptos do Paços obrigando-os a fugir para trás da balizado Quim durante o jogo de futebol.

Ora expliquem-me lá como se eu fosse muito burro qual é o comentário que pode ser considerado exagerado?

paulop

Quote from: Freitas on 13 de February de 2013, 22:00
Este fórum vê-se mesmo que está cheio de adeptos do SCBRAGA á meia dúzia de anos....para quem se lembra (nem o Salvador se lembra, pois nessa altura o SCBRAGA ainda não lhe devia dizer nada) um adepto do SCBRAGA(dono de uma empresa que já foi patrocinadora do SCBRAGA) foi esfaqueado à 15 anos atrás na MATA REAL e nessa altura não vi nenhum presidente do PAÇOS a pedir desculpa pelos seus adeptos, nem vi os dirigentes do SCBRAGA a exigir um pedido de desculpa. Não estou com isto a tentar legitimar a atitude dos RB, mas também penso que se está a exagerar nos comentários.

freitas... temos mais ao menos a mesma idade(idade para termos juizo...lolol). e devemos de ver o braga mais ao menos ao mesmo tempo...eu desde os 9 anos de idade.... pos isso sabes bem que nao sou adepto do braga a meia duzia de anos..... (já são quase 3 decadas)... e desde que me lembro não me sinto tão envergonhado como com o que se passou neste jogo.... para mim os verdadeiros adeptos do braga sao pessoas ordeiras ( e eu sem qerer ate ja parti uma cadeira em belem a uns 10 anos).... ja vi muitos jogos do braga fora (como tu... pois ja te vi em muitos estadios).. e nunca tive problemas em levar o caschecol.... mas neste momento se vivesse em braga ja nao iria ver os jogos fora....

talvez por viver a mais de 9000 km de braga sinta mais falta de ver o braga e qualquer coisa sinta com mais intensidade..... mas mesmo amando o meu clube.... sempre achei ue se devia respeitar os adversarios... e festejar um golo... e mandar bocas ao adversário são coisas normais.. como tal qualquer acçao dos RB foi desproposional... foram um grupo de delinquentes que estavam no estadio.. e como nao vi ainda a direçao dos RB falar algo condenando os acontecimentos e expulsando os responsaveis (alguns sao dos chamados lideres dos RB.. como as fotos comprovam).... como tal os RB como claque reveem-se nessas atitudes.... e sendo assim o Braga devia cessar todo e qualquer apoio a esse grupo de delinquentes.... acabar com bilhetes.. local eservado..etc...

o salvador so nao o faz porque falta--lhe tomates para isso..................

rpo.castro

A notícia é de 2ª feira passada
O procurador do Ministério Público insistiu, sexta-feira, nas alegações finais, no julgamento dos dois arguidos benfiquistas, na necessidade de se acabar com as claques pelo comportamento negativo de algumas delas  nos campos de futebol. "Hoje, as claques são autênticos armazéns de marginais" –acrescentou José Lemos, depois de narrar a sua própria experiência pessoal como adepto de futebol, comparando o ambiente nos estádios antes do 25 de Abril e a agressividade que hoje se constata por actuação das claques. Referiu  também a forma de actuação dos corpos de intervenção da polícia no antes e depois da instauração da democracia: antes, nos protestos dos estudantes contra a ditadura e hoje nos estádios de futebol para pôr cobro a desacatos: o processo é o mesmo, porque quando é "varrer é para varrer".

No caso em apreço, na noite de 5 de Maio de 2011, no final do jogo de futebol entre o Sporting de Braga e o Benfica, junto aos camarotes situados na parte superior das bancadas do primeiro piso do Estádio Axa, adeptos do Braga, provocaram adeptos do Benfica que aguardavam a sua vez de abandonar aquela parte do recinto. Estes, reagindo à provocação e em número não apurado, arrancaram e arremessaram cadeiras,
justificando a intervenção de agentes da PSP, primeiro, e em seguida elementos da Unidade Especial de Polícia/Corpo de Intervenção.

Nesse "varrer " do Corpo de Intervenção foram apanhados dois adeptos do Benfica: o jovem empresário Julien Claude, 27 anos, de Paredes de Coura, e o estudante de economia Manuel Maria, de 23 anos, de Lisboa. Nenhum deles é membro de qualquer claque benfiquista. O estudante referiu mesmo, apoiado por testemunhas, que no Estádio da Luz é habitualmente adepto de bancada. Com os bilhetes que compraram
– Julien em Braga e Manuel em Lisboa – foram colocados na zona destinada aos adeptos do Benfica quando chegaram ao Axa. No decurso do "varrer" dos agentes de intervenção e quando procuravam escapar dos  desacatos, apanharam com umas bastonadas e ambos procuraram defender-se como puderam, acabando por atingir um comissário e um agente do Corpo de Intervenção.

Detidos e levados para a esquadra da PSP, os dois polícias disseram no julgamento efectuado no passado  dia 7, perante a juíza Rosário Lourenço, que os dois pediram desculpa aos ofendidos.  Os dois polícias reconheceram que ambos os arguidos não tinham comportamento agressivo. O procurador José Lemos  considerou, nas alegações, que eles estavam "no local errado, à hora errada". As advogadas dos arguidos - Carmo Braga e Paula Mendonça – respectivamente, corroboraram dos alegações do procurador do Ministério  Público, acrescentando uma ou outra argumentação de pormenor, nomeadamente com base nos depoimentos das testemunhas de defesa. Daí o pedido de absolvição da acusação e da defesa para para ambos os arguidos.

in Correio do Minho
1º Ponto: o julgamento acontece quase 2 anos depois?
2º Ponto: a própria comunicação social de Braga acha que arrancar e arremessar cadeiras é uma reacção justificada pelas provocações...

Gverreiro21

Tanto no desporto como fora dele é impressionante o nivel de impunidade a que chegou o nosso Pais!!

Tal como na politica os responsaveis são os governantes que ficam sempre impunes, tambem no desporto a responsabilidade é dos dirigentes desportivos, que tambem ficam sempre impunes....