News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/01

Started by JotaCC, 15 de January de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: "Reconhecem valor ao Sporting de Braga"

A equipa minhota tem capacidade para "carregar a responsabilidade" contra o Vitória de Guimarães.

José Peseiro fez nesta terça-feira a sua antevisão ao duelo minhoto dos quartos-de-final da Taça de Portugal, entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.

O treinador do Sp. Braga acredita que a sua equipa "tem capacidade para carregar a responsabilidade que alguns lhe atribuem".

"É sinal de que nos reconhecem valor. Vamos estar mais atentos, mais comprometidos, mais concentrados e mais determinados", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Peseiro quer marcar presença nas meias-finais, mas avisou: "Muitas vezes as equipas favoritas não vencem, como aconteceu aliás na última final da Taça de Portugal (quando a Académica derrotou o Sporting)".

Sobre o campeonato, José Peseiro confessou ter sentido "alguma tristeza" pelo facto de o Sp. Braga ter perdido contra o Nacional, um dia antes do empate entre Benfica e FC Porto. Uma vitória na Madeira colocaria os bracarenses mais perto do duo da frente.

RELVADO

brigada da relote

Lateral direito ex-Criciúma
Ezequiel chega amanhã a Portugal
Brasileiro terá como destino inicial a equipa B, mas poderá ser opção para José Peseiro se Salino ou Baiano saírem


O Braga acertou esta tarde os últimos detalhes da contratação de Ezequiel, lateral direito de 19 anos do Criciúma. O brasileiro vai jogar nos arsenalistas por empréstimo de um ano e meio e chega já amanhã a Portugal, sendo que inicialmente vai trabalhar com a equipa B.

A O JOGO, Ezequiel revelou toda a sua satisfação por este desfecho das negociações. "Fico feliz por esta oportunidade, é um sonho realizado jogar na Europa. Vou dedicar-me bastante e buscar o mesmo espaço", afirmou o defesa.

O JOGO

JotaCC

Sereno, Vandinho e os dois lados do dérbi minhoto

O Minho engalana-se para o 119º dérbi entre o Vitória de Guimarães e o SC Braga, esta quarta-feira, em horário nobre e a contar para a «rainha» do futebol lusitano, a Taça de Portugal. Em jogo está a presença nas meias-finais e mais um capítulo de glória no livro dos duelos entre os dois velhos rivais do Baixo Minho.

Aproveitando a ocasião, o zerozero.pt "juntou" no painel do dérbi duas vozes com sentimentos diferentes: Sereno, que vestiu o «Manto branco» vitoriano entre 2005 e 2010, num total de 61 jogos, e Vandinho, médio brasileiro que contabiliza 202 encontros com a «armadura» dos «Guerreiros do Minho».

A abordagem foi simples: as mesmas perguntas para uma paixão diferente. Começamos com Sereno e a questão sobre o significado de tão distinto duelo: «É o dérbi da região e na cidade toda a gente está à espera desse jogo. Por vezes, os adeptos até preferem ganhar ao SC Braga do que fazer um bom campeonato e nós sabemos disso. É um jogo sempre agradável, com estádio cheio, e é bom para todos os jogadores», conta o atual jogador do Valladolid.

E do lado bracarense? «É sempre um jogo especial pela rivalidade que existe entre as duas equipas. Nos últimos anos em que eu participei nos dérbis em casa do SC Braga, não me lembro de ter perdido. Mas é sempre um jogo difícil», conta Vandinho. A palavra fica no brasileiro, ex-SC Braga, quando a intenção é saber se as diferenças do presente entre as duas equipas se esbatem por se tratar de um jogo da Taça de Portugal.

Sereno e Vandinho deitaram um olhar sobre o dérbi de amanhã

«Acho que sim, por ser uma eliminatória é diferente de um jogo de campeonato. Penso que vai ser um jogo bastante difícil para o SC Braga mas eu vou estar a torcer para que consigam uma vitória», revela Vandinho, que encontra concordância no «rival» vimaranense Sereno: «Acredito que sim. Até porque os jogadores do Vitória são jovens e querem mostrar que são capazes de vencer, pelo que estão em boas condições de passar. Mas o SC Braga é sempre aquela equipa difícil – neste momento é a terceira melhor equipa de Portugal – e terá de ser sempre respeitada, mas confio num bom jogo do Vitória.»

D. Afonso Henriques pode «pesar»

É histórico o afeto dos vitorianos ao seu rei que deu nome à casa onde a atual equipa de Rui Vitória se exibe perante os seus associados. Por isso, o Estádio D. Afonso Henriques pode jogar a favor dos da casa no desfecho da eliminatória? «Claro que joga! Se o D. Afonso Henriques ficar cheio como quando eu jogava lá será certamente um ponto a favor. Os adeptos são sempre fiéis e pode ser que haja uma enchente, apesar de ser a meio da semana», vaticina Sereno.

Vandinho, que até frisou que «não se lembra de ter perdido em casa frente ao Vitória SC», também não escondeu que jogar em casa do vizinho nunca foi fácil: «Em Guimarães não consegui ganhar muitos jogos. Lembro-me de um, em que ganhámos por 0x2. Em casa sim, mas fora sempre foi mais difícil.»

Dias que antecedem o dérbi são diferentes

O nervoso miudinho, as «bocas», tudo faz parte dos dias que antecedem um dérbi especial como este: «O ambiente na cidade é diferente, mesmo dentro do próprio clube. É uma atmosfera completamente diferente, sempre a dizerem-nos que temos de ganhar e cada jogador lida à sua maneira com isso. Eu, pelo menos, lidava de maneira diferente com o ambiente e gostava muito de jogar frente ao SC Braga, porque era uma grande emoção», conta Sereno.

Em SC Braga, segundo Vandinho, as coisas são mais «normais», embora o ambiente de dérbi leve a alguns comentários: «Se lhe dissesse que não havia comentários sobre o jogo estaria a mentir; há sempre um comentário ou outro. Agora, nos treinos a alegria e a maneira de trabalhar era a mesma e não era por ser um dérbi que isso ia mudar.»

Os dérbis das suas vidas

A fechar o «frente-a-frente» do ex-vitoriano Sereno e do ex-braguista Vandinho, o inevitável dérbi que marcou as respetivas passagens pelos dois clubes. Primeiro Sereno, que «joga em casa». «Recordo-me de um em que o Desmarets marcou um 'golaço' e acabámos por vencer 1x0. Houve outro em que ganhámos por 2x0 (2007) mas acabou por ser mais fácil. Por isso, fico-me com esse em que o Desmarets marcou, em 2009.» Já Vandinho recuperou o 0x2 de 2005; a única vez que ganhou na «cidade berço» ao serviço do SC Braga.

ZEROZERO

brigada da relote

Ezequiel confirma que vem para o Sp. Braga
Brasileiro de 19 anos, revelou-se como lateral direito do Criciúma


Ezequiel foi a principal revelação do Criciúma e agora confirmou que vai ser emprestado ao Sp. Braga que ficará com opção de compra. Com 19 anos, esta vai ser a primeira aventura europeia do jovem formado nas escolas do «Tigre».

«Vai ser uma oportunidade única para ganhar experiência, evoluir bastante e quem sabe fazer uma carreira vitoriosa na Europa», disse Ezequiel à Rádio Difusora.

O lateral-direito começou a jogar como médio, mas em 2009 mudou de posição. Em 2012 saiu dos juniores e assumiu-se na equipa principal.

«Esse tempo aqui no Criciúma foi muito bom, quando cheguei o clube estava na Série C e hoje estamos na primeira divisão, é bonito ver esse crescimento», acrescentou.

De acordo com a imprensa local, Ezequiel será emprestado por um ano ao clube minhoto, que fica com opção de compra. O jogador tem contrato com o Criciúma até 2015.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Dois suecos à experiência em Braga
Daniel Jarl e Sebastian Carlsén chegam esta quarta-feira


Os suecos Daniel Jarl, defesa de 20 anos, que milita no Djurgardens, e Sebastian Carlsén, médio de 22 anos, que esteve emprestado ao Inter de Milão, chegam esta quarta-feira a Braga para treinar com a equipa B dos arsenalistas.

Os dois jogadores são agenciados pela empresa de Fredrik Soderstrom, que já jogou em Braga. O ex-jogador explicou à imprensa sueca que o clube minhoto «é uma das equipas mais bem geridas em Portugal». Além disso frisou que, devido ao alto nível do futebol português, será uma excelente experiência para os jogadores.

Em Braga, e também à experiência, está já Stanislav Kritsyuk, guarda-redes que é internacional pelos sub-21 da Rússia e milita no Akademiya Tolyatti.

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Emídio Rafael estreia-se nos convocados para Guimarães

A estreia de Emídio Rafael constitui o principal destaque da lista de convocados do SC Braga para o encontro desta quarta-feira com o Vitória de Guimarães, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

O lateral, que chegou este mês a Braga cedido pelo FC Porto, jogou pela equipa B no domingo, tendo alinhado os 90 minutos no empate (0-0) com o Benfica B.

Destaque ainda para a ausência de Hugo Viana, castigado, enquanto Douglão, Nuno André Coelho e Djamal continuam de fora devido a lesão.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Beto;
Defesas: Haas, Emídio Rafael, Leandro Salino, Paulo Vinicius, Baiano, Ismaily e Aníbal;
Médios: Rúben Amorim, Mossoró, Rúben Micael e Custódio;
Avançados: Hélder Barbosa, Éder, Alan, João Pedro e Carlão.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Lateral direito Ezequiel chega por empréstimo

Ezequiel, lateral direito brasileiro de 19 anos, vai representar o SC Braga até final do ano por empréstimo do Criciúma.

«Fico feliz pela oportunidade. É um sonho realizado jogar na Europa. Vou dedicar-me bastante para encontrar o meu espaço», afirmou o jovem jogador ao site do clube recém-promovido ao Brasileirão.

De acordo com a informação veiculada pelo Criciúma, Ezequiel vai ser guerreiro até 30 de dezembro de 2013.

A BOLA