News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/01

Started by JotaCC, 12 de January de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: "Temos de olhar para a frente e não para trás"



O Sporting de Braga entra em campo esta noite para defrontar o Nacional da Madeira em jogo da 14.ª jornada, com início às 20.30 minutos. Instalado no terceiro lugar do campeonato e com uma "almofada de vitórias" na sequência dos últimos resultados, a equipa liderada por José Peseiro respira saúde e tranquilidade, apesar de jogar 48 horas depois da Taça da Liga, perante um adversário que no jogo da passada quarta-feira "poupou alguns dos seus jogadores", salientou José Peseiro, ao contrário do que sucedeu na forma- ção bracarense, tendo em linha de conta a limitação de opções.

Por isso mesmo, houve "pouco tempo de treino no relvado" para preparar o embate com o Nacional, que ocupa o 14.º lugar no campeonato Nacional.
A formação bracarense está apostada em cimentar o terceiro lugar no campeonato e até encurtar a distância pontual para os lugares da frente, tirando provei-to do duelo de amanhã entre Benfica e FC Porto. É certo que Peseiro recusou falar deste jogo, mas deu sinais da ambição do Braga em avançar na classificação, sem descurar também os adversários que o perseguem, como Paços de Ferreira, que segue no quarto lugar a quatro pontos de distância.

"Se olharmos para a frente fica mais difícil às equipas apanharem o Sporting de Braga. É sobretudo esta ideia que temos. Valorizamos o que o Paços e outras equipas têm feito, estão próximos do Sp. Braga, mas para consolidar o nosso terceiro lugar tenho de olhar para a frente, não para trás", salientou o treinador dos bracarenses.

E é com ambição reforçada que os 'Guerreiros do Minho' partem para um novo desafio, a escassos dias do embate com o Vitória de Guimarães, a contar para a Taça de Portugal. Mas esse é um jogo que não entra, para já, no pensamento do treinador. "Temos ambições na Liga, objectivos por concretizar, não faria sentido pensar no jogo da Taça sem antes pensar neste [Nacional]. Temos uma série de jogos com intervalos curtos entre eles, mas as vitórias têm sido uma almofada importante. Contámos estar num bom nível", vincou Peseiro.

A lição em relação aos madeirenses está estudada, apesar do pouco de tempo de preparação. "É uma equipa de transição ofensiva, com jogadores rápidos. Não quer dizer que não domine outros momentos de jogo, até porque o Nacional tem jogadores com capacidade de ter bola nos pés, de dar profundidade ao ataque. Esperamos um desafio difícil e estamos preparados para eventuais alterações no adversário, quer ao nível de mudanças de estratégia ou alterações de jogadores", acautelou Peseiro. O árbitro Hugo Miguel, de Lisboa, vai dirigir este desafio.


Turcos tentam seduzir Hugo Viana

Os jogadores do Sporting de Braga continuam a ser badalados no mercado de transferências. Desta feita surge o alegado interesse do Besiktas na contratação de Hugo Viana. A imprensa turca deu conta de que o responsáveis do Besiktas estarão na próxima semana em Braga para contratar Hugo Viana, num negócio avaliado em 1,5 milhões de euros e intermediado por Jorge Mendes.

O jogador mantém contrato com o Sporting de Braga, mas perante os valores em causa pode existir uma plataforma negocial. Instando a pronunciar-se sobre este tema, Peseiro revelou-se tranquilo sem individualizar jogadores. " Têm surgido muitas notícias e estou certo que não passam de especulação", começou por referir o treinador do Sporting de Braga.

Quanto a Hugo Viana deixou a entender que se trata de um jogador fulcral nesta equipa, mas recusa abordar cenários hipotéticos na praça pública. "A vontade é a de não perder jogadores. Não vou especular, porque entendo que a maior dessas notícias são especulativas. Eu fecharia toda minha equipa a sete chaves. Estou contente com os meus jogadores", reforçou o treinador do Sporting de Braga. E desta feita, o técnico pretende manter o grupo de jogadores.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Peseiro não quer equipa a pensar na taça e no clássico
Concentração no Nacional

José Peseiro avisou ontem os jogadores do Sp. Braga para estarem apenas focados no jogo com o Nacional (hoje, 20h30), na Madeira, e não pensarem no dérbi diante do V. Guimarães, na quarta-feira, para os 'quartos' da Taça de Portugal, nem no Benfica-FC Porto. "Temos ambições e objetivos a concretizar no campeonato e não faz sentido nenhum pen- sar no jogo da Taça ou no clássico", disse.

O técnico frisou, também, que teve "pouco tempo" para preparar o encontro com o Nacional, dado que os arsenalistas jogaram na quarta-feira, para a Taça da Liga [3-0, Naval]. Frisou, no entanto, a importância que tem tido a "almofada" das últimas vitórias. "Não há nada de mais importante, até para recuperar os jogadores fisicamente, do que os resultados positivos", vincou.

Sobre o Benfica-FC Porto, afirmou: "Se não ganharmos ao Nacional, que sentido faz olhar para esse jogo? Mas é claro que o clássico não me passa ao lado."

Quanto à forma como jogam os madeirenses, lembrou que se trata de uma equipa que aposta na "transição ofensiva e que tem jogadores rápidos na frente". Sublinhou ainda que, na Taça da Liga (1-0, na 4ª feira, diante do Estoril], Manuel Machado "descansou quase toda a equipa".

O jogo do Sp. Braga (3º, 26 pontos) com o Nacional (14º, 12) vai ser dirigido pelo árbitro Hugo Miguel (Lisboa).

BESIKTAS TENTA H. VIANA

O Besiktas quer contratar Hugo Viana já em janeiro e prepara-se para oferecer 1,5 milhões de euros ao Sp. Braga. O médio termina a ligação aos minhotos no final da época e ainda não chegou a acordo para renovar o contrato.

A imprensa turca garante que o agente FIFA Jorge Mendes, representante do médio, agendou uma reunião com os minhotos para acertar a transferência, devendo fazer-se acompanhar por um dirigente do emblema turco.

O CM sabe que o Sp. Braga não deverá opor-se à saída do médio, devido ao retorno financeiro em causa. Além de receber 1,5 milhões de euros do Besiktas, poupará em salários. É que Viana ganha 700 mil euros por ano, sendo o joga-dor mais caro do plantel bracarense.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Besiktas em Portugal por Hugo Viana

Em busca de um criativo, o clube de Istambul aposta na contratação do esquerdino em janeiro. O diretor desportivo dos turcos, Tamer Kiran, chega amanhã para negociar.
Em fim de contrato com o Braga e sem renovação à vista, Hugo Viana ainda poderá proporcionar aos arsenalistas um importante encaixe financeiro. O Besiktas, dos portugueses Manuel Fernandes e Hugo Almeida, aposta na contratação de um médio criativo para atacar em força o campeonato turco, liderado atualmente pelo rival Galatasaray.

O JOGO

Bruno3429

Manuel Machado quer Nacional a "somar pontos" frente ao Braga

O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse pretender "acrescentar pontos" ao pecúlio da equipa na noite de sábado, quando defrontar o Sporting de Braga, em jogo relativo à 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O técnico da formação insular elogiou o adversário, mas afirmou que a sua equipa tem reais possibilidades de somar uma vitória sobre os minhotos no Estádio da Madeira.
"Queremos dar continuidade ao que tem sido feito, acrescentando pontos a esses fatores", disse Manuel Machado, em conferência de imprensa de antevisão ao confronto com os bracarenses.
O Sporting de Braga, segundo acrescentou, "foi o clube que na última década mais cresceu, tem jogadores brilhantes, de alto nível, um clube muito difícil de ser batido", reconheceu, não descartando, porém, que o Nacional tem "possibilidades de vencer", adiantou.
Os bracarenses, na sua opinião, "são o exemplo de uma boa administração, com boa robustez financeira e um excelente desempenho desportivo", destacou
Por isso mesmo, Manuel Machado anteviu uma partida de grande dificuldade: "Vai ser muito difícil bater este Sporting de Braga, mas tendo como base os nossos últimos desempenhos, estou convicto que temos possibilidades de ganhar. Não temos outro pensamento que não seja a vitória", observou.
O Nacional, 14.º classificado com 12 pontos defronta na noite (20:30) de sábado o Sporting de Braga, terceiro colocado com 26, em jogo relativo à 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.

Jornal da Madeira

brigada da relote


brigada da relote


Pé Ligeiro

Besiktas seduz Hugo Viana

Em final de contrato, e sem acordo para renovar com o SC Braga, Hugo Viana é alvo muito assediado e o Besiktas, com a ajuda do empresário Jorge Mendes, vai fazer investida para convencer o esquerdino a assinar.

Tamer Kiran, líder da Comissão de gere o Besiktas, é aguardado na próxima semana em Braga para negociar e acena com 1,5 milhões de euros. A perspetiva de jogar na Turquia não seduz por aí além Viana, que tem destinos mais compensadores no horizonte. Pode ser a última oportunidade do SC Braga fazer encaixe com o subcapitão, contudo a perda desportiva terá de ser compensada com a aquisição de outro médio.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Rúben Micael de volta à Choupana

Dentro dos prazos estabelecidos pelo departamento médico, Rúben Micael volta a constar entre as primeiras escolhas de José Peseiro.

O regresso do criativo acontece frente ao Nacional, o clube que o descobriu no União da Madeira e no qual exibiu atributos de craque entre 2008 e 2010, altura em que foi contratado pelo FC Porto. Foi precisamente frente aos dragões que Rúben Micael jogou pela última vez, a 30 de novembro do ano passado, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Ressentiu-se de um traumatismo no joelho direito contraído antes, frente ao Sporting.

Salvo alguma surpresa, Peseiro deverá manter Mossoró na zona das ideias, mas Rúben Micael poderá eventualmente acumular alguns minutos de forma a ganhar embalo para o desafio seguinte, com o V. Guimarães, na Taça da Portugal.

A paragem para uma abordagem mais assertiva da lesão produziu efeito. Na mesma situação estão Douglão e Nuno André Coelho, que também estacionaram no gabinete médico para curar de vez lesões de natureza muscular. Por agora, é Micael quem sobe ao relvado do Estádio da Madeira, onde tantas vezes foi aplaudido.



Com Haas em campo é sempre a ganhar

De dispensável a indispensável? O tempo irá encarregar-se de definir o futuro enquadramento desportivo de Haas, defesa-central alemão que saltou da penumbra para o brilho da competição por via das lesões de Douglão e Nuno André Coelho.

O defesa somará este sábado, na Choupana, o quinto jogo da época como titular, e o terceiro consecutivo com este estatuto, depois de se ter exibido em bom plano com a Naval (marcou um golo) e o Beira-Mar, na Taça da Liga, e frente ao Moreirense, no Campeonato.

Com um dado muito curioso: com ele no onze, o SC Braga ganhou todos as partidas. O futebol musculado do alemão só é superado pela sua enorme generosidade. Haas é acima de tudo um operário com ideias muito precisas sobre os benefícios que tem para o coletivo um jogador cumprir a sua missão com eficácia e sem inventar muito.

A BOLA

JotaCC

Sporting de Braga tenta encurtar desvantagem para topo da Liga de futebol

O Sporting de Braga pode encurtar hoje a desvantagem  para as duas equipas que lideram a Liga de futebol, caso vença na Madeira  o Nacional, para depois aguardar pelo desfecho de domingo do "clássico"  Benfica-FC Porto.

Os "arsenalistas" são terceiros com 26 pontos e podem, em caso de triunfo,  encurtar para seis e três pontos a desvantagem em relação a Benfica e FC  Porto, primeiro e segundo, respetivamente.

Enquanto o conjunto de José Peseiro se desloca ao Funchal com o topo  da classificação na mira, o Nacional de Manuel Machado luta para fugir aos  lugares de despromoção e certamente tentará conquistar três pontos que lhe  possibilitem dar um salto na pauta.

No outro encontro antecipado para hoje, o Vitória de Guimarães, muito  desfalcado devido às lesões, saída de jogadores para a Taça das Nações Aricanas  (CAN2013) e rescisões de contratos, tentará somar pontos para se manter  na metade de cima da tabela, rececionando um Marítimo que procura escapar  o mais rapidamente possível da zona intranquila da classificação.

SIC NOTICIAS

JotaCC

#9
Vencer na Madeira e esperar pelo clássico

É apenas com a convicção de conquistar os três pontos e consolidar o terceiro lugar na Liga Zon Sagres que o SC Braga se desloca à Madeira para defrontar o Nacional.

Na conferência de imprensa de antevisão, José Peseiro não mostrou preferência por um resultado no clássico entre os dois primeiros classificados e, apesar de reconhecer o excelente desempenho do Paços de Ferreira no campeonato, não deu especial importância ao facto dos pacenses estarem apenas com menos quatro pontos.

Dizendo que o caminho dos bracarenses se faz a olhar apenas para a frente, Peseiro quis mostrar ao grupo de trabalho que o importante é conquistar os três pontos na Choupana. Mais, esse é o único jogo que interessa no momento, apesar de a meio da próxima semana estar agendada uma deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques para jogar os quartos-de-final da Taça de Portugal, uma competição que os arsenalistas querem vencer pela segunda vez na sua história.

No regresso de José Peseiro à Choupana, pois foi no Nacional da Madeira que o treinador do SC Braga se estreou no principal escalão do futebol português como técnico principal, não há lugar para sentimentalismos, apesar dos insulares estarem apenas um ponto acima da linha de água.

Por isso, apenas os três pontos interessam aos minhotos. Caso os consigam conquistar, é certo que a aproximação aos lugares da frente vai acontecer, quer seja pela vitória do Benfica, pelo triunfo do FC Porto, ou pelo empate entre as únicas equipas que se mantêm invencíveis na Liga.

Noite de reencontros na Choupana


Rúben Micael regressa à Choupana com a camisola do SC Braga ©Carlos Alberto Costa
A começar pelos timoneiros, Manuel Machado e José Peseiro já estiveram do outro lado da barricada. O treinador dos madeirenses passou pelo comando técnico do SC Braga na temporada 2007/2008, enquanto o atual técnico dos arsenalistas orientou os insulares durante quatro épocas consecutivas, entre 1999/2000 e 2002/2003.

Entre os dois, o trabalho de Peseiro no Nacional da Madeira é bem mais lembrado que o de Manuel Machado no SC Braga. José Peseiro subiu com a equipa da Choupana desde a II Divisão B até à primeira Liga, conseguindo a permanência em 2002/2003, altura em que saiu para ser adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid.

Por sua vez, Manuel Machado passou pelo SC Braga numa temporada em que os bracarenses contaram com um total de três treinadores. Jorge Costa foi quem começou a época e António Caldas assumiu o posto interinamente desde a saída do ex-internacional português até ao ingresso do técnico natural de Guimarães. O melhor que conseguiu foi um sétimo lugar, levando a equipa à Taça Intertoto.

No que diz respeito a jogadores, o regresso de Rúben Micael é o mais esperado. O internacional português começou a dar nas vistas no Nacional e deu o salto para o FC Porto, onde, entre outros títulos, foi campeão nacional e conquistou uma Liga Europa. Agora representa o SC Braga e é opção regular na seleção portuguesa, tendo pelo meio uma passagem pelo Zaragoza.

Leandro Salino é outro jogador que veste de vermelho e branco mas que chegou a Portugal para representar o Nacional da Madeira. Desde que ingressou no emblema da cidade dos arcebispos, Salino, que jogava na posição de médio, já se tornou lateral-direito e participou na Liga dos Campeões, além de ter chegado a uma final europeia.

Em sentido contrário, Ladji Keita representa o Nacional da Madeira após não se ter conseguido impor no SC Braga. O senegalês chegou aos madeirenses a meio da época passada por empréstimo dos minhotos e agora representa os insulares a título definitivo.



Kenedy: Do trabalho «extraordinário de Salvador» à crença no «professor Jesualdo»

Uma época e meia em Braga, na «génese» daquele que hoje é visto como um dos «grandes» do futebol português. Daniel Kenedy foi «guerreiro» entre 2003 e 2005 e na hora de apontar o grande responsável pelo SC Braga da atualidade há um nome incontornável: António Salvador.

«O presidente António Salvador tem feito um trabalho extraordinário no clube, tem colocado a equipa a progredir ano após anos. Os meus parabéns ao SC Braga e em especial ao presidente António Salvador», solta Kenedy em entrevista ao zerozero.pt.

Os meus parabéns ao SC Braga e em especial ao presidente António Salvador»
Em Braga, no «velhinho» estádio 1º Maio, Kenedy foi aluno do professor Jesualdo Ferreira, agora técnico principal do aflito Sporting. Mas antes da realidade leonina, uma curta lembrança da convivência no Minho.

«Na altura em que eu passei pelo SC Braga já tínhamos um excelente plantel e o professor Jesualdo Ferreira fez um grande trabalho e penso que deixou as «raízes» para que o SC Braga hoje seja um dos favoritos em Portugal e com excelentes campanhas na Europa», sublinha o ex-jogador, de 38 anos.

Jesualdo, o «mestre» do psicológico

Focando a conversa em Jesualdo Ferreira, o que pensa Kenedy da ascensão do professor ao cargo de treinador principal do Sporting? «Acredito que seja difícil ao professor Jesualdo Ferreira mudar tudo. O Sporting neste momento precisa de resultados imediatos», começa por constatar, antes de mostrar confiança no trabalho do técnico de 66 anos.

«Ele tem a experiência e a capacidade para inverter o rumo das coisas no Sporting. Seria bom para o futebol português o Sporting voltar a lutar pelo título e a estar nos lugares da frente. Acredito muito no professor, que consegue trabalhar muito bem os jogadores a nível psicológico», remata.

ZEROZERO

Bruno3429

Sporting de Braga quer ganhar para aproximar-se do topo da Liga de futebol

Já o Nacional de Manuel Machado lutam para fugir aos lugares de despromoção

O Sporting de Braga pode encurtar hoje a desvantagem para as duas equipas que lideram a Liga de futebol, caso vença na Madeira o Nacional, para depois aguardar pelo desfecho de domingo do "clássico" Benfica-FC Porto.

Os "arsenalistas" são terceiros com 26 pontos e podem, em caso de triunfo, encurtar para seis e três pontos a desvantagem em relação a Benfica e FC Porto, primeiro e segundo, respectivamente.

Enquanto o conjunto de José Peseiro se desloca ao Funchal com o topo da classificação na mira, o Nacional de Manuel Machado luta para fugir aos lugares de despromoção e certamente tentará conquistar três pontos que lhe possibilitem dar um salto na pauta.

No outro encontro antecipado para hoje, o Vitória de Guimarães, muito desfalcado devido às lesões, saída de jogadores para a Taça das NaçõesAricanas (CAN2013) e rescisões de contratos, tentará somar pontos para se manter na metade de cima da tabela, rececionando um Marítimo que procura escapar o mais rapidamente possível da zona intranquila da classificação.

Diario de Notícias da Madeira