News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/09

Started by JotaCC, 08 de September de 2012, 07:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

MANOEL DO GOLO NA ESTREIA DE MICHEL

Atacante da equipa B mostra serviço a Peseiro e bisa na vitória do Braga sobre o Arouca

O BRAGA venceu, ontem, o Arouca, da 2.ª Liga, por 3-2, em jogo-treino disputado no Estádio 1. Maio. No dia da estreia de Michel com a camisola do clube minhoto, a estrela da tarde foi outro atacante brasileiro, autor de dois golos.
Manoel deu boas indicações no primeiro jogo pelos "Guerreiros do Minho"
Manoel, de 23 anos, ex-avançado do Penafiel, que chegou a Braga, no início desta temporada, com a ilusão de jogar na Primeira Liga, foi deslocado para a equipa secundária do clube e até ficou de fora dos inscritos para a Liga dos Campeões, mas não esqueceu o faro pelas balizas.
O segundo melhor marcador da edição 2011/12 da 2.ª Liga – 14 golos, atrás de Joeano (Arouca), 19 – foi um dos j ogadores da equipa B no "onze" alinhado por José Pes e iro , dada a ausência de onze internacionais. O médio Guilherme foi adaptado a lateral esquerdo.
O Arouca foi o primeiro a marcar, com um tiro do sérvio Kovacevic a (5 m). Manoel empatou (23 m) e Joeano (34 m) voltou a adiantar a equipa do segundo escalão.
O Braga viu-se apertado e teve de apelar a todos os recursos: Alan, num livre direto muito bem cobrado (37 m), voltou a empatar; já na segunda parte, chegou ao triunfo, com o segundo golo de Manoel (60 m), que concluiu uma boa jogada entre Michel e Paulo César.

Michel, o mais recente reforço do Braga, entrou após o intervalo, mostrou bons pormenores e esteve perto de marcar, tendo mesmo enviado uma bola ao poste.

JN

JotaCC

MICHEL PROMETE SER UM REFORÇO DE PESO

Atacante animou a segunda parte do jogo-treino com o Arouca, assumindo parte ativa no lance do golo do triunfo arsenalista (3-2) e atirando uma bola ao poste

Principal atração do jogo-treino com o Arouca, da II Liga, Michel provou logo na primeira aparição como jogador do Braga que poderá vir a ser um reforço importante para esta época. Mesmo entrando apenas na segunda parte, o brasileiro mostrou pormenores interessantes e arrancou palmas dos adeptos. E nem sequer precisou de marcar para os deixar de água na boca. O atacante até esteve perto de o fazer, logo na primeira ação que teve no encontro, mas, após roubar a bola a um defesa adversário, viu o remate esbarrar no poste da baliza dos arouquenses.

Furor Michel chegou do Benfica com vontade de fazer esquecer Lima

Um golo ajudaria a rotular a estreia de perfeita, mas isso não impediu que a exibição de Michel deixasse água na boca. Inicialmente o brasileiro fez companhia a Manoel na frente de ataque, ainda que com maior liberdade que o compatriota para pisar terrenos mais recuados, e foi precisamente numa dessas descidas que iniciou a construção do golo do triunfo do Braga. De resto, revelou uma elevada eficácia no passe - a abertura para Paulo César no lance do 3-2 final foi excelente - e uma grande capacidade para segurar a bola, utilizando o impressionante porte físico para a manter bem protegida do adversário enquanto espera o apoio dos companheiros.
Apesar de tudo, Michel ainda não está na plenitude das suas capacidades físicas e isso foi notório no momento de explodir para a baliza. A tendência, contudo, é para melhorar, uma vez que o atacante ainda está a cumprir um programa especial de treinos em Braga, depois de ter sido utilizado de forma intermitente por Jorge Jesus na pré-temporada do Benfica.


Manoel na reviravolta

Dois golos do atacante brasileiro disfarçaram alguns problemas defensivos dos arsenalistas

Chamado por José Peseiro para ajudar a equilibrar o plantel principal, que esta semana perdeu 11 jogadores devido aos compromissos das seleções nacionais, Manoel aproveitou a oportunidade para mostrar serviço ao treinador, fazendo dois dos três golos da vitória (3-2) do Braga no jogo-treino com o Arouca. A exibição do brasileiro acabou mesmo por ser a nota mais positiva do encontro, no qual Peseiro experimentou o sistema (4x4x2) que utiliza habitualmente como alternativa ao 4x2x3x1 – Alan, que marcou de livre, jogou no vértice mais ofensivo do losango –, embora tenha ficado mais uma vez bem evidente a necessidade dos arsenalistas afinarem o processo defensivo. Em causa está a forma como os arouquenses se adiantaram (por duas vezes) no marcador, aproveitando duas falhas de marcação no... coração da área, que deixara, Kovacevic e Joeano frente ao desamparado Quim. No final, contudo, a qualidade do Braga acabou por vir ao de cima e resultar num triunfo.


VIANA E ISMAILY POUPADOS

Quem seguiu o jogo-treino com o Arouca não deixou de notar as ausências de Hugo Viana e Ismaily. Os dois esquerdinos estavam disponíveis para jogar, mas José Peseiro preferiu poupá-los a esse desgaste. Na segunda-feira, dia em que a equipa regressa ao trabalho após um fim de semana de descanso, já trabalharão normalmente com os companheiros.


DOIS "BÊS" PARA COLOCAR

Apesar de terem começado a temporada com a equipa B do Braga, Rúben Freitas e Wanderson não conseguiram convencer Artur Jorge a dar-lhes um lugar no plantel. O antigo defesa dos juniores dos arsenalistas e o médio ex-Vizela já receberam autorização para procurar clube e muito em breve deverão conhecer o que o destino lhes reserva.


COXA FAZ PARAR CARLÃO

Um problema muscular na face posterior da coxa esquerda obrigou ontem Carlão (na foto) a abandonar mais cedo o jogo-treino com o Arouca. O lance ocorreu perto do intervalo, depois de um curto arranque do brasileiro, que será reavaliado já nas próximas horas. Contudo, só na segunda-feira se saberá com exatidão a gravidade da lesão.


O JOGO

JotaCC

Paralímpicos: José Macedo luta pelo bronze em boccia

O atleta português José Macedo vai discutir no sábado a medalha de bronze, depois desta sexta-feira ter sido afastado da final do torneio de boccia na categoria BC3, nos Jogos Paralímpicos de Londres2012.

Na meia-final, José Macedo perdeu com o coreano Jeong Ho-Won, no desempate, que desfez a igualdade a dois após os quatro parciais.
No jogo de atribuição dos terceiro e quartos lugares, a disputar no sábado, às 09h00, José Macedo vai defrontar o coreano Han-Soo Kim.
Em Londres, José Macedo já conquistou uma medalha de prata na categoria de pares, juntamente Armando Costa e Luís Silva. "Foi difícil, mas estive à altura do jogo, merecia ter passado", referiu José Macedo.
Além da falta de sorte e da qualidade do adversário, no quarto parcial, o português, quando vencia por 2-1, "perdeu" uma bola, que escorregou ao acompanhante, quando esta a colocava na calha.
Para o encontro do bronze, José Macedo prometeu empenho: "Amanhã (sábado) vou lutar como lutei hoje, mas será um jogo difícil, vou tentar o possível e o impossível".

CORREIO DA MANHA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

José Macedo conquista bronze em BC3
DERROTOU O COREANO HAN-SOO KIM

José Macedo conquistou este sábado a medalha de bronze na prova individual de boccia 3 (BC3) nos Jogos Paralímpicos de Londres'2012, ao vencer o coreano Han-Soo Kim por 3-1.

Bicampeão paralímpico em Atlanta'1996 e Sydney'2000, José Macedo soma a quarta participação paralímpica em Londres'2012, onde conquistou uma medalha de prata na categoria de pares, juntamente Armando Costa e Luís Silva.

Esta é a terceira medalha conquistada pela missão paralímpica portuguesa, depois da prata em pares BC3 de boccia e do bronze de Lenine Cunha no salto em comprimento F20 (deficiência intelectual).

RECORD

JotaCC

Arranca hoje o espectáculo da 1ª Divisão Nacional

Quando os ponteiros do relógio marcarem as 17h00 deste sábado, arrancam as emoções do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Freixieiro, Rio Ave, Académica e Fundão são as primeiras equipas a entrar em campo. A ronda inaugural fica completa, amanhã, com a partida entre Piratas de Creixomil e Sporting.

Esta época marca a estreia na prova de Piratas de Creixomil, GD Fabril e Dramático de Cascais, ao passo que o Rio Ave está de regresso ao convívio entre os grandes do futsal português.

Freixieiro e Operário são as equipas que apresentam mais novidades no seu plantel, ao invés de Benfica, Sporting, Modicus, SL Olivais e Sp. Braga/AAUM que procederam a poucas alterações na sua estrutura.

Sporting, Modicus, Operário, Sp. Braga/AAUM, Dramático de Cascais e Piratas de Creixomil têm novo treinador para esta temporada.
Benfica e Sporting são naturalmente os grandes favoritos à conquista do título nacional que as águias arrebataram na época passada.

FUTSAL GLOBAL