News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/12

Started by Bruno3429, 02 de December de 2012, 08:14

Previous topic - Next topic

brigada da relote

SC Braga B consegue primeira vitória em casa
Os minhotos têm agora 12 pontos.


Um Sporting de Braga B muito superior conquistou este domingo a primeira vitória caseira na II Liga de futebol, e segunda na competição, ao vencer o "aflito" Trofense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada.

A turma de António Conceição passou a contar 12 pontos, igualando o Sporting da Covilhã na 20.ª posição. Já o Trofense sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 19.º posto, com 14 pontos (apenas dois acima da "linha de água").

Com três jogadores da equipa principal no "onze" (Baiano, Elderson e Zé Luís), o Sporting de Braga B entrou na partida com o intuito de encostar o Trofense à grande área e, aos 10 minutos, dispôs de uma grande penalidade para se adiantar no marcador.

Manuel Oliveira castigou uma infração de Luiz Alberto sobre Zé Luís, mas, na conversão, Guilherme atirou ao lado da baliza. O lance moralizou o Trofense, que começou a sair com mais frequência para o contra-ataque, sem, no entanto, criar perigo.

Os "arsenalistas" continuaram a assumir o controlo do jogo e, à passagem da meia hora, chegaram ao golo. Num lance de insistência do ataque bracarense, Manoel cruzou para Baiano, que cabeceou para o fundo da baliza do Trofense.

O Braga B que, até ao intervalo, poderia ter ampliado a vantagem, entrou, para o segundo tempo, com a mesma postura dominante.

Aos 48 minutos, Yazalde cabeceou em jeito para defesa difícil do guardião trofense e Zé Luís (65 minutos) isolou-se, mas acabou por simular grande penalidade, após ter ultrapassado o guarda-redes adversário.

O Trofense nunca incomodou o guarda-redes Cristiano e acabou por sofrer o segundo golo, aos 71 minutos, pelo cabo-verdiano Zé Luís, que respondeu de cabeça a um canto cobrado por Nuno Valente.

Com a partida sentenciada, o Braga B limitou-se a circular a bola, até ao apito final.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Sp. Braga B-Trofense, 2-0: Superioridade dita triunfo
Minhotos conquistam primeira vitória caseira


Um Sp. Braga B muito superior conquistou este domingo a primeira vitória caseira na 2.ª Liga, e segunda na competição, ao vencer o "aflito" Trofense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada.

A turma de António Conceição passou a contar 12 pontos, igualando o Sp. Covilhã na 20.ª posição. Já o Trofense sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 19.º posto, com 14 pontos (apenas dois acima da "linha de água").

Com três jogadores da equipa principal no "onze" (Baiano, Elderson e Zé Luís), o Sp. Braga B entrou na partida com o intuito de encostar o Trofense à grande área e, aos 10 minutos, dispôs de uma grande penalidade para se adiantar no marcador. Manuel Oliveira castigou uma infração de Luiz Alberto sobre Zé Luís, mas, na conversão, Guilherme atirou ao lado da baliza.

O lance moralizou o Trofense, que começou a sair com mais frequência para o contra-ataque, sem, no entanto, criar perigo.

Os "arsenalistas" continuaram a assumir o controlo do jogo e, à passagem da meia hora, chegaram ao golo. Num lance de insistência do ataque bracarense, Manoel cruzou para Baiano, que cabeceou para o fundo da baliza do Trofense.

O Sp. Braga B que, até ao intervalo, poderia ter ampliado a vantagem, entrou, para o segundo tempo, com a mesma postura dominante. Aos 48 minutos, Yazalde cabeceou em jeito para defesa difícil do guardião trofense e Zé Luís (65 minutos) isolou-se, mas acabou por simular grande penalidade, após ter ultrapassado o guarda-redes adversário.

O Trofense nunca incomodou o guarda-redes Cristiano e acabou por sofrer o segundo golo, aos 71 minutos, pelo cabo-verdiano Zé Luís, que respondeu de cabeça a um canto cobrado por Nuno Valente.

Com a partida sentenciada, o Sp. Braga B limitou-se a circular a bola, até ao apito final.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Trofense, 2-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores: 1-0, Baiano, 30 minutos. 2-0, Zé Luís, 71'.

Sp. Braga B: Cristiano, Baiano, Palmeira, Santos, Elderson, Mauro, Guilherme, Nuno Valente (Xavier, 85'), Yazalde (Carlos Eduardo, 90'+1), Zé Luís e Manoel (Nikiema, 74').

Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Aníbal Capela, Nikiema, João Vítor, Carlos Eduardo e Xavier.

Treinador: António Conceição.

Trofense: Marco Gonçalves, André Rateira, Luiz Alberto, Hebert Santos, Matheus (Aires, 90'+1), Tiago (Moisés Cañizares, 46'), Edson, João Amorim, Semedo (Gomis, 67'), Leandro e Paulinho.

Suplentes: Salgueiro, Diogo Coelho, Aires, Moisés Cañizares, Jorge Inocêncio, Gomis e João Moreira.

Treinador: Neca.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Alberto (10'), Yazalde (22'), Semedo (58'), Zé Luís (65'), João Amorim (66'), Edson (70' e 81'), Guilherme (77'), Gomis (87') e André Rateira (90'+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Edson (81').

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

RECORD

brigada da relote

PSP admite «alguns disparos de shotgun», após Sporting de Braga-FC Porto

A PSP admitiu hoje que a polícia efetuou «alguns disparos de shotgun» no final do jogo de futebol de sexta-feira entre o Sporting Braga e o FC Porto, depois de «apedrejada» por um grupo de adeptos bracarenses.

«No final do jogo, juntou-se um grupo enorme de adeptos do Braga, bastante agressivos, que apedrejaram um autocarro de adeptos do FC Porto e a própria polícia, que entretanto interveio para repor a ordem. A polícia foi obrigada a efetuar alguns disparos de shotgun», disse hoje à Lusa o responsável pelas Relações Públicas da PSP de Braga.

Daniel Mendes sublinhou que a atuação da polícia foi a «estritamente necessária» para travar a violência e assegurar a normalidade e a ordem pública.

DIÁRIO DIGITAL e DESTAK