News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A SAD ASSUME UMA GRANDE RESPONSABILIDADE INTERROMPENDO O CICLO JESUALDO FERREIRA

Started by Manuel Pereira, 04 de May de 2006, 20:12

Previous topic - Next topic

Manuel Pereira

É com tristeza e grande apreenção pelo futuro que encaro esta decisão da SAD.
Para mim o ciclo Jesualdo devia prolongar-se por mais dois anos. O ciclo de um treinador só está concluido quando este não tiver mais objectivos a conquistar ou houver grandes clivagens no plantel.

Ficarei aliviado se o Carlos Carvalhal for o escolhido para substituir o Prof.
Porém fico, mesmo assim, apreensivo independentemente do grande valor que este Enorme braguista (Carvalhal) possui pelos seguintes motivos:
    a) Que o espaço de manobra será dado a Carvalhar no caso de ser o escolhido?
    b) Qual o peso do(s) empresário(s) na escolha dos jogadores (a equipa deve ser sempre escolhida pelo treinador segundo o(s)  modelo(s) de jogo que pretende implementar.
    c) Uma equipa "não caí do Céu" leva anos a construir.
    d) Ser da terra não é uma vantagem em Portugal (por deficit cultural nosso), Carvalhal vai ter de saber lidar com essa desvantagem.
    e) Nesta altura o novo treinador já devia estar escolhido e as contratações e dispensas deviam ter o seu aval (será que isso aconteceu?)

SSAAUUDDAAÇÇÕÕEESS BBRRAAGGUUIISSTTAASS!!

PauloLopes

Peço desculpa a quem o criou, mas para quê criar mais um tópico a falar do mesmo, não pode dar a opinião num que esteja já aberto?

Assim ninguém se entende....  :(

jaimeh

É bem verdade! ñ havia necessidade de abrir um novo tópico! mas este tem um título bastante importante, pq assumir a responsabilidade ñ chega! Pq depois de assumirem passam a pasta a outros e estão-se a a ***** para o clube, o que interessa é dar de "mamar" aos amigos pelo máximo de tempo possivel. Já começou a acontecer isso este ano com os júniores, para quê parar?! Ñ é TONE?! ;)
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Margarida

>:(

Bom, para quem tinha duvidas (como eu) penso que as palavras do Professor no final do jogo foram esclarecedoras, foi mesmo a SAD que não quis prolongar o contrato. Agora se a escolha foi o Carvalhal vou-me atirar para o chão a rir, ou a chorar. É que eu estava mesmo convencida que o Jesulado saiu por vontade propria... Assim sendo, mais uma brilhante decisão do salvador, penso q tb deve ter sido o amigo mendes que o aconselhou nesta materia.

Rita

Quote from: Margarida on 07 de May de 2006, 20:46
Bom, para quem tinha duvidas (como eu) penso que as palavras do Professor no final do jogo foram esclarecedoras, foi mesmo a SAD que não quis prolongar o contrato.

Eu também tinha a ideia que o Jesualdo é que não queria continuar no clube (apesar das notícias dadas), mas pelas declarações dele no final do jogo, parece que a SAD é que entendeu assim. Tenho pena. Espero que não se arrependam (é o mais provavel, mas pronto). Notou-se que estava emocionado, as lagrimas vieram-lhe aos olhos. Eu gostei dele como treinador e acho que deveria continuar mas se a SAD não entendeu assim, ao menos que arranje um treinador à altura.

Somos Braga!

Eu por acaso tirei uma conclusão diferente das palavras do professor: A SAD quer assumir uma candidatura clara à liga dos campeões desde o inicio da época e o professor acha que o clube não tem condições (ou então não tinha coragem) para tal. Assim a SAD muda de treinador, para um treinador que não tenha medo de assumir desde o inicio esse objectivo.

A minha opinião penso que será parecida com a do JUJU, o  Braga ainda não tem condições de lutar de igual para igual com os outros 3 estarolas. Um clube em crescimento como o braga deve ter objectivos plurianuais que na minha opinião devem passar (para já) por conseguir apuramento para as competições Europeias pelo menos 4 vezes em cada 5 Anos (se alguma delas for para a liga dos campeo~es ainda melhor).

Acho errado fazer depender o sucesso ou ñão de uma época o facto de ficar ou não no terceiro lugar. Se para o ano o Braga ficar em 4º ou 5º lugar, cntinuo a achar bom!

Mas, tal como desde o primeiro minuto, estarei sempre ao lado das decisões tomadas por esta direcção. A verdade é que a ambição do nosso presidente tem sido boa para o clube.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Mafalda

A ambição foi tão boa que apostamos em negócios, em vez de apostar numa equipa ganhadora.

Mais, foi com alguma apreensão que ontem ouvi as palavras do comentador Rui Santos, que valem o que valem. Não há fumo sem fogo e não gostei nada dos comentários, a suspeita dos negócios envolvendo máquinas montadas, empresários e a forte influência sobre o nosso Clube não augura nada de bom.

Mas aqui estaremos para criticar, mas tb para dar o braço a torcer.

VIVA O SC BRAGA!
Mafalda