News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/11

Started by JotaCC, 23 de November de 2012, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: duplo desafio de fogo

Um verdadeiro duplo desafio de fogo. Decisivo para o futuro do Sp. Braga e aspirações traçadas para esta temporada. Depois da queda em Cluj e do adeus prematuro às competições europeias - um dos objectivos assumido pelo presidente António Salvador - o técnico José Peseiro tem agora uma missão de elevado risco e carácter determinante para o futuro em Braga.
São dois jogos com o FC Porto, numa semana de decisões para o clube bracarense. Primeiro o jogo da 10.ª jornada da Liga Portuguesa, no domingo, perante uns dragões que estão já a seis pontos de distância, no topo da classificação. Tendo em conta que um lugar europeu na próxima temporada é uma das metas, apenas o triunfo permitirá aos arsenalistas manter o trono da Liga. O Sp. Braga é terceiro, soma 17 pontos, mas vê logo atrás Paços de Ferreira e Rio Ave, com 14.
Depois do campeonato, quis a sorte que os azuis e brancos fossem o adversário dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, cujo jogo no próximo dia 30, se reveste de carácter importante. É que não só Peseiro, mas também António Salvador, revelaram a ambição de vencer a Taça este ano, desejo antigo do presidente bracarense que poderá ser posto em causa perante um dos favoritos FC Porto.

Vencer é, assim, a palavra de ordem na dupla recepção aos dragões, com José Peseiro a ter ainda o papel de tentar sarar e curar as feridas no plantel do afastamento prematuro das provas europeias e impedir que os índices psicológicos dos jogadores desçam a valores destrutivos. Recuperação pscicológica tem sido a preocupação desde que a comitiva chegou da Roménia, para que a reacção surja já no domingo e não comprometa os restantes objectivos da época.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Douglão respondeu ao racismo
DEFESA DO CLUJ INSULTOU O BRASILEIRO

Douglão perdeu a cabeça no jogo com o Cluj, ao agredir Rada com o árbitro em cima do acontecimento, mas já se sabe a razão para o ato irrefletido do brasileiro, que não se segurou devido a um insulto racista, pois o defesa da equipa romena chamou-lhe "preto", além de alguns impropérios pelo meio.

RECORD

Bruno3429

Peseiro proibido de falhar nos próximos jogos
Por António Casanova

A derrota na Roménia, frente ao Cluj, e a despedida antecipada dos guerreiros da Europa deixaram António Salvador verdadeiramente desconsolado e à beira de um ataque de nervos. Resultado: José Peseiro terá ficado seguramente convencido de que a sua margem de manobra na liderança da equipa se tornou brutalmente reduzida.

Os próximos jogos ditarão, inevitavelmente, o futuro do treinador, mas todos desconfiam de que uma dupla jornada de frustrações com o FC Porto (no domingo, os dragões visitam a Pedreira para a Liga e cinco dias depois regressam ao Minho para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal) não será o ideal para José Peseiro, até porque o técnico poderá chegar ainda mais fragilizado à jornada de encerramento da Champions (no dia 5 de dezembro, no Estádio AXA, joga-se o SC Braga-Galatasaray).

O choque da eliminação das provas europeias (o SC Braga é o último do grupo H da Liga dos Campeões e assim continuará mesmo que vença o duelo com os turcos) acentuou o cenário de crise de resultados (quatro derrotas nas derradeiras sete partidas oficiais).

Mas o primeiro episódio de curto-circuito registado entre o presidente e o técnico ocorreu depois da desoladora visita ao Sporting. Se a derrota não constava nos planos de António Salvador, as declarações de José Peseiro na flash interview pós-jogo também não ajudaram nada.

Pior, a Administração da SAD considerou profundamente desagradáveis e deselegantes as revelações feitas pelo técnico, ao assumir a sua condição de sportinguista, num ataque incompreensivelmente nostálgico que não caiu nada bem entre quem manda no clube arsenalista.

O comportamento errante da equipa em momentos cruciais da época (a liderança da Liga ficou à distância de seis pontos após a jornada de Alvalade e o irremediável adeus à Champions League impede o acumular de mais uns quantos milhões de euros) já foi devidamente analisado pelas figuras máximas do SC Braga. António Salvador aguarda agora por uma resposta à altura da equipa.

Com uma carreira já longa (tudo começou há 20 anos, ao serviço do União de Santarém), o treinador dos minhotos tem perfeita noção de que os resultados (ou a falta deles) podem prolongar ou encurtar drasticamente o período de vida no comando de uma equipa.

Em Braga o grau de exigência é especialmente elevado, depois de o clube ter sido projetado para um patamar de eleição nesta última década, tornando-se em verdadeira referência.

A Bola

brigada da relote

#3


RECORD

brigada da relote

#4


RECORD

brigada da relote

#5


RECORD

brigada da relote

À espera de Éder

O SC Braga volta a treinar-se esta manhã, à porta fechada, nos relvados anexos ao Estádio AXA, visando a preparação do jogo frente ao FC Porto, no domingo à noite (será o primeiro dos dois duelos previstos com os dragões num espaço de cinco dias, pois no dia 30, novamente no Minho, guerreiros e portistas medirão forças nos oitavos-de-final da Taça de Portugal).

Depois de ter passado os últimos dois dias em tratamentos, devido a uma pancada sofrida no joelho esquerdo que o obrigou a abandonar mais cedo o desafio de má memória com o Cluj, Éder poderá ainda hoje surgir no relvado.

Os responsáveis arsenalistas confiam na recuperação do goleador maior da equipa para a jornada que se segue na Liga e a sua presença entre as opções dos minhotos será, indiscutivelmente, menos uma dor de cabeça para José Peseiro.

Paulo Vinícius é o outro jogador do plantel à espera de receber alta médica, mantendo-se a incerteza quanto à sua inclusão na lista de convocados para o desafio deste fim-de-semana.

ABOLA

rpo.castro

Joan Laporta defende criação de uma Liga Ibérica

O antigo presidente do Barcelona, Joan Laporta, defende a criação de um campeonato com os principais clubes ibéricos, admitindo a possibilidade de juntar a equipa catalã com Real Madrid, Benfica, FC Porto e Sporting.

«A Liga espanhola está centrada no Barcelona e no Real Madrid, por isso seria inteligente encontrar uma fórmula para a criação de uma Liga dos estados ibéricos», afirmou Laporta, em declarações prestadas à Antena 1.

A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Vítor Pereira espera «SC Braga de qualidade»

Vítor Pereira olha com alguma desconfiança para o SC Braga, seu próximo adversário no Campeonato, e que vem de duas derrotas seguidas. O treinador do FC Porto assume mesmo que «há duas ou três semanas todos elogiavam o SC Braga».

«Espero um Braga com qualidade. Há duas ou três semanas quem ligasse os canais desportivos ou nos jornais ouvia constantes elogios a uma equipa a praticar bom futebol, positivo. As equipas do José Peseiro gostam de ter bola e a iniciativa nas partidas. Se isto acontecia há duas ou três semanas não acredito num Braga de qualidade, num campo tradicionalmente difícil para qualquer adversário, não só para nós», explicou o treinador portista.

«Esperamos um jogo complicado mas acreditamos na nossa qualidade e vamos ao AXA com o objetivo claro de vencer a partida. O SC Braga por tudo aquilo que tem feito nos últimos anos é um candidato ao título», continuou.

Vítor Pereira defendeu também que o objetivo é «claro e passa por vencer».

«Vai ser um jogo extremamente difícil. Independentemente dos jogos dos nossos adversários estão os nossos objetivos e esse é claro: é ganhar em Braga e mantermo-nos no topo do campeonato. O que nos interessa, independentemente das expectativas dos outros clubes, é chegar a Braga, sermos fiéis à nossa identidade, ao nosso jogo, acreditarmos e procuramos trazer os três pontos», disse o treinador.

Vítor Pereira «desconfia» dos elogios

Na temporada passada Vítor Pereira foi criticado mas esta época... a coisa é diferente. Ainda assim, o treinador portista «desconfia» dos elogios.

«Elogios?Acredito mais nos que chegam de dentro do daqueles que vêm de fora. Atravessei uma epoca de muito crítica, em que se a força interior não fosse grande teria desistido a meio. Não acredito em muitos dos elogios de fora. Não acredito no elogio que vem de muita gente que tanto criticou sem conhecer o que criticava. Sou por natureza alguém que acredita nas pessoas, mas desconfio de muitos elogios», explicou.

Bruno3429

SAD reage a notícias sobre José Peseiro
Por Redação

Em comunicado divulgado no site oficial, a SAD do SC Braga reagiu às notícias que dão conta que o futuro de José Peseiro no clube está dependente dos jogos com o FC Porto, para o campeonato e para a Taça de Portugal.

Leia o comuinicado na íntegra:

«A SAD do SC Braga, surpreendida com as notícias de ontem, 22/11/12 e hoje 23/11/12, de alguma comunicação social, que dão conta de instabilidade e condicionam o futuro do treinador do SC Braga aos resultados nos próximos jogos, faz saber o seguinte:

1- É verdade que o afastamento do SC Braga das provas Europeias causou, como é normal, insatisfação em todo o universo Bracarense.

2- O presidente do C.A. da SAD conversou com treinador José Peseiro e posteriormente como todo o grupo de trabalho. Uma conversa, que visou única e exclusivamente tranquilizar todo o grupo e motivá-lo para o futuro.

3- A SAD do SC Braga tem como conduta acreditar em todos os seus projectos, nomeadamente o desportivo, e acreditar também em todos os que são escolhidos para a sua execução.

4- O SC Braga e todos os seus profissionais não se deixarão afectar por estes habituais procedimentos de alguma comunicação social que tem, apenas e só, o objectivo de intranquilizar para condicionar o desempenho desportivo.

5- A SAD do SC Braga, convicta que é possível alcançar todos os restantes objectivos desportivos, nunca condicionará o futuro do treinador do SC Braga por um qualquer resultado negativo, que acreditamos, será sempre acidental e próprio da incerteza do futebol.»

A Bola