News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Galatasaray,2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 05 de December de 2012, 08:02

Previous topic - Next topic

bruce

Já que jogou com 2 laterais esquerdos, quando tem um extremo no banco,  tambem podia ter posto o baiano a extremo direito e mais um central "djamal" e ficavamos com uma super equipa  ::)

Olho Vivo

Não é possível pensar em chicotadas psicológicas (nem sei se iríamos para melhor) depois destas palavras de António Salvador (ainda que anteriores ao último jogo):

QuoteO presidente do Sporting de Braga admitiu que o clube vai sair da Liga dos Campeões "por percalços e erros próprios", falhando quando não devia ter falhado, mas reiterou confiança no treinador, José Peseiro.

Como referiu, a equipa "dá espectáculo dentro do campo, cria audiências na televisão e angaria adeptos pelo país fora".

"A confiança [no treinador] sai hoje ainda mais reforçada, acredito que a aposta em Peseiro foi a aposta certa. A equipa hoje tem dimensão que não tinha no passado e, se calhar, foi por isso que cometeu em determinados jogos determinados erros", disse.

Lembrou que "há um objectivo claro" para os próximos dois anos, com José Peseiro no comando da equipa, e garantiu que, apesar da eliminação das competições europeias, "os objectivos estão dentro da linha" traçada.


Portanto, amigo Afonso, o melhor é arranjar maneira do "mister" ir lendo algumas críticas, para ver se ganha algum tino. Ou, se calhar mais eficaz, arranjar-lhe um adjunto que seja capaz de lhe sugerir algum pragmatismo. Estou cansado de perder jogos desnecessária e estupidamente...

A.COSTA

Quote from: Olho Vivo on 06 de December de 2012, 23:43
Não é possível pensar em chicotadas psicológicas (nem sei se iríamos para melhor) depois destas palavras de António Salvador (ainda que anteriores ao último jogo):

QuoteO presidente do Sporting de Braga admitiu que o clube vai sair da Liga dos Campeões "por percalços e erros próprios", falhando quando não devia ter falhado, mas reiterou confiança no treinador, José Peseiro.

Como referiu, a equipa "dá espectáculo dentro do campo, cria audiências na televisão e angaria adeptos pelo país fora".

"A confiança [no treinador] sai hoje ainda mais reforçada, acredito que a aposta em Peseiro foi a aposta certa. A equipa hoje tem dimensão que não tinha no passado e, se calhar, foi por isso que cometeu em determinados jogos determinados erros", disse.

Lembrou que "há um objectivo claro" para os próximos dois anos, com José Peseiro no comando da equipa, e garantiu que, apesar da eliminação das competições europeias, "os objectivos estão dentro da linha" traçada.


Portanto, amigo Afonso, o melhor é arranjar maneira do "mister" ir lendo algumas críticas, para ver se ganha algum tino. Ou, se calhar mais eficaz, arranjar-lhe um adjunto que seja capaz de lhe sugerir algum pragmatismo. Estou cansado de perder jogos desnecessária e estupidamente...

Bem vindo ao clube. Mais 1 ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joelvm

Quote from: ComContaPesoEMedida on 06 de December de 2012, 19:15
Quote from: joelvm on 06 de December de 2012, 11:32

1 central para acompanhar Douglão: Ewerton não joga, Roberge está em fim de contrato Paulo Vinicius não serve???
Acho o Vinicius competente, não sei se tem o que é preciso para jogar com o Peseiro quer, de qualquer das formas com a iminente saida de NAC, precisamos de outro central

1 lateral direito: Silvio está de malas aviadas Seria uma mais valia, quer porque Salino não tem estado ao nível da época passada, quer porque Baiano não tem aproveitado as oportunidades!!!

1 lateral esquerdo: Ruben Ferreira, Edimar parecem bons valores Algum destes será melhor do que os nossos dois laterais esquerdos???
Na minha opinião sim, Ismaily é uma desgraça quando lhe metem a bola nas costas, e tem algumas deficiências a ocupar o espaço, penso que o lugar dele é mesmo a médio. O Elderson ataque menos, e por vezes para-lhe o cerebro, ainda assim prefiro-o ao Ismaily

1 extremo esquerdo: finalmente Peseiro percebeu que Ismaily também pode fazer o lugar, no nosso campeonato não estou a ver ninguém com argumentos para jogar no braga Acho que sim, que nos faz falta um bom extremo esquerdo ou, melhor ainda, um ala para fazer o lado esquerdo do 4x4x2. Até nem me custa a acreditar que Ismaily se possa vir a revelar, com alguns jogos em cima das pernas, apto a desempenhar esse papel!!!

1 médio: Vitor e Tarantini paracem boas opções, o Vinicius continua a ser nosso, e pelo que tenho visto no Moreirense é melhor que Djamal Será um jogador destes que precisamos???
Quantas reviravoltas já sobremos está época? Não ficas com a sensação que o nosso meio-campo vai abaixo, e ele não mexe porque não tem soluções? Acho que precisamos de outro médio, e um com bom pulmão

sedas

O jogo de hoje fala de uma discussão entre o Custódio e o Peseiro no fim do jogo que foi gravada pelas câmaras, dizendo que o Custódio queria ir defender o Peseiro na post-interview  e este não deixou.

Alguém viu isto, ou é só mais uma invenção deles???

easy_scb

Quote from: sedas on 07 de December de 2012, 16:37
O jogo de hoje fala de uma discussão entre o Custódio e o Peseiro no fim do jogo que foi gravada pelas câmaras, dizendo que o Custódio queria ir defender o Peseiro na post-interview  e este não deixou.

Alguém viu isto, ou é só mais uma invenção deles???

E não é também ojogo que traz que o Quim e o Beto têm uma má relação?

Olho Vivo

Só para fechar este assunto (por mim), voltando ao jogo...

Penso que fizemos uma boa primeira parte. Não extraordinária, a um ritmo não muito elevado mas criando oportunidades de golo e mantendo um certo equilíbrio. Também é verdade que este Galatasaray nunca foi muito rápido a sair para o ataque, preferiu sempre o ataque organizado - mas com escassa criatividade. Pela nossa parte, as inovações impostas por Peseiro correram bem. Jogamos com uma linha de quatro a meio-campo, com uma dinâmica um pouco diferente do habitual 4-2-3-1, com Ismaily na esquerda e Amorim a acompanhar Custódio ao meio, o que libertou (mais) Mossoró. O próprio Custódio beneficiou de maior liberdade, tendo a seu lado Amorim.

Contudo, ao intervalo Terim mexeu, activando as alas, sobretudo com Amrabat (que em Istambul tinha sido o melhor dos turcos), à esquerda e colocando um homem a jogar entre linhas (Aydin Yimaz, em vez do inoperante Elmander). O Gala continuou uma equipa pouco imaginativa mas, com mais um homem a fazer trabalho de meio-campo, tinha mais bola e era mais pressionante. Contudo, sem soluções para criar perigo pela faixa central, a solução era lançar cruzamentos para a área, onde Burak Yilmaz é perigosíssimo. E foi num desses lances que surgiu o empate, com grandes responsabilidades para os nossos dois centrais que tinham obrigação de conjurar o lance.

Se até aí ainda se admitia que Peseiro não mexesse - porque, verdade seja dita, mesmo com mais bola, o adversário pouco criou - com o empate e o desgaste evidente de algumas unidades da nossa equipa, sobretudo Ismaily (que até vinha fazendo um bom jogo), Mossoró e Alan, exigia-se a intervenção de Peseiro. Era necessário fechar os corredores, particularmente à direita - e tínhamos várias possibilidades de o fazer e tentar aproveitar o balanceamento ofensivo do adversário, particularmente quando fez a terceira substituição lançando mais um avançado. Tínhamos dois alas no banco, um lançador (como Viana) para aproveitar o balanceamento ofensivo do adversário, enfim... O pior de tudo ainda foi ver a progressiva quebra física de alguns dos nossos homens, sem que tenha havido qualquer resposta por parte do nosso técnico, perante o forcing adversário. O golo do Gala chegou e... os adeptos explodiram. E, na verdade, o golo turco era completamente previsível face à nossa quebra e à inacção de Peseiro. Posso não concordar com a forma (é lamentável ver grande parte dos adeptos mandar o treinador p'ró *****) mas compreendo o desespero. Eu não o fiz... mas também mandei umas bocas. E sinceramente, estou convencido de que a maioria dos que foram ao estádio não teria perdido este jogo. Ser treinador não é só escolher um onze ou fazer substituições (nem isso é o fundamental) mas há jogos que se perdem e se ganham nos bancos. Este foi um caso de clara vitória do treinador turco.

E pronto, foi esta a minha visão do jogo. Com a discussão à volta de Peseiro, acabei (ou acabámos) por esquecer o jogo propriamente dito...

NOTA: gostaria de ver, em jogos em que temos de gerir resultados, a opção que Jardim muitas vezes tomava na época passada: Amorim como falso dez, à frente de Custódio e Viana.

Nakamura

Quote from: Olho Vivo on 06 de December de 2012, 21:49
É indiscutível que o plantel que começou a época actual é superior ao que começou a temporada passada, sobretudo ao nível do meio-campo. Agora temos Amorim e Micael, ambos potenciais titulares. No época passada não havia alternativa credível ao trio Djamal (por lesão de Custódio), Viana e Mossoró - talvez apenas Vinicius para a posição de Djamal mas não seria nunca (como não foi) uma opção que acrescentasse muito. Penso que de uma época para a outra houve um incremento de qualidade disponível considerável no nosso meio-campo - embora, admito, não nos fizesse mal mais uma opção.

E Jardim, de facto, teve muitas dificuldades no primeiro terço da Liga - e não admira, com tanta escassez de boas opções no meio-campo. Mas, sem jogar bem e com contestação dos adeptos, tornou a equipa defensivamente consistente, marcando pontos e sofrendo muito poucos golos (à 10ª jornada tínhamos 4 golos sofridos, melhor defesa da Liga!). Quando as opções aumentaram (sobretudo com o regresso de Custódio), o futebol da equipa cresceu, assumindo um pouco mais de risco (com equilíbrio) de forma a que terminamos a época com um dos ataques mais realizadores a história do clube.

A unica posição em que estamos sensivelmente menos fortes é no eixo da defesa. Perdemos Ewerton e não soubemos colmatar essa baixa - já que Peseiro parece contar pouco com Haas. No entanto, convém não esquecer, Jardim refez toda a linha defensiva e qualquer dos nomes que chegaram motivaram desconfiança, porque ou eram desconhecidos (Ewerton e Douglão) ou ninguém dava um chavo por eles (P. Vinicius). Mas reconheço que cairia bem o reforço deste sector.

Portanto, quando se critica a qualidade do plantel, critica-se porque o colectivo não funciona - e quando este não funciona, bons jogadores há que mais parecem bons marretas.

Se o modelo de jogo não se adequa aos jogadores? Até pode ser que haja jogadores prejudicados por essa opção de Peseiro mas, a meu ver, isso não explica tudo. Não explica a falta de organização e incapacidade de reacção gritantes da equipa sempre que perde a bola. E não explica a forma como não jogamos com o lado estratégico do jogo: não sabemos aproveitar situações em que o adversário está sob pressão, não sabemos acomodar as características dos adversários, não reagimos a alterações que o adversário introduz durante as partidas. O Judas (e eu não gosto nem um bocadinho da figura) tem um modelo de jogo ofensivo mas, ainda assim, as suas equipas por norma sabem defender. Portanto, não me venham com tretas. Podemos correr mais riscos e sofrer mais alguns golos. Mas com a facilidade com que acontece agora, não.

Talvez esteja a ser pessimista, mas a dinâmica da equipa não augura nada de bom. Em termos objectivos, nada está perdido* dos principais objectivos da época: fase de grupos da LC, terceiro lugar da Liga e, noutro plano, a possibilidade de uma das Taças. Mas é a evolução que não se vê no campo, a repetição dos mesmos erros e a ausência de pragmatismo do nosso treinador que me deixa pessimista.

E acredito que Salvador irá sacrificar um ou dois jogadores no mercado de Inverno porque, embora a situação económica global da SAD não seja má, tenho dúvidas de que a situação financeira seja assim tão favorável. Temos um passivo bastante grande, devedores que não se sabe se serão bons pagadores (e.g., At. Madrid)... Ainda bem que fomos à fase de grupos da LC mas acredito que, por uma questão de prudência, Salvador vai fazer caixa em Janeiro. Coisa que se nos mantivéssemos na LC (ou se tivéssemos amealhado mais uns cobres) não sucederia.

* No entanto, faço ideia o que vai na alma de António Salvador por termos deitado ao rio uns 5 milhões de euros - que, neste grupo, tínhamos obrigação de amealhar em pontos e na passagem aos oitavos...

Está aqui tudo. Tantos posts... mas isto resume de facto tudo.
Concordo 100%!