News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/11

Started by JotaCC, 29 de November de 2012, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sara e Márcia cumpriram o sonho de conhecer craques


Um sonho tornado realidade. As irmãs gémeas de Ferreiros, Sara e Márcia, de 11 anos - que devido a uma doença rara perderam a visão - viveram, ontem, um dia de sonho e magia pela surpresa proporcionada pelos jogadores do Sp. Braga Rúben Amorim e Rúben Micael.
Para além de partilharem uma alegria imensa pela vida, as irmãs vivem uma paixão pelo Sp. Braga e tinham o sonho de conhecer pessoalmente os dois 'Rúbens', os dois jogadores preferidos do plantel bracarense.

No final do treino, Amorim e Micael fizeram a surpresa às fãs, programada pela mãe e amigos que partilharam no Estádio AXA o momento especial com as gémeas, que aproveitaram para tirar fotografias e conhecer de perto outros jogadores do plantel. Recorde-se que a Junta de Freguesia de Ferreiros promoveu, recentemente, um evento de solidariedade para angariação de fundos para ajudar a Sara e a Márcia na compra de material escolar específico para invisuais.


CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Mexidas cirúrgicas
peseiro aposta tudo nos melhores

José Peseiro vai apostar forte na segunda receção ao FC Porto no espaço de 5 dias e colocará em campo os melhores jogadores do plantel.

Record

JotaCC

Fenerbahçe atento a Hugo Viana

O Fenerbahçe juntou-se ao Besiktas na corrida por Hugo Viana. Quem o garantiu foi Ahmet Bulut, representante de Jorge Mendes na Turquia, ontem, à imprensa turca.

Em final de contrato, e até agora sem acordo com a SAD para renovar, o número 45 poderá sair em janeiro ou esperar pelo fim da época para decidir o seu futuro.

O Génova, de Itália, continua também atento a Nuno André Coelho.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Hugo Viana interessa ao Fenerbahce

Numa altura em que prevê difícil a renovação do contrato de Hugo Viana, que termina no final desta temporada, a imprensa turca noticia o interesse do Fenerbahce no internacional português.

Segundo declarações de Ahmet Bulut, representante do empresário Jorge Mendes na Turquia, a equipa que já conta com o português Raul Meireles pondera a possibilidade de avançar com uma proposta por Hugo Viana na reabertura do mercado de transferências.

A verdade é que, caso Hugo Viana não renove contrato com o SC Braga, a única forma dos minhotos realizarem algum encaixe financeiro com o médio que esteve presente no último Campeonato da Europa é vendê-lo em janeiro, embora também seja a partir desse mês que o jogador fica livre para negociar com qualquer clube.

ZEROZERO

brigada da relote

SC Braga e FC Porto ultimam estratégias

SC Braga e FC Porto abrem amanhã os oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol. O jogo está marcado para as 20h15, no estádio Axa, em Braga. As equipas ultimam as estratégias a adotar para o desafio.

A equipa do SC Braga aposta tudo na receção ao FC Porto. Afastada da próxima fase da Liga dos Campeões e mais longe dos dois primeiros lugares do campeonato, a equipa bracarense vê na Taça de Portugal um trampolim para tentar ganhar uma competição esta temporada.

O treinador José Peseiro faz a antevisão do encontro ao início da tarde mas já se sabe que irá colocar em campo os melhores jogadores do momento. O técnico deseja que a sua equipa ponha em prática um jogo intenso e pressionante.

Ontem, na conferência de imprensa de antevisão do jogo o treinador dos "dragões" Vítor Pereira deixou passar a ideia de que poderá fazer algumas alterações na equipa a pensar no jogo da próxima semana com o Paris Saint Germain, no Parque dos Princípes, para a Liga dos Campeões, e a propósito realçou que "a qualidade do plantel permite gerir e ganhar".

RTP

brigada da relote

Hugo Viana poderá ir para a Turquia a custo zero

Internacional português poderá assinar pelo Fenerbahçe em janeiro, uma vez que está em final de contrato com o Sporting de Braga.

O futuro do internacional português Hugo Viana poderá passar pelo Fenerbahçe, da Turquia, clube onde joga o compatriota Raúl Meireles.

O médio está em final de contrato com o Sporting de Braga e sem acordo para renovar, por isso poderá assinar livremente por um novo clube em janeiro, ainda que esteja contratualmente obrigado a ficar na Pedreira até final da corrente temporada.

Segundo informações veiculadas na imprensa turca, Ahmet Bulut, representante de Jorge Mendes na Turquia, está a par do interesse do Fenerbahçe em Hugo Viana e poderá conduzir a transferência.

DN

Bruno3429

«Temos condições para bater o FC Porto» - José Peseiro
Por Pascoal Sousa

José Peseiro não sente que o desfecho do jogo da Taça de Portugal, com o FC Porto, possa determinar o seu futuro no comando técnico do SC Braga. O treinador falou de um processo de jogo que precisa ser consolidado, revelou confiança na vitória e confirmou que Quim será o titular na baliza.

- Este é um jogo de vida ou de morte para o SC Braga?
- Não há jogos de vida ou de morte no futebol. Há um jogo de futebol e um adversário que é muito bom. O jogo da Liga não altera a minha opinião: temos condições para bater o FC Porto.

- O que retiveram de útil da derrota com o FC Porto, na última jornada do Campeonato?
- Os níveis de confiança à entrada do jogo deixaram-nos à mercê do domínio e das oportunidades criadas pelo FC Porto. Depois a equipa equilibrou-se. As derrotas que tivemos não fazem bem, mas reagimos. Vimos o vídeo desse jogo. Vamos ser uma equipa mais afirmativa e dominadora. No processo ofensivo e defensivo só me lembro de um FC Porto desta dimensão no tempo de Mourinho, mas isso não nos retira confiança. Jogaremos olhos nos olhos com o adversário.

- O SC Braga tem sofrido golos nos finais dos jogos. Há uma explicação para isso acontecer?
- No Manchester foi aos 80 minutos, com o FC Porto aos 90 minutos. Esperemos agora resolver a questão mais cedo. Os golos surgiram numa fase em que o SC Braga mais tempo afastou o adversário da nossa área. Temos de manter os níveis de concentração.

- Pode confirmar se o Quim continuará a ser o titular da baliza na Taça?
- O Quim vai jogar. Mantenho confiança nele na Taça.

- Sente-se pressionado com todo o ambiente criado à sua volta?
- Não. Com a experiência que acumulamos... Bem, não direi que fiquemos mais insensíveis, porque sou sensível e emocional, sem esse lado emocional o processo, para mim, não funciona. Não me preocupa. É bom, porque é sinal de que o Braga atingiu um patamar de exigência elevado.

- O que se passa com o SC Braga? Fica a ideia de que aquela equipa destemida do início de época desapareceu...
- O Braga não desapareceu. Com o Cluj não fomos 60 ou 70 por cento da equipa que realmente somos. Nos outros jogos não há uma relação tão linear entre o que foi a exibição da equipa e o que foi o resultado. Não nos conforta, mas diz-nos que o processo está em construção e em consolidação.

Olegário Benquerença é um árbitro que lhe transmite confiança?
- Todos os árbitros me transmitem confiança. Erram tanto como os jogadores e treinadores, com a diferença de que são mais falados. Espero que não haja erros neste jogo, iguais aos que aconteceram com o Manchester e o FC Porto.


Peseiro chama 19 e deixa de fora José Luís
Por Pascoal Sousa

A saída do atacante José Luís constitui a única novidade na lista de convocados do SC Braga para o encontro desta sexta-feira (20.15 horas) com o FC Porto, no Estádio Axa, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

No resto, e subtraindo aquele elemento, José Peseiro renovou a confiança nos restantes 19 jogadores que já tinham sido chamados para o desafio do Campeonato, frente aos dragões.

De fora, mantém-se Paulo Vinícius, central que foi reintegrado nos trabalhos do plantel depois de um mês lesionado. O defensor ainda não reúne os índices físicos desejáveis para um jogo deste grau de exigência.

A lista de convocados do SC Braga é a seguinte:

Guarda-redes: Quim e Beto;

Defesas: Nuno André Coelho, Douglão, Ismaily, Elderson, Salino e Baiano;

Médios: Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Rúben Micael, Custódio e Djamal;

Avançados: Carlão, Alan, Hélder Barbosa, Éder e Paulo César.

A Bola

JotaCC

Peseiro quer Braga mais concentrado para eliminar FC Porto da Taça

José Peseiro pediu hoje um Sporting de Braga mais concentrado na sexta-feira para eliminar o FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, título que os minhotos querem conquistar.

Para o treinador, o Sporting de Braga tem revelado "problemas de concentração" nos últimos encontros, "mas não joga de forma desmembrada".

"Se tivéssemos jogado os 90 minutos como nos primeiros 15 [diante do FC Porto, domingo, para o campeonato] estaria preocupadíssimo, assim não, estou confiante, mas temos que estar mais concentrados em todos os momentos", afirmou.

O técnico da equipa minhota, que nos últimos cinco jogos averbou quatro derrotas e apenas uma vitória, frente ao Pampilhosa, da II divisão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, recusa que, por causa deste ciclo negativo, o jogo frente aos portistas seja de "vida ou morte".

"Para mim, não há jogos de vida ou morte no futebol. Há um adversário muito bom, mas nós sabemos que temos condições para o bater, tal como mostrámos no domingo", afirmou, referindo-se ao jogo da I Liga, em que os minhotos saíram derrotados por 2-0.

Para Peseiro, esse jogo mostrou que a sua equipa "pode melhorar" e para isso é importante que os níveis de confiança estejam no máximo desde o início para impedir uma entrada tão forte do FC Porto como nessa partida.

"A equipa pode fazer melhor desde que readquira os níveis de confiança para patamares que já demonstrou nesta época. Se assim for, seremos uma equipa mais forte, que não se limitará a controlar, mas também a dominar o jogo em muitos momentos", disse.

José Peseiro deixou grandes elogios à equipa orientada por Vítor Pereira, considerando que, no processo defensivo, este FC Porto só encontra paralelo no da era José Mourinho.

Para o treinador, mesmo estando fora das competições europeias, "a Taça de Portugal não é um objetivo de menor relevância".

"É um título que queremos e para isso temos que eliminar o Porto. É difícil, mas acreditamos que vamos passar, sentimos isso, não o digo por dizer", frisou.

Peseiro garantiu ainda a titularidade de Quim, que tem sido o guarda-redes dos "arsenalistas" na Taça de Portugal, e disse não se sentir pressionado pelos últimos resultados.

"A experiência que acumulámos não digo que nos torna insensíveis, até porque sou uma pessoa emocional, mas não é uma coisa que me preocupe, sinceramente", concluiu.

Cinco dias depois, Sporting de Braga e FC Porto voltam a defrontar-se no Estádio Municipal de Braga, às 20:15 de sexta-feira, encontro que será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

RTP

JotaCC

Braga quer eliminar o F. C. Porto e vencer a Taça de Portugal

O Sporting de Braga quer "eliminar o F. C. Porto e conquistar a Taça de Portugal", sustentou, esta quinta feira, o técnico José Peseiro, na antevisão do jogo de sexta-feira (20.15 horas, SportTV), em casa, frente à turma portista, que abre os oitavos de final da competição.

José Peseiro, treinador do Sporting de Braga

"A Taça é um título que queremos, mas para isso temos que eliminar o F. C. Porto. Entendemos que é difícil, mas sentimos que o podemos fazer", disse o treinador da turma arsenalista, em conferência de imprensa.

Pela segunda vez em cinco dias, o Braga vai receber o bicampeão nacional, com quem perdeu no passado domingo por 2-0, em jogo do campeonato. "Vamos defrontar um adversário que é muito bom e o que aconteceu no recente jogo na Liga em nada altera a minha opinião. Sabemos que temos condições de vencer e vamos lutar por isso", realçou Peseiro.

A atravessar uma fase negativa de resultados, nem por isso a turma minhota deixa de encarar o reencontro com o F. C. Porto com otimismo. "O Braga não desapareceu. Os resultados e as derrotas não fazem bem, mas é evidente que a equipa pode fazer melhor", observou o treinador arsenalista.

Para José Peseiro, a hipótese de deixar o comando do Braga, caso os maus resultados subsistam, não é assunto primordial. "Não me sinto mais pressionado. Sou uma pessoa sensível, emocional, mas isso não é coisa que me preocupe", adiantou, a propósito.

O Sporting de Braga faz um último treino a partir das 15.30 horas de hoje. No final, o técnico José Peseiro divulga os convocados e a equipa segue para estágio.

JN

JotaCC

Peseiro: «É o melhor FC Porto desde Mourinho»
TÉCNICO ELOGIA ADVERSÁRIO

José Peseiro afirmou, esta quinta-feira, que a sua condição e a do Sp. Braga não mudaram desde o último jogo. Os minhotos voltam a defrontar o FC Porto, desta vez para a Taça de Portugal, mas o treinador retira pressão da equipa.

"Para mim não há jogos de vida ou de morte. É apenas um jogo importante frente a um adversário muito bom. Apesar da derrota no último domingo, continuo a achar que temos condições para bater o FC Porto. Podemos melhorar os níveis de confiança da equipa e a entrada no jogo, que foi o que esteve mal nessa partida", afirmou Peseiro.

O treinador reconheceu que a sua equipa tem de começar o jogo determinada.

"Temos de estar mais confiantes desde o início. No último jogo concedemos esse domínio ao FC Porto. Eles tiveram oportunidades mas depois desses primeiros 15 minutos reagimos bem e houve até momentos em que fomos mais perigosos. Mas relembro que nas duas derrotas em casa com Manchester United e FC Porto, os golos aconteceram no momento em que tínhamos conseguido afastar mais o adversário da nossa área", explicou Peseiro, que elogiou o poderio dos dragões.

"Esta equipa do FC Porto é, talvez desde a de Mourinho que ganhou a Taça UEFA, a que melhor interpreta os dois momentos [ofensivo e defensivo] porque consegue ter intensidade e pressão muito alta também no momento defensivo. Mas isso não nos amedronta. Queremos a vitória e vamos lutar por ela porque temos o objetivo de conquistar a Taça de Portugal", explicou o técnico, que confirmou a titularidade do guarda-redes Quim.

Confrontado com o momento menos positivo da equipa, Peseiro voltou a referir que não se sente pressionado.

"Coloco o meu trabalho e dedicação nos clubes sempre com uma base de emoção porque sem isso não existem processos. Ninguém é insensível e eu também não, mas sinceramente estou como estava no ultimo sábado. Mais uma vez repito: isto é resultado do que o Sp. Braga já atingiu. Conseguiu elevar as expectativas a um nível que não tinha. Quando isso acontece é normal que haja mais cobrança", concluiu.

Sp. Braga e FC Porto defrontam-se na sexta-feira, às 20H15.

RECORD

JotaCC

Peseiro: «Confio em todos os árbitros»
NÃO VÊ PROBLEMAS EM OLEGÁRIO BENQUERENÇA

José Peseiro não vê qualquer problema na nomeação de Olegário Benquerença para o jogo de sexta-feira, da Taça de Portugal, com o FC Porto. O treinador dos minhotos desvalorizou a questão.

"Todos os árbitros me transmitem confiança. Erram tal como os jogadores e treinadores e, por vezes, são uma fuga para desculpar algumas derrotas", explicou Peseiro.

O técnico do Sp. Braga reconheceu que os árbitros também têm direito a falhar.

"Nunca quero colocar a idoneidade de um árbitro em causa. O problema é que há muitos erros que são decisivos e são falados durante toda a semana. Não é fácil ser árbitro, tal como não é fácil ser jogador ou treinador a este nível", concluiu.


Um sonho realizado
"RUBENS" CONHECERAM GÉMEAS SARA E MÁRCIA

Nem o calendário apertado, nem os resultados menos positivos fazem esquecer o lado mais solidário do plantel arsenalista e, ontem, Ruben Micael e Ruben Amorim aceitaram conhecer e conviver durante alguns minutos com as gémeas Sara e Márcia, duas meninas de 11 anos que, devido a doença rara, perderam a visão. O amor ao clube das duas manas é enorme e, curiosamente, os dois jogadores preferidos de cada uma são os... Rubens.


RECORD

JotaCC

O peso de um espírito sobre Peseiro

Autor: ANTÓNIO MENDES

José Peseiro não se sente pressionado pelos recentes resultados do Sp. Braga, mas também obviamente não está cómodo, apesar de parecer reconfortado. O treinador esforça-se por passar uma mensagem de serenidade em tempo de alguma tempestade, mas também tem experiência acumulada que lhe permite encarar este momento com a sensibilidade e bom senso possíveis, considerando até perfeitamente normal haver especulação em redor do seu futuro em Braga. A questão é que neste momento não é hora de contribuir para a especulação e, pelo contrário, garantir a focalização total do plantel no importante jogo desta sexta-feira.

Pior do que tentar eliminar o FC Porto da Taça de Portugal é este jogo ser cinco dias depois do outro em que os minhotos ficaram a 9 pontos dos dragões no campeonato. Mais: é este jogo ser no último dia do mês terrível de novembro, com 4 derrotas em 6 jogos e a confirmação da saída da cena europeia já a partir da próxima semana quando o Galatasaray visitar o Estádio Axa.

Como é óbvio, o reencontro de Peseiro com o FC Porto é demasiado importante para poder ser ignorado e o treinador sabe disso melhor do que ninguém, até porque do lado de quem manda, vulgo António Salvador, tem existido um silêncio que parece ensurdecedor e não se sabe se o espírito do presidente está a encarnar o da serenidade, sensibilidade e bom senso que o treinador veste neste momento. E se há algo que António Salvador demonstrou à saciedade é que tem um pouco de tudo mas pouca sensibilidade, reagindo muitas vezes com sangue quente.

Conclusão: veremos no sábado...

RECORD

JotaCC

JOSÉ PESEIRO E O REENCONTRO COM O FC PORTO
"Não é um jogo de vida ou morte"

O treinador do Braga acredita na capacidade da sua equipa para eliminar o FC Porto, semelhante "ao de Mourinho quando ganhou a Taça UEFA", e não teme pelo seu futuro no clube.
Relacionadas
19 chamados para o segundo "round" com os dragões
José Peseiro, treinador do Braga, comentou há pouco o reeencontro de amanhã contra o FC Porto, para os oitavos de final da Taça de Portugal, não se mostrando desanimado com a derrota (2-0) da passada semana, então para o campeonato.

"Não é um jogo de vida ou de morte. É um jogo contra um adversário muito bom, mas que tempos condições de bater. A exibição que fizemos no jogo do camperonato dá-nos ânimo, porque podemos fazer melhor", resumiu o treinador do Braga.

Avaliando a equipa dos dragões, Peseiro disse só se lembrar de semelhante comportamento portista "com Mourinho, no ano da vitória na Taça UEFA, no rendimento defensivo e ofensivo", mas garantiu que o poderio azul e branco "não nos amedronta", prometendo também uma " equipa mais confiante e a jogar olhos nos olhos com o FC Porto".

Sobre Olegário Benquerença, o árbitro do jogo, não personalizou a questão, preferindo falar no geral. "Todos os árbitros transmitem confiança. Cometem erros, mas os treinadores e os jogadores também os cometem, simplesmente os deles são mais falados. Se existirem erros amanhã, espero que não sejam de monta", apontou..

Num momento em que se fala que a sua continuidade poderá estar em perigo caso perca novamente, Peseiro abordou a questão com placidez: "Não fico insensível, mas não é uma coisa que me preocupe. É um sinal do patamar de exigência que o clube atingiu".

O JOGO