News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12

Started by JotaCC, 26 de December de 2012, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró: "A luta por um título deixou de ser um sonho e passou a ser objectivo"



O médio do Sporting de Braga, Márcio Mossoró, eleva a fasquia e reforça a ambição no plano desportivo. Numa entrevista ao 'Correio do Minho', o jogador do Sporting de Braga aborda, sem rodeios, o desejo de conquistar o título nacional com a camisola do clube minhoto. É um tema frequente, ainda que apresente algumas reservas quando abordado publicamente. "A luta pelo título deixou de ser um sonho há muito tempo", aponta Mossoró.

O jogador coloca esse objectivo no programa. "Temos os nossos objectivos e metas para cumprir. Sempre frisámos que queremos ficar entre os primeiros. Há dois anos estivemos bem perto do primeiro lugar, e é lógico que mantemos a ambição maior do que ficar entre os primeiros três lugares", salienta o futebolista.

Mossoró não deixa de apresentar algumas cautelas, "sempre com os pés no chão", como faz questão de realçar, e "à custa de muito trabalho", garante que é possível "a busca desse título que é fundamental para todo o nosso grupo e para as pessoas de Braga". Acrescenta inclusive que "isso podia mudar muita coisa no futebol português".

O Braga chega ao final do ano a nove pontos de diferença do primeiro classificado [Benfica] mas sem deitar a toalha ao chão.
"No campeonato estamos bem, dentro do objectivo. Gostava de estar mais próximo do Benfica e do Porto, mas perdemos alguns pontos que não podíamos perder", lamenta. Para o futebolista brasileiro, o fosso criado pode muito bem ser recuperado. "Estamos a nove pontos de diferença mas podemos diminuir essa desvantagem pois temos muitos jogos pela frente e encurtar essa distância e quem sabe ultrapassar estes adversários", aponta o jogador.

Aos 29 anos, Mossoró cumpre a quinta temporada consecutiva no clube bracarense. Já viu muitos dos seus colegas de equipa partirem, mas o brasileiro continua por Braga apesar de ter sido alvo de algumas abordagens. Mossoró diz estar feliz e rejeita trocar o seguro pelo incerto, em sinal da estabilidade que vive no clube minhoto.

"Tenho contrato com o Braga e ainda renovei no ano passado. Chegaram algumas propostas reais, mas nada interessantes ou que me atraísse para sair do Braga. Estou muito contente no Braga, é ló gico que gostava de ter outro desafio, mas sem querer ultrapassar as pessoas ou trocar o certo pelo duvidoso. Tenho contrato com o Braga até 2015 e se aparecer alguma coisa interessante vamos pensar nisso", destacou o futebolista.

À qualidade do grupo de trabalho, Mossoró faz questão de apontar ainda o bom ambiente. E isso vê-se nos jogadores que nem sempre são opção. "É complicado porque queremos sempre jogar. Mesmo quando estou fora procuro sempre ajudar e incentivar o grupo. Isso acontece com todos e é o que tem feito a diferença nestes últimos anos do Braga", sublinhou Márcio Mossoró.

"No futebol temos de provar todos os dias

Márcio Mossoró faz parte de alguns dos momentos marcantes na história do Sporting de Braga, ainda que recentes, como a conquista da Intertoto, participação na Liga dos Campeões e até o inédito segundo lugar no campeonato. Em todas as competições obteve um papel de destaque, sendo actualmente um dos jogadores incontestáveis entre as escolhas de José Peseiro.

O brasileiro, com origem em Mossoró (Rio Grande do Norte, Brasil), já conquistou a massa associativa do Braga. Aos 29 anos, aponta que ainda tem muito para dar e para mostrar, de outra forma não é possível estar em alta competição. "No futebol, todos os dias é necessário provar alguma coisa. O que se fez ontem já não vale para hoje. A cada dia que passe temos de dar o nosso melhor e nunca podemos estar contentes pelo que fizemos. Esse é o nosso desafio: estar pronto todos os dias para fazer o melhor pelo Braga", salienta Mossoró.

No balneário, Mossoró assume igualmente um papel de relevo. É dos poucos que se mantém no plantel, desde 2008. Do mesmo ano apenas Alan e Paulo César continuam no clube. "Sinto-me à vontade, desse ano continuam ainda o Paulo César e o Alan, assim como o Hugo Viana que veio no ano seguinte. Sinto um carinho muito grande das pessoas, também sinto um carinho grande pelo clube e estou muito satisfeito por estar em Braga", constatou.

Passam jogadores e também treinadores. No clube bracarense, Mossoró trabalhou com Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim e agora José Peseiro. Todos os foram especiais, todos com qualidades, apresentando os seus métodos e trabalho", comentou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro recebe "Panzer"

Diego Ivo apresenta-se amanhã. Primeiro reforço arsenalista é um poço de força e quem com ele trabalhou, no último meio ano, garante que o defesa central tem muito potencial. Só a parte técnica poderá travar a explosão imediata na equipa treinada por José Peseiro.
Começa amanhã a aventura de Diego Ivo no futebol europeu, ao qual chega com certificado de qualidade do antigo treinador do Sport Recife, Sérgio Guedes, e dos ex-companheiros Ed Carlos e Felipe Menezes, que já passaram pelo Benfica.

O JOGO

JotaCC

Peseiro promete dar mais oportunidades
Treinador vai apostar na segunda linha do plantel

José Peseiro já deixou bem claro que não está "nada preocupado" com a reabertura do mercado de janeiro, apostando claramente nos recursos que já tem para fazer face à segunda fase da temporada.

O treinador do Sp. Braga explorou quase até ao limite um núcleo duro de jogadores que chegaram a Guimarães, ao jogo da Taça da Liga, já bastante espremidos em virtude de um primeiro terço da época verdadeiramente alucinante que incluiu a aposta na entrada da fase de grupos da Champions. Mas agora que terminou o percurso europeu, a ideia é aproveitar as opções existentes, procurando gerir o esforço entre os jogos do campeonato e os da Taça da Liga, começando já pela visita à Naval marcada o dia 2 de janeiro. Quando questionado sobre os nomes que já se falam há muito como alvos do Sp. Braga, Peseiro "virou a agulha" e registou uma série de nomes que, no seu entender, podem ser os verdadeiros reforços da equipa porque "todos têm valor e potencial para ajudar o Sp. Braga".

Estão neste grupo os casos de Hélder Barbosa, Paulo César, Baiano, Elderson, Djamal e Carlão, um sexteto que já foi de grande utilidade num passado recente, pois é preciso não esquecer que todos eles foram titulares com Leonardo Jardim, mas por uma série de razões, incluindo problemas físicos, perderam agora espaço.


RECORD

JotaCC

«Não somos favoritos mas queremos ganhar títulos» - Peseiro

Um profissional «alegre, feliz e entusiasmado por fazer o que gosta e ainda lhe pagarem por isso» e sem limites para a ambição. Foi assim que o treinador do SC Braga, José Peseiro, se descreveu, esta terça-feira, em entrevista a A BOLA TV, no dia de Natal, deixou claro aos rivais dos minhotos não esperarem prendas ou facilidades da parte dos bracarenses, apesar da quadra que atravessamos.

«Criámos expectativas, e ainda bem, porque convivemos bem com a exigência e a responsabilidade. Não somos favoritos, há outros mais favoritos, e com mais recursos, mas não temos medo. Também queremos ganhar títulos», assumiu o treinador português, nascido em Coruche.

«Benfica e FC Porto são os dois mais fortes, mas neste momento. Queremos ganhar os 18 jogos que faltam na Liga, vamos jogá-los com esse intuito, e no fim perceberemos as diferenças», afirmou o ribatejano que lidera o terceiro classificado da Liga, e que já está nos quartos-de-final da Taça de Portugal e disputa a Taça da Liga.

«Pessoalmente, quero ganhar títulos. Vejo-me a ser campeão, a vencer a Taça de Portugal, a conquistar a Taça da Liga... E porque não mesmo ganhar uma Liga Europa ou uma Champions? A ambição é boa, desde que enquadrada, ou degenera em frustração», disse Peseiro ambicioso.


Peseiro não quer saídas em janeiro

Em entrevista a A BOLA TV, José Peseiro não confirmou qualquer reforço - dos nomes já adiantados para o plantel bracarense – e, mostrando-se bastante satisfeito com as exibições da equipa, o treinador português afirmou ter apenas um desejo para janeiro: não perder nenhum jogador.

«Privilegio o processo, o projeto de jogo. Mais vale que o produto, o resultado, não corra bem. É preciso é qualidade, criar ocasiões. Por isso, reforço: tenho grandes jogadores na minha equipa esta época. Só em três jogos desta época não estivemos ao nível que pretendia, nas duas derrotas com o Cluj, e em P. Ferreira. Aí, aos 10 minutos, senti que não estávamos presentes. Mas tenho de reconhecer que tenho grandes jogadores, para um jogo positivo e afirmativo. A ofensividade é a nossa identidade», afirmou Peseiro.

Por isso, e quando questionado sobre os reforços para janeiro, foi lapidar, recordando ter ficado sem Ewerton e Lima no final de agosto, quando já não contava. «Gostava é que não saísse ninguém», concluiu o treinador, com uma garantia: «As derrotas não me paralisam tanto como antes, a experiência deu-me tranquilidade».

A BOLA

JotaCC

Peseiro: «Há outros mais favoritos mas queremos títulos»

José Peseiro mostra-se realista, sabe que o SC Braga não detém o favoritismo dos seus adversários em Portugal, mas assume que a equipa minhota quer «ganhar títulos».

«Criámos expectativas, e ainda bem, porque convivemos bem com a exigência e a responsabilidade. Não somos favoritos, há outros mais favoritos, e com mais recursos, mas não temos medo. Também queremos ganhar títulos», afirmou o treinador do clube minhoto, numa entrevista concedida à Bola TV.

José Peseiro, que se assume como um profissional «alegre, feliz e entusiasmado por fazer o que gosta e ainda lhe pagarem por isso», considera que dragões e águias são, neste momento, os favoritos, mas não deita a toalha ao chão.

«Benfica e FC Porto são os dois mais fortes, neste momento. Queremos ganhar os 18 jogos que faltam na Liga, vamos jogá-los com esse intuito, e no fim perceberemos as diferenças», projetou, deixando um desejo.

«Pessoalmente, quero ganhar títulos. Vejo-me a ser campeão, a vencer a Taça de Portugal, a conquistar a Taça da Liga... E porque não mesmo ganhar uma Liga Europa ou uma Champions? A ambição é boa, desde que enquadrada, ou degenera em frustração», rematou

ZEROZERO

brigada da relote


JotaCC

Manoel, do SC Braga, na lista de pretendidos

O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, solicitou ao homólogo do SC Braga, António Salvador, a cedência de Manoel, avançado com percurso muito positivo na equipa B dos guerreiros (quatro golos marcados), depois de uma temporada em que foi autor de 14 golos na mesma competição, pelo Penafiel.

O defensor Haas e o avançado Yazalde são outros futebolistas da formação de Braga também pretendidos em Moreira de Cónegos.

A BOLA

JotaCC

Diego Ivo a caminho de Braga

Diego Ivo está a caminho do SC Braga. O jogador brasileiro, de 23 anos, será o primeiro reforço dos minhotos no mercado de janeiro.

Ivo define-se como «um jogador eficaz nos duelos, com muita força e resistência».

De acordo com a Renascença, Diego Ivo chega a Braga para assinar um contrato válido por 4 anos.

Diego Ivo chega ao Sporting de Braga a custo zero, porque terminou contrato com o Paulista o clube que o tinha emprestado ao Sport do Recife.

ZEROZERO

brigada da relote

Sp. Braga: Diego Ivo, um sósia de Balotelli para a defesa
«Panzer» brasileiro chega a custo zero; assinatura dependente dos resultados nos exames médicos


O eixo defensivo do Sp. Braga vai ser reforçado por Diego Ivo. O central tem chegada prevista a Portugal para a manhã de quinta-feira, apurou o Maisfutebol, e o anúncio formal da contratação está pendente apenas pela obrigatória realização de exames médicos.

Diego Ivo terminou contrato com o Sport Recife e chega ao Sp. Braga a custo zero. Se não for detetado nenhum problema de ordem física, o atleta irá rubricar um acordo válido até ao verão de 2017.

Aos 23 anos, Diego Ivo contabiliza passagens por Chapecoense, Avaí, Iguaçu, Sport Barueri, Paulista e Sport Recife. Por este clube fez 22 jogos na Série A do Brasileirão, recentemente concluída.

Diego Ivo é conhecido no Brasil pelas alcunhas curiosas. No Chapecoense começou a ser tratado por Branca de Neve, mas no Sport Recife passou a ser Balotelli. Por piada chegou a ter um penteado à moicano, como o avançado do ManCity.

O central é muito poderoso fisicamente. Mede 1,88m e pesa 82 kgs: um verdadeiro panzer. Em Braga terá de se adaptar a uma nova realidade e à concorrência de Nuno A. Coelho, Paulo Vinícius, Douglão e Max Haas.

Ainda no Brasil, Diego Ivo referiu estar «preparado» para esta primeira experiência na Europa e definiu-se como um jogador «eficaz nos duelos, cheio de força e resistência».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Um coreano na mira dos arsenalistas
Médio de 22 anos do Seongnam pode vir a ser reforço da equipa de José Peseiro na reabertura do mercado de transferências


Chama-se Yoon Bit-Garam, tem 22 anos, é médio do Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, e pode vir a reforçar o Braga na reabertura do mercado de transferências. "Ainda não houve qualquer oferta oficial da parte do Braga, mas há outros clubes europeus interessados", assegura o agente do futebolista, Kim Dong-Wan.

Os alemães do Werder Bremen, segundo o site FootballKorea, também estão interessados e atentos à carreira do jovem que o Seongnam contratou a época passada ao Gyeongnam FC.

O JOGO

Bruno3429

Coerano Yoon Bit-Garam pode reforçar meio-campo
Por Pascoal Sousa

Yoon Bit-Garam, médio do Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, está bem cotado para reforçar o SC Braga. O jogador tem 22 anos e o seu agente estuda várias propostas da Europa para transferir o médio centro.

«Ainda não houve qualquer oferta oficial da parte do Braga, mas há outros clubes europeus interessados", adiantou o agente Kim Dong-Wan ao site FootbalKorea.

Werder Bremen, da Alemanha, também estará atento ao percurso de Yoon Bit-Garam.

A Bola