News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/09

Started by Bruno3429, 30 de September de 2012, 09:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Parte 'B' do 'dérbi' minhoto no Estádio 1.º de Maio
Paulo Machado

A equipa B do Sporting de Braga defronta esta tarde a sua congénere do Vitória de Guimarães e com o objectivo de garantir o primeiro triunfo na prova. Motivação e confiança é algo que impera no grupo liderado por Artur Jorge.

"Quero acreditar que vamos conseguir a primeira vitória. Estamos no bom caminho, somos nesta altura uma equipa confiante e motivada e vai lutar até à exaustão por uma vitória que nos tem escapado, em alguns momentos, por alguma infelicidade e outros por não termos conseguido aguentar a vantagem como aconteceu em quatro dos sete jogos que já realizámos", referiu ontem o treinador na projecção do dérbi desta tarde.

É incontorná vel a comparação com o duelo da passada sexta-feira e Artur Jorge espera que o exemplo dos 'AA' sirva de exemplo. "O jogo de sexta-feira pode servir de exemplo no sentido em que a equipa A teve uma boa postura, foi uma equipa dominadora, sempre muito séria em todos os momentos de jogo. Queremos seguir essa matriz e pensamos que esteve ali um bom exemplo de forma a superar o nosso rival", realçou o treinador dos bracarenses.

De volta ao Estádio 1.º de Maio, o treinador apelou ainda ao apoio dos adeptos para "ajudarem esta equipa a sorrir". A partida tem início às 16 horas. O preço dos bilhetes varia entre os 2 (sócios) 4 e 12 euros (público).

Correio do Minho

JotaCC

Defesa de Champions para elevar o moral
PRIMEIRO JOGO DA ÉPOCA SEM SOFRER GOLOS

O Sp. Braga continua a responder da melhor maneira às duas primeiras derrotas da temporada e, depois da goleada ao Rio Ave, venceu com classe o dérbi de Guimarães. José Peseiro não podia querer maior balão de oxigénio para a visita ao terreno do Galatasaray, ainda por cima ao ver, e aplaudir publicamente, os primeiros 90' de Beto sem sofrer qualquer golo.

Os arsenalistas já somavam 7 jogos oficiais na nova temporada, marcados por duas mãos-cheias de bolas no fundo das redes. O treinador ainda tentou dar outra estabilidade ao sector mais recuado, fazendo entrar Nuno André Coelho (moralizado com a chamada à Seleção), mas só quando mexeu nas laterais conseguiu os resultados desejados: Baiano foi chamado para substituir Salino, enquanto Elderson ocupou a posição que Ismaily lhe tinha roubado.

RECORD

JotaCC

LC - Benfica e Sporting Braga moralizados para missões complicadas

Benfica e Sporting de Braga atacam terça-feira, com moral elevado, missões complicadas na Liga dos Campeões de futebol, em desafios com «responsabilidades» diferentes, tendo em conta o nível dos adversários e a situação nos respetivos grupos.
Depois de arrancarem promissor empate 0-0 na visita ao Celtic, os «encarnados» recebem o todo-poderoso Barcelona no Grupo G, enquanto os «arsenalistas» visitam o Galatasaray, na Turquia, com obrigações redobradas, após comprometedora derrota caseira por 2-0 com os romenos do Cluj, na «Poule» H.
Na árdua tarefa de reorganizar a equipa -- Witsel e Javi Garcia saíram, Luisão está castigado, Cardozo e Aimar lesionados --, o treinador Jorge Jesus saiu satisfeito de Paços de Ferreira, após dar a volta a um jogo que começou mal, mas terminou em triunfo 2-1 na Liga portuguesa.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Braga paga estragos no dérbi

NOVENTA cadeiras foram destruídas por parte de elementos afetos ao Braga no Estádio D.Afonso Henriques, anteontem, no dérbi minhoto, mas o clube arsenalista já se prontificou a pagar os estragos, calculados em cerca de três mil euros.
"No final do jogo, um administrador da SAD do Braga disponibilizou-se, de imediato, a assumir os prejuízos causados por alguns adeptos na bancada inferior", anunciou o vice-presidente vitoriano Armando Marques.
Apesar das cadeiras partidas, o dérbi decorreu sem incidentes de monta, o que deixou a direção vitoriana satisfeita. "Relativamente a anos anteriores, não houve problemas de maior. Registo com satisfação o civismo por parte dos associados do Vitória", observou Armando Marques.
Relativamente à ordem de trabalhos do plantel, as atenções já estão focadas na deslocação a Coimbra, para defrontar a Académica, no próximo domingo (18.30 horas). João Amorim e Dinis, lesionados, são os únicos indisponíveis.


Voltar a Istambul e ganhar de novo

O BRAGA está de volta a Istambul. Após ter defrontado o Besiktas, em fevereiro, para a Liga Europa, depois de amanhã será a vez do Galatasaray, para a Liga dos Campeões ( 1 9. 45 horas, SportTV1). É a segunda viagem, no mesmo ano, à maior cidade da Turquia, e com o objetivo de tornar a ganhar.
Para a Liga Europa, Lima fez o resultado (um golo que não chegou para anular a derrota sofrida no AXA, por 0-2). À semelhança da atual saída, também na altura os arsenalistas tinham infligido, nas vésperas, uma vistosa derrota em casa de um vizinho (Gil Vicente, 0-3).
Desta feita, o tónico foi conseguido em Guimarães. Os golos de Éder e Viana quebraram um jejum de sete anos sem triunfos na Cidade Berço. Motivado, o plantel cuida do plano para derrotar os turcos. Os titulares foram poupados e estiveram em recuperação ativa. Hoje são ultimados os pormenores de ordem tática e amanhã é dia da viagem para a Turquia, onde o Braga tentará emendar a entrada em falso na prova (Cluj, 0-2).


JN

JotaCC

FESTEJOS DE SALVADOR CAUSARAM MAL-ESTAR

O presidente para o camarote, um gesto que criou desconforto junto dos dirigentes do Vitória, e não se conteve na hora de festejar. Houve momentos tensos

Instalado no camarote presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, a poucas cadeiras de distância do presidente Júlio Mendes, António Salvador não se conteve quando o Braga marcou no dérbi do Minho, anteontem, e festejou de forma efusiva. O gesto caiu mal junto dos dirigentes vitorianos, e houve mesmo momentos tensos. O líder bracarense foi "aconselhado" pelos dirigentes do Vitória a sentar-se imediatamente.

Compostura António Salvador não se conteve no festejo dos golos

O facto de António Salvador ter levado dois seguranças para o camarote também não foi apreciado pelos dirigentes da casa, que entenderam o gesto como uma medida de desconfiança, e desnecessária. Aliás, a dupla espadaúda foi a sombra que acompanhou o presidente do Braga por todo o lado. Até no aquecimento da equipa bracarense, a que António Salvador raramente assiste no relvado, os dois seguranças lhe fizeram companhia junto à linha lateral.
A esse primeiro sinal de desconforto juntou-se a maneira como o líder bracarense festejou o golo marcado por Éder aos 56 minutos. Contrariamente à contenção que normalmente impera nas tribunas presidenciais dos estádios, pelo menos no que diz respeito aos presidentes, António Salvador saltou da cadeira e deu expressão à alegria. Imediatamente ouviu reparos, mas pouco depois repetiu o gesto, quando Hugo Viana marcou pela segunda vez no dérbi minhoto. Momentaneamente, a cadeira voltou a ficar sem Salvador e gerou-se novo burburinho, com críticas sonoras à maneira de estar. Além de pelos dois seguranças, o presidente do Braga esteve acompanhado por uma mão-cheia de dirigentes do clube.


BETO AFASTADO DO TREINO MAS A LESÃO É RECUPERÁVEL

Guarda-redes acabou o dérbi do Minho com queixas na coxa esquerda, mas os arsenalistas estão otimistas quanto à recuperação para o jogo com o Galatasaray

Uma queda aparatosa num dos ferros que sustentam uma das balizas do Estádio D. Afonso Henriques, ainda na primeira parte do dérbi com o Vitória de Guimarães, levou ontem Beto a passar a manhã na enfermaria da Pedreira. O guarda-redes apresentou-se com dores na coxa esquerda, agravadas pelos muitos pontapés longos que foi obrigado a fazer durante a segunda parte, e nem sequer treinou com os restantes companheiros de equipa. A lesão ainda está em fase de averiguação, uma vez que as 48 horas seguintes costumam ser determinantes para apurar a gravidade, mas os responsáveis arsenalistas estão bastante confiantes que o internacional português recuperará a tempo do embate de terça-feira, com o Galatasaray, da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que se reveste de capital importância para o clube da Cidade dos Arcebispos depois da derrota (0-2) caseira com o Cluj.

Dores Francisco Miranda, fisioterapeuta do Braga, teve de assistir Beto em Guimarães

O jogo com o Vitória de Guimarães teve como ponto negativo o problema físico que o impede de treinar, mas, por outro lado, permitiu a Beto reerguer-se depois do erro cometido na jornada anterior, que resultara no golo com o Rio Ave. O guarda-redes, que deixara escapar o disparo de Edimar por entre as mãos, cumpriu com o que lhe foi pedido por José Peseiro e manteve a baliza inviolada pela primeira vez em jogos oficiais esta temporada. Para isso apenas precisou de fazer três defesas todas completas, de acordo com as estatísticas oficiais da Liga –, tal foi a segurança defensiva revelada pela equipa, que conseguiu anular a maioria dos ataques dos vitorianos antes do último terço do terreno. Até aqui, o internacional português tinha sido batido por nove vezes em seis das sete partidas realizadas pelos Guerreiros do Minho, já que uma lesão nas costas levou-o a ser substituído por Quim (sofreu um) na receção ao Beira-Mar.
Escolhido por José Peseiro para ser o novo dono da baliza do Braga em vésperas da viagem à Luz, Beto acabou por ser fundamental no sucesso alcançado no play-off da Liga dos Campeões, com a Udinese. Contudo, a importância do guarda-redes para o treinador não se esgota nas defesas que fez nesses encontros. Consciente de que nem sempre a equipa poderá sair a jogar pelos dois centrais, Peseiro espera também que o internacional português dê uso ao bom jogo de pés para contrariar a pressão do adversário e faça chegar a bola rapidamente ao ataque. Foi o que sucedeu, por exemplo, na jogada do segundo golo dos bracarenses em Guimarães, em que o internacional português fez um passe longo perfeito para Éder, que depois desmarcou Rúben Micael na esquerda e viu o madeirense assistir Hugo Viana para o remate final. E em Istambul isto pode fazer toda a diferença.


LÍBIA CHAMA POR DJAMAL

O selecionador da Líbia, Abdulhafeedh Arbeesh, convocou Djamal para o próximo jogo com a Argélia, que se realiza a 14 de outubro, a contar para a segunda mão da eliminatória de acesso à Taça das Nações Africanas do próximo ano. No primeiro jogo, que terminou em grande confusão, a seleção do médio do Braga perdeu em casa por 1-0.


Oito portugueses na expectativa

Depois dos jogadores que representam as seleções africanas terem recebido o veredicto dos respetivos selecionadores para os jogos do próximo mês, só faltam mesmo os portugueses conhecerem a decisão de Paulo Bento para os encontros com a Rússia e a Irlanda do Norte. A convocatória será revelada quinta-feira e há oito bracarenses na expectativa: Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael, Rúben Amorim, Éder e Hélder Barbosa. O extremo-esquerdo é mesmo a grande novidade em relação à última lista de pré-convocados elaborada pelo selecionador nacional.


TERIM EXIGE REAÇÃO NA TERÇA

O desaire com o Orduspor não deixou nada satisfeito o treinador do Galatasaray, que exigiu aos jogadores uma reação já no jogo com o Braga. "Não nos podemos deixar afetar pela derrota. Temos de levantar o moral contra o Braga", referiu Fatih Terim, que ainda não sabe se pode contar com Hamit Altintop para o jogo da Champions.


BRUNO TIAGO NOS ARCOS À PROCURA DE TALENTOS

Sempre em busca de potenciais talentos, Bruno Tiago deslocou-se ontem a Vila do Conde para ver o Rio Ave-FC Porto. O diretor de "scouting" do Braga esteve especialmente atento aos atletas dos vila-condenses, clube com o qual os bracarenses têm ótimas relações.


Dérbi do Minho continua em versão mais "light"

Arsenalistas procuram o primeiro triunfo e os vimaranenses querem vingar a derrota dos "mais graúdos" na sexta-feira

No 1º de Maio na ressaca de uma derrota com o FC Porto, mas atravessa um momento delicado troca o guarda-redes Miguel Oliveira por Palha e o ponta de lança Tiago Almeida pelo médio Rafael Vieira –, na esperança de que a equipa consiga vingar a derrota dos "mais graúdos" na sexta-feira, num jogo marcado por alguma polémica em torno do preço dos bilhetes. Tendo em conta que o de hoje não levantou grandes ondas e que o Vitória B tem o segundo melhor registo de espectadores, só atrás do Benfica B, as bancadas até poderão estar bem compostas. Depois de uma pré-época prometedora, o Braga B entra para a oitava jornada do campeonato ainda sem nenhuma vitória. No entanto, Artur Jorge considera que o cenário vai começar a mudar já na receção aos vizinhos do Vitória de Guimarães B. "Com este comportamento e atitude, vamos alcançar já amanhã [hoje] o que nos tem fugido. A vitória de amanhã [hoje] será uma das muitas que aí vêm pelo longo campeonato da II Liga", referiu o treinador dos arsenalistas, que promete uma equipa "a lutar até à exaustão" por um triunfo que tem escapado "apenas por infelicidade". "Não conseguimos manter a vantagem em quatro dos sete jogos", reconheceu Artur Jorge. Luiz Felipe, treinador do Vitória de Guimarães B, não admite outra atitude que não seja a de uma equipa à procura do triunfo, mesmo estando a jogar fora de Guimarães e em casa do rival eterno. "Os jogadores estão habituados a estes duelos. Muitos deles foram formados no Vitória e já defrontaram muitas vezes o Braga. Jogaremos sempre para ganhar em qualquer campo. Não vamos à procura do pontinho. Será um jogo aceso, vivo e intenso", explicou Luiz Felipe em conferência de Imprensa.


O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

SC Braga com árbitro norueguês na Turquia
Por Redação

O norueguês Tom Harald Hagen foi o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o encontro entre Galatasaray e SC Braga, a realizar terça-feira, em Istambul, referente à segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Portugueses e turcos procuram a primeira vitória na fase de grupos da Champions, depois de terem sido derrotados na ronda inaugural por Cluj e Manchester United, respetivamente.

Tom Harald Hagen arbitrou, na época transata, a vitória do Sporting no terreno do Manchester City, por 3-2, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A Bola

Pé Ligeiro

Galatasaray: Altintop deve recuperar para o SC Braga

Hamit Altintop deve ser um dos trunfos do Galatasaray para o duelo da próxima quarta-feira, com o SC Braga, para a Liga dos Campeões. O médio turco, que sofreu uma lesão na passada sexta-feira, diante do Orduspor, mas, para já, o problema não parece ser grave.

Apesar de ainda não trabalhar sem limitações, o departamento médico do clube turco já deu o aval para o jogador ser uma das peças para defrontar os bracarenses.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Ismaily e Salino convocados para Istambul; Elderson de fora

O SC Braga divulgou este domingo a convocatória para o jogo de terça-feira, na Turquia, frente ao Galatasaray.

Em relação ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, as novidades são a inclusão de Ismaily, Salino, Zé Luís e Cristiano. De fora ficou Elderson por opção de José Peseiro e Carlão lesionado.

Lista de convocados:

Quim, Beto, Cristiano, Nuno André Coelho, Ruben Amorim, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa. Michel, Ruben Micael, Baiano, Eder, Ismaily, Djamal, Salino, Paulo Vinicius, Custódio, Zé Luís, Alan, Douglão e Hugo Viana.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

SC Braga procura 3ª vitória ao 3ª jogo na Turquia

Turquia: Destino de eleição para o SC Braga nas provas europeias. É que os minhotos somam por vitórias (2) o número de partidas realizadas em solo turco.

Na última visiata à Turquia, o SC Braga venceu, 0x1, no terreno do Beşiktaş JK, em partida dos 16 avos-de-final da Liga Europa de 2011/12. Já o outro triunfo do SC Braga em solo turco aconteceu no terreno do Sivasspor, por 0x2, na Taça InterToto de 2008.

É claro que desta vez, frente ao Galatasaray AŞ, em jogo da segunda jornada do Grupo H da Champions, a missão adivinha-se mais complicada, mas este arsenal minhoto não perde fora de casa nas competições europeias há cinco partidas.
Importa destacar também que este será um jogo especial para Emmanuel Eboué.

O defesa, atualmente ao serviço do Galatasaray, vai reencontrar o SC Braga numa fase de grupos da Liga dos Campeões. O marfinense fazia parte da equipa do Arsenal que goleou o SC Braga, por 6x0, na estreia dos bracarenses em fases de grupos da Champions League, em Setembro de 2010.

Depois de perderam na jornada inaugural, o Galatasaray e o SC Braga vão tentar amealhar os primeiros três pontos nesta edição da Champions.


ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga B-V. Guimarães B, 0-0: Nulo no dérbi minhoto

As equipas B de Sp. Braga e V. Guimarães mantiveram este domingo a tendência para empatarem na Segunda Liga, ao "anularem-se" no Estádio 1.º de Maio, em encontro da oitava jornada.

Ainda não foi neste jogo que o Sp. Braga B venceu e, por isso, continua abaixo da "linha de água", com cinco pontos, correspondente a outros tantos empates, menos um do que o Vitória B, que só ganhou uma vez e soma sete pontos. Dada a fraca produção das duas equipas, o "nulo" acaba por ser um desfecho natural.

Na primeira parte raramente as equipas se aproximaram das balizas com perigo. Ambas quiseram assumir a partida, mas não souberam fazê-lo. Os muitos passes falhados levaram a que poucas iniciativas fossem construídas com princípio, meio e fim. Os arsenalistas tiveram um ligeiro ascendente nos 20 minutos iniciais, mas o maior volume de posse de bola não se traduziu em oportunidades de golo. Um remate de Manoel (15') à figura de Assis foi o único lance digno de registo dos bracarenses.

A equipa da cidade berço superiorizou-se no último quarto de hora, instalando-se mais tempo no meio campo contrário, através de boas trocas de bola e criando algum perigo através de um lance de Diogo Lamelas (35') e Índio (40').

A turma de Artur Jorge voltou a entrar ligeiramente melhor no segundo tempo e esteve perto do golo, através de Zé Luís (50 minutos), que, após boa combinação do ataque do Braga, rematou por cima, e de Manoel, que rematou ao lado da baliza vitoriana.

Antes, a equipa de Guimarães esteve, também, perto de marcar, num lance em que Tomané e Crivellaro se atrapalharam com a bola, na hora de rematar. Com o passar do tempo, o encontro diminuiu de qualidade e tornou-se mais quezilento.

As equipas, principalmente a da Vitória B, começaram a insistir no jogo direto. Aos 74 minutos, a equipa de Luiz Felipe teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, quando Tomané, na cobrança de um livre direto, atirou ao poste.

O último lance de perigo coube, pouco depois, ao recém-entrado Bergson, que, após lance individual, atirou ao lado da baliza.

Sporting de Braga B - Vitória de Guimarães B, 0-0
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga
Assistência: 3.079 espectadores
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Equipas:
Sp. Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Palmeira, Aníbal Capela, Florent, Viktor Nikiema, Mauro, Guilherme (Bergson 76'), Yazalde (Carlos Eduardo 60'), Zé Luís e Manoel (Zé Manel 84').
Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Tiago Ribeiro, Carlos Eduardo, Nuno Valente, Bergson e Zé Manuel
Treinador: Artur Jorge

V. Guimarães B: Assis, Kanu, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Kaká, Josué (Siaka Bamba 68'), Bruno Alves, Crivellaro (Rafael Vieira 86'), Diogo Lamelas, Índio (Rafa 78') e Tomané
Suplentes: Palha, Pedro Lemos, Siaka Bamba, Rafael Vieira, Luís Rocha, Rafa e Areias
Treinador: Luiz Felipe

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Lamelas (08), Florent (20), Crivellaro (33), Palmeira (38), Aníbal Capela (48), Kanu (54), Káká (62), Vítor Bastos (63), Manoel (64), Viktor Nikiema (73), Rafa (82) e Bergson (82).

RECORD