News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/10

Started by JotaCC, 01 de October de 2012, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

À procura da terceira vitória na Turquia

Depois de dois triunfos nos jogos disputados em solo turco, o Sp. Braga parte hoje rumo a Istambul de olhos postos em conquistar a terceira vitória na Turquia, amanhã, frente ao Galatasaray, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

Naquela que será a segunda viagem este ano à maior cidade da Turquia - em Fevereiro, os arsenalistas defrontaram o Besiktas, nos dezasseis avos-de-final da Liga Europa [triunfo por 1-0] - a equipa portuguesa espera voltar a vencer para esquecer a derrota inaugural com o Cluj e somar o primeiro triunfo desta temporada na Champions.

Recorde-se que o outro triunfo do Braga em solo turco aconteceu no terreno do Sivasspor, por 2-0, na Taça InterToto, em 2008. Paulo César e Alan são os únicos sobreviventes no actual plantel.

Apesar de a Turquia ser de boas memórias para os bracarenses, convém não esquecer que o Galatasaray parte para este jogo com apenas uma derrota nos últimos nove encontros realizados em casa, nas provas da UEFA. Já o Sp. Braga, orientado por José Peseiro, não perde fora de casa nas competições europeias há seis jogos.

Ismaily e Salino de volta

De fora da última convocatória para a Liga, Ismaily e Salino estão de regresso aos eleitos de José Peseiro para o desafio da Champions, numa lista de jogadores que conta ainda com a novidade de Zé Luís e Cristiano. Carlão é o único indisponível devido a lesão.

Seguem viagem para a Turquia os seguintes jogadores:

Guarda-redes: Beto, Quim e Cristiano
Defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Ismaily, Salino, Paulo Vinícius e Douglão
Médios: Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael, Djamal e Custódio
Avançados: Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Zé Luís, Alan, Michel e Éder.


Dérbi frio e sem emoções terminou com um nulo

O jogo prometia muita animação e emoções à solta, os adeptos responderam ao apelo em grande número e criaram uma boa moldura humana no Estádio 1.º de Maio, mas mesmo assim as expectativas foram goradas.
O segundo dérbi entre Sp. Braga e Vitória de Guimarães do fim-de-semana desportivo, depois da vitória dos Guerreiros do Minho no D. Afonso Henriques, por 2-0, as equipas B dos dois clubes não foram além de um empate sem golos, numa partida nada emotiva e com escassas ocasiões de perigo.

O Sp. Braga B entrou em campo em busca do primeiro triunfo no campeonato, ao passo que o adversário procurava a segunda vitória, que permitisse subir um pouco na tabela classificativa.
Em situação mais aflitiva na classificação geral, a equipa bracarense entrou em campo de forma determinada, com muita vontade, mas esbarrou numa organizada formação de Guimarães que nunca facilitou perante o maior ascendente ofensivo, ainda que ligeiro, do Sp. Braga ao longo do jogo.

As equipas encaixaram quase de forma perfeita uma na outra e a consequência disso foi a falta de capacidade e espaço dos homens mais avançados para conseguirem criar perigo para os redutos mais defensivos dos adversários.
Os primeiros 45 minutos foram praticamente de luta a meio-campo, com as duas equipas a manterem-se afastadas das balizas contrárias e, quando lá chegaram, foi em lances que nunca tiveram grandes consequências.

Já no segundo tempo, os bracarenses entraram mais fortes, determinados a mudar o rumo dos acontecimentos e partiram mais para o ataque, tendo criado duas ocasiões em que o esférico andou muito perto da baliza de Assis. No entanto, no momento da finalização, a pontaria bracarense não se mostrou afinada e os golos não apareceram.
Perante a falta de eficácia atacante, o nulo manteve-se no marcador até ao final e o dérbi minhoto terminou com uma divisão dos pontos que não deixa nenhuma das equipas satisfeita com o resultado.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro chama Ismaily e Salino para Istambul

Os bracarenses divulgaram ontem a convocatória para o jogo de amanhã frente ao Galatasaray, na segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Na lista de José Peseiro figuram Ismaily, Salino, Zé Luís e Cristiano como novidades em relação à convocatória da partida com o Vitória de Guimarães. Elderson ficou de fora por opção e Carlão está lesionado. Os arsenalistas procuram fazer os primeiros pontos na liga milionária, depois da derrota caseira com o Cluj na primeira jornada por 2- 0. Mas para isso os guerreiros do Minho terão de ultrapassar um Galatasaray que também ainda não pontuou. Recorde- se que na época passada o Sp. Braga foi eliminado das competições europeias na Turquia, frente ao Besiktas, com um resultado agregado nas duas mãos de 1- 2 nos 16 avos da Liga Europa.

DN

JotaCC

Ismaily convocado

ELDERSON não faz parte dos convocados para o jogo com o Galatasay amanhã, relativo a Liga dos Campeões ás 19 horas 45,( SportTV1). esquerdino fica de fora, após ter sido titular na vitória em Guimarães. Sem mazelas, a saída de Elderson é uma opção de Peseiro, conforme pode ler-se no comunicado bracarense. Quem entra nas opções é Ismaily, outro defesa esquerdo, cuja carreira, esta época, fica marcada pelo notável golo marcado à Udinese, no AXA. Salino, hipótese para o lado direito, na retaguarda, a par de Zé Luís e Cristiano são as outras novidades da lista.
Destaque para a inclusão de três guarda-redes - Beto, Quim e Cristiano - , indiciando, assim, que o problema clínico de Beto (dores na coxa esquerda) ainda suscita reservas. Em Istambul, o jogo será arbitrado por Tom Harald Hagen, da Noruega.
Para o encontro na Turquia, onde pontuar é imperioso, para recuperar da derrota ante o Cluj, Peseiro chamou 21 futebolistas: Quim, Beto, Cristiano, Nuno André Coelho, Ruben Amorim, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Michel, Ruben Micael, Baiano, Eder, Ismaily, Djamal, Salino, Paulo Vinicius, Custódio, Zé Luís, Alan,


PÚBLICO MERECIA MAIS

As equipas lutaram muito, mas oportunidades foram escassas e ninguém saiu a sorrir do dérbi minhoto

Kaká e Guilherme protagonizam aceso duelo pela bola

No mítico estádio 1. Maio, o jogo foi pautado pelo equilíbrio e só a animação nas bancadas quebrou com o pouco brilhantismo que se registou no relvado.
A equipa vimaranense, apesar de melhor na primeira parte, continua a ter o pior ataque do campeonato. E, embora crie situações de golo, a eficácia não tem correspondido. Porém, integrando o grupo de segundas melhores defesas da competição, esse fator acabou por ser determinante nos segundos 45 minutos, período no qual a formação da casa esteve ligeiramente melhor.
Os guarda-redes Cristiano e Assis acabaram por não sofrer golos, numa partida cujo desempenho e escassez de situações de golo justificaram o nulo no marcador.
O público, que esteve sempre animado ao longo dos 90 minutos de jogo, merecia muito mais por parte das duas equipas e merecia ter visto golos. Foi pena... 3069 pessoas assistiram ao dérbi minhoto. No final do encontro sentiu-se tensão entre adeptos, problema resolvido imediatamente por stewards e PSP. As equipas partiram para o jogo com o objetivo de ganhar. Um mero desejo que pouco se refletiu dentro de campo. Houve luta, mas poucas ocasiões. Disciplinarmente, mostrou muitos amarelos, mas quase todos justificados. Trabalho positivo.

JN

JotaCC

BAIANO MANTÉM-SE E MICAEL REGRESSA

Exibição consistente do lateral-direito impressionou o treinador, que, tendo por base a gestão do plantel, deverá devolver o médio português à titularidade

Ainda não será desta que José Peseiro irá repetir uma equipa. O treinador do Braga tem feito uma gestão cuidadosa do plantel do Braga, sobrecarregado com jogos neste começo de época devido à participação no play-off da Liga dos Campeões, e amanhã voltará a efetuar algumas alterações no onze que começará o encontro com o Galatasaray. Contudo, estas não devem englobar a saída de Baiano, cuja exibição no dérbi com o Vitória de Guimarães causou um impacto positivo no treinador. O lateral-direito
Como o regresso de Ismaily ao lado esquerdo da defesa já era previsível – ainda por cima, Elderson nem sequer foi convocado –, a principal alteração ocorrerá no meio-campo, onde deverá reaparecer Rúben Micael. O médio está a atravessar um grande momento, com três assistências nos últimos dois jogos, e José Peseiro espera que o internacional português catapulte a equipa para uma grande exibição em Istambul, onde está forçada a alcançar um bom resultado depois do desaire em casa com o Cluj, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O sacrifício de sair da equipa para entrar Rúben Micael deve tocar a Hélder Barbosa. O extremo esquerdo arsenalista esteve em plano de evidência no dérbi do Minho, mas acumulou vários minutos nos últimos três jogos, pelo que agora deverá começar o jogo no banco. Ou seja, José Peseiro está novamente tentado a em apostar na dupla Mossoró-Rúben Micael, que tão bons resultados lhe deu no play-off de acesso à liga milionária, contra a Udinese, e que estreou de início no encontro com os romenos do Cluj.


Estreia a marcar alivia Viana

Frustrado com o desfecho das muitas tentativas feitas para marcar esta época, o médio viu o esforço recompensado no dérbi do Minho

Ajoelhar-se no relvado e tapar o rosto com as mãos foi a forma encontrada por Hugo Viana para festejar um golo cuja importância para o médio ultrapassou a simples confirmação do triunfo do Braga no dérbi com o Vitória de Guimarães. Depois de algumas exibições menos conseguidas, que até levaram José Peseiro a substituí-lo em vários jogos, o médio viu finalmente recompensado todo o esforço despendido na procura do sucesso na hora de atirar à baliza. É que até se estrear a marcar, o internacional português fizera um total de 27 remates nos sete jogos oficiais em que participou. A maior parte dos quais até foi efetuada nos três encontros da Liga dos Campeões, contra a Udinese e o Cluj, nos quais a avalancha ofensiva do Braga foi notória, ainda que isso não tenha resultado em triunfos gordos. Pelo contrário. No play- off da Liga dos Campeões, frente aos italianos, por exemplo, Viana disparou um total de 16 ocasiões e, na receção ao Cluj, na jornada inaugural da fase de grupos da prova, mais sete.


ISMAILY VOLTA AOS CONVOCADOS

Ausente da lista de convocados desde a receção ao Rio Ave, para o campeonato, Ismaily  foi ontem chamado por José Peseiro para o encontro com o Galatasaray, relegando para a bancada Elderson. O lateral-esquerdo é mesmo a nota de maior destaque entre os eleitos do treinador bracarense, que preferiu convocar 22 elementos, entre os quais o guarda-redes Cristiano e o avançado Zé Luís, que jogaram pela equipa B frente ao Vitória de Guimarães.


PESEIRO FOI VER O "OUTRO" DÉRBI DO MINHO

Depois de na sexta-feira ter participado no principal dérbi do Minho, José Peseiro deslocou-se na tarde de ontem ao Estádio 1º de Maio para ver o "outro", disputado entre as equipas B do Braga e do Vitória de Guimarães. O treinador surgiu na companhia dos adjuntos Eduardinho e Alexandre Santos e esteve particularmente atento a Guilherme, Yazalde, Zé Luís e Manoel, com os quais costuma trabalhar semanalmente no plantel principal. Além dos treinadores, também Salino, que não alinhou no embate de sexta-feira, não deixou escapar a oportunidade de assistir ao encontro.


Miguel Garcia deteta problemas no "Gala"

Ex-arsenalista explica o segredo do Orduspor para vencer a equipa de Istambul

Adversário do Braga no jogo de terça-feira, em Istambul, o Galatasaray perdeu sexta-feira, em jogo do campeonato turco. O Orduspor, com o ex.arsenalista Miguel Garcia a jogar os 90 minutos no lado direito da defesa, venceu o líder, por 2-0, conseguindo algo que, esta época, só o todo-poderoso Manchester United havia conseguido. O defesa português revelou a O JOGO o segredo que esteve na base do sucesso da equipa da província de Ordu. "Marcar cedo. Se o Braga o conseguir fazer, poderá vencer o Galatasaray, que sente algumas dificuldades quando se apanha em desvantagem frente a equipas organizadas", garante o antigo lateral-direito bracarense.
Repetir a exibição consistente no dérbi com o Vitória de Guimarães, que Miguel Garcia seguiu com muita atenção a partir do intervalo, aumenta as chances de sucesso, embora o português desconfie que o Braga consiga "dominar o jogo por completo". "O Vitória de Guimarães não tem comparação com o Galatasaray, que é só a melhor equipa da Turquia. Os jogadores são muito bons, já jogam juntos desde a última época e não se deixaram manietar facilmente. Sei que o Braga vai tentar fazer uma pressão alta, mas quando perder a bola terá de reagir muito bem; caso contrário, até poderá ter alguns dissabores", avisa o defesa.
A derrota caseira com o Cluj veio atrapalhar as contas do Braga, que está agora proibido de perder pontos com os adversários diretos se quiser chegar aos oitavos de final da Champions. A tarefa parece difícil, mas Miguel Garcia, famoso por ter marcado o golo que conduziu o Sporting de José Peseiro à final da Taça UEFA (2004/05), acredita que o treinador alcançará a meta. "O mister Peseiro é um excelente treinador e gosta que as equipas pratiquem um bom futebol. Vão ver que ele vai conseguir qualificar a equipa. Também se dizia que não chegávamos à final da Liga Europa e chegámos", destaca.


SAD nega festejos no dérbi

Fonte oficial garante que Salvador viu o jogo serenamente e que no final lhe atiraram moedas

Não é verdade que António Salvador tenha festejado os golos do Braga no dérbi de sexta- feira. A garantia foi dada a O JOGO por fonte oficial da SAD bracarense, lembrando que "o presidente nunca comemora, seja em casa ou fora". E foi mais longe: "O presidente foi convidado pelo homólogo do Vitória de Guimarães para se sentar ao lado dele no começo e no intervalo do jogo, mas declinou o convite, não por menosprezar o clube, mas antes porque quis manter-se junto do filho. E no final os adeptos da casa atiraram moedas para a zona onde estava", explicou a fonte, assegurando que "a reconciliação não acontece por um problema com Júlio Mendes, mas antes com elementos da sua Direção, como Luís Cirilo, que tentaram incendiar o ambiente ao longa da semana".


RUMO À TURQUIA EQUIPA VIAJA ÀS 10H30

O Braga parte esta manhã rumo à Turquia. A saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, está prevista para as 10h30 e a chegada a Istambul às 16h45 locais (menos duas em Portugal). O treino de adaptação ao estádio do Galatasaray, onde jogará amanhã na segunda jornada da Champions, está marcado para as 21 horas.


Rivais de mãos dadas num dérbi sem emoção

Ao cabo de oito jornadas, a equipa de Artur Jorge ainda não conseguiu vencer e, com efeito, os jogadores arsenalistas não têm conseguido tornear a ansiedade. O jogo de ontem foi um exemplo disso mesmo. O Braga B entrou dinâmico e dominador, mas faltou-lhe ser incisivo, acabando por perder confiança e concentração à medida que os minutos avançaram. Agradeceu o rival, que não arriscou quase nada e concretizou o objetivo de pontuar s em grandes sobressaltos.
Na primeira parte, um remate de Guilherme, aos 15', à figura de Assis e outro de Índio, aos 41', que passou ligeiramente por cima da barra, foram os únicos lances dignos de registo. Na segunda, o Braga B entrou bem, com Zé Luís (50') e Manoel (52') a criarem as melhores situações dos locais, ao passo que o Vitória só visou a baliza num livre de Tomané (75') em que Cristiano quase comprometia.


O JOGO


Bruno3429

«Só há uma palavra para o jogo de Istambul: ganhar» - António Salvador
Por Nuno Vieira

O presidente do SC Braga mostrou-se hoje otimista antes da partida para Istambul, onde os minhotos vão defrontar o Galatasaray, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O jogo não é decisivo mas é importante para o nosso objetivo. O resultado da primeira jornada não foi o esperado [derrota com o Cluj] e agora temos um adversário muito difícil, mas só há uma palavra para nós neste jogo: ganhar. Para isso é preciso sermos humildes, trabalhadores e guerreiros em campo», declarou António Salvador.

O presidente do clube também comentou o desempenho da equipa no campeonato, apontando às vitórias: «As coisas estão a correr com normalidade, à exceção da derrota em Paços de Ferreira. A equipa está unida, consciente das suas responsabilidades e sabe que só com vitórias alimenta as sas ambições.»

A comitiva do SC Braga parte esta manhã rumo a Istambul, na Turquia.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Liga dos Campeões: Sp. Braga está na Turquia para vencer o Galatasaray

A estreia dos minhotos na prova milionária não poderia ser pior. A equipa orientada por José Peseiro foi dobrada pelos romenos do Cluj (0-2). Agora, em casa do Galatasaray, os minhotos não se podem dar ao luxo de perder mais pontos.


Acabados de aterrar em Istambul, os terceiros classificados da última edição da Liga Zon Sagres treinarão no estádio adversário pelas 19 horas de Lisboa. Antes, José Peseiro e um jogador a designar farão a antevisão da partida com os campeões da Turquia.
Recorde-se que ambos os conjuntos foram derrotados na primeira jornada. O Sp. Braga perdeu em casa com o Cluj (0-2) e o Galatasaray foi dobrado pelo Man Utd em Old Trafford (1-0). Perder mais pontos, para qualquer deles, poderá ser fatal nas suas ambições de avançar para os oitavos-de-final.

Recorde-se que esta manhã, ainda em solo português, o presidente António Salvador salientou que a vitória deverá ser o único imperativo da sua equipa.

«O jogo não é decisivo, mas é importante para o nosso objetivo. O resultado da primeira jornada não foi o esperado e agora temos um adversário muito difícil, mas só há uma palavra para nós neste jogo: ganhar. Para isso é preciso sermos humildes, trabalhadores e guerreiros em campo», rematou.

FUTEBOL 365

JotaCC

Sp. Braga na Turquia para "ganhar"

É o que diz o presidente António Salvador, antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Galatasaray.

O Sporting de Braga parte para a Turquia, onde na terça-feira defrontará o Galatasaray, na segunda jornada da Liga dos Campeões, com um único pensamento na cabeça dos jogadores. "Ganhar", conforme aponta o presidente António Salvador.

"O jogo não é decisivo mas é importante para o nosso objetivo", aponta o líder dos arsenalistas em declarações divulgadas pelo jornal A Bola. António Salvador lembra que a derrota contra o Cluj, na primeira jornada, foi inesperada. "E agora temos um adversário muito difícil, mas só há uma palavra para nós neste jogo: ganhar", sustenta.

E a fórmula para derrotar os turcos passa por ter em campo jogadores "humildes, trabalhadores e guerreiros", acrescenta António Salvador.

Para a deslocação ao reduto do Galatasaray, o treinador José Peseiro promove os regressos de Salino, Ismaily e Zé Luís, mantendo-se Carlão como o único lesionado do plantel.

RELVADO

JotaCC

Liga dos Campeões: Sporting de Braga só pensa na vitória

O presidente do Sporting de Braga está otimista para a partida de terça-feira frente ao Galatasaray. António Salvador diz que só há uma palavra para o jogo de Istambul: «Ganhar».


O presidente do Sporting de Braga diz que há só uma palavra para Istambul: «ganhar»

O Sporting de Braga partiu esta manhã para a Turquia onde vai defrontar o Galatasaray em jogo da segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões.
O presidente do clube, António Salvador, considera que «o jogo não é decisivo mas é importante para o nosso objetivo. O resultado da primeira jornada não foi o esperado [derrota com o Cluj] e agora temos um adversário muito difícil, mas só há uma palavra para nós neste jogo: ganhar».
Para vencer só há uma receita para António salvador: «é preciso sermos humildes, trabalhadores e guerreiros em campo».

TSF

JotaCC

António Salvador pede empenho à equipa do SC Braga na Turquia

O presidente do SC Braga, António Salvador, pediu à equipa determinação para o jogo de amanhã frente ao Galatasaray, da 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
O líder dos minhotos à partida da equipa para a Turquia mostrou-se confiante num bom desempenho dos "arsenalistas" do Minho no jogo com os turcos.

O presidente bracarense foi peremptório: "Não sendo um jogo decisivo é muito importante para o nosso objetivo. Depois da derrota inesperada em casa frente ao Cluj, agora estamos perante um adversário difícil e de qualidade. Neste jogo só queremos ganhar mas temos de ser uma equipa humilde e trabalhadora".

António Salvador reconheceu: "É importante ganhar na Turquia antes da dupla jornada com o Manchester United. Seria importante ganhar os três pontos para passar à fase seguinte".

O líder dos bracarenses afirmou ainda: "No campeonato as coisas estão a correr normalmente. A equipa está bem e unida. Todos estão conscientes do resultado que interessa fazer na Turquia".

A equipa do SC Braga chega ao início da tarde à Turquia e às 18h15, hora de Lisboa, José Peseiro e um jogador fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa. A seguir a equipa realiza um treino de adaptação ao relvado do jogo.

RTP

JotaCC

«Temos de ter atitude guerreira»

Presidente arsenalista viajou com a equipa para Istambul.

O Sporting de Braga viajou esta segunda-feira de manhã para Istambul onde amanhã enfrenta o Galatasaray, em jogo da 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
O treinador dos minhotos revelou à partida a ambição do conjunto orientado por José Peseiro.
«Naturalmente é um jogo muito importante depois da derrota inesperada na 1.ª jornada [frente ao Cluj]. Sabemos o que devemos fazer para atingir o objetivo que, como é óbvio, é ganhar. Não vamos encontrar um adversário fácil, bem pelo contrário, pois o Galatasaray tem muita qualidade como demonstrou no 1.º jogo em Manchester. A nossa atitude tem de ser a de uma equipa humilde e guerreira para lutar pelo resultado e pelos 3 pontos. No campeonato, as coisas voltaram à normalidade porque depois da derrota em Paços de Ferreira ganhámos os últimos dois jogos. Isso é bom pois é sinal de que a equipa chegou a um bom rumo e temos de dar continuidade também na Liga dos Campeões», afirmou o presidente do Sp. Braga.
Já sobre o campeonato, Salvador lembrou que a equipa está no rumo definido.
«Desde início que dissemos que o nosso grande objetivo era lutar pelos três primeiros lugares. Neste momento estamos lá, mas temos ainda uma competição muito longa e vamos ter muitas coisas para resolver», terminou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

António Salvador: «Sabemos o que temos de fazer para ganhar»
DIRIGENTE CONFIANTE NA PARTIDA PARA ISTAMBUL

O Sp. Braga partiu esta segunda-feira de manhã para Istambul onde na terça-feira irá defrontar o Galatasaray na 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Antes da partida, no aeroporto, António Salvador não escondeu a ambição dos bracarenses.

"Naturalmente é um jogo muito importante depois da derrota inesperada na 1.ª jornada [frente ao Cluj]. Sabemos o que devemos fazer para atingir o objetivo que, como é óbvio, é ganhar. Não vamos encontrar um adversário fácil, bem pelo contrário, pois o Galatasaray tem muita qualidade como demonstrou no 1.º jogo em Manchester. A nossa atitude tem de ser a de uma equipa humilde e guerreira para lutar pelo resultado e pelos 3 pontos. No campeonato, as coisas voltaram à normalidade porque depois da derrota em Paços de Ferreira ganhámos os últimos dois jogos. Isso é bom pois é sinal de que a equipa chegou a um bom rumo e temos de dar continuidade também na Liga dos Campeões", afirmou o presidente do Sp. Braga.

Sobre o campeonato nacional, também uma palavra para sublinhar que a equipa está no rumo pretendido.

"Desde início que dissemos que o nosso grande objetivo era lutar pelos três primeiros lugares. Neste momento estamos lá, mas temos ainda uma competição muito longa e vamos ter muitas coisas para resolver".

O plantel chega a Istambul às 14 e 30 (hora de Portugal continental, 16 e 30 na Turquia), estando a conferência de imprensa de José Peseiro agendada para as 18 e 15 e o treino de adaptação ao relvado da Türk Telekom Arena para as 19.

RECORD

JotaCC

«Só há uma palavra para o jogo de Istambul: ganhar» - António Salvador

O presidente do SC Braga mostrou-se hoje otimista antes da partida para Istambul, onde os minhotos vão defrontar o Galatasaray, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O jogo não é decisivo mas é importante para o nosso objetivo. O resultado da primeira jornada não foi o esperado [derrota com o Cluj] e agora temos um adversário muito difícil, mas só há uma palavra para nós neste jogo: ganhar. Para isso é preciso sermos humildes, trabalhadores e guerreiros em campo», declarou António Salvador.

O presidente do clube também comentou o desempenho da equipa no campeonato, apontando às vitórias: «As coisas estão a correr com normalidade, à exceção da derrota em Paços de Ferreira. A equipa está unida, consciente das suas responsabilidades e sabe que só com vitórias alimenta as sas ambições.»

A comitiva do SC Braga parte esta manhã rumo a Istambul, na Turquia.

A BOLA

JotaCC

Alterações à oitava jornada

A Liga anunciou esta segunda-feira as alterações à oitava jornada do campeonato, a realizar entre 2 e 4 de novembro.

A ronda abre na sexta-feira, dia 2, com o FC Porto a receber o Marítimo, no Dragão.

Também em casa, Benfica e SC Braga jogam com o V. Guimarães e Gil Vicente, respetivamente, enquanto o Sporting desloca-se ao Bonfim, no domingo, para defrontar o V. Setúbal.

Programa da 8.ª jornada:

Sexta-feira (02 novembro):
FC Porto - Marítimo, 20.15 horas

Sábado (03 novembro):
SC Braga - Gil Vicente, 18.30 horas
Benfica – V. Guimarães, 20.30 horas

Domingo (04 nov):
Moreirense - Rio Ave, 16 horas
P. Ferreira -- Olhanense, 16 horas
Nacional - Beira-Mar, 16 horas
Académica - Estoril, 18 horas
V. Setúbal - Sporting, 20 horas

A BOLA

Pé Ligeiro

«Não temos medo do Galatasaray» - Mossoró

Márcio Mossoró, médio do SC Braga, espera um jogo complicado em Istambul frente ao Galatasaray mas diz que os jogadores estão preparados e não têm medo da equipa turca.

«Não temos medo do Galatasaray. Sabemos que é um adversário complicado mas estamos preparados para fazer um grande jogo e sair com um resultado positivo. Vimos vídeos do Galatasaray. Tem um meio campo forte, uma boa transição para o ataque e uma linha ofensiva também com qualidade», afirmou o brasileiro na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O ambiente nos estádios turcos é sempre complicado para os adversários. Mossoró não está preocupado até porque o SC Braga já jogou na Turquia na época passada.

«É um fator positivo para eles mas os adeptos não entram em campo. Temos a experiência do ano passado, do jogo com o Besiktas, que conseguimos vencer e espero que os adeptos sirvam para atrapalhar e não para incentivar».

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

«Acredito que somos capazes de ganhar ao Galatasaray» - José Peseiro
Por Nuno Vieira

O SC Braga joga esta terça-feira na Turquia frente ao Galatasaray. Uma partida que José Peseiro quer naturalmente ganhar, embora reconheça a qualidade do adversário.

«O SC Braga não começou bem a Champions. Gostaríamos de ter vencido o Cluj mas o que interessa é estarmos concentrados e empenhados para amanhã. Sabemos que o Galatasaray é grande equipa mas queremos fazer um bom jogo e vencer. Não jogamos para empatar mas sim para vencer embora saibamos do valor e capacidade do adversário. Acredito que somos capazes de ganhar», afirmou o técnico dos bracarenses na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Peseiro viu o jogo do Galatasaray em Old Trafford, frente ao Manchester United, e diz o que achou: «O Galatasaray fez um grande jogo em Manchester. Criou várias oportunidades e vi vários bons jogadores. Ainda assim, não tiramos da nossa ideia a vontade de vencer.»

A Bola

JotaCC

Mossoró: «Não temos medo nenhum do Galatasaray»
Médio brasileiro garante que o Sp. Braga vai jogar com confiança em Istambul

Mossoró diz que o Sp. Braga está preparado para bater o Galatasaray, em Istambul, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O médio garante que a derrota em casa diante do Cluj, na primeira ronda, já ficou para trás e que a recente vitória sobre o Guimarães elevou a moral da equipa de José Peseiro.

«Não temos medo nenhum do Galtasaray. Sabemos que será difícil, mas pensamos positivo e tentaremos fazer um jogo positivo», começou por destacar o médio brasileiro, recordando que há um ano o Braga também foi a Istambul bater o Besiktas.

«Temos acompanhado os jogos do Galatasaray desde o sorteio. Temos verificado que são muito fortes na transição para o ataque. A vitória no derby [com V. Guimarães] deu-nos muita confiança. Do Galatasaray conheço alguns jogadores como o Cris e o Eboué. É uma equipa forte e joga bom futebol, como se verificou em Manchester», prosseguiu.

A juntar à qualidade do adversário, junta-se o ambiente que os adeptos proporcionam aos adversários da equipa de Istambul. «É um fator positivo para eles, mas os adeptos não entram em campo. Temos a experiência do ano passado, do jogo com o Besiktas, que conseguimos vencer e espero que os adeptos sirvam para atrapalhar e não para incentivar», comentou ainda.


Peseiro e o Galatasaray: «Queremos fazer um grande jogo e vencer»
Treinador admite que um empate também pode ser um bom resultado

José Peseiro quer bater o Galatasaray esta terça-feira, em Istambul, para equilibrar as contas dos minhotos no Grupo H da Liga dos Campeões, depois da derrota consentida em casa diante dos romenos do Cluj (0-2), mas o treinador também admite, depois da exibição dos turcos em Old Trafford, que um empate também pode ser um bom resultado.

«É verdade que não começámos bem a Champions, mas queremos vencer os nossos jogos. Estamos empenhados em conseguir os três pontos, sabendo que o Galatasaray é uma grande equipa. Queremos fazer um grande jogo e vencer, mas um ponto, a jogar fora, com este ambiente, pode não ser mau», afirmou José Peseiro no Arena Turk Telekom.

O Galatasaray também perdeu na estreia, em Old Trafford (0-1), mas obrigou o «gigante» inglês a intenso sofrimento, com três bolas nos ferros. «Vimos o Manchester United-Galatasaray e sei que a equipa turca fez um grande jogo. Tem muitos e bons jogadores e alguns deles nem vão ser titulares. Ainda assim, não tiramos da nossa ideia que queremos vencer, mas para o conseguirmos temos de estar em grande nível», destacou ainda.

MAIS FUTEBOL