News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/01

Started by Olho Vivo, 18 de January de 2007, 15:21

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Hugo Leal pára até final da temporada

MÉDIO QUER RECUPERAR A MELHOR FORMA FÍSICA

Hugo Leal anunciou hoje, depois de ter rescindido ontem o contrato com o Sporting de Braga, que vai parar até ao final da temporada para tentar recuperar a melhor forma física.

"Vou tentar recuperar ao máximo para voltar já na próxima época", anunciou o médio. "Nestes dois anos atípicos, em Braga, já sofri duas lesões musculares, outra no ligamento lateral interno do joelho e outra no pé. O mais correcto é, pois, parar, para não me enganar a mim próprio, nem aos outros", explicou.

Hugo Leal confirmou o interesse de vários clubes, preferindo não avançar nomes, mas que até agora recusou as propostas alegando que "se não conseguia jogar em Braga, também não conseguiria noutra equipa".

O futebolista deverá, durante estes cinco meses, recorrer a um preparador físico ou a um fisioterapeuta e poderá ainda treinar num clube próximo da sua residência, em Cascais.

O médio cumpria a segunda época em Braga, após ter sido emprestado pelo FC Porto à Académica, um dos clubes que poderá estar interessado no médio.

in Record

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hugo Leal pára até final da temporada

MÉDIO QUER RECUPERAR A MELHOR FORMA FÍSICA

Hugo Leal anunciou hoje, depois de ter rescindido ontem o contrato com o Sporting de Braga, que vai parar até ao final da temporada para tentar recuperar a melhor forma física.

"Vou tentar recuperar ao máximo para voltar já na próxima época", anunciou o médio. "Nestes dois anos atípicos, em Braga, já sofri duas lesões musculares, outra no ligamento lateral interno do joelho e outra no pé. O mais correcto é, pois, parar, para não me enganar a mim próprio, nem aos outros", explicou.

Hugo Leal confirmou o interesse de vários clubes, preferindo não avançar nomes, mas que até agora recusou as propostas alegando que "se não conseguia jogar em Braga, também não conseguiria noutra equipa".

O futebolista deverá, durante estes cinco meses, recorrer a um preparador físico ou a um fisioterapeuta e poderá ainda treinar num clube próximo da sua residência, em Cascais.

O médio cumpria a segunda época em Braga, após ter sido emprestado pelo FC Porto à Académica, um dos clubes que poderá estar interessado no médio.

À disposição do treinador

Diego regularizado na Liga

Diego já está à disposição do técnico Rogério Gonçalves. A situação do atacante brasileiro foi ontem regularizada na Liga pelo que, se o treinador assim o entender, poderá defrontar o Pontassolense, na tarde do próximo domingo. Apesar da permanência de Diego na cidade dos Arcebispos estar praticamente assegurada, a sua utilização colocará um ponto final numa eventual transferência, uma vez que o jogador apenas pode jogar em dois clubes na mesma época (mas pode ter três inscrições, o que significa que enquanto não jogar será trasnferível).

Também em vias de poder ser utilizado está Andrade, ontem inscrito. Falta chegar o certificado internacional, garantindo o empresário do atleta, Zé Renato, que o envio do documento seria hoje desbloqueado no Brasil, de forma a colocar o seu representado em condições de ser utilizado pelo treinador arsenalista. Por outro lado, no que diz respeito a Rodriguez, não foi possível confirmar ontem a chegada do certificado internacional, mas os responsáveis bracarenses garantem que poderá ser utilizado no domingo. Ou seja, o contexto actual aponta para que, salvo qualquer contrariedade de última hora, obviamente em termos físicos, Rogério Gonçalves apenas esteja confrontado com a ausência de Maciel. Uma realidade que há já muito tempo não se via no plantel bracarense.

Paíto não sofre de complexos de inferioridade
"Trabalho sempre para ser titular"

- Saída do clube em Janeiro nunca foi equacionada pelo lateral-esquerdo
- Titular frente ao Portimonense e Nacional, aposta numa segunda volta em grande

Quase num estalar de dedos, Paíto deixou de ser um potencial proscrito para se tornar num dos titulares do Braga. Lançado frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal, e novamente chamado ao onze na Madeira, contra o Nacional, o lateral-esquerdo parece ter renascido, mas não entra em euforias, pois tem a perfeita noção de que no futebol tudo pode ser efémero. "Se vou jogar no próximo fim-de-semana? Bom, continuo a trabalhar da mesma forma, a ver se o mister (Rogério Gonçalves) me dá uma nova oportunidade", reagiu, embora certo de que cumpriu quando foi chamado à equipa. "Acho que estive bem, mas quem tem de responder a essa questão é o treinador", indicou. Torneado o primeiro obstáculo, Paíto demonstrou dotes de defesa quando confrontado com as deficiências que frequentemente lhe são apontadas. "Tenho vindo a trabalhar e a melhorar", ripostou, manifestando-se optimista em relação à segunda volta do campeonato. "Há que trabalhar. Tive agora duas oportunidades seguidas para mostrar o meu valor e vou continuar a trabalhar para ter mais uma", afiançou.

Para a história parece já ter passado a possibilidade de mudar de emblema. "Na verdade, nunca pensei em sair do clube. Quem trabalha como eu trabalho desde que cheguei cá e como estou num grande clube, acaba sempre por justificar uma oportunidade", argumentou, lembrando ao mesmo tempo que a concorrência é feroz no plantel arsenalista. "É muito forte. Trata-se de um grande clube, com jogadores fantásticos, mas trabalho sempre para ser titular. Cabe ao mister decidir", acrescenta. Se tivesse de sair, nunca poderia ficar "magoado" com o treinador. "Ficava magoado, mas comigo mesmo por não ter jogado mais vezes. Quando cheguei a Braga, as minhas expectativas eram grandes e, obviamente, que as pessoas que apostaram em mim também ficariam tristes", testemunhou. Como esse cenário não deverá verificar-se, as críticas que lhe têm sido imputadas acabam por ser redundantes. "Trabalho diariamente para melhorar. E não acredito que haja jogadores perfeitos, todos têm dificuldades", alegou.

Sobre o seu caso particular, Rogério Gonçalves sabe perfeitamente até que ponto o moçambicano pode ir, da mesma forma que o defesa elogia os métodos de trabalho do novo comandante. "É um bom treinador, tem bons métodos que toda a gente tem apreciado. Espero que tenha sucesso, pois significará o mesmo para todos", observou Paíto, elogiando ainda a disciplina imposta pelo novo técnico. "O clube tem regras, nós somos profissionais e ele, como treinador, é que manda. Nós devemos cumprir normais", sustenta. Hugo Leal foi a última vítima do regulamento, mas não deixou de receber palavras amigas de um companheiro. "Lamento a saída dele, pois é um grande profissional, com muita qualidade. Espero que tenha sorte e que arranje um bom clube".

Destaque

As regras do clube e o treinador devem ser respeitados. Palavra de Paíto, que, no entanto, deseja boa sorte a Hugo Leal

Atenção ao Pontassolense
O perigo tem diferentes caras

Uma breve passagem pelo Sporting B foi o suficiente para Paíto tomar o pulso aos escalões secundários do futebol português. O Pontassolense (Madeira), da II Divisão, está prestes a atravessar-se no caminho do Braga e o defesa-esquerdo prevê algumas dificuldades. "Ainda não perderam esta época. São equipas muito fechadas e agressivas, pelo que teremos de dar o melhor para não sermos surpreendidos como já aconteceu com outras equipas", alvitrou. Com Maciel ainda a recuperar de uma operação ao joelho direito, o plantel do Braga cumpriu ontem mais dois treinos tendo em vista a recepção, de domingo, aos madeirenses do Pontassolense, a contar para a V eliminatória da Taça de Portugal. Diego e Castanheira ainda trabalharam com limitações pela manhã, mas à tarde já reapareceram a todo o vapor, pelo que não há novos casos clínicos entre os minhotos.

CLP TV em reportagem
Câmaras, luzes e Jorge Costa

Longe da vista, mas sempre próximo do coração, o Braga vai aproximar-se um pouco mais dos adeptos que residem em França, através do canal televisivo CLP TV, sediado em Paris, cujo público-alvo são precisamente os emigrantes portugueses. Uma equipa de reportagem esteve ontem no Estádio Municipal para conhecer a nova etapa de Jorge Costa no futebol profissional, na qualidade de treinador-adjunto, e a peça será emitida já na próxima semana, tendo entrevistado por isso o antigo futebolista, que não se furtou a responder a todas as questões levantadas. Além de Jorge Costa, a câmara e o microfone da CLP TV direccionaram-se também para os jogadores Frechaut e João Pinto, que, naturalmente, não pouparam em elogios ao ex-central do FC Porto e da Selecção Nacional. E não foi para puxar o saco, pois a verdade é mesmo para ser dita.

in O JOGO

Olho Vivo

Hugo Leal sem clube até ao final da época

Hugo Leal despediu-se ontem do plantel do Braga, um dia depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao clube minhoto. O médio revelou que não assinará por outra equipa até ao final desta época, porque entende que não tem condições físicas para jogar ao mais alto nível.

"Vou parar nos próximos quatro meses, pois não me sinto capaz de abraçar nenhum projecto. Já recebi propostas, mas de momento não pretendo ir para outro clube, porque não quero enganar ninguém", afirmou o internacional português, acrescentando que o adeus a Braga não foi provocado pelo incidente verificado antes do jogo de sábado passado com o Nacional "Aquilo foi apenas um 'clic', porque eu já tinha ponderado sair há algum tempo. É verdade que respondi de forma irónica e intempestiva ao treinador, mas não foi isso que originou a minha saída. Quero deixar claro que sempre fui bem tratado aqui. A decisão partiu de mim, porque não me sinto ao nível que queria estar". Hugo Leal quer, agora, recuperar das lesões que o têm afectado nos últimos meses e que o impediram de ter sucesso no clube minhoto. "Foram duas épocas atípicas, carregadas de problemas físicos, mas agora quero preocupar-me em recuperar a 100% para voltar em grande na próxima época. Até lá, vou preparar-me bem, sem a pressão competitiva de um clube", referiu.

Ontem foi também o dia em que o Braga inscreveu na Liga o jovem Diego. O brasileiro passa, assim, a fazer parte das opções de Rogério Gonçalves, mas a sua possível transferência para o F. C. Porto só será descartada se for utilizado num dos próximos dois jogos dos bracarenses. Aguarda-se, por isso, com expectativa a convocatória para a partida da Taça com o Pontassolense...

Paíto feliz coma titularidade e não pensa sair

Cumprida a folga de anteontem, o Braga iniciou ontem a preparação para o jogo da Taça de Portugal com o Pontassolense (domingo, às 16 horas), com dois treinos à porta fechada. Antes da sessão da tarde, Paíto mostrou-se satisfeito com o momento de forma que está a atravessar - foi titular nos dois últimos jogos - e negou que possa estar de saída do clube bracarense, onde chegou no início desta temporada, por empréstimo do Maiorca.

"Nunca pensei em sair, porque quem trabalha como eu, acredita que as oportunidades acabam por surgir. Ia sair para onde? Tenho contrato até ao final da época e sempre pensei cumpri-lo. Sabia que, mais cedo ou mais tarde, a oportunidade ia aparecer. Apareceu agora e estou a fazer tudo para corresponder. Espero continuar a jogar", afirmou o lateral-esquerdo, satisfeito com a exibição realizada na partida com o Nacional "Acho que estive bem e sinto que tenho vindo a melhorar. Fiz dois jogos seguidos e vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador".

A equipa bracarense volta a treinar hoje à tarde (15.30 horas), em princípio já com a presença sem limitações de Luís Filipe, que ontem trabalhou de forma condicionada.

in JN

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

HUGO LEAL PEDIU DESCULPA AO TREINADOR e vai parar até final da época
«Vou regressar em grande»

Por AUGUSTO BERNARDINO

Hugo Leal explicou ontem, depois de se despedir dos colegas do Sp. Braga, que o incidente da Madeira foi apenas o clique que faltava para assumir uma decisão que vinha a amadurecer. O médio diz que o telefone já tocou, mas as razões deste divórcio valem para todos os clubes. Quando regressar... será em grande.

Depois da rescisão amigável, o adeus ao balneário. Hugo Leal esteve pela última vez no clube para despedir-se dos colegas e justificar as suas razões. «Naturalmente, gostava de ter cumprido o contrato. Mas a decisão foi minha. Só gostaria de tecer alguns comentários», disse ao final da manhã.

«O incidente da Madeira não foi a razão ou a causa directa da minha saída, até porque o que se passou não teve tanta força assim, nem atirava a toalha ao chão por uma situação que acontece em todos os grupos de trabalho. Houve de facto uma reacção intempestiva e uma resposta irónica, mas a esse respeito queria apenas dizer que já pedi desculpa ao treinador e que os responsáveis do Sp. Braga sempre me trataram muito bem e com grande profissionalismo.»

Hugo Leal fez questão de sublinhar que nada o move contra o técnico. «Não há nenhum problema com Rogério Gonçalves. Aliás, foi com desgosto que o técnico me viu partir desta maneira. Mas julgo que já ficou esclarecido que a minha decisão nada tem que ver com o treinador, uma excelente pessoa, que pode trazer muito ao clube.»

Para Hugo Leal foi o facto de não poder ajudar a equipa que conduziu a este desfecho. «Depois de duas épocas atípicas, em termos de lesões, comecei a sentir algum desconforto. E como não me sentia bem nesta condição, comecei a ponderar a saída... até por uma questão de honestidade profissional. E como não estava a 100 por cento, nem gosto de enganar ninguém — nem a mim próprio —, vou preparar nos próximos três ou quatro meses o meu regresso. O episódio na Madeira foi apenas o clique que veio desencadear um processo que estava prestes a assumir», refere.

Convites recusados

Entretanto, Hugo Leal afirma já ter recebido convites, que declinou por sentir que precisa de uma paragem para recuperar totalmente. De Saragoça (treinado por Victor Fernandez) já perguntaram pelo jogador...

«Neste momento não me sinto capaz de abraçar nenhum projecto. Hoje mesmo já tive propostas, mas prefiro trabalhar tranquilamente com um preparador físico para voltar rapidamente ao meu nível e entrar em grande na próxima época.»

Embora difícil, a decisão partiu de Hugo Leal. «Em Novembro, quando me lesionei antes do jogo com o Benfica, tive uma conversa com o presidente. Mas como o clube fez um esforço para me contratar, não queria desiludir ninguém. É evidente que gostaria de ter tido uma passagem algo diferente pelo Sp. Braga, gostaria de me ter sentido mais útil neste clube.»

Dois inscritos

Diego e Andrade foram inscritos na Liga. O avançado que Jesualdo pretendia para reforçar o FC Porto está, assim, habilitado a estrear-se pelos minhotos. O mesmo não se verifica com Andrade e Rodriguez, porque não chegaram os certificados internacionais .

Jorge Costa cursa II nível

Jorge Costa é adjunto de Rogério Gonçalves, mas, no futuro, pode vir a assumir a liderança técnica, pelo que está inscrito no curso de treinadores UEFA B (II Nível), que arranca no dia 14 do próximo mês.

Paíto avisa...

«Somos favoritos mas isso não basta. Esta época, o Pontassolense ainda não perdeu e pode complicar bastante a nossa tarefa. Na Taça há sempre lugar a surpresas. Por isso, temos que estar precavido», alerta Paíto. O defesa espera novas oportunidades e diz-se apto a responder: «Não sei se vou ser titular. Sei que trabalho sempre para ser opção e dou o máximo em qualquer situação. Se não jogo com a frequência que desejaria é porque estou num grande clube, com um plantel muito forte e colegas fantásticos.»

Aniversário

Os bracarenses celebram, amanhã, o 86.º aniversário. A data será assinalada com cerimónias e homenagens aos fundadores.

in A BOLA

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Braga rescindiu com Hugo Leal

O Sporting de Braga rescindiu o contrato com Hugo Leal, antecipando em seis meses o final do vínculo, que normalmente terminaria apenas em Junho. A equipa minhota falou numa rescisão amigável, embora o médio estivesse sob a alçada disciplinar do clube depois de um desentendimento com o treinador Rogério Gonçalves, ocorrido antes do jogo da última jornada, com o Nacional. Seja como for, a dispensa do atleta já estaria nos planos do Braga antes do incidente. Hugo Leal decidiu parar até ao final da temporada para recuperar a sua melhor forma física.

in PÚBLICO