News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/09

Started by JotaCC, 15 de September de 2012, 07:43

Previous topic - Next topic

JotaCC

Éder para os milhões
SUCESSOR DE LIMA JÁ ESTÁ ESCOLHIDO

Já só faltam 4 dias para o regresso dos arsenalistas à fase de grupos da Liga dos Campeões e, sem Lima, o ataque aos milhões será da responsabilidade de Éder. O avançado não marca em jogos oficiais desde 21 de dezembro, mas está moralizado com a recente estreia pela Seleção, precisamente no Estádio Axa. Seguem-se os romenos do Cluj...

Após a polémica saída da Académica, o luso-guineense terá de se adaptar a um estilo de futebol diferente daquele que estava habituado. Marcar é, agora, missão obrigatória, não só porque as exigências do clube a isso obrigam, mas porque a concorrência ameaça roubar-lhe a titularidade ao mínimo deslize.

RECORD

JotaCC

Ismaily e Michel correm para jogar na Champions

Dupla brasileira do Braga treinou em dia de folga, a pensar no encontro com o Cluj

ISMAILY e Michel s e rão apostas do Braga para o jogo de estreia na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (19.45 horas), em casa, frente ao Cluj, da Roménia.
A dupla brasileira, que tem cumprido um programa específico, gerindo o esforço, treinou ontem, em dia de folga do plantel, concedida por José Peseiro. Quer o lateral quer o avançado não estão em dúvida para o encontro com os romenos, mas são obrigados a cumprir uma agenda diferente. O mesmo se passou com Haas, que recupera de uma cirurgia, mas o central alemão não é opção para os próximos jogos. Esta manhã (10.30 horas), o Braga regressa aos treinos. O Cluj venceu ontem fora o Dínamo Bucareste, por 1-0, golo do português Rui Pedro, em j ogo antecipado da 8. ª jornada da Liga romena. O Cluj chega depois de amanhã a Portugal e vai ficar cá quatro dias, pois só volta ao seu país na quinta de manhã.


SALVADOR NO BRASIL

António Salvador mostrou-se "satisfeito" com o protocolo celebrado com o Grémio Osasco, clube da série A2 do Paulistão. O líder do Braga assegurou o direito de preferência de jogadores do clube brasileiro que, por sua vez, poderá receber atletas que não interessem aos arsenalistas.

JN

JotaCC

ALAN NA GALERIA DAS REFERÊNCIAS

O capitão cumpre a quinta época nos arsenalistas e já passou o total de jogos feitos na Liga pelo Marítimo

Descoberto no modesto Ipatinga no começo do novo milénio, Alan leva no currículo umas impressionantes 12 épocas em Portugal. O extremo entrou no país pela Madeira, mas é na Cidade dos Arcebispos que está radicado desde 2008. Aliás, entanto, até esse número já bateu nos arsenalistas (soma 112), sendo o segundo atleta do plantel com mais aparições na prova (só Quim tem mais).
A utilização da braçadeira de capitão, que lhe foi parar ao braço esquerdo após a saída de Vandinho, é um sinal de com mais jogos pelo Braga na liga (Zé Nuno Azevedo é o primeiro). Aliás, o ex-internacional português não esconde uma admiração pelo extremo. "Ele revela uma atitude nos jogos muito boa, dá tudo que tem e esforça-se para que as coisas corram bem. É um exemplo e uma fonte de inspiração para os jovens que estão nos escalões de formação do clube", elogia.
A ligação de Alan ao Braga é ainda mais valorizada por Barroso quando constata que estamos "numa fase em que o mercado dita leis e se fazem transferências num abrir e fechar de olhos". Os petrodólares até chegaram a mexer com o extremo no passado, mas a afetividade ao clube acabou por falar mais alto, para alegria do ex-médio. "Espero que possa ficar muitos mais anos", rematou.


Caixa de Segurança da Pedreira vai mesmo avançar

A ideia de criar uma caixa de segurança no AXA para os adeptos das equipas visitantes, à semelhança do que já se verifica no Estádio da Luz, não foi guardada numa gaveta do recinto. Inicialmente a obra era para arrancar durante a pré-temporada, a fim de estar pronta para o arranque das competições oficiais, mas só agora poderá arrancar. Aliás, os responsáveis arsenalistas estão convencidos de que a caixa, que se situará na parte superior da bancada nascente da Pedreira, irá estar erguida até ao final deste ano. As novidades no AXA, contudo, não se ficarão por aqui. Apesar de já terem duas lojas a vender produtos do clube espalhadas pela cidade, os dirigentes do Braga pretendem construir outra junto ao recinto. A localização será próximo às bilheteiras, que ficam nas imediações dos portões de acesso aos relvados secundários do recinto bracarense e também à bancada nascente.


TRIO PASSOU PELO AXA PARA FAZER TRATAMENTO

Nem todos os membros do plantel do Braga tiveram ontem direito a um dia de folga. Com o jogo de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, frente aos romenos do Cluj, cada vez mais próximo, o departamento médico dos arsenalistas trabalha em contrarrelógio para tentar oferecer a José Peseiro o maior número de opções possíveis. Nesse sentido, Michel (fadiga muscular), Ismaily (lesão no joelho) e Haas (foi operado ao menisco em Agosto) passaram pelo AXA para realizar tratamento aos respetivos problemas físicos. Os dois brasileiros são os jogadores que mais atenção requerem por parte do fisioterapeuta Francisco Miranda, uma vez que, ao contrário do central alemão, foram inscritos na lista da UEFA.


Com Sougou a agitar e Rui Pedro a matar

Cluj derrotou (1-0) o Dínamo de Bucareste antes de chegar a Portugal para defrontar o Braga

OCluj não poderia ter conseguido um resultado mais motivador para o campeonato da Roménia em vésperas de viajar até Portugal para defrontar o Braga, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na deslocação a Bucareste, a equipa da Transilvânia derrotou o Dínamo graças a um golo de Rui Pedro, que saltou do banco para desbloquear um jogo seguido atentamente por um elemento da equipa técnica de José Peseiro. A cabeçada certeira do português surgiu na segunda parte (64'), na sequência de uma jogada bem desenhada pelo campeão romeno, em que o brasileiro Rafael Bastos (o estratega da equipa) desmarcou Ivo Pinto e o lateral-direito, já no interior da área, cruzou de forma perfeita para o atacante.

Perigo > Ex-academista Sougou esteve em evidência

Mesmo jogando fora, o Cluj conseguiu controlar quase sempre o ímpeto do Dínamo de Bucareste e teve em Sougou a maior fonte de perigo. O antigo jogador da Académica, que chegou a ser cobiçado pelo Braga antes de J orge Costa o levar para a Roménia, foi um tormento para os defesas e não fez o 2-0 por muito pouco. Um dado a ter em conta pelo Braga, que foi alvo de muitos elogios por parte de Cadu no fi nal. "É uma e q ui p a muito b o a . Chegar aos oitavos de final? Vai ser difícil, porque não nos podemos comparar a Braga e Galatasaray", referiu o capitão do Cluj.


Tão antigos apenas Paulo César e Mossoró

Com Quim excluído das contas por ter passado pelo Benfica entre 2004 e 2010, só se encontram mais dois jogadores no plantel que levam tantas épocas consecutivas no Braga como Alan. São eles Mossoró, que também faz parte do lote de capitães, e Paulo César, embora ambos contabilizem menos jogos que o extremo, que com Jorge Jesus (2008/09) e Domingos Paciência (2009/10) alinhou em todas as jornadas dos respetivos campeonatos. O médio está a apenas uma aparição de atingir a centena, enquanto o atacante, que prolongou o contrato com o clube por mais duas temporadas neste defeso, contabiliza 87. Os números explicam-se com os longos períodos de paragem a que ambos estiveram sujeitos devido a lesão, uma vez que o primeiro sofreu uma rotura de ligamentos em 2009/10 e o segundo tem sido constantemente afetado por problemas musculares desde a 2011/12.


REGRESSO A PENSAR NO CLUJ

Arranca esta manhã (10h30) a preparação para o encontro de quarta-feira, com o Cluj. Após o particular com o Trofense, realizado longe de olhares indiscretos, José Peseiro voltará a fechar as portas da Pedreira para ensaiar tranquilamente a tática. O objetivo é entrar na prova a vencer, depois do descalabro com o Arsenal (6- 0).


O JOGO

brigada da relote


rpo.castro

#4
Basquetebol: Sp. Braga avança com equipa sénior feminina

A secção de basquetebol do Sporting Clube de Braga vai avançar, esta época, pela primeira vez na história do clube, com uma equipa sénior feminina. Projecto já está definido e a base da equipa são as atletas da formação do clube. O treinador é Alexandre Oliveira.

O Sp. Braga decidiu apostar, este ano, pela primeira vez na história da modalidade do clube, na equipa sénior feminina de basquetebol. Os bracarenses já têm uma equipa sénior nos masculinos, mas no sector feminino a aposta era até ao momento, apenas, nas camadas jovens.
E segundo apurou ainda o 'Correio do Minho', os arsenalistas vão disputar já esta temporada 2012/2013 o campeonato nacional da II Divisão da modalidade.
O projecto sénior feminino já está em andamento, sendo que a base da equipa será constituída pelas atletas da formação, algumas ainda juniores, e a equipa técnica será liderada por Alexandre Oliveira, treinador que transita também dos quadros de formação do Sp. Braga.

João Noivo, responsável pela secção de basquetebol do Sp. Braga, confirmou ao 'Correio do Minho' as novidades e mostrou-se entusiasmado com mais este projecto criado. "A base da equipa vai ser formada
pelas atletas da nossa formação e atletas que possam vir estudar para a Universidade do Minho e queiram juntar-se a nós.
Para a secção vai ser um ano de aprendizagem e um ano para ganhar também experiência, já que nunca tivemos uma equipa sénior feminina. Mas é um grande desafio para todos, e estamos naturalmente empenhados em fazer o melhor possível e ter o maior sucesso possível", frisou.
possa ficar muitos mais anos", rematou.

Basquetebol: Equipa sénior masculina foi promovida à CNB1 (ndf: 3º escalão)

Para além da novidade da criação da equipa sénior feminina, a secção de basquetebol do Sp. Braga recebeu também a excelente notícia da "promoção" da equipa sénior masculina ao campeonato da CNB1. Os bracarenses, que militavam na CNB2, foram convidados pela Federação Portuguesa de Basquetebol a
ocupar a vaga deixada em aberto pela desistência da equipa do Infante de Montemor. E o treinador eleito para comandar a equipa foi o técnico João Chaves, que merece rasgados elogios por parte do dirigente João Noivo.
"A escolha do novo treinador é uma mais-valia para o clube, acrescenta mais conhecimentos e sangue novo ao clube. É um grande enriquecimento da nossa equipa técnica", aponto8.
Quanto à participação na CNB1, o responsável pela secção de basquetebol do Sp. Braga refere: "em termos desportivos é uma aposta na valorização dos nossos atletas, e vai obrigá-los a evoluir mais. Vamos até onde eles quiserem. Mas sem dúvida, é um grande desafio para o clube e também para os atletas", destacou João Noivo.

Correio do Minho

ndf: nota do forista-eu
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

Ismaily e Michel a 100 por cento
Por Pascoal Sousa

Ismaily e Michel integraram sem limitações o treino matinal desta manhã, estando ambos aptos para defrontar o Cluj, na 1.ª jornada do grupo H na Liga dos Campeões. O lateral esquerdo e o avançado aproveitaram a paragem do Campeonato para fazer um programa específico de recuperação do esforço e, nos prazos definidos pelo departamento médico, foram devolvidos à equipa técnica liderada por José Peseiro.

O central Haas desenvolveu treino condicionado e está a um pequeno passo da recuperação total. Carlão fez tratamento a uma lesão na coxa esquerda que o vai manter afastado da competição entre 6 a 8 semanas.

Para este domingo está marcada nova sessão, às 10.30 horas, à porta fechada, nos relvados de treino do AXA.

A Bola

JotaCC

Peixoto decisivo no triunfo do Sp. Braga/AAUM

No Minho, o Sp. Braga/AAUM recebeu e bateu o Modicus, por três bolas a uma, numa partida em que os bracarenses estiveram sempre por cima do marcador. Ao bisar, o jovem Peixoto - um nome a fixar para o futuro - foi decisivo no trinfo dos bracarenses.

O brasileiro Jefferson inaugurou o marcador no Complexo Desportivo da Universidade do Minho. Mais golos só no segundo tempo, sendo que os dois do Sp. Braga/AAUM foram apontados por Peixoto. Pelo meio, Gabriel assinou o tento solitário do conjunto que viajou de Sandim.

Esta partida ficou ainda marcada pelas expulsões de Ricardinho (Sp. Braga/AAUM) e Pedro (Modicus).

FUTSAL GLOBAL