News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/01

Started by JotaCC, 11 de January de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: João Pedro regressa e promete muito trabalho



Confirmado o regresso a Braga e ao clube onde cumpriu a sua formação, João Pedro já treinou, ontem, completamente integrado no plantel do Sporting Clube de Braga, em mais um treino de preparação para a viagem à Madeira, onde os arsenalistas defrontam, amanhã, o Nacional.
João Pedro foi oficializado pelo Sp. Braga e afirmou estar muito feliz por ter a oportunidade de regressar a um clube que conhece muito bem e que quer ajudar na luta pelos seus objectivos.
"Este é um regresso a uma casa que conheço bem e gosto muito. Espero que seja um regresso feliz porque quero ajudar a equipa nos seus objectivos e concretizar também os meus", começou por referir o avançado, em declarações ao site oficial do clube, logo acrescentando que o início deste novo ano tem sido muito positivo para si: "sem dúvida que é um início de 2013 muito bom. Entro no novo ano com o pé direito e espero que continue assim. Quero ser feliz neste novo ano no Sp. Braga e ajudar o clube a conquistar os objectivos que estão traçados para esta época".
João Pedro regressa a Braga depois de passagens por Penafiel, Beira-Mar, Leiria, Oliveirense e Naval, onde esteve nas últimas três temporadas. É, por isso, um jogador diferente, mais experiente do que quando saiu de Braga. Também o clube está diferente, como o próprio avançado, de 26 anos, considerou: "o clube cresceu muito nos últimos anos. Passou a lutar por outros objectivos e a nível de estruturas também melhorou muito. As condições são ainda melhores do que às que o clube tinha na altura em que saí".
O avançado mostra-se pronto para jogar e, apesar de ter ainda que se adaptar, uma vez que disputava a Segunda Liga, a vontade ajudar o Sporting Clube de Braga é grande. João Pedro quer ajudar a equipa e, muito em breve, pode ser mais uma opção ofensiva para o treinador José Peseiro.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga: Avançado tem propostas de clubes alemães e belgas
Kléber na mira de José Peseiro

José Peseiro e o Sp. Braga querem o brasileiro Kléber por empréstimo e o FC Porto já se mostrou disponível para negociar. Os dragões estão interessados num negócio que lhes garanta o direito de preferência numa futura venda de Éder.

Ao que apurou o CM, José Peseiro admitiu internamente que Michel foi um erro de 'casting' e nunca foi uma alternativa credível a Éder no ataque. Michel foi cedido pelo Benfica no âmbito da transferência de Lima e aguarda colocação, depois de ter sido dispensado por Peseiro.

O CM também apurou que Peseiro sugeriu à direção do Sp. Braga a contratação de Kléber, que está tapado por Jackson no Dragão e assumiu a vontade de sair, para jogar com regularidade. O clube tenta uma cedência até ao final da época, mas sabe que o FC Porto tem outras propostas, caso dos alemães do Estugarda, Schalke 04 e Borussia M'Gladbach e, ainda, dos belgas do Anderlecht.

Os portistas decidiram, inicialmente, libertar Kléber por seis milhões de euros, mas agora admitem cedê-lo ao Sp. Braga, se isso lhes assegurar direito de preferência sobre Éder.

Kléber, de 22 anos, que fez dez jogos nesta época (um golo), tem estado parado devido a uma rotura muscular na coxa direita.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Braga | Campeão João Pedro reciclado

Regresso a Braga foi tudo menos um tiro no escuro. Vencedor de um Europeu de sub-17 (2003), extremo juntou experiência a armas como rapidez, criatividade e decisão no passe.
À medida que se puxa atrás o filme da carreira de João Pedro, vai perdendo força a ideia de que o seu regresso a Braga se tratou de uma surpresa fenomenal. É verdade que o extremo causou ótima impressão quando a Naval e o Braga se defrontaram para a Taça da Liga, mas há muito que os minhotos andavam de olho nele.

O JOGO

JotaCC

Baiano é o alvo imediato dos gregos do Olympiakos

Baiano é o alvo imediato dos gregos do Olympiakos. Por empréstimo (tem contrato até junho de 2015) ou negociado a troco de boas contrapartidas financeiras, o lateral-direito brasileiro é decididamente o homem desejado por Leonardo Jardim. O treinador madeirense é, de resto, apreciador das qualidades do futebolista.

Foi Jardim quem sugeriu vivamente ao SC Braga a sua contratação. Até à grave lesão que sofreu em novembro de 2011, frente ao Benfica, o defesa fora totalista em todos os jogos dirigidos pelo agora treinador do Olympiakos — 15 partidas consecutivas com elevado rendimento.

De acordo com o último Relatório e Contas da SAD, o SC Braga é detentor de 80 por cento dos direitos desportivos de Baiano. O restante está na posse do Grémio Esportivo Anápolis, clube da 1.ª divisão goiana que é propriedade do agente FIFA António Teixeira.

Recuperado das mazelas físicas e sobretudo emocionais causadas pela primeira lesão grave da sua carreira profissional, Baiano tem conhecido uma utilização progressivamente mais regular por parte de José Peseiro.

Não há dúvida, contudo, de que Salino continuará a ser dono e senhor do lado direito da defesa bracarense, reduzindo a margem para Baiano destronar o compatriota.

Um possível empréstimo ao Olympiakos é menos interessante para os minhotos, na medida em que terão sempre de encontrar no mercado um lateral para fazer sombra a Salino.

Na equipa B as soluções não são assim tão evidentes. Já uma venda permitiria à SAD investir num defesa de qualidade, com contrato alargado a quatro anos. É bom não esquecer que Salino goza estatuto de jogador livre em junho...

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Ezequiel "quase certo"
O lateral-direito do Criciúma garante que está perto de assinar pelo Braga. Empréstimo deverá ser de um ano e meio...


Ezequiel está próximo de viver a sua primeira aventura no futebol europeu, mais concretamente no Braga. É o próprio jogador que confirma a proximidade no fim das negociações. "Passaram-me mais algumas informações e disseram-me que está quase certo. Parece que é por empréstimo, mas ainda não sei por quanto tempo", revelou em declarações à imprensa brasileira.

O lateral acredita que a sua mudança para Braga será uma grande experiência. "Vai ser bom para mim, será uma valorização. Vou buscar experiência e melhorar alguns aspetos do jogo. Será muito bom", explicou o jogador, que confirmou ter recebido boas recomendações do clube.

"O Douglas (atual companheiro de equipa no Criciúma) jogou lá três anos. As informações são boas. É um clube com uma boa estrutura, que paga a horas, e até disputa a Liga dops Campeões", destacou Ezequiel, que nos últimos tempos perdeu a titularidade no Criciúma.

O JOGO

brigada da relote

Rúben Micael de regresso, João Pedro em estreia

O regresso de Rúben Micael e estreia do reforço João Pedro são as principais novidades na convocatória do SC Braga para o jogo de sábado, com o Nacional, no Estádio da Madeira.

Rúben Micael voltou no tempo determinado pelo departamento médico. Afastado dos relvados desde 30 de novembro, altura em que se ressentiu de um traumatismo no joelho direito frente ao FC Porto, o médio volta a ser convocado para defrontar um clube que foi a sua rampa de lançamento.

João Pedro, que herdou a camisola 7 de Luís Alberto, faz também parte dos 20 eleitos. O extremo está em boa condição física e aguarda-se com expectativa de fará a estreia oficial pelo SC Braga na Choupana.

Em relação à última convocatória, saiu Mauro. Douglão, Nuno André Coelho e Djamal mantêm-se de fora por lesão.

A lista de convocados do SC Braga é a seguinte:
Guarda-redes:
Beto e Quim;
Defesas: Haas, Baiano, Salino, Ismaily, Paulo Vinicius e Aníbal Capela;
Médios: Rúben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Custódio, Alan, Guilherme e Hugo Viana;
Avançados: Éder, Carlão e Manoel.

A BOLA

brigada da relote

«Se pudesse fecharia a minha equipa a sete chaves» -José Peseiro

Apesar do «pouco tempo de treino no relvado», José Peseiro está animado com o rendimento do SC Braga e acredita que o seu regresso à Choupana e ao Nacional será coroado com nova vitória minhota.

Com um jogo para a Taça de Portugal, frente ao rival Vitória de Guimarães, na próxima quarta-feira, o treinador não pensar em fazer poupanças frente aos madeirenses. «Temos ambições na Liga, objetivos por concretizar, não faria sentido pensar no jogo da Taça sem antes pensar neste. Temos uma série de jogos com intervalos curtos entre eles, mas as vitórias têm sido uma almofada importante. Contámos estar num bom nível», declarou.

Sobre o adversário, a leitura que faz é simples: ataca bem e tem elementos que com a sua velocidade podem desestabilizar o bloco defensivo bracarense. «É uma equipa de transição ofensiva, com jogadores rápidos. Não quer dizer que não domine outros momentos de jogo. O Nacional tem jogadores com capacidade de ter bola nos pés, de dar profundidade ao ataque. Esperamos um desafio difícil e estamos preparados para eventuais alterações no adversário.»

O Paços de Ferreira está a apenas quatro pontos do SC Braga, mas para José Peseiro não faz sentido olhar para trás: «Se olharmos para a frente fica mais difícil às equipas apanharem o SC Braga. É sobretudo esta ideia que temos. Valorizamos o que o Paços e outras equipas têm feito, estão próximos do SC Braga, mas para consolidar o nosso terceiro lugar tenho de olhar para a frente, não para trás.»

Sobre o Benfica-FC Porto, Peseiro não quis tecer grandes comentários: «Não faz sentido olhar para os resultados dos outros. Não me apetece comentar esse jogo, quero todos focados no jogo com o Nacional da Madeira.»

A imprensa turca deu conta de que o Besiktas estará na próxima semana em Braga para contratar Hugo Viana, num negócio avaliado em 1,5 milhões de euros e intermediado por Jorge Mendes. Peseiro revelou ceticismo em relação a este negócio: «A vontade é a de não perder jogadores. Não vou especular, porque entendo que a maior dessas notícias são especulativas. Eu fecharia toda minha equipa a sete chaves. Estou contente com os meus jogadores.»

Novidade na lista de convocados é João Pedro. Peseiro deposita enorme confiança no talento do extremo pescado na Naval: João Pedro: «Tenho expectativas positivas. É um jogador que teve uma formação de qualidade. Na sua carreia passou por equipas de níveis de exigência inferior, mas nós temos confiança de que ode ajudar-nos e melhorar como jogador.»

A BOLA

brigada da relote

Peseiro ignora clássico da Luz e só quer vencer na Madeira

José Peseiro considera que não vale a pena o Sporting de Braga estar a pensar no clássico de domingo na Luz, entre o F. C. Porto e o Benfica, quando, para a sua equipa, o fundamental é vencer, neste sábado, no reduto do Nacional da Madeira (20.30 horas, SportTV), o jogo antecipado da 14.ª jornada da Liga de futebol.

"Só nos interessa ganhar na Madeira. Para o Braga, é um jogo importantíssimo e uma tarefa árdua, que nos obriga a toda a atenção", afirmou o treinador dos arsenalistas, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação insular.

"Contamos estar num bom momento para vencer", acrescentou o técnico arsenalista, consciente de que o Nacional "é uma equipa fundamentalmente de transição ofensiva, que tem jogadores rápidos" e para o qual será necessário "o máximo empenho", de modo a que o Braga "alcance os três pontos".

Na convocatória, realce para o regresso de Rúben Micael, após mais de um mês de ausência devido a uma lesão no joelho direito, e também para a estreia do avançado João Pedro (ex-Naval), contratado esta semana pelos bracarenses. De saída do lote dos eleitos está Mauro.

Convocados: Quim, Beto, Haas, Ruben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Éder, Ismaily, Leandro Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan, Guilherme, Hugo Viana, Aníbal Capela, Carlão e Manoel.

Na classificação, o Sporting de Braga é terceiro, com 26 pontos, a nove do Benfica, que lidera, e a seis do F. C. Porto, que está na segunda posição, mas que tem uma partida em atraso.

JN

brigada da relote

José Peseiro: «Defrontar o Nacional sem pensar na Taça»

O SC Braga desloca-se ao reduto do Nacional da Madeira, na 14ª jornada da Liga Zon Sagres, mas José Peseiro rejeita qualquer tipo de mudança nos arsenalistas por causa do embate da próxima semana frente ao Vitória de Guimarães, a contar para o quartos-de-final da Taça de Portugal.

«Não faria sentido pensar no jogo da Taça de Portugal sem antes pensar neste com o Nacional da Madeira. Temos ambições no campeonato e objetivos por concretizar. Temos tido uma série de jogos com intervalos curtos entre eles, mas as vitórias têm sido uma boa almofada», afirmou José Peseiro, que não olha para o facto do Paços de Ferreira estar apenas a quatro pontos de distância.

«Se olharmos para a frente fica mais difícil às equipas apanharem o SC Braga. Valorizamos o que o Paços de Ferreira e outras equipas têm feito, estão realmente próximos do SC Braga, mas para consolidar o terceiro lugar tenho de olhar para a frente, não é para trás», comentou.

Em relação à lista de convocados, a novidade vai para a presença de João Pedro, reforço de inverno dos arsenalistas. Peseiro revelou que confia no jogador contratado à Naval.

«Tenho expectativas positivas. É um jogador que teve uma formação de qualidade, que na sua carreira passou por equipas com níveis de exigência inferiores mas temos confiança nele», disse.

ZERO ZERO

brigada da relote

Sp. Braga: João Pedro fez dois treinos e foi convocado
Rúben Micael está recuperado e também é opção para o Nacional


A estreia do reforço João Pedro e o regresso de Rúben Micael são as notas de destaque na lista de convocados do Sp. Braga para a visita à Madeira onde, este sábado, a equipa minhota mede forças com o Nacional em jogo da 14ª jornada da Liga.

João Pedro, contratado à Naval, confirmou na quarta-feira o regresso ao clube onde se formou e, com apenas dois treinos, convenceu o treinador a chamá-lo para o jogo de sábado.

Rúben Micael, por seu lado, regressa às opções do treinador, um mês e meio depois de se ter lesionado no joelho direito. De fora com problemas físicos continuam Djamal, Douglão e Nuno André Coelho.

Lista de convocados
Guarda-redes
: Quim e Beto.

Defesas: Salino, Baiano, Haas, Paulo Vinícius, Aníbal, Ismaily.

Médios: Custódio, Guilherme, Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael e Mossoró.

Avançados: Alan, João Pedro, Hélder Barbosa, Carlão, Manoel e Éder.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

José Peseiro quer Braga apenas focado no Nacional
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, quer os seus jogadores unicamente focados no jogo com o Nacional, sábado, para poder vencer na Madeira.


Depois do jogo com os insulares, os bracarenses deslocam-se a Guimarães para disputar com o Vitória os quartos-de-final da Taça de Portugal. Antes, no domingo, há um Benfica-FC Porto, que pode ditar uma redução da distância dos minhotos para a dupla que comanda o campeonato.

Contudo, José Peseiro notou que a equipa tem "ambições e objetivos a concretizar" no campeonato e "não faz sentido nenhum pensar no jogo da Taça" ou no "clássico" antes de pensar no desafio com o Nacional.

Peseiro notou que a série de jogos tem tido uma "almofada de vitórias" e defendeu que "não há nada de mais importante até para recuperar os jogadores fisicamente do que os resultados positivos".

Do adversário espera uma equipa essencialmente de "transição ofensiva", que "tem jogadores rápidos na frente" e que, também por jogar em casa, vai criar dificuldades, lembrando ainda que o Nacional "descansou quase toda a equipa", quarta-feira, na Taça da Liga.

No domingo realiza-se o "clássico" entre Benfica e FC Porto, o duo que comanda o campeonato com nove e seis pontos de avanço respetivamente sobre o Braga (os portistas têm menos um jogo), mas Peseiro disse "não ter vontade" de abordar o desafio da Luz.

Rúben Micael regressa e João Pedro estreia-se nos convocados do Braga

A estreia do reforço João Pedro e o regresso de Rúben Micael são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para o jogo com o Nacional, sábado, na Madeira.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes
: Quim e Beto.

Defesas: Salino, Baiano, Haas, Paulo Vinícius, Aníbal, Ismaily.

Médios: Custódio, Guilherme, Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael e Mossoró.

Avançados: Alan, João Pedro, Hélder Barbosa, Carlão, Manoel e Éder.

O JOGO

brigada da relote

José Peseiro não quer pensar em saídas
"Viana? Se pudesse fechava a equipa a sete chaves"


De partida para a Madeira, o treinador do Braga reagiu com cautela à notícia de que Hugo Viana poderá rumar ao Besiktas, considerando mais importante e concreta a obrigação de ganhar ao Nacional de modo a consolidar o terceiro lugar.

Os ecos do interesse do Besiktas (Turquia) na contratação de Hugo Viana deixaram José Peseiro relativamente surpreendido. Em fim de contrato, o médio poderá partir já em Janeiro, mas o treinador do Braga preferia mantê-lo no plantel até ao fim da temporada. "O meu desejo é não perder jogos, não vou espcular sobre essas notícias, porque a maior parte delas são especulativas. Se pudesse, fechava toda a minha equipa a sete chaves, não era só o Viana. Estou contente com os meus jogadores", afirmou, confessando ter expectativas elevadas em relação a João Pedro. "Teve formação de qualidade, passou por equipas com níveis de exigência inferior, mas temos confiança nele e vamos ajudá-lo a melhorar como jogador, de modo a poder ajudar-nos", considerou.

Em relação à partida de amanhã, frente ao Nacional, José Peseiro só pensa em vencer, de modo a poder "consolidar" o terceiro lugar, apesar de prever dificuldades. "O Nacional corresponde a um tipo de adversário com quem nos dávamos pior; essa vontade exuberante de querer assumir o jogo, criou-nos algumas dificuldades. Acho que temos melhorado nesse aspecto. Somos uma equipa menos exuberante ofensivamente, mas mais sólida, de modo a não passarmos por alguns dissabores. É claro que temos uma identidade e queremos mantê-la", sublinhou, dando conta ao mesmo tempo que a equipa madeirense se apresentará no Estádio da Madeira mais fresca do que os arsenalistas. "Temos a noção de que o Nacional fez descansar praticamente toda a equipa para nos defrontar", fez notar.

O JOGO

JotaCC

José Peseiro quer Sporting de Braga apenas focado no Nacional

Do Nacional, o treinador espera uma equipa essencialmente de «transição ofensiva», que «tem jogadores rápidos na frente»

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, quer os seus jogadores unicamente focados no jogo com o Nacional, sábado, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, para poder vencer na Madeira.
Depois do jogo com os insulares, os bracarenses deslocam-se a Guimarães para disputar com o Vitória os quartos-de-final da Taça de Portugal. Antes, no domingo, há um Benfica-FC Porto, que pode ditar uma redução da distância dos minhotos para a dupla que comanda o campeonato.
Contudo, José Peseiro notou que a equipa tem "ambições e objetivos a concretizar" no campeonato e "não faz sentido nenhum pensar no jogo da Taça" ou no "clássico" antes de pensar no desafio com o Nacional.

«Tivemos pouco tempo para preparar este jogo [o Braga jogou na quarta-feira para a Taça da Liga], mas queremos ser sempre afirmativos», disse.
Peseiro notou que a série de jogos tem tido uma «almofada de vitórias» e defendeu que «não há nada de mais importante até para recuperar os jogadores fisicamente do que os resultados positivos».
Do adversário espera uma equipa essencialmente de «transição ofensiva», que «tem jogadores rápidos na frente» e que, também por jogar em casa, vai criar dificuldades, lembrando ainda que o Nacional «descansou quase toda a equipa», quarta-feira, na Taça da Liga.

No domingo realiza-se o "clássico" entre Benfica e FC Porto, o duo que comanda o campeonato com nove e seis pontos de avanço respetivamente sobre o Braga (os portistas têm menos um jogo), mas Peseiro disse «não ter vontade» de abordar o desafio da Luz.
«Que resultado? Ganhar no Nacional, só. Não faz sentido mais nada. Se não ganharmos lá que sentido faz olhar para esse jogo? Não tenho vontade nenhuma de comentar esse encontro, mas claro que não me passa ao lado», afirmou.

Sobre o reforço João Pedro, que com apenas dois treinos realizados foi já convocado, disse ter «expetativas positivas».

«É um jogador que teve um trajeto na formação de qualidade, mas depois, infelizmente ou não, passou por equipas com níveis de exigência inferiores. Mas temos confiança que se possa envolver neste projeto e melhorar como jogador e ajudar a equipa a melhorar também.»
Sporting de Braga, terceiro classificado, com 26 pontos, e Nacional, 14.º, com 12, defrontam-se no sábado, às 20h30, no Estádio da Madeira, no Funchal, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

José Peseiro: «O clássico não me passa ao lado»
Sp. Braga joga na véspera na Madeira frente ao Nacional

José Peseiro quer o Sp. Braga totalmente concentrado no jogo deste sábado com o Nacional, relativo à 14ª jornada da Liga, e considera que não há motivos para os jogadores estarem a pensar no clássico ou no jogo da Taça de Portugal com o V. Guimarães.

O treinador dos minhotos considera que a equipa tem «ambições e objetivos a concretizar» no campeonato e «não faz sentido nenhum pensar no jogo da Taça» ou no «clássico» antes de pensar no desafio com o Nacional. «Tivemos pouco tempo para preparar este jogo [o Braga jogou na quarta-feira para a Taça da Liga], mas queremos ser sempre afirmativos», disse.

Peseiro notou que a série de jogos em janeiro tem tido uma «almofada de vitórias» e defendeu que «não há nada de mais importante até para recuperar os jogadores fisicamente do que os resultados positivos».

Quanto ao Nacional, Peseiro espera uma equipa essencialmente de «transição ofensiva», que «tem jogadores rápidos na frente» e que, também por jogar em casa, vai criar dificuldades, lembrando ainda que o Nacional «descansou quase toda a equipa», quarta-feira, na Taça da Liga.

Uma jornada em que o Sp. Braga tem a possibilidade de ganhar pontos a, pelo menos, um dos adversários da frente, mas Peseiro preferiu não comentar o jogo da Luz. «Que resultado? Ganhar no Nacional, só. Não faz sentido mais nada. Se não ganharmos lá que sentido faz olhar para esse jogo? Não tenho vontade nenhuma de comentar esse encontro, mas claro que não me passa ao lado», afirmou.

Sobre o reforço João Pedro, que com apenas dois treinos realizados foi já convocado, disse ter «expectativas positivas». «É um jogador que teve um trajeto na formação de qualidade, mas depois, infelizmente ou não, passou por equipas com níveis de exigência inferiores. Mas temos confiança que se possa envolver neste projeto e melhorar como jogador e ajudar a equipa a melhorar também».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

José Peseiro: «Se não vencermos não faz sentido olhar para o clássico»
TÉCNICO CONCENTRADO EM BATER O NACIONAL

O treinador do Sporting Braga, José Peseiro, quer os seus jogadores unicamente focados no jogo com o Nacional, sábado, da 14.ª jornada da Liga, para poder vencer na Madeira.

Depois do jogo com os insulares, os bracarenses deslocam-se a Guimarães para disputar com o Vitória os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Antes, no domingo, há um Benfica-FC Porto, que pode ditar uma redução da distância dos minhotos para a dupla que comanda o campeonato.

Contudo, José Peseiro notou que a equipa tem "ambições e objetivos a concretizar" no campeonato e "não faz sentido nenhum pensar no jogo da Taça" ou no "clássico" antes de pensar no desafio com o Nacional.

"Tivemos pouco tempo para preparar este jogo [o Sp. Braga jogou na quarta-feira para a Taça da Liga], mas queremos ser sempre afirmativos", disse.

Peseiro notou que a série de jogos tem tido uma "almofada de vitórias" e defendeu que "não há nada de mais importante até para recuperar os jogadores fisicamente do que os resultados positivos".

Do adversário espera uma equipa essencialmente de "transição ofensiva", que "tem jogadores rápidos na frente" e que, também por jogar em casa, vai criar dificuldades, lembrando ainda que o Nacional "descansou quase toda a equipa", quarta-feira, na Taça da Liga.

No domingo realiza-se o clássico entre Benfica e FC Porto, o duo que comanda o campeonato com nove e seis pontos de avanço respetivamente sobre o Sp. Braga (os portistas têm menos um jogo), mas Peseiro disse "não ter vontade" de abordar o desafio da Luz.

"Que resultado? Ganhar no Nacional, só. Não faz sentido mais nada. Se não ganharmos lá que sentido faz olhar para esse jogo? Não tenho vontade nenhuma de comentar esse encontro, mas claro que não me passa ao lado", afirmou.

Sobre o reforço João Pedro, que com apenas dois treinos realizados foi já convocado, disse ter "expectativas positivas".

"É um jogador que teve um trajeto na formação de qualidade, mas depois, infelizmente ou não, passou por equipas com níveis de exigência inferiores. Mas temos confiança que se possa envolver neste projeto e melhorar como jogador e ajudar a equipa a melhorar também".

Sporting Braga, terceiro classificado, com 26 pontos, e Nacional, 14.º, com 12, defrontam-se no sábado, às 20H30, no Estádio da Madeira, no Funchal, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

RECORD

Bruno3429

Nacional-Sp. Braga (antevisão): o teu banco não me é estranho
Machado reencontra os «arsenalistas», Peseiro volta à Choupana.
Por Redacção


O momento:

Nacional
A equipa madeirense tarda em estabilizar os resultados. Nesta receção ao Sp. Braga tem a possibilidade, pela primeira vez esta época, de conseguir dois triunfos consecutivos. Um resultado que permitiria afastar-se da zona de despromoção, sendo que o objetivo continua a ser a qualificação europeia. O minhoto Manuel Machado recebe um clube que conhece bem, e que treinou mesmo em 2007/08, embora a carreira esteja mais associada ao rival Vitória de Guimarães.

Sp. Braga
O triunfo frente ao Beira Mar, o terceiro consecutivo, garantiu presença «arsenalista» nas meias-finais da Taça da Liga. O Sp. Braga não perde há seis jogos, e espera somar mais três pontos na Choupana, e assim tirar lucro do clássico entre Benfica e F.C. Porto. José Peseiro regressa àquela que foi a sua casa entre 1999 e 2003.

Principais ausências:

Nacional
Skolnik está lesionado e Mateus encontra-se ao serviço da seleção angolano, que prepara a Taça de África das Nações.

Sp. Braga
Djamal, Douglão e Nuno André Coelho estão entregues ao departamento médico. Elderson também prepara a Taça de África das Nações, com a seleção nigeriana.

Discurso direto:

Manuel Machado «Temos de reconhecer que o Sp. Braga é o clube que, na última década, mais cresceu em Portugal. É hoje um exemplo, se quisermos, do que é uma administração. Tem uma boa robustez financeira e um bom desempenho desportivo. Tem havido a possibilidade de alcançar classificações brilhantes, tanto a nível nacional como internacional. Tem um grupo de trabalho com jogadores de alto nível, muitos deles internacionais, e uma boa orientação técnica, com um técnico experiente, muito conhecedor do campeonato.»

José Peseiro «Neste momento somos uma equipa um pouco menos exuberante ofensivamente, mas um pouco mais sólida defensivamente. É o caminho que temos de seguir para estarmos mais equilibrados e para não passarmos por alguns dissabores. Houve jogos em que fomos excelentes e que acabámos por perder, e noutros não fomos excelentes, e se calhar vencemos.»

Histórico de confrontos:
O Nacional já recebeu o Sp. Braga em treze ocasiões, para o principal escalão do futebol português, e venceu cinco. Os «arsenalistas» só conseguiram dois triunfos, um dos quais na última visita (1-3 em 2011/12).

Equipas prováveis:

NACIONAL: Vladan; João Aurélio, Mexer, Manuel da Costa, Marçal; Claudemir, Moreno e Revson; Candeias, Rondón e Diego Barcellos.

SP. BRAGA: Beto; Salino, Haas, Paulo Vinícius, Ismaily; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Rúben Amorim; Éder

Maisfutebol