News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/12

Started by JotaCC, 04 de December de 2012, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fechar contas com mais um milhão

É o cair do pano na Champions. Num jogo que valerá apenas para fechar em glória a participação nas provas europeias esta época e para somar mais um milhão de euros, prémio em caso de vitória.
Depois do apuramento já comprometido desde a derrota na Roménia frente ao Cluj, o duelo de amanhã com o Galatasaray - curiosamente o único adversário que os minhotos conseguiram abater no grupo H - é apenas para cumprir calendário, encerrando, assim, a presença do Sp. Braga nas competições da UEFA.

Mesmo sem objectivo desportivo, a meta da equipa arsenalista é vencer, tendo em conta os cofres da SAD. É que o jogo vale pelas verbas que o clube pode encaixar: um milhão de euros pelo triunfo e 500 mil em caso de empate. Factor determinante, até porque, os milhões alcançados pelo Sp. Braga cobrem grande parte do orçamento do clube para esta época.
Feitas as contas, o Sp. Braga é o segundo clube português que mais encaixou nas provas europeias - com um total de 11,7 milhões de euros - numa lista de clubes portugueses liderada pelo FC Porto, com 16,6 milhões.

Os bracarenses receberam 2,1 milhões pela presença no 'play-off' da Champions, mais 8,6 milhões de prémio de participação na fase de grupos e ainda um milhão pela única vitória conseguida no grupo H, em casa dos turcos do Galatasaray. Perante a realidade inalterável do afastamento prematuro, resta aos 'Guerreiros do Minho' tentar encerrar as contas milionárias com 12,7 milhões no bolso. Na hipótese de empate, o saldo final será de 12,2 milhões.


Dito: "É um jogo com sabor amargo mas há objectivos a alcançar"

O comboio do Sporting de Braga chega amanhã à estação final na Liga dos Campeões. Mas, antes, ainda tem de percorrer ma viagem de 90 minutos, enfrentando os turcos do Galatasaray.
Por um lado, está pouco em jogo. Mas, por outro lado, há sempre algo em jogo. Como motivar os jogadores para um desafio deste calibre? Por complexo que possa parecer este cenário, a resposta é límpida. E surge na voz de um antigo campeão e ex-internacional português, que se pauta como uma referência do passado do clube bracarense.

"Desde logo é um jogo importante para dar continuidade ao bom resultado que o Braga alcançou no último jogo da Taça de Portugal e pode alavancar ainda mais o ânimo dos jogadores, para enfrentar os jogos futuros com mais confiança", salientou Dito na entrevista ao 'Correio do Minho'. Na óptica do treinador de futebol emerge igualmente a importância financeira. "Está um milhão de euros em jogo, sendo o valor atribuído pela UEFA, o que dá sempre muito jeito a um clube como o Braga", vincou o antigo futebolista do Sporting de Braga.

Na análise aos jogos desenvolvidos pelo Sporting de Braga, Dito coloca o dedo na ferida e menciona os resultados (derrotas) inesperados nos dois jogos com o Cluj. "Quando saiu este grupo, numa primeira leitura tudo pensava ver o Braga e o Galatasaray a discutirem o segundo lugar. O Galatasaray é uma equipa forte, com um grande investimento, enquanto o Cluj tem uma equipa onde quase nenhum dos seus jogadores entraria na equipa do Braga. Aliás, alguns dos que lá estão até foram dispensados pelo Braga. Não passava pela cabeça de ninguém, embora não passando aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que o Braga ficaria fora da Liga Europa. Isso foi o impacto maior causado por este afastamento e isso afectou um pouco a equipa. Nem sempre os mais favoritos são os que ganham", acrescenta Dito.

O treinador de futebol considera que o Sporting de Braga pagou a factura de alterar o seu sistema de jogo "com uma equipa que joga mais à frente" e no qual aplaude. Mas sustenta que "neste plantel estão sete a oito jogadores que durante três anos, com Domingos Paciência e Leonardo Jardim, jogavam de outra forma e estas mudanças levam o seu tempo a apresentar resultados". referiu.

"Responsabilidade aumenta na Taça de Portugal"

Sporting de Braga fez furor nos últimos anos nas provas internacionais e, também, no campeonato. Mas, agora, chegou a vez de focar as atenções na Taça de Portugal, depois de confirmado o apuramento para os quartos-de-final desta competição e por ter afastado o FC Porto da prova. Esta é uma opinião defendida por vários adeptos, subscrita por Dito.

"A responsabilidade aumenta de uma forma clara na Taça de Portugal. É um objectivo perseguido pelo Braga há alguns anos, pelo menos em estar presente numa final. Quanto ao campeonato, continuo a achar que a primeira preocupação é discutir o terceiro lugar. Acho que esse deve ser o objectivo primeiro e o que vier além disso é óptimo, sendo que já o conseguiu nos últimos anos o que é acho extraordinário. Se o Braga conseguir um terceiro lugar já será extraordinário e neste momento está na posição certa", salientou Dito.

O antigo central — que chegou a defender as cores do Benfica e FC Porto entre outros emblemas — menciona que o clube minhoto não tem responsabilidade de entrar na discussão do título, perante as diferenças patentes com os clubes que se afiguram como candidatos: FC Porto e Benfica. A grande batalha dos bracarenses, na opinião de Dito, passa por cimentar o terceiro posto até porque considera que a estrutura do futebol profissional dos minhotos, actualmente, é superior à dos leões.

"Daquilo que conheço dos clubes, a forma como Braga trabalha está muito próximo dos grandes. O Porto em termos de organização é dos melhores do mundo. Antigamente o Braga não tinha uma estrutura e agora já tem. Por isso, considero que o Braga está ao nível dos grandes, está mesmo a cima do Sporting na organização e estrutura de futebol profissional, e muito perto de clubes como Benfica ou FC Porto. Falta apenas a capacidade financeira para contratar, mas vai trabalhando bem ao nível de prospecção estando atento ao mercado e permite estar perto deles ao nível dos resultados", salientou.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Olympiakos de Leonardo Jardim quer Hélder Barbosa em janeiro
Por António Casanova

O Olympiakos, clube grego orientado por Leonardo Jardim, quer Hélder Barbosa já na reabertura do mercado, em janeiro. O interesse do emblema de Atenas no esquerdino não é novo, começou assim que Jardim trocou o comando técnico dos bracarenses pelo do Olympiakos, no verão, mas desta vez parece ter tudo para se concretizar, até porque os dirigentes gregos já terão feito chegar a Braga uma proposta concreta para receber o jogador por empréstimo, com opção de compra.

Com contrato com o SC Braga até 2014, Hélder Barbosa pode estar perto de rumar ao Olympiakos, clube que lidera o campeonato grego e que tem presença confirmada nos 16-avos de final da Liga Europa, depois de ter garantido o terceiro lugar no Grupo B da Liga dos Campeões.

A Bola

Bruno3429

Montra ainda aberta
MINHOTOS SÃO UM ALVO apetecível


Com o aproximar da janela de reabertura do mercado, em janeiro de 2013, os clubes já andam numa roda viva em busca de reforços e o Sp. Braga acaba por ser um alvo apetecível.

Record

brigada da relote


Bruno3429

Guerreiros preparam último jogo europeu
Por Pedro Manuel Couto

José Peseiro orientou esta manhã o último treino antes do jogo de amanhã, com os turcos do Galatasaray, para a sexta jornada da Liga dos Campeões.

O SC Braga está matematicamente afastado da competição milionária e também não terá quaisquer hipóteses de se classificar em terceiro lugar, o que lhe permitia saltar para a Liga Europa.

Concluída a sessão de trabalho no relvado, o treinador do conjunto minhoto e o guarda-redes Quim apresentam-se na sala de imprensa para abordar o desafio com a equipa de Istambul.

Ao final da tade, será a vez do Galatasaray treinar, fazendo-o no relvado do Estádio AXA.

A Bola

Bruno3429

«Queremos mostrar que tínhamos valor para continuar na Champions» - José Peseiro
Por Pedro Manuel Couto

O SC Braga está fora da Liga dos Campeões, mas isso não retira uma enorme vontade da euipa despedir-se das provas europeias nesta temporada, ganhando amanhã ao Galatasaray, o que também equivale a um encaixe de um milhão de euros. É isso mesmo que o treinador José Peseiro referiu na conferência de Imprensa.

«Este jogo é importante por tudo. Tínhamos valor para continuar na prova, mas, infelizmente, não conseguimos seguir na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, também por isso queremos demonstrar que tínhamos capacidade individual e coletiva, além de que alguns resultados não tiveram nada a ver com aquilo que fizemos», afirmou o técnico dos bracarenses.

O triunfo frente ao FC Porto, na passada sexta-feira, que valeu o apuramento da equipa bracarense para os quartos-de-final da Taça de Portugal, aumentou a confiança dos guerreiros.

«Se estivéssemos assim tão mal e desmoralizados não tínhamos feito dois jogos tão equilibrados frente ao FC Porto e o primeiro encontro foi muito mais equilibrado do que aquilo que se disse, porque defrontámos uma grande equipa, das melhores da Europa, e que, a par do Benfica, lidera o Campeonato. É óbvio que, se agora ganharmos ao Galatasaray o processo sai reforçado, porque temos uma nova ideia, um novo processo e querermos que ele vingue», salientou José Peseiro.

José Peseiro deixou ainda palavras elogiosas sobre o adversário de amanhã, no encontro da sexta jornada da Champions.

«O Galatasaray é uma grande equipa, gosto do futebol que pratica, ofensivo, positivo, afirmativo. Gostam de assumir o jogo e na Turquia não tivemos de defender mais do que aquilo que queríamos, porque eles foram fortes, mas nós queremos controlar e dominar o jogo», respondeu o técnico aos imensos jornalistas turcos.

«Voltar à Champions para o ano» - Quim
Por Pedro Manuel Couto

Quim deve fazer, nesta temporada, o segundo jogo consecutivo como titular. Depois de ter defendido frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, o guarda-redes prepara-se para defrontar o Galatasaray. Pelo menos, foi o jogador escolhido para acompanhar José Peseiro na sala de imprensa.

Relativamente a este encontro, Quim garante estar bem e pronto para continuar a jogar: «Infelizmente não tenho jogado tanto como gostaria, mas senti-me bem na partida com o FC Porto e continuo a trabalhar para estar disponível.»

O guarda-redes admite que o triunfo no último jogo foi moralizador: «É sempre importante ganhar e o jogo com o FC Porto deu moral e permite encarar o futuro com mais otimismo.»

O desafio de amanhã marca o adeus do SC Braga às provas europeias nesta época. Quim reconhece que os minhotos poderiam ter feito mais na Champions, mas já olha para o futuro: «Acho que temos qualidade para ir mais longe, mas infelizmente não conseguimos, fruto de várias coisas. Agora não vale a pena olhar para trás, temos é de pensar e trabalhar para fazermos um bom Campeonato que nos permita voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada.»

Nuno André Coelho continua na mira da Roma
Por Redação

O defesa central do SC Braga, Nuno André Coelho, continua na mira da AS Roma. Não é novidade o interesse dos italianos no jovem guerreiro, mas com a saída de Marquinhos (que no início de janeiro vai estagiar com a seleção sub-20 do Brasil) a paixão dos gialorrossi voltou a reacender-se, para colmatar essa baixa temporária.

A formação romana já terá iniciado contactos, segundo a imprensa transalpina, com os bracarenses, no sentido de perceber a disponibilidade do Braga para libertar o jogador e sobre que condições, já na reabertura do mercado, em janeiro.

Nuno André coelho é também seguido pelo Génova, em Itália.

A Bola

JotaCC

Braga quer vencer Galatasaray para provar que podia continuar na Liga dos Campeões

José Peseiro considerou hoje que o Sporting de Braga tinha valor para seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol e, para prová-lo, quer vencer em casa o Galatasaray, quarta-feira, na última jornada do grupo H.

"Acho que tínhamos valor para fazer mais e amanhã [quarta-feira] queremos prová-lo. Vamos jogar por tudo, pela honra e pelo dinheiro [um triunfo vale um milhão de euros], tudo é importante", afirmou o treinador na antevisão da partida.

Peseiro lamentou os "erros" cometidos e a "infelicidade" em alguns jogos que ditaram o afastamento não só da "Champions" como da Liga Europa, mas prometeu "motivação, ambição e entusiasmo", como se fosse possível ao Braga continuar nas competições europeias.

LUSA

JotaCC

José Peseiro: «Queremos provar o nosso valor»
TÉCNICO QUER SAIR EM GRANDE DA CHAMPIONS

O Sp. Braga despede-se na quarta-feira das competições europeias. José Peseiro só pensa em derrotar o Galatasaray.

"Por todos os aspectos, vencer será importante. A questão financeira é importante, mas também queremos provar o nosso valor. Tínhamos capacidades para continuar na Champions ou até ficar na Liga Europa e temos de fazer o nosso melhor. Temos de ser ambiciosos como se a continuidade na prova estivesse em jogo", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida agendada para as 19H45.

Depois de um triunfo sobre o FC Porto, nada melhor do que somar mais um resultado positivo para consolidar a recuperação da equipa após um mês de novembro de muito más memórias.

"Se estivéssemos tão desmoralizados como se diz não teríamos conseguido fazer dois bons jogos com o FC Porto. Até o primeiro foi equilibrado, muito mais do que as pessoas disseram... As vitórias dão confiança e vencer amanhã ajuda a reforçar o nosso processo", assume, abordando um objetivo para os próximos tempos: "Esta temporada temos ideias novas de futebol, uma identidade nova. Devido aos jogos da Champions e das seleções, tivemos de interromper outras situações, nomeadamente o plano B: queremos trabalhar o 4x4x2."

Para finalizar, José Peseiro deixou alguns elogios à formação turca: "O Galatasaray é uma boa equipa, tem um futebol que eu gosto, gosta de assumir o jogo, com um futebol atrativo. Na Turquia queríamos atacar mais, mas o nosso adversário foi forte. Somos uma equipa que quer e gosta de futebol de ataque."


Paulo Vinícius regressa aos convocados
CENTRAL DEVE SER TITULAR FRENTE AO GALATASARAY

O regresso do central Paulo Vinícius é o destaque nos convocados do Sp. Braga para a receção ao Galatasaray, quarta-feira, para a 6.ª e última jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

O defesa central está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita contraída há mais de um mês (falhou sete encontros) e, dada a ausência de Douglão, devido a castigo, o brasileiro deve voltar diretamente para o onze.

O avançado Zé Luís e o defesa central Aníbal estão também de volta às opções de José Peseiro, destacando-se ainda a saída do médio Djamal, por opção.

Lista dos 20 jogadores:

- Guarda-redes: Beto e Quim

- Defesas: Salino, Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Aníbal, Ismaily e Elderson

- Médios: Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael e Mossoró

- Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Carlão, Zé Luís, Paulo César e Éder.


Quim: «Cometemos erros na Liga dos Campeões»
GUARDA-REDES FOCADO NO CAMPEONATO

Quim marcou presença esta terça-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Galatasaray na quarta-feira, a contar para a 6.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

O guarda-redes deve ser a grande novidade na equipa de amanhã, mas optou por começar já a pensar na próxima época.

"Não sei se vou jogar. Isso têm de perguntar ao treinador... Cometemos erros nesta competição e em alguns jogos também fomos infelizes. Agora, o importante é trabalhar bem no campeonato para que, na nova temporada, o Sp. Braga também esteja nesta competição e possa ir mais longe", começou por referir, finalizando sobre o seu estado de forma.

"Trabalho sempre para estar em condições quando sou chamado. Infelizmente, estou a atravessar uma fase onde tenho jogado menos. Fui titular contra o FC Porto e senti-me muito bem".

RECORD

JotaCC

Peseiro quer provar que Braga «merecia» estar na fase seguinte

A equipa do SC Braga já está arredada da próxima fase da Liga dos Campeões e também não segue para a Liga Europa. Ainda assim, o treinador dos bracarenses diz que o seu grupo está com «enorme vontade de vencer».

«Este jogo é importante por tudo. Tínhamos valor para continuar na prova, mas, infelizmente, não conseguimos seguir na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, também por isso queremos demonstrar que tínhamos capacidade individual e coletiva, além de que alguns resultados não tiveram nada a ver com aquilo que fizemos», disse José Peseiro.

O técnico minhoto não escondeu, na conferência de imprensa de lançamento da partida, que a vitória sobre o FC Porto (na sexta-feira para a Taça de Portugal) aumentou a confiança do grupo.

«Se estivéssemos assim tão mal e desmoralizados não tínhamos feito dois jogos tão equilibrados frente ao FC Porto e o primeiro encontro foi muito mais equilibrado do que aquilo que se disse, porque defrontámos uma grande equipa, das melhores da Europa, e que, a par do Benfica, lidera o Campeonato», apontou.

E prosseguiu: «É óbvio que, se agora ganharmos ao Galatasaray o processo sai reforçado, porque temos uma nova ideia, um novo processo e querermos que ele vingue».

Peseiro espera Galatasaray a jogar ao ataque

«O Galatasaray é uma grande equipa, gosto do futebol que pratica, ofensivo, positivo, afirmativo. Gostam de assumir o jogo e na Turquia não tivemos de defender mais do que aquilo que queríamos, porque eles foram fortes, mas nós queremos controlar e dominar o jogo», disse.


Quim: «É sempre importante ganhar»

O guarda-redes Quim foi hoje porta-voz da confiança do SC Braga em deixar uma «boa imagem» na despedida de Liga dos Campeões, esta quarta-feira, diante do Galatasaray.

«Acho que temos qualidade para ir mais longe, mas infelizmente não conseguimos, fruto de várias coisas. Agora não vale a pena olhar para trás, temos é de pensar e trabalhar para fazermos um bom Campeonato que nos permita voltar à Liga dos Campeões na próxima temporada», referiu Quim, em declarações na sala de imprensa.

O internacional português disse também que a equipa está «moralizada», depois da vitória sobre o FC Porto para a Taça de Portugal (2x1).

«É sempre importante ganhar e o jogo com o FC Porto deu moral e permite encarar o futuro com mais otimismo», sublinhou.

Quim deve ser aposta na baliza do SC Braga e não esconde que está «pronto».

«Infelizmente não tenho jogado tanto como gostaria, mas senti-me bem na partida com o FC Porto e continuo a trabalhar para estar disponível», referiu.

ZEROZERO

JotaCC

Peseiro quer ganhar na Champions mesmo com a eliminação garantida

Peseiro não desvaloriza jogo com turcos, apesar de já não se possível passar à próxima fase na competição

"Um jogo da Champions é sempre um jogo da Champions", diz o treinador do Braga, José Peseiro, no lançamento do desafio desta quarta-feira, com o Galatasaray. A equipa minhota está já eliminada, mas o que será o jogo de despedida dos palcos europeus, no Estádio AXA, não é a feijões. Além do prémio monetário de um milhão de euros, os Guerreiros do Minho jogarão pelo prestígio e pela honra.

"Temos de jogar com ambição, como se ainda fosse possível obter a qualificação. Se ganharmos ao Galatasaray até podemos ficar ainda mais tristes, por verificarmos - e sabemos disso - que o Braga tinha valor para seguir em frente. Mas há que ter entusiasmo, porque temos prestígio a defender, porque somos profissionais e porque temos um espetáculo a oferecer", acrescenta José Peseiro.

Na baliza do Braga voltará a estar, previsivelmente, o guarda-redes Quim, titular no último jogo da equipa, ganho ao F.C. Porto, na Taça de Portugal. Presente na conferência de imprensa de lançamento do jogo com os turcos, o habitual suplente de Beto não associa uma coisa à outra. "Isso é com o treinador", afirma Quim.

"Procuro estar sempre preparado para jogar. Senti-me bem no jogo com o F.C. Porto. Eu e toda a equipa. Ganhámos ao F.C. Porto e essa vitória deu-nos moral", acrescentou o guarda-redes.

E se o próximo desafio, amanhã, com o Galatasaray, já não poderá evitar a eliminaçao do Braga, nem por isso o guarda-redes desvaloriza o jogo com os turcos. "Encarámos todos os jogos da mesma forma, haja ou não pontos em disputada, sejam oificiais ou particulares. E o jogo com o Galatasaray é muito importante, até para provarmos que tínhamos qualidade para seguir em frente na Liga dos Campeões", defende Quim.


JN

JotaCC

Sporting de Braga quer vencer o Galatasaray

Treinador bracarense considera que a sua equipa tinha valor para seguir em frente na prova.

José Peseiro considerou esta terça-feira que o Sporting de Braga tinha valor para seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol e, para prová-lo, quer vencer em casa o Galatasaray, quarta-feira, na última jornada do grupo H.
"Acho que tínhamos valor para fazer mais e amanhã [quarta-feira] queremos prová-lo. Vamos jogar por tudo, pela honra e pelo dinheiro [um triunfo vale um milhão de euros], tudo é importante", afirmou o treinador na antevisão da partida.
Peseiro lamentou os "erros" cometidos e a "infelicidade" em alguns jogos que ditaram o afastamento não só da Champions como da Liga Europa, mas prometeu "motivação, ambição e entusiasmo", como se fosse possível ao Braga continuar nas competições europeias.
Depois de uma série de resultados negativos, os bracarenses venceram o FC Porto na sexta-feira (2-1), o que valeu a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.
O técnico admitiu que "as vitórias dão confiança" e é "melhor trabalhar sobre elas", mas defendeu que mesmo em algumas derrotas a equipa mostrou qualidade, como diante dos "dragões" para o campeonato (0-2).

DN

JotaCC

JOSÉ PESEIRO
"Tínhamos valor para a Champions"

O treinador do Braga realça a importância financeira de vencer o Galatasaray e de provar que a eliminação das provas europeias é injusta.
"Queremos demonstrar que tínhamos capacidade para prosseguir na Liga dos Campeões", disse José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão da partida da Liga dos Campeões.

Em véspera de defrontar o Galatasaray e já sem qualquer possibilidade de manter-se nas provas europeias, José Peseiro realçou também a importância da questão financeira nesta partida com a equipa turca. "Este jogo é importante por tudo, até pelo lado financeiro. Tínhamos valor para nos manter-nos nesta prova, mas infelizmente não conseguimos os resultados para seguir na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. Queremos demonstrar que alguns resultados nada tiveram que ver com as nossas exibições", disse o treinador.

Uma vitória na derradeira jornada da fase de grupos servirá, no entender de Peseiro, para provar que o Braga não está mal. "Se estivessemos assim tão mal e desmoralizados não tínhamos feito aqueles dois jogos com o FC Porto. Aliás, a partida do campeonato foi bem mais equilibrada do que se comentou, porque convém perceber que o Braga defrontou uma grande equipa, das melhores da Europa e que, junto com o Benfica, lidera a classificação".

"É um adversário que, tal como nós, é bastante ofensivo. Gosto muito", disse


O JOGO

JotaCC

Quim: «Tínhamos qualidade para seguir em frente»
Sp. Braga despede-se da Champions

Quim acompanhou José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Galatasaray, para a despedida da Liga dos Campeões. O experiente guarda-redes pode ser titular.

«Os jogadores têm que encarar todos os jogos da mesma forma e com o objetivo de vencer, valendo ou não pontos», começou por dizer.

O Sp. Braga quer deixar uma boa imagem no derradeiro encontro da prova. «O último jogo deu-nos moral para encararmos este jogo com mais otimismo. A equipa tinha qualidade para seguir em frente.»

«Agora não interessa olhar para trás, não conseguimos e agora temos que trabalhar no campeonato para no próximo ano continuarmos nesta competição e seguir mais além», concluiu o guarda-redes, segundo a Agência Lusa.


Peseiro e o Galatasaray: «Provar que temos valor para mais»
Treinador quer despedir-se da Europa com boa impressão

José Peseiro afasta a ideia de que o jogo desta quarta-feira com o Galatasaray não conta para nada. O treinador do Sp. Braga fala do que está em jogo nesta última jornada da Liga dos Campeões, e não é só a questão financeira (uma vitória vale um milhão de euros). A equipa quer provar que tinha valor para fazer mais do que fez na Europa, onde foi eliminada da Liga dos Campeões e nem conseguirá ser repescada para a Liga Europa.

«Tal como dissemos, acho que temos valor para fazer mais e amanhã queremos prová-lo», afirmou Peseiro na conferência de imprensa de antevisão do jogo: «Queremos provar que tinhamos condições de estar na Champions ou na Liga Europa.»

Uma ideia que cada jogador deve ter presente, é a mensagem de Peseiro: «Também porque é um jogo da Champions, tem uma repercussão quer em termos individuais quer em termos coletivos que ultrapassa qualquer outra competição.»

Numa altura em que a reabertura do mercado se aproxima, o técnico admite que o assédio de clubes a elementos como Éder pode causar perturbações: «Temos receio que isso possa desconcentrar esses jogadores, nomeadamente naqueles que vieram de escalões mais baixos, chegaram aqui, jogaram a Champions e agora fala-se que podem ir para outros clubes, é natural que possa afetar.»

«Vamos ter mais tempo para trabalhar e desenvolver uma estrutura que, quer pelos jogos a meio da semana, como pela idas às seleções, não conseguimos ainda fazer. Agora vamos treinar mais um 4x4x2, um plano B, outras soluções e outras dinâmicas de estar no jogo», rematou Peseiro.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SC Braga finalizou preparação para Galatasaray

O SC Braga finalizou, esta manhã, a sua preparação para o jogo com o Galatasaray, que marca a despedida dos minhotos das provas europeias, esta temporada.

José Peseiro e os jogadores, perante um frio de rachar, ensaiaram a tática para o duelo com os turcos, onde o treinador não pode contar com Douglão.

O central, recorde-se, foi expulso no último jogo da Champions e terá de cumprir castigo.

O Galatasaray fará, por seu lado, o habitual treino de adaptação ao relvado e iluminação do estádio Axa.

ZEROZERO

Bruno3429

António Salvador recebe medalha de ouro da cidade de Braga
Por Pedro Manuel Couto

O presidente do SC Braga, António Salvador, vai ser amanhã condecorado com a medalha de ouro da cidade de Braga, numa cerimónia que vai decorrer no Theatro Circo, na cidade, às 16.30 horas.

O líder dos minhotos terá assim uma agenda preenchida, poucas horas antes do jogo com o Galatasaray, para a Liga dos Campeões.

António Salvador será desta forma reconhecido pelo trabalho que tem desempenhado desde que chegou ao clube, elevando o SC Braga a uma das equipas que luta constantemente pelos primeiros lugares e tem presença regular nas competições europeias.

A Bola

JotaCC

Braga joga prestígio contra o Galatasaray

José Peseiro considerou hoje que o Sporting de Braga tinha valor para seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol e, para prová-lo, quer vencer em casa o Galatasaray, quarta-feira, na última jornada do grupo H. Os "arsenalistas" estão afastados não só da "Champions" como também da Liga Europa, e amanhã jogam pela honra e pelo dinheiro.
O treinador afirmou, na antevisão da partida, achar que o Braga tinha valor para fazer mais e amanhã, quarta-feira, quer prová-lo. "Vamos jogar por tudo, pela honra e pelo dinheiro, um triunfo vale um milhão de euros, tudo é importante", disse.

Peseiro lamentou os "erros" cometidos e a "infelicidade" em alguns jogos que ditaram o afastamento não só da "Champions" como da Liga Europa, mas prometeu "motivação, ambição e entusiasmo", como se fosse possível ao Braga continuar nas competições europeias.

Depois de uma série de resultados negativos, os bracarenses venceram o FC Porto na sexta-feira (2-1), o que valeu a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.

O técnico admitiu que "as vitórias dão confiança" e é "melhor trabalhar sobre elas", mas defendeu que mesmo em algumas derrotas a equipa mostrou qualidade, como diante dos "dragões" para o campeonato (0-2).

Peseiro disse ainda que não pensa na eventual saída de alguns jogadores na reabertura de mercado, em janeiro, mas mostrou preocupação com as notícias que dão conta do interesse de vários clubes estrangeiros (sobretudo em Éder) possam afetar os atletas.

Paulo Vinícius e Zé Luís regressam ao Braga para receção ao Galatasaray

O regresso do central Paulo Vinícius é o destaque dos convocados do Sporting de Braga, hoje divulgados, para a receção ao Galatasaray, quarta-feira, da sexta e última jornada do grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Lista dos 20 jogadores:

Guarda-redes: Beto e Quim.

Defesas: Salino, Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Aníbal, Ismaily e Elderson.

Médios: Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael e Mossoró.

Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Carlão, Zé Luís, Paulo César e Éder.


RTP

Bruno3429

#16
Liga: FC Porto no Bonfim dia 14

O V. Setúbal-FC Porto abre a jornada 12 da Liga 2012/13. Na última ronda do ano, os dragões deslocam-se ao Bonfim dia 14, sexta-feira, com o jogo a ter início às 20h15.

No sábado, há quatro jogos, com Sporting e Benfica envolvidos com as equipas da Madeira. Os leões jogam primeiro na Choupana, com o Nacional, às 18h00, e o Benfica recebe o Marítimo às 20h30.

O Sp. Braga joga domingo com o Estoril e o último jogo do campeonato, em 2012, é o P. Ferreira-V. Guimarães (10h15)

12.ª jornada:

Sexta-feira, 14 dez:
V. Setúbal-F.C. Porto, 20:15 (Sport TV).

Sábado, 15 dez:
Beira-Mar-Rio Ave, 16:00.
Olhanense-Gil Vicente, 16:00.
Nacional-Sporting, 18:00 (Sport TV).
Benfica-Marítimo, 20:30 (Sport TV).

Domingo, 16 dez:
Moreirense-Académica, 16:00.
Sp. Braga-Estoril Praia, 18:00 (Sport TV).
P. Ferreira-V. Guimarães, 20:15 (Sport TV).

Maisfutebol