News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/12

Started by Bruno3429, 07 de December de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: centrar atenções nas taças e campeonato
Joana Russo Belo

Já sem o sonho europeu, no horizonte está agora a Taça de Portugal, Taça da Liga e campeonato. O abandono prematuro das competições europeias permitirá ao Sp. Braga centrar em exclusivo as atenções nos jogos das taças e também na Liga, já que no pensamento está garantir um novo lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada.
A derrota com o Galatasaray - que encerrou a prestação bracarense na Champions - deixou mágoa no grupo, por isso, as feridas serão curadas no próximo desafio do campeonato nacional, já na segunda-feira, em Coimbra, frente à Académica (18.15 horas).

O desaire no último desafio da Liga, frente ao FC Porto, dilatou a distância da equipa arsenalista para os dois primeiros classificados - FC Porto e Benfica, que somam 26 pontos - e deixou mais perto Rio Ave e Paços de Ferreira, daí que o jogo com a Aca démica seja determinante para sarar a tristeza europeia e manter a equipa no terceiro lugar da classificação.
Segue-se o Estoril Praia, em casa, jogo agendado para o dia 16, pelas 18 horas.

A par do campeonato, o foco está também direccionado para a conquista de um troféu, ambição já assumida publicamente pelo presidente, António Salvador, e pelo treinador, José Peseiro. A Taça de Portugal é desejo antigo e a presença nos quartos-de-final faz manter viva a esperança de ser este o ano do Sp. Braga chegar a mais uma final. Sorteio para se conhecer o adversário está condicionado pelo jogo em atraso entre D. Aves e Coimbrões.

Quanto à Taça da Liga, a fase de grupos arranca já este mês - tudo indica que os jogos serão agendados para dia 19 ou 20 - sendo o Vitória de Guimarães o primeiro adversário. Segue-se Naval e Beira-Mar.


Sp. Braga: Milhões da Champions pagam grande parte do orçamento
Joana Russo Belo

Milhões que pagam quase toda a fatia do orçamento para esta época. A segunda presença do Sp. Braga na milionária Liga dos Campeões terminou de forma prematura e mais cedo do que as ambições do clube em termos de competições europeias, mas na hora do balanço ficam os milhões amealhados até à fase de grupos.
Depois da estreia na Champions na temporada 2010/2011 - que culminou com a histórica final de Dublin da Liga Europa - época em que o Sp. Braga arrecadou perto de 18 milhões de euros e foi mesmo o campeão de receitas na Europa com 15,2 milhões só em prémios monetários, os cofres da SAD bracarense voltam este ano a receber uma generosa quantia.
O Sporting de Braga é mesmo o segundo clube português que mais encaixou até à fase de grupos da Liga dos Campeões, com um total de 11,7 milhões de euros. Feitas as contas, os Guerreiros do Minho receberam 2,1 milhões pela presença no 'play-off' (onde eliminaram a Udinese), 8,6 milhões de prémio de participação na fase de grupos e um milhão de euros pela única vitória no Grupo H, em casa dos turcos do Galatasaray.

As contas até podiam ter fechado com outros valores, mas a derrota no último jogo, frente ao Galatasaray, na quarta-feira [2-1], deitou por terra a hipótese de somar mais um milhão, prémio em caso de vitória ou 500 mil pelo empate. Nos cofres entram, assim, quase 12 milhões de euros, saldo que paga dois terços do orçamento desta temporada, avaliado em cerca de 17 milhões, verba idêntica à dos últimos anos. Em jeito de balanço de contas, recorde-se que, na assembleia geral da SAD onde foi apresentado o relatório e contas, foi revelado que há pagamentos de 25 milhões ainda em dívida do Atlético de Madrid (por acertos de contas pelos negócios de Pizzi, Sílvio e Diego), que a serem pagos e a juntar aos milhões da Champions cobrem, por completo, a totalidade do orçamento.
Apesar de o passivo ter aumentado, a participação na Liga dos Campeões e a dívida a receber do clube espanhol supera todo o défice. Em dívida estão 1,5 milhões de Pizzi desde Julho, pelo empréstimo do jogador, sendo que a primeira tranche da transferência definitiva do extremo - no valor de três milhões de euros - vence agora no próximo mês de Janeiro.

Correio do Minho

Bruno3429

Procura-se central
peseiro quer substituto à altura de ewerton

Autor: RICARDO VASCONCELOS

O Sp. Braga leva 8 jogos consecutivos a sofrer golos e, anteontem, somou a 5.ª derrota nos últimos sete desafios. A defesa é um dos sectores que mais preocupa José Peseiro e o treinador já fez saber à SAD que pretende um central para comandar a equipa na retaguarda.

Record

JotaCC

Quim e Beto não se falam e são dúvidas até Coimbra

Guerra surda ganhou amplitude com a titularidade de Quim contra o FC Porto (Taça de Portugal) e o Galatasaray. Peseiro terá de desfazer impasse no regresso do campeonato.
Mais do que nunca, José Peseiro está envolvido numa delicada encruzilhada relacionada com a baliza do Braga. Decidido a premiar o trabalho desenvolvido por Quim na qualidade de suplente, o treinador concedeu-lhe a titularidade nos últimos dois jogos, frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, e Galatasaray, no fecho do Grupo H da Liga dos Campeões; tendo caído, de forma involuntária, numa situação embaraçosa.

O JOGO

JotaCC

UEFA exige à FIFA proíba a partilha de passes

Comité Executivo da UEFA aprovou pedido para regulamentar a proibição de partilha de passes de jogadores. E até ameaça a FIFA.

A UEFA deu  mais um passo rumo à proibição da partilha de passes de jogadores entre várias entidades: depois de aprovação pelo Comité Executivo, pediu à FIFA para regulamentar essa proibição, ameaçando introduzir regras nas competições, caso a FIFA «não tome os passos apropriados«.

A posse partilhada dos direitos económicos permite a investidores comprar uma percentagem do passe dos jogadores ao seu clube e, numa posterior transferência, receber parte do valor total pago pela nova equipa. Em Portugal, por exemplo, é um mecanismo utilizado por vários clubes.

A UEFA defende que a prática distorce a competição, uma vez que os clubes podem comprar o passe de jogadores para os quais não tinham dinheiro e os investidores podem desviar fundos do futebol. Nesse sentido, a posse partilhada é proibida em alguns países, como França ou Inglaterra.

Recorde-se que a liga inglesa tem feito muita pressão para que esta proibição seja regulamentada em sede oficial, sendo que Portugal e Espanha lutam pelo contrário. A FIFA, essa, admite apresentar uma proposta ao seu Comité Executivo, que é presidido pelo presidente da UEFA, Michel Platini.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Peseiro tem novo teste em Coimbra
Por Pascoal Sousa

A saída sem glória da Champions, com onerosa derrota com o Galatasaray (voou um milhão de euros), esvaziou o balão de confiança que José Peseiro insuflara após eliminar o FC Porto. Mais lenços brancos, muita impaciência do público, uma dose de incompreensão pelas reviravoltas que Manchester United, por duas vezes, e os turcos, anteontem, conseguiram operar no resultado, com o treinador a ser criticado pela tardia reação nas substituições.

Nos últimos sete jogos, foi a Taça de Portugal que salvou a honra do SC Braga. Duas vitórias. O resto foi de uma erosão terrível - cinco desaires, níveis anímicos a descer a pique, a Champions como fator de desilusão e tristeza. Até ao final do ano, os minhotos têm dois jogos no Campeonato. Segunda-feira com a Académica e na semana seguinte recebem o Estoril.

Coimbra é sem dúvida paragem fundamental para José Peseiro quebrar o desencanto que vai tomando conta das hostes e ameaça seriamente a estabilidade emocional e a confiança do plantel.

A Bola

brigada da relote


JotaCC

«O grupo está com Peseiro» – Ruben Amorim

O médio Ruben Amorim assegurou, esta sexta-feira, que o grupo do SC Braga está com o treinador José Peseiro, isto após o afastamento das competições europeias.

«O que aconteceu na Taça de Portugal foi um bom tónico, numa competição que queremos vencer. O mau resultado na Liga dos Campeões fez com que a Taça seja ainda mais gratificante. Sabemos que ficamos aquém das expectativas, mas não foi por falta de experiência, mas sim de sorte. Os clubes portugueses comparados com os grandes europeus fazem milagres. Por exemplo, o Manchester City nem à Liga Europa vai», afirmou Ruben Amorim, após a visita à Escola EB1 S. Lázaro, onde também marcaram presença Michel e André Pires, da equipa B.

No que diz respeito ao desafio frente à Académica: «Queremos vencer para continuar no terceiro lugar e não deixar escapar os dois da frente».

O médio também confirmou que todos estão ao lado de José Peseiro: «O grupo está com o treinador e estamos confiantes com o futuro».

Ruben Amorim é cedido pelo Benfica, mas não sabe o que ira acontecer: «Não faço a mínima ideia. Só quero jogar e não ter lesões. O futuro é a Académica».


Jeyson Roselli reforça equipa B

O SC Braga reforçou a equipa B com o jovem defesa brasileiro Jeyson Roselli, ex-Ribeirão Preto.

O defesa, de 18 anos, irá passar a trabalhar às ordens do treinador da equipa B, António Conceição.

A BOLA

JotaCC

Nigeriano Adejo apontado ao SC Braga

Daniel Adejo, defesa nigeriano, está a ser, esta sexta-feira, apontado ao SC Braga pela imprensa italiana.

Segundo o Calciomercato, o emblema minhoto segue a carreira de Daniel Adejo, lateral direito nigeriano de 23 anos, que representa o Reggina.

O Catania, emblema de Itália, também já foi apontado como possibilidade para contratar Adejo.

O nigeriano é um jogador que alinha tanto a lateral direito como a central.

ZEROZERO

Bruno3429

Joazhino Arroé rescindiu contrato
Por Pascoal Sousa

Durou pouco a aventura do médio Joazhino Arroé em Braga. O sub-20 peruano, considerado uma grande promessa, não justificou credenciais e rescindiu contrato em definitivo.

O seu destino será o Sporting Cristal, da I Liga do seu País. Depois do mexicano Rivera, também Arroé não vingou no plantel da equipa B por falta de adaptação a um tipo de futebol mais duro e exigente do ponto de vista físico.

Esta nao será a última saída na equipa B. O projeto será sujeito e correções em janeiro. Para já, confirma-se a entrada de Jeyson Roselli, lateral esquerdo de 18 anos, descoberto no Botafogo de Ribeirão Preto. Roselli tem passaporte italiano, logo jogará como comunitario.

A Bola

JotaCC

Rúben Amorim: «Contestação dos adeptos é normal»
Jogador do Sp. Braga garante que a equipa está unida com o treinador

O futebolista Rúben Amorim considerou que a contestação dos adeptos é «normal» e frisou que o Sporting de Braga quer vencer a Académica para não deixar fugir FC Porto e Benfica na liderança da I Liga.

Os minhotos perderam na quarta-feira, em casa, com o Galatasaray (2-1), para a Liga dos Campeões, com os adeptos arsenalistas a mostrarem, no final, o seu desagrado, agitando lenços brancos, direcionados, sobretudo, ao treinador José Peseiro. O internacional português desvalorizou a situação, considerando-a «normal em Portugal». «O importante é o grupo estar unido e estar com o treinador. E está», assegurou.

Poucos dias antes do novo desaire na Champions (cinco derrotas e apenas um triunfo), o Braga qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, ao bater em casa o FC Porto (2-1), o que «foi um bom tónico» para a equipa, considerou o médio.

«É uma competição que queremos vencer, tivemos depois um mau resultado, mas já estávamos fora das competições europeias, portanto ainda teve outro significado mantermo-nos na Taça», afirmou.

Na segunda-feira, na 11.ª jornada da I Liga, os bracarenses viajam até Coimbra e Rúben Amorim só pensa em trazer os três pontos para consolidar o terceiro lugar e não deixar fugir o duo que lidera o campeonato com mais nove pontos.

«Queremos vencer a Académica, estamos em terceiro lugar e a fazer uma boa campanha, mas não queremos ficar mais longe da liderança e tentar mais alguma coisa na frente», disse.

O empréstimo do Benfica termina no final da presente época, mas o jogador diz «não fazer ideia» de qual será o seu futuro.

Na época passada, Rúben Amorim admitiu que enquanto Jorge Jesus for o treinador dos encarnados não voltará ao Benfica, mas hoje não quis abordar o assunto: «só penso no jogo com a Académica, não faço planos, penso é continuar a jogar, a sentir-me bem e a não ter lesões, o resto não é importante».

Rúben Amorim, que falava à margem de mais uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 de S. Lázaro, na qual também marcaram presença os jogadores Haas, Michel e André Pires (equipa B), lamentou ainda a saída precoce da Liga dos Campeões.

«Ficámos aquém das nossas expectativas, não digo que por inexperiência, mas também por falta de sorte. Tivemos em vantagem em três jogos e não conseguimos segurar os resultados e isso paga-se caro», frisou.

Instado sobre a prestação das equipas portuguesas nas competições europeias, respondeu: «comparando com outros grandes clubes de outros campeonatos, que têm situações financeiras muito mais vantajosas, acho que Portugal faz milagres».

«O Manchester City, por exemplo, tem o dinheiro e os jogadores que tem e nem à Liga Europa vai. Os clubes portugueses dignificam muito e bem Portugal», defendeu.


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga: Rúben Amorim admite que minhotos desiludiram na Champions

O que está feito, feito está. Rúben Amorim, médio do Sp. Braga, considera que não vale a pena remoer o que correu pior no passado. Olhando para o futuro e para o que de positivo há ainda para tentar esta época, a Taça de Portugal e o terceiro lugar na Liga Zon Sagres continuarão a ser os grandes objetivos.

«O que aconteceu na Taça de Portugal foi um bom tónico, numa competição que queremos vencer. O mau resultado na Liga dos Campeões fez com que a Taça seja ainda mais gratificante. Sabemos que ficamos aquém das expetativas, mas não foi por falta de experiência, mas sim de sorte. Os clubes portugueses comparados com os grandes europeus fazem milagres. Por exemplo, o Manchester City nem à Liga Europa vai», lembrou, à margem da visita a uma escola primária do distrito de Braga.

Agora, há que olhar em frente e vencer desde já a Académica de Coimbra. «Queremos vencer para continuar no terceiro lugar e não deixar escapar os dois da frente (FC Porto e Benfica). O grupo está com o treinador e estamos confiantes com o futuro», finalizou.

Recorde-se que a partida entre Académica e Sp. Braga está agendada apenas para segunda-feira, devido à deslocação de ontem dos estudantes a Israel, para defrontar o Hapoel Tel Aviv, na despedida da aventura na Liga Europa. O apito inicial será dado a partir das 18.15 horas de Lisboa.

FUTEBOL365

JotaCC

Rúben Amorim: «Contestação é perfeitamente normal»
RECONHECE QUE EQUIPA PODIA ESTAR MELHOR

Rúben Amorim considera que a contestação a José Peseiro é "normal". O médio do Sp. Braga falou esta sexta-feira à margem de uma visita a uma escola, onde conversou com os jovens.

"A contestação é perfeitamente normal. O mais importante é o grupo estar unido em torno dos objetivos, que é como nós estamos", declarou o português.

Sobre a saída do clube das competições europeias, Amorim considera que a equipa teve falta de sorte em alguns momentos.

"Não foi por este último jogo [derrota contra Galatasaray por 1-2]. Já sabíamos que não iamos ficar na Europa. Ficámos aquém das expetativas. Não foi por inexperiência e tivemos alguma falta de sorte para superar os adversários", constatou o médio que, no entanto, ressalvou as prestações europeias dos clubes portugueses.

"Acho que comparando com outros países, Portugal faz milagres. Os orçamentos são muito diferentes. Por exemplo, o Manchester City gasta muitos milhões em jogadores e nem sequer vai à Liga Europa", frisou.

O jogador não comentou sobre o seu futuro (empréstimo do Benfica termina no final desta época), tendo referido apenas que não está preocupado.


RECORD

JotaCC

RÚBEN AMORIM
"Portugal faz milagres!"

O médio cedido pelo Benfica ao Braga garante que "o grupo está unido" e diz que as equipas portugueses fazem muito com pouco dinheiro.
Rúben Amorim fez hoje a antevisão do jogo contra a Académica e considerou que o triunfo sobre o FC Porto, para os oitavos de final Taça de Portugal "foi um bom tónico", embora reconheça que o resultado que se seguiu não foi agradável.

"Ganhar ao FC Porto para a Taça de Portugal foi um bom tónico. É claro que a seguir tivemos um mau resultado contra o Galatasaray, mas já estávamos afastados do apuramento. Ficámos aquém das expectativas, mas também nos faltou sorte", disse o médio dos arsenalistas.

Comentando as campanhas das equipas portuguesas nas competições europeias, Rúben Amorim foi elogioso: "Comparando-nos com outras equipas e países com mais poderio económico, Portugal faz milagres!".

Sobre o jogo contra os estudantes, Amorim não fugiu aos objetivos do costume. "Queremos vencer e o terceiro lugar é para manter", disse, assegurando que "o grupo está unido".

O JOGO

JotaCC

Rúben Amorim: «O grupo está com o treinador»

A eliminação da Liga dos Campeões e a derrota de quarta feira com o Galatasaray não abonam a favor de José Peseiro mas Rúben Amorim garante que o grupo arsenalista está com o treinador.

«O que aconteceu na Taça de Portugal foi um bom tónico, numa competição que queremos vencer. O mau resultado na Liga dos Campeões fez com que a Taça seja ainda mais gratificante. Sabemos que ficamos aquém das expetativas, mas não foi por falta de experiência, mas sim de sorte», analisou o médio, à margem da visita a uma escola do concelho de Braga.

Acompanhado por Michel e André Pires, este da equipa B, Rúben Amorim lembrou que «os clubes portugueses comparados com os grandes europeus fazem milagres» nas competições europeias e lembrou, «por exemplo», o facto de «o Manchester City nem à Liga Europa» chegar, desvalorizando assim as críticas por o SC Braga ter sido afastado da liga milionária em plena fase de grupos.

E quanto às críticas a José Peseiro, o médio rejeita-as: «O grupo está com o treinador e estamos confiantes com o futuro», projetou, virando agulhas para o campeonato, uma vez que no horizonte dos minhotos está já o confronto com a Académica, agendado para as 18h15 de segunda-feira. «Queremos vencer para continuar no terceiro lugar e não deixar escapar os dois da frente», assumiu.

Relativamente ao seu futuro, uma vez que Amorim está emprestado ao SC Braga pelo Benfica, o médio não sabe onde será. «Não faço a mínima ideia. Só quero jogar e não ter lesões. O futuro é a Académica», rematou.

ZEROZERO