News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10

Started by Bruno3429, 12 de October de 2012, 07:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Seleção para a Taça feita por natureza
INTERNACIONAIS DISPONÍVEIS A 48 HORAS DO LEIXÕES
Autor: ANTÓNIO MENDES

José Peseiro vai aproveitar a ausência de competição para afinar o momento defensivo, mas tem também o foco no jogo do Leixões, de hoje a uma semana, para a Taça de Portugal, sendo que a seleção dos jogadores mais disponíveis está feita por natureza.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Equipa B colmata ausências

Joana Russo Belo

A paragem no campeonato - devido aos compromissos da selecção nacional - tem sido traiçoeira para o Sp. Braga. A par das ausências forçadas dos oito internacionais do plantel arsenalista, o técnico José Peseiro conta com o grupo mais reduzido face aos quatro lesionados (Alan, Carlão, Douglão e Paulo César), motivo que obrigou o técnico a recorrer ao plantel da equipa B para colmatar as baixas e o reduzido número de jogadores da equipa principal.

A ponte entre o plantel principal e a formação B é frequente e, em alguns casos, diária, mas ganha especial sentido perante os 12 jogadores ausentes. Limitado aos disponíveis, José Peseiro conto u, ontem, em mais uma sessão de trabalho com oito atletas da formação secundária e ainda com um guarda-redes dos juniores, que se juntou ao grupo no relvado de apoio ao Estádio AXA.
Para além do guardião Tiago Sá (júnior), Peseiro contou com Florent, Zé Manuel, Diogo Ribeiro, Xavier, Bergson e Nuno Valente, atletas que se juntaram a Mauro e Guilherme, que já treinavam com o grupo desde o início da semana.
No boletim clínico, Douglão e Paulo César com mialgias realizam apenas tratamento e gestão de esforço, enquanto Carlão e Alan continuam a trabalhar à parte, condicionados.
Hoje há treino aberto aos sócios, a partir das 10.30 horas.

Correio do Minho

JotaCC

Treino matinal com porta aberta

O plantel do Braga volta hoje ao trabalho, logo pela manhã. O treino, marcado para as 10.30 horas, será realizado à porta aberta, o que deverá levar algumas centenas de adeptos.


Malditas mialgias

São as duas mais recentes baixas na equipa de José Peseiro. O defesa Douglão e o avançado Paulo César acusam dores musculares e continuam em gestão de esforço.


Alan e Carlão ainda condicionados

Os atacantes brasileiros do Braga continuam a trabalhar à parte dos colegas. Fazem tratamento e treino condicionado.

JN

JotaCC

NA LISTA DE VASCO E PALMEIRAS

O médio é desejado no país natal, de onde saiu representar o Marítimo. O contrato com os arsenalistas expira apenas em 2015, mas cariocas e paulistas acreditam que poderão convencer António Salvador a vender o passe do jogador

Com a economia brasileira em crescendo, a capacidade dos clubes para fazer frente ao êxodo de jogadores para a Europa é cada vez maior e Vasco da Gama e Palmeiras até acreditam que poderão fazer regressar um deles: Mossoró. Cariocas e paulistas têm acompanhado atentamente a evolução do médio e, após as boas exibições por ele realizadas no play-off da Liga dos Campeões com a Udinese, decidiram incluí-lo na lista de compras. O negócio, contudo, só poderá avançar em janeiro, uma vez que o mercado brasileiro para jogadores que se encontrem fora do país funciona nos mesmos períodos que no Velho Continente.
A contratação de Mossoró por parte de Vasco da Gama ou Palmeiras não será, todavia, uma operação fácil de concretizar. O Mágico tem contrato com o Braga até 2015, pelo que os dois clubes brasileiros terão primeiro de convencer António Salvador a abrir mão de um jogador muito apreciado por José Peseiro. De resto, o médio começou a temporada como titular e até foi um dos principais responsáveis pela entrada dos bracarenses na fase de grupos da Liga dos Campeões, realizando a assistência que permitiu a Rúben Micael levar o play-off com a Udinese para o desempate por grandes penalidades.
O desejo do Vasco da Gama por Mossoró prende-se com a recente perda de Diego Souza, que passou pelo Benfica em 2006/07 e foi agora para o Al-Ittihad. Os vascaínos têm Juninho Pernambucano no plantel, mas o criativo já não é propriamente novo (faz 38 anos a 30 de janeiro) e os responsáveis do clube, atual quarto classificado no Brasileirão, pretendem um elemento mais jovem para atacar a Taça Libertadores na próxima temporada. Já o Palmeiras, que despediu recentemente Luiz Felipe Scolari e se encontra em situação aflitiva (ocupa lugar de descida), procura jogadores de qualidade para, se não for despromovido, fazer um campeonato mais tranquilo em 2013.

Mágico custou 700 mil euros

Contratualmente ligado ao Internacional de Porto Alegre quando jogava pelo Marítimo (2007/08), Mossoró foi uma das contratações solicitadas por Jorge Jesus no verão de 2008, obrigando António Salvador a abrir os cordões à bolsa para o contratar. O médio custou 700 mil euros aos cofres do Braga e durante muito tempo cotou-se como a compra mais cara do clube. Volvidos quatro anos tornou-se num dos ídolos dos adeptos, que lhe dedicaram um dos cânticos mais famosos do campeonato, e é um dos quatro capitães de equipa.


Lateral-esquerdo Florent de volta para Peseiro ver

A sangria temporária de jogadores, motivada pelos compromissos das seleções de Portugal (Beto, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder), Nigéria (Elderson), Líbia (Djamal) e Cabo Verde (Zé Luís), não foi suficiente para emagrecer o plantel às ordens de José Peseiro. Atento às alternativas disponíveis na equipa B e nos juniores, o treinador não perdeu tempo a requisitar os serviços de Tiago Sá (guarda-redes júnior), Mauro, Guilherme e Manoel, logo após o jogo com o Olhanense, e o contingente de jovens promessas tornou-se ontem mais alargado com as inclusões de Florent, Zé Manuel, Diogo Ribeiro, Xavier, Bergson e Nuno Valente. No caso de Florent, trata-se de um regresso ao plantel principal, onde tem estado tapado por Elderson e Ismaily. Titular habitual na equipa comandada por Artur Jorge, o ex.lateral do Leixões aproveitará esta fase para mostrar a Peseiro que estará em condições de ser utilizado a qualquer momento.


Líderes e especiais pelos "encores"

Éder, Rúben Micael e Douglão já valeram seis golos em distintos. Apenas o Benfica fez igual, embora só por avançados

O verdadeiro artista raramente desaparece do palco ao primeiro adeus. O procedimento habitual é este: a plateia bate palmas sonoramente enquanto vai trauteando o maior êxito, os assobios sobem de tom até se aproximarem do recorde de decibéis e, de repente, lá aparece a estrela aos saltos para debitar mais duas canções. No campeonato português, há quem faça o mesmo na versão de golos e o Braga aparece no topo do ranking dos bis, ombro a ombro com o Benfica, graças a Éder, Rúben Micael e Douglão.
Como se percebeu na última jornada, frente ao Olhanense, o Braga parece ser uma fonte inesgotável de golos, da mesma forma que os sofre em doses preocupantes, mas não tem o mesmo arsenal ofensivo do clube da Luz, que aparece nessa especialidade de duplicar por intermédio de Cardozo, Lima (um ex-guerreiro do Minho) e Rodrigo. Atirado aos leões na difícil missão de fazer esquecer Lima, o ponta de lança Éder é o único jogador da mesma gama da equipa minhota e até nem foi o primeiro a desbravar caminho, ao marcar duas vezes na vitória sobre o Rio Ave, que pôs fim à série negativa de resultados, frente a Paços de Ferreira e Cluj.
É a partir daqui que a transferência de Lima se começa a tornar um problema lateral, ao mesmo tempo que o Braga se transforma numa visita altamente inflamável para Vitória de Guimarães e Galatasaray, mas já à segunda jornada, na receção ao Beira-Mar, Rúben Micael resolvera regressar aos bons velhos tempos do Nacional ao atirar a matar por duas vezes, ficando associado à primeira vitória da época (3-1). Recuando um pouco mais no terreno, entra em cena Douglão, um dos insuspeitos do costume nessa responsabilidade de faturar, numa mirabolante partida contra o Olhanense, resolvida pelo central já nos descontos (4-4), depois da estreia a marcar.


Alan continua a treinar a meio gás

Condicionado por dores musculares, Alan mantém-se à parte do grupo, na companhia do avançado Carlão. No rescaldo do jogo com o Galatasaray, para a Liga dos Campeões, o extremo falhou o jogo com o Olhanense e desde então cumpre um programa de recuperação sob a orientação do departamento médico, prevendo-se que se apresente em forma para o embate com o Leixões, para a Taça de Portugal. Já o central Douglão e o avançado Paulo César, que também se queixou anteontem de problemas físicos, alternam tratamento com trabalho no ginásio, pelo que dificilmente serão vistos esta manhã na sessão à porta aberta. Para amanhã está previsto um jogo-treino com o Penafiel no AXA.

O JOGO

brigada da relote


Bruno3429

Douglão e Paulo César prosseguem recuperação
Por Pedro Couto

O defesa Douglão e o avançado Paulo César prosseguiram, esta sexta-feira, a recuperação às respetivas lesões.

O extremo Alan e o avançado Carlão trabalharam de forma condicionada numa sessão marcada pela ausência de muito jogadores, ao serviço das respetivas seleções, pelo que o treinador do SC Braga, José Peseiro, apostou na chamada de várias atletas da equipa B.

Amanhã está agendado um jogo particular frente ao Penafiel e no domingo os jogadores folgam.

A Bola

JotaCC

SC Braga colmata ausências com a equipa B

São várias as ausências na equipa principal do SC Braga, quer devido a lesões, quer devido aos compromissos das diversas seleções nacionais. No treino desta sexta-feira, José Peseiro colmatou as faltas com jogadores da equipa B.

Beto, Custódio, Rúben Micael, Rúben Amorim e Éder, todos ao serviço de Paulo Bento na seleção nacional, são ausências notadas nos trabalhos do SC Braga, às quais se juntam Elderson (Nigéria), Djamal (Líbia) e Zé Luís (Cabo Verde).

Face a estas ausências, e às lesões de Paulo César e de Douglão, José Peseiro chamou Palmeira e Xavier, dois jogadores da equipa B dos arsenalistas.

No treino do SC Braga desta sexta-feira, Alan e Carlão cumpriram trabalho específico.

Amanhã, os minhotos defrontam,no estádio Axa, o Penafiel, num jogo-treino.


ZEROZERO