News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/09

Started by JotaCC, 05 de September de 2012, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Michel única novidade na 'Champions'

Há apenas uma novidade na lista de jogadores para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado brasileiro Michel - último reforço do Sp. Braga para a nova época, que chegou do Benfica - é a única alteração na lista enviada pelo clube bracarense à UEFA.

Michel substitui precisamente Lima, avançado que rumou ao Benfica e permitiu a vinda do compatriota da Luz para Braga. De resto, José Peseiro mantém os mesmo jogadores que disputaram a pré-eliminatória com a Udinese. O lesionado Haas, Yazalde e Manoel continuam de fora das opções para a liga milionária.

A lista de 23 inscritos do Sp. Braga para a 'Champions' é a seguinte:

Guarda-redes: Quim, Beto e Cristiano
Defesas: Salino, Baiano, Nuno André Coelho, Ismaily, Elderson, Paulo Vinícius e Douglão
Médios: Djamal, Rúben Amorim, Custódio, Hugo Viana, Mossoró e Rúben Micael
Avançados: Alan, Paulo César, Hélder Barbosa, Zé Luís, Éder, Carlão e Michel

Michel à vista dos adeptos

Pela primeira vez, os adeptos bracarenses puderam ver de perto os dotes do último reforço arsenalista. Michel foi um dos destaques no regresso do plantel aos trabalhos, após a derrota em Paços de Ferreira.
O avançado integrou o limitado grupo de trabalho às ordens de José Peseiro, numa sessão com especial foco na finalização. Michel mostrou qualidades, remate forte e pujança física que, claramente, vão fazer do brasileiro uma das referências na frente de ataque do Sp. Braga.

Selecções limitam opções de José Peseiro

Um regresso aos trabalhos, totalmente, a meio-gás. Após um dia de folga e a derrota em Paços de Ferreira, o Sp. Braga voltou aos relvados numa semana marcada pela paragem dos campeonatos devido aos compromissos da selecção nacional.
As ausências dos internacionais foram, aliás, a principal nota da sessão. Com nove atletas ao serviço das respectivas selecções, José Peseiro contou apenas com 14 jogadores de campo e três guarda-redes.

São seis os atletas na selecção portuguesa - Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder - e ainda mais três a representar as cores dos países de origem: Djamal (Líbia), Elderson (Nigéria) e Zé Luís (Cabo Verde). Também o guarda-redes Cristiano e Aníbal integraram a selecção de sub-21. Já o central Haas fez apenas corrida, ainda a recuperar de cirurgia ao menisco.

Com um leque de opções bastante limitado, Peseiro trabalhou apenas com seis atletas em exercícios de finalização, uma vez que os titulares da Mata Real realizaram um ligeiro treino de recuperação. Hoje há dupla sessão à porta fechada.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Tempo de Michel
BRASILEIRO ENCANTOU NO PRIMEIRO TREINO

Michel tem a partir de hoje precisamente 15 dias para ficar no chamado ponto do rebuçado. O avançado já trabalha para a integração plena no plantel do Sp. Braga, com o foco no jogo com o Cluj, que abre a milionária Champions, no próximo dia 19, em Braga.

Ontem, Michel confirmou a sua inscrição na lista da UEFA, ocupando a vaga de Lima, na inversão de papéis que o jogador concordou com a esperança de poder vir a ser bem mais útil em Braga do que na Luz.


RECORD

JotaCC

Dois treinos e amigável

José Peseiro programou uma sessão dupla – 10.30 e 16.30 horas – para hoje, à porta fechada. Os minhotos devem efetuar um amigável depois de amanhã e folgar no fim de semana.

Treino com 16 jogadores

O treino de ontem, de recuperação para os jogadores utilizados na Mata Real, contou com 16 elementos, entre eles Pedro Cavadas e Tiago Sá, guarda-redes da equipa B e dos juniores.


JN


JotaCC

' Boccia' dá primeira medalha a Portugal

JOGOS PARALÍMPICOS Atletas nacionais perderam na final com a Grécia. Lenine Cunha ganhou o bronze no salto em comprimento

O par português de boccia 3 ( BC3), formado por Luís Silva, José Macedo e Armando Costa ( suplente), conquistou ontem a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, ao ser derrotado na final pela Grécia, por 4- 1.
Há quatro anos, em Pequim 2008, o par BC3 português, composto por Armando Costa, Eunice Raimundo e Mário Peixoto, conquistou a medalha de bronze.
"Eles foram muito fortes e nós também não estivemos muito bem. Mas foi muito bom conseguirmos a prata", referiu José Macedo, já com a medalha de prata ao peito.
Luís Silva, que se estreou em competições paralímpicas, admitiu que a prata frente aos gregos, que venceram a final por 4- 1, "sabe a pouco".
"Jogámos mal, às vezes acontece e aconteceu na final", afirmou Luís Silva.
O boccia, modalidade destinada a atletas com paralisia cerebral e doenças neuromusculares, deu a Portugal a primeira medalha nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e aumentou para 23 o número acumulado em oito participações paralímpicas.
Um salto de 6,95 metros garantiu ao português Lenine Cunha a conquista da medalha de bronze na prova do salto em comprimento F20 ( deficiência intelectual) dos Jogos Paralímpicos Londres 2012.
A equipa de boccia BC1/ BC2 falhou também ontem a conquista da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, ao perder com a Grã- Bretanha por 5- 7, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
A formação composta por João Paulo Fernandes, Fernando Ferreira, Cristina Gonçalves e Abílio Valente terminou a prova na quarta posição. Em Pequim 2008, a equipa portuguesa, com António Marques no lugar de Abílio Valente, foi segunda classificada.


DN

JotaCC

CUSTÓDIO DEU A VOLTA A TODOS OS TRINCOS

Garantido por mais quatro épocas, Custódio alcançou o estatuto de intocável no melhor onze possível do Braga, depois de se livrar das "sombras" de Vandinho e Djamal. O elogio mais recente foi da autoria do ex-concorrente Luís Alberto

As perspetivas de alguém conquistar a posição 6 do Braga são nesta altura praticamente nulas; será quase o mesmo que passar a nevar num deserto. Envolvido outra vez nos trabalhos da Seleção, tal como os companheiros Beto, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder, Custódio é dono e senhor do meio-campo defensivo desde janeiro, altura em que aproveitou uma saída temporária de Djamal (envolvido na CAN 2012) para agarrar o lugar, ainda sob o comando de Leonardo Jardim, e a chegada de José Peseiro foi outro momento crucial para a sua afirmação, pois o treinador sempre acreditou nele desde os tempos em que lhe entregou a braçadeira de capitão do Sporting. Depressa se percebeu que os trincos Vinícius, Luís Alberto e Djamal não teriam vida fácil esta época e os empréstimos dos dois primeiros ao Moreirense e Cluj, respetivamente, foram consequências tão lógicas como pacíficas. Entre as suas "vítimas", o consenso é total: Custódio abafa a concorrência.

À partida para a Roménia, em declarações exclusivas a O JOGO, Luís Alberto foi direto ao assunto. "Não saio desiludido, pois tenho a noção de que o Braga tem grandes jogadores para a minha posição e o Custódio é o melhor da equipa", destacou. Na véspera de se juntar à seleção da Líbia, em finais de dezembro, Djamal, até então indispensável na estrutura de Jardim, já tinha uma perceção semelhante: via qualidades superiores no camisola 27 e, por aí, os adeptos do Braga poderiam descansar. O vaticínio do jogador líbio foi tudo menos um mero palpite, ante o reconhecimento dos sinais prometedores do ex-vitoriano nos intervalos de Vandinho (partiu no fim de 2010/11), como aconteceu quando abriu alas para a final da Liga Europa ao marcar um golo de longe ao Benfica nas meias-finais. Em seis meses, conquistou os adeptos e só um problema muscular o impediu de arrancar em pé de igualdade com os restantes "trincos". Recuperado o tempo perdido, teve direito a dois prémios: participação no Europeu e renovação por quatro épocas. Em Portugal há oito anos, deu os primeiros passos no futebol profissional ao serviço da equipa B do FC Porto, passando depois pelo Nacional, União da Madeira, Aves e Olhanense. Atingiu a maioridade como jogador na equipa algarvia e, ao cabo de seis meses, já se mudava para o Braga. Rápido no desarme e com grande capacidade para sair a jogar, raramente conseguiu passar a perna a "estrelas" como Madrid, Vandinho, Djamal e... Custódio. Aceitou, por isso, rodar no Moreirense.



"Não vou encolher o pé se jogar contra o Braga"

Decidido a regressar, médio diz-se um profissional e até admite marcar um golo pelo Cluj

O campeão romeno Cluj é a nova aventura de Luís Alberto e o capítulo mais emotivo será o reencontro (ou talvez não) com o Braga na pele de inimigo, em plena Champions. De partida para a Roménia, o médio confessou desconhecer a existência de um eventual entendimento entre os dois clubes no sentido de evitar a sua utilização. "Ainda não sei se posso defrontar o Braga, vou t entar saber i sso amanhã [hoje] junto da Direção do Cluj. É sempre uma situação complicada defrontar amigos e companheiros, mas sou um profissional e tenho de cumprir o meu trabalho. Não vou encolher o pé; se tiver de marcar um golo, marcarei", anunciou.
Com mais três anos de ligação aos minhotos, Luís Alberto conta regressar no fim do empréstimo e por isso fará tudo para evitar o banco de suplentes. "Quero conquistar o meu espaço e mostrar o meu valor. Preciso de jogar e quero fazer uma boa campanha pelo Cluj", projetou.


Michel rende Lima na lista da Champions

Avançados Yazalde e Manoel estão reservados somente para provas nacionais

Recém-chegado a Braga, no seguimento da transferência de Lima para o Benfica, Michel é a única novidade na lista dos 23 jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O antigo avançado do Paços de Ferreira, que apenas cumpriu a pré-época com a equipa encarnada, foi o nome mais pedido pelo técnico José Peseiro para compensar a saída de Lima, pelo que não surpreendeu a sua inclusão, ficando outra vez de fora Yazalde e Manoel, ainda "verdes" para o treinador.
Para a baliza, o treinador conta também com Cristiano, titular na equipa B, além de com Beto e Quim. A lista completa é a seguinte: Quim, Cristiano e Beto (guarda-redes); Nuno André Coelho, Baiano, Elderson, Ismaily, Salino, Douglão e Paulo Vinícius (defesas); Custódio, Dj a mal, Rúben Amorim, Rúben Micael, Hugo Viana e Mossoró (médios); Paulo César, Alan, Hélder Barbosa, Michel, Éder, Zé Luís e Carlão (avançados). Em 91 anos de história, esta é a segunda participação dos arsenalistas na Champions e, por coincidência, estão inseridos novamente no Grupo H, o mesmo que disputaram em 2010/11, sob o comando de Domingos.



HAAS ACELERA RUMO À RECUPERAÇÃO TOTAL

Sujeito no princípio de agosto a uma artroscopia para debelar uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Haas será devolvido em breve ao plantel às ordens de José Peseiro. O central alemão já trabalha na relva e a intensidade com que trabalhou ontem, alternando corridas com exercícios específicos orientados pelo fisioterapeuta Francisco Miranda, foi um sinal claro de que já se encontra numa fase muito adiantada da recuperação. A paragem do campeonato também joga a favor do defesa e, nessa medida, é bem provável que se apresente em condições de ser utilizado no regresso da competição.


AROUCA É O TESTE DE SEXTA-FEIRA

Livre de compromissos no fim de semana, ao invés de outras equipas da II Liga, envolvidas na Taça da Liga, o Arouca aceitou medir forças com o Braga esta sextafeira, numa partida que será disputada à tarde no Estádio 1º de Maio. José Peseiro aproveitará o jogo para testar algumas soluções possíveis para o primeiro jogo do Grupo H da Champions, frente ao Cluj, agendado para 19 de setembro. Cumprido o teste, o plantel vai folgar sábado e domingo.


"Felizmente estou livre de lesões"

Garante que não foi por jogar pouco que saiu do Benfica

De regresso à Seleção Nacional, Rúben Amorim confessa estar motivado por ter encontrado, no Braga, um espaço para se afirmar e sentir que quemocomanda acredita nas suas capacidades. "É errado pensarem que saí do Benfica por jogar pouco", vinca o médio, não querendo remexer no assunto: "Isso é passado. Felizmente, agora estou livre de lesões e pronto a ajudar o clube e a Seleção."
A polivalência foi um dos fatores que pesaram na decisão de Paulo Bento de convocar Rúben Amorim, que ficou com uma das vagas abertas pelas exclusões forçadas de Carlos Martins e Manuel Fernandes, devido a problemas físicos. À pergunta sobre se prefere jogar descaído para os flancos ou numa posição central do terreno, Amorim responde que lhe é indiferente: importante é estar lá dentro.
Acreditando que o colega Hugo Viana entrará em futuras convocatórias de Paulo Bento, Amorim felicita o "seu" Braga por ser a equipa mais representada – com seis elementos – no contingente eleito para os primeiros dois jogos de apuramento para o Mundial'2014. "É uma boa novidade, o Braga ter aqui seis jogadores. Fico feliz pelo clube, até porque assim tenho vários companheiros aqui comigo", constata.


Éder assume que Seleção agora é objetivo pessoal

Novato nestas andanças, Éder conta que foi bem recebido na Seleção e, não obstante o alarido que se levantou após a polémica detonada em Espanha por Cristiano Ronaldo, garante que o grupo "está unido e concentrado" para abrir com duas vitórias, sobre Luxemburgo e Azerbaijão, a corrida ao Campeonato do Mundo de 2014. A chamada do ponta de lança do Braga só aconteceu porque Carlos Martins e Manuel Fernandes saltaram da convocatória inicial – ambos lesionados –, e Éder tenciona aproveitar ao máximo a oportunidade. "É sempre um sonho chegar à Seleção. Depois de ter sido pré-convocado, passou a ser um objetivo para mim", situa o possante jogador, que também beneficia com o crescimento e com o maior mediatismo da equipa minhota: "É importante dar valor ao Braga, porque tem feito um excelente trabalho."


O JOGO

brigada da relote