News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/01

Started by Bruno3429, 19 de January de 2013, 08:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Onda de apoio aos guerreiros
Joana Russo Belo

'Somos do Braga no azar e na sorte'. É este o mote lançado num evento criado na rede social 'Facebook' de apoio ao Sp. Braga. A ideia nasceu de dois adeptos, que desafiam os sócios e bracarenses a juntar-se em grande número no hotel onde a equipa arsenalista realiza os estágios antes dos jogos.

Após o desânimo da eliminação da Taça de Portugal - que motivou, inclusivamente, protestos no Estádio AXA logo após a chegada da equipa, na quarta-feira - dois adeptos criaram a página de apoio a José Peseiro e aos guerreiros do Minho, no sentido de reunir a família bracarense antes do jogo de amanhã com o Vitória de Setúbal.

"A ideia surgiu após a derrota em Guimarães e de alguns adeptos terem ido insultar a equipa. Ontem de manhã [quinta-feira] estava a tomar o pequeno-almoço em Guimarães, porque sou de lá, e pensei com mais um amigo em criar o evento para mostrar que não só quando se ganha é que se deve apoiar a equipa. Queremos mostrar que o Sp. Braga esta vivo", explicou Adelino Ribeiro ao 'Correio do Minho'.

A concentração será no Hotel do Lago, no Bom Jesus, amanhã, a partir das 10.30 horas, sensivelmente no horário em que os jogadores costumam sair do hotel para o habitual passeio retemperador.
"A equipa vai dar a volta voltando já no domingo às vitórias e demonstrando dentro do campo entrega. O que aconteceu em Guimarães é passado. Claro que deixou marcas. Mas temos que mostrar que somos do Sp. Braga na bola no poste ou na trave, nos momentos mais difíceis", frisou.
Ao início da noite, onda de apoio já contava com mais de 200 adeptos, número que irá crescer nas próximas horas.

Último treino e antevisão

Plantel do Sp. Braga realiza, esta tarde, o último treino de preparação para o Setúbal, às 16 horas. Antes, técnico José Peseiro faz a habitual antevisão ao jogo.

Correio do Minho

Bruno3429

Salino perto da saída
JOGO DE GUIMARÃES AJUDOU A AUMENTAR MAL-ESTAR

Leandro Salino tem a via aberta para sair do Sp. Braga ainda durante a reabertura do mercado de janeiro. O brasileiro de 27 anos está em final de contrato e nos últimos dias viu a porta da saída ficar completamente aberta em virtude de um visível mal-estar que o jogo de Guimarães só ajudou a confirmar.

Record

brigada da relote


brigada da relote

Salim Cissé (Académica) suscita muito interesse

Não é alvo para a esta temporada, mas está muito bem referenciado para a próxima época.

O atacante Salim Cissé, da Académica, está na agenda do SC Braga.

O jogador da Guiné Conacri, de 20 anos, tem contrato até 2015 e enquadra-se no tipo de investimento que a SAD projeta fazer para 2013/2014.

O agente do futebolista é Nélson Almeida, com o qual os bracarenses estão habituados a fazer... bons negócios.

A BOLA

Bruno3429

Clube celebra hoje 92 anos
Por Pascoal Sousa

O SC Braga comemora hoje o seu 92.º aniversário.

O programa das celebrações da data não difere muito do dos anos anteriores: às 9.30 horas, no Estádio AXA, será hasteada a bandeira do clube, seguindo-se romaria ao cemitério de Monte D`Arcos, onde será celebrada uma missa na capela, em memória dos fundadores da instituição.

A propósito do aniversário, o departamento de marketing oferece a oportunidade a quem quiser ser sócio de se inscrever gratuitamente e ter ainda três quotas pagas.

A Bola

brigada da relote

Salvador falha cerimónia do hastear da bandeira
clube assinala 92.º aniversário


O presidente do Sp. Braga, António Salvador, faltou esta manhã à cerimónia do hastear da bandeira no Estádio Axa que se realizou no âmbito das comemorações do 92.º aniversário do emblema minhoto.

A ausência deveu-se a motivos profissionais, embora o clube não tenha dado qualquer justificação oficial.

Coube ao "vice" Gaspar Bosrges fazer um brevíssimo discurso no qual apontou o caminho de "sucesso" do Sp. Braga.

As cerimónias passam ainda pela celebração de uma missa às 11 horas em memória dos sócios já falecidos e a tradicional romagem às campas dos fundadores do clube.

RECORD

JotaCC

Salim Cissé na mira do SC Braga

Salim Cissé chegou esta temporada à Académica, mas as exibições que protagonizou com a camisola dos estudantes já o tornaram num alvo de outros emblemas.

O SC Braga é um deles e a verdade é que o avançado que esta manhã falhou o treino da Académica é um dos alvos que os bracarenses têm em vista para reforçar o ataque, depois de no início desta época já terem ido buscar Éder à formação de Coimbra.

O atacante da Guiné-Conakri, contudo, tem contrato com a Académica até 2015, pelo que o SC Braga terá sempre que chegar a acordo com a Académica para a transferência do jogador, que esta temporada marcou oito golos em 29 partidas oficiais.

ZEROZERO

Pé Ligeiro

«Estamos abalados mas vamos reagir» - José Peseiro

A derrota em Guimarães e a eliminação do SC Braga da Taça de Portugal continuam a dar muito que falar. José Peseiro admite que a equipa terá de dar uma resposta assertiva à crise domingo, frente ao Vitória de Setúbal:

«Uma derrota também deixa coisas boas. Mas claro que deixa sempre marcas, sobretudo a última, por ter sido contra o adversário que foi e porque podíamos ter chegado as meias-finais da Taça de Portugal. Estamos a dar respostas a essas marcas. Fizemos tudo para vencer o jogo, fomos infelizes, mas o mais importante agora é recuperar para a partida com o Vitória de Setúbal. Tenho jogadores de qualidade e vamos reagir.»

Os incidentes verificados na madrugada de quinta-feira, com adeptos a invadirem o Estádio Axa e a contestar a equipa técnica, mereceram um comentário conciso do treinador bracarense:

«Estamos todos tristes. Os adeptos também... Compreendo esse sentimento de tristeza. Estamos abalados mas empenhados em continuar o nosso caminho. Precisamos do apoio deles e dos sócios, neste momento menos bom».

No dia seguinte ao desafio em Guimarães, António Salvador teve uma conversa com José Peseiro. O técnico considera normal a preocupação do presidente do clube.

«Parece que as derrotas são mais especulativas no SC Braga. É normal que o nosso presidente nos fale, dando-nos confiança para o futuro», declarou.

O técnico do Vitória de Setúbal, José Mota anunciou a intenção de explorar a ansiedade do SC Braga.

«É normal. Duas derrotas pensam mais no Braga que noutro clube com outro tipo de objetivos», atirou José Peseiro, que explicou a utilização de Salino a lateral-esquerdo em Guimarães «por uma questão de necessidade em função do contexto das competições» em que o SC Braga estava envolvido.

«Com o Vitória de Setúbal, não irá continuar nessa posição, porque o contexto é outro», esclareceu.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Peseiro: «Derrota em Guimarães deixou marcas»
Sp. Braga quer recuperar vencendo o Vitória de Setúbal

José Peseiro admitiu este sábado que a eliminação da Taça de Portugal, diante do Vitória de Guimarães, deixou marcas no Sporting de Braga, que vai querer ultrapassá-las vencendo o Vitória de Setúbal, na 15.ª jornada da I Liga de futebol.

«Nenhuma derrota deixa coisas boas no plantel, deixa sempre marcas, principalmente quando se está nos quartos-de-final [da Taça de Portugal] e contra o adversário que foi. Mas estamos a tratar disso porque, além da recuperação física, a mente é importantíssima e mentalmente a equipa está menos bem», afirmou o treinador da equipa bracarense.

José Peseiro disse que os jogadores e responsáveis estão «tristes e abalados», mas frisou que a equipa tem que «reagir», garantindo «entender» a tristeza dos adeptos, que, contudo, não queriam vencer mais do que os jogadores.

O treinador revelou ainda que o presidente António Salvador falou com o grupo depois da derrota em Guimarães (2-1, após prolongamento), «dando confiança e preparando o futuro, que é o mais importante».

Sobre o Vitória de Setúbal, Peseiro notou que «vem de um excelente resultado» [5-0 sobre o Moreirense], que «está motivado» e que é «uma equipa de processos simples».

Contudo, o técnico defendeu que «mais importante» do que olhar para o adversário é a forma como o Braga se vai apresentar, considerando ser um jogo em que «a eficácia será mais importante do que a exuberância» ofensiva.

Peseiro revelou ainda que a adaptação de Salino ao lado esquerdo da defesa, que motivou críticas generalizadas, não irá repetir-se frente aos sadinos.

«Foi uma necessidade dentro do contexto dos jogadores que tínhamos ao nosso dispor, amanhã [domingo] não é para continuar porque o contexto é outro», explicou.

Sporting de Braga e Vitória de Setúbal defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

José Peseiro: "Percebemos a tristeza dos adeptos"

"Tal como os nossos adeptos, estamos tristes. Temos de reagir rapidamente", afirma o treinador do Braga, José Peseiro, ainda mal refeito da eliminação da Taça de Portugal, às mãos do rival Vitória de Guimarães. A desejada reação está marcada para amanhã, domingo (18 horas), quando o Braga receber outro Vitória, o de Setúbal, para a 15.ª jornada da Liga.

"Percebemos a tristeza dos adeptos, que não é maior do que a nossa. Entendemos a frustração das pessoas, mas é neste momento que mais precisamos do apoio delas", acrescenta José Peseiro, no lançamento do jogo que encerra a primeira volta do campeonato.

O treinador do Braga não esconde que a derrota em Guimarães deixou marcas na equipa - "perdemos o acesso às meias-finais e, ainda por cima, com o adversário que foi" -, mas prefere pensar no futuro imediato, que é já amanhã, no jogo com o Setúbal.

"Temos de olhar para nós e fazer o que está mais próximo do nosso valor", diz Peseiro, ele próprio no centro de todas as expetativas e sob enorme pressão, como se comprovou por estes dias, quando António Salvador, presidente do clube, foi ao balneário dar um raspanete a jogadores e técnicos.

"É normal que o presidente fale connosco. Isso sucede frequentemente. Ele fala sempre, mas especula-se mais nestes momentos do que se valoriza quando obtemos bons resultados", verifica Peseiro.

No final do treino desta tarde, o Braga divulgará a lista de convocados, da qual não farão parte três lesionados: os defesas Douglão e Nuno André Coelho e o médio Djamal. De regresso estará o médio Hugo Viana, após ter cumprido um jogo de castigo. Mudança certa no onze titular é o retrocesso de Salino ao posto de lateral direito, ele que, nos últimos dois jogos, ambos perdidos, no Nacional e em Guimarães, se deu muito mal no lado esquerdo da defesa

JN

JotaCC

José Peseiro pede ajuda
"Estamos abalados e precisamos dos adeptos"

Cheio de fé numa reação categórica à eliminação da Taça de Portugal em Guimarães, treinador só está preocupado com a componente anímica dos jogadores e assume que Salino já não voltará a aparecer como lateral-esquerdo.
A catarse da eliminação da Taça de Portugal só deverá terminar amanhã, contra o Vitória de Setúbal, isto em caso de vitória. A derrota em Guimarães deixou marcas e José Peseiro acredita que o principal remédio será injetar ânimo nos jogadores do Braga. "Uma derrota deixa sempre marcas, ainda por cima contra o adversário que foi e logo na Taça. Há que recuperar a mente e a parte física. Estamos menos bem, mas temos trabalhado para amanhã nos apresentarmos recuperados. Fizemos tudo para vencer esse jogo e fomos manifestamente infelizes. Estamos tristes como os nossos adeptos e há que reagir contra o Vitória de Setúbal", declarou.

Sobre a invasão dos adeptos ao parque de estacionamento do Estádio AXA, logo após o dérbi minhoto, o treinador retirou o essencial. "Estamos todos tristes e os adeptos também. Entendemos a tristeza dos adeptos que queriam vencer o jogo, tal como nós. Estamos tristes e abalados pela eliminação na Taça, mas agora precisamos do apoio deles nesta fase. Vamos reagir e precisamos do apoio dos adeptos", comentou, desvalorizando ao mesmo tempo uma reunião recente com António Salvador. "O presidente fala muito mais vezes connosco do que as que dá conta a Imprensa. É normal que o nosso presidente fale connosco, dando confiança e preparando o futuro, que é o próximo jogo já amanhã", reagiu.

Decidido a colocar uma pedra pela terceira vez numa série de duas derrotas, José Peseiro sublinhou inclusivamente confiar totalmente na capacidade dos seus jogadores. "Cabe-nos olhar para nós e fazermos o que temos de fazer, jogando coesos e unidos, com mais eficácia do que exuberância", explicou o treinador, que não poupa elogios ao adversário. "O Vitória de Setúbal vem de um excelente resultado, tem processos simples em termos ofensivos e merece o nosso respeito. No entanto, temos que vencer em qualquer jogo. Mais importante do que o adversário é a forma como nos vamos apresentar. O Meyong ainda pode jogar, julgo eu, mas para nós é mais importante a estratégia e a vertente anímica dos jogadores".

Quanto ao onze provável, Peseiro apenas deixou escapar uma certeza relacionada com Salino. "Amanhã é outro contexto, não é para continuar como lateral-esquerdo", confessou.

O JOGO

JotaCC

José Peseiro: «Compreendo o sentimento de tristeza dos adeptos»

Depois de cair em casa do Vitória de Guimarães (2-1), nos quartos-de-final da Taça de Portugal, o Sp. Braga só pensa em dar a volta por cima. José Peseiro admitiu que a equipa se ressentiu da eliminação aos pés dos rivais minhotos, mas prometeu que a resposta será dada em vitórias.

«Estamos todos tristes. Os adeptos também! Compreendo esse sentimento de tristeza. Estamos abalados, mas empenhados em continuar o nosso caminho. Precisamos do apoio deles e dos sócios, neste momento menos bom», salientou Peseiro, que também está interessado em tirar algum aspeto positivo de uma derrota muito custosa.

«Uma derrota também deixa coisas boas. Mas claro que deixa sempre marcas, sobretudo a última, por ter sido contra o adversário que foi e porque podíamos ter chegado às meias-finais da Taça de Portugal. Fizemos tudo para vencer o jogo, fomos infelizes, mas o mais importante agora é recuperar para a partida com o Vitória de Setúbal. Tenho jogadores de qualidade e vamos reagir», assegurou, na conferência de imprensa de antevisão.

Recorde-se que a partida entre Sp. Braga e Vitória de Setúbal está marcada para domingo, dia 20 de janeiro, a partir das 18 horas de Lisboa. Os minhotos querem vencer para permanecerem serenos na terceira posição da Liga Zon Sagres.

FUTEBOL 365

JotaCC

José Peseiro: «Estamos tristes mas vamos reagir»
PROJETA JOGO COM V. SETÚBAL

José Peseiro disse ao início da tarde deste sábado que não há derrotas que deixem coisas boas no plantel. "Qualquer derrota deixa marcas ainda por cima a que nos deixou fora das meias-finais da Taça de Portugal e contra o adversário que foi", referiu, reportando-se ao jogo com o V. Guimarães.

Agora, "o importante é recuperar física e psicologicamente pois neste momento somos uma equipa menos bem do ponto de vista mental mas estamos a fazer um trabalho para frente ao V. Setúbal, domingos, estarmos recuperados", desenvolveu. "Estamos tristes mas temos de reagir", acrescentou.

Comentando os protestos dos adeptos bracarenses que invadiram, na 4.ª feira passada, o parque de estacionamento do AXA, José Peseiro disse entender a tristeza. "Nós também estamos tristes e abalados mas precisamos do apoio deles", salientou.

Sobre o próximo adversário no campeonato, no fecho da 1.ª volta, antes da receção ao Benfica, o treinador dos Guerreiros do Minho considerou o V. Setúbal "uma equipa que tem processos simples e que surge motivada pelo último resultado que conseguiu na prova". Peseiro disse ainda não estar preocupado com o facto de Meyong poder ou não jogar...

RECORD

Bruno3429

Carlão de fora no regresso de Hugo Viana
Por Redação
 
A ausência de Carlão e o regresso de Hugo Viana são os principais destaques na lista de convocados do SC Braga para o encontro deste domingo (18 horas) com o Vitória de Setúbal, referente à 15.ª jornada da Liga.

José Peseiro deixou Carlão de fora, por opção, tendo chamado Zé Luís para o seu lugar. De regresso está Hugo Viana depois de ter cumprido castigo no encontro da Taça de Portugal com o Vitória de Guimarães.

De fora, devido a lesão, continuam Douglão, Nuno André Coelho e Djamal.

Eis a lista completa de convocados: Quim, Beto, Haas, Rúben Amorim, Emídio Rafael, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Éder, Ismaily, Leandro Salino, Custódio, Zé Luís, Hugo Viana e Aníbal.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: Hugo Viana regressa, Carlão de fora
Por Redacção

José Peseiro divulgou a lista de convocados do SC Braga para a receção ao Vitória de Setúbal e as principais novidade são o regresso de Hugo Viana, depois de ter cumprido castigo no encontro da Taça de Portugal com o Vitória de Guimarãe, e a ausência de Carlão, em troca com Zé Luís.

De fora, devido a lesão, continuam Douglão, Nuno André Coelho e Djamal.

Convocados:
Guarda-redes: Quim e Beto
Defesas: Haas, Emídio Rafael, Baiano, Ismaily, Leandro Salino, Paulo Vinícius e Aníbal
Médios: Rúben Amorim, Rúben Micael, Mossoró, Custódio e Hugo Viana
Avançados: João Pedro, Hélder Barbosa, Éder, Zé Luís e Alan


Sp. Braga-V. Setúbal (antevisão): sob pressão  
Minhotos vêm de duas derrotas seguidas; sadinos golearam o Moreirense na passada semana
Por Pedro Jorge da Cunha

O Momento:

SP. BRAGA: a derrota na Choupana e a eliminação da Taça de Portugal em Guimarães acabaram com a paciência dos adeptos. A equipa está pressionada e sabe que não tem margem para voltar a errar. Resta saber se esta pressão funciona como catalisadora de ambição ou criadora de medos. Os minhotos estão obrigados a vencer. Simples.

V. SETÚBAL: a goleada aplicada ao Moreirense desvendou a melhor face desta equipa. Meyong, para já, está entre os convocados e regressa a uma casa que bem conhece. Apesar do bom momento criado pela recente vitória, é bom não esquecer que a linha de água está apenas dois pontos abaixo.

Os ausentes:

SP. BRAGA: Douglão, Nuno André Coelho e Djamal (lesionados); Elderson (na CAN);

V. SETÚBAL: Fonseca (lesionado);

DISCURSO DIRETO:

JOSÉ PESEIRO: «O Vitória vem de um excelente resultado [5-0 sobre o Moreirense], está motivado e é uma equipa de processos simples. A eficácia será mais importante do que a exuberância ofensiva».

JOSÉ MOTA: «Antevejo um jogo extremamente difícil para o Vitória de Setúbal. O Sporting de Braga vem de dois resultados negativos e os jogadores querem mostrar que foram apenas dois acidentes de percurso. Querem é fazer o jogo com o Vitória, um jogo que lhes dê moral, para criar bom ambiente».

REGISTO HISTÓRICO:
48 jogos do Setúbal em Braga para a I Liga e um registo pouco animador. 29 vitórias do Sp. Braga, 12 igualdades e sete triunfos sadinos. Na época passada o jogo acabou com um 3-0 favorável aos arsenalistas, com golos de Lima (2) e Alan.

EQUIPAS PROVÁVEIS

SP. BRAGA: Beto; Salino, Paulo Vinícius, Max Haas e Ismaily; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Rúben Amorim; Éder.

Outros convocados: Quim, Baiano, Aníbal, Emídio Rafael, João Pedro, Hélder Barbosa, Rúben Micael e Zé Luís

V. SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Jorge Luiz, Amoreirinha e Nélson Pedroso; Bruno Amaro, Ney Santos e Paulo Tavares; Pedro Santos, Meyong e Cristiano.

Outros convocados: Caleb, Miguel Lourenço, Bruno Turco, Bruno Gallo, Miguel Pedro, Jorginho e Bruninho

Maisfutebol

Bruno3429

Hugo Viana e Zé Luís chamados por Peseiro
MÉDIO REGRESSA APÓS CUMPRIR CASTIGO

O avançado Zé Luís e o médio Hugo Viana integraram a convocatória do Sp. Braga para a receção ao V. Setúbal, no domingo, em jogo da 15.ª jornada da Liga.

O médio esquerdino falhou o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, na quarta-feira, diante do V. Guimarães (derrota por 2-1 após prolongamento), por estar castigado, mas está agora de volta às opções do técnico, José Peseiro, e deverá entrar diretamente para o onze.

Já o avançado Zé Luís, que raramente tem sido escolha do treinador e tem jogado essencialmente na equipa B dos arsenalistas, foi chamado por Peseiro para o embate com os sadinos por troca com Carlão, que ficou de fora por opção. Douglão, Nuno André Coelho e Djamal continuam a recuperar de lesões.

Sporting de Braga, terceiro classificado com 26 pontos, e Vitória de Setúbal, 11.º com 14, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num encontro que será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Quim e Beto
- Defesas: Salino, Baiano, Haas, Paulo Vinícius, Aníbal, Ismaily e Emídio Rafael
- Médios: Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael, Hugo Viana e Mossoró
- Avançados: Alan, João Pedro, Hélder Barbosa, Zé Luís e Éder

Record