News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/09

Started by JotaCC, 12 de September de 2012, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

A nova vida de Fernando Couto
FELIZ NA SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO TREINADOR

Fernando Couto vive dias felizes em Braga. O segundo mais internacional dos jogadores portugueses – 110 jogos pela Seleção, menos 17 que Luís Figo e mais 12 que Cristiano Ronaldo – regressou a Braga para se assumir como n.º 2 da equipa técnica dos Guerreiros do Minho, depois de por ali ter passado na condição de diretor-desportivo, sucedendo a Carlos Freitas.

RECORD

JotaCC

Treino no 1.º Maio sem Haas, Carlão e Ismaily

O plantel ontem à tarde, no Estádio 1. de Maio e o técnico José Peseiro, para além de não ter contado com os seis internacionais ao serviço de Portugal, registou ainda três baixas, nomeadamente, Haas, Carlão e Ismaily. O central alemão cumpre um plano de recuperação, o avançado brasileiro apresenta um traumatismo na coxa esquerdo e o lateral-esquerdo tem vindo a efetuar gestão de e s forço. Hoje, o plantel treina à porta fechada, preparando a receção ao Cluj (19 de setembro), a contar para a Champions. A equipa B realiza, hoje de manhã (11 h) um particular com o Sintrense, no âmbito das celebrações do 101. aniversário do clube de Sintra.

JN

JotaCC

ÉDER GRATO A DOMINGOS PELA APOSTA

Avançado que ontem se estreou na Seleção Nacional brindou com o ex-treinador quando foi convocado pela primeira vez

Ter um bom coração será sempre meio caminho andado para um avançado alcançar o êxito. Por aí, os adeptos do Braga bem podem descansar no caso de Éder: os eletrocardiogramas dão conta de um jovem saudável, com as batidas adequadas, e Domingos Paciência, o treinador que o lançou na alta-roda do futebol"Quando foi convocado por Paulo Bento, Éder teve o cuidado de me ligar para
partilhar a sua alegria e agradecer a confiança. Só lhe dei um conselho: um avançado vive de golos,
por isso marca-os!Èder estreou-se no futebol português, ao serviço da Académica (2008/09), garante que há mais para lá dos registos da atividade elétrica desse órgão. "Tem grande humildade. Quando foi convocado pelo Paulo Bento, teve o cuidado de me ligar para partilhar a sua alegria e agradecer a confiança. Estava muito feliz não só pela primeira chamada à Seleção como também pelo momento que vive em Braga. Significa que tem a noção da importância da profissão que exerce e quer chegar longe", conta.

Domingos reagiu com o mesmo tipo de modéstia, explicando ao avançado arsenalista que a sua rápida ascensão no futebol se ficou a dever essencialmente ao "trabalho e empenho", com uma contribuição relativa de quem resolveu pescar no satélite Tourizense, pela mesma altura, outros jovens com acne, como Licá (Estoril), André Fontes (Naval) e Gonçalo (Estoril). "Só lhe dei um conselho: um avançado vive de golos, por isso marca-os!", revela. Certo de que o internacional português é agora um "jogador mais evoluído", o ex-técnico de Braga e Sporting dá conta de uma evolução relacionada com o posicionamento em campo. "Passou a dar mais profundidade ao seu jogo. Por vezes, ainda tem a tendência de combinar lances mais atrás, mas já tem a noção do que é ser uma referência na área. Habituou-se a jogar sozinho na frente", avalia, alertando para a enorme margem de progressão de Éder. "Não faz muitos golos de cabeça e pode evoluir por aí. Deve tirar maior partido da altura, e será uma questão de tempo", sugere.


ELDERSON EM TRÂNSITO

Como falta mais de uma semana até ao próximo jogo e Ismaily parece ser um problema simples, o regresso mais tardio de Elderson, bem como o seu estado físico, não preocupa José Peseiro. O lateral manteve-se ao serviço da seleção da Nigéria para realizar mais um treino , pelo que só deverá regressar amanhã a Braga.


INTERNACIONAIS DE VOLTA

A preparação do jogo com o Cluj, na próxima quarta-feira, irá tornar-se mais séria a partir de amanhã. O grosso dos internacionais apresenta-se hoje ao serviço, estimando-se que, à tarde, José Peseiro já possa contar com Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder. O internacional líbio Djamal chegou a Braga ontem à tarde.


ISMAILY AINDA EM POUPANÇA

Com queixas num joelho, Ismaily voltou a não treinar com o plantel no relvado. O lateral-esquerdo não estará em risco para o jogo com o Cluj da próxima semana, prevendo-se que muito em breve retome os trabalhos da equipa sem restrições. A recuperar de um traumatismo na coxa esquerda, Carlão também se mantém afastado do grupo.


O JOGO

brigada da relote


Bruno3429

Peseiro com o grupo quase completo, Michel condicionado
Por Redação

O treinador do SC Braga orientou esta quarta-feira mais um treino, no qual já contou com os internacionais portugueses Éder, Rúben Micael, Custódio, Beto, Rúben Amorim e Nuno André Coelho.

O lateral Elderson, que se encontra em trânsito depois do compromisso com a seleção da Nigéria, é o único internacional que falta juntar-se ao grupo, igualmente desfalcado de quatro lesionados.

Haas (recupera de cirurgia ao joelho) fez tratamento e trabalho condicionado no relvado, Carlão (traumatismo na coxa esquerda) limitou-se a cumprir tratamento, ao passo que Ismaily se mantém em gestão com treino condicionado não integrado, programa agora seguido também pelo avançado Michel.

Amanhã, o grupo volta a reunir-se no Estádio AXA a partir das 10.30 horas.

A Bola

JotaCC

SC Braga: Michel faz gestão de esforço

O avançado brasileiro Michel ressentiu-se dos treinos realizados até ao momento e teve de realizar gestão de esforço no apronto desta quarta-feira do SC Braga, juntando-se a Ismaily no trabalho condicionado.

Ainda assim, os dois jogadores devem recuperar a tempo de constituírem opção para o duelo com o Cluj, da Liga dos Campeões, agendado para a próxima terça-feira.

Quanto a Haas e Carlão, estão mais atrasados nas respetivas recuperações e devem demorar mais tempo a serem opções para José Peseiro.

Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder, que estiveram na seleção nacional, já treinaram, enquanto Elderson foi a única ausência.

ZEROZERO