News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/09

Started by JotaCC, 02 de September de 2012, 08:51

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: "Queremos vencer"

O treinador do Sp. Braga não te-ve mãos a medir, ontem, na conferência de imprensa que era de antevisão do jogo desta tarde, em Paços de Ferreira, para a terceira jornada da I Liga. Igual a si próprio desde que chegou a Braga, Peseiro não fugiu a nenhuma questão — desde a saída do Lima, entrada de Michel, e Liga dos Campeões — e respondeu a todas com a clareza e ambição.
Quanto à saída de Lima para o rival Benfica, Peseiro considerou que "não belisca" os objectivos traçados pelo Sp. Braga para esta temporada de lutar por títulos em todas as frentes.

"Temos um plantel rico em quantidade e qualidade. O Braga não deixa de existir porque o Lima foi embora, nenhuma equipa deixa de existir por um jogador sair. Desejo-lhe as maiores felicidades, é um grande jogador, mas deve estar agradecido ao Braga e aos seus colegas pelo que o ajudaram", apontou.
Quanto a Michel, Peseiro disse claramente esperar dele o "máximo" porque "tem qualidade".

"Não tememos o M. United e queremos passar aos oitavos"

Sobre o sorteio da 'Champions', no grupo H, com Manchester United, Galatasaray e Cluj, o treinador do Sp. Braga reconheceu o favoritismo natural dos ingleses, mas afirmou que o objectivo do Braga "é passar aos oitavos-de-final", destacou Peseiro, deixando um enorme agradecimento aos adeptos do clube pela recepção de Udine.

E para o duelo da Mata Real, a receita ambiciosa do costume: "queremos vencer. É um adversário difícil em sua casa, mas queremos ganhar", disse, esperando que a equipa esteja "focada neste jogo dificílimo" depois da euforia da 'Champions'.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Convocatória para Paços de Ferreira sem novidades
JOGO REALIZA-SE ÀS 18 HORAS

A saída de Lima e Cristiano são as esperadas notas dos convocados do Sporting de Braga, divulgados, para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, no domingo, da 3.ª jornada da Liga.

O avançado Lima é o mais recente reforço do Benfica, transferência consumada na sexta-feira à noite, enquanto o guarda-redes Cristiano vai alinhar no domingo pela equipa B dos minhotos. De resto, o treinador bracarense, José Peseiro, repetiu a convocatória do jogo com a Udinese, a contar para o playoff da Liga dos Campeões.

O único lesionado do plantel é o central alemão Haas, que cumpre plano de recuperação após cirurgia ao menisco. O mais recente reforço do Sporting de Braga, Michel (ex-Benfica), já integrou o treino de hoje à tarde, mas não foi ainda chamado pelo técnico (até porque não podia devido a questões burocráticas).

O Sp. Braga é terceiro classificado, com quatro pontos, enquanto o Paços de Ferreira ocupa a nona posição, com dois. O jogo realiza-se no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, às 18:00 de domingo, e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Convocados:

Guarda-redes: Quim e Beto.

Defesas: Salino, Baiano, Douglão, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Elderson e Ismaily.

Médios: Custódio, Djamal, Rúben Amorim, Hugo Viana, Mossoró, Rúben Micael.

Avançados: Alan, Éder, Paulo César, Hélder Barbosa, Carlão, Zé Luís.

RECORD

JotaCC

José Peseiro desvaloriza saída de Lima e aposta no triunfo do Sp. Braga em Paços de Ferreira
"Temos muita confiança"

José Peseiro disse ontem que "a saída de Lima não belisca os objectivos, nem a qualidade do Sp. Braga" e desvalorizou o desgaste sofrido pela equipa em Itália, na 2ª mão do play-off da Champions, com a Udinese.

"Entre o jogo da Udinese e o do Beira-Mar, tivemos menos tempo de recuperação e demos grande resposta. O meu trabalho incide mais nos aspectos mentais. Confiança e auto-estima temos muita", afirmou, mostrando-se confiante "numa boa prestação" dos minhotos na visita desta tarde (18h00, Sport TV 1) ao P. Ferreira.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Luís Alberto ainda aguarda por novidades

Com o mercado fechado em Portugal, Luís Alberto só tem agora duas alternativas: ficar em Braga sem jogar, pois encontra-se tapado por Custódio e Djamal, ou mudar-se para o estrangeiro, de onde têm surgido algumas possibilidades. O Cluj, como O JOGO anunciou na sextafeira, já se mostrou interessado no brasileiro, que ontem ainda se apresentou no AXA para treinar. A proposta dos romenos, que são adversários dos arsenalistas na fase de grupos das Liga dos Campeões, passa pelo empréstimo do médio até ao final da temporada. Os dois clubes já falaram sobre o assunto, mas por enquanto ainda não há fumo branco e o período de transferências na Roménia acaba segunda-feira. Colocada de parte parece estar a possibilidade de rescisão do contrato.


"O CLUBE VIVE SEM LIMA"

A saída de Lima para o Benfica deixou cabisbaixos os adeptos do Braga, que tinham a secreta esperança de vibrar com os golos do avançado por mais algumas épocas. No entanto, José Peseiro tentou não dar muita importância à perda do avançando, lembrando que o clube "não deixa de existir porque Lima vai embora". "Agradecemos-lhe o que fez e o que proporcionou ao Braga, ajudando-o a alcançar o sucesso. De resto, o Lima também deve estar contente e agradecido ao clube e aos colegas por terem contribuído para a sua performance. Desejamoslhe as maiores felicidades, mas mantemos os mesmos objetivos que tínhamos antes", sublinhou o treinador, convencido de que tem à disposição "um plantel rico em qualidade e quantidade", que tem em Michel mais uma opção. "Vamos fazer com que ele [Michel] se envolva no grupo rapidamente e contámos que venha dar o máximo, porque tem qualidade", elogiou.

Sem querer dar trunfos ao adversário sobre a equipa que apresentará hoje, José Peseiro revelou que ao longo da semana preocupou-se mais com os "aspectos psicoemocionais", pois considera ter existido "tempo suficiente de recuperação" entre o jogo da Udinese e o do Paços de Ferreira. "Depois de um estado de possível euforia, temos de estar focados num jogo que é dificílimo e que queremos vencer", avisou o treinador, explicando, na sequência de um apelo aos adeptos para se deslocarem à Mata Real, o porquê. "Ganhando amanhã [hoje] continuamos nos primeiros lugares e, antes de uma paragem como a que aí vem, é importante estarmos no máximo", frisou, mesmo sabendo que pela f r e n t e t e r á "u ma equipa bem organizada, com jogadores de qualidade", que joga num campo "s e mpre difícil pelas dimensões do relvado e todo o seu envolvimento". O encontro com o Paços surge na sequência de (mais) uma qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que levou cerca de mil pessoas ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro para receber a equipa a horas impróprias na quarta- f eira. Peseiro registou a atitude e aproveitou para agradecer: "Foi uma alegria e um orgulho ver tanta gente à espera do Braga às 5 da manhã."


"O meu avô dizia: mal ou bem o importante é falarem"

Peseiro diz que já passou a fase em que ficava triste com as críticas e por lhe chamarem o "treinador do quase"

A perda de vários títulos pelo Sporting no espaço de uma semana levou os críticos a catalogarem José Peseiro como "treinador do quase", mas o técnico do Braga não leva essas apreciações a peito. "A nossa vida é avaliada por muita gente. Mas não somos tão bons nem tão maus como os média nos apresentam. Já passei a fase de ficar chateado e irritado com as críticas", disse Peseiro, que se orgulha de ser pago para fazer o que gosta. "O meu avô sempre disse que, mal ou bem, o importante é que falem de nós. Por isso, deixa estar", rematou.


A prever um "jogo aberto", treinador do Paços não crê num Braga mais tenro pela falta de Lima

Seja qual for o adversário, o Paços de Ferreira gosta de mandar na Mata Real e o treinador Paulo Fonseca está disposto a cumprir a tradição na visita do Braga, prometendo uma equipa destemidaefocada navitória. "Acredito que será umjogo aberto, masvamosver umPaços corajoso, a querer ter bola e o domínio do jogo", garantiu, deixando escapar que conta tirar partido do apetite voraz dos arsenalistas. "O facto de o Braga ser umaequipa que procura vencer todos os jogos pode dar-nos vantagem", disse.
Preparado para enfrentar um adversário fortíssimo, Paulo Fonseca até relativiza a recente transferência do ponta de lança brasileiro Lima para o Benfica, recusando subscrever a tese de que os castores poderão dominar o ataque do Braga sem grandes sobressaltos. "EmborareconheçaqueoLima era peça preponderante, o Braga é de tal forma forte na frente que qualquer outro jogador estará à altura das exigências", avisou Fonseca.


Michel empolgado com a Champions

Brasileiro treinou ontem pela primeira vez no AXA e, no site do clube, mostrou-se feliz pela transferência

Prova da UEFA já mexe com Michel, que ainda há duas temporadas disputava a II Liga, ao serviço do Penafiel. "É uma experiência que vou ter pela primeira vez e, só de pensar, já me empolga. Espero que possa estar tão bem como no campeonato", concluiu.


HÉLDER BARBOSA ENTRE OS CONVOCADOS

Dois treinos foi do que Hélder Barbosa precisou para convencer José Peseiro de que está recuperado do traumatismo no pé direito sofrido contra o Beira-Mar. Por isso, o treinador arsenalista decidiu incluí-lo na lista de convocados para o jogo com o Paços de Ferreira. As saídas de Lima (vendido ao Benfica) e Cristiano (joga pela equipa B) são as únicas alterações em relação ao encontro com a Udinese, no qual Rúben Amorim foi titular. Desta vez, porém, o lugar deve ser de Micael.


"Subservientes, nunca"

Man. United é favorito, mas o técnico arsenalista quer os oitavos

O sorteio da fase de grupos da Champions faz José Peseiro acreditar que o Braga tem "condições para disputar a passagem aos oitavos de final". Em que posição é que o treinador não sabe, embora "ninguém lute por ser segundo". "Se conseguirmos ser primeiros, melhor. Mas temos de ter os pés assentes no chão", alertou Peseiro, que atribui maior dose de favoritismo ao MU. No entanto, recusa ajoelhar-se aos pés dos ingleses. "Em termos de história, de passado e de recursos, podemos dizer que o Manchester United é o potencial candidato. Mas isso é uma coisa e sermos subservientes outra. Connosco não acontecerá", assegurou.


O JOGO

JotaCC

Guerreiro Guilherme ao ataque

Os "guerreiros B" do Minho ainda não conhecem o sabor da vitória e, no terreno do Tondela, o "cavaleiro" Guilherme poderá ser o salvador de uma situação nada condizente com os pergaminhos do clube. Entre um plantel valioso, a presença deste avançado faz-se notar pela forma como trata a bola, mas por vezes não tem colegas para dar sequência às suas iniciativas. O Tondela, novo nestas andanças do futebol profissional, está a mostrar ser uma estrutura capaz de fazer um campeonato tranquilo. Vítor Paneira teve um reforço na reta final do mercado, mas ainda não foi possível chamá-lo. Vai por isso apostar num onze idêntico ao que ganhou um ponto nos Açores, mas com uma aposta mais vincada no ataque.


O JOGO

Bruno3429

P. Ferreira-Sp. Braga (antevisão): agora sem Lima
3ª jornada da Liga


O Momento

P. FERREIRA Dois empates em dois jogos no início do legado de Paulo Fonseca como treinador do Paços de Ferreira. Depois de uma jornada inaugural em que a igualdade frente ao Moreirense não satisfez totalmente os adeptos, garantir um ponto no reduto de outro promovido, o Estoril, acaba por ser um mal menor. Paulo Fonseca, na 2ª jornada, apresentou poucas novidades no onze em relação à época passada e a continuidade parece ser o melhor argumento dos castores.

SP. BRAGA: Na ressaca do sensacional apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, graças a uma belíssima exibição no reduto da Udinese, o Sp. Braga viu partir o seu homem golo e terá de entrar numa nova era. José Peseiro recebeu Michel como prémio de consolação pela venda de Lima. Ainda assim, Éder parece ser nesta altura a melhor alternativa para o centro do ataque. Será um Sp. Braga diferente. Falta perceber se estará tão forte como até aqui.

Ausências

P. FERREIRA: Luiz Carlos (castigado), Uillian e Arturo Alvarez (lesionados),

SP. BRAGA: nada a assinalar

Discurso direto

PAULO FONSECA: «Reconheço que o Lima é preponderante, mas o plantel do Braga é de tal maneira valioso que não vai fazer diferença qualquer jogador que apresente aqui»

JOSÉ PESEIRO: «O Sp. Braga não deixa de existir porque o Lima foi embora, nenhuma equipa deixa de existir por um jogador sair. Os objetivos não são minimamente beliscados por o Lima ter saído, não nos desviámos deles. Temos um plantel rico em quantidade e qualidade».

Registo histórico

Em 32 jogos realizados entre as duas equipas, o Sp. Braga venceu 18 e empatou 5. Jogando no Estádio da Mata Real, o Paços de Ferreira equilibra mais as contas e garante 6 vitórias e 3 empates em 16 partidas, contra sete triunfos dos arsenalistas.

Equipas prováveis:

P. FERREIRA: Cássio; Tony, Ricardo, Cohene e Antunes; André Leão e Filipe Anunciação; Manuel José, Vítor Emanuel e Caetano; Cícero.
Outros convocados: António Filipe, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Nuno Santos, Valente, Josué, Hurtado e Jaime Poulsen

SP. BRAGA: Beto; Salino, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius e Ismaily; Mossoró, Custódio e Hugo Viana; Alan, Éder e Ruben Micael.
Outros convocados: Quim, Baiano, Douglão, Elderson, Djamal, Ruben Amorim, Paulo César, Hélder Barbosa, Carlão, Zé Luís

Maisfutebol

JotaCC

ÉDER À FRENTE NA ERA PÓS-LIMA

Braga reinventa linha atacante para o jogo de hoje, na Mata Real, com o Paços

"O BRAGA não deixa de existir só porque o Lima foi embora", resume José Peseiro. Pois não! Mas será diferente, como se verá, já hoje, no jogo com o Paços de Ferreira. Na Mata Real, o treinador do Braga terá de eleger novo ponta de lança. Éder parece ser a solução imediata.
O atacante brasileiro, transferido para o Benfica, passou, ontem, pelo Estádio AXA, para se despedir dos colegas com quem partilhou o balneário da "pedreira" nas últimas duas épocas. De malas feitas, dirigiu-se ao clube, aos adeptos e à cidade: "Só tenho de agradecer-lhes". "É uma casa onde fui muito feliz. Vivi dois anos maravilhosos. Tenho de agradecer ao Braga. Sempre me apoiaram e tiveram um carinho muito grande por mim. Nunca me vou esquecer. A vida continua e vou levar o clube com muito carinho".
"O Braga também agradece ao Lima o contributo para o sucesso do clube. Desejo-lhe felicidades. Mas o Braga não deixa de existir só porque o Lima foi embora. Continuamos a ter os mesmos objetivos, que não são minimamente beliscados. Tenho um plantel rico, em quantidade e qualidade", diz Peseiro.
A abundância a que se refere o treinador passa, além de Éder, por Zé Luís, por Manoel, por Carlão e por Michel. Este atacante brasileiro fez caminho inverso do de Lima, do Benfica para Braga, e já participou no treino de ontem, nos campos secundários do Estádio AXA. Chegou, viu, treinou, mas ainda não foi convocado.
O preferido para a sucessão de Lima deverá ser mesmo Éder. Peseiro não se descose: "Tenho vários avançados, com características diferentes, não quero particularizar. Tenho mais que um avançado e agora chega um". Esta rica variedade também é observada pelo treinador do Paços. "Quem entrar no lugar do Lima estará à altura das exigências", diz Paulo Fonseca, que antevê "um j ogo aberto". "Vamos ver um Paços corajoso, a querer ter bola e domínio do jogo", promete o técnico dos "castores".
Em busca da primeira vitória, após dois empates, Fonseca escalou 19 jogadores, entre o quais se estreia Valente, médio ofensivo, de 18 anos, promessa da equipa júnior.
Ausente na última convocatória, Nuno Santos também foi chamado, para compensar a saída de Luiz Carlos, expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo com o Estoril, na última jornada. De fora ficam os médios Uillian e Arturo Álvarez, ambos lesionados. A SAÍDA de Onyewu, que tinha um dos ordenados mais altos do plantel, liberta a SAD dos leões para efetuar reajustes salariais. Ricky van Wolfswinkel vai ser aumentado em breve e a sua clausula de rescisão – ainda em negociação – deverá ser aumentada dos atuais 22 para 35 milhões de euros, segundo o JN apurou.
Uma forma de prevenir o eventual assédio dos tubarões europeus em janeiro e no verão de 2013, apesar do mercado continuar aberto na Rússia até sexta-feira.


JN

JotaCC

"Saída de Lima não belisca objetivos"

SP. BRAGA- José Peseiro abordou ontem a venda do avançado Lima ao Benfica, jogador que já não vai alinhar pelos arsenalistas no jogo de hoje em Paços de Ferreira, a partir das 18.00. "O Sp. Braga não deixa de existir porque o Lima foi embora, e os nossos objetivos não são minimamente beliscados por isso. Temos um plantel rico em quantidade e qualidade", assegurou o técnico, que se mostrou determinado em conseguir os três pontos e manter a liderança no campeonato. Na Liga dos Campeões, o treinador do clube minhoto sublinhou que o objetivo é chegar aos oitavos de final, e que o Sp. Braga "não será subserviente" ao Manchester United, a equipa mais temida do grupo H. "Ninguém luta pelo segundo lugar", afirmou Peseiro.

DN